• Nenhum resultado encontrado

Estado de São Paulo é o que mais vacina contra Covid-19 no Brasil

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Estado de São Paulo é o que mais vacina contra Covid-19 no Brasil"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Estado apresenta

projeto do BRT que

vai ligar o Grande

ABC a São Paulo

Na sexta-feira (7/5) foi reali-zado o lançamento do BRT-ABC, sistema de transporte rápido que conectará, via ônibus (cor-redor exclusivo), os municípios de São Paulo, São Caetano, São Bernardo e Santo André.

Serão investi dos, exclusiva-mente pela iniciati va privada, R$ 859 milhões no novo modal de

transporte metropolitano, que terá capacidade para transportar 115 mil pessoas por dia, além de permiti r avanços importantes na mobilidade urbana da região. Este será o primeiro BRT do Es-tado de São Paulo.

O BRT-ABC deverá ter 18 quilômetros de via expressa, com 20 paradas, três terminais

e uma frota de 82 ônibus elétri-cos (ar-condicionado, arti cula-do, com 23 metros, silenciosos e não poluentes). O sistema de integração dos municípios do ABC com a capital fará o trajeto de ponta a ponta, do terminal São Bernardo ao Terminal Saco-mã (capital) em 40 minutos na modalidade expressa. Página 3

Prefeito investi u para salvar vidas com

estru-tura na Saúde e vacinação efi ciente; agora,

cidade se prepara para reabrir o comércio

ESPAÇO CERÂMICA

Alameda Terracota, 250 - CJ 304 - SCSul

(011) 4224-2000

WWW.CLINICAAZZI.COM.BR

Nutrição

Cardiologia

Endocrinologia

Médica Responsável - Dra.Gisele de Brito Azzi - CRM 105251

convênios e particular

Prefeito Tite Campanella e Thiago Auricchio participaram do lançamento

Estado de São Paulo é o

que mais vacina contra

Covid-19 no Brasil

O Estado de São Paulo é o que mais aplica a segunda dose da vacina contra

Covid-19 do país e já garanti u esquema vacinal completo para mais de 4,7 milhões

de brasileiros, conforme dados de sexta-feira (7) extraídos do Vacinômetro. No

total, já foram aplicadas mais de 13,1 milhões de doses. Em São Paulo, a cada 10

pessoas vacinadas, mais de 5 já estão totalmente protegidas e as demais já têm

garanti a de recebimento da segunda dose. Página 6

(2)

Expediente

Fundado em 08/04/1991 por PAULO ROBERTO (1938 - 2002)

Diretor e Jornalista: Leandro Formigari - MTB 32.463 Impressão: OESP - Diagramação: Jornal da Região

Redação e Administração: Rua Rafael Correa Sampaio, 353

sala 6 - Bairro Santo Antonio - São Caetano do Sul

CEP: 09541-250 - Fone: (11) 4221-6682

Site: www.jregiao.com.br - E-mail: redacao@jregiao.com.br

Editora de Jornais e Revistas AF Ltda ME - CNPJ: 05.909.599/0001-02

Artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste jornal.

Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo

AD

auditada

JOR

I

SP

Projeto garante distribuição de

absorventes higiênicos nas escolas

O vereador professor Jan-der aguarda que seu Projeto de Lei, apresentado na Câ-mara Legislati va em janeiro de 2020 com o apoio do presidente Pio Mielo, que apresenta o Programa de Distribuição de Absorventes Higiênicos nas escolas mu-nicipais, seja colocado em votação o mais breve possí-vel, para ser implantado nas voltas das aulas presenciais.

O projeto do professor Jander insti tui o

fornecimen-to gratuifornecimen-to de absorventes higiênicos para as alunas cujas famílias não possuam condições financeiras para comprar desses itens básicos de higiene pessoal.

Segundo o vereador Jan-der, o fornecimento de ab-sorventes higiênicos deve fazer parte do orçamento das unidades escolares, assim como a previsão de papel higiênico e outros itens de saúde pública da rede muni-cipal de ensino.

