• Nenhum resultado encontrado

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA CÂMPUS DE JABOTICABAL PORTARIA Nº 001 DE 17 DE FEVEREIRO DE 2011.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA CÂMPUS DE JABOTICABAL PORTARIA Nº 001 DE 17 DE FEVEREIRO DE 2011."

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

PORTARIA Nº 001 DE 17 DE FEVEREIRO DE 2011.

Dispõe sobre o processo de avaliação de títulos e provas para a realização da Mobilidade Funcional.

O DIRETOR TÉCNICO DA DIVISÃO TÉCNICA ADMINISTRATIVA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E VETERINÁRIAS DO CÂMPUS DE JABOTICABAL – UNESP no uso de sua competência legal, expede a seguinte Portaria:

Artigo 1º - A Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos da FCAV – Câmpus de Jaboticabal informa que estarão abertas as inscrições para o processo de avaliação de títulos e provas para realização da Mobilidade Funcional, em face do Despacho nº 1498/2010-RUNESP, de 02/12/2010, publicado no DOE de 03/12/2010. Artigo 2º - O processo de avaliação de títulos e provas será regido pelas Instruções Especiais, conforme segue:

INSTRUÇÕES ESPECIAIS

I – DA MOBILIDADE FUNCIONAL

1. A Mobilidade Funcional destina-se à progressão na carreira, por meio de processo de avaliação de títulos e provas.

2. A função, quantitativo, vencimento e os requisitos exigidos são os estabelecidos na tabela a seguir:

Função Quantid

ade

Vencimento

(R$)

Requisitos Assistente de Suporte Acadêmico V

(Área de Atuação: sistemas de medidas metabólicas, respirometria, calorimetria).

01 3.905,19

Assistente de Suporte Acadêmico V (Área de Atuação: sequenciamento de ácidos nucléicos e análise da expressão gênica). 01 3.905,19 Diploma de Graduação de Nível Superior na área de biológicas e Curso de Mestrado, na área de biológicas.

3. O servidor classificado deverá prestar serviços dentro do horário estabelecido pela Administração, podendo ser diurno e/ou noturno, em dias de semana, sábados, domingos e feriados, obedecida a carga horária de 40 horas semanais de trabalho.

4. As atribuições a serem exercidas pelo servidor classificado encontram-se no Anexo I - DAS ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO

II - DAS INSCRIÇÕES

1. São condições de inscrição:

Tenha obtido a pontuação mínima de 12,50 (doze inteiros e cinquenta

centésimos) pontos no último processo concluído de ADP;

(2)

Possua escolaridade compatível com a exigência, conforme item 2 do

Capítulo I da presente Instrução;

Conte, no mínimo, com interstício de 03 (três) anos de efetivo

exercício, contínuos ou não, na faixa da função autárquica de

provimento efetivo ou emprego público, de Assistente de Suporte

Acadêmico IV.

- Apresentar proficiência em língua inglesa, de acordo com a norma a seguir:

Certificado do Teste of English as Foreign Language – TOEFL (mínimo de 213 pontos para o Computer-based- Test – CBT ou 550 pontos para o Paper-based-Test ou 80 pontos para o Internet-based-Test – IBT) ou, ainda, do International English Language

Test – IELTS (mínimo de 6,0 pontos)

2. A inscrição deverá ser efetuada das 8 horas de 21/02/2011 às 17 horas de 25/02/2011, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico da FCAV – Câmpus Jaboticabal - www.fcav.unesp.br/recursoshumanos.

3. A inscrição implicará a completa ciência do servidor e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas na Portaria UNESP nº 807/2009, que regulamenta o Instituto de Mobilidade Funcional, e nesta Portaria, sobre as quais o servidor não poderá alegar qualquer espécie de desconhecimento.

4. Atendidos os requisitos exigidos nesta Portaria, o servidor poderá inscrever-se em ambas as áreas.

4.1. O servidor que se inscrever nesta condição assumirá o risco das provas serem realizadas na mesma data e horário, extinguindo os seus direitos quanto à inscrição em que for considerado ausente.

4.2. Não será permitida, em hipótese alguma, troca de área, após a efetivação da inscrição. 5. Para se inscrever, o servidor deverá preencher os requisitos necessários no item 2. do Capítulo I – DA MOBILIDADE FUNCIONAL.

