• Nenhum resultado encontrado

OBTENHA UM RAIO X DOS SEUS KOL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "OBTENHA UM RAIO X DOS SEUS KOL"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

OBTENHA UM RAIO X

DOS SEUS KOL

(2)

RAIO X DE UM KOL

Dr.:

SP:

Classe Terapêutica

Especialidade

Bela Vista - São Paulo

Cancerologia - Oncologia

Clínica Médica

MEDICAMENTOS

LABORATÓRIOS

TERAPIAS

Morfina

Opiáceos

Analgésicos Narcóticos

Radioterapia

Vida saudável

Cirurgia

Próteses

Quimioterapia

Laboratórios em geral

Tratamento

medicamentoso

POR QUE ELE È

UM INFLUENCIADOR

FINANCIAMENTO

TIPO DE INFLUENCIADOR

Dr. é um médico muito conhecido por suas pesquisas e por seu papel de divulgador. Este médico já atuou nas áreas de cancerologia e imuno-logia em importantes hospitais do Brasil, como o Hospital do Câncer e o Hospital do Ipiranga. Seus avanços notratamento e prevenção da AIDS também sãomuito relevan-tes. É altamente conhecido por suas participações em programas de TV e rádio, sempre abordando temáticas como: tabagismo,gravi-dez, primeiros auxílios, entre outras.Pesquisou sobre a presença

É oncologista com coluna no Jornal Folha de São Paulo. Há diversos anos esta semanalmente na TV, em 2014 esta no Fantástico da Globo.

A influencia de Dr. se baseia em sua atividade divulgadora. É um divulgador com reputação online e offline.

CONTRA

(3)

REDE DE AFINIDADE

Esta rede liga os médicos por as opiniões compartilhadas sobre as drogas, os laboratórios e as estratégias terapêuticas. Quanto mais forte é o laço, mais opiniões eles compartilham.

Dr. compartilha opiniões com outros quatro médicos. Possui afinidades médias com Adriana da Silva Thomaz, Manoel Jacobsen Teixeira e Ricardo Teixeira.

Compartilha opiniões favoráveis sobre o uso de analgésicos e neurolépticos.

150000

1120302

1915

FOLLOWERS

TWEETS

FACE LIKES

Este médico é um heavy user de redes sociais. É o médico com maior influência no Twitter. Utiliza esta rede social para difundir os posts do seu blog como parte de sua atividade divulgadora.

“Aconselhamento genético pode prevenir distúrbios graves” “80% dos 11,9 milhões de brasileiros

com diabetes estão com sobrepeso”

O AVC (derrame) é consequência da obstrução ou rompimento de artérias

responsáveis em levar oxigênio para o cérebro. Mas, quando a obstrução acontece no coração, temos o infarto. Nesta rede tem três perfis, um deles

(4)

ANÁLISE DAS OPINÕES

1. 2. É a favor do uso de medicamentos que funcionam como “inibidores da acetilcolinesterase” e a de medicamentos a base da substância ativa “memantina”. Artigo sobre Alzheimer escrito pelo próprio Dr. para a Revista de Pisquiatria Clínica da USP, que tem como missão fornecer aos profissionais de saúde mental um programa de atualização e educação continuada nas áreas de interesse clínico. O artigo leva o o título “Há sentido em utilizar o tratamento atualmente disponível para a doença de Alzheimer?” e fala sobre diagnósticos e diferentes tratamentos do Alzheimer.

MEDICAMENTOS

“O tratamento farmacológico atualmente considerado como padrão para a demência da doença de Alzheimer inclui os inibidores da acetilcolinesterase para as fases de demência leve a moderada e a memantina para as fases moderada a

grave. A associação dos dois tipos de fármacos pode ser útil na fase moderada a grave”

3. É contra o uso de “ginko biloba”, produzido pela Vitamed, que é vendido no Brasil como suplemento alimentar e não precisa de receita médica. Artigo publicado na coluna online da Folha de S. Paulo na parte de Equilíbrio falando sobre Alzheimer. O título da matéria é “Proteja os seus neurônios” .Ainda no texto, é possível identificar o aumento da popularidade da poderosa erva chinesa ginko biloba. Segundo a matéria, nos EUA e na Europa, vem sendo utilizada para melhorar a atenção, memória e concentração. A sua popularidade chamou atenção de universidades e órgãos governamentais.

