• Nenhum resultado encontrado

A Maior Profecia de Tempo do Mundo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A Maior Profecia de Tempo do Mundo"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

A Maior Profecia de Tempo do Mundo

Lição 14

Você está prestes a estudar a profecia de tempo mais longa e mais significativa na Bíblia. Dada a mais de 500 anos antes da morte de Cristo, identifica precisamente o tempo do Seu sacrifício. E como o único lugar no Antigo Testamento que fala de um "Messias" vindouro por esse termo, está no topo de todas as profecias messiânicas. No entanto, esta profecia, encontrada nos capítulos oitavo e nono do livro de Daniel, vai além do ministério terreno de Cristo para proporcionar um panorama de sua obra presente para nós nos tribunais do céu.

Abordaremos a profecia em três lições. Na primeira, vamos nos concentrar em estabelecer os elementos de tempo envolvidos. As próximas duas lições nos levarão para a sala do trono de Deus, abrindo-nos a nossa compreensão da obra especial de Jesus para nós nestes últimos dias.

Você se lembrará da lição 2 que a profecia de Daniel 8 começa com um carneiro e uma cabra. Depois de discutir os chifres do bode, a visão se volta para as atividades do chifre pequeno, que se amplia para desafiar o céu, lançando a verdade para o chão e pisando sobre o santuário e o anfitrião.

1. Por quanto tempo o santuário e o anfitrião seriam pisados?

Daniel 8:13, 14

2. Quem foi comissionado para fazer Daniel entender a visão?

Daniel 8:16

O anjo começou a explicar a visão. Ele disse a Daniel que o carneiro representava a Medo-Pérsia; o bode e seus chifres representavam a Grécia. Ele se ampliou um pouco sobre as atividades do chifre pequeno, mas não disse mais sobre o fator de tempo envolvido.

3. Quando Gabriel parou sem uma explicação completa, o que aconteceu com Daniel?

Daniel 8:27

"...depois levantei-me e fiz os negócios do rei; e fiquei atônito acerca da visão, porém ninguém a entendeu". Daniel 8:27.

4. Quando Gabriel finalmente retornou para explicar a parte de tempo da visão, quanto dos 2300 dias ele disse que foi designado para o povo judeu?

Daniel 9:21-24

Setenta semanas é 490 dias. Subtraia isso do total de 2.300 dias e sobram 1.810 dias da profecia.

(2)

2

5. Na profecia bíblica, Deus nomeou uma curta unidade de tempo para representar um período de tempo mais longo. Qual escala Ele usa?

Ezequiel 4:6

"...cada dia correspondendo a um ano,..." Números 14:34.

Aplicando esta regra, 2.300 dias proféticos são, na verdade, 2.300 anos literais, dos quais os primeiros 490 pertenciam aos judeus.

6. O período começaria quando o comando saía?

Daniel 9:25

7. Ao cumprir o comando de Deus, quais três reis da Pérsia precisariam fazer decretos em relação à reconstrução de Jerusalém?

Ezra 6:14

O decreto final, o de Artaxerxes, é registrado em Esdras 7, e entrou em vigor no outono de 457 a.C.

8. Quem apareceria após sete semanas e sessenta e duas semanas?

Daniel 9:25

Sessenta e nove semanas são 483 dias proféticos. A partir do outono de 457 a.C., 483 anos nos levam ao outono de 27 d.C.. De acordo com a profecia, é quando o Messias apareceria. "Messias" é a palavra hebraica para "O Ungido". A Bíblia nos diz que "Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder". Atos 10:38.

Essa unção ocorreu no seu batismo (João 1:32). Jesus foi batizado no outono de 27 d.C., o tempo exato predito na profecia de Daniel.

9. Depois que Jesus foi batizado, o que André disse ao seu irmão Simão?

João 1:41

10. Enquanto Jesus começou Seu ministério público, o que Ele disse que revela a consciência Dele sobre Sua linha de dados profética?

Marcos 1:15

11. Indicando que Jesus veio na data prevista correta, quando Paulo disse que o Salvador apareceu?

(3)

12. O que Jesus faria cessar no meio da setuagésima semana?

Daniel 9:27

Essa "semana" seria os últimos sete anos da porção "70 semanas" da profecia. Ela se estendeu do outono de 27 d.C. até o outono de 34 d.C.

