• Nenhum resultado encontrado

RENASCIMENTO ÓLEOS ESSENCIAIS EM AEROSSOL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "RENASCIMENTO ÓLEOS ESSENCIAIS EM AEROSSOL"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

RENASCIMENTO

ÓLEOS ESSENCIAIS EM AEROSSOL

Manual técnico

ÓLEO ESSENCIAL LAVANDA

(2)

ÓLEO ESSENCIAL

EM AEROSSOL

São formas farmacêuticas pressurizados

que, quando acionados emitem uma fina

dispersão de materiais líquidos e /ou

sólidos contendo um ou mais princípios

ativos em um meio gasoso.

Caracterizado por produzir um “nevoeiro

não molhante” formado por micro gotas.

(3)

POR QUE USAR O ÓLEO ESSENCIAL

EM AEROSSOL?

MELHOR

ESPALHABILIDADE

MAIOR

RENDIMENTO

ABSORÇÃO

IMEDIATA

DISPENSA

CARREADORES

SEGURO

BIOLOGICAMENTE

100%

PURO

(4)

COMO UTILIZAR O ÓLEO ESSENCIAL

EM AEROSSOL?

 Nos procedimentos estéticos... Linha

profissional e home care

 Na linha autocuidado Home care

 No ambiente...

(5)

Os óleos essenciais em aerossóis significam

NOVIDADE

INOVAÇÃO

PRATICIDADE

SEGURANÇA

PUREZA

FORMA DE APLICAÇÃO

A forma de aplicação e praticamente uma só para todos

os tipos de tratamentos, uma vez que como se trata de

envasamento em aerossol, com apenas uma pulverização

de ida e volta, na área a ser tratada, ou até mesmo nos

ambientes, como quartos, salas, escritórios, saunas e etc...

Dispensando uso de carreadores, pois permite total

espalhabilidade, com absorção imediata do tecido

(pele) e também pela via olfativa.

ÓLEO ESSENCIAL EM AEROSSOL

(6)

ÓLEO ESSENCIAL EM AEROSSOL

(7)

GENERALIDADES LAVANDA

O óleo essencial de Lavanda é o mais

consumido e tradicional do mundo. É o

principal óleo para combater o estresse. A

Lavanda

acalma

e

tranquiliza

imediatamente.

Para insônia, uma pulverizada de óleo

essencial em aerossol Renascimento no

ambiente, proporcionará uma noite de sono

inesquecível.

Promove regeneração celular do tecido. É

um excelente relaxante muscular para alívio

das tensões provocadas por estresse e

agitação do dia a dia. Propriedades:

antisséptico,

cicatrizante,

regenerador

celular, calmante e tranquilizante.

NOME CIENTÍFICO: Lavandula angustifólia (L. officinalis).

FAMÍLIA: Labiadas

ORIGEM: França/Bulgária

ÓRGÃO EXTRAÍDO:

Erva inteira

EXTRAÇÃO: A partir das folhas, do caule e botões

RENDIMENTO: 10g óleo essencial para cada kg de planta.

CARACTERÍSTICAS: Aroma floral doce.

ASPECTO:

Óleo transparente, amarelo com ínfimo toque verde

TAMANHO:

Linha profissional 150mL e home care 50mL.

ÓLEO ESSENCIAL EM AEROSSOL

(8)

GENERALIDADES DA LAVANDA

Uso no corpo: o Óleo Essencial Lavanda em aerossol “ Renascimento”, trata com eficiência dores originadas por tensão, excesso de esforço físico ou pancada. Alivia o sintomas de torcicolos, cólicas menstruais e estomacais, espasmos musculares, tendinites, dores nos pés e nas costas.

ÓLEO ESSENCIAL EM AEROSSOL

LAVANDA

É um desodorante agradável e eficiente.

O óleo essencial de Lavanda é um excelente remédio para insolação, para ser utilizado após longos períodos de exposição acidental ao sol.

Aplicação olfativa: calmante, tranquilizante, sonífero, age no emocional. Nota olfativa: floral, doce, suave, envolvente e confortante. Uso no ambiente: proporciona paz, harmonia e aconchego. Equilibra o ambiente após eventos tumultuados e até mesmo conturbados por discussões e brigas. Na área emocional o óleo de lavanda é o "colo da mãe". É a segurança do abraço materno, leva-nos à conexão com o altruísmo e a bondade. Facilita atravessar momentos de esgotamento físico e emocional. Traz paz, relaxamento e tranquilidade aos ambientes.