"Os gestores das escolas sabem que muitas alunas podem simplesmente fal-tar na aula em seu período menstrual por vergonha de não ter esse item de higiene disponível em sua casa", afi r-ma o professor Jander. "Esse assunto entrou em discussão por causa de um Projeto de Lei no Congresso, saiu até no Fan-tásti co da TV Globo, mas aqui em São Caetano já apresentei esse projeto faz mais de um

ano", afi rma Jander. Vereador Jander Lira

Associação Recreativa e

Associação Recreativa e

Esportiva dos Servidores

Esportiva dos Servidores

Municipais de São Caetano

Municipais de São Caetano

RUBENS DO DAE

Presidente da ARESM

ARESM

Mãe, a vida nos presenteia

com pessoas maravilhosas

como você, que ensinam pelo

saber, pelo exemplo e pelo

amor incondicional.

Parabéns pelo seu dia!

Nós, que transportamos as mães com cuidado e carinho,

desejamos um dia de muitas alegrias e felicidades!

VIPE - VIAÇÃO PADRE EUSTÁQUIO LTDA Central de Atendimento - 3296-1800

www.vpadreeustaquio.com.br

PARABÉNS, MAMÃES!

ESPORTE

Ex-lutador do UFC Minotauro visita São Caetano e se

impressiona com o centro de lutas idealizado por Beto Vidoski

São Caetano do Sul recebeu a visita do campeão mundial de MMA (UFC e Pride) Rodrigo Minotauro. Ele esteve acompanhado de outros lutadores como Alex Poatan, Juliana Velasquez, Leandro Lo e de seu irmão Rogério Mi-notouro, fi cou bastante impressionado com a estrutura do Centro de Lutas. ‘‘Não conhecia a estrutura do Centro de Lutas. Fiquei impressionado. Para quem é prati cante da luta, aquilo ali é a Disney. Desde as crianças até atletas de alto rendimento. A cidade está su-per amparada, com o maior tatame do mundo’’, disse Minotauro.

O Centro de Lutas, CTE Mario Chekin, que foi idealizado e entregue em 2019

pela gestão do ex-secretário de Esportes, Beto Vidoski, atende mais de 2.000 mu-nícipes em mais de 2.000m² de tatame em 7 modalidades, taekwondo, jiu-jitsu, muay thai, karatê, judô, boxe e kickboxing. ‘’Desde o primeiro até nosso últi mo dia à frente da Secretaria de Esportes, � nhamos como objeti vo deixar um le-gado onde nossos munícipes, crianças e adultos, pudessem desenvolver as práti cas esporti vas da melhor maneira possível. E receber a visita e o elogio de um grande campeão das artes mar-ciais, mostra o quanto o trabalho foi bem realizado", disse Vidoski.

Acostumado a rodar o mundo e conhecendo centros de treinamento do

esporte, Minotauro destacou a estrutura de São Caetano do Sul. ‘‘ Fiquei realmen-te surpreso no meu primeiro contato com o tatame. Até no programa de via-gem, onde dei volta ao mundo em 18 países, em diversos tatames, de todas as Federações, inclusive no Japão, que tem grandes tatames, não encontrei uma em estrutura tão grande para treinamento. A cidade está de parabéns pelo o que faz no esporte, tenho certeza que daquele tatame sairão grandes campeões. Adorei a experiência, com certeza irei voltar diversas vezes. Prati car artes marciais naquele espaço, para quem gosta, é a mesma coisa que jogar bola no

(3)

Governo do Estado apresenta

projeto do BRT que vai ligar o

Grande ABC a São Paulo

O

Governo do Estado apresentou, ontem sexta-feira (7/5), o projeto do BRT-ABC, um siste-ma de transporte rápido que conectará por meio de ôni-bus, via corredor exclusivo, os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul a São Paulo.

O total do investimento, que será realizado pela ini-ciativa privada, é de R$ 859 milhões. O novo modal de transporte metropolitano terá capacidade para transportar 115 mil pessoas por dia.

O projeto foi apresentado pelo governador João Doria e pelo secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, a prefeitos e deputados estaduais com domicílio na região e repre-sentantes da Metra, conces-sionária responsável pela implementação do projeto.