Embora a eficácia da erva seja consenso na classe médica, nem todos os profissionais recomendam o consumo. "Evito prescrevê-la porque acho que os efeitos colaterais ainda precisam ser mais bem estudados", afirma o doutor.

ESTRATÉGIAS TERAPÊUTICAS

1. É a favor e recomenda o “controle dos níveis de colesterol e de glicemia” dentro da área médica de neurologia. Também recomen-da a “prática de exercícios físicos” e “parar de fumar”. O Dr. possui um site que reúne informações sobre diversas áreas recomen-da medicina e saúde. De tempos em tempos entrevista profissionais da saúde renomados em suas respectivas áreas sobre determinados assun-tos. Para falar sobre o tema “Demência” o Dr. foi chamado para ser entrevistado. A entrevista foi publicada na página do Dr. com o título “Demências”. A entrevista fala sobre vários tipos de demências, , desmistifica algumas afrimações sobre demência e fala sobre suas causas e seus possíveis tratamentos.

“É possível evitar a repetição desses episódios que podem ser causa de demência vascular com o controle dos níveis de colesterol e de glicemia, da obesidade, com a prática de atividade física e se a pessoa parar de fumar.”

2. É a favor e recomenda a constante “atividade mental” dentro da área médica de neurologia. Exercícios mentais e de raciocínio que façam o paciente trabalhar o cérebro. Na edição 161 da Revista de Pesquisa da FAPESP, em julho de 2009, foi publicada uma matéria sobre a saúde mental e como mantê-la com o passar dos anos. O título da matéria “Afiado até o fim” com o subtítulo “Estudos revelam como o cérebro envelhece e sugerem estratégias para mantê-lo saudável durante toda a vida”. O Dr. foi um dos entrevistados.

Quem não sai da cadeira sequer para alcançar o controle da tevê tem outra saída: manter-se intelectualmente ativo. Investigando o cérebro de pessoas que morreram com mais de 80 anos e aparentavam ser saudáveis do ponto de vista

neurológico, o doutor, da USP, descobriu que uma em cada quatro idosos apresentava as lesões típicas do Alzheimer. “O que explica porque essas pessoas estavam bem é o alto grau de escolaridade e o nível intelectual elevado”, afirma. Atividades que exigem esforço mental, como planejar o caminho mais rápido na feira, fazer palavras cruzadas ou ler,

ajudam.

LABORATÓRIOS

1. É a favor de um maior investimento em pesquisas para novos tratamentos de Alzheimer. Em matéria publicada no Jornal do Brasil na seção de Ciência, no dia 12 de setembro de 2007, o doutor foi entrevistado para falar sobre Alzheimer. O título da matéria “Alzheimer dobrará em 10 anos” com o subtítulo “Um estudo americano divulgado em julho deste ano estima que em 2020 haja 10,85 milhões de pessoas com o problema, contra 2,03 milhões no ano passado”. Na entrevista, o Dr. deu sua opinião sobre o futuro do tratamento de Alzheimer no Brasil e no mundo.

“Precisamos investir em pesquisas de novos tratamentos que inibam a formação ou o acúmulo destas proteínas” - sugere o doutor, da Academia Brasileira de Neurologia (ABN). “Hoje usamos medicamentos que atuam sobre os meca-nismos da doença, mas não em sua causa direta”. Para o doutor, este sucesso está próximo: “Em breve, preveniremos a

doença, assim como hoje fazemos com o enfarte. A pessoa poderá começar a tomar remédio aos 40 anos para não sofrer com o mal”.

(5)

PERFIL DO DOUTOR

Dr. é o maior especialista no Brasil do Mal de Alzheimer. É um excelente médico e pesquisador. Possuí sua própria clínica neurocirurgica: a Clínica Neurológica e Associados, onde já atendeu diversas celebridades. Seu conhecimento é muito específico relacionado a área da neurologia. Escreve em jornais e participa do comitê editorial de mais de quinze revistas médicas especializadas. Além disso, dá aulas e trabalha no Hospital das Clínicas da USP (HCFMUSP), que é considerado o maior e mais importante complexo médico hospitalar da América Latina.