Sua composição rica em ésteres atua como sedativo para o sistema nervoso. Combina com a maioria dos óleos essenciais e é excelente contra insônia, variação de humor e tensão nervosa.

(9)

ÓLEO ESSENCIAL EM AEROSSOL

LAVANDA

INDICAÇÕES GERAIS

- É antisséptico, analgésico, anti-inflamatório, mucolítico, bactericida, sedativo, desintoxicante, repelente, fungicida, tonificante e relaxante.

- Equilibra e regula o plano físico, mental e emocional.

- É ótimo para tratar problemas com a pele, acne, secreção excessiva de sebo, eczema, furúnculos, dermatite, ferimentos e queimaduras (inclusive solares) e ainda promove uma rápida recuperação, sem formação de cicatriz.

- É poderosa no tratamento de sinusite, resfriado, tosse, gripe, dores de cabeça, dores musculares, reumáticas e ciáticas.

- O óleo de Lavanda é um remédio muito eficiente para picadas e ferroadas de insetos, particularmente as de abelha, vespa, borrachudo e mosquito, e é igualmente eficaz contra queimadura de urtiga. Esfregue diretamente sobre a ferroada ou picada.

- Tem ótimos resultados em casos de pulga, sarna, piolho e pé de atleta (infeção por fungo).

- Um dos únicos óleos adequados para crianças, excelente para contratempos como cólica infantil, dentição e infecções.

- Durante o parto pode ser utilizado para intensificar as contrações e reduzir a dor. Pode ser utilizado também para cólicas menstruais e períodos inconstantes.

-No plano emocional, age como antidepressiva, relaxante, sedativa e calmante, auxilia casos de insônia, variação de humor, tensão nervosa, pânico, ansiedade nervosa e depressão.

(10)

ÓLEO ESSENCIAL EM AEROSSOL

LAVANDA

INDICAÇÕES GERAIS

- O óleo essencial de Lavanda costuma ser considerado como a essência mais útil e versátil para fins terapêuticos.

- Tem uma ação tônica e sedativa sobre o coração (histeria, tensão nervosa, palpitações).

- A Lavanda é um suave analgésico local e acalma a excitabilidade cérebro-espinhal, é famosa por suas propriedades neuro sedativas e tem se mostrado valiosa em uma série de distúrbios nervosos e psicológicos, incluindo depressão, insônia, histeria, tensão nervosa e paralisia.

- Pode ser usada na epilepsia, convulsões, quadros de pânico por fogos de artifício, trovões e tempestades, assim como outras condições nervosas causadas por um grave desequilíbrio de yin e yang.

- A Lavanda costuma ser útil em casos de inflamação, daí seu uso em queimaduras, dermatites, eczema, conjuntivite, cistite, diarreia, laringite e semelhantes.

- É boa para emissões catarrais (leucorréia, bronquite, etc) e é também um analgésico suave, é boa em dificuldades e dores reumáticas e musculares, e é ingrediente eficaz de óleo de massagem.

- A Lavanda é um bom antiespasmódico (asma, bronquite), carminativo (combate a formação de gases) e estomacal (cólica, náusea, vômito, dispepsia), especialmente quando essas condições estão associadas com problemas nervosos e emocionais.

- Ela aumenta a secreção gástrica e motilidade intestinal.

(11)

CALMANTE

A Lavanda officinalis é muito utilizada para promoção de um sono tranquilo e reparador, e uma ótima aliada para tratara ansiedade. Seu uso é seguro, não irritante e pode até mesmo se utilizado puro sob a pele. Ajuda a equilibrar o sistema nervoso e a diminuir a insônia.

Também conhecidas como disminorreia, é uma dor pélvica que surge no período menstrual. Por ter um caráter cíclico, tende a gerar grande ansiedade na mulher esperando o próximo ciclo menstrual.

É uma das causas de afastamento das mulheres ao trabalho e outras atividades do cotidiano. Para combater esses desconfortos, incluindo a ansiedade e fortes dores, para relaxar o corpo e a mente, trazer clareza, aliviar as dores recomendamos os ÓLEOS ESSENCIAIS EM AEROSSOL DE HORTELÃ PIMENTA E LAVANDA.

