• Nenhum resultado encontrado

Sermão ou Lição: Como Jesus Interagiu Com Dele Discípulos, Parte 8 (NVI-baseado) [Perguntas de lição são incluídas]

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sermão ou Lição: Como Jesus Interagiu Com Dele Discípulos, Parte 8 (NVI-baseado) [Perguntas de lição são incluídas]"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Sermão ou Lição: Como Jesus Interagiu Com Dele Discípulos, Parte 8 (NVI-baseado)

[Perguntas de lição são incluídas]

TÍTULO: Treinando, Através De O Designando Para Fazer Alcance Externo Pregando PASSAGENS: Mateus 10:1,5-16; com Marcos 6:7,8,12,13; Lucas 9:1,6,10

--- INTRODUÇÃO: Você já esteve envolvido em fazendo preparativos para um evento público que está sendo planejado para ocorrer fora da cidade? Você chegou ao local alguns minutos antes do início do evento e apenas fez o que achava que precisava ser feito? Ou, em vez disso, como parte de uma estratégia pré-evento, você foi enviado com antecedência para realizar inúmeras tarefas de preparação especificamente desenhadas para maximizar a preparação e a presença?

Para um bom planejamento de eventos, a preparação adiantada é crucial. Isto é o que Jesus fez com Dele discípulos, e Ele incluiu tarefas para eles fazerem dentro dos preparativos pré-evento que intencionalmente aumentadas deles treinamento também. Vamos dar uma olhada no que Jesus mandou eles fazerem.

--- LEIA: Mateus 10:1,5-16

[Pergunta de Lição: Quais são as características do ensino e treinando dos discípulos por Jesus nesta passagem? Leia um verso de cada vez e liste as características.]

PONTO DE SEÇÃO: Como um aspecto de Dele ensino de Dele discípulos, Jesus os enviou para fazer o alcance externo ministério nas cidades, dando-lhes instruções específicas e diretrizes a seguir.

v.1 - LEIA

- - Jesus deu autoridade aos doze discípulos (listados por nome no vv.2-4). - - A autoridade era específica e, por esse meio, limitada.

- - A autoridade especificava “para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades”.

v.5 - LEIA

- - Jesus os enviou fora.

- - Jesus deu instruções específicas para eles seguirem.

- - Os discípulos não estiveram ir para as cidades dos gentios ou os samaritanos. v.6 - LEIA

- - Ao invés disso, os discípulos estiveram para ir apenas para cidades em Israel. - - A intenção era alcançar os perdidos de Israel.

(2)

- - Os discípulos estiveram designados para pregar uma mensagem específica: “O Reino dos céus está próximo". (veja Mateus 3:1-3 como essa mensagem era idêntica à mensagem e a missão de João Batista)

v.8 - LEIA

- - Autoridade adicional foi dada para ressuscitar os mortos e purificar a lepra. v.9 - LEIA

- - Uma restrição esteve não para tomar dinheiro nenhum. v.10 - LEIA

- - Outra restrição esteve não para tomar roupas extras. v.11 - LEIA

Outros detalhes da atribuição foram:

- - Os discípulos estiveram para ir desde cidade em cidade.

- - Ao entrar em uma cidade ou vila, eles estiveram para procurar para e ficar com uma pessoa digna.

- - Os discípulos estiveram para continuar ficar com a pessoa "digna" até que eles deixem a cidade.

“digno” = Strong's #0514 “digno”; “merecendo, comparável ou apropriado (como se atraindo elogio)”

v.12 - LEIA

- - Ao entrar na casa de uma pessoa digna selecionada, eles estiveram para estender cumprimentando a o lar.

v.13 - LEIA

- - Os discípulos estiveram para deixar a deles paz descansa em um lar merecedor, mas reter a bênção da paz desde um lar indigno.

v.14 - LEIA

- - Para os lares ou cidades que não dão boas-vindas nem escutam as palavras dos discípulos, os discípulos estão para sacudir o pó desde deles pés quando saem, como um testemunho contra aquelas lares e cidades que estivessem não dando boas-vindas.

