• Nenhum resultado encontrado

SEST SENAF INSTRUÇÃO DE SERVIÇO IS-DEXJSEST/SENAT/N. 018/17. Institui os Núcleos Nacional e Regionais de Promoção Social do SEST SENAT.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SEST SENAF INSTRUÇÃO DE SERVIÇO IS-DEXJSEST/SENAT/N. 018/17. Institui os Núcleos Nacional e Regionais de Promoção Social do SEST SENAT."

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

SEST SENAF

Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte

INSTRUÇÃO DE SERVIÇO IS-DEXJSEST/SENAT/N.° 018/17

Institui os Núcleos Nacional e Regionais de

Promoção Social do SEST SENAT.

O Departamento Executivo do Serviço Social do Transporte— SESI e do

Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte — representado por sua Diretora

Executiva Nacional, NICOLE GOULART, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo ATO-PRE-CN/SEST/SENAT/N.° 110/15,

RESOLVE:

Art. 1°-Instituir os Núcleos Nacional e Regionais de Promoção Social do SEST SENAT com o objetivo de promover a integração, a discussão e o trabalho articulado das ações de promoção social entre representantes do Departamento Executivo e das Unidades Operacionais.

Art. 2°- Dispor sobre o funcionamento dos Núcleos Nacional e Regionais de Promoção Social.

Ad. 30 - Esta Instrução de Serviço entra em vigor em 17/04/2017,

revogando-se as disposições em contrário.

Brasília-DF, 7 de abril de 2017.

Diretora Executiva Naci nal do SEST SENAT

(2)

SEST SENAF

Serviço Social do Transporte Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte

NORMA: Institui os Núcleos Nacional e Regionais de Promoção Social do SEST SENAT.

Data: 07/04/2017

APROVADA PELA: IS-DEX/5EST/SENAT/N° O 18/17

1. DA FINALIDADE

Instituir os Núcleos Nacional e Regionais de Promoção Social do SEST SENAT e aprova o seu Regimento Interno.

2. DAABRANGÊNCIA

Departamento Executivo e Unidades Operacionais do SEST SENAT.

3. DAS DEFINIÇÕES

3.1 NÚCLEOS DE PROMOÇÃO SOCIAL

3.1.1 Os Núcleos de Promoção Social do SEST SENAT são órgãos técnicos vinculados ao Departamento Executivo e têm como objetivos estudar e oferecer sugestões, além de embasamento técnico sobre assuntos de promoção social para subsidiar as deliberações e do Conselho Nacional e do Departamento Executivo, nos termos do Estatuto Social do SEST e dos demais instrumentos legais e normativos que regem a entidade.

4. DOS NÚCLEOS DE PROMOÇÃO SOCIAL DO SEST SENAT

4.1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

4.1.1 O Departamento Executivo, tendo em vista suas competências dispostas no

/fl

Estatuto Social do SEST, em especial as previstas no art. 5°, incisos 1. II, III e

institui os Núcleos de Promoção Social do SEST SENAI com o objetivo de apoi&w

f

no gerenciamento. desenvolvimento e execução. direta ou indireta, além de apoiar programas voltados à promoção social do trabalhador do transporte e do

trabalhador autônomo. notadamente nos seguintes campos: assistência

SAUS Ouadra 1, Bloco’.?’, Ed. CNT

1

Brasflia-DF

1

Tel.: (61) 3315.7000

1

Fax: (61) 3223.2915

1

CEP: 70070-9442

(3)

S

Esi

SEIJAi

Serviço Social do Transporte Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte

odontológica, assistência á saúde, em especial nas áreas de fisioterapia e de orientação nutricional, assistência psicológica, com foco no combate ao alcoolismo e ao uso de outras substâncias psicoativas; esporte, lazer, recreação e cultura. Além de promover a integração, a discussão e o trabalho articulado entre representantes das ações de promoção social do Departamento Executivo e das Unidades Operacionais, de modo a aperfeiçoar os produtos e serviços ofertados ao público-alvo do SEST SENAT.

4.1.2 O presente normativo tem por finalidade estabelecer a estrutura, as normas de funcionamento e os procedimentos de atuação dos Núcleos de Promoção Social do SESI SENAT em suas instâncias Nacional e Regionais.