Na primavera de 31 d.C., exatamente no meio do período de sete anos, Jesus levou ao fim todo o sistema de sacrifícios e oblações, oferecendo-se como o Cordeiro de Deus, ao qual todo o sistema de sacrifício havia apontado.

13. O que aconteceu no templo de Jerusalém quando Jesus morreu que significou que seus serviços rituais nunca mais teriam algum significado?

Mateus 27:51

14. Setenta semanas foram determinadas sobre o povo judeu para fazer o quê?

Daniel 9:24 para terminar a ____________________________________________ pôr um fim nos _______________________________________ para fazer reconciliação por _________________________________

para trazer a _______________________________________________ para selar ________________________________________________ e para A parte "setenta semanas" dos 2.300 anos terminou em 34 d.C. Naquele ano cessou o tempo

probatório de Israel, e eles selaram sua rejeição a Cristo ao apedrejamento Estêvão. Com os judeus não mais o povo escolhido de Deus, o evangelho começou a ser proclamado aos gentios, e a igreja cristã herdou todos os privilégios prometidos aos descendentes de Abraão (Gálatas 3:29). O templo e a cidade de Jerusalém foram destruídos pelos exércitos romanos em 70 d.C. (Daniel 9:26, 27; Marcos 13:14).

70 semanas (490 anos) 69 semanas (483 anos) 537 a.C. Decreto de Ciro 519 a.C. Decreto de Dario 457 a.C. Decreto de 408 a.C. Jerusalém Reconstruída 27 d.C. Unção do 7 semanas 62 semanas 1 semana (7 anos) 31 d.C. Cordeiro de Deus Crucificado 34 d.C. Evangelho vai

(4)

4

15. A visão dos 2300 dias apontou para qual período da história da Terra?

Daniel 8:17

A partir do outono de 34 d.C. restaram 1.810 anos da profecia. Adicione 1.810 a 34 e isso nos leva ao outono do ano 1844, ao qual as profecias se referem como "o tempo do fim".

16. O que a Bíblia diz que aconteceria no final do período de "2300 dias"?

Daniel 8:14

17. Quais instruções o anjo deu que mostram que a visão não foi dada para a época de Daniel?

Daniel 8:26

18. Quando o conhecimento das profecias de Daniel finalmente seria aumentado?

Daniel 12:4

Para verificar os cálculos acima, lembre-se de que não houve nenhum ano zero. Em outras palavras, 1 a.C. foi imediatamente seguido por 1 d.C. (d.C. é uma abreviação de "anno Domini (A.D.)" que é latim para " ano do Senhor).

2300 dias

70 semanas

69 semanas

1810 anos restantes

457 a.C. Decreto para construir Jerusalém 27 d.C. Messias começa Seu Ministério 31 d.C. Cordeiro de Deus Crucificado 34 d.C. Evangelho vai para os gentios 1844 “Em seguida o santuário deverá ser limpo”.

(5)

Na Luz da Palavra de Deus...

Comentários adicionais:

Nome:

Próxima lição: O Apocalipse Deslacra a Profecia de Daniel

Compreendo que a parte das 70 semanas da profecia dos 2300 dias foi precisamente cumprida no Ministério terreno e sacrifício de Jesus.

Compreendo que os 1.810 anos restantes da profecia aponta para um importante trabalho de limpeza que deveria ocorrer perto do final dos tempos.

Referências

Documentos relacionados

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica

Os estudos originais encontrados entre janeiro de 2007 e dezembro de 2017 foram selecionados de acordo com os seguintes critérios de inclusão: obtenção de valores de

Isto é, agrupa uma série de informações e procedimentos de trabalho que envolvem desde os processos de aquisição dos head-sets, como o treinamento, exames e a

Fonte: Distrito Sanitário Bandeira.. Sífilis Doenças Transmissíveis: Sífilis Congênita Sífilis Congênita 2018 2019 1º sem 2020. Nº de casos notificados

Mestrado em: Nutrição Humana ou Nutrição Clínica ou Saúde Coletiva ou Ciências da Saúde ou Ciências ou Saúde ou Alimentos e Nutrição e Desenvolvimento na