• Nenhum resultado encontrado

BOLETIM ELETRÔNICO. Café Rancheiro recebe o Prêmio LIDE INDÚSTRIA DE ALIMENTOS. indústria Café Rancheiro, localizada no Distrito Agro Industrial

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BOLETIM ELETRÔNICO. Café Rancheiro recebe o Prêmio LIDE INDÚSTRIA DE ALIMENTOS. indústria Café Rancheiro, localizada no Distrito Agro Industrial"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

Café Rancheiro recebe o Prêmio LIDE

BOLETIM ELETRÔNICO

Nº 289 24 a 30 de junho de 2016

A

indústria Café Rancheiro, loca-lizada no Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA), foi uma das sete empresas de Goiás a receber o Prê-mio LIDE da Indústria de Alimentos 2016, concedido para as empresas de destaque no setor de alimentação. A entrega da premiação ocorreu no último dia 17/06, no Hotel Mercure, em Goiânia, durante a realização do Fórum Brasileiro da Indústria de Ali-mentos. A gerente de Marketing da empresa, Emyllia Chaveiro, recebeu o prêmio em nome da diretoria. O Sindicato das Indústrias de Alimenta-ção de Anápolis foi representado por Darlan Neiva de Siqueira. O Gover-nador Marconi Perillo e o presidente da Fieg, Pedro Alves, tomaram parte na mesa solene de abertura.

O encontro é uma promoção do LIDE – Grupo de Líderes

Empresa-riais, que tem como chairman Luiz Fernando Furlan, do LIDE Agronegó-cios, liderado por Roberto Rodrigues, embaixador especial da FAO para o cooperativismo e ex-ministro da Agri-cultura, Pecuária e Abastecimento, e do LIDE Goiás, comandado pelo em-presário André Rocha.

A empresa Café Rancheiro foi contemplada na categoria Eficiência em Comunicação e Marketing, junta-mente com a Creme Mel. As demais empresas goianas que receberam o Prêmio LIDE, foram: a Italac e Comi-go, ambas na categoria Inovação e Tecnologia em Produtos;Piracanjuba e Refrescos Bandeirantes foram con-templadas na categoria de Desen-volvimento de Canais de Distribui-ção; a Superfrango, foi premiada na categoria Indústria Exportadora.

Fundado em junho de 2003, o

LIDE - Grupo de Líderes Empresa-riais - é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1.700 empresas fi-liadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam mais de 50% do PIB privado brasi-leiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibi-lizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comu-nitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre em-presas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, semi-nários e fóruns de negócios.

(2)

SICMA

Balanço positivo do Feirão Caixa da Casa Própria

U

ma extensa pauta movimentou a reunião de diretoria do Sindi-cato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sicma) realiza-da no último 20/06, sob a presidência do empresário Anastácios Apostolos Dagios. Um dos temas tratados foi o Feirão da Caixa da Casa Própria, mais uma vez realizado com sucesso com a parceria do Sicma.

Na primeira parte da reunião, aconte-ceu uma apresentação sobre o Serviço Social da Construção Civil (Seconci) Brasil, com as presenças do conse-lheiro e ex-presidente da instituição, José Augusto Florenzano, e da gerente executiva, Denise Noleto. Eles fizeram um apanhado histórico sobre a criação do Seconci e do trabalho que hoje de-senvolve em 600 unidades presentes em 27 cidades de 10 estados da fede-ração. Na oportunidade, discutiu-se a proposta de se implantar uma unidade em Anápolis, devido ao fato de o Mu-nicípio ter um parque industrial sólido, sobretudo, no setor da construção. Es-tudos mais aprofundados sobre esta questão serão feitos por um comitê, que buscará todos os subsídios neces-sários para fundamentar o projeto.

A reunião teve ainda a participação do superintendente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Marcelo José Ribeiro, que trouxe alguns dados parciais do balanço do 12º Feirão Cai-xa da Casa Própria e 7ª Feira de Mó-veis, Decoração e Construção Civil de Anápolis. De acordo com o represen-tante do banco, este ano, o volume de negócios está estimado em R$ 111 lhões um pouco abaixo dos R$ 130 mi-lhões alcançados na edição do evento

do ano passado. Mas, diante o cenário da crise econômica pelo qual atraves-sa o País, o superintendente consi-derou que o balanço foi positivo. Ele destacou que a Caixa está analisando as informações dos questionários de avaliação que foram feitos por ocasião do evento, que servirão de base para o planejamento do próximo evento.