4.2 DA NATUREZA E DA ESTRUTURA DOS NÚCLEOS DE PROMOÇÃO SOCIAL

4.2.1 Os Núcleos de Promoção Social do SEST SENAT são órgãos técnicos vinculados ao Departamento Executivo e têm como objetivos estudar e oferecer sugestões e embasamento técnico sobre assuntos de promoção social para decisões do Departamento Executivo e do Conselho Nacional, nos termos do Estatuto Social do SENAT e demais instrumentos legais e normativos que regem a entidade.

4.2.2 Os Núcleos de Promoção Social do SEST SENAT terão a seguinte estrutura:

1 — 1 (um) Núcleo Nacional de Promoção Social e;

11— 17 (dezessete) Núcleos Regionais de Promoção Social.

4.3 DO NÚCLEO NACIONAL DE PROMOÇÃO SOCIAL

4.3.1 O Núcleo Nacional de Promoção Social terá a seguinte composição: 01 (um) Coordenador de Promoção Social de Unidade Operacional e um suplente por Conselho Regional do SEST SENAT. 03 (três) representantes da Coordenação de

N 1onalô°

Promoção Social do Departamento Executivo, sendo: 01 (um) dektor4

Coordenador de Promoção Social do Departamento Executivo e 02 (dois) técnicos de nível superior desta Coordenação. sendo 01 (um) deles suplente e, por fim 01

(4)

SESF SENAF

Serviço Social do Transporte Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte

(um) representante da Coordenação de Desempenho Operacional do

Departamento Executivo.

4.3.2 As indicações dos Coordenadores de Promoção Social representantes de cada Conselho Regional do SEST SENAT serão realizadas pelo respectivo Presidente do Conselho Regional, acompanhadas do curriculo profissional dos indicados. 4.3.3 Os representantes de cada Conselho Regional deverão ser empregados do SEST SENAI. não estando previstos recursos ou beneficios pecuniários adicionais para o exercício da representação junto ao Núcleo Regional e ao Núcleo Nacional de Promoção Social.

4.3.4 Os técnicos de nível superior que comporão o Núcleo Nacional de Promoção Social do SEST SENAT serão indicados pelo Coordenador de Promoção Social do Departamento Executivo.

4.3.5 Ocorrendo, por qualquer motivo, a vacância do titular da representação do Núcleo Regional nas reuniões do Núcleo Nacional, seu suplente passará à condição de titular até que seja realizada nova indicação pelo Presidente do Conselho Regional ao Departamento Executivo.

4.3.6 O Coordenador de Promoção SociaL do Departamento Executivo coordenará as reuniões do Núcleo Nacional e os técnicos de nível superior desempenharão a função de secretariado, apoio técnico, sendo responsáveis por apresentar material pertinente aos temas discutidos.

4.3.7 Da organização do Núcleo Nacional de Promoção Social:

4.3.7.1 O Núcleo Nacional se reunirá ordinariamente a cada trimestre, com pauta previamente definida e divulgada aos componentes do Núcleo;

4.3.7.2 O Núcleo Nacional de Promoção Social poderá se reunir

extraordinariamente, caso necessário, mediante a convocação da Diretoria Executiva Nacional ou do respectivo Presidente de Conselho Regional.; 4.3.7.3 O Departamento Executivo arcará com os custos de passagens e

diárias necessárias para a realização das reuniões do Núcleo Nacional

Mcofe qou

- . Diitto

Promoçao Social; 5

4.3.8 Da competência do Núcleo Nacional de Promoção Social:

SAUS Quadra 1, Bloco ‘U”, Ed. CNT

1

Brasília-DF

1

Tel.: (61) 3315.7000

1

Fax: (61) 3223.2915

1

CEP: 70070-9444

(5)

SEST SENM

Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte

4.3.8.1 Desenvolver, de acordo com as prioridades definidas pela Diretoria Executiva Nacional, estudos sobre temas correlatos à Promoção Social, propondo às instâncias superiores da entidade as ações necessárias à melhoria da qualidade dos serviços prestados ao público-alvo do SEST SENAT: 4.3.8.2 Organizar e monitorar as atividades desempenhadas pelos Núcleos Regionais de Promoção Social, definindo os temas e as ações prioritárias para cada regional e seus respectivos prazos;

4.3.8.3 Disseminar às Unidades Operacionais do SEST SENAT. por meio da atuação dos Núcleos Regionais de Promoção Social, as diretrizes nacionais para melhores práticas na articulação, desenvolvimento e progresso na assistência à saúde, educação para a saúde e ações de esporte, lazer e cultura para o trabalhador do transporte;

4.3.8.4 Criar grupos de trabalho para o estudo e a discussão de temas específicos;

4.3.8.5 Estabelecer, em conjunto com o Coordenador do Núcleo Regional de Promoção Social, o calendário das reuniões ordinárias, bem como a pauta de todas as reuniões;

4.3.8.6 Solicitar à Diretoria Executiva Nacional que convide especialistas e outros profissionais, empregados ou não do SEST SENAI, para auxiliar na elaboração dos estudos e das propostas em pauta.

4.4 DOS NÚCLEOS REGIONAIS DE PROMOÇÃO SOCIAL

4.4.1 Será instituído em cada Conselho Regional do SEST SENAT. 1 (um) Núcleo

Regional de Promoção Social, que terá a seguinte composição: 1 (um)

representante titular e 1 (um) suplente do Conselho no Núcleo Nacional de

Promoção Social e, pelo menos, 1 (um) representante de cada Unidade

Operacional de tipologias “A”, “B”. “C” e “DN” vinculada ao Conselho. 4.4.2 O representante do Conselho Regional do SEST SENAT no Núcleo Naci de Promoção Social será o coordenador das atividades regionais.

4.4.3 A função de secretário de cada Núcleo Regional de Promoção Social será desempenhada por membro eleito pelo próprio Núcleo.

SENAT

(6)

Serviço Social do Transporte

J3

Serviço Nacional de

Aprendizagem do Transporte

4.4.4 A indicação dos representantes, titulares e suplentes, de Operacional, deverão ser realizadas pelos respectivos Presidentes Regionais, acompanhadas do currículo profissional dos indicados. 4.4.5 Da organização dos Núcleos Regionais de Promoção Social:

4.4.5.1 Os Núcleos Regionais de Promoção Social se reunirão,

ordinariamente. no mínimo, a cada trimestre e as reuniões serão organizadas pelo representante titular do Conselho Regional no Núcleo Nacional de Promoção Social e pelo Supervisor do respectivo Conselho:

4.4.5.2 Os Núcleos Regionais de Promoção Social poderão se extraordinariamente, caso necessário, mediante a convocação do Nacional de Promoção Social ou do Departamento Executivo;

4.4.5.3 As Unidades Operacionais arcarão com os custos de passagens, diárias e deslocamentos necessários para a realização das reuniões dos Núcleos Regionais de Promoção Social;

4.4.5.4 Cada Regional ou Unidade Operacional, no caso dos Núcleos Regionais, deverá estar representada por seu titular ou suplente nas reuniões ordinárias e extraordinárias;

4.4.6 Da competência dos Núcleos Regionais de Promoção Social:

4.4.6.1 Desenvolver, de acordo com as prioridades definidas pelo Núcleo Nacional de Promoção Social, estudos sobre temas correlatos à Promoção Social. propondo ações necessárias à melhoria da qualidade dos serviços prestados ao público-alvo da entidade:

4.4.6.2 Caberá ao Supervisor do Conselho Regional o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação das atividades do Núcleo Regional de Promoção Social, bem como a disseminação, divulgação das diretrizes regionais e nacionais e o suporte à atuação do representante do Núcleo Nacional;

4.4.6.3 Disseminar, com o apoio do respectivo Supervisor do Conselho, às Unidades Operacionais do SEST SENAT as diretrizes para melhores práticas na articulação. desenvolvimento e progresso na assistência à saúde, educação cada Unidade dos Conselhos

reunir Núcleo

SAUS Ouadra 1, Bloco iiJfl

Ed. CNT

1

Brasília-DF

1

reI.: (61) 3315.7000

1

Fax: (61)3223.29151 CEP; 70070144 6

(7)

SEST SENM

Serviço Nacional de Aprendizaqem do Transporte

para a saúde e ações de esporte, lazer e cultura para o trabalhador do transporte.

4.4.6.4 Criar grupos de trabalho para o estudo e a discussão de temas específicos;

4.4.6.5 Solicitar ao Presidente do Conselho Regional que convide

especialistas e outros profissionais. empregados ou não do SEST SENAT, para auxiliar na elaboração dos estudos e das propostas em pauta.

4.4.7 Dos secretários dos Núcleos Regionais de Promoção Social:

4.4.7.1 Cada Núcleo Regional de Promoção Social terá 1 (um) coordenador (que não há necessidade de ser o mesmo representante do Núcleo Nacional), o qual terá as seguintes competências: abrir, encerrar e coordenar as reuniões. observadas as disposições deste normativo; assinar as atas das reuniões e o encaminhamento de relatórios e de pareceres; solicitar ao Departamento Executivo ou ao respectivo Conselho Regional o suporte Éécnico-operacional para execução das ações do Núcleo; convocar reunião extraordinária, de comum acordo com a Diretoria Executiva Nacional, no caso do Núcleo Nacional, ou com o Presidente do respectivo Conselho Regional, no caso dos Núcleos Regionais; não estando presente, o coordenador, será substituído pelo secretário ou por outro profissional indicado pela Diretoria Executiva Nacional, no caso do Núcleo Nacional;

4.4.7.2 Cada Núcleo Regional terá 1 (um) secretário, que será eleito pelo

próprio Núcleo Regional de Promoção Social e terá as seguintes

competências: Assegurar apoio logístico necessário ao pleno funcionamento do Núcleo; encaminhar aos respectivos destinatários os documentos enviados pelo Coordenador do Núcleo; manter sob a guarda e gestão dos arquivos, os registros e os documentos de interesse do Núcleo; elaborar e encaminhar aos

componentes do Núcleo a convocação e respectiva pauta; estabelecer junto L

11

ao Coordenador do Núcleo Regional de Promoção Social o calendário datorn.x t3 reuniões ordinádas. bem como a pauta de todas as reuniões;

(8)

SES1 SENAT

Serviço Social do Transporte

• Serviço Nacional de

• Aprendizaqem do Transporte

4.5 DA COMPETÊNCIA DOS MEMBROS PARTICIPANTES DOS

NÚCLEOS DE PROMOÇÃO SOCIAL: 4.5.1 Comparecer e participar das reuniões;

4.5.2 Preparar-se previamente para as discussões técnicas das reuniões.

4.5.3 Propor sugestões e encaminhamentos sobre os assuntos tratados nas reuniões;

4.5.4 Propor e requerer esclarecimentos que lhes forem úteis para melhor apreciação das matérias tratadas;

4.5.5 Elaborar ou colaborar para a elaboração de pareceres, relatórios e outros documentos, quando designado pelo coordenador;

4.5.6 Compor os grupos de trabalho dos Núcleos de Promoção Social.

4.6 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Os casos omissos e os casos excepcionais, assim entendidos aqueles em que pelas circunstâncias de fato este normativo poderá deixar de ser aplicado total ou parcialmente, serão resolvidos nas reuniões do Núcleo Nacional de Promoção Social e submetidos à aprovação da Diretoria Executiva Nacional.

SAUS Quadra 1, Bloco ‘J”, Ed. CNT

1

Brasflia-DF

Irei.:

(61)3315.70001 Fax: (61) 3223.2915

1

CEP: 70070-9448

Referências

Documentos relacionados

A ACADETEC, em atenção à Comissão de Especialistas, fez alterações na Matriz Curricular do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, mudando a denominação do

Na concepção de Haesbaert, as identidades migrantes são vistas equivocadamente, por determinados autores como Mitchell (2000) e Canclini (1997), como processos identitários

sauvignon, varietal undurraga Carmenere, reserva aliWen undurraga pinot noir, reserva aliWen undurraga Carmenere, reserva aliWen undurraga Cabernet sauvignon, Gran

A pessoa com altas habilidades é aquela que apresenta notável desempenho e elevada potencialidade em qualquer dos seguintes aspectos, isolados ou combinados: capacidade

terminais portuários (Relação direta com a produtividade / tempo parado do navio).  6 horas para descarga de navio  Operação

A empresa acima referenciada, caso o seu Representante Legal não se faça presente à reunião de abertura e julgamento da presente licitação DECLARA desde já perante

Camargo, de São Paulo, especializado na luta contra o câncer, e ganhou espaço no Hospital das Clínicas de São Paulo (HC/SP), a instituição que serve de escola para os estudantes

Complicações agudas em nossa série foram associadas com estresse físico, disfunção ventricular esquerda grave na admissão e um BNP mais alto.. Não encontramos nenhuma