• Nenhum resultado encontrado

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO / REGIÃO DE ITAPECERICA DA SERRA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO / REGIÃO DE ITAPECERICA DA SERRA"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

Itapecerica da Serra, 05 de setembro de 2016.

CIRCULAR Nº 019/2016

“O que mata um jardim é o olhar de quem por ele passa indiferente”. (Mário Quintana)

Solicito especial atenção e cumprimento das demandas conforme segue.

Atenciosamente

Reinaldo Inácio de Lima Dirigente Regional de Ensino

BOLETOS PEDs (Congelados, Refrigerados e Pães)

Conforme Comunicado CEPAE nº 22/2016, à partir do mês de Agosto/2016 foi liberado o sistema SAESP II para a inserção dos boletos PEDs.

No momento da entrega dos itens PEDs, o fornecedor deverá deixar com a escola uma via do boleto de entrega do DAAA (não serve a Nota Fiscal), em que constarão todas as informações necessárias para a inserção do mesmo no SAESP II. Caso o fornecedor não apresente o boleto do DAAA, informar a Diretoria de Ensino para que o mesmo seja notificado.

(2)

BANCO DO BRASIL

Todos os cheques que forem devolvidos por algum motivo, sejam sem fundo, assinatura ilegível, valores incorretos, rasuras e outros, deverão ser apresentados e entregues na sua agência de relacionamentos imediatamente, lembrando que será cobrada uma taxa, não devendo ser paga com recurso público.

Solicitamos que façam uma triagem em todos os arquivos de contas de adiantamento desde 2010; se houver cheque motivo 12 (estornado duas vezes) guardados em gavetas, deverão ser representados urgentemente à agência bancária, pois o Banco Central está contabilizando estes cheques no banco de dados de inadimplentes, bloqueando todas as contas correntes vinculadas aos CNPJs da SEE e da Diretoria de Ensino, pois isto é muito grave.

DIÁRIAS - COMUNICADO DEFIN-CPDES Nº 01/2016 - SISTEMA DE DIÁRIAS Conforme decreto nº 48.292/2003, no artigo 6º e 14, o DEFIN/CPDES informa que:

 Servidor: lançamento da diária no sistema até o terceiro dia útil após o regresso, conforme o artigo 6º do referido decreto:

“(...) Artigo 6.º - O servidor ou policial militar que fizer jus a diária deverá apresentar ao superior hierárquico, até o terceiro dia útil após o regresso (...)”.  Superior Imediato: efetuar aprovação da diária após análise, para

viabilizarmos assim o processo de pagamento;

“(...) Artigo 14º - O superior imediato do servidor ou policial militar responderá solidariamente pela legitimidade das informações constantes do relatório a que se refere o artigo 6.º e, quando houver antecipação, da prestação de contas de que trata o artigo 7.º deste decreto, sujeitando-se à punição disciplinar, na forma da lei. (...)”.

(3)

Financeiro/Validador: aprovar, validar e efetuar o pagamento até o dia 10 do mês subsequente.

*Não haverá abertura do sistema após esta data, pois de acordo com o Decreto 61.934 de 20/04/16 e Resolução SG-10 de 20/04/16 Portal da transparência, temos o prazo até o dia 15 do mês subsequente ao pagamento da diária para envio do relatório.

RECURSO PEME

 Prestação de Contas período de agosto/2016 até 15/09/2016;  Sequência para montagem da Prestação de Contas;

 Escolas que farão a troca do 1º responsável deverão fazer até 15/09/2016 (lembrando que para esta situação deverá ser aberta nova conta corrente). A documentação está disponível no site da D.E na pasta “Documentos Prestação de Contas/Abertura de Contas”

 Ressaltamos que o cálculo de repasse da verba PEME é automático, levando em conta as baixas diárias de cada unidade escolar (número de comensais);

 Informamos que os repasses são mensais a partir de abril/2016.  Histórico período de setembro/16.