6. Para a inscrição, não haverá cobrança de qualquer taxa.

7. O não atendimento aos procedimentos estabelecidos nos itens anteriores implicará no cancelamento da inscrição do servidor, verificada a irregularidade a qualquer tempo.

8. O servidor será responsável por qualquer erro, omissão e pelas informações prestadas na ficha de inscrição.

8.1. O servidor que prestar declaração falsa, inexata ou, ainda, que não satisfaça a todas as condições estabelecidas nesta Portaria, terá sua inscrição cancelada e, em consequência, anulados todos os atos dela decorrente, mesmo que aprovado e que o fato seja constatado posteriormente.

9. No ato da inscrição, não serão solicitados os documentos comprobatórios das condições constantes da Portaria UNESP nº 807/2009 e da proficiência em língua inglesa, sendo obrigatória a sua comprovação quando for solicitado pela Área de Recursos Humanos da FCAV – Câmpus de Jaboticabal, sob pena de exclusão do servidor do processo de avaliação de títulos e provas.

10. Informações complementares referentes à inscrição poderão ser obtidas na Área de Recursos Humanos da FCAV – Câmpus de Jaboticabal.

(3)

a) acessar a página da FCAV – Câmpus de Jaboticabal www.fcav.unesp.br/recursoshumanos durante o período de inscrição (8 horas de 21/02/2011 às 17 horas de 25/02/2011);

b) localizar no site o “link” correlato à Mobilidade Funcional;

c) ler, na íntegra, a respectiva Portaria e preencher total e corretamente a ficha de inscrição; d) transmitir os dados da inscrição.

e) verificar a mensagem sobre a conclusão da inscrição.

12. Às 17h01min (horário de Brasília) de 25/02/2011, a ficha de inscrição não estará mais disponibilizada no site.

12.1. O descumprimento das instruções para inscrição pela internet implicará a não efetivação da inscrição.

12.2. A FCAV – Câmpus de Jaboticabal não se responsabiliza por solicitação de inscrição pela internet não recebida por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

III - DA PROVA

1. A elaboração, aplicação e correção das provas é de responsabilidade da FCAV – Câmpus de Jaboticabal.

2. O processo de avaliação de títulos e provas constará das seguintes provas:

PROVA Nº de Questões Prova Objetiva: Conhecimentos Gerais: Português Matemática Informática Conhecimentos Específicos: 05 05 05 35 Prova de Títulos

3. A prova objetiva (conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar o grau de conhecimento teórico do servidor, necessário ao desempenho da função.

3.1. A prova terá duração de 4 horas e será composta de questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada uma, de acordo com o conteúdo programático constante do Anexo II – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO.

4. A prova de títulos, de caráter classificatório, visa valorizar a formação acadêmica do candidato. Deverão ser observados os Capítulos IV – DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS, e V – DO JULGAMENTO DAS PROVAS E HABILITAÇÃO.

IV - DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS

1. As provas serão realizadas na FCAV – Câmpus de Jaboticabal.

2. O servidor somente poderá realizar a prova na data, horário e local constantes da respectiva Portaria de Convocação, a ser disponibilizada no endereço eletrônico

(4)

www.fcav.unesp.br/recursoshumanos, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

3. Eventualmente, se, por qualquer que seja o motivo, o nome do servidor não constar da Portaria de convocação, esse deverá entrar em contato com Área de Recursos Humanos da FCAV – Câmpus de Jaboticabal, para verificar o ocorrido.

4. O servidor deverá comparecer ao local designado para a prova, constante da Portaria de Convocação, com antecedência mínima de 30 minutos, munido de:

a) caneta de tinta azul ou preta, lápis preto e borracha macia;

b) original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação, expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/97, Passaporte, Carteiras de Identidades expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.

4.1. Somente será admitido na sala ou local de prova o servidor que apresentar um dos documentos discriminados na alínea “b” do item 4. deste Capítulo e desde que permita, com clareza, a sua identificação.

4.2. O servidor que não apresentar um dos documentos conforme a alínea “b” do item 4. deste Capítulo, não fará a prova, sendo considerado ausente e eliminado do processo de avaliação de títulos e provas.

4.3. Não serão aceitos protocolo ou cópia dos documentos citados, ainda que autenticada, ou quaisquer outros documentos não constantes desta Portaria.

5. Não será admitido no local de prova o servidor que se apresentar após o horário estabelecido para o seu início.

5.1. O horário de início da prova será definido em cada sala de aplicação, após os devidos esclarecimentos sobre sua aplicação.

6. Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do servidor, nem aplicação da prova fora do local, data e horário pré-estabelecido. 7. O servidor não poderá ausentar-se da sala ou local de prova sem o acompanhamento de um fiscal.

8. Em caso de necessidade de amamentação durante a prova, a servidora deverá levar um acompanhante, que ficará em local reservado para tal finalidade e será responsável pela guarda da criança.

8.1. No momento da amamentação, a servidora deverá ser acompanhada por uma fiscal. 8.2. Não haverá compensação do tempo de amamentação à duração da prova da servidora. 9. Excetuada a situação prevista no item 8. deste Capítulo, não será permitida a permanência de qualquer acompanhante nas dependências do local de realização da prova, podendo ocasionar inclusive a não participação do servidor do processo de avaliação de títulos e provas.

10. Não haverá prorrogação do tempo previsto para a aplicação da prova em virtude de afastamento, por qualquer motivo, do servidor da sala ou local de prova.

11. São de responsabilidade do servidor, inclusive no que diz respeito aos seus dados pessoais, a verificação e a conferência do material entregue pela FCAV – Câmpus de Jaboticabal, para a realização da prova.

12. Durante a prova, não serão permitidas qualquer espécie de consulta a códigos, livros, manuais, impressos, anotações e/ou outro tipo de pesquisa, utilização de outro material não fornecido pela FCAV – Câmpus de Jaboticabal, de telefone celular, protetor auricular, boné, gorro, chapéu e óculos de sol.

12.1. O telefone celular, durante a aplicação da prova, deverá permanecer desligado. 13. Será excluído do processo de avaliação de títulos e provas o servidor que:

a) não comparecer à prova, ou quaisquer das etapas, conforme convocação, seja qual for o motivo alegado;

b) apresentar-se fora de local, data e/ou horário estabelecidos na Portaria de Convocação; c) não apresentar o documento de identificação original conforme o previsto na alínea “b” do item 4. deste Capítulo;

(5)

d) ausentar-se, durante o processo de avaliação de títulos e provas, da sala ou do local de prova sem o acompanhamento de um fiscal;

e) estiver durante a aplicação da prova, fazendo uso de calculadora e relógio com calculadora, agenda eletrônica ou similar, aparelhos sonoros, bip, walkman, gravador e/ou qualquer outro tipo de receptor e emissor de mensagens e com celular ligado.

f) for surpreendido em comunicação com outro servidor ou terceiros, verbalmente ou por escrito, bem como fazendo uso de material não permitido para a realização da prova;

g) lançar meios ilícitos para a realização da prova;

h) não devolver ao fiscal, seguindo critérios estabelecidos nesta Portaria, qualquer material de aplicação da prova, fornecido pela FCAV – Câmpus de Jaboticabal;

i) estiver portando arma, ainda que possua o respectivo porte;

j) durante o processo de avaliação de títulos e provas, não atender a qualquer das disposições estabelecidas nesta Portaria;

k) perturbar, de qualquer modo a ordem dos trabalhos; e

l) agir com incorreção ou descortesia para com qualquer membro da equipe encarregada da aplicação da prova.

DA PROVA OBJETIVA

14. A data e horário de aplicação da prova será informada ao servidor inscrito, com antecedência mínima de 05 (cinco) dias úteis, por meio de Portaria de Convocação a ser divulgada no endereço eletrônico www.fcav.unesp.br/recursoshumanos, devendo o servidor observar, total e atentamente o disposto nos itens 1. a 13., e seus subitens deste Capítulo, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

15. No ato da realização da prova, o servidor receberá a folha de respostas e o caderno de questões.

15.1. Em hipótese alguma, haverá substituição da folha de respostas por erro do servidor. 15.2. A folha de respostas, cujo preenchimento é de responsabilidade do servidor, é o único documento válido para a correção e deverá ser entregue, no final da prova, ao fiscal da sala, juntamente com o caderno de questões.

15.3. O servidor deverá transcrever as respostas para a folha de respostas, com caneta azul ou preta, bem como assinar no campo apropriado.

15.4. Não será computada questão com emenda ou rasura, ainda que legível, nem questão não respondida ou que contenha mais de uma resposta, mesmo que uma delas esteja correta.

15.5. Não deverá ser feita nenhuma marca fora do campo reservado às respostas ou à assinatura, sob pena de acarretar prejuízo ao desempenho do servidor.