O presidente do Sicma, Anastácios Dagios enfatizou a importância e agra-deceu a participação das construtoras e incorporadoras no Feirão da Caixa, bem como as empresas do setor mo-veleiro que fizeram parte da Feira de Móveis. “Para nós foi também

gratifi-cante ser parceiros em mais uma edi-ção do Feirão da Caixa e vamos tra-balhar para que o ano que vem seja ainda melhor, pela experiência que já adquirimos”.

Encerrando a parte com convida-dos, o analista de mercado do Sesi/ Senai, Adiel Santana, fez uma apre-sentação sobre as vantagens do Car-tão Viva Mais, do Sesi. Ele informou que já está recebendo a adesão de empresas e que está sendo feito um forte trabalho para estruturar a rede de parceiros nos mais diversos seg-mentos, que vão ofecerer descontos em produtos e serviços.

BOLETIM ELETRÔNICO

(3)

FLASHES DO FEIRÃO CAIXA DA CASA PRÓPRIA

BOLETIM ELETRÔNICO

(4)

EXPEDIENTE

FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE GOIÁS

FIEG REGIONAL ANÁPOLIS SINDICATOS DAS INDÚSTRIAS

Pedro Alves de Oliveira

Presidente

Wilson de Oliveira

Sindicato das Indústrias de Alimentação de Anápolis (SindAlimentos)

www.sindalimentosgo.com.br

Anastácios Apostolos Dagios Sindicato das Indústrias da Construção e do

Mobiliário de Anápolis (SICMA)

www.sicmago.com.br Robson Peixoto Braga

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Anápolis (SIMMEA)

www.simmeago.com.br

Jair Rizzi Sindicato das Indústrias do Vestuário de Anápolis (SIVA)

www.sivago.com.br Laerte Simão

Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado de Goiás

(SINDICER/GO)

www.sindicergo.com.br Heribaldo Egídio da Silva - Presidente Marçal H.Soares - Presidente Executivo

Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (SINDIFARGO)

www.sindifargo.com.br Patrícia Oliveira

Coordenadora Administrativa

Wilson de Oliveira

PRESIDENTE

Rua Eng. Roberto Mange, 239-A Bairro Jundiaí Anápolis - Goiás CEP: 75.113-630 62 3324-5768 / 3311-5565 fieg.regional@sistemafieg.org.br Contatos

SICMA/CBIC

Seminário aborda ética e compliance na construção

O

Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sicma) participou, em Brasí-lia, no último dia 15/06, do seminário “Ética & Compliance para uma ges-tão eficaz”, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e correalizado pelo Sesi nacio-nal. O evento reuniu empresários da construção civil e do mercado imobiliá-rio, representantes do Judiciário e es-pecialistas para discutir medidas que previnam a prática de corrupção. Na oportunidade, o Sicma foi representa-do pelos diretores Luiz Antônio Oliveira Rosa e Nicolas Soares de Moraes, e pelo articulador do Sistema Fieg, Dar-lan Neiva de Siqueira.

Durante o seminário, a CBIC lançou o Guia de Ética e Compliance para Instituições e Empresas da Constru-ção Civil, documento orientativo com premissas para fortalecer os

mecanis-mos de controle interno e modernizar a gestão de entidades e empresas.

Ao tratar da questão de licitação e contratos públicos, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, defendeu a correção de pontos considerados importantes para prevenir desvios e fortalecer o combate à corrupção, en-tre eles: a importância da qualidade de projetos; o não agrupamento de obras;

definições prévias de licença ambien-tal; garantias contratuais; utilização de um orçamento responsável; equilíbrio na gestão contratual; disponibilidade de recursos; cumprimento dos contra-tos; transparência na cronologia dos pagamentos e alertou para os riscos das exigências excessivas. “A busca da isonomia é vital no processo licita-tório”, destacou o dirigente.

