• Nenhum resultado encontrado

Sistema de monitoramento integrado é implantado no Ibiti Pág. 06

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sistema de monitoramento integrado é implantado no Ibiti Pág. 06"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Lixeiras devem ser

colocadas nas calçadas

Pág. 05

Sorocaba, Janeiro de 2013. Informativo gratuito do Residencial Ibiti do Paço

Ano VII

Nº 88

Administração negocia

com o SAAE a correção

da galeria

Pág. 05

QUADRO DE CONTATOS

Administração:

3411.0472 / 3218.2288 / 7834.9911 Email: administracao@parqueibiti.com.br Portaria I: 3411.0482 / 7834.9806 / 3218.2300 3218.2333 / 3218.2300/ 3218.2333 Portaria II: 3411.0485 / 3218.2333 / 7834.9880

DENGUE

Jogue fora os criadouros

Pág. 07

Sistema de monitoramento integrado

é implantado no Ibiti

Pág. 06

Funcionários

participaram de

confraternização

de fim de ano

Pág. 09

(2)

02

Expediente

Diretor Presidente: Marco Antônio Corrêa de Souza

Jornalista: Joellen Pereira • Diagramação: FTJ Artes Gráficas Ltda. E-mail redação: joellen@informativosdoscondominios.com.br E-mail comercial: telma@informativosdoscondominios.com.br

Coordenação Geral: Telma Cerqueira • Tel. Comercial: (15) 2104.0018 / 7834.4780

Impressão: Paratodos Gráfica e Editora • Tiragem: 1500 exemplares • Distribuição Interna

Os artigos assinados são de responsabilidade de seus autores, não refletindo, necessariamente, com a opinião da FTJ Artes Gráficas.

Anuncie Conosco:

(15)

2104.0018

Ibiti, Granja Olga, Angelo Vial, Tivoli, Lago da Boa Vista, Mont Blanc, City Castelo, Sunset, Villa dos Inglezes, Vivendas do Lago, Golden Park, Ibiti Royal e Aldeia da Mata

Anúncios de Linha

LIMPEZA OBRAS/RESTAURAÇÃO DE PISOS

Limpamos e restauramos, mármore, granito, porcelanato, cerâmica esmaltadas e rochas.

(15) 2104.0153 / 9745.4234

www.totalcleansorocaba.com.br

Carta ao Morador

Ano novo, velhos costumes

Entramos em um novo ano com esperanças

renovadas, porém com hábitos antigos. Infelizmente alguns associados insistem em liberar visitantes sem qualquer critério de responsabilidade. É claro que quando isso ocorre, o associado não age de má fé, entretanto, não podemos fazer vista grossa a este tipo de situação. É dever da associação zelar pela segurança dos associados e isso acontece através da portaria, dos vigilantes, da administração, do sistema de acesso, da cancelas e todos os mecanismos disponíveis no Ibiti. Por outro lado é papel do associado cumprir as etapas padronizadas destinadas a ele,

como cancelar a permissão de entrada de ex-funcionários, não exceder o limite de velocidade (e orientar seus visitantes para que façam o mesmo), respeitar a prioridade de moradores nas áreas de lazer e o limite de um visitante nestes locais, por exemplo. Este tipo de comportamento realizado por uma pessoa pode parecer pouco, mas não é, e ainda dá margem como mau exemplo, induzindo a ações parecidas. Quantas pessoas podem ser prejudicadas por uma ação dessas? Impossível contabilizar. Não há como ficar “de olho” nas atitudes dos outros sem começar em nossa própria casa. Na sua, estão colaborando?

(3)
(4)

04

Instalação de novas câmeras e sistema integrado

de monitoramento deve ser concluído este mês

A

instalação de 21 novas câmeras e a conclusão do projeto de integração de videomonitoramento que acabará com os pontos cegos no muro do Ibiti devem ser finalizados até o fim deste mês. Adquirido em novembro, o projeto foi feito sob medida para sanar pontos que estavam sem monitoramento, de forma que nenhum trecho do muro fique sem cobertura.

Esta aquisição deverá cobrir a divisa com a empresa Lorde e outros espaços que já registram crescimento da densidade demográfica e do fluxo de pedestres e veículos, como é o caso da Avenida Tadao Yoshida, que liga esta região à Avenida Itavuvu. Sete câmeras speed dome foram adquiridas para inserção em pontos estratégicos, uma próxima ao ginásio e o restante no muro, definidos em parceria por especialistas da BA Sistemas, Engefort e pela administração do Ibiti. A tecnologia Speed Dome foi escolhida pois tem a extensão de filmagem em 360º horizontais, capacidade de zoom e demarcação de rostos. As outras 14 fixas foram dispostas

nas curvas da estrutura, onde a speed dome não seria eficiente. Dessa forma, com as 21 novas câmeras, além das 62 que já estavam instaladas, todo o perímetro de cinco quilômetros do Ibiti estará monitorado pela equipe de funcionárias, todas mulheres, e com as imagens gravadas 24 horas por dia.