15.6. Após o término do prazo previsto para a duração da prova, não será concedido tempo adicional para o servidor continuar respondendo questão ou procedendo à transcrição para a folha de respostas.

15.7. O servidor somente poderá retirar-se da sala de aplicação da prova depois de transcorrido o tempo de 50% da duração da prova, levando consigo somente o material fornecido para conferência da prova realizada.

DA PROVA DE TÍTULOS

16. A entrega de títulos, por todos os candidatos ocorrerá logo após a prova

objetiva, na mesma data e local.

17. O candidato deverá levar os títulos quando da realização da prova

objetiva. Não será permitida a saída do candidato, do prédio, para a busca

dos títulos, nem a entrega desses por terceiros no portão do prédio.

18. Os títulos não poderão ser entregues fora da data, horário e do local

estabelecidos neste item.

(6)

19. Os documentos deverão ser entregues em cópias reprográficas simples,

acompanhadas da apresentação dos originais para serem vistadas pelo

receptor.

19.1. Os documentos poderão ainda ser entregues em cópias reprográficas

autenticadas.

20. É de exclusiva responsabilidade do candidato a entrega dos títulos.

21. Após a entrega dos títulos, não será permitida a substituição ou

complementação, a qualquer época, dos títulos entregues.

22. O recebimento e avaliação dos títulos estarão sob a responsabilidade da

FCAV – Câmpus de Jaboticabal.

23. Serão considerados títulos e avaliados conforme discriminados na tabela

a seguir:

T

ÍTULOS

C

OMPROVANTES

Q

UANTIDA

DE

M

ÁXIMA

V

ALOR

U

NITÁRIO

V

ALOR

M

ÁXIMO

Doutor, obtido até

o encerramento da

inscrição.

Diploma devidamente

registrado ou ata

homologada da defesa

de tese.

1

4

4

Pós-Doutorado,

obtido até o

encerramento da

inscrição.

Certificado / Declaração

de conclusão de curso,

em papel timbrado da

instituição, com

assinatura e carimbo do

responsável, ou

Diploma devidamente

registrado ou termo de

outorga de bolsa de pos

doutoramento

2

5

10

23.1. Não serão avaliados títulos não especificados na tabela.

24. Não serão considerados, para fins de pontuação, protocolos de

documentos.

25. Não serão considerados para contagem de títulos os requisitos exigidos

para o exercício da função.

26. Os cursos realizados no exterior deverão ser revalidados por

universidades oficiais que mantenham cursos congêneres, credenciados nos

órgãos competentes.

27. Os documentos apresentados, cuja devolução não for solicitada à FCAV –

Câmpus de Jaboticabal, no prazo de 90 dias contados a partir da data de

homologação do resultado final do Concurso Público, poderão ser

incinerados pela FCAV – Câmpus de Jaboticabal.

27.1. A solicitação da devolução dos documentos deverá ser feita somente após a publicação da homologação do Concurso Público e deverá ser encaminhada, por SEDEX ou Aviso de Recebimento – AR, à FCAV – Câmpus de Jaboticabal, contendo a especificação do Concurso Público.

(7)

V - DO JULGAMENTO DAS PROVAS E HABILITAÇÃO

1. A prova objetiva será avaliada na escala de 0 a 100 pontos. 1.1. A nota da prova objetiva será obtida pela fórmula:

NP = Nax100 Tq Onde:

NP = Nota da prova Na = Número de acertos

Tq = Total de questões da prova

1.2. Será considerado habilitado o servidor que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos e não zerar em nenhum dos componentes da prova.

1.3. O servidor não habilitado será eliminado do processo de avaliação de títulos e provas. 2. A Prova de títulos consistirá da avaliação dos títulos de todos os candidatos habilitados na prova objetiva e pontuados de conformidade com a tabela constante do item 24 – Capítulo IV - DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS – DA PROVA DE TÍTULOS

2.1. A pontuação alcançada nos títulos será considerada apenas para efeito

de classificação dos candidatos habilitados na prova objetiva.

2.2. A pontuação máxima dos títulos será de 14 pontos. VI - DA PONTUAÇÃO FINAL

1. A pontuação final do candidato será a somatória da nota obtida na prova objetiva, acrescida do total de pontos obtidos na prova de títulos.

