• Nenhum resultado encontrado

O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTE EBOOK?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTE EBOOK?"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)
(2)

5 ERROS EM ESPANHOL |02 Olá meu nome é André, do curso Você

Falando Espanhol.

E neste ebook vou te apresentar as 5 Chaves Para Aprender Espanhol em 3 Meses.

Como aprender no mínimo 5x mais rápido e ainda não esquecer mais o que aprendeu!!

Hoje vou compartilhar com você a forma que eu aprendi espanhol e outras línguas, de forma natural, sem regras e aulas maçantes.

Onde você será capaz de ouvir, ler, escrever e falar…

Você vai aprender o espanhol que realmente importa, o espanhol do dia a dia e não aquele que te contam por aí… Vou te mostrar, como falar o verdadeiro espanhol que você vai usar na vida real e não aquele portunhol que o pessoal costuma falar por aí...

Este E-BOOK é pra você que NUNCA ESTUDOU ESPANHOL, OU JÁ ESTUDA E SENTE QUE NÃO EVOLUI, ou pra quem nunca estudou e acha que fala misturando espanhol com português.

Vamos lá chegou a hora de saber…

O QUE VOCÊ VAI

APRENDER NESTE

EBOOK?

(3)

PORQUEAPRENDER

ESPANHOL?

O espanhol é uma das línguas mais

faladas

no mundo, por mais de 400

MILHÕES DE PESSOAS e é MUITO FÁCIL DE

APRENDER porque é bem parecida com o

português.

Mais de 70% do vocabulário é PARECIDO,

por isso você vai conseguir entender e

falar tranquilamente

.

Diferente de outras línguas, como japonês,

chinês, e até mesmo o inglês, que tem

poucas palavras parecidas, dificultando

nosso aprendizado.

(4)

5 ERROS EM ESPANHOL |02 UMA PESSOA NUNCA TEVE CONTATO NENHUM COM O ESPANHOL E LER APRENDER ESPAÑOL ES MUY FÁCIL, ELA VAI ENTENDER A FRASE NÃO VAI?! AGORA IMAGINA SE ESSA MESMA PESSOA NUNCA TEVE NENHUM CONTATO COM O INGLÊS E LER LEARN SPANISH IS VERY EASY... COM CERTEZA ELA NÃO VAI ENTENDER NADA, NÃO VAI CONSEGUIR NEM PRONUNCIAR O QUE TÁ ESCRITO... NÃO É VERDADE?!

”VOCÊ NÃO PRECISA FAZER O QUE TODO

MUNDO TÁ FAZENDO”

VEJA ESTE EXEMPLO:

APRENDER ESPAÑOL ES MUY FÁCIL,

(5)

SUAVIAGEMPODE

SERINCRÍVEL

Com tantos países que falam a língua espanhola, você vai ter a oportunidade de conhecer de verdade estes países, fazer uma viagem incrível, se relacionar com as pessoas, experimentar pratos tradicionais, conhecer a história das cidades…

Você vai ter a oportunidade de montar seu próprio roteiro e economizar muito na sua viagem, sem depender de guias ou de outras pessoas que falam espanhol para te ajudar...

IMAGINA VOCÊ PODENDO CONHECER IBI-ZA, MADRI, BARCELONA E MUITAS OUTRAS CIDADES MARAVILHOSAS QUE FICAM NA ESPANHA. BUENOS AIRES, QUE FICA NA ARGENTINA, CARTAGENA QUE FICA NA COLÔMBIA, MONTEVIDEO OU PUNTA DEL ESTE, QUE FICAM NO URUGUAI, SANTIA-GO, QUE FICA NO CHILE, MACHU PICCHU, QUE FICA NO PERÚ E MUITAS OUTRAS CI-DADES QUE FALAM ESPANHOL. IMAGINA A EXPERIÊNCIA QUE VOCÊ VAI TER, VISI-TANDO ESSES PAÍSES FALANDO A LÍNGUA ESPANHOLA.

(6)

VOCÊ NÃO VAI

PRECISAR PASSAR

POR ISSO...

5 ERROS EM ESPANHOL |6

QUEM JÁ VIAJOU PARA UM PAÍS NO QUAL NÃO FALAVA A LÍNGUA LOCAL, SABE O QUANTO É RUIM A GENTE SENTAR EM UM RESTAURANTE, POR EXEMPLO, PEDIR O CARDÁPIO E NÃO ENTENDER O QUE TÁ ESCRITO LÁ. ÀS VEZES A GENTE DEIXA DE EXPERIMENTAR ALGUMA COISA GOS-TOSA POR NÃO ENTENDER, AÍ ACABA PEDINDO UM PRATO SIMPLES DA ÚNICA PALAVRA QUE IDENTIFICOU LÁ NO CARDÁPIO, NÃO É VERDADE?! NEM AJUDA, OU INFORMAÇÃO A GENTE PODE PEDIR PORQUE NÃO SABE SE RELACIONAR COM AS PESSOAS LOCAIS…

IMAGINA VOCÊ PODENDO APROVEITAR SUA VIAGEM POR COMPLETO, PODENDO CONHECER PESSOAS NATIVAS, ATÉ MESMO AJUDAR UM TURISTA QUE NÃO SABE O ESPANHOL.