Existentes no Ibiti desde o ano 2000, as outras 62 câmeras distribuídas pelo loteamento passaram

por manutenção com limpeza e substituição das lentes. O administrador do loteamento, Leandro Gozzi, afirma que outra mudança importante é a implantação da rede wireless, em substituição à rede de fibra ótica. “É muito comum que durante obras em casas de moradores os pedreiros subirem no muro do Parque e pisarem na rede que é muito frágil e não agüenta peso e impactos”, afirma.

O custo de manutenção da rede deverá diminuir, em contrapartida o tempo de vida é maior. Além disso, o projeto contratado pela administração inclui a estrutura da rede, projetando a necessidade de alguns anos a frente, ou seja, além das câmeras instaladas, o wireless tem a capacidade para receber mais 10 câmeras speed dome no futuro.

Sala de monitoramento: monitores apagados serão usados para transmissão das câmeras que ainda serão instaladas. Além dos quatro acima, mais um monitor de 42 polegadas será instalado.

(5)

05

Administração negocia com

SAAE a correção de galeria

A administração do Ibiti está negociando com o SAAE a correção de um buraco causado pelo assoreamento da galeria pluvial entre as Ruas João Jardim e Armando Landulpho, devido à forte chuva do dia 29 de dezembro. A galeria é constantemente limpa pela associação, porém neste dia recebeu uma carga imprevista de terra proveniente de obras na Rua Fernando Stecca (externa ao residencial) que foi carregada pela enxurrada.

O excesso de resíduos causou o entupimento e consequentemente o rompimento da galeria, culminando com o buraco. Cones e a sinalização do local alertam

motoristas e pedestres sobre o problema, cuja administração está trabalhando para solucionar o mais brevemente possível.

A administração do Ibiti solicita que os moradores providenciem a instalação de uma lixeira em frente de suas casas com o intuito de manter a limpeza, além de facilitar a retirada dos sacos de lixos nos dias de coleta.

Acomodados no chão, muitos destes sacos se rasgam com facilidade, espalhando lixo pela calçada. A “sacolinha” de supermercado em que nos acostumamos a acondicionar o lixo não é própria para isso e acaba se rompendo facilmente. Latas, água e até mesmo cachorros e gatos que fuçam o lixo acabam por rasgar o plástico. Conforme determinado no Regimento Interno, o lixo deve ser descartado em saco resistente, fabricado para este fim. O lixo deve ser colocado na lixeira apenas nos dias de recolhimento, pois não é permitida a colocação em noite anterior, bem como descartar qualquer tipo de material em seu próprio lote ou alheio.

Lixeiras

nas calçadas

facilitam a

manutenção

(6)

06

Os funcionários e colaboradores do Ibiti participaram de uma confraternização organizada pela diretoria no dia 21 de dezembro. Na oportunidade os colaboradores puderam encontrar colegas de outros turnos e

receber os agradecimentos pelo empenho prestado ao nosso residencial durante o tempo de trabalho.

Funcionários participaram de

confraternização de fim de ano

(7)

07

Jogue fora os criadouros

Chuva e tempo quente aumentam o risco da dengue

Encha de areia os pratinhos dos vasos de

planta até a borda.

Guarde garrafas ou qualquer objeto sempre

de cabeça para baixo.

Lave semanalmente com escova e sabão dentro dos tanques utilizados para

armazenar água.

Mantenha caixas, tonéis e barris d’água sempre

fechados com tampa adequada.

Remova tudo que possa impedir a água correr

pelas calhas.

Guarde seus pneus sem água em local coberto e abrigados da chuva.

Como colaborar no combate à dengue:

CERCA DE 95% DOS

CRIADOUROS ESTÃO DENTRO

DAS RESIDÊNCIAS.

A DENGUE TAMBÉM É UMA

DOENÇA GRAVE E MATA.

A dengue tem sua proliferação favorecida pelo tempo abafado e a água parada. Com o clima ameno, alguns dias mais

aba-fados e a chuva, o mosquito transmissor da dengue não tem dificuldade para encontrar criadouros e abrigar seus ovos e larvas.

RISCO DE EPIDEMIA

Nos últimos anos, o Ministério da Saúde emitiu alertas de epidemia de dengue em todo o Brasil. Mas com a chegada dos meses mais quentes e úmidos a tendência é que o número de casos volte a crescer, por isso a atenção precisa ser reforçada.

SINTOMAS DA DENGUE

• Febre alta

• Dor de cabeça e atrás dos olhos

• Dor muscular (generalizada pelo corpo)

• Manchas vermelhas pelo corpo (podem ocorrer)

Obs* Ao apresentar esses sintomas, é im-portante procurar o serviço de saúde mais próximo de casa. Quem viajou para áreas onde há casos de dengue há menos de 15 dias precisa informar ao médico.