CÓLICAS MENSTRUAIS

ÓLEO ESSENCIAL EM AEROSSOL

LAVANDA

FAZ BEM PARA A PELE E CABELO

Cabelo: O uso tópico do óleo essencial de lavanda pode ajudar a

tratar uma doença chamada alopecia aerada, que faz com que o cabelo de uma pessoa caia.

Pele: o óleo essencial de lavanda têm mostrado resultados positivos

contra eczema, acne, queimaduras e assaduras. Também é um excelente antisséptico, cicatrizante e pode ser usado em queimaduras, feridas, picadas, dermatites e qualquer tipo de inflamação de pele.

(12)

CICLOS FEMININOS - TPM

Tensão pré-menstrual, a TPM. Uma situação muito comum em mulheres com idade reprodutiva, ela ocorre devido a alterações hormonais normais do ciclo menstrual, sendo caracterizada pelo aparecimento de sintomas físicos e psicológicos que podem interferir na qualidade de vida da mulher. Os sintomas variam de mulher para mulher, mas entre os mais comuns, estão: Enjoos e vômitos; Dor e inchaço abdominal; Prisão de ventre ou diarreia; Acne; Dor de cabeça ou enxaqueca; Alterações do humor; Insônia; Maior sensibilidade emocional; Nervosismo, entre outros.

ÓLEO ESSENCIAL EM AEROSSOL

LAVANDA

O óleo essencial em aerossol de lavanda pode atuar em vários desses sintomas, trazendo qualidade de vida para quem o usa. Sua composição rica em ésteres atua como sedativo para o sistema nervoso, aliviando tensões, variação de humor e nervosismos devido aos componentes presentes na lavanda, tais como o composto linalol.

Nos casos de insônia, o óleo essencial de lavanda em aerossol pode ser pulverizado no ambiente (inclusive no travesseiro), sendo um excelente condutor de sono de qualidade, assim como nos casos de cólicas e irritabilidade excessiva pode ser realizado pulverização no local do corpo desejado para realizar massagens relaxantes que aliviam os sintomas, além de promover reconexão com o feminino.

(13)

GRAVIDEZ E PERÍODO PÓS PARTO

Esse é um momento único e mágico na vida das mulheres e podemos utilizar os óleos essenciais para tornar estes momentos ainda mais tranquilos, de forma que a gestante aproveite tudo que há de melhor durante este período.

Para relaxar o corpo e a mente, aliviar dores, insônia e enjoos, prevenir estrias recomendamos a utilização do ÓLEO ESSENCIAL EM AEROSSOL LAVANDA, que pode atuar em vários desses sintomas, trazendo qualidade de vida para quem o usa.

ÓLEO ESSENCIAL EM AEROSSOL

LAVANDA

Sua composição rica em ésteres atua como sedativo para o sistema nervoso, aliviando tensões, variação de humor e nervosismos devido aos componentes presentes na lavanda, tais como o composto linalol. Nos casos de insônia, o óleo essencial de lavanda em aerossol pode ser pulverizado no ambiente (inclusive no travesseiro).

Recomenda-se que todos eles sejam utilizados via inalação ou em massagens e preferencialmente após o terceiro mês de gestação, nunca sendo ingeridos pela gestante.

Durante a gravidez a gestante pode apresentar alergia a determinadas substâncias que não apresentava antes, por isso, é sempre prudente testar os óleos essenciais a serem utilizados na pele fina da parte anterior do braço.

(14)

CAMPO EMOCIONAL  Bactericida;  Sedativa;  Analgésica;  Antiespasmódica;  Anticonvulsivante;  Anti-inflamatório;  Antidepressiva;

Uso no ambiente: em difusores, proporciona paz, harmonia e aconchego. Equilibra o ambiente após eventos tumultuados e até mesmo conturbados por discussões e brigas. No campo emocional o óleo de lavanda é o "colo da mãe". Facilita atravessar momentos de esgotamento físico e emocional. Traz paz, relaxamento e tranquilidade aos ambientes. Suas propriedades mostram um perfeito equilíbrio entre yin e yang, e nesse contexto ele é virtualmente neutro.