VII - DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE E DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

1. Os servidores aprovados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final. 2. Em caso de igualdade da pontuação final, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate ao servidor:

a) com idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal nº 10.741/03, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada;

b) que obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos; c) mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos.

2.1. Persistindo, ainda, o empate, será dada a preferência para o servidor com maior tempo de serviço na UNESP.

3. Os servidores classificados serão enumerados numa lista geral (todos os servidores habillitados).

VIII - DOS RECURSOS

1. O prazo para interposição de recurso será de 3 dias úteis, contados da data da divulgação ou do fato que lhe deu origem.

2. O servidor que desejar interpor recurso contra gabarito e o resultado das diversas etapas do processo de avaliação de títulos e provas deverá utilizar o modelo de recursos constante no ANEXO III – MODELO DE RECURSO e entregá-lo pessoalmente na Seção Técnica de Comunicações da FCAV – Câmpus de Jaboticabal, situada à via de Acesso Prof. Paulo Donato Castellane, s/nº, Zona Rural, em Jaboticabal – SP.

2.1. A pontuação relativa à(s) questão(ões) anulada(s) será atribuída a todos os servidores presentes na prova objetiva.

2.2. No caso de provimento do recurso interposto dentro das especificações, esse poderá, eventualmente, alterar a nota/classificação inicial obtida pelo servidor para uma nota/classificação superior ou inferior, ou ainda poderá ocorrer a desclassificação do servidor que não obtiver a nota mínima exigida para habilitação.

2.3. A decisão do deferimento ou indeferimento de recurso será divulgada no endereço eletrônico da FCAV – Câmpus de Jaboticabal.

(8)

3. A Banca Examinadora constitui última instância para os recursos, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

4. O recurso interposto fora da forma e dos prazos estipulados nesta Portaria não será conhecido, bem como não será conhecido aquele que não apresentar fundamentação e embasamento, ou aquele que não atender às instruções constantes nesta Portaria.

5. Não será aceito recurso interposto por meio de fax, e-mail ou por qualquer outro meio, além do previsto neste Capítulo.

6. Não será aceito pedido de revisão de recurso e/ou recurso de recurso. 7. Não haverá, em hipótese alguma, vistas de prova.

IX – DA ALTERAÇÃO DA SITUAÇÃO FUNCIONAL DO SERVIDOR

1. O enquadramento na nova situação funcional será efetivado após a homologação do processo de avaliação de títulos e provas e obedecerá à ordem de classificação dos servidores, de acordo com as necessidades da Unidade.

2. Por ocasião da alteração da situação funcional do servidor deverão ser comprovados, mediante entrega dos devidos documentos, observados na Portaria da UNESP nº 807/2009, que regulamenta o Instituto de Mobilidade Funcional e da proficiência em língua inglesa: a) apresentar, na data da alteração da situação funcional, as condições exigidas para as funções, previstas na inscrição;

b) apresentar outras exigências que a Área de Recursos Humanos da FCAV – Câmpus de Jaboticabal julgar necessárias.

3. O não atendimento às solicitações da Área de Recursos Humanos da FCAV – Câmpus de Jaboticabal dentro do prazo estipulado ou a manifestação por escrito de desistência implicará a exclusão definitiva do servidor deste processo de avaliação de títulos e provas, sem qualquer alegação de direitos futuros.

X - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1. A inscrição implicará a completa ciência e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas nesta Portaria e nas demais normas legais pertinentes, sobre as quais não poderá o servidor alegar qualquer espécie de desconhecimento.

2. A inexatidão e/ou irregularidades nos documentos, mesmo que verificadas a qualquer tempo, em especial por ocasião da alteração da situação funcional, acarretarão a nulidade da inscrição com todas as suas decorrências, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, cível ou criminal.

3. O prazo de validade deste processo de avaliação de títulos e provas será de 1 (um) ano contado da data da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, uma única vez e por igual período.

4. Caberá ao Diretor da FCAV – Câmpus de Jaboticabal a homologação deste processo de avaliação de título e provas.

5. Os itens desta Portaria poderão sofrer eventuais atualizações ou retificações, enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, circunstância que será mencionada em Portaria ou Aviso a ser divulgado no endereço eletrônico www.fcav.unesp.br/recursoshumanos.

6. A legislação com entrada em vigor após a data de divulgação desta Portaria e alterações posteriores não serão objetos de avaliação da prova neste processo de avaliação de títulos e provas.