PNAE

 Agradecemos a todas as Unidades Escolares por terem lançado no Sistema PNAE as prestações de contas referentes aos períodos de fevereiro/março, abril, maio e junho de 2016.

 O sistema PNAE estará aberto para lançamentos, referente ao período de agosto de 2016 até 20/09/2016.

(4)

PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA - PDDE

 PDDE – Educação Básica, todas as Unidades Escolares que receberam a 1ª parcela 2016 deverão utilizar na íntegra; já o repasse da 2ª parcela 2016 será proporcional ao saldo na conta corrente e não receberão as Escolas que não utilizarem o recurso da 1ª parcela.

 As Unidades Escolares que tiveram suas prestações de contas aprovadas após maio/2016 receberão o repasse somente quando vier a 2ª parcela, até o momento estamos aguardando informações do FNDE/MEC.

TRANSPORTE ESCOLAR

Informamos que a partir de 30/08 todos os alunos que tiverem alterações na matrícula, como por exemplo, transferência, remanejamento, reclassificação, entre outros, terão o transporte encerrado automaticamente e caso estejam alocados em viagem dentro da opção 12 na SED também serão removidos. No caso do endereço do aluno, no momento, é necessário atualizar tanto no

Sistema Cadastro de Alunos como na plataforma SED.

Todas as vezes que um aluno for incluído pela escola no transporte, a respectiva Diretoria de Ensino ou a Secretaria Municipal de Educação deverá homologá-lo e incluí-lo na viagem com exceção de alunos da modalidade “passe”.

Foi adicionada uma opção de histórico do transporte por aluno dentro da opção “Cadastro de Aluno no Transporte”. Com essa nova funcionalidade, as escolas e DE poderão observar as movimentações ocorridas com cada aluno.

Lembramos que:

 Todas as escolas devem ser geolocalizadas;

 Todos os alunos que utilizam transporte escolar devem ter o endereço geolocalizado;

 Todos os veículos utilizados no transporte escolar deverão ser cadastrados  Em caso de necessidade, as barreiras devem ser cadastradas;

(5)

 A manutenção desses cadastros deve ocorrer sempre que houver movimentação.

Conforme orientado em reunião estaremos homologando aluno para o transporte escolar que vierem por TRANSFERÊNCIA e estão dentro dos critérios estipulados pelas legislações vigentes.

Solicitamos às Unidades Escolares que receberem alunos, os analisem dentro dos critérios estabelecidos e se o mesmo fizer jus, inserir no Transporte Escolar SED, posteriormente comunicar (por e-mail deitscie@educacao.sp.gov.br ) com o CIE para que possamos analisar e homologar.

TUTORIAL DE ABERTURA DE CHAMADOS

Em virtude de mudanças no site da FDE o tutorial de chamados foi alterado, confira o Novo Tutorial Novo Tutorial, também disponível na página do NIT

TUTORIAL PARA PADRONIZAÇÃO DE ASSINATURA DOS E-MAILS

Dando continuidade às ações do CIE de padronização de documentos, disponibilizamos o tutorial de padronização Tutorial de Padronização de Assinaturas do E-mails de assinaturas dos e-mails institucionais, também disponível na página do NIT.

TUTORIAL DE ACOMPANHAMENTO DE CHAMADOS

Agora é possível o acompanhamento dos chamados aberto no site da FDE. Consulte o Tutorial, também disponível no site da DERITS na página do NIT, e confira.

(6)

DEFINIÇÃO DOS ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO 2017

Conforme Previsto nos Cronogramas das Resoluções SE 45/2016 e 46/2016, o período de definição dos alunos para o 6º Ano do Ensino Fundamental e 1ª Série do Ensino Médio vai de 29/08 a 14/09/2016.

