• Nenhum resultado encontrado

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

EDITAL Nº 10/2018 – GABINETE DO DIRETOR-GERAL / DIREÇÃO DE EXTENSÃO,

PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

EDITAL DE SELEÇÃO DE COLABORADORES EXTERNOS PARA AÇÕES

EXTENSIONISTAS

O Diretor-Geral do Campus de São João del-Rei do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – IF Sudeste MG considerando o documento que rege organização e sistematização da Extensão Universitária publicado em 2007 no Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, base para o Decreto nº 6.495 de 30 de junho de 2008, que institui o Programa de Extensão Universitária; o documento do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de abril de 2015, a Lei 11.892 de 29 de dezembro de 2008, que institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e cria os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, em seu artigo 7º inciso IV, a Portaria nº 58 de 21 de novembro de 2014 (SETEC/MEC) e as Resoluções 22/2016 e 006/2017 PIAEX que dispõem sobre o Programa Institucional de Apoio à Extensão (PIAEX) no âmbito do IF Sudeste MG - torna público o presente Edital, contendo as normas e os procedimentos referentes à seleção simplificada de colaboradores externos para prestarem apoio técnico e/ou acadêmico nas ações extensionistas desenvolvidas no Campus São João del-Rei.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O presente instrumento tem como objetivo selecionar colaboradores externos extensionista para atuarem em ações de extensão, no intuito de enriquecer a prática extensionista do IF Sudeste MG Campus São João del-Rei

1.1.1. Por Extensionista Colaborador Externo entende-se o indivíduo que poderá integrar a equipe como colaborador técnico, com conhecimentos relevantes da área temática na qual o projeto está vinculado, podendo atuar como voluntário ou recebendo bolsas em conformidade com a Portaria nº 58/2014 – SETEC – MEC.

1.2. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

1.3. Caberá ao candidato fazer o acompanhamento deste Edital, de seus resultados e demais publicações, no site do IF Sudeste MG Campus São João del-Rei. (http://www.sjdr.ifsudestemg.edu.br/).

1.4. Poderão inscrever-se neste processo seletivo somente profissionais que possuam os requisitos mínimos exigidos nos Anexo I, II e III.

1.5. A bolsa para colaborador externo (BEX-COL) será de R$ 900,00/mês, para uma carga horária de 12 horas semanais, e de R$ 600,00/mês, para uma carga horária de 08 horas semanais.

(2)

2 DATAS ATIVIDADES 14/04/2018 Lançamento do edital. 14/05 a 18/05/2018 Período de inscrições.

As inscrições poderão ser realizadas das 14h às 20h.

21 e 22/05/2018 Seleção dos Colaboradores Externos (Análise documental e Entrevista). 23/05/2018 Resultado provisório da Seleção dos Colaboradores Externos.

24/05/2018 Interposição de Recursos referentes à Seleção de Colaboradores Externos 25/05/2018 Apreciação e julgamento dos recursos pelo Comitê de Extensão do Campus

São João del-Rei

28/05/2018 Resultado Final da Seleção de Colaboradores Externos

29/05/2018 Assinatura dos Termos de Compromisso pelos Colaboradores Externos 04/06/2018 Início das atividades do Colaborador Externo

29/12/2018 Finalização das atividades do Colaborador Externo 2. DAS INSCRIÇÕES

2.1 O candidato a colaborador externo deverá se inscrever na Direção de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação, situada na Rua Américo Davim Filho, s/ nº – Bairro: Vila São Paulo – São João Del Rei – MG – CEP: 36.301-358 (Ao lado do Parque de Exposição) prédio 02, 3º andar, sala n. 2244 no período definido no cronograma físico das 15 h às 22h, podendo realizar a inscrição pessoalmente ou por procuração.

2.2. No ato da inscrição, o candidato a colaborador externo deverá apresentar:

I. Ficha de Inscrição do Colaborador Externo - Bolsa do PIAEX (Anexo II), bem como, a seguinte documentação:

III. Curriculum Lattes ou Vitae.

IV. Documentação comprobatória da formação acadêmica/profissional

V. Relatório descritivo sobre notório saber na área do projeto. Neste relatório, deverá constar relato da experiência e do conhecimento do candidato acerca da temática proposta no projeto pleiteado.

Obs: A documentação completa deverá ser entregue em um envelope com identificação do candidato à vaga.

3. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

3.1. O Processo Seletivo será realizado por meio de análise dos documentos solicitados no item 2.2 e de entrevista.

3.2. A divulgação dos resultados será feita também pela Direção de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação e divulgada no site do IF Sudeste MG Campus São João del-Rei (http://www.sjdr.ifsudestemg.edu.br/).