7. As informações sobre o presente processo de avaliação de títulos e provas serão prestadas pela Área de Recursos Humanos da FCAV – Câmpus de Jaboticabal e no endereço eletrônico www.fcav.unesp.br/recursoshumanos.

8. Em caso de alteração de algum dado cadastral o servidor deverá requerer a atualização à FCAV – Câmpus de Jaboticabal.

(9)

9. A FCAV – Câmpus de Jaboticabal se exime das despesas decorrentes de viagens e estadas dos servidores para comparecimento a qualquer fase deste processo de avaliação de títulos e provas e de documentos/objetos esquecidos ou danificados no local ou sala de prova.

10. A FCAV – Câmpus de Jaboticabal não se responsabiliza por eventuais prejuízos ao servidor decorrentes de:

a) endereço não atualizado; b) endereço de difícil acesso;

c) correspondência devolvida pela ECT por razões diversas de fornecimento e/ou endereço errado do servidor;

d) correspondência recebida por terceiros.

11. A Área de Recursos Humanos da FCAV – Câmpus de Jaboticabal não emitirá Declaração de Aprovação no processo de avaliação de títulos e provas, sendo a própria divulgação no endereço eletrônico www.fcav.unesp.br/recursoshumanos o documento hábil para fins de comprovação da aprovação.

12. Todas as convocações, avisos e resultados, referentes à realização deste processo de avaliação de títulos e provas, serão divulgados na página da FCAV – Câmpus Jaboticabal - www.fcav.unesp.br/recursoshumanos e em outros meios a critério da FCAV – Câmpus de Jaboticabal, responsável pelo processo de avaliação de títulos e provas.

12.1. Será de inteira responsabilidade do servidor o acompanhamento de todas as convocações, avisos e resultados referentes a realização deste processo de avaliação de títulos e provas, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

13. Toda menção a horário nesta Portaria e em outros atos dele decorrentes terá como referência o horário oficial de Brasília.

14. Os questionamentos relativos a casos omissos ou duvidosos serão julgados pela FCAV – Câmpus de Jaboticabal.

15. Decorridos 90 dias da data da homologação e não caracterizando qualquer óbice, é facultada a incineração da prova e demais registros escritos, mantendo-se, porém, pelo prazo de validade do processo de avaliação de títulos e provas, os registros eletrônicos. 16. Sem prejuízo das sanções criminais cabíveis, a qualquer tempo, a Área de Recursos Humanos da FCAV – Câmpus de Jaboticabal poderá anular a inscrição, prova ou a alteração de situação funcional do servidor, verificadas falsidades de declaração ou irregularidade no processo de avaliação de títulos e provas.

17. O servidor será considerado desistente e excluído do processo de avaliação de títulos e provas quando não comparecer às convocações nas datas estabelecidas ou manifestar sua desistência por escrito.

Informações:

Área de Recursos Humanos da FCAV – Câmpus de Jaboticabal

Endereço: Via de Acesso Prof. Paulo Donato Castellane, s/nº, Zona Rural, Jaboticabal/SP. Horário de funcionamento: dias úteis, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

site www.fcav.unesp.br/recursoshumanos, na página do processo de avaliação de títulos e provas.

ANEXO I - DAS ATRIBUIÇÕES

ASSISTENTE DE SUPORTE ACADÊMICO V (ambas as áreas)

Desenvolver ou atuar em pesquisas e outras atividades técnico-acadêmicas de alta complexidade e especialização, prestar orientação técnica a outros profissionais, analisar resultados de ensaios; atuar no desenvolvimento de métodos, processos e produtos, orientar e supervisionar o desenvolvimento das atividades, ministrar treinamentos. Atuar em projetos institucionais e interinstitucionais. Desenvolver outras atividades correlatas e afins.

(10)

ANEXO II - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO CONHECIMENTOS GERAIS (ambas as áreas) Língua Portuguesa

Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

Matemática

Operações com números reais. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Potências e raízes. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples e ponderada. Juro simples. Equação do 1.º e 2.º graus. Sistema de equações do 1.º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais. Geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Raciocínio lógico. Resolução de situações-problema.

Noções de Informática

MS-Windows XP: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2003. MS-Word 2003: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2003: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. MS-PowerPoint 2003: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas. CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

(ÁREA DE ATUAÇÃO: SISTEMAS DE MEDIDAS METABÓLICAS, RESPIROMETRIA, CALORIMETRIA)

1 - Bioenergética.