Nesta fase será necessário que a Unidade Escolar informe no Sistema Cadastro de Alunos a consulta com alunos e responsáveis, sobre:

· Interesse por Jornada Ampliada – Para alunos Ingressantes no Ensino

Fundamental e Médio;

(7)

· Necessidade de Estudar no Noturno (com base na Resolução vigente) –

Para alunos Ingressantes no Ensino Médio;

· Interesse em Cursar Espanhol – Para alunos Ingressantes no Ensino Médio.

Material para consulta se encontra na Circular Nº16.

PERÍODO DE LANÇAMENTO DO NÃO COMPARECIMENTO DAS TURMAS DA MODALIDADE EJA 2º SEMESTRE

As turmas da Modalidade EJA do 2º Semestre, com aulas iniciadas no dia 01/08/2016, se encontram disponíveis para lançamento do Não Comparecimento (NCOM).

Lembramos que o registro de NCOM está atrelado à data início dos alunos, e o Não Comparecimento é caracterizado pela falta ininterrupta destes alunos nos primeiros 20 dias corridos.

Os registros poderão ser lançados dentro do prazo até dia 30/08/2016 (para alunos com matrícula inicial em 01/08/2016), no Sistema Cadastro de Alunos.

(8)

Depois de concluída esta ação, as vagas provenientes de NCOM devem ser ofertadas a demanda inscrita e até então não atendida, conforme constam nas resoluções SE 36/2015 e 37/2015, Inciso I e III do Artigo 10.

SAIBA MAIS

Os alunos de sua escola reclamaram que não estão conseguindo visualizar as notas e faltas no Boletim?

Não se esqueça de que agora é necessário realizar a parametrização do boletim, caso contrário, mesmo que os professores já tenham efetuado o lançamento das notas e faltas, as informações não constarão no boletim! Este procedimento deve ser realizado em todos os bimestres.

Solicitamos as Unidades Escolares à atenção no assunto em questão, qualquer dúvida consultar a Instrução para Parametrização do Boletim contida na Circular nº 09.

FORMAÇÃO CURRICULAR

Atenção para pendências de servidores sem escolaridade no GDAE. Dar atendimento, conforme segue:

CPF NOME CARGO U.E

354.437.168-94 AILSON ARLINDO TEIXEIRA SILVA AOE PASCHOAL CARLOS MAGNO 339.278.418-46 ANA ANDRESSA PEREIRA DOS SANTOS AOE SOPHIA MARIA J. AMARAL 389.609.008-93 ELIANA ROSA MONTEIRO AOE JARDIM SILVANIA

407.708.678-71 ELISABETE DA TRINDADE MANOEL AOE JARDIM JACIRA

421.417.628-63 ESTAVAN KISSER DE SANTANA AOE INSTITUTO MARIA IMACULADA 172.486.368-19 FATIMA RODRIGUES DA SILVA AOE OLIVIA DE FARIA NOGUEIRA 321.058.738-80 GISELE PIRES DE CAMARGO AOE BAIRRO DA PALMEIRINHA 462.767.698-00 IRENE DE MORAES ASE LORIS NASSIF MATTAR - PROFª 382.018.228-46 JACQUELINE LAINE DE OLIVEIRA AOE ANTONIO FLORENTINO

CRH - CENTRO DE RECURSOS HUMANOS

(9)

ORIENTAÇÕES PARA LICENÇA SAÚDE CTD

Devido mudança no código do PAEC, para 344, a inclusão da Licença Saúde no sistema somente será efetuada após a publicação em DOE.

ATENÇÃO na alteração do envio:

Portaria do Diretor de Escola, nos termos do § 3º do Artigo 60 da Lei 8.213 de 24-07-1991, combinado com o Comunicado Conjunto UCRH/CAF – 1, de 21-11-2008, publicado no Do. De 22-11-2008 e republicado no Do. 29-11-21-11-2008, modelo disponível em:

http://deitapecerica.educacao.sp.gov.br/Paginas/estrutura/crh/documentos-nap/Licenca-categoria-O.aspx

Cópia do atestado médico.

Após o retorno da DERITS, deverá ser feito o apontamento no sistema PAEC e arquivar no prontuário do professor.