VOCÊ VAI

TER UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA QUE

(7)

Aprendendo o espanhol você pode ter melhores oportunidades de trabalho, evoluir na sua profissão, fazer cursos e intercâmbios ou até mesmo conseguir uma promoção.o seu trabalho atual.

IMAGINA SE VOCÊ FOSSE UM CHEFE DE UMA EMPRESA E TEM LÁ DOIS CANDIDA-TOS PRA UMA VAGA SÓ...

OS DOIS CANDIDATOS SÃO MUITO BONS, CURRÍCULOS BEM PARECIDOS, OS DOIS FALAM INGLÊS QUE HOJE EM DIA É O QUE A MAIORIA PROCURA, SÓ QUE UM DELES FALA ESPANHOL E O OUTRO NÃO... QUEM VOCÊ CONTRATARIA PRA SUA EMPRESA?

O ESPANHOL É UM DIFERENCIAL PRA VOCÊ NO MERCADO DE TRABALHO E VOCÊ NÃO IMAGINA A QUANTIDADE DE EMPRE- SAS QUE PROCURAM CANDIDATOS QUE FALEM ESPANHOL, PRINCIPALMENTE PRA SE RELACIONAR COM OUTRAS EMPRESAS AQUI DA AMÉRICA DO SUL… HOJE EM DIA SE VOCÊ NÃO FALAR ESPANHOL, VOCÊ É UMA PESSOA ATRASADA, NO RAMO PROFISSIONAL, E PODE PERDER MUITAS OPORTUNIDADES.

.

ESPANHOL PODE SER

O SEU SUCESSO

(8)

5 ERROS EM ESPANHOL |8

QUEMSOUEU?

MEU NOME É ANDRÉ

Preparei este material com carinho para te ajudar a buscar seus sonhos. E se você está por aqui, é porque tem interesse em apren- der esta língua maravilhosa e possivelmente ama o idioma, assim como eu.

Bom vou te contar um pouco sobre como aprendi o idioma com tanta facilidade e porque decidi criar esse e-book e ajudar muitas pessoas a aprender de forma rápida e eficiente. Como todo menino, meu maior sonho era me tornar jogador de futebol e aos 19 anos tive a oportunidade de morar fora do Brasil e através do futsal já estou há mais de 10 anos na Itália.

Logo que cheguei comecei a estudar online, pois não havia nenhuma escola para estrangeiros que coincidia com os meus horários e o time que fui não tinha outros brasileiros para me ajudar. Embora o italiano seja parecido com o português, tive que aprender tudo do zero, pois nem mesmo OI em italiano eu sabia falar, pois só aprendi o básico do inglês na escola e não me preparei para essa mudança.

Três meses foram o suficiente para que eu conseguisse me comunicar por lá, e mesmo estudando online eu conseguia falar e entender o idioma super bem. Apesar de estar em um país que a língua principal era o italiano, meu treinador e mais dois companheiros de time eram espanhol e não entendiam muito bem o idioma

(9)

nesse momento que enxerguei a oportunidade de ajudar as pessoas a aprender sem perda de tempo.

A maioria dos cursos e escolas presenciais focam muito em regras e gramaticas e acabam esquecendo de ensinar o que realmente importa, que é

aquilo que usaremos no dia a dia. Por isso comecei a dar aulas particulares, para descomplicar e principalmente ajudar as pessoas a aprenderem outro idioma de forma fácil e simples.

Essas dificuldades que falei pra vocês em aprender, é o cenário atual de muitas pessoas que conversei, e pode ser o seu também. Se você, por acaso, nunca estudou espanhol, vai ter a oportunidade de começar do jeito certo.

pois não haviam estudado, então foi ali que vi uma oportunidade de mergulhar em aprender mais uma língua.

Sem ao menos perceber, eu acabei

entrando no mundo espanhol. Assistia

TV, filmes, seriados, notícias e como dividia a casa com dois espanhóis conversava tudo em espanhol, 24 horas por dia… Apaixonei-me pelo espanhol. Em pouco tempo aquele brasileiro que não sabia nada além do Português, sem frequentar nenhuma escola, já estava fluente em outros dois idiomas, italiano e espanhol.

Todos os anos voltam para o Brasil de férias e muitas pessoas me perguntavam como

eu consegui aprender outras línguas tão rápidas e foi

Convido-te para fazer parte

do

grupo que fala,

entende, lê e escreve em

espanhol.