PROFISSIONALISMO

DIVULGAÇÃO

O doutor não têm uma participação ativa na mídia. Porém, aiquiriu popularidade por suas aparições na TV nos anos de 2011 e 2012, onde deu entrevistas a diversos programas. Suas aparições no programa De Frente com Gabi, do SBT, da apresentadora Marília Gabriela, fez sua reputação crescer, assim como o conhecimento que o público tinha dele. Não participa de redes sociais e não gera conteúdo na internet que mereça destaque. Possuí uma reputação acadêmica alta devido a sua contribuição offline. O doutor tem uma visibilidade na internet considerada mediana, sendo mencionado em 12.700 oportunidades. Destas menções, somente 17% é no Brasil, o que demonstra a projeção internacional deste profissional.

É um grande publicador acadêmico, gosta de publicar livros e artigos que sejam referência para estudos e aplicações na área neurológica. Faz parte do conselho editorial da revista internacional “Alzheimer Disease Associated Disorders” da Philadelphia, EUA. Também faz parte do conselho editorial da revista nacional “O Dendrito - Boletim Oficial da Socieda-de Paranaense Socieda-de Ciências Neurológicas” Socieda-de Curitiba, que é patrocinada pelo Laborátório Allergan.

RECOMENDAÇÃO DE APPROACH

O Dr. tem grande reconhecimento em sua área de atuação e atua com presença destacada em publicações médicas especializadas. Deve valorizar a oferta de recursos para pesquisa e atualização científica tais como assinaturas de publicações médicas internacionais, acesso a portais médicos e a possibilidade de contato com outros especialistas.

O Dr. se caracteriza por divulgar seus conhecimentos e opiniões pelos meios offline e o apoio ao uso das mídias sociais para seu grupo de apoio (residentes) deve ser considerada para ampliar a visibilidade e alcance de sua influência. Projetos e interações com sua clínica também podem constituir qualificado meio de interação e proximidade como esse formador de opinião.

O Dr. tem destaque junto as publicações médicas nacionais e provavelmente com as sociedades médicas em neurologia, onde projetos de patrocí-nio para divulgação para a comunidade médica e o desenvolvimento de estudos em Alzheimer possa despertar seu interesse. Considerando sua projeção e influência há potencial para integrar advisory board local e internacional para classe terapêutica ou produto.

247

141

116

Publicações de artigos

Livros publicados

(6)

https://twitter.com/treeint https://www.facebook.com/Treeintelligence

info@treeintelligence.com

+55 11 2372 1157 (Brasil)

+1 (786) 463 3208 (EUA)

+54 11 4342 1420 (Argentina)

/Treeintelligence

@treeint

http://treeintelligence.com/key-opinion-leaders/

www.treeintelligence.com

Referências

Documentos relacionados

Concede licença para a adição de 100 usuários de cartões de visitantes para o Access Engine do BIS. Nº de encomenda

Portanto, mesmo percebendo a presença da música em diferentes situações no ambiente de educação infantil, percebe-se que as atividades relacionadas ao fazer musical ainda são

Objetiva gerar conhecimentos para aplicação prática e destinada a solução de problemas específicos e locais. O estudo trata-se de uma pesquisa exploratória do tipo

Vale registrar, que essa pesquisa tem por objetivos específicos descrever os desafios enfrentados para o regular desenvolvimento dos processos de trabalho que visem à formalização

Por fim, destacamos que esta recomendação para o elemento Atividades de Controle tem o potencial de, após verificado êxito de atuação dos controladores adstritos a cada

A partir do inquérito, realizou-se atividade de bloqueio (grupo B) que consistiu na coleta de sangue de cães presentes em um raio de 200m do foco positivo na área urbana e de 1km

O produto foi classificado de acordo com os métodos de cálculo da União Européia de Classificação Geral de Preparações, nos termos da última versão em vigor.. · Código de

nosso IOOdêlo, os dois casos clássioos de troca de calor por conveo;:ão forçada, e:n regime pennanente: fluxo de calor oonstante e tauperatura da parede