(Marcos 6:11)

v.15 - LEIA

- - Os discípulos devem ser assegurado que Deus um dia julgará apropriadamente aquelas cidades onde eles não foram dadas bem-vindas e deles palavras não foram escutadas a. (vv.14-15)

v.16 - LEIA

- - Em sua vulnerabilidade, os discípulos estão para ser tanto “astutos” quanto “sem malícia”.

(3)

“astuto” = Strong's #5429 “esperto”; “pensativo, em outras palavras, sagaz ou discreto (sugerindo um caráter cauteloso)”; “sagaz” = (desde AHD em inglês "sagacious") “tendo ou

mostrando discernimento afiado, julgamento sadio e consideração do futuro” “sem malícia” = Strong's #0185 “inofensivo”; “não misturado, em outras palavras, (figurativamente) inocente”

--- DETALHES ADICIONAIS:

Marcos 6:7,8,12,13

v.7 - LEIA - Os discípulos estiveram para ir em pares. v.8 - LEIA - Eles não estiveram para tomar comida. v.12 - LEIA - Eles pregaram o arrependimento.

v.13 - LEIA - Eles ungiram os enfermos com óleo quando os curaram. Lucas 9:1, 6, 10

v.1 - LEIA - Os discípulos estiveram dado o poder.

v.6 - LEIA - Eles pregaram o evangelho, indo desde aldeia em aldeia.

v.10 - LEIA - Ao deles retorno, os discípulos relataram em deles atividades e Jesus então os levou para um retiro pós-viagem.

---

[Pergunta de Lição: Que características principais óbvias não são declaradas nestas passagens que seriam razoavelmente esperadas para os discípulos fazerem nesta atribuição?]

PONTO DE SEÇÃO: Este trabalho preparatório de alcance externo ministério teve algumas diferenças significativas ao trabalho similar que Paulo fez mais tarde.

- - Existem algumas características principais óbvias não declaradas nestas passagens que seriam razoavelmente esperadas para os discípulos fazerem nesta atribuição. Pela omissão, pode-se ser presumido que a abordagem usada pelos discípulos não incluía principalmente:

- - indo para as sinagogas e debatendo lá (tal como Paulo fez); - - pregando sermões de agendado regularmente;

- - plantando igrejas (tal como Paulo fez);

- - encontrando-se com os padres locais e clero (tal como Paulo fez);

- - estudando escritos ou livros quais foram escritos por autores contemporâneos bem-conhecidos.

---

[Pergunta de Lição: O enviando fora dos discípulos em esta maneira tinha o que parte no plano global de Deus?]

- - Enviando fora os discípulos em esta maneira tinha uma parte no plano geral de Deus, por preparando o caminho e gerando interesse para a subseqüente chegada de

(4)

Jesus àquela cidade ou área (veja Mateus 10:23b; 11:1; Marcos 6:6b); em outras palavras, - evangelismo e alcance externo que são implementados pré-chegada e pré-evento. ---

[Pergunta de Lição: Que parte esta atividade teve no treinamento dos discípulos?]

- - Enviando fora os discípulos em esta maneira também teve uma parte no treinamento dos discípulos, porque, no efeito, era uma viagem missões de curto prazo para eles. Aparentemente, essa atividade de missões viagem era necessária e / ou para o deles treinamento de discípulo.

--- IDEIA GRANDE: Como parte do treinamento de discípulo como Jesus fez, até hoje enviando fora os crentes para cidades em uma viagem missões de curto prazo para fazer a pré-evento pregando do arrependimento e do evangelho, evangelismo e alcance externo pode ser muito eficaz para deles treinamento para ser um discípulo. --- APLICAÇÕES :

- - Como parte do teu treinamento de discipulado, você está disposto a ir em uma viagem missões de curto prazo e participar nas várias atividades ministérios que estão sendo implementadas na viagem?

- - Que tal indo a uma cidade próxima ou bairro desde onde você mora?

- - Para aqueles de vocês que fazem ministério, vocês veem o valor e a importância de levando os crentes em viagens missões de curto prazo? Para tendo los ser

intrinsecamente envolvidos na preparando para os próximos eventos espirituais na área? Para engajando na alcance externo pregando do arrependimento e no evangelho?

