• Nenhum resultado encontrado

Quais são as opções de tratamento para a dor ciática?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Quais são as opções de tratamento para a dor ciática?"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Tookmed Doctor's - Equipe

Quais são as opções de tratamento para a dor ciática?

tookmed.com/quais-sao-as-opcoes-de-tratamento-para-a-dor-ciatica/

Existem várias opções de tratamento disponíveis para aliviar a dor ciática. Isso inclui medicamentos de venda livre (OTC), cremes, exercícios, massagem e cirurgia.

Ciática, ou dor do nervo ciático, é um termo inespecífico que descreve uma variedade de sintomas nas pernas ou nas costas. Pode referir-se a uma dor aguda ou em queimação que se irradia para baixo nas pernas e nas nádegas.

A ciática não é um diagnóstico em si, mas o resultado de uma condição subjacente. Este artigo examinará as evidências de alguns dos tratamentos comuns para a ciática.

(2)

Anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) , como ibuprofeno e aspirina, podem ajudar a aliviar a dor ciática. Estas informações estão disponíveis nas farmácias.

No entanto, é importante notar que há evidências limitadas para sugerir que esses

medicamentos funcionam para a ciática. Tal como acontece com todas as drogas, eles têm alguns efeitos colaterais possíveis. Por exemplo, a sonolência é um efeito colateral comum de alguns relaxantes musculares .

Se a dor não melhorar, os médicos podem sugerir a injeção de esteroides na coluna. As injeções de esteróides podem ajudar com a dor, reduzindo o inchaço. No entanto, isso funciona apenas por um curto período de tempo e algumas pessoas acham que pode piorar a dor.

Quais são as opções de tratamento para a dor ciática?

(3)

Algumas pessoas, embora não muitas, acham que os cremes podem ajudar a aliviar a dor ciática. No entanto, é importante notar que esses cremes não são curativos e apenas mascararão temporariamente a dor.

Em 2017, os cientistas realizaram uma revisão dos cremes para ajudar a aliviar dores nos nervos, como a ciática. Eles descobriram que não havia evidências suficientes para ter certeza de que funcionavam.

Exercícios

Manter-se ativo também é muito importante e pode ajudar a aliviar a inflamação que pode causar dor ciática. As pessoas podem tentar exercícios suaves, como caminhar e nadar, tanto quanto a dor permitir.

Normalmente, os fisioterapeutas também recomendam que as pessoas com ciática tentem fazer exercícios que aumentem a força do núcleo , melhorem a mobilidade dos quadris e da coluna e mantenham ou melhorem a flexibilidade na parte inferior do corpo.

No entanto, em casos raros, um

fisioterapeuta pode realmente remover o alongamento do programa de tratamento da ciática de uma pessoa se ela for

hipermóvel. Isso significa que a pessoa pode mover suas articulações além da amplitude típica de movimento.

Também é muito importante nunca fazer exercícios ou alongar-se a ponto de piorar a dor ciática.

(4)

Quais são as opções de tratamento para a dor ciática? Prancha

Para executar uma prancha: Deite-se de bruços no chão.

Mantendo todo o tronco e as pernas em linha reta, levante os antebraços e dedos dos pés, certificando-se de manter os cotovelos diretamente abaixo dos ombros.

Segure por tanto tempo quanto possível. Alongamento do joelho ao peito

(5)

Para realizar um alongamento do joelho ao peito:

Deite-se de costas com uma pequena almofada sob a cabeça, os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão, na largura do quadril.

Dobre um joelho em direção ao peito e segure-o com as duas mãos. Mantenha a posição por 20-30 segundos.

Troque os lados.

Repita duas vezes em cada lado. Mobilização do nervo ciático

(6)

Deite-se de costas com uma pequena almofada sob a cabeça, os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão, na largura do quadril.

Dobre um joelho em direção ao peito e segure a parte de trás do joelho com as duas mãos. Estique lentamente a perna para cima. Pare no ponto de dor do nervo ciático. Ir além desse ponto pode piorar a dor.

Segure por 5 a 10 segundos. Troque os lados.

Repita de 10 a 20 vezes de cada lado. Remédios caseiros e naturais

Existem vários métodos caseiros que podem ajudar a aliviar a dor ciática. Esses incluem:

aplicando compressas de gelo aplicando almofadas térmicas

evite sentar-se sempre que possível, pois isso pode colocar pressão extra na parte inferior das costas e irritar o nervo ciático

evitando muito repouso na cama sempre que possível, pois isso pode piorar a dor colocar um travesseiro pequeno e firme entre os joelhos ao deitar ou dormir de lado colocar um travesseiro pequeno e firme sob os joelhos ao deitar ou dormir de costas tentando uma massagem profunda

(7)

Na maioria dos casos, a ciática desaparece por conta própria em algumas semanas. Se a dor ainda estiver presente após cerca de 12 semanas e os tratamentos conservadores não tiverem ajudado, os médicos podem recomendar a cirurgia, dependendo da causa dos sintomas de ciática da pessoa.