Participaram do encontro os prefeitos de São Bernardo,

menos paradas, haverá duas outras opções, tradicional e semiexpressa.

A obra será iniciada após a conclusão do projeto exe-cutivo em andamento, com previsão de entrega e opera-ção total em 2023. A empresa Metra terá direito a 25 anos de exploração da concessão.

O sistema se conectará a CPTM, Metrô, Expresso Tira-dentes, linhas da SPtrans e ao Corredor ABD. Na Estação Tamanduateí o passageiro terá a opção de acessar a Linha 2-Verde do Metrô ou a Linha 10-Turquesa da CPTM, de lá o passageiro tem a op-ção de seguir até a estaop-ção Sacomã, integrando também ao Expresso Tiradentes.

PREFEITOS COMENTAM

SÃO CAETANO - “É uma

demanda antiga, não só da população sulsancaetanense, como de todo o ABC, que sempre almejou uma ligação rápida e direta até o metrô da Capital. Estamos todos muito felizes”, comentou Tite Campa-nella, que criou uma Comissão Especial de Acompanhamento das Obras do BRT-ABC.

SÃO BERNARDO - “Com

as obras do BRT ABC, São Bernardo passará a ter sua primeira conexão, via trans-porte público, ao sistema metroviário de São Paulo, o que é extremamente impor-tante para nossa população que se desloca diariamente até a Capital”, destacou. "O BRT soma-se ainda ao anúncio que ti vemos nesta semana do

início, no próximo mês, das obras do Piscinão Jaboti cabal e dos investi mentos no Corredor ABD”, comentou Morando.

SANTO ANDRÉ - “Este

novo modal escolhido foi o mais apropriado e eficaz para avançarmos ainda mais na pauta da mobilidade em nossa cidade. A instalação e operacionalização do BR-T-ABC em Santo André vai agregar avanços importantes, seja no conforto e agilidade no deslocamento para tra-balhadores e estudantes da Fundação Santo André e Fun-dação ABC, como também na questão econômica, que será impactada positivamente, à medida que a transformação viária acontece”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Novo modal de transporte metropolitano terá capacidade para transportar 115 mil pessoas por dia

É UM LAÇO QUE NOS UNE PARA SEMPRE.

É MAIS QUE UMA LIGAÇÃO MATERNAL.

FELIZ

M

D

DIIA

A D

DA

ÃEESS

ASS

VEREADORMAISVOTADO

Sao Caetano do Sul~

Orlando Morando, de São Caetano do Sul, Tite Campa-nella, de Diadema, José de Filippi Júnior, de Mauá, Mar-celo Oliveira, o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, e o secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Acacio Miranda.

“Estamos muito felizes de assinarmos o projeto do BRT do ABC, que é o primeiro BRT no estado de São Paulo e vai permitir a ligação de áreas importantes do Grande ABC. Uma iniciativa que exi-giu estudos, planejamento, análises, para permitir que com essa alternativa, com esse modal, oferecêssemos o menor tempo possível ao menor investimento viável e, principalmente, em um tem-po reduzido de implantação”, afirmou Doria.

O projeto do BRT-ABC prevê 18 quilômetros de via expressa, com 20 paradas, três terminais e uma frota de 82 ônibus elétricos, com ar-condicionado, silenciosos e não poluentes, articulado, com 23 metros. O sistema de integração dos municípios da região do ABC com a capital fará o trajeto de ponta a ponta, do terminal São Ber-nardo ao Terminal Sacomã, na capital, em 40 minutos na modalidade expressa. Além do bilhete expresso que dará a opção do passageiro fazer

(4)

Mãe, princípio de

sinônimo de amor!

Feliz dia das Mães!

tudo

Mãe, princípio de

sinônimo de amor!