3.3. Para seleção será constituída de uma comissão de seleção composta por servidores da Direção de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação e o coordenador do projeto para avaliar a documentação e realizar a entrevista.

3.4 As entrevistas serão realizadas nos dias 21 e 22, às 15:30h no Minianfiteatro à Rua Américo Davim Filho, s/ nº – Bairro: Vila São Paulo – São João Del Rei – MG – CEP: 36.301-358 (Ao lado do Parque de Exposição) prédio 02, 3º andar, sala 2244.

(3)

3 4.1. O Colaborador Externo estará subordinado ao coordenador do projeto, participando das atividades propostas pelo mesmo, respeitando a carga horária indicada na descrição da vaga;

4.2. Elaborar relatórios periódicos de suas atividades, entregando-os nos prazos estabelecidos pelo coordenador do projeto.

5. DO CANCELAMENTO E SUBSTITUIÇÃO DE BOLSISTAS

5.1. As bolsas podem ser canceladas mediante solicitação fundamentada do coordenador do projeto em caso de descumprimento das Resoluções 22/2016 e 006/2017 PIAEX.

5.2 O candidato que não comparecer à entrevista ou faltar ao dia da assinatura do termo de compromisso estará automaticamente excluído do processo seletivo, sendo chamado para ocupar a vaga outro candidato, seguindo a ordem de classificação.

6. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

6.1. A Direção de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação divulgará o resultado provisório no dia 23 de maio de 2018, no endereço eletrônico (http://www.sjdr.ifsudestemg.edu.br/).

6.2. O resultado final será divulgado no dia 28 de maio de 2018, no endereço eletrônico (http://www.sjdr.ifsudestemg.edu.br/).

7. DOS RECURSOS

Somente será admitido recurso pleiteando a impugnação por erro de procedimento e para contestação de nota das etapas do processo.

8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 Será firmado Termo de Compromisso (ANEXO III) entre o colaborador externo e o Campus São João del-Rei do IF Sudeste MG.

8.2 O colaborador externo não terá vínculo empregatício com o Campus São João del-Rei do IF Sudeste MG.

São João del-Rei, 14 de Maio de 2018.

Ataualpa Luiz de Oliveira

Diretor Geral do IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei

Janaína Faria Cardoso Maia

(4)

4 ANEXO I

REGENTE DE CORAL

Projeto Área de

atuação

Formação acadêmica e experiência profissional mínimas exigidas

Vagas/ Carga horária Coral IF São João del-Rei

e Vila São Paulo: Cantatas para mobilização

Regente de Coral

 Experiência de pelo menos 3 anos em regência de coral e canto.

 Conhecimento de teoria musical e piano.

 Experiência de pelo menos 3 anos em regência de coral e canto.

 Experiência em projetos cujo público

sejam comunidades de

vulnerabilidade socioeconômica.

01 12h

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS PELO COLABORADOR EXTERNO

1. Organizar a seleção e selecionar os voluntários que vão participar do coral (alunos, servidores e comunidade da Vila São Paulo prioritariamente) em conjunto com a coordenação do projeto;

2. Orientar o bolsista relacionado ao projeto

3. Realizar ensaios semanais;

4. Preparar e organizar a infraestrutura necessária para os ensaios em pareceria com a coordenação do projeto;

5. Definir e ensaiar o repertório em conjunto com a coordenação do projeto;

6. Coordenar e preparar uma apresentação com os alunos das escolas municipais parceiras do Projeto.

7. Reger, no mínimo, três apresentações musicais do coral sendo que pelo menos uma tenha como público alvo a comunidade do bairro Vila São Paulo;

8. Oferecer feedbacks sobre a atividade por meio de relatórios de acordo com o proposto pelo PIAEX;

9. Seguir as orientações teórico-metodológicas previstas no projeto.

Critérios de Avaliação:

1) Análise do Currículo: Formação na área da vaga pleiteada (20 pontos) Experiência na área da vaga pleiteada (20 pontos).

2) Análise do Relatório descritivo sobre notório saber na área do projeto (20 pontos). (Aspectos as serem analisados: coerência, coesão, relação temática do texto com a proposta prevista pela vaga pleiteada.

3) Entrevista (40 pontos). Para cada vaga a comissão avaliadora apresentará um roteiro de perguntas para os candidatos.

