• Nenhum resultado encontrado

TENNIS TOUR Seguem abaixo novamente alguns dos outros benefícios desse tour.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TENNIS TOUR Seguem abaixo novamente alguns dos outros benefícios desse tour."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Daquiprafora

TENNIS TOUR 2016

A Daquiprafora faz uma viagem de tênis no final do ano para que os atletas tenham a oportunidade de jogar torneios nos EUA e visitar algumas faculdades por lá. Esse ano, a data de saída do grupo está marcada para dia 22 de novembro (passando por Bradenton, Miami e Orlando). A data de volta está confirmada para dia 12 de dezembro. Se você tiver interesse na viagem, por favor me mande um e-mail me dizendo isso, para que eu possa coloca-los em contato com a agência de viagens que é responsável pela organização do pacote.

Tenistas da Ásia e Europa fazem isso (jogam na Flórida nessa época) há anos e vejo pouco sul-americanos (em comparação com asiáticos e europeus) nessa gira. O mundo inteiro aproveita o clima quente da Flórida para jogar torneios e aparecerem para o cenário dos treinadores americanos (há tenistas de todos os níveis nesses torneios, são chaves enormes).

Além disso, essa é uma excepcional oportunidade para que os tenistas tenham uma melhor ideia do que lhes espera no ano que vem (ou daqui a dois anos). Muitos não sabem o que é uma faculdade de 2, 5, 10 ou 50 mil alunos. Ver com os próprios olhos para ter noção do que te espera é muito bom.

(2)

Disputar Torneios

Os tenistas com ranking disputarão dois dos maiores torneios juvenis do calendário ITF (Eddie Herr e Orange Bowl e/ou American Tennis Cup) tendo também a oportunidade de jogar até 6 torneios a mais (dependendo de seu desempenho no Eddie Herr e Orange Bowl/American Tennis Cup).

Quem não tiver ranking para entrar no Eddie Herr, American ou Orange, jogará 8 torneios preparatórios (os Caselys). Veja no link abaixo as chaves de alguns dos Caselys do ano passado.

http://caselytennis.com/casely-international-championships---draws.html

Para aqueles que optarem cursar uma universidade nos EUA, a viagem serve como um aprendizado sobre a rotina e cultura do país onde esses atletas irão viver por 4 anos. Uma das dificuldades que nossos tenistas enfrentam atualmente para conseguir bolsas em universidades americanas é o fato deles não participarem de competições que são acompanhadas por técnicos dessas universidades e, por isso, esses técnicos não têm muitos parâmetros para avaliar os resultados dos atletas brasileiros. Bons resultados nesses torneios valem muito na hora de conseguir uma bolsa.

Experiência Internacional

O tênis universitário te fará jogar contra tenistas das mais variadas escolas. Disputar torneios no Brasil ou na América do Sul só te dá a oportunidade de jogar contra tenistas da escola sul-americana. Esses torneios de final de ano nos EUA têm tenistas de todas as partes do mundo. No ano passado, os torneios tinham tenistas da Rússia, Costa Rica, Canadá, Japão, França, Holanda, Suécia, EUA, Estônia, Romênia, Venezuela, Noruega, México, Bahamas, Republica Dominicana, Trinidad e Tobago, Portugal, Espanha, dentre muitos outros países. No ano passado, demos a sorte de encontrar algumas figuras importantes do tênis por lá. Andy Murray (estava treinando quando fomos visitar o Crandon Park em Miami), Mary Pierce (estava acompanhando um garoto, que inclusive jogou contra um garoto que estava no nosso grupo), Tommy Haas (que treina em Tampa e estava lá quando fomos à IMG Academy), Petr Korda (que estava acompanhando o filho em um torneio).

Em 2014 tivemos a chance de passar uma tarde jogando nas quadras de grama do Crandon Park. Para alguns, foi a primeira experiência em quadra de grama.

Visitas a Universidades

Nos dias de folga, levaremos os interessados para visitar universidades locais para que eles possam ver de perto a estrutura de uma instituição americana.

Turismo/Diversão

Nossa viagem não tem como objetivo passeios ou turismo nos EUA, mas como vamos passar 3 dias em Orlando vamos dar a opção aos atletas de visitarem os parques e locais de compra que existem na cidade. Preço

U$D 4.600 Incluindo

- Passagem ida e volta para Orlando ou Miami - Transporte de van durante toda a viagem

- Hospedagem (com café da manhã) durante toda a viagem - Seguro de saúde durante a viagem

(3)

Daquiprafora

Não incluindo

- Alimentação diária (sugestão de 35 a 40 dólares por dia)

- Inscrição nos torneios (Caselys 55 dólares e ITFs aproximadamente 130 dólares) - Ingresso parques (aproximadamente 100 dólares por parque)

Quanto mais cedo houver indicação de sua parte, em mais parcelas você consegue fazer esse pagamento (o pagamento deve estar completo até a primeira semana de dezembro).

Vejam abaixo algumas fotos da viagem de 2015:

Grupo na entrada da IMG Academy, local do Eddie Herr

(4)

Bernardo Pinto, Renato Barros, Renan Barros, Oswaldo Neto, Guilherme Telles, Gustavo Zanette e Ernane Neto

(5)

Daquiprafora

Gael Monfils com João Okano no Crandon Park

(6)

J.Okano, G.Telles, Pedro Araújo, Felipe Meligeni, Johan Valinho no Crandon Park

Referências

Documentos relacionados

A articulação entre história e ficção na Bíblia, portanto, é uma forma de escrita e produção literária que, bem mais tarde, Linda Hutcheon classificaria como

Para Schmid e Köpke (2019), a pesquisa na área aponta que o atrito não é, como tomado inicialmente, algo raro e presente apenas na fala de uma minoria de bilíngues, geralmente

Antes de mostrarmos a rela¸ c˜ ao entre regularidade de uma curva e existˆ encia de reparametriza¸c˜ oes por comprimento de arco dessa curva, notemos uma propriedade sim- ples

As calorias nada mais são que energia química proveniente dos alimentos que ingerimos e que, através de nossas reações bioquímicas, vai se transformar em outras formas

Processo de se examinar, em conjunto, os recursos disponíveis para verificar quais são as forças e as fraquezas da organização.

No 8º dia após o último comprimido de DELLAX 20 e DELLAX 30 (ou seja, após os 7 dias da semana de intervalo), inicie a fita seguinte, mesmo que a hemorragia não tenha parado.

Reunir com os alunos e outros colegas para socialização dos registros, avaliação e novos encaminhamentos que contribuam para o sucesso do

Lula tratou de sobreviver à tempestade, mas optou por não fazer qualquer esforço sério de autocrítica quanto à forma de atuação do partido.. Surfando no boom