Feliz dia das Mães!

tudo

e

Mãe,

Mãe,

Mãe,

Mãe,

sinônimo

sinônimo

sinônimo

sinônimo

Feliz

Feliz

Feliz

Feliz

eeee

Em São Caetano, atropelador

de animal poderá ser

obrigado a prestar socorro

De autoria do vereador Ubiratan Figueiredo da ONG, do PSD, o Projeto de Lei nú-mero 1010/2021 visa obrigar que todo motorista, motoci-clista e cimotoci-clista que atropelar qualquer animal nas vias públicas no Município de São Caetano do Sul será obrigado a prestar socorro. O não cum-primento desta Lei acarretará multa ao infrator.

"Precisamos, urgente-mente, defender e semear um novo pensamento, para evitar que a cultura do fechar os olhos para atropelamen-tos de animais se prolongue por tempo indefi nido. O so-corro ou a denúncia de maus--tratos deve se tornar uma práti ca comum", enfati zou o autor da iniciati va.

O Projeto de Lei, que

de-verá ser regulamentado pelo Poder Executivo no prazo de sessenta dias, informa também que a fiscalização e a aplicação de multas se-rão de responsabilidade de órgãos municipais, determi-nados pelo Poder Executi vo. Ainda segundo o texto, fi ca autorizado o município a promover convênios com órgãos estaduais e federais

para a melhor fi scalização e a aplicação de multas.

Em justificativa, Ubira-tan explicou que o socorro imediato aumenta a chance de sobrevivência não só de pessoas, mas também de ani-mais. Segundo o parlamentar, a iniciati va "tem o intuito de proteger essas vidas, que se ti verem o socorro a tempo, podem ser salvas", concluiu.

CENTRO AUTOMOTIVO PROFESSOR XARÁ

• INJEÇÃO • MOTOR • FREIO • SUSPENSÃO

• TRANSMISSÃO • TROCA DE ÓLEO

Desde

1980

(5)
(6)

Estado de São Paulo é o que mais

vacina contra Covid-19 no Brasil

Tels: 4221-3114

4226-4156

Email: technosom01@gmail.com

Rua Alagoas, 641

Centro - São Caetano

Troca de Óleo, Filtro, Freios, Suspensão, Embreagem, Limpeza

de Injeção, Bateria, Lâmpada, Alarmes, Som Personalizado, Vidro Elétrico, Trava

Elétrica e Filme

TechnoSom

TechnoSom

M

Mecânica Geral

ecânica Geral

Elétrica

Elétrica

O Estado de São Paulo é o que mais aplica a segunda dose da vacina contra Covid-19 do país e já garanti u esquema vacinal completo para mais de 4,7 milhões de brasileiros, con-forme dados desta sexta-feira (7) extraídos do Vacinômetro às 12h57. No total, já foram aplicadas mais de 13,1 milhões de doses.

Em São Paulo, a cada 10 pessoas vacinadas, mais de 5 já estão totalmente protegidas e as demais já têm garantia

de recebimento da segunda dose. Isso acontece graças ao trabalho da equipe do PEI (Plano Estadual de Imunização) para assegurar a perenidade da campanha e a administração dos imunizantes em intervalo de tempo adequado para todas as 645 cidades.

"Estamos em um momento que temos a primeira dose sendo aplicada e também a segunda dose sendo aplicada. Quando a gente olha para as duas doses aplicadas, é nesse

momento em que a pessoa está com o esquema vacinal completo, e ela tem a sua imu-nidade completada. E quinze dias depois você tem realmente a certeza de que essa pessoa está imunizada", disse a Coor-denadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

São Paulo está em primeiro lugar no ranking que compara o avanço da campanha no Brasil, com 10,11% de aplicação da se-gunda dose, à frente de Estados como Paraná e Distrito Federal

(ambos com 9,7%), Rio Grande do Sul (8,85%) e Santa Catarina (8,67%). Além disso, o índice de São Paulo é superior em quase dois pontos percentuais em comparação à média nacional, de 8,19%.

Os percentuais são referen-tes a balanços do Consórcio de veículos de imprensa da noite de quinta-feira (6), que considera dados das Secretarias Estaduais de Saúde calculados em função da população total esti mada pelo IBGE.