Para isso precisamos aprender:

QUAIS

SÃO

OS 5 ERROS

AO ESTUDAR

OUTRA

LÍNGUA?

“APRENDI ESPANHOL E ME

APAIXONEI

PELA LÍNGUA”

(10)

5 ERROS EM ESPANHOL |10

ERRO#1

Foco na gramática ao invés de foco no aprendizado.

Este é o erro mais comum que encontrei

com meus alunos que já tinham estudado

e com outras pessoas que me pediam dicas de aprendizado.

A grande maioria foca o tempo todo em regras gramaticais, em saber o porquê de cada coisa na língua.

Pensa comigo...

Você não conhece nada, ou muito pouco da língua espanhola, conhece poucas palavras, tem um vocabulário baixo, quase nunca ouviu

nativos falando, não leu livros, artigos, notícias entre outras coisas em espanhol. E você além de não saber nada ou ter pouco contato com as habilidades que eu falei, você é obrigado a DECORAR e entender todas as regras que a língua possui? De verdade, isso não faz o

MENORsentido.

Fora do Brasil os únicos obrigados a saberem isso de forma detalhada são os professores, qualquer pessoa que deseja

se comunicar deve aprender o espanhol do dia a dia e não este cheio de regras, a

verdade é que seu cérebro

dá um nó, ele não consegue ligar os fatos, não consegue assimilar o porquê de cada coisa, porque ele não tem uma base em espanhol.

No português, que é a nossa língua, já é difícil… Imagina se eu te pedir pra conjugar

o verbo ser, em português tá, no pretérito imperfeito, na segunda pessoa do plural, você saberia? Eu sinceramente não sabia,

fui pesquisar e descobri que se diz vós éreis. Além de ser di- fícil, não é o português que a gente usa no dia a dia. Então se é difícil no português, que falamos fluente, imagina em uma língua que estamos aprendendo.

(11)

Pesquisadores de universidades norte americanas, como Krashen, definem muito bem isso:

De acordo com Krashen, o estudo formal da estrutura de uma lín-gua pode vir a oferecer certos benefícios, fazendo com que esco- las secundárias bem como cursos de nível universitário (letras e linguística) tenham interesse em incluir o estudo da gramática em seus programas de línguas estrangeiras. Deve ficar claro, entretan- to, que a análise das complexidades da língua, a formulação de re- gras e o estudo de suas exceções não se constituem em ensino e aprendizado que produzam proficiência comunicativa, mas apenas “apreciação” da língua, ou, simplesmente, linguística.

RESUMINDO...

O QUE ELE QUER DIZER COM ISSO É QUE SE VOCÊ FICAR TENTANDO ANALISAR AS COMPLEXIDADES DA LÍNGUA, AS REGRAS E TENTANDO ENTENDER O PORQUE DE CADA COISA, VOCÊ VAI TER SOMENTE UMA APRE-CIAÇÃO DA LÍNGUA, MAS NÃO VAI CONSE- GUIR TER UMA PROFICIÊNCIA COMUNICA- TIVA, OU SEJA, NÃO VAI CONSEGUIR SE COMUNICAR COM OUTRAS PESSOAS.

(12)

ERRO#2

Não entende e não fala desde o começo.

Como estudamos e focamos muito tempo nas regras, esquecemos de desenvolver

as habiidades mais importantes para realmente falar espanhol, que são

aquelas que vamos usar no dia a dia… Se você acha que lendo ou fazendo exercícios de preencher lacuna, descobri qual verbo, você já vai conseguir aprender, falar e memorizar... Esquece isso não é aprendizado!!!

Este é o motivo do porque você não entende e não fala espanhol.

Pra você aprender e falar, você tem que: Ouvir, Ler, Falar e Escrever…

Estas devem ser as habilidades que você deve desenvolver quando começar a estudar e durante seus estudos…

Você tem que ouvir um espanhol nativo, você tem que ler textos em espanhol, você tem que falar e você tem que escrever tudo em espanhol…

(13)

ERRO#3

Não utiliza suacapacidade máxima de aprendizado.

Temos que utilizar todos os sentidos para aprender espanhol, eles são os nossos

canais de aprendizagem, o ponto de conversa entre o que fazemos, com o nosso cérebro.

A gente tem que levar a mesma informação por todos eles, isso é aprender com a capacidade máxima!!! Tem um estudo de Edgar Dale, que foi um professor americano, que mostra exatamente isso que estamos falando: (imagem à esquerda)

Na forma que você estuda hoje provavelmente você absorve entre 10-20% de aproveitamento dos estudos, aplicando esta técnica, você vai aprender entre 70-100%... Isso é aprender no mínimo de 5 a 6x mais rápido!!!