BOLETIM ELETRÔNICO

(5)

AGENDA

SENAI

Colônia de Férias Sesi: opção divertida para as crianças

Cursos de pós-graduações abrem novas turmas

A

Faculdade de Tecnologia Senai “Roberto Mange”, em Anápolis, informa que ainda está com inscri-ções abertas para os cursos de Pós--graduações Lato Sensu nas áreas de Gestão da Manutenção Industrial, Tecnologia de Química Industrial e Engenharia de Segurança do Tra-balho. A previsão de início é para o dia 13 de agosto próximo. Veja mais informações:

- Valor do Investimento para o cur-so de Pós Graduação - Engenharia de Segurança do Trabalho: 24 x 396,00 (previsão de 30 meses de duração)

- Valor do Investimento para o cur-so de Pós Graduação - Tecnologia

de Química Industrial: 22 x 390,00 (previsão de 23 meses de duração).

- Valor do Investimento para o curso de Pós Graduação - Gestão da Manutenção Industrial (Curso NOVO): 24 x 450,00 (previsão de 24 meses de duração).

* Aulas aos sábados

Horário das 08 ás 17hs (1h de al-moço).

C

om a chegada das férias es-colares, é hora de os pais buscarem para os filhos diversão saudável, com atividades recreati-vas, esportivas e culturais, capazes de representar uma boa alternativa ao acesso a computador, tablets e televisão, cujo uso excessivo pode privar a criança de hábitos funda-mentais para seu desenvolvimento. Para tirar os pequenos de casa e colocá-los em movimento de manei-ra divertida e segumanei-ra, o Sesi realiza, já tradicionalmente, sua Colônia de Férias, aberta a colaboradores da

indústria e à comunidade.

Em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Itumbiara, Anápolis, Niquelândia, Barro Alto e Catalão, as unidades operacionais preparam programa-ções que incluem atividades recre-ativas, aquáticas, esportivas e cul-turais. Há também teatro, cinema, passeios, oficinas de culinária, gin-canas, futebol de sabão e uma sé-rie de ações que prometem fazer a alegria da garotada.

Os valores variam de 60 a 220 reais. Trabalhadores da indústria pagam menos, mas a comunidade

também pode participar. O evento é voltado para crianças com idade en-tre 4 e 14 anos, conforme a progra-mação de cada unidade.

Maiores informações através do telefone: (62) 3902-6235 ou, através do e-mail: lais.senai@sistemafieg. org.br Sesi Jaiara De 11 a 15 de julho Das 13 às 17 horas Idade: de 5 a 12 anos Avenida Tiradentes, s/n, Vila Jaiara Informações: (62) 3333-3906

BOLETIM ELETRÔNICO

Nº 289 24 a 30 de junho de 2016

(6)

BOLETIM ELETRÔNICO

(7)

BOLETIM ELETRÔNICO

Referências

Documentos relacionados

A área de estudo está inserida na bacia sedimentar SEAL e compreende a planície deltaica e parte da região submersa do DSF, além de parte da região onde se loca- liza a cabeceira

A área inicial de atuação do Centro de Pesquisa Agropecuária dos Tabuleiros Costeiros (CPATC), bem como a sua caracterização mais geral do ponto de vista fisico e

Neste sentido, o presente estudo reforça a ideia antes assinalada por esses autores, na medida em que a percepção de que os pais têm maior cansaço

4º - suplente (12h) 5º - suplente 6º - suplente 7º - suplente 8º - suplente 9º - suplente 10º - suplente 11º - suplente 12º - suplente 13º - suplente 14º - suplente

Insere-se neste tipo de configuração, o Reator Anaeróbio Horizontal de Leito Fixo (RAHLF) dotado de matrizes de espuma de poliuretano como meio suporte poroso para imobilização

É muito importante que seu médico saiba se você está tomando outros medicamentos para reduzir a pressão arterial ou se você está tomando, ferro ou suplementos de

Reações adversas relatadas com risperidona e/ou paliperidona por < 1% de pacientes tratados com risperidona em uma combinação de dados de 23 estudos

• Trace o símbolo DAI KOO MYO (Trd) acima da cabeça do Iniciante, veja-o sendo absorvido pelo Chacra Coronário e indo se alojar na base do cérebro, recite seu mantra