OUTROS BENEFÍCIOS DA LAVANDA

ÓLEO ESSENCIAL EM AEROSSOL

LAVANDA

ÓLEO ESSENCIAL EM AEROSSOL

LAVANDA

CICATRIZANTE E REGENERAÇÃO CELULAR E TECIDUAL

É um excelente citofilático (regeneração das células da pele), e assim pode ser considerado como um agente rejuvenescedor da pele. Essa qualidade também explica porque o óleo essencial de Lavanda é provavelmente o mais eficaz para queimaduras.

A aplicação tópica de óleo de lavanda promove o fechamento

da ferida, onde o fechamento progrediu mais rapidamente com a aplicação do óleo.  Antisséptica  Diurética;  Repelente de insetos;  Antirreumática;  Antienxaqueca;  Cólicas menstruais e TPM  Entre outras. INFECÇÕES E INFLAMAÇÕES

A Lavanda é particularmente útil para infecções do ouvido, nariz e garganta, sendo usada como alternativa da camomila em otites infantis. Nas infecções de ouvidos, de nariz e garganta, a melhor forma de utilizá-lo é com inalação. A inalação pode ser feita em um banheiro pequeno, com os vapores do chuveiro bem quente ou em bacia com água quente no mesmo ambiente.

(15)

APROVAÇÃO DA ANVISA

Todos os nossos óleos possuem APROVAÇÃO da ANVISA,

garantindo a segurança e qualidade do produto.

O óleo essencial em aerossol LAVANDA é registrado na

ANVISA através do número:

25351.662974/2020-84

ÓLEO ESSENCIAL EM AEROSSOL

(16)

PRECAUÇÕES E CUIDADOS

CUIDADO: PRODUTO INFLAMÁVEL.

Uso externo, conteúdo sob pressão.

Não pulverizar perto do fogo ou corpos incandescentes.

Não perfurar e nem incinerar a embalagem mesmo

quando vazia.

Não usar e nem guardar em locais quentes ou perto de

chamas.

Não expor aos raios solares, nem a temperaturas acima

de 50ºC.

Proteger os olhos durante a aplicação.

Não deixar embalagem de aerossol dentro de veículo,

risco de vazamento e explosão.

UTILIZAR OS ÓLEOS ESSENCIAIS DE ACORDO COM AS

ORIENTAÇÕES DESTE MANUAL.

Não ingerir.

Deixar longe do alcance de crianças e animais

domésticos.

Não utilizar como bronzeador ou em exposição solar.

Não utilizar óleos essenciais durante a gestação sem

autorização ou aconselhamento médico.

ADVERTÊNCIA: Este material tem por objetivo informar os usuários de óleos essenciais sobre as técnicas de aplicação para benefício e manutenção da saúde. Seu foco não é tratar doenças graves nem substituir tratamentos médicos.

ÓLEO ESSENCIAL EM AEROSSOL

(17)

CONTRAINDICAÇÕES

Leia com atenção as instruções e siga corretamente as

dosagens e os métodos e aplicação indicados.

Os óleos selecionados são fáceis de encontrar no

mercado e de baixa toxicidade.

Não deve ser utilizado em crianças menores de 5 anos.

NUNCA deve ser usado em recém-nascidos e

bebês.

Para pessoas alérgicas aos componentes

da fórmula, oferece risco de edema de

glote e outras complicações.

ÓLEO ESSENCIAL EM AEROSSOL

(18)

Referências

Documentos relacionados

Devido ao facto de uma bicicleta em posição vertical e sem considerar a capacidade de articulação das rodas (considerando-as diretamente alinhadas com o eixo

O plug-in desenvolvido, acrescenta algumas funcionalidades à gestão de tarefas e compromissos do Outlook, com os seguintes objetivos: facilitar a gestão pessoal

Tendo este trabalho como objectivo, ilustrar os vários aspectos da relação de Simone de Beauvoir com o nosso país, abordámos, com esse intuito, as visitas efectuadas por esta

[r]

Therefore, the analysis of suitability of the existing transportation network for riding bicycle in Coimbra should address two important aspects: (i) identifying

Finalizando, destaca-se que a relação entre a busca por poder e prestígio e o comportamento de compra compulsiva não foi validada estatisticamente neste estudo, não sendo

In response to vaccine, Curraleiro Pé-duro showed greater ability to respond specifically to BCG, generating resistance profile (Th1), evidenced by greater number of antigen

As resistências desses grupos se encontram não apenas na performatividade de seus corpos ao ocuparem as ruas e se manifestarem, mas na articulação micropolítica com outros