- - Você está disposto a apoiar e fazer uso dessas oportunidades no ministério em que está envolvido?

- - Quando os discípulos estavam acompanhando Jesus durante todo o Dele ministério, Ele não tinha nenhum de los para falar ou pregar àquelas multidões. O que isso

sugere sobre deixando qualquer um se levantar e pregar um sermão(ões) na frente de tua igreja, ou ensinar uma lição(ões) ao teu grupo de ministério?

- - Ao invés de apenas colocando qualquer um que seja voluntário em tal uma posição de ensino, você e seus líderes de igreja em vez deveriam estar pré-entrevistando aqueles que estão sendo considerados como pregadores em potencial ou professores em um ministério, a fim de determinar deles qualificações e nível de treinamento de discipulado antes que eles sejam colocados em tal uma posição de ensino?

(5)

--- Obras citadas:

The American Heritage Dictionary (AHD). 3rd ed., ver. 3.6a (CD-ROM). Cambridge, MA: SoftKey International Inc., 1994.

Bible. “The Holy Bible: New International Version (NIV).” The Bible Library CD-ROM. Oklahoma City, OK: Ellis Enterprises, 1988.

Bíblia. “Bíblia Sagrada, Nova Versão Internacional (NVI).” Www.biblegateway.com. Colorado Springs, CO: Biblica, Inc., 2000. “Strong's Greek Dictionary”. The Bible Library CD-ROM. Oklahoma City, OK: Ellis Enterprises, 1988.

--- Direitos autorais:

Todas as escrituras tiradas da Bíblia Sagrada, Nova Versão Internacional®, NVI®. Direitos autorais (Copyright ©) 1993, 2000, 2011 por Biblica, Inc®.

Usado por permissão. Todos os direitos reservados no mundo inteiro. Todas as escrituras tiradas da Holy Bible, New International Version®, NIV®. Direitos autorais (Copyright ©) 1973, 1978, 1984, 2011 por Biblica, Inc®. Usado por permissão. Todos os direitos reservados no mundo inteiro.

Direitos autorais (Copyright ©) 2019 Mel W. Coddington, e a permissão é concedida por este meio que este documento pode ser usado, copiado e distribuídas não comercialmente a organizações para sem fins lucrativos, os indivíduos, igrejas, ministérios e escolas em todo o mundo, desde que as cópias são distribuídas sem cobrança e retem esta documentação de fontes como fornecido neste documento aqui em. Este documento não está à venda, revenda, ou para uso como um presente ou um prémio a ser oferecido por ocasião de solicitações ou contribuições.

--- Nome do arquivo: ComoJesusInteragiuComDeleDiscipulos08-SermaoOuLicao.___ (.htm, .rtf, .doc, .pdf)

Traduções usadas: NVI (português) e NIV (inglés), citados ou referidos em locais vários dentro deste documento Fonte: www.BelieverAssist.com

Referências

Documentos relacionados

Foram analisados retrospectivamente três casos de pacientes com artroplastia total do joelho submetidos a transplante do mecanismo extensor com aloenxerto no Instituto de Ortopedia

ADN - Acordo europeu relativo ao transporte internacional de mercadorias perigosas por via na- vegável interior; ADR - Acordo Europeu Relativo ao Transporte Internacional de

[r]

“Apresentado que é o ponto da situação dos projectos, informo os Senhores Vereadores que conto com a colaboração de todos e assim aguardo que sejam comunicados até ao final do

Escola Nacional da Magistratura, Associação dos Magistrados Brasileiros e Faculdades de Direito da Universidade Clássica de Lisboa e da Universidade Nova de

Quem utilizar ou aplicar técnicas de PMA para con- seguir melhorar determinadas características não médi- cas do nascituro, designadamente a escolha do sexo, fora dos casos

As pontas de contato retas e retificadas em paralelo ajustam o micrômetro mais rápida e precisamente do que as pontas de contato esféricas encontradas em micrômetros disponíveis

Exposição no Átrio do Auditório Municipal de Mesão Frio Exposição dos trabalhos feitos nas Oficinas de Origamis para alunos, promovida no dia 13 de Abril de 2011 na