(8)

08

TRÂNSITO SEGURO

O excesso de chuvas exige maior atenção dos motoristas

As chuvas e temporais de verão começaram e isso demanda maior atenção do motorista. Confira as dicas da URBES – Trânsito e Transportes.

Velocidade/Frenagem

Quando começa a chover, a pis-ta fica mais escorregadia devi-do à mistura da água com óleo, pó e outros resíduos deposita-dos no pavimento, dificultando as frenagens e aumentando o risco de colisões traseiras. Reduza a velocidade e mante-nha maior distância dos veículos da frente. Redobre a atenção!

Área Alagada

Evite entrar em áreas alaga-das. As bocas-de-lobo, valetas e outros obstáculos podem estar submersos causando acidentes e danos. Caso seja necessário atravessar um tre-cho alagado, o nível da água não pode ultrapassar a me-tade das rodas. Mantenha uma aceleração constante na primeira marcha e atravesse sem mudar de marcha.

Aquaplanagem

É o acúmulo de água sobre a pista. Uma situação muito comum nas ruas em dias de chuva. Quando o carro passa em alta velocidade sobre es-sas poças, forma-se uma pe-lícula de água entre o asfalto e o pneu. Isso faz o veículo perder o contato com o piso e o deixa sem controle. Nessa situação, mantenha a direção firme e evite frear ou fazer mudanças bruscas no volante. Apenas tire o pé do acelerador e logo você sentirá a direção voltar a seu controle.

Redução da visibilidade

A redução da visibilidade causa-da pelas chuvas dificulta a per-cepção de espaço entre os veí-culos e as manobras de urgência. Portanto, ao início de uma chuva, acenda os faróis do veículo. Você ficará mais visível para os outros motoristas e pedestres.

(9)

09

As sugestões para a reforma do ESTATUTO e REGIMENTO INTERNO do Ibiti foram enviadas para todos os associados, a fim de que analisem e enviem suas conclusões para a administração até o dia 15 de fevereiro. Suas principais mudanças estão na adequação de acordo com a lei civil vigente, conforme determina o artigo 2031 do Código Civil, e nas ocorrências enfrentadas durante as gestões das Diretorias, tais como:

1- Diminuição do número de cargos da Diretoria Executiva dos atuais 10 para 5 membros.

2- A desvinculação do Conselho Consultivo e Fiscal da Diretoria Executiva, com a apresentação de chapas independentes.

3- Auditorias anuais contratadas pelo Conselho Fiscal e Consultivo.

4- Aumento da responsabilidade dos moradores quanto às autorizações de ingresso de visitantes e prestadores de serviço.

O cronograma de aprovação e homologação será:

1- Envio para os associados e disponibilização no site WWW.parqueibiti.com.br na primeira quinzena de janeiro.

2- Recebimento das sugestões até 15/02/2013 através do e-mail estatuto@ parqueibiti.com.br ou entregues em nossa Administração.

3- Apreciação Jurídica das sugestões e resposta ao associado até 08/03/2013. 4- Assembleia específica para aprovação dos itens pendentes e homologação no dia 23/03/2012.

5- Registro, impressão e envio da versão final a todos os Associados até 30/04/2013.

6- Eleições nos moldes do novo estatuto na 1ª quinzena de maio.

Sua participação neste processo é de extrema importância uma vez que estes instrumentos regerão nosso convívio.

Reforma de Estatuto e Regimento

foram enviadas para os associados

POLÍCIA

Disk Denúncia 181 Defesa Civil 199 Polícia Militar 190

BOMBEIROS

193

PRONTO SOCORRO

(Ambulância)

192

Farmácias

Drogasil 24h 3211-6535

URBES

Atendimento 3331-5000 Horário de ônibus 118

SAAE

0800 7701195

(10)
(11)

11

(12)

12

VAMOS TREINAR A MEMÓRIA?

Com uma tesoura sem ponta e a ajuda de um adulto recorte cada quadrado.

Depois basta virá-los de ponta cabeça e tentar encontrar os pares.

Referências

Documentos relacionados

de lôbo-guará (Chrysocyon brachyurus), a partir do cérebro e da glândula submaxilar em face das ino- culações em camundongos, cobaios e coelho e, também, pela presença

The lagrangian particle tracking model was used to stu- dy the dispersion of particles released in different lagoon channels, the advection of particles released

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

O CES é constituído por 54 itens, destinados a avaliar: (a) cinco tipos de crenças, a saber: (a1) Estatuto de Emprego - avalia até que ponto são favoráveis, as

ed è una delle cause della permanente ostilità contro il potere da parte dell’opinione pubblica. 2) Oggi non basta più il semplice decentramento amministrativo.

Para Souza (2004, p 65), os micros e pequenos empresários negligenciam as atividades de planejamento e controle dos seus negócios, considerando-as como uma

A acção do assistente social não se fundamenta em intuições ou suposições sobre a leitura e diagnóstico do problema em análise /estudo, suporta-se no método que orienta