2 - Métodos para medida de metabolismo. 3 - Calorimetria.

4 - Respirometria.

5 - Mecanismos físicos de transferência de calor e massa. 6 - Noções básicas de física: a) eletrônica, b) termodinâmica. Bibliografia:

Chaui-Berlinck, J.G., Bicudo, J.E.P.W. Respirometria, a técnica. 1ª ed. São Paulo: Editora Santos, v. 1. 130 p. 2006.

(11)

Incropera, F.P.; DeWitt, D.P. Fundamentos de transferência de calor e massa. 5th ed. Rio de Janeiro: ltceditora, 698p. 2003.

Kleiber, M. Bionergetica animal. Zaragoza: Acribia, 428p. 1972.

Lighton, J.R.B. Measuring metabolic rates: A manual for scientists. New York: Oxford University Press, 201p. 2008.

NRC. Nutritional Energetics of Domestic Animals and Glossary of Energy Terms. 2nd ed. Washington: National Academy Press, 54 p. 1981.

Torres, G. Fundamentos de Eletrônica. 1ª ed. Axcel Books, 2002.

Withers, P.C. Measurement of VO2, VCO2, and evaporative water loss with a flow-through mask. Journal of Applied Physiology, v.42:1, 120 -123p. 1977

(ÁREA DE ATUAÇÃO: SEQUENCIAMENTO DE ÁCIDOS NUCLÉICOS E ANÁLISE DA EXPRESSÃO GÊNICA)

1 - Estrutura, composição e funções dos nucleotídeos e ácidos nucléicos. 2 - Extração e purificação de ácidos nucléicos.

3 - Reação em cadeia da polimerase (PCR): princípios e aplicações. 4 - Clonagem de DNA.

5 - Construção de bibliotecas para seqüenciamento.

6 - Técnicas de sequenciamento de DNA: sequenciadores de 1ª. e de 2ª. geração (tecnologia Roche, tecnologia Illumina, tecnologia ABI e suas aplicações).

7 - Técnicas de análise de expressão gênica. 8 - Conceitos básicos de bioinformática.

9 - Domínio de utilização das informações e ferramentas presentes no banco de dados do National Center for Biotechnology Information (NCBI), incluindo a ferramenta BLAST.

10- Noções de biossegurança laboratorial (comportamentos, equipamentos de proteção individual, roupas protetoras, contaminação, manuseio de substâncias químicas e vidrarias, biossegurança de Organismos Geneticamente Modificados da classe de risco 1 (instalações NB-1).

Bibliografia:

Cullum, R., Alder, O., Hoodless, P.A. 2011. The next generation: Using new sequencing technologies to analyse gene regulation. Respirology, v. 16, 210-22.

Kato, K. 2009. Impact of the next generation DNA sequencers. Int. J. Clin. Exp. Med, v.2, 193-202.

National Center for Biotechnology Information – NCBI (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/).

Metzker, M.L. Sequencing technologies—the next generation. Nature Reviews, v. 11, 31-46, 2010.

Mir, L. Editor. 2004. Genômica Funcional. Editora Ateneu, São Paulo.

Nelson, D.L., Cox, M.M. 2006.Lehninger princípios de bioquímica. 4a. Ed., Editora Sarvier, São Paulo.

(12)

(http://www.ctnbio.gov.br/index.php/content/view/3486.html).

Resolução Normativa No. 2 da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança – CTNBio (http://www.ctnbio.gov.br/index.php/content/view/3913.html).

Zhou, X., Ren, L., Meng, Q., Li, Y., Yu, Y., Yu, J. 2010. The next-generation sequencing technology and application. Protein Cell. V.1, 520–536.

ANEXO III - MODELO DE RECURSO

RECURSO

PROCESSO DE MOBILIDADE FUNCIONAL PORTARIA DTAd Nº 001/2011

Ao Diretor Técnico da Divisão Técnica Administrativa da FCAV – Câmpus de Jaboticabal – UNESP.

Nome: ________________________________________________________________ Nº de inscrição: _______________________________________________________ Número do documento de identidade: __________________________________ Questionamento: ______________________________________________________ Embasamento: ________________________________________________________ Local e Data: _____________________________________, _____/_____/_______ Assinatura: ___________________________________________________________

Referências

Documentos relacionados

b) original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social

b) original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social

b) original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social

b) original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social

b) original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social

b) original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social

b) original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social

b) original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social