Um exemplo cirúrgico é a microdiscectomia. Durante uma microdiscectomia, o cirurgião remove as partes danificadas do disco espinhal que pressionam o nervo. Este

procedimento ocorre sob anestesia geral e requer uma curta permanência no hospital. Os tratamentos cirúrgicos podem potencialmente levar a mais dor, mas isso é incomum .

O que é ciática?

Quais são as opções de tratamento para a dor ciática?

Ciática é um termo inespecífico que descreve a dor no nervo ciático. O nervo ciático segue ao longo da parte posterior ou lateral da perna, geralmente até o pé ou tornozelo.

Se algo apertar o nervo ciático em qualquer lugar ao longo de seu caminho, pode causar ciática.

A causa mais comum de ciática é uma hérnia de disco com compressão da raiz nervosa. Algumas outras causas de ciática incluem:

síndrome do piriforme estenose lombar

espondilolistese lombar síndrome de isquiotibiais

(8)

Na maioria dos casos , a dor afeta apenas um lado do corpo. Algumas pessoas com ciática também apresentam os seguintes sintomas:

fraqueza

uma sensação de formigamento , conhecido como alfinetes e agulhas uma sensação de queimação na perna

Pessoas entre 30 e 50 anos têm maior probabilidade de desenvolver ciática. O desgaste e as lesões relacionados à idade são as causas mais comuns de uma hérnia de disco que pode causar ciática.

Você pode curar a ciática permanentemente?

Quais são as opções de tratamento para a dor ciática?

A ciática geralmente melhora por conta própria e não retorna. No entanto, sempre há uma chance de que ele volte .

Dito isso, existem algumas coisas que uma pessoa pode fazer para reduzir o risco de isso acontecer. Algumas etapas para ajudar a prevenir a ciática incluem:

praticando boa postura

praticando exercícios de força central fazendo exercícios regulares

mantendo um peso moderado

sempre usando técnicas de levantamento adequadas

(9)

A ciática geralmente melhora por conta própria em 4 a 6 semanas . Nesse ínterim, as pessoas podem usar medicamentos OTC, como AINEs, e remédios caseiros, como bolsas de gelo, para controlar a dor.

Uma pessoa deve entrar em contato com um médico se essas medidas não funcionarem ou se a dor durar mais do que várias semanas.

Conlusão – Quais são as opções de tratamento para a dor ciática?

Na maioria dos casos , a ciática desaparece por conta própria.

Em casos moderados, a fisioterapia é uma boa opção para ajudar a aliviar a dor. Em casos graves, a cirurgia pode ser necessária para corrigir o problema.

A dor ciática se refere à dor que uma pessoa pode sentir no nervo ciático, que corre ao longo da perna, se algo pressioná-lo.

Na maioria dos casos, a dor melhora por si mesma em cerca de 4 a 6 semanas . Nesse ínterim, as pessoas devem tentar permanecer ativas e evitar ficar sentadas ou deitadas por muito tempo.

O uso de analgésicos OTC, bolsas de gelo, compressas térmicas e mobilizações nervosas pode ajudar as pessoas a lidar com a dor durante a recuperação.

Às vezes, os médicos podem recomendar tomar medicamentos mais fortes para a dor ou tentar injeções de esteróides. Em casos raros, uma operação pode ser necessária.

Fontes

(10)

Referências

Documentos relacionados

Nesse sentido, o livro de Mary Del Priori Sobreviventes e guerreiras: Uma breve história da mulher no Brasil de 1500 a 2000 convida seus leitores a refletir sobre a história

Mas existe grande incerteza sobre quem detém esses direitos em certas áreas do Brasil rural.. Esta é a posição do Brasil em relação à segurança de direitos de propriedade de

This infographic is part of a project that analyzes property rights in rural areas of Brazil and maps out public policy pathways in order to guarantee them for the benefit of

O recurso à nação como narração enfatiza a insistência do poder político e a autoridade cultural naquilo que Derrida descreve “o excesso irredutível do sintático sobre

O diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Edvaldo Santana, disse ontem que o atual cenário de turbulências no setor elétrico “está caminhando para

De fato, a aplicação das propriedades da regra variável aos estudos lingüísticos além da fonologia não constitui assunto tranqüilo, seja porque a variável passa a ser

Se nesse período crítico, ela encontra alguém que, ignorante e inescrupulosamente, lhe fornece exercícios respiratórios, e se ela segue as instruções fidedignamente na esperança

Algumas regras de divisibilidade permitem que saibamos se um número é múltiplo de outro sem a necessidade de fazer