ESTÁGIO PROBATÓRIO QM E QAE/QSE

Atentar-se aos prazos e liberações do sistema: não se esquecer de preencher as avaliações e solicitar ao servidor que acesse o sistema para “dar ciência”.

Para os que tiveram publicados a efetivação (QAE/QSE) em 22/07/2016, houve mudança de nível e o pagamento deverá ocorrer já em setembro/2016.

GRATIFICAÇÃO DE FUNÇÃO

As Unidades de Classificação do servidor que faz jus à “Gratificação de Função” deve entrar no sistema e verificar se estão corretas as vigências de acordo com manual enviado anteriormente.

Caso o servidor tenha algum período disponível para “inclusão”, conferir se está correto o período e confirmar. A Diretoria (NAP) fará a liberação do período, homologação e, assim que ocorrer a publicação, enviará a apostila para a

NAP - NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL

(10)

Fazenda. Após a averbação pela Fazenda, será encaminhada uma cópia para Unidade Escolar de Classificação para conhecimento e arquivo.

Qualquer dúvida entre em contato: Priscila

NAP - CRH Ramal: 9846

ATENÇÃO! SOLICITAMOS O ATENDIMENTO DA SOLICITAÇÃO RECEBIDA PELA D. DE CARAGUATATUBA

Para fins de certidão de tempo de contribuição, encaminhar fichas 100 de Judivan José Lopes, RG 38.262.686, conforme segue:

EE. Profª Marianinha Queiroz - período: 01/03/1990 a 14/02/1991 EE. Profª Marianinha Queiroz - período: 22/02/1991 a 10/02/1992 EE. Profª Marianinha Queiroz - período: 20/03/1997 - Eventuais EE. Matilde Maria Cremm - período: 07/04/1997 a 09/02/1998 EE. Profª Marianinha Queiroz - período: 19/02/1998 a 08/02/1999 EE. Profª Marianinha Queiroz - período: 11/02/1999 a 07/02/2000

EE. Comendador Benevides Beraldo - período: 22/02/2000 a 16/06/2000 EE. Profª Marianinha Queiroz - período: 09/02/2001 a 04/02/2002

EE. Profª Marianinha Queiroz - período: 04/02/2002 a 08/02/2004 EE. Governador Franco Montoro - período: 09/02/2004 a 05/10/2004 EE. Oredo Rodrigues da Cruz - período: 05/10/2004 a 30/01/2006 EE. Profª Marianinha Queiroz - período: 31/01/2006 a 30/01/2009

Esclarecemos que somente as portarias foram encontradas no prontuário.

NFP - NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO

(11)

2º ENCONTRO PRESENCIAL DA ETAPA 2 - CURSO ESPECÍFICO DE FORMAÇÃO AOS INGRESSANTES – PEB II

Com intuito de organizar o 2º Encontro Presencial da Etapa 2 - Curso Específico de Formação aos Ingressantes – PEB II da Diretoria de Ensino - Região de Itapecerica da Serra, pedimos a gentileza de solicitar a todos os professores ingressantes (mesmo os que estão em licença ou afastados) que acessem o formulário disponível no link:

(https://goo.gl/forms/A543bM1aPar9pWNh1) para indicação do horário para a realização deste Encontro, até 9/setembro. Àqueles que não responderem a este formulário, serão enturmados aleatoriamente.

BOAS PRÁTICAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA - VOLUME II/2016: CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos sobre Boas Práticas na perspectiva da Educação Especial Inclusiva para a publicação do Volume II/2016, à qual será publicada em dezembro de 2016.

Podem ser enviados trabalhos nos seguintes temas: Educação Especial, Classe Hospitalar, Educação Física Adaptada e Práticas Inclusivas no Ensino Regular. As informações sobre a formatação dos trabalhos serão enviadas para as escolas via e-mail, ou podem ser obtidas com a equipe de Educação Especial da DERITS.