(5)

5

ANEXO II

PSICOLOGIA/YOGA

Projeto Área de atuação Formação acadêmica e experiência profissional mínimas exigidas Vagas/ Carga horária

Uma experiência de integração entre Oficina de Yogaterapia e Oficina de Intervenção Psicossocial como ferramentas

de apoio ao portador de diabetes mellitus na cidade de Tiradentes-MG. Psicologia/Yoga Psicologia Experiência em Yoga Formação mínima de 120h 01/ 12h

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS PELO COLABORADOR EXTERNO 1 - Orientação e capacitação dos alunos bolsistas acerca da proposta da Yogaterapia;

2 - Apresentação da atividade de yogaterapia junto aos membros e associados da ADITI, convite à participação no processo terapêutico e de pesquisa;

3 - Participação na seleção das pessoas portadoras de diabetes para a participação no projeto, em conjunto com os interessados, a coordenadora do projeto e os alunos bolsistas;

4 – Coordenação e execução das oficinas de yogaterapia;

5 - Participação nas reuniões de orientação e acompanhamento das atividades; 6 - Participação na sistematização dos dados;

7 - Participação na confecção do relatório parcial; 8 - Participação na confecção do relatório final; 9 - Participação na construção do artigo científico.

Critérios de Avaliação:

1) Análise do Currículo: Formação na área da vaga pleiteada (20 pontos) Experiência na área da vaga pleiteada (20 pontos).

2) Análise do Relatório descritivo sobre notório saber na área do projeto (20 pontos). (Aspectos as serem analisados: coerência, coesão, relação temática do texto com a proposta prevista pela vaga pleiteada.

3) Entrevista (40 pontos). Para cada vaga a comissão avaliadora apresentará um roteiro de perguntas para os candidatos.

(6)

6 ANEXO III

Projeto/Coordenador

Área de

atuação

Formação acadêmica e

experiência profissional

mínimas exigidas

Vagas/

Carga horária Ações de Cultura, Gestão e

Educação para o Letramento Racial

Música/Percussão Músico percussionista com

experiência com música popular e com coordenação de

grupo de percussão.

01/ 8h

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS PELO COLABORADOR EXTERNO 1 – Direção musical do espetáculo teatral que está sendo construído;

2 – Criar os arranjos musicais, participar dos ensaios da peça e de ensaios com os atores;

3 – Participar das apresentações do espetáculo teatral em escolas, eventos acadêmicos e culturais; 4 – Desenvolver oficinas de percussão na ong CDH (parceira do projeto);

5 – Desenvolver oficinas de percussão no IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei; 6 – Realizar apresentações do grupo que coordena (se for o caso);

7 – Colaborar nas ações do III ERAS;

8 – Realizar palestras-show com apresentação dos resultados obtidos na ONG CDH e demais oficinas desenvolvidas pelo colaborador;

8 – Contribuir na elaboração dos relatórios parciais e do relatório final do projeto; 10 – Contribuir na escrita do artigo referente ao projeto.

Critérios de Avaliação:

1) Análise do Currículo: Formação na área da vaga pleiteada (20 pontos) Experiência na área da vaga pleiteada (20 pontos).

2) Análise do Relatório descritivo sobre notório saber na área do projeto (20 pontos). (Aspectos as serem analisados: coerência, coesão, relação temática do texto com a proposta prevista pela vaga pleiteada.

3) Entrevista (40 pontos). Para cada vaga a comissão avaliadora apresentará um roteiro de perguntas para os candidatos.

Referências

Documentos relacionados

Há mais de 17 anos o Hospital Santa Helena trabalha com dedicação para oferecer à população de Camaçari e adjacências o que existe de melhor em serviço de saúde, tendo

históricas e reflexões para a educação brasileira. 2º) Elaborem a Introdução da produção textual. Neste tópico, o grupo deverá redigir, com até uma página,

Na camada de controle de acesso a autenticação e controle de acesso RBAC são modularizados por um mecanismo – intitulado Heimdall – criado para este fim,

Os candidatos selecionados para a prova prática serão convocados por Edital publicado com pelo menos 05 (cinco) dias úteis de antecedência da data de sua realização, no quadro

Tamb´ em neste trabalho, apresentamos alguns resultados sobre as Linhas Nodais, isto ´ e, Conjuntos Nodais de autofun¸ c˜ oes definidas numa variedade Riemanniana de dimens˜ ao 2 e

Destaca-se que os sistemas de informações podem ser utilizados para dar suporte gerencial em processos complexos no ambiente empresarial, tais como os de

10.1- O candidato poderá interpor recurso (Anexo V) referente ao Edital, às Comissões de Seleção e Recursos, Banca Avaliadora, aos resultados parciais da 1ª fase (Análise documental

Assim, justifica-se interpretação para compreender a natureza e dimensão do trabalho camponês caracterizado por um trabalho não-capitalista, pois não se trata de