Você NÃO vai precisar ficar anos e anos para aprender.

(14)

5 ERROS EM ESPANHOL |14

ERRO#4

Não memoriza aquilo que aprende.

Esquecer alguma coisa é normal e temos a oportunidade de vivenciar isso no nosso dia a dia, sempre esquecemos de alguma coisa, não é verdade? rsrs

A verdade é que da forma que você estuda

hoje, provavelmente você não usa a memorização para te ajudar a aprender,

você simplesmente estuda e fica torcendo para não esquecer mais.

Mas se você não aprender como memorizar, você vai esquecer, não tem como!!

Vou te mostrar como você deve estudar para memorizar tudo de forma DEFINITIVA.

Você quer aprender e não esquecer mais?

Pra isto a gente tem que entender duas coisas:

2.

COMOMEMORIZAMOS ?

1.

COMO NOSSO CÉREBRO

ARMAZENA AS

INFORMAÇÕES?

(15)

PASSO NÚMERO 1

Você deve focar e mostrar para o seu cérebro que aprender espanhol é IMPORTANTE pra você, pense como será sua vida, como serão suas realizações e foque neles quando for estudar, pense no mundo novo e as conquistas que você vai ter. Sua intensidade será muito maior.

PASSO NÚMERO 2

Se você repete algo várias e várias vezes, você memoriza aquilo, Ponto!!!

Mas só memorizar naquele momento, não significa que você vai lembrar daqui alguns dias.

Por isso você deve saber como arma- zenar na sua memória para nunca mais esquecer.

Nosso cérebro possui 2 tipos de memórias, a de curto prazo, que é um espaço pequeno no nosso cérebro e a de longo prazo, que é um espaço grande. O nosso objetivo é chegar na memória de longo prazo, que é aquela que a gente não vai esquecer mais.

Pra isso, vamos utilizar a técnica da repetição espaçada, que vai lembrar nosso cérebro antes mesmo de esquecermos sobre aquele determinado assunto.

(16)

5 ERROS EM ESPANHOL |16

ERRO#5

Ficar traduzindo tudo para o português.

Evite ficar traduzindo tudo para o português, tente sempre analisar, e procurar entender aquilo que você está estudando. Pra isso eu te aconselho a seguir esses passos:

1

Primeiro procure em dicionários espanhol - espanhol.

2

Se você ainda não souber o significado da palavra, procure no google imagem.

3

Se nenhum desses meios dercerto, aí você procura em algum tradutor, no último caso mesmo! Tirar este hábito de ficar traduzindo, vai te ajudar a pensar em espanhol.

(17)

Então…Estes são os 5 erros ao aprender

espanhol, o que eu compartilhei é o que há de mais atual fora do Brasil em estudos de línguas, é a forma mais rápida e eficiente de aprender.

Se você já estuda, eu sugiro que você aplique as dicas que te passei aqui, pra conseguir alcançar os resultados que deseja. Se você ainda não estuda sugiro que você comece dessa maneira, do jeito certo!!!

S E V O C Ê G O STO U D E S T E E - B O O K E

D A S D I C A S E GOSTARIA DA MINHA

A J U D A P E S S O A L PARA

A P R E N D E R

E S PA N H O L D E FORMA

DEFINITIVA,

AO N D E VOU T E A J U D A R A APL ICAR O

MÉTODO, PA R A V O C Ê N ÃO P E R D E R

MAIS T E M P O E F I N A L M E N T E FA L A R

ES PA N H O L .

Referências

Documentos relacionados

Exemplo do que fazer: Soluções customizadas em tecnologia para meios de pagamento.. Sempre utilizamos o artigo “a” antes do

Entre os ingredientes de um kimchi (abaixo você verá a receita), está o gengibre, que também traz benefícios comprovados para a sua flora intestinal, além de ser

E vou mostrar pra você também como identificar os ritmos das músicas, alguns exercícios e dicas com ritmos, as posturas usadas pra tocar violão e algumas convenções adotadas,

NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família)  Os NASF fazem parte da atenção básica, mas não se constituem como serviços com unidades físicas independentes ou especiais, e não

Um eficiente planeja- mento de segurança para o condomínio irá cuidar não apenas de aspectos relacionados ao acesso pela porta- ria e monitoramento de áreas internas, ele deve

Isso é o que um estudo recente mostra. Pesquisadores na Holanda analisaram 8.452 pessoas sem diabetes. Eles descobriram que aqueles indivíduos com os baixos níveis de TSH tinham

Assim como, também, não são todos os vinhos que te dão um aporte de Resveratrol e jamais eu te darei uma recomendação para “abrir a torneira”.. ou “enfiar o pé na jaca”

Campanha da Fraternidade tratou de diversos temas e permitiu que a IGREJA desse uma contribuição POSITIVA AO.. Talvez a