O prazo para envio dos trabalhos é até 07/09/2016.

NPE - NÚCLEO PEDAGÓGICO

(12)

PERFIL PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA

Caros Gestores

Informamos que estamos realizando uma pesquisa para conhecer o perfil do docente que ministra aulas de Língua Estrangeira Moderna – LEM- Inglês, tendo em vista a necessidade de ações de formação continuada para este público. Pedimos aos professores que preencham o questionário, impreterivelmente, até 07/09, no link: www.escoladeformacao.sp.gov.br/pesquisa

Clicar em “Identificação por LOGIN e SENHA” e utilizar o número do CPF (com 11 dígitos, sem pontos ou hífen) nos campos login e senha; depois clicar em “Confirmar”. Na coluna “Não Respondidas”, clicar em “Formação Continuada em Língua Inglesa: Pesquisa de Perfil”.

MEDIAÇÃO E LINGUAGEM 2016

A próxima videoconferência da série “Mediação e Linguagem” contará com a participação do Prof. Joaquim Dolz da Universidade de Genebra, na Suíça. A SEE, novamente em parceria com o Portal Escrevendo o Futuro, traz o Prof. Dolz, especialista renomado no ensino de línguas com base em gêneros textuais, para uma conversa com os professores sobre o ensino da Língua Portuguesa e trabalho com leitura e escrita no desenvolvimento do Currículo de Língua Portuguesa. A videoconferência ocorrerá no dia 05 de setembro, das 11h às 12h30 pela rede do saber http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/ e pelo portal do escrevendo o futuro para todo o Brasil.

Não percam essa importante videoconferência!

PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DOS CURSOS AVENTURAS CURRÍCULO+: LÍNGUA PORTUGUESA – 1ª EDIÇÃO/2016 E AVENTURAS CURRÍCULO+: MATEMÁTICA – 1ª EDIÇÃO/2016

Informamos que o prazo para inscrição nos cursos Aventuras Currículo+: Língua Portuguesa – 1ª Edição/2016 e Aventuras Currículo+: Matemática – 1ª Edição/2016 foi prorrogado até 9 de setembro de 2016!

(13)

O público-alvo desses cursos é o PEB II em exercício na SEE-SP, com aulas atribuídas nas disciplinas de Língua Portuguesa ou de Matemática, do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Os professores interessados em realizar um dos cursos e que ainda não estiverem pré-inscritos no AVA-Moodle Aventuras Currículo+, precisam confirmar sua associação às suas turmas, NA SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL. O tutorial para apoio do Gerente de Organização Escolar da unidade escolar encontra-se disponível no link: https://goo.gl/okjF33

RESOLUÇÃO SE- 49, DE 1-9-2016

Dispõe sobre a aplicação de provas relativas ao Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – Saresp/2016.

Referências

Documentos relacionados

O capítulo I apresenta a política implantada pelo Choque de Gestão em Minas Gerais para a gestão do desempenho na Administração Pública estadual, descreve os tipos de

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

volver competências indispensáveis ao exercício profissional da Medicina, nomeadamente, colheita da história clínica e exame físico detalhado, identificação dos

O canal do crédito comercial teria sido, segundo estes autores, proposto por Alan Meltzer (1960). 7) afirmam, também, que as empresas com acesso aos mercados financeiros podem

Se você tiver alguma doença hereditária rara, como intolerância a galactose, deficiência de lactase de Lapp ou má absorção glicose-galactose, você não deve tomar Zyrtec ®

O seu médico também necessita saber se você está tomando suplementos de potássio ou certos diuréticos usados para a insuficiência cardíaca, hipertensão arterial e doença

A expressão desse poder criativo em matéria penal se perfectibilizou por meio da legislação, que garantiria os valores da liberdade, igualdade e segurança (condição

pudor e o estupro foram agrupados, tornando-se apenas um delito, indiferente da sua conduta na hora do delito. No código penal é considerado estupro o ato de