Lindo apartamento todo mobiliado em São Caetano do Sul para pessoas exigentes, aqui é sinônimo de comodidade e qualidade de vida. O apartamento conta com 71m² muito bem distribuídos em 2 dormitórios, sendo 1 suíte, sala e área de serviço integradas ao generoso terraço gourmet com fechamento em vidros, vista livre, cozinha muito bem ela-borada, espaçosa e repleta de armários, todos planejados. Lazer conta com salão de festas integrado a área da churrasqueira, academia completa, espaço infanti l exclusivo com a brinquedoteca e playground, salão de jogos, área recreati va, canto da leitura, quadra poliesporti va, piscina adulto, piscina infanti l, wi-fi em todas as áreas comuns cobertas e vagas exclusivas para visitantes.

DIFERENCIAIS:

Estacionamento para visitantes Permite animais / Vigilância 24 horas

LOCALIZAÇÃO: No Centro de São Caetano do sul, com

todo o comércio no entorno, Universidade de São Caetano (USCS), amplas vias de acesso e faz divisa com São Bernar-do, São Paulo e Santo André, Park Shopping São Caetano, Hospital São Luís, restaurantes, padarias, escolas, drogarias, Carrefour, Extra, Assaí, Atende Fácil e Avenida Goiás.

OPORTUNIDADE

• apartamento 71m², 2 dorms, 1 suíte, 1 vaga, 8º andar • água e gás individualizados por apartamento

R$ 532.000,00

Contato: 99883-1109

(7)

Vozes e Vultos entrega

drama sobre manipulação

com toque sobrenatural

É bom ter as expectativas alinhadas. Começar Vozes e

Vultos esperando um terror

con-vencional, repleto de sustos, é o caminho certo para a decepção. O filme da Netflix tem sim uma forte presença sobrenatural, mas é conduzido pelo drama, quando a relação de um casal se mostra mais problemática do que pare-ce. Aqui, fantasmas e mentiras carregam o mesmo peso.

Na trama, adaptação do livro de Elizabeth Brundage ambientado em 1980, George (James Norton) e Catherine Clai-re (Amanda Seyfried) se mudam de Nova York para uma casa no

interior após o marido ser cha-mado para dar aulas de artes numa universidade local. Ao chegar lá, o casal se muda para uma antiga casa de campo. Em pouco tempo, Catherine e sua filha Franny (Ana Sophia Heger) passam a ver e sentir estranhas presenças, ao mesmo tempo em que o pai começa a agir de forma cada vez mais suspeita e fria.

O longa é marcado por muitos clichês de “casa as-sombrada”, como sua própria premissa e a forma que os espíritos vão lentamente se manifestando na vida do ca-sal. Mas a forma como Shari

Springer Berman e Robert Pulcini, dupla de roteiristas e diretores, conduzem a narrati-va evidencia que os fantasmas do local sofreram o mesmo que a protagonista enfrenta no presente, vítima de um marido manipulador, controlador, e potencialmente violento. É impossível dizer que o sobre-natural não tem papel na obra, mas é bastante questionável que o longa se venda como um terror quando esse é um de seus aspectos mais fracos.

Por outro lado, o drama familiar é bastante intrigante, e é especialmente elevado pela

presença fantasmagórica que re-força as qualidades e defeitos de ambos os personagens, dando um toque da loucura macabra de O Iluminado (1980) ao longa. O que faz a trama, ainda que um pouco batida, realmente funcionar é ter uma boa varie-dade de segredos e conflitos, que gradualmente vão criando um ambiente enlouquecedor e perigoso para as protagonistas.

Vozes e Vultos pode enganar quem espera horror do tipo Invocação do Mal. Porém, isso não ofusca sua excelente direção, suas boas atuações, ou seu drama sobre mentiras e manipulação.

Vozes e Vultos coloca Amanda Seyfried suspeitando de que seu casamento e sua casa está cercada por algo obscuro

CENTRO

AUTOMOTIVO

PROFESSOR

XARÁ

• INJEÇÃO • MOTOR

• FREIO • SUSPENSÃO

• TRANSMISSÃO

• TROCA DE ÓLEO

Desde

1980

Rua Santo Antonio, 264

Centro - São Caetano

(8)

SP estende fase de transição por

2 semanas e horário das 6h às

21h para comércio e serviços

O governador João Doria confirmou nesta sexta-feira (7) uma nova prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o Estado por mais duas semanas, até o próximo dia 23. O Estado continua registrando redução gradual de indicadores de casos, internações e mortes por Covid-19. Isso permitiu a extensão de mais uma hora no expediente de atendimento presencial, das 6h às 21h, e com limitação de 30% de capacidade em comércios e serviços não essenciais.

"É uma medida positiva e que vem no esteio de re-sultados que, gradualmente, estamos conquistando com a ajuda das pessoas que estão observando as orientações do Plano São Paulo, do Governo do Estado, e, principalmente, do Centro de Contingência, dos médicos e profissionais da ciência que nos assesso-ram", afirmou o Governador. "Temos que agir com respon-sabilidade e cautela, reali-zando uma abertura gradual e segura da nossa economia para evitar qualquer novo pico da pandemia em São Paulo", acrescentou Doria.

O horário estendido das

6h às 21h vale a partir deste sábado (8) para estabeleci-mentos comerciais, galerias e shoppings. O mesmo expe-diente poderá ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cine-mas, teatros e museus.

A fase de transição man-tém liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os pro-tocolos de higiene e distan-ciamento social. Parques es-taduais e municipais também

poderão ficar abertos, mas com horário das 6h às 18h.

Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocu-pação nos estabelecimentos liberados prossegue limitada, mas com ligeiro acréscimo de 25% para 30%.

O toque de recolher con-tinua nas 645 cidades do Estado, agora das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para ativida-des administrativas não es-senciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

"É muito importante

mos-trar que o esforço de todos tem valido a pena. Nós conseguimos ter uma redução de interna-ções, casos e óbitos. Manti-vemos essa desaceleração, o que nos dá o conforto por um lado, mas também a respon-sabilidade pelo patamar ainda elevado e manter essa gestão segura da pandemia", afirmou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Nesta sexta, a taxa de ocupa-ção de UTIs por pacientes graves com Covis-19 está em 78,3% no Estado e em 76,3% na Grande São Paulo. O total de internados em UTIs era de 10.060 em todo o Estado, com outros 11.260 pa-cientes em vagas de enfermaria.

SP estende fase de transição por 2 semanas e horário das 6h às 21h para comércio e serviços

+

Procon de SCS

volta a oferecer

atendimentos

presenciais

Quem quiser fazer quei-xas ou pedir informações já pode ir presencialmente à unidade do Procon, que fica no Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Cen-tro). Mas é necessário fazer agendamento prévio pelo site afweb.saocaetanodosul. sp.gov.br.

Há, ainda, um endereço eletrônico para dúvidas e su-gestões: procon@saocaeta-nodosul.sp.gov.br, além dos telefones (11) 4227-7725 / 7726.

Referências

Documentos relacionados

Nesse contexto, a análise numérica via MEF de vibrações sísmicas induzidas por detonações se mostra como uma metodologia que pode contribuir significativamente

[r]

O caso de gestão estudado discutiu as dificuldades de implementação do Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica (EMMT) nas escolas jurisdicionadas à Coordenadoria

Nesta análise de dois estudos de fase II, em doentes com cancro da mama com metástases ósseas e sem tratamento prévio com BP iv e em doentes com tumores sólidos (excepto cancro

Por meio dos relatos feitos pelos(as) colaboradores(as) deste estudo, investigamos os significados sociais de “saber ler” e de “saber escrever; identificamos as práticas sociais

The aim of this study was to determine the association between polymorphisms in the TNFA, IFNGR1, IL8, IL1B, MIF and IL1RN genes and risk of development of CD in a

Após a gastroplastia, a hidroginástica tem sido uma atividade física de suma importância, uma vez que segundo Gonçalves (1996) pode proporcio- nar aos seus adeptos: auxílio no

Essa revista é organizada pela Sociedade Brasileira de Planejamento Energético (SBPE) e por isso foram selecionados trabalhos que tinham como objetivo tratar a