• Nenhum resultado encontrado

CLIPPING DIÁRIO POPULAR CAPA. PÁGs. 2 e 3

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CLIPPING DIÁRIO POPULAR CAPA. PÁGs. 2 e 3"

Copied!
28
0
0

Texto

(1)

CLIPPING 05 05 2017

DIÁRIO POPULAR

CAPA

(2)
(3)
(4)
(5)
(6)
(7)

PÁG. 8

(8)
(9)

(10)

(11)

CONVERSA

Será às 16h30min de hoje o encontro entre a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e assessores da área, com representantes do Sindicato dos Municipários. Pauta: reivindicações referentes a data-base da categoria, 1º de maio.

CONVERSA II

Espeto corrige o escrito ontem. Proposta a ser apresentada não tem como índice o salário mínimo, 6,47%, mas sim o INPC de maio. O de abril ficou em 4,57%. Índice final será de 5%. E seguirão das discussões das demais cláusulas.

GRÃOS

Com filiais em Pelotas, Santa Vitória do Palmar e Arroio Grande e matriz em Porto Alegre, empresa Planfer participa da Expoarroz 2017. Atua na prestação de serviços através de insumos com atendimento voltado para novas tecnologias, custo benefício e menores impactos ambientais.

NOME

Futuro secretário de Gestão Administrativa e Financeira da prefeitura de Pelotas está convidado e resposta é esperada pela prefeita Paula Mascarenhas (PSDB). Escolhido é Rolf Lichtnow, ex-professor da Escola Técnica, hoje IFSul, e das universidades Católica e Federal.

NOME II

Rolf Lichtnow não tem filiação partidária e entra na chamada cota pessoal da prefeita. Sem contestações. Além de professor, exerceu funções administrativas, com ações diretas em relação a orçamentos e servidores.

(12)

CLARIDADE

Gerência Regional da CEEE realiza levantamento sobre todos os pontos de iluminação pública em Pelotas. Trabalho pode estar concluído até junho e atende solicitação da Secretaria de Serviços Urbanos.

CLARIDADE II

Para quê? Para também atender projetos de requalificação de ruas, como a Osório e depois a Deodoro. Possibilidade de implantação de sistema somente com lâmpadas tipo LED. Do total, 60% serão destinados às vias públicas dos bairros.

Entenda

Veneráveis Mestres e membros das lojas maçônicas de Pelotas e Capão do Leão, jurisdicionadas à Grande Loja Maçônica do Rio Grande do Sul, ao Grande Oriente do Rio Grande do Sul e ao Grande Oriente do Brasil/RS, homenagearão segunda que vem, dia 8, 15h, ao ex-provedor da Santa Casa de Pelotas, Paulo Porto Gonçalves. Placa será descerrada em reconhecimento ao trabalho feito.

Quem Sabe?

Por que ainda são feitas reclamações sobre os cortes de água, por falta de pagamento das contas, efetuados pelo Sanep? Espeto pergunta: se a conta de energia elétrica não é paga, a CEEE não corta? Se a conta da TV por cabo, internet e telefone, não são pagas, o serviço não é cortado? Por que somente nas contas do Sanep é que deveria haver protecionismo ou não cobrança de atrasos? Pelotas oferece uma das melhores águas potáveis do país com valores ainda bem acessíveis aos seus moradores.

(13)

Para ser usado

Com a transferência da estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed) para a Praça 20 de Setembro, o histórico sobrado (foto) na esquina das ruas General Neto e Padre Anchieta, pelo visto, está fechado. O que dele será feito? É feita limpeza? Tem manutenção básica e essencial? Algum outro setor da prefeitura não pode ser ali localizado? Ou as entidades que sempre clamam por um espaço para que suas atividades sejam mantidas? Que não caia no esquecimento

PICADINHO

AÇÕES

Apresentação do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural. Esta é a pauta principal da reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural a partir das 8h30min de hoje, na Associação Rural de Pelotas.

SAÚDE

Hoje é comemorado o Dia Mundial de Higiene das Mãos.

PRELO

16º Salão do Livro, promovido pela Academia Pelotense de Letras, abre hoje, na sede da entidade, no Parque Dom Antônio Zattera.

POSITIVO

Dia Municipal de Conscientização sobre Fibromialgia ocorre sexta que vem, dia 12. É uma doença de difícil diagnóstico que provoca dores no corpo, especialmente músculos.

(14)

POSITIVO II

Vereadores Antônio Peres (PSB) e Daiane Dias (PSB) conversam com a secretária de Saúde, Ana Costa, sobre ações conjuntas para alertar sobre a doença.

ESCURINHO

Moradores na rua 16 do Dunas pedem reposição de luminárias queimadas. Classificam situação como de vergonha e descaso. Enquanto isso, marginália agradece.

REALIDADE

Confirmado para segunda que vem, dia 8, 19h15min, no Auditório Dom Antônio Zattera, encontro do Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura, da Paz e dos Direitos Humanos.

VIDA

UTI Pediátrica do Hospital Universitário/Furg, em Rio Grande volta a funcionar. Coletiva hoje com a reitora Cleuza Dias e representantes da Ebserh.

CALOR

Campanha do Agasalho da prefeitura de Pelotas será lançada oficialmente dia 13, 16h, no Mercado das Pulgas, Mercado Central.

PRESENTES

Cetres/UCPel promove seu Bazar das Mães entre os dias 8 e 12. Na avenida Domingos de Almeida, 3.150, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

(15)

PÁG.19

(16)

DIÁRIO DA MANHÃ

(17)
(18)
(19)
(20)
(21)

PÁG. 7

(22)
(23)
(24)

PÁG. 13

PÁG. 14

(25)
(26)
(27)
(28)

Referências

Documentos relacionados

Tese apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Direito da PUC-Rio.. Aprovada pela Comissão Examinadora abaixo

O Banco Mundial está desenvolvendo um projeto de gestão integrada de águas urbanas com o objetivo de estabelecer procedimentos para preparar uma estratégia

O resultado da análise estrutural mostrou uma direção preferencial para ENE nas fraturas (juntas) levantadas no lajedo como um todo, para superfície em torno da caverna e para

Defina a estrutura de eventos e a duração de cada evento do projeto no Gráfico de Gantt/Exibir/Tabela/Entrada; Planejamento do Escopo Formatação Inicial do Project Definição das

1 Ana Maria Barreiros Cabral EB1 Montes Claros Martim de Freitas 2 Catarina Anes Gonçalves Ribeiro EB1 Olivais (a funcionar no Agrupamento) Martim de Freitas 3 Célia Maria

Com a finalidade de recolher informações químicas que permitam estabelecer com fiabilidade o agrupamento de amostras e a proveniência de fabrico, entendeu-se por

09h00 Sessão IV – Promover os princípios de Investimento Agrícola Responsável (IAR) MODERADOR: Arthur Levi, Conselheiro & Membro do Comité Executivo, EMRC Internacional,

Veículo: Felipe Vieira Seção: Outras Notícias Data: 12-03-2013 Imagem: Citação Caracteres: