• Nenhum resultado encontrado

Curso de Radiestesia E Radionica

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Curso de Radiestesia E Radionica"

Copied!
102
0
0

Texto

(1)

— CEAP —

C e n t ro de Es

tudos Avançados de

Parapsicologia

Curso de Radiestesia e Radiônica

Primeiro Estágio

Esta apostila é fruto de um trabalho realizado pelo Prof. Hugo H. Antoniazzi e Leyvas Pacheco.

Contem anotações de aulas dos cursos do Dr. Ribaut, observações práticas, bem como pesquisas bibliográficas de diversos autores como Chaumery, Belizal, John Davidson, David Tansley, Kathe Bachler, Blanche Merz, Roger de Lafforest, Michel Moine, Jean de La Foye e outros. Ver Nota.

AGRADECIMENTOS: O CEAP agradece a colaboração de Leyvas Pacheco nos trabalhos de pesquisa e redação desta apostila. Agradece igualmente a dedicação do casal Alcir e Rita de Cássia Beck pela informatização do texto.

1. NENHUMA PARTE DESTA APOSTILA PODERÁ SER REPRODUZIDA SEJAM QUAIS FOREM OS MEIOS EMPREGADOS (mimeografia, fotocópia, datilografia, gravação, reprodução em disco, fita etc.) SEM A PERMISSÃO POR ESCRITO DOS AUTORES. AOS INFRATORES SE APLICAR AS SANÇÕES PREVISTAS NOS ARTIGOS 122 e 130 DA LEI Nº 5.988 DE 11 DE DEZEMBRO DE 1913.

(2)

INTRODUÇÃO

Bem-vindo ao curso de Radiestesia e Radiônica!

Este pode ser o início de uma caminhada muito longa e fascinante. Longa porque terá a vida toda para usufruir destes conhecimentos. Fascinante porque irá descobrir seus poderes ocultos que jamais sonhou possuir.

Para a maioria dos alunos trata-se de uma verdadeira auto-descoberta. É como alguém que aplaude as façanhas de um grande mágico e, de repente, se vê no palco repetindo os mesmos prodígios.

No final do Curso, a maioria dos alunos confidencia alegremente uma total mudança de atitudes e uma nova visão da vida.

Tenho certeza que, para você, também, será uma ótima oportunidade para uma completa renovação interior. Praticando a Radiestesia e a Radiônica, quase que imperceptivelmente sentirá profundas modificações em sua vida. Poderá resolver suavemente seus próprios conflitos, adquirindo mais auto-confiança. Poderá ajudar mais a si mesmo e aos semelhantes: Poderá ter mais saúde, mais proteção, mais harmonia, mais prosperidade.

Para tanto, basta dedicar um pouquinho só do seu tempo. A Radiestesia é uma ciência e uma arte. Mais arte e menos ciência. Como toda a arte, precisa ser praticada. Pois pratique. Todos os dias. Um pouquinho só. Mas todos os dias, se possível.

Se assim o fizer, logo estará seguro e confiante. O pêndulo será seu grande mestre. Terá nas mãos um instrumento mágico e maravilhoso, capaz de fornecer respostas para todas as suas perguntas. Mais do que isso, poderá ajudar a si mesmo e aos seus semelhantes, iluminando os caminhos de cada um para uma vida mais saudável, mais equilibrada e mais cheia de realizações.

(3)

A palavra Radiestesia é composta do latim Radius = Radiação e do grego Aisthesis = Sensibilidade. Radiestesia é, portanto, a ciência e a arte pela qual uma pessoa treinada se torna sensível a qualquer tipo de radiação ou freqüência vibratória. Como tudo o que existe é formado de átomos e como os átomos são compostos de ondas vibratórias, podemos concluir que o Radiestesista pode entrar em sintonia com qualquer coisa, através da radiação.

Radiônica já é a ciência e a arte pela qual uma pessoa treinada consegue modificar qualquer coisa através da emissão de energia. Para tanto, usam-se simples aparelhos, gráficos ou formas geométricas.

Há, pois, uma diferença fundamental entre Radiestesia e Radiônica. A Radiestesia é Captação. A Radiônica é Emissão. Pela Radiestesia podemos descobrir os Desequilíbrios Energéticos. Pela Radiônica podemos Equilibrar o que Estava Desequilibrado.

Considere esta simples apostila como um resumo de todo o curso. Ela servirá para você tirar suas dúvidas e relembrar alguns tópicos importantes.

Entretanto, para que você complemente os seus estudos e aprofunde seus conhecimentos, recomendamos a leitura de dois livros fundamentais do Dr. JUAN RIBAUT que são:

"O Mistério dos Pêndulos Desvendado" e

"A Imaginação, Um Mundo Além Da Razão"

No primeiro livro você irá encontrar uma iniciação mais aprofundada na manipulação do pêndulo. No segundo livro o DR.JUAN ensina as Bases Mentais Da Radiônica, ou seja, uma preparação do operador no sentido de uma modificação interior capaz de despertar sua sensibilidade. É por isso que sempre dizemos que este curso que você está iniciando irá modificar sua vida para melhor. Não basta obter conhecimentos. É preciso colocá-los em nossa vida diária, praticando-os. Se você gostar, irá perceber que este caminho não tem fim, porque não tem volta. Um mundo fascinante o espera...

(4)

Na prática da Radiestesia e da Radiônica, três elementos fundamentais entram em jogo:

1) OPERADOR ou aquele que capta e transmite a energia.

2) O APARELHO RADIÔNICO, geralmente um gráfico ou uma forma. 3) A ENERGIA ou a freqüência que é captada ou transmitida.

O mais importante de todos é o OPERADOR_ Ele é o canal por onde passa a energia. Por isso é muito importante que ele esteja bem, em harmonia consigo e com o mundo ao seu redor. Antes de aprender todas as técnicas da Radiestesia e da Radiônica é preciso fazer um trabalho interior de renovação, limpando os canais do Subconsciente de todas as impurezas, isto e, do MEDO, COMPLEXOS, CULPAS, ÓDIOS, etc.

Para começar esta limpeza, veja como você está em relação aos conceitos sobre os quais iremos agora refletir:

O QUE É O VERDADEIRO AMOR

Muitas vezes eu me tenho perguntado: POR QUE AS PESSOAS SOFREM? , POR QUE AS PESSOAS BOAS TAMBÉM SOFREM?

Normalmente colocamos a culpa nos outros e não em nós.

Vejamos: Vivemos em um mundo bipolar: DIA e NOITE, POSITIVO e NEGATIVO, ESQUERDO e DIREITO, HOMEM e MULHER, etc. A eletricidade por exemplo tem pólos positivo e negativo. Na junção do pólo positivo e do negativo ocorre um curto-circuito e uma conseqüente destruição. O pólo positivo, ao se encontrar com o negativo, quer torná-lo positivo, transformando a sua propriedade e, então, há uma destruição, e uma explosão. O mesmo acontece se o negativo encontrar o pólo positivo. Então colocamos entre os dois pólos um elemento novo, diferente, um terceiro elemento com uma nova personalidade, diferente dos outros dois, por exemplo, urna lâmpada, uma resistência elétrica, um motor, etc.

Este terceiro elemento é a CHAVE, é o PRINCÍPIO DA CRIAÇÃO.

O mesmo acontece com o átomo. Tem Prótons (positivos), Elétrons (negativos) e um terceiro elemento que é o Nêutron. Assim é criada a matéria.

É no interior do átomo que surge a Radiônica, a Parapsicologia.

Energeticamente falando, o ser humano também tem polaridade: Positiva, o HOMEM e Negativa, a MULHER.

O pólo positivo e o negativo juntos entram em choque e se dá a destruição. Para que isso não ocorra, é preciso haver um terceiro elemento que é o AMOR.

Todos dizem que SE AMAM, porém, por que HÁ CHOQUES? a razão é simples:

PARA QUE HAJA O AMOR É PRECISO, TAMBÉM, HAVER; OS TRÊS ELEMENTOS. Podemos considerar o ato de AMAR como POSITIVO e o de SER AMADO como NEGATIVO. Quanto mais se amar, mais se pode destruir o

(5)

outro, ou seja o ser amado. Estamos, assim, neutralizando a personalidade do outro. Com a possessividade ocorrerá a DESTRUIÇÃO DO AMOR. E para não haver destruição é necessário aparecer o terceiro elemento, isto é, o ATO DE AMAR-SE A SI MESMO.

Temos que nos dedicar aos outros, mas não renunciar totalmente a nós mesmos. A pessoa que AMA A SI MESMA NÃO É. EGOÍSTA, pois está bem consigo e respeita aos demais. Pense bem. Se você não se aceita então não tem amor a si mesmo. Se não tem, precisa que o outro lhe dê amor. Sempre que uma pessoa, em nome do amor, tenta controlar ou dominar a outra, é porque realmente não se ama de verdade. E não se amando, tenta extrair o amor pela dominação, e assim a destrói.

Somente se tivermos amor poderemos irradiá-lo às outras pessoas. E é por isso que está escrito: "AME AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO"!

AMAR A SI MESMO É FUNDAMENTAL PARA A VIDA

AMAR A SI MESMO TAMBÉM TEM TRÊS ELEMENTOS: A) SUBCONSCIENTE = INSTINTOS E EMOÇÕES B) CONSCIENTE = RAZÃO, INTELECTO

C) SUPERCONSCIENTE = INTUIÇÃO, AMOR UNIVERSAL, TRANSCENDÊNCIA

Unidos os três elementos, respeitando-se a personalidade de cada um deles, teremos finalmente o AMAR-SE A SI MESMO.

Existem pessoas que consideram apenas um desses elementos, por exemplo, sublimam seus instintos por serem mais espiritualizadas. Acontece, porém, que, quando bloqueiam suas emoções começam a ter sérios problemas, como tensões e frustrações. Assim quebram a harmonia. Não podemos ter medo de nenhum dos nossos instintos ou de nossas emoções. Fazem parte de nós, de nossa personalidade. Aceitá-los como uma parte importante nossa, faz sentido como o AMAR-SE A SI MESMO.

Se amarmos a nós mesmos, começaremos a sentir mais paz interior, mais segurança e equilíbrio. Eliminaremos os medos e complexos de culpa e nos sentiremos harmonizados física, psíquica e energeticamente. Desta forma a Radiônica funcionará melhor, pois, através de aparelhos simples e gráficos singelos, ela vai buscar energias do SUPER e do SUBCONSCIENTE.

"COM UM OPERADOR BEM EQUILIBRADO A RADIESTESIA E A RADIÔNICA FUNCIONAM MARAVILHOSAMENTE".

(6)

TEORIA DAS FORMAS

Você já parou para pensar por, que os objetos ou coisas têm determinadas formas? Por que o diamante tem sempre a forma igual ou porque uma planta tem sempre aquele tipo de semente ou de folha? Donde nascem as formas? Sabemos que o PLANEIA TERRA é banhado por ENERGIA CÓSMICA. Esta tem toda a gama de energias. Quando as circunstâncias são favoráveis, alguma destas energias tende a se materializar, e o faz sempre num tipo concreto de FORMA. A FORMA é a concretização ou a materialização de um tipo especifico de energia que existia em outra ou outras dimensões. Na 3ª dimensão, onde atualmente vivemos, as coisas ou objetos materializados estão sempre captando e irradiando este tipo especifico de energia.

Em Radiônica trabalharemos muito com as FORMAS. As FORMAS CAPTAM e IRRADIAM ENERGIAS ESPECÍFICAS. Veremos mais adiante como determinadas FORMAS possuem mais uma função PROTETORA, outras atuam mais no campo da PURIFICAÇÃO e da LIMPEZA ENERGÉTICA, outras ainda são mais atuantes como EMISSORAS e PORTADORAS DE ENERGIA.

Por Intermédio da Radiestesia podemos detectar que tipo de FORMA atrai determinado tipo de ENERGIA.

TODOS OS OBJETOS IRRADIAM TRÊS TIPOS DE ENERGIA:

A) A ENERGIA INTERNA, isto é, A ENERGIA INTRÍNSECA, CONSTITUTIVA.

B) A ENERGIA EXTERNA, isto é, A ENERGIA DA FORMA COM QUE SE APRESENTA.

C) A ENERGIA DA COR VISÍVEL

Isso quer dizer que todos os objetos têm uma constituição interna, uma forma externa e uma cor visível. Muitas vezes a forma externa pode enganar. A cor visível pode enganar. Como radiestesista treinado, você poderá saber, por exemplo, se o mel que comprou é puro ou falsificado. Basta medir a ENERGIA INTRÍNSECA. A forma e a cor podem enganar mas a ENERGIA INTRÍNSECA não. Só um radiestesista é capaz disto.

A FORMA EXTERNA expressa uma determinada energia. Dependendo da angulação da forma sabemos qual energia é gerada ou atraída por esta forma.

A medida que esta angulação se abre, sintoniza-se com

freqüências menos elevadas. Quando a angulação se fecha, sintoniza-se do azul para cima. Por este motivo, picos agudos ou abóbadas de igrejas emanam energia calmante e um campo forte de azul e violeta. (VER FIGURA 1 - PÁGINA 34)

Quando estudarmos as PIRÂMIDES, veremos porque a PIRÂMIDE DE QUÉOPS é considerada uma FORMA PERFEITA. É por causa da angulação de suas formas. Assim veremos que a PIRÂMIDE DE QUÉOPS, quando alinhada na posição norte-sul permite sintonizar com todas as freqüência vibratórias. E mudando a posição ou a angulação, apenas uma freqüência é sintonizada.

(7)

Nós, seres humanos, temos também uma forma. A forma humana atrai e irradia determinado tipo de energia. Assim podemos conhecer uma pessoa pelo formato de, seu rosto, da sua forma, da sua expressão. Nossa vitalidade depende, também, da junção da ENERGIA CÓSMICA com a ENERGIA TELÚRICA. A ENERGIA CÓSMICA penetra em nós pelo ÁPICE DA NOSSA CABEÇA e se equilibra com a ENERGIA TELÚRICA captada pelos NOSSOS PÉS. Estamos sempre ligados na energia fonte, porém, nem sempre irradiamos esta energia. Muitas vezes ela entra em nós por canais errados. Além do mais, quase sempre estamos bloqueados pelos nossos complexos, medos, culpas e tensões.

Para o equilíbrio do ser humano, o conhecimento da RADIESTESIA e da RADIÔNICA é FUNDAMENTAL. Muitas doenças e infelicidades se instalam no homem e a medicina, a psicologia ou as ciências ortodoxas nem sempre conseguem atingir as CAUSAS dos PROBLEMAS. Um radiestesista bem treinado é capaz de atingir as VERDADEIRAS CAUSAS dos DESEQUILÍBRIOS. Conhecendo as CAUSAS, facilmente eliminamos os EFEITOS. Em nosso método usamos a Radiestesia sempre para buscar as VERDADEIRAS CAUSAS dos PROBLEMAS. Muitas vezes as causas das doenças não estão no corpo físico do homem. No corpo físico geralmente estão os EFEITOS. É por isso que nosso curso irá incluir noções dos diversos campos energéticos do homem bem como as inúmeras vibrações que o cercam, seja na aura, no ambiente onde vive ou local onde trabalha. Muitas vezes as causas estarão ali.

A COR VISÍVEL é, também, uma freqüência vibratória, uma energia. Iremos trabalhar muito com cores. Em Radiestesia, porém, nem sempre trabalhamos com cores visíveis. Costumamos chamar todas as freqüências de cores e todas as cores de freqüências. São freqüências radiestésicas, muitas vezes invisíveis, pois fogem ou estão acima ou abaixo da escala cromática que nossa visão consegue atingir. Conhecemos doze freqüências cromáticas:

Sete visíveis e cinco invisíveis - que seguem sempre a mesma seqüência e aconselhamos que você as decore, pois irão aparecer sempre em nossos estudos. Elas estarão presentes, por exemplo, no estudo da PIRÂMIDE (VER FIGURA 2 - PÁGINA 34). A seqüência é a seguinte: VERMELHO, LARANJA, AMARELO, VERDE POSITIVO, AZUL, ÍNDIGO,

VIOLETA, ULTRAVIOLETA, BRANCO, VERDE NEGATIVO, PRETO, INFRA-VERMELHO. As sete primeiras são cores visíveis do espectro

solar. As demais são cores invisíveis. Entretanto, iremos trabalhar com inúmeras outras freqüências e como não terão nomes específicos serão catalogadas com números. Assim, nossa vitalidade será medida em ANGSTROM, isto é, em determinado número. Por enquanto, basta saber que as cores radiestésicas nem sempre são as cores que enxergamos.

(8)
(9)

COMO FUNCIONA A RADIESTESIA

Como vimos, a Radiestesia é a ciência e a arte que nos põe em contato com todo e qualquer tipo de realidade através da sintonia com sua freqüência. A captação da freqüência é feita pela sensibilização do sistema neuromuscular do operador e amplificada pelos movimentos de simples instrumentos, por exemplo, um Pêndulo.

Claro que há pessoas que nascem mais sensíveis que outras, entretanto, com um pouco de sensibilidade e muita exercitação, qualquer pessoa poderá se sintonizar com as freqüências de qualquer objeto. E, quanto mais treinada, mais precisão terá no exercício da Radiestesia.

A Radiestesia, praticada há milênios pelos EGÍPCIOS e CHINESES, pode ser divida em RADIESTESIA MENTAL e RADIESTESIA FÍSICA.

A) RADIESTESIA MENTAL - Parte do princípio de que a MENTE é capaz de tudo e para tanto basta concentrar-se e entrar em sintonia com o que se quer testar. Isso supõe duas coisas:

1 - ORIENTAÇÃO MENTAL = Fazer uma pergunta clara e objetiva, cuja resposta seja sempre SIM ou NÃO.

2 - CONVENÇÃO MENTAL = É a maneira de interpretar os movimentos do pêndulo. Assim, giros positivos (sentido horário) querem dizer SIM, giros do pêndulo negativos (sentido anti-horário) querem dizer NÃO (VER FIGURA 3 - PÁGINA 34). Quando o pêndulo LIGA dois objetos, nomes ou fotos, quer dizer SINTONIA. Quando CORTA quer dizer FALTA DE SINTONIA (VER FIGURA 4 - PÁGINA 34).

B) RADIESTESIA FÍSICA - Dá mais importância às radiações e aos instrumentos do que à MENTE. A RADIESTESIA FÍSICA trabalha com a ENERGIA CÓSMICA ou ENERGIA do VERDE POSITIVO (V+).

Parece haver uma contradição entre os Radiestesistas mentalistas e os Radiestesistas físicos. Na verdade, isso é só na aparência, pois ambos admitem que a energia vem da MENTE. Nosso método é a junção dos dois sistemas. Sabemos que a MENTE inconsciente é responsável por tudo, mas admitiremos, também, que os instrumentos são importantes, pois nossa MENTE foi acostumada a aprender usando sempre os cinco sentidos e as coisas sensíveis e palpáveis. Principalmente no início, os instrumentos sensíveis serão muito importantes. Futuramente, com o desenvolvimento e a prática, poderemos ficar menos dependentes deles.

(10)

OS INSTRUMENTOS DA RADIESTESIA

O Pêndulo

Nesta primeira etapa, o principal instrumento que iremos utilizar é o Pêndulo. Qualquer objeto simétrico suspenso por um fio ou correntinha pode ser um pêndulo. Eles podem ter forma esférica, cônica, cilíndrica, etc. Os melhores são os PÊNDULOS NEUTROS, isto é, feitos de MADEIRA, BAQUELITE, VIDRO OU AÇO INOX, pois, possuem polaridades que se anulam entre si. A cor visível é importante, pois emite uma vibração.. Escolha um pêndulo de cor neutra que pode ser a cor verde, a cor preta ou a cor natural da madeira ou do material utilizado. Há pêndulos especiais que você irá conhecer mais adiante. São PÊNDULOS DE PESQUISA. Assim aconselho que adquira ou faça seu primeiro pêndulo seguindo essas orientações.

Há outros instrumentos que você irá conhecendo aos poucos e que serão muito úteis para os que futuramente se interessarem em aprofundar os seus conhecimentos em Radiestesia. São eles o DUAL ROD, o AURÍMETRO, o BASTÃO ATLANTE, os CRISTAIS, as RÉGUAS RADIESTÉSICAS, o PÊNDULO EGÍPCIO, o PÊNDULO CROMÁTICO, o PÊNDULO ELETROMAGNÉTICO, o PÊNDULO UNIVERSAL, etc.

COMO SEGURAR O PÊNDULO

Segure suavemente a corrente ou fio entre os dedos polegar e indicador (VER FIGURA 5 - PÁGINA 35). Segure firme, mas sem apertar demais. Lembre-se que a energia flui pelos dedos. Se você apertar demais, bloqueará a energia. Por isso é bom estar com o braço relaxado, sem tensões nas articulações. Se você estiver nervoso ou tenso, não pratique a Radiestesia. Faça um relaxamento antes. Um ótimo exercício preparatório para principiantes é fechar os dedos, olhar suavemente para a mão fechada, e ir bem devagarzinho abrindo dedo por dedo. Concentre-se no lento movimento de cada dedo que vai se abrindo, como se fosse a pétala de uma flor. Não pode haver pressa. Demore uns cinco minutos para abrir todos os dedos. Você estará praticando um excelente exercício de concentração e relaxamento.

COMO REGULAR O PÊNDULO

A altura em que segurarmos o fio ou a corrente do pêndulo é importante, embora alguns autores não pensem assim. Antes de ensinar a altura ideal, que chamaremos de PONTO ZERO, faça o seguinte exercício: Segure o pêndulo a uma altura qualquer sobre uma fotografia. Vá deslizando bem devagar os dedos até que o pêndulo gire no sentido horário. Você estará sintonizado com a vibração da foto (VER FIGURA 6 - PÁGINA 35). Podemos fazer isto com qualquer objeto, sintonizando-nos com ele. Para trabalhar com o referido objeto, este ponto é o mais sensível.

(11)

COMO ENCONTRAR O PONTO ZERO

Pelo método RIBAUT, o aluno aprende a encontrar uma determina altura do fio do pêndulo por onde passam todas as energias e, por isso mesmo, se torna um ponto bem sensível. É o PONTO ZERO, ou o ponto da ENERGIA CÓSMICA. Quando você encontrar este ponto, estará automaticamente sintonizado com a energia cósmica ou com a energia telúrica. É a vantagem da RADIESTESIA FÍSICA. Não precisa mentalizar nada, nem fazer perguntas. No PONTO ZERO, quando o pêndulo gira positivo (horário) estará indicando que existe ali ENERGIA CÓSMICA. Quando gira negativo (anti-horário) indicará que ali há ENERGIA TELÚRICA.

Você irá aprender mais adiante outras noções a respeito de energia cósmica e energia telúrica. Por enquanto basta encontrar o PONTO ZERO. Há alunos que sentem grande dificuldade em achar o PONTO ZERO. Devo dizer que nem sempre isso se consegue na primeira tentativa. Depende de cada um. Há alunos que no primeiro dia conseguem e há os que demoram algumas semanas. Não desanime nunca. A Radiestesia exige muitas vezes paciência e humildade, treino, exercitação e persistência. Vale a pena treinar. Os resultados serão fantásticos futuramente.

Ao longo do fio do pêndulo, mais ou menos a cada centímetro, nos sintonizamos com as freqüências das cores (VER FIGURA 7 - PÁGINA 35). Isso quer dizer que, conforme você for deslizando o pêndulo terá a possibilidade de identificar as freqüências cromáticas das cores visíveis e invisíveis.

Temos duas maneiras fáceis para encontrar o PONTO ZERO. Usando um gráfico chamado CAMPO DEFORMA ARTIFICIAL ou usando uma PIRÂMIDE com padrão QUÉOPS. Escolha qualquer maneira e use a outra para tirar a prova.

CAMPO DE FORMA ARTIFICIAL

Analise a figura 8 (PÁGINA 35). Um círculo grande no centro, uma bolinha cheia acima e outra vazada em baixo. Todas as vezes que você encontrar estas duas bolinhas, uma cheia e outra vazia, estará diante de um CAMPO ARTIFICIAL, isto é, a bolinha cheia representará artificialmente o NORTE MAGNÉTICO e a bolinha vazia O SUL. Você não precisará usar a bússola. Com o NORTE ARTIFICIAL poderá trabalhar em qualquer posição e terá sempre o NORTE à sua frente, bastando posicionar o gráfico com a bolinha preta para o lado de cima.

Com este CAMPO ARTIFICIAL DEFORMA vamos agora usar o Pêndulo e encontrar o PONTO ZERO. Coloque o pêndulo no centro do grande círculo e vá suavemente deslizando o fio ou a correntinha.

O gráfico deve estar sem nada dentro. Somente o pêndulo. Não segure o pêndulo muito afastado do gráfico. Vá deslizando o fio bem devagar. Comece próximo ao ponteiro do pêndulo na sintonia do VERMELHO em direção ao VIOLETA.

Mais ou menos a 11 centímetros, na altura do V+ (VER FIGURA 9 -PÁGINA 35), o pêndulo começará a se movimentar no sentido Transversal ou Horizontal, cortando ao meio o círculo maior (VER FIGURA 10 -PÁGINA 35). Quando ele fizer isso, você terá encontrado o PONTO ZERO. Repita várias vezes antes de fazer uma marca

(12)

neste ponto do pêndulo. Você estará sintonizado com o VERDE POSITIVO, o local do pêndulo por onde passam TODAS AS FREQÜÊNCIAS.

TESTANDO COM A PIRÂMIDE DE QUÉOPS

(Você poderá fazer uma réplica da PIRÂMIDE DE QUÉOPS. Siga as instruções da PÁGINA 14 e da FIGURA 25 - PÁGINA 37).

Para confirmar, use agora a segunda maneira: Pegue uma pirâmide que tenha as proporções da PIRÂMIDE DE QUÉOPS, isto é, os mesmos ângulos, uma réplica a mais perfeita possível. Pode ser qualquer pirâmide: DE PAPEL CARTÃO, DE MADEIRA, DE METAL OU DE CRISTAL.

Coloque a pirâmide na posição NORTE-SUL (VER FIGURA 11 - PÁGINA 35). Deslize agora o pêndulo sobre o ápice da pirâmide posicionada. No PONTO ZERO o pêndulo deverá girar POSITIVAMENTE ou no SENTIDO HORÁRIO (VER FIGURA 12 - PÁGINA 35). Não confunda: NO CAMPO DE FORMA ARTIFICIAL,, O Pêndulo CORTA HORIZONTALMENTE NO PONTO ZERO. NA PIRÂMIDE, PORÉM, ELE DEVERÁ GIRAR NO SENTIDO HORÁRIO.

Quando você tiver encontrado o PONTO ZERO, estará pronto para praticar nosso método. Isso, porém, não é tão importante e imprescindível. Há alunos que encontram outros pontos sensíveis e trabalham bem com eles. Na verdade, devo esclarecer que todos nós temos, além do PONTO ZERO, um outro ponto mais sensível, que é a sintonia com NOSSA COR PESSOAL. Você irá estudar isso em outro estágio mais avançado. Se porventura você não conseguir de maneira alguma encontrar o PONTO ZERO, não fique desanimado. Seu ponto sensível sempre será suficiente para nosso trabalho.

O CAMPO DE FORMA ARTIFICIAL não é um gráfico que EMITE ENERGIA, isto é, não é um GRÁFICO RADIÔNICO. É apenas um GRÁFICO DE RADIESTESIA, de medição. Mais adiante iremos usá-lo para muitas outras coisas, principalmente para avaliar nossos trabalhos ou medir tudo aquilo que precisamos.

TESTE SUA SENSIBILIDADE

Uma vez achado o PONTO ZERO ou o seu PONTO MAIS SENSÍVEL, faça alguns testes para saber o grau da sua sensibilidade. Sugerimos alguns testes a seguir, mas você poderá inventar outros:

1- Coloque água num copo e molhe nela a ponta do pêndulo. Suspenda o pêndulo mais ou menos 5 cm do copo, segurando-o pelo PONTO ZERO. Ele girará POSITIVO (VER FIGURA 13 PÁGINA 36).

2- Segure o pêndulo, da mesma maneira anterior, acima de uma lâmpada ou lanterna acesa e ele girará no SENTIDO HORÁRIO. Se apagar a lâmpada o pêndulo PARARÁ (VER FIGURA 14 - PÁGINA 36).

3- Segure o pêndulo acima de cada um dos desenhos da FIGURA 15 (PÁGINA 36). Não force nem induza nenhum movimento. Tem que ser espontâneo. O pêndulo deverá seguir os movimentos da respectiva figura. Viu como é fácil? Tenho certeza de que conseguiu alguma coisa. Sem dúvida você tem sensibilidade. Basta começar a treinar.

(13)

MOVIMENTOS DO PÊNDULO

O PÊNDULO PODE FAZER UM DOS QUATRO MOVIMENTOS:

A) Girar no sentido HORÁRIO : (VER FIGURA 16 - PÁGINA 36). Significa movimento POSITIVO, SINTONIA. Significa SIM na resposta a uma pergunta.

B) Girar em sentido ANTI-HORÁRIO : (VER FIGURA 17 - PÁGINA 36). Significa movimento NEGATIVO, FALTA DE SINTONIA. Significa NÃO na resposta a uma pergunta.

C) ELIPSES SIGNIFICAM MUDANÇAS DE MOVIMENTO OU PERGUNTAS MAL FORMULADAS. (VER FIGURA 18 - PÁGINA 36).

D) Movimentos de VAI-E-VEM significam SINTONIA QUANDO LIGAM DOIS OBJETOS OU DUAS PESSOAS. E significam FALTA DE SINTONIA QUANDO CORTAM DOIS OBJETOS OU DUAS PESSOAS. Eles podem ser movimentos VERTICAIS OU HORIZONTAIS DE VAI-E-VEM. A interpretação depende do local onde colocamos os objetos ou pessoas. (VER FIGURA 19 -PÁGINA 36).

O pêndulo poderá ainda determinar o grau de FALTA DE SINTONIA quando o corte for INCLINADO (VER FIGURA 20 - PÁGINA 36). Isso pode significar que a FALTA DE SINTONIA NÃO É TOTAL, MAS PARCIAL.

Para reforçar a prática da RADIESTESIA MENTAL, principalmente quando estiver fazendo perguntas e exigindo respostas, faça o seguinte treino: (VER FIGURA 21 - PÁGINA 37).

Coloque o pêndulo sobre o primeiro círculo e deixe que siga a direção da seta. Quando estiver girando Á DIREITA, NO SENTIDO HORÁRIO, repita mentalmente: "SEMPRE QUE A RESPOSTA FOR AFIRMATIVA, O PÊNDULO IRÁ FAZER ESTE MOVIMENTO NO SENTIDO HORÁRIO".

Em seguida segure o pêndulo acima do segundo círculo (VER FIGURA 22 - PÁGINA 37) e quando girar Á ESQUERDA, NO SENTIDO ANTI-HORÁRIO, repita mentalmente: "SEMPRE QUE A RESPOSTA FOR NEGATIVA, O PÊNDULO IRÁ FAZER ESTE MOVIMENTO EM SENTIDO ANTI-HORÁRIO".

Da mesma forma trabalhe em cima das linhas. Segure o pêndulo acima da linha da FIGURA 23 (PÁGINA 37) e quando ele estiver fazendo o MOVIMENTO DE LIGAÇÃO, repita mentalmente: "SEMPRE QUE A RESPOSTA FOR SINTONIA, O PÊNDULO ESTARÁ FAZENDO ESTE MOVIMENTO DE LIGAÇÃO". Finalmente coloque o pêndulo acima da linha que corta os objetos (VER FIGURA 24 - PÁGINA 37) e quando estiver fazendo o MOVIMENTO DE CORTAR, repita mentalmente: "SEMPRE QUE A RESPOSTA FOR FALTA DE SINTONIA, O PÊNDULO ESTARÁ SE MOVIMENTANDO ASSIM".

Repita este exercício por uma semana ou até sentir que já está bem condicionado. Treine sempre. O começo é difícil, mas muito importante. Todo o seu trabalho futuro estará dependendo da sua vontade de exercitar agora, no começo. Por isso não desanime nunca.

(14)

COMO FAZER UM RÉPLICA DA PIRÂMIDE DE QUÉOPS

Ao desenhar o modelo da FIGURA 25 (PÁGINA 37), aplique sempre a FORMULA SIMPLIFICADA: ARESTA LATERAL X 1,0537 BASE.

Faça uma circunferência com o compasso. Trace o raio. Meça o raio e sua medida corresponderá à ARESTA LATERAL (OU A PARTE INCLINADA DA PIRÂMIDE). Agora, para achar o valor da BASE, use a fórmula acima, multiplicando o VALOR DA ARESTA POR 1,0537. Você encontrará a medida da BASE DA PIRÂMIDE. Aproxime os valores encontrados para valores de meio em meio centímetro. Marque a medida da base ao redor da circunferência e una os pontos com traços. Deixe uma aba para colar. Recorte a base. Agora basta vincar, dobrar e fazer a colagem. Se fizer com papel-cartão, faça o desenho no lado que não tem cor. Depois de montar e colar a pirâmide, a cor ficará para o lado de fora. Estará pronta para ser posicionada com uma bússola, conforme a FIGURA 11 (PÁGINA 35).

Com a pirâmide na posição correta, você poderá fazer a regulagem do PONTO ZERO, bem como usá-la para futuras experiências.

EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A SENSIBILIDADE RADIESTÉSICA

ALGUNS EXERCÍCIOS PRÁTICOS DE RADIESTESIA:

A) PARA DESENVOLVER O TATO

Você irá usar muito os dedos, pois eles é que seguram o pêndulo. Para desenvolver a sensibilidade do tato, assim como os cegos o fazem por necessidade, faça treinamento com objetos, moedas, tecidos, madeira, etc. Recorte todos com o mesmo tamanho para que a forma seja igual. De olhos fechados, tente reconhecer cada um pela diferença da cor, da textura, da espessura, de temperatura (frio ou calor), da porosidade, etc. Com o treino, perceberá que o tato é um sentido que usamos pouco, mas que, com treino nos fornecem muitas informações.

B) EXERCÍCIOS COM CARTÕES

Com cartolina branca, faça vinte cartões iguais. Separe dez e escreva neles a palavra SIM. Nos outros dez escreva a palavra NÃO. Depois coloque-os todos sobre uma mesa com as LETRAS PARA CIMA. Com o pêndulo no PONTO ZERO passe-o sobre os cartões livremente. Sobre as palavras SIM o pêndulo GIRARÁ EM SENTIDO HORÁRIO e sobre as palavras NÃO GIRARA EM SENTIDO ANT. HORÁRIO. Se isso não acontecer, reforce a convenção mental, até conseguir.

Quando conseguir isso, vire todos os cartões com as letras para baixo, misturando-os. Passe novamente o pêndulo sobre cada um deles e tente descobrir os "SIM' e os "NÃO" somente pelo movimento do pêndulo. Mais de 50% de acertos significará já uma recompensa por sua sensibilidade. Treine.

(15)

Para exercitar movimentos de LIGAÇÃO ou CORTE, coloque um cartão com a palavra SIM e outro com a palavra NÃO virados para cima. Entre eles, um pouco abaixo, coloque virados para baixe um a um dos demais cartões, misturando-os antes, para não saber se indicam SIM ou NÃO (VER FIGURA 26 - PÁGINA 37). Se o pêndulo ligar o cartão encoberto com o cartão "SIM' é porque o cartão encoberto tem a palavra SIM. Se o pêndulo ligar o cartão encoberto com o cartão "NÃO", é sinal que o encoberto tem a palavra NÃO. Antes de desvirar os cartões, vá colocando o que seu pêndulo acha que é o "SIM" para um lado e o que acha que é um "NÃO" para outro. No final, confira os Acertos e os Erros. Acertar 60% é um resultado satisfatório.

CAMPO DE FORMA ARTIFICIAL COM TESTEMUNHO

O CAMPO DEFORMA ARTIFICIAL é um gráfico de Radiestesia e, com ele podemos medir muitas coisas. Colocando um testemunho dentro dele, e perguntando "Como está a energia do testemunho", podemos obter a porcentagem exata daquilo que queremos saber.

Podemos, assim, verificar o estado de uma pessoa, de um órgão, a afinidade entre duas pessoas, entre uma pessoa e um remédio, uma pessoa e um alimento, etc.

Para interpretar o que o pêndulo quer dizer, basta olhar a FIGURA 27 - PÁGINA 38.

Colocamos o pêndulo sobre o círculo maior e fazemos a pergunta POR ESCRITO num papelzinho. Colocar o papelzinho sobre o testemunho. Se o pêndulo se movimentar verticalmente (VER FIGURA 27 A - PÁGINA 38) quer dizer ÓTIMO, SIM, SINTONIA. Se o pêndulo cortar horizontalmente, (VER FIGURA 27 B - PÁGINA 38) quer dizer PÉSSIMO, NÃO, SEM SINTONIA. Uma angulação do pêndulo intermediária (VER FIGURA 27 C - PÁGINA 38) indica uma porcentagem entre o ÓTIMO E O PÉSSIMO. Pode ser REGULAR mais para BOM ou mais para RUIM.

Quando você quiser saber se um remédio, um alimento ou uma outra pessoa está em sintonia ou dissintonia com o testemunho, basta colocar os dois testemunhos um em cima do outro e igual-mente fazer POR ESCRITO a pergunta, num papelzinho: "Este remédio é indicado para esta pessoa para o caso presente ?" ou perguntas semelhantes. A interpretação é a mesma da anterior, Movimento VERTICAL quer dizer SINTONIA. Movimento HORIZONTAL quer dizer FALTA DE SINTONIA. Movimento INTERMEDIÁRIO quer dizer REGULAR. Para alguns alunos o pêndulo poderá girar no SENTIDO HORÁRIO para significar SINTONIA e no SENTIDO ANTI-HORÁRIO para significar DISSINTONIA. Isso é um aspecto individual da sensibilidade ou do condicionamento do subconsciente. Também funciona.

Ao tratar uma pessoa com Radiônica, o CAMPO DE FORMA ARTIFICIAL pode ser um ótimo instrumento de medição para se acompanhar a evolução do tratamento. Mesmo à distância, o Radiestesista sabe como anda o tratamento, se a pessoa está melhorando ou não e em que porcentagem.

(16)

OUTROS INSTRUMENTOS DE READIESTESIA

O Dual Rod

Formado por duas hastes, o DUAL ROD) serve para medir muitas espécies de energia: ENERGIA CÓSMICA, ENERGIA TELÚRICA, ENERGIAS DOS CHAKRAS, ENERGIAS INTRUSAS, Etc.

Deve-se segurar as duas varetas paralelamente na horizontal, sem pressionar muito os dedos. Treinar bastante andando com as duas varetas equilibradas, sem erguer ou abaixar demasiadamente as mãos. Somente quando se adquirir a prática desse exercício é que se pode começar a medir energias. No começo muitos alunos acham que não conseguem sentir nada. Só com o tempo pessoas menos sensíveis conseguem captar as vibrações. Mas todos conseguem um dia. Por isso, não se pode desanimar.

No corpo humano, o único lugar onde o Dual Rod CRUZA as varetas indicando EQUILÍBRIO é no alto da cabeça, no coronário. Nas demais medições o ato de CRUZAR indicará sempre desequilíbrio ou energia negativa. Resumindo então, podemos dizer: Quando o Dual Rod abre no alto da cabeça indica que por ali não está entrando a energia cósmica.. Então mediremos ao redor da cabeça. Se cruzar na testa, indicará que a energia está entrando por ai e isso significa que a pessoa está "pensando demais", está preocupada. Quando cruzar na nuca, significará que a pessoa está com tensão emocional. Cruzar na testa e na nuca ao mesmo tempo indica já uma depressão, insônia. Cruzando na têmpora ou lateral direita, significa irritabilidade. Cruzando na têmpora esquerda indica distúrbio de personalidade e tendência à violência. Quando o Dual Rod cruzar no corpo na direção dos demais Chakras, indica que o Chakra está desregulado e ali há problemas energéticos e até físicos.

Usamos ainda o Dual Rod para achar veios de água subterrânea e abrir poços. Ao medir o local, ele CRUZA as varetas. Do mesmo modo medimos as energias telúricas debaixo das camas.

A energia telúrica é altamente negativa para o ser humano. Veremos isso mais adiante.

Interessante observar que nos cantos dos aposentos se acumula muitas vezes uma energia diferente, possivelmente energia intrusa vinda do emocional das pessoas que ali vivem ou viveram.

Nesses cantos o Dual Rod CRUZA as varetas. Nos demais cantos ele ABRE. Dessa mesma maneira devemos medir os objetos antigos, os quadros, imagens e adornos. Vale, pois, a pena treinar para trabalhar com esse valioso instrumento. Infelizmente, nem todos se adaptam com ele.

(17)

Aurímetro ou Aurameter

VERNE CAMERON foi considerado um dos maiores Radiestesistas dos Estados Unidos. Foi ele quem desenvolveu o aurímetro, um dos instrumentos mais perfeitos e sensíveis que se conhece. Muitas pessoas não dão importância ao aurímetro porque o manuseio do mesmo requer paciência, tempo, treino e um desejo honesto para aprender alguma coisa. Todos os que desejam trabalhar com o aurímetro deveriam primeiramente desenvolver a sensibilidade com o pêndulo. Isso tornaria mais fácil o manuseio do aurímetro. Para tanto, não há necessidade de nenhuma paranormalidade. Todos aprendem. Uns mais rápido e outros mais lentamente exigindo, portanto, paciência e perseverança.

O aurímetro é um aparelho de radiestesia que nos proporciona inúmeras utilidades. Podemos com ele identificar a existência de vários tipos de energias, suas dimensões quantitativas e qualitativas, localizar a existência de água no subsolo, energias cósmicas, energias telúricas, energias dos objetos, energias mentais, energias das formas geométricas, energias benéficas, energias nocivas, e principalmente localizar os fluxos das energias da aura nos seres humanos, medir o tamanho da aura, saber se a aura está equilibrada ou não, e diagnosticar sintomas doentios dentro da aura. Estas medições estão sempre dependentes do grau de desenvolvimento da sensibilidade do Radiestesista.

Praticamente, o aurímetro deverá estar equilibrado entre os dedos da mão direita, preso levemente pelos dedos médio e indicador e pelo polegar, da seguinte maneira: Os dedos médio e indicador ficam na parte inferior do cabo. O polegar fica na parte superior.

O aurímetro deve permanecer nas mãos horizontalmente, sem estar muito para baixo nem muito para cima, para que o ponteiro que está fixado na espiral flexível possa se tornar bem sensível.

Não se deve, pois, segurá-lo com muita força e pressão dos dedos, nem deixar que ele vire para a direita ou para a esquerda, perdendo o equilíbrio. O ato de manipular o aurímetro, movimentando-o equilibradamente exige um bmovimentando-om treinmovimentando-o e paciência.

O principiante geralmente não consegue bons resultados, principalmente porque fica preocupado com o ato de segurar corretamente o aurímetro. Quando a pessoa for capaz de movimentar com mais segurança, sem se preocupar com o aparelho, estará apta para fazer as medições com maiores possibilidades de êxito. Isso exige treino.

Um bom exercício é levar o aparelho horizontalmente em direção ao corpo de uma pessoa, bem devagar. Quando o aurímetro encontra um campo bioenergético da pessoa, automaticamente começa a retroceder. A energia da pessoa repele o aparelho sensivelmente. Assim se mede a extensão da energia da aura da pessoa.

Para encontrar pontos vulneráveis e fracos na aura, deve-se fazer um rastreamento, isto é, ir passando lentamente o aurímetro bem próximo do corpo da pessoa, mais ou menos a uns 3 ou 5 cms. Tem que ser bem devagar e repetir quando houver dúvidas. Nos pontos do corpo onde a energia é fraca ou inexistente, o aurímetro toca fisicamente o corpo. Onde a energia é forte, o aurímetro é

(18)

repelido para além dos 5 cms. Nestes pontos fracos, com certeza, a pessoa deve sentir dor ou problemas físicos.

E, (isso é admirável) se a pessoa ainda não sente nenhum problema, com certeza futuramente irá sentir!

O aurímetro localiza as polaridades: Sobre polaridades positivas, o aparelho faz movimentos verticais. Sobre polaridades negativas, o movimento é horizontal. Para testar, basta colocar o aurímetro sobre a palma da mão de um homem e depois sobre a palma da mão de uma mulher.

Com o aurímetro pode-se fazer inúmeras pesquisas de ordem mais mental. Pode-se usá-lo para encontrar água, minérios e até pessoas perdidas.

Isso, porém, exige mais treinamento e técnicas de rastreamento através de mapas.

POR CURIOSIDADE, FAZER O SEGUINTE EXPERIMENTO:

Equilibrar o aurímetro em frente de uma pessoa que tenha algum negócio ainda indeciso e não sabe qual caminho seguir ou não tenha uma decisão final. Faça a pessoa segurar levemente o ponteiro do aurímetro e diga à pessoa para fazer mentalmente a pergunta: "Devo tomar esta decisão"? Ao soltar o ponteiro este não deverá oscilar. Neste momento, pergunte em voz alta SIM ou NÃO se a resposta deva ser SI« o aurímetro se movimentará VERTICALMENTE e se a resposta deva ser NÃO o AURÍMETRO se movimentará HORIZONTALMENTE.

Toda a vez que se usa o aurímetro com uma pessoa, coisa, animal, planta, etc, deve-se descarregar sua energia remanescente. O mesmo se faz com o pêndulo. Para se descarregar, basta tocar o aparelho no chão ou na parede. Isso é para evitar uma mistura de diversas energias, o que pode dificultar a experiência.

Pêndulos Especiais

Saiba que todo Radiestesista possui diversos instrumentos de trabalho, muitas vezes inteiramente pessoais. Apenas para ilustração, é bom saber que, em outra etapas, você conhecerá outros tipos de pêndulos específicos que servirão para ajudar nas pesquisas radiestésicas. Assim:

PÊNDULO CROMÁTICO - COM ELE O OPERADOR PODERÁ FACILMENTE TRABALHAR COM AS CORES, DESCOBRIR A COR PESSOAL, ETC.

PÊNDULO EGÍPCIO - UM PÊNDULO QUE NUNCA FICA IMPREGNADO E QUE, DEVIDO AO SEU FORMATO, PODE EMITIR ENERGIAS, POIS FACILMENTE SE SINTONIZA COM A MENTE DO OPERADOR.

PÊNDULO ELETROMAGNÉTICO - ONDE PODEREMOS DESCOBRIR AS FASES ELÉTRICAS OU MAGNÉTICAS DE CADA VIBRAÇÃO CROMÁTICA.

BASTÃO ATLANTE - UM INSTRUMENTO QUE TRABALHA COM A ENERGIA DE UM CRISTAL MAGNETIZADO.

(19)

FORQUILHAS OU MOLAS - GERALMENTE USADOS POR RADIESTESISTAS QUE TRABALHAM NA BUSCA DE VEIOS DE ÁGUA OU DE MINÉRIOS NO SUBSOLO.

PÊNDULO UNIVERSAL - QUE LOCALIZA NUMA ESFERA QUALQUER COR E CONSEGUE TRABALHAR COMO EMISSOR E RECEPTOR.

PÊNDULOS COM TESTEMUNHO - SÃO PÊNDULOS OCOS ONDE SE COLOCA UM TESTEMUNHO DO QUE SE QUER EXAMINAR OU ENCONTRAR. PODEMOS DISPENSÁ-LOS QUANDO USAMOS O PÊNDULO COMUM E O TESTEMUNHO NA MÃO ESQUERDA OU JUNTO COM O PÊNDULO. HÁ, PORÉM, RADIESTESISTAS QUE PREFEREM OS PÊNDULOS OCOS. CADA UM ESCOLHE AQUELE COM O QUAL MAIS SE SINTONIZA.

APARELHOS ELETRÔNICOS - EXISTEM MUITAS CAIXAS RADIÔNICAS QUE SERVEM PARA MÚLTIPLOS FINS. NESSE CURSO NÃO IREMOS TRABALHAR COM ELAS POR ENQUANTO.

CONSELHOS PARA A PRÁTICA DA RADIESTESIA

1- Treinar todos os dias durante 15 minutos, não mais que isso, para não se cansar. Use 5 minutos para um relaxamento e 10 para trabalhar .com o Pêndulo. Após um mês de treinamento, poderá aumentar o tempo.

2- Se possível, treine no mesmo horário e local. Isso ajuda a condicionar o SUBCONSCIENTE.

3- Tirar todos os metais do corpo e da mesa onde trabalha.

4- Os pés devem estar apoiados no chão; NÃO CRUZAR OS PÉS E AS MÃOS.

5- Exercitar sempre SOZINHO até adquirir confiança.

6- Não usar CALMANTES. SE TIVER TENSÃO, FAÇA RELAXAMENTO ANTES. Faça aquele exercício de ABRIR AS MÃOS DEVAGARZINHO. É ótimo para concentração.

7- Comece sempre ESFREGANDO AS MÃOS PARA MELHOR POLARIZÁ-LAS. 8- Procure ficar NEUTRO. Sei que isso é difícil no início. Procure estar atento para não influenciar o Pêndulo. Você conseguirá com o tempo.

9- Ser PACIENTE e PERSISTENTE. A RADIESTESIA FUNCIONA PARA QUEM TREINA BASTANTE E NÃO DESANIMA NUNCA.

10- Não começar praticando coisas muito SÉRIAS E COMPROMETEDORAS. Procure aquilo QUE PODE SER COMPROVADO NA HORA, para adquirir confiança.

11- NÃO SE TORNAR FANÁTICO; Seja sincero consigo e com os resultados.

(20)

12 - Sempre que possível, posicione-se de frente para o NORTE. É claro que diante de um gráfico que tenha CAMPO DE FORMA ARTIFICIAL qualquer posição serve.

13- Não pratique em tempo de Tormenta ou mudança brusca Atmosférica.

14- Regular bem o Pêndulo no PONTO ZERO ou com aquilo que queremos saber. Segurar o Pêndulo suavemente, porém com firmeza.

15- Sempre que possível, usar um TESTEMUNHO. 16- Cuidado com a REMANÊNCIA ou a IMPREGNAÇÃO.

17- A mão esquerda aberta ou apontando algo é usada como ANTENA. Quando não a estiver usando, o melhor é tê-la FECHADA.

18- Às vezes o Pêndulo NÃO SE MOVIMENTA. É sinal de TENSÃO, CANSAÇO ou MUDANÇA ATMOSFÉRICA. Nestes casos, o melhor é não treinar no momento.

19- Tenha um MÉTODO e organize seus gráficos, tabelas e medições. Tenha um fichário para anotações importantes.

20- Seja PRUDENTE. NÃO SUSPENDA TRATAMENTOS MÉDICOS. Use a Radiestesia e a Radiônica como AUXILIAR DOS TRATAMENTOS.

21- Use a Radiônica em PRIMEIRO LUGAR PARA VOCÊ MESMO, DEPOIS PARA OS OUTROS.

Observação importante: Às vezes você poderá cometer erros ou se enganar na maneira de Conduzir seu trabalho radiônico. Para não ficar com sensação de culpa, repita vinte ou trinta vezes esta frase:

"DESEJO SOMENTE O BEM. PORTANTO, TODA VEZ QUE, POR QUALQUER MOTIM EU ME ENGANAR NO TRABALHO RADIÔNICO, O APARELHO NÃO FUNCIONARÁ."

Assim você trabalhará sempre tranqüilo. Saberá que, ao cometer erros e equívocos, o máximo que pode acontecer é que a Radiônica ficará sem efeito. Basta repetir vinte ou trinta vezes a frase acima e seu computador mental estará programado para sempre.

(21)
(22)

RADIÔNICA

A Radiônica é o sistema pelo qual modificamos qualquer realidade, colocando-a de novo em equilíbrio completo. Pela Radiônica podemos modificar a freqüência dos objetos.

A Radiônica é, pois, a emissão de energia, normalmente à distância, através da mente e de aparelhos radiônicos geradores de energia. O aparelho materializará a energia que queremos enviar para determinada pessoa, energizando seu campo áurico.

Na Radiônica usamos

1) TESTEMUNHO: Foto, fio de cabelo ou nome com data de nascimento, endereço.

2) INSTRUMENTO ou APARELHO RADIÔNICO: É o que faz a ligação com o testemunho, emitindo, amplificando ou direcionando a energia.

3) OBJETIVO: Aquilo que realmente queremos alterar ou energizar.

4) REMÉDIO RADIÔNICO: Em Radiônica entendemos como REMÉDIO qualquer freqüência vibratória. Assim, tudo pode ser um REMÉDIO RADIÔNICO, como uma planta, uma cor, um mineral, uma pedra, um som e, naturalmente os próprios remédios homeopáticos ou alopáticos.

O TESTEMUNHO - A Radiônica é um trabalho fascinante porque pode ser realizado à distância. Para isso, precisamos de um TESTEMUNHO da pessoa ou do objeto a ser tratado. Normalmente usamos como testemunho a foto da pessoa, se possível não muito antiga. Um ótimo testemunho pode ser ainda um fio de cabelo, pois é uma parte do próprio corpo.

Na falta de ambos, podemos usar o nome escrito da pessoa junto com a data de nascimento e endereço. Quando não conhecemos a pessoa, é importante potencializar o nome no decágono. Veremos como fazer mais adiante.

INSTRUMENTO OU APARELHO RADIÔNICO - Os instrumentos que usamos em Radiônica são muito simples. Normalmente são gráficos, formas geométricas ou mesmo aparelhos eletrônicos simples e descomplicados.

Iremos trabalhar com a energia de múltiplas formas: decágono, hexágono, losango, turbilhão, círculos, triângulos, pirâmides, semi-esferas, espiral, etc. Cada forma canaliza um tipo de energia.

OBJETIVO - Aquilo que queremos atingir se chama OBJETIVO. Muitas vezes a Radiônica não funciona direito porque não sabemos muito bem o que queremos. Sabemos mais ou menos. Acontece que "mais ou menos" não funciona em Radiônica. Precisamos saber exatamente, com detalhes, com pormenores, com objetividade. Por isso se chama OBJETIVO.

Em nosso método, devemos nos acostumar a ESCREVER sempre nossos objetivos em pequenos pedaços de papel, bem como o TEMPO

(23)

em que os gráficos ficarão funcionando. Não basta mentalizar. Neste primeiro estágio, faz parte da metodologia ESCREVER. Isso tem sentido. Quando escrevemos, estamos de qualquer forma materializando nossos pensamentos.

REMÉDIO RADIÔNICO - No início, os alunos estranham muito o conceito de remédio radiônico. Depois se acostumam. Em radiônica, remédio não é somente o que compramos em farmácia. Trabalhando com a energia, é claro que podemos nos aproveitar de tudo o que tem energia. Acontece que todas as coisas têm energia, pois tudo vibra. Assim, usaremos de tudo o que for possível para reforçar nossos objetivos. Os remédios radiônicos podem ser a vibração das cores, das pedras, das plantas, dos sons, dos perfumes, da argila, da água, dos minerais, etc.,etc. Sempre usaremos os remédios radiônicos como reforços. Saiba que, sem eles podemos conseguir resultados também, pois o equilíbrio vem das formas e da nossa energia mental que tudo comanda. (VER FIGURA 28 - PÁGINA 38).

MARCAÇÃO DE TEMPO

Pela radiestesia podemos facilmente determinar o tempo exato em que um gráfico deve ficar funcionando ou emitindo energia. Devemos sempre marcar o tempo, usando o gráfico próprio para isso.(VER FIGURA 29 - PÁGINA 39).

Determinado o tempo, escreveremos num pedaço de papel sempre dessa maneira: "Até hora tal". Por exemplo, se às 10 horas você perguntar ao Pêndulo quanto tempo deverá deixar o gráfico armado e o Pêndulo responder que deve ser durante 15 minutos, você escreverá no papelzinho: "Até 10:15 hs ". Saiba que exatamente às 10:15 o aparelho automaticamente se desligará e você não precisa se preocupar mais. Uma vez marcado o tempo, o papelzinho é colocado fora do gráfico.

Você poderá, ainda, antes de trabalhar com a Radiônica perguntar ao pêndulo qual o melhor horário. Para isso, use o gráfico da FIGURA 30 (PÁGINA 39). Em geral, damos a seguinte orientação:

Durante a noite, isto é, desde e hora em que o sol se põe até o alvorecer, não é preciso marcar tempo. Poderá deixar o gráfico armado a noite toda. Mas durante o dia é muito importante marcar o tempo exato de exposição, pois e energia do dia é diferente.

Resumindo, todo o trabalho radiônico geralmente comporta estas fases:

1- Colocar o gráfico na posição correta, quando for o caso. 2- Escrever o objetivo num papel e colocá-lo dentro do gráfico.

3- Colocar o testemunho em cima ou embaixo do objetivo. 4- Colocar sobre os dois um remédio radiônico para reforço. 5- Marcar o tempo exato durante o dia. A noite, marcar o tempo quando achar conveniente.

(24)

FERRITE

O ferrite é um material usado em antenas de rádio, cabeçotes de toca-fitas e memórias de computador. O ferrite tem uma propriedade muito interessante. Ele parece captar nossas vibrações mentais. Podemos facilmente nos sintonizar com o ferrite. Ele pode substituir um remédio radiônico ou até um testemunho. Basta mentalizarmos o que queremos. Para tanto, colocamos o ferrite no lugar onde ele se torna um verdadeiro CORINGA e vamos lentamente pivotando ou girando sobre seu eixo, no sentido horário, mentalizando o que queremos. Quando o pêndulo girar positivamente, ele já estará sintonizado. Quando você não tem tempo de pesquisar um remédio radiônico, use o ferrite, mentalizando qual é o melhor remédio para o presente caso.

MÉTODO DOS SEMI-CÍRCULOS

Há um modo muito prático e simples para você resolver suas dúvidas quando diversas alternativas se apresentam à sua frente e você não sabe qual delas seguir.. É o método dos SEMI-CÍRCULOS. Faça um semi-círculo e coloque nele todas as possíveis alternativas. Tenha o, cuidado de colocar, como última alternativa, a palavra OUTRO ou OUTRA. Assim, se o que você pesquisa não se encontra no semi-círculo, o pêndulo indicará o item OUTRO. Aí você fará um novo semi-círculo e colocará novas alternativas, até encontrar a alternativa certa.

Na base do semi-círculo você coloca o testemunho e o nome genérico daquilo que necessita descobrir. Por exemplo, se está pesquisando uma planta para curar alguém, coloque na base do semi-círculo a foto da pessoa e a palavra PLANTA. Ao longo da circunferência você colocará os diversos nomes de plantas. com a alternativa OUTRO nó final. (VER FIGURAS 28 pág. 38 e 29 pág. 39).

Na primeira etapa sempre é conveniente escrever o que queremos perguntar. É uma questão de educar o subconsciente. Escreva sempre seus objetivos para não haver dúvidas. Quando você adquirir certa prática, isso não será mais necessário. Mas no começo é importante.

MAGNETIZAÇÃO DE APARELHOS RADIÔNICOS

Há um método para você reduzir o tempo em que o aparelho radiônico permanece "Armado". Chama-se MAGNETIZAÇÃO. Usamos sempre que desejamos diminuir o tempo, quando temos urgência. É uma espécie de pronto-socorro radiônico.

Para magnetizar, faça o seguinte: Coloque o pêndulo em cima do referido gráfico. Imponha propositalmente um movimento giratório no sentido horário durante aproximadamente um minuto. Você estará magnetizando e polarizando.

Com esta simples operação o aparelho será magnetizado e polarizado e o tempo para equilibrar uma disfunção será reduzido consideravelmente. Após a magnetização, verifique o tempo. Terá surpresa.

(25)

O Decágono

(VER FIGURA 31 - PÁGINA 39).

A primeira forma que vamos conhecer é o Decágono, uma das mais poderosas formas emissoras de energia. Como diz o nome, o decágono possui 10 ângulos ou 10 lados e está baseado na forma circular. É bom saber inicialmente que trabalharemos com formas cujo eixo deverá ser posicionado na direção norte-sul. Formas circulares, porém, bem como as extraídas de formas circulares serão colocadas em qualquer posição, sem ser necessário usar a bússola. Também não necessitamos posicionar todas as formas que possuem o Campo de Forma Artificial, com as duas bolinhas (cheia e vazada)

O Radiestesista, entretanto, sempre que não há o campo artificial, deverá estar voltado para o norte magnético. É melhor.

O Decágono é uma forma maravilhosa e com ele poderemos fazer múltiplos usos, a saber:

1-LIMPEZA - Usamos o Decágono para purificar e limpar os testemunhos ou os objetos que possuam energias misturadas, não próprias. Objetos ficam impregnados de múltiplas energias quando são manipulados por diversas pessoas. Chamamos a isso de remanência ou impregnação. Muitas vezes o Radiestesista não consegue se sintonizar como objeto, com o testemunho, quando a energia dele está impregnada de outras energias.

Então colocamos o testemunho ou o objeto dentro do Decágono. Marcamos o tempo de exposição. Geralmente, 5 ou 10 minutos após, o testemunho já estará limpo e desimpregnado, ficando somente a energia própria dele. Acostume-se a fazer sempre isso. Use o Decágono para a primeira Limpeza.

2-POTENCIALIZAÇÃO - Muitas vezes não conseguimos nos sintonizar com o testemunho porque a energia dele está muito fraca. Um simples nome da pessoa, que nem conhecemos, escrita num pedaço de papel, precisa ter sua energia potencializada. Assim também, uma foto muito antiga. Então colocamos o testemunho dentro do Decágono e, enquanto ele faz a Limpeza estará ao mesmo tempo aumentando a energia ou Potencializando a energia daquele testemunho. Acostume-se a colocar, pois, as fotos ou nomes escritos sempre dentro do Decágono antes de trabalhar com outros gráficos.

3-FAZER UM REMÉDIO RADIÔNICO - O Decágono tem o poder de catalizar múltiplas energias a ponto de podermos fazer dentro dele um verdadeiro remédio radiônico para qualquer coisa. É um processo tão simples que fica difícil acreditar nos espantosos efeitos e resultados que temos obtido. Vale a pena experimentar.

Alunos principiantes já conseguem ótimos resultados. Basta fazer direitinho. Você irá perceber que a Radiônica funciona de fato e funciona muito rápido.

Antes de mais nada precisa ter um claro objetivo. Você quer obter exatamente o que? O remédio radiônico é uma energia. Pode servir para qualquer coisa; Geralmente o fazemos para curas. Mas serve para outras coisas.

A) Invente o nome do remédio. Todo remédio tem um nome. Invente um. Pode ser qualquer nome. Pode ser com letras e números, etc.

(26)

B) Faça a bula do remédio. Todo o remédio tem uma bula, isto é, uma maneira de usar, uma posologia. Há necessidade de se prever se é para tomar e em quantas doses, horário, se é para passar no corpo, etc, etc.

Você deverá seguir tudo aquilo que colocar na bula. Portanto, não complique. Faça uma bula inteligente. Lembre-se de que é a sua mente que está funcionando e a energia curativa vem da sua mente. O Decágono somente canaliza e amplifica. Há remédios para tomar, há remédios para pingar, há para massagear, há para aspirar, etc. Analise qual é o seu caso.

Portanto, no mesmo papelzinho que se escreve o NOME também se escreve a BULA.

C) Coloque este papelzinho dentro do Decágono para ser energizado. Pegue o gráfico Marcador de Tempo e marque quanto tempo deve deixar o papel ai. Uma vez terminado o tempo, o Remédio Radiônico estará pronto para ser usado.

D) Modo de usar: Se a pessoa está presente, a melhor maneira de usar é através da água. Então coloque um copo com um pouco de água e deixe-o em cima do papelzinho energizado dentro do Decágono. Lembre-se que primeiro deve energizar o papel para transformá-lo em Remédio. Depois você coloca em cima o copo com água. Marque novamente o tempo seguindo nosso sistema de marcação. Uma vez terminado o tempo, toda a energia do papelzinho passou para a água. Você, então, joga o papel fora e usa somente a água seguindo as instruções da sua bula.

Se a pessoa doente não estiver presente ou, por qualquer outro motivo, não puder usar o método da água, você poderá transferir a energia do papelzinho diretamente sobre o testemunho dela. Basta colocar uma foto ou outro testemunho dela sobre o. papelzinho energizado, dentro do Decágono e marcar o tempo de exposição. Quando você prevê o uso somente pelo testemunho, é claro que não será necessário uma bula. Basta escrever o nome do remédio e acrescentar: "Remédio perfeito para curar... de ... " indicando a causa do sintoma e o nome do doente. Exemplo: Se se tratar de uma enxaqueca do Sr. Renato Silva, escrevo Remédio perfeito para eliminar a causa da enxaqueca do Sr. Renato Silva."

4-APARELHO EMISSOR RADIÔNICO - (VER FIGURA 31 - PÁGINA 39)

Além dessas propriedades, o Decágono é um ótimo gráfico para Emitir Energia a fim de ajudar na obtenção de nossos objetivos. Para tanto, basta fazer a montagem que faremos em todos os demais gráficos emissores, a saber:

A) Escrevemos num pedaço de papel nosso Objetivo bem claro e resumido.

B) Colocamos o objetivo dentro do Decágono e, em cima dele, o Testemunho (foto, nome, cabelo).

C) Colocamos sobre ambos um Remédio Radiônico, conforme instruções na página 23.

D) Marcamos o tempo num pedaço de papel e o colocamos fora do Decágono.

__________________________

Observação : Sendo o Decágono um gráfico de limpeza, não podemos colocar dentro dele mais de um testemunho. É para não misturar energias diferentes, pois assim haveria impregnações.

(27)

CAMPOS SUTIS OU CAMADAS ENERGÉTICAS DO HOMEM

Em Radiônica iremos trabalhar muito com as energias sutis do homem ou aqueles campos energéticos que estão além do corpo físico. Sabemos que o homem é uma usina energética e está envolto por várias freqüências de energia que envolvem, interpenetram e atuam sobre seu corpo denso.

Estudaremos, pois, algumas noções sobre os Corpos Sutis e, em seguida, um estudo mais detalhado sobre os Chakras ou Vórtices de Energia dentro dos Campos Sutis.

O homem possui Sete. Corpos ou Campos de Energia_ Aprender isso é fundamental para quem trabalha com Radiônica. O homem é um ser cósmico e não podemos ficar pensando que temos apenas um corpo e uma alma.. Nosso corpo físico é o mais denso. Embora maravilhoso, é o mais pobre de todos e o mais passageiro.. É o que recebe, em forma de doença ou de saúde, o resultado de todos os demais corpos. Conforme a linha ou escola filosófica, os nomes dos campos mais refinados ou espiritualizados mudam de nome. Mas todos admitem com nomes diferentes a mesma conceituação.

Podemos classificar os Sete Corpos da seguinte maneira: (VER FIGURA 32 - PÁGINA 40).

1 - Corpo Físico

2 - Corpo Etérico ou Duplo Etérico

3 - Corpo Astral ou Emocional

4 - Corpo Mental (Inferior e Superior)

5 - Corpo Causal

6 - Corpo Búdico

7 - Formas Celestiais ou Divinas de Luz.

Em Radiônica iremos trabalhar mais com o Corpo Etérico e seus Chakras, com o Corpo Astral ou Emocional e o Corpo Mental, além do Corpo Físico propriamente dito. Os demais corpos fazem parte de um outro tipo de trabalho de auto-desenvolvimento que cada qual deveria fazer usando a meditação.

(28)

Os Chakras

Os Chakras são verdadeiras usinas transformadoras de energias. É muito importante que os Chakras estejam bem harmonizados.

Existem muitos Chakras e todos estão no Corpo Etérico embora existam também nos demais corpos (Astral, Mental) transformadores energéticos.

Os principais Chakras podem ser assim divididos: (VER FIGURA 33 - PÁGINA 41).

A) Triângulo Prânico responde pela Vitalidade do organismo:

1-Esplênico localizado nas costas e relacionado ao Baço 2-Sobre-Cardíaco relacionado às glândulas para tireóides 3-Sub-Diafragmático relacionado ao Fígado

B) Triângulo Básico responsável pelo ânimo físico. É ligado à matéria.

1-Básico relacionado às glândulas Supra Renais 2-Sacro relacionado às glândulas Reprodutoras

3-Plexo Solar relacionado ao Pâncreas e ao Sistema Digestivo.

C) Chakra Cardíaco relacionado à glândula Timo. Controla o emocional.

D) Triângulo Mental responsável pelos pensamentos e ideais

1-Laríngeo relacionado á Tireóide. Controla a personalidade 2-Frontal relacionado â Hipófise. É o chamado Terceiro Olho 3-Coronário relacionado à Pineal. Faz a integração cósmica

Na verdade, existem muitos outros Chakras ou Pontos Energéticos no homem. Assim, cada ponto da Acupuntura poderia ser classificado como um Chakra. Esses acima são os chamados Chakras Maiores ou mais importantes.

Conhecemos ainda vinte e um Chakras Menores que serão estudados mais a fundo em cursos avançados. Entretanto, há um ponto interessante chamado Chakra Umeral, isto é, do ombro. Está localizado nas costas, próximo ao ombro esquerdo. Se você passar seu braço direito por baixo do queixo, tente atingir com os dedos um ponto nas costas onde sua mão direita consegue alcançar. Ai está o Caiar£ Umeral. Muitas vezes esse local é dolorido nas pessoas que acumulam energias de pequenas e cotidianas mágoas e sacrifícios. É o chakra que acumula as energias negativas, principalmente daquelas coisas que precisamos engolir sem reclamar, quase sempre dentro do ambiente familiar.

Quando o Chakra Umeral está carregado de energia negativa, os músculos ficam tensos e a pessoa fica encurvada, prejudicando a coluna.

(29)

ENERGIAS BENÉFICAS E ENERGIAS NOCIVAS

Normalmente dizemos que todas as energias são indiferentes, isto é, nem são benéficas nem maléficas em si mesmas. Assim é a energia do fogo, por exemplo. Dependendo de como se usa a energia ela se torna benéfica ou maléfica. Há energias que são maléficas para o homem e benéficas para certos animais ou plantas.

Para o ser humano, entretanto, sabemos que a Energia Cósmica é altamente benéfica e certas Energias Telúricas são altamente maléficas. A Energia Cósmica vem do espaço sideral, do universo, vem de cima e deveria entrar pelo ápice de nossa cabeça quando estamos equilibrados. A Energia Telúrica vem do centro da terra, vem dos lençóis de água subterrâneos ou das cavidades do subsolo ou de minerais radioativos ou mesmo de matéria orgânica em decomposição no subsolo. É fundamental para a nossa saúde saber localizar o melhor lugar para a nossa cama. Se ali existir Energia Telúrica certamente após alguns meses ficaremos doentes. Nossa energia será desequilibrada. Teremos problemas sérios. É certo que precisamos da Energia Telúrica, mas precisamos só uma pequeníssima porcentagem. Precisamos muito mais de Energia Cósmica. Quando a Telúrica invade a Cósmica há uma descompensação. Aí o ambiente fica maléfico para o ser humano.

É uma função muito importante do radiestesista aprender a medir o local da sua cama e a dos seus familiares e amigos. Muitas pessoas estão com sérios problemas de saúde, com câncer, com doenças graves, com desarmonias, simplesmente por estarem expostos a uma Energia Telúrica.

Para tanto, devemos aconselhar a mudança da posição da cama. Se não sabemos, porém, medir o local, poderemos mudar a cama para um lugar pior. Quando não se pode mudar a cama, aconselhamos colocar sob a cama ou ao lado dela uma pirâmide de cristal na posição norte-sul ou uma ponta de cristal bruto de pé. Em ambos os casos, porém, o cristal e a pirâmide deverão ficar expostos à luz solar durante o dia para não ficarem saturados pela energia telúrica. Há formas que estão sendo pesquisadas e que condensam muita energia cósmica, como labirintos. Mas estão ainda sob pesquisa.

OUTRAS ENERGIAS NOCIVAS

Há outras energias que perturbam os ambientes e as pessoas e que devem merecer nossa atenção quando medimos os aposentos. Normalmente formas assimétricas condensam energia não muito boa para os seres humanos. Há energias que se acumulam nos objetos e são projeção de emoções violentas negativas, como ódio, brigas, violências, dores, angústias, desesperos, perdas, medos, depressões, etc. Muitos objetos são adquiridos em leilões e carregam consigo a energia e o apego de quem os perdeu ou precisou se desfazer deles. Isso pode desequilibrar os ambientes. Pessoas sensíveis padecem diante da presença dessas peças, embora muitas sejam obras de arte, imagens, etc.

Há outros objetos que podem ter sido "preparados" para produzir energia maléfica nos ambientes ou nas pessoas. Existem sentimentos de inveja, de competição, de vingança, de maldade. Pessoas sensitivas têm muita força energética tanto para ajudar

(30)

quanto para destruir. Precisamos estar atentos. Há, é certo, muita mistificação e muita enganação. Entretanto, você pode estar certo de que a feitiçaria existe e funciona.. Ela não deixa de ser um processo radiônico "às avessas". Enquanto nós empregamos nossa energia para ajudar, há pessoas que usam da mesma energia para destruir. É um jogo de força. Vence quem tem mais poder. Não adianta dizer que acreditamos em Deus, que temos religião e que nada nos atinge.. Se somos sensitivos e não estamos equilibrados, harmonizados, nossa aura poderá estar aberta a estas energias. Estamos a todo o momento em contato com pessoas caridosas, bondosas, religiosas e que estão completamente fechadas por uma energia que não é delas e que por isso chamamos de Energia Intrusa Maléfica.

Guarde bem isso. Precisamos, como Radiestesistas e Radionicistas, estar sempre muito bem protegidos. Você irá aprender a usar gráficos de proteção. Todavia, aprenda desde já que a melhor proteção é quando você está Harmonizado Consigo Mesmo e com os outros, sem ódios, sem mágoas, sem culpas, sem inveja, sem complexos, sem pensamentos que destroem sua energia e sua fé interior, no poder maravilhoso que reside dentro de você. No dia em que nos aceitarmos realmente como pessoas divinas que somos, po-derosas e perfeitas, quando sentirmos que a vida vale a pena e que somos felizes por dentro, nesse dia nada poderá nos atingir de mal. Enquanto isso não acontece, vamos trabalhar com os gráficos de proteção, pois a Harmonização Completa é uma meta que constantemente estamos perseguindo. É por esse motivo que, em nosso curso, damos tanto valor ao trabalho individual de limpeza de pensamentos negativos destruidores, de auto-conhecimento, de mudança de filosofia de vida.

Hexágono - Forma Protetora

(VER FIGURA 34 - PÁGINA 41).

Existem desenhos que, pela sua forma, emitem ondas comumente chamadas de "Ondas de Forma". Algumas são benéficas e outras não.

Este Hexágono conhecido como DESENHO PROTETOR DE "LE BOUCLIER" surgiu na Bélgica através dos trabalhos dos irmãos SERVRANX. É uma forma cuja característica principal é a Proteção Contra Influências Negativas.. Para se proteger, basta colocar o testemunho dentro, no centro do gráfico, com a cabeça voltada para o norte e o desenho também direcionado para o norte.

O gráfico poderá servir para várias pessoas ao mesmo tempo, bastando colocar as fotos, uma sobre a outra, por ordem de idade: Os mais velhos ficam embaixo.

Seria conveniente escrever num pedacinho de papel o objetivo assim: "Proteção Contra..." indicando do que se quer proteger. Em cima do objetivo se colocaria o testemunho.

Normalmente se deve deixar o gráfico ”armado” à noite. Durante o dia, somente quando o pêndulo marcar o tempo.. Como isso se torna muitas vezes impraticável devido à correria da vida cotidiana, é melhor deixar o gráfico sempre montado, com as devidas fotos, e em um lugar onde o operador possa estar sempre em contato, para enviar, de vez em quando, sua energia. Lembre-se sempre: Os gráficos ajudam mas a energia protetora é, na verdade, da nossa mente. Se você armar este gráfico protetor e se esquecer completamente dele, dificilmente haverá proteção de fato.

Referências

Documentos relacionados