• Nenhum resultado encontrado

PROPOSTAS DE GOVERNO Edson Magalhães e Dr. Gilmar / Atualização e aplicação da Lei Geral da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROPOSTAS DE GOVERNO Edson Magalhães e Dr. Gilmar / Atualização e aplicação da Lei Geral da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte."

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

PROPOSTAS DE GOVERNO Edson Magalhães e Dr. Gilmar / 2012

ADMINISTRAÇÃO:

01 - Cumprimento e aplicação do PCCV – Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos do pessoal dos servidores da Educação em sua totalidade, Lei nº 707 de 19 de dezembro de 2003.

02 – Cumprimento e aplicação do Plano Diretor criado pela Lei nº 744 de 09 de outubro de 2006.

03 – Atualização e aplicação da Lei Geral da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

04 – Cumprimento e aplicação do PCCV – Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos do pessoal dos servidores da área da Saúde em sua totalidade, Lei nº 797 de 23 de junho de 2009.

05 - Cumprimento e aplicação do PCCV – Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos do pessoal dos servidores da área da Assistência Social em sua totalidade, Lei nº 798 de 23 de junho de 2009.

06 – Cumprimento e aplicação dos Programas: Garantia de Renda Mínima Familiar;

Programa de Apoio Alimentar; Programa Municipal de Habitação;

Programa de atendimento a necessidades excepcionais de pessoas carentes e/ou em situação de risco criados pela Lei nº 816 de 07 de março de 2010.

07 – Criação do Portal da Transparência, para acesso de toda população sobre os recursos adquiridos e de que forma foram gastos.

SAÚDE:

01 – Ampliação do atendimento no 1º Centro de Saúde para melhor atendimento e reestruturação para aquisição de fichas de atendimento.

02 – Investimentos em equipamentos, manutenção constante das estruturas para melhor qualidade dos serviços prestados a população.

03 – Capacitação e Qualificação para valorização dos profissionais efetivos nas diversas áreas da saúde.

(2)

04 – Transparência na aplicação dos recursos, capacitação e maior participação do Conselho Municipal de Saúde.

05 – Reestruturação do CAPS – Centro de Apoio Psicosocial (Irmã Leontia), que se encontra em abandono.

06 – Implantação do Centro de Apoio Psicosocial infantil (CAPSI).

07 - Implantação do Centro de Apoio Psicosocial Álcool e Drogas (CAPSAD). 08 – Implantação da Casa de Apoio ao povo de Santana, que faz tratamentos de saúde em Maceió.

09 – Ampliação e maior investimento em equipamentos para o Centro de Reabilitação Básica (Amaro Caetano Santos de Souza) para os portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida.

10 – Recuperação e ampliação da Casa da Mulher, melhorando o atendimento com ênfase na prevenção de doenças.

11 – Reestruturação do Centro de Oftalmologia dando continuidade deste programa implantado pelo Ex-Prefeito Marcos Davi.

12 – Maior apoio a AAPPE – Associação de Amigos e Pais de Pessoa Especiais por meio da prestação de serviços de diagnóstico auditivos e reabilitação neurossenssorial interdisciplinar.

13 – Aquisição de uma nova unidade móvel odontológica e restauração da única já existente.

14 – Implantação do programa de controle a “epilepcia”.

15 – Rever o modelo do contrato de gestão hospitalar do município com a atual instituição que administra o Hospital Geral Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo.

16 – Viabilidade através da Secretaria Municipal de Saúde em consonância com o Hospital Geral Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo para a contratação das especialidades em: ginecologia, oftalmologia, cardiologia, psiquiatria, pediatria, clínica médica, otorrinolaringologia, fonoaudiologia, urologia, ortopedia, peneumologia e fisioterapia.

(3)

ASSISTÊNCIA SOCIAL

01 – Capacitação e treinamento para jovens e adultos, para que melhor sejam aproveitados em atividades nas empresas já instaladas em nosso município.

02 – Estimular na formação e criação de Cooperativas e Associações para a produção e comercialização em comum de bens e serviços.

03 – Contribuir para criação e implantação de novos negócios comerciais e industriais com potencial de crescimento em nossa região.

04 – Construção de uma Casa de Passagem em propriedade pertencente ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Santana do Ipanema, que através dos repasses do FPM que são feitos mensalmente aplicam-se em investimentos sociais.

05 – Maior apoio logístico, capacitação, valorização e condições nos trabalhos feitos pelos Conselheiros, através do Conselho Tutelar da Criança e Adolescente deste município.

06 – Viabilização e distribuição de alimentos para as famílias em situação de risco, através do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Santana do Ipanema – CONSEASI – criado através da Lei Municipal de nº 722 de 29 de abril de 2005 (autor do projeto Vereador Edson Magalhães). Onde conta com a participação dos clubes de serviços e entidades religiosas.

07 – Cumprimento da Lei Municipal de nº 688 de 14 de junho de 2002, que criou Normas Gerais e Critérios Básicos de Acessibilidade ao Portador de Deficiência ou com Mobilidade Reduzida. (autor do projeto Vereador Edson Magalhães).

08 – Cumprimento para o funcionamento das Creches de São Vicente e do bairro da Floresta.

09 – Construção de Casas Populares em sistema de mutirão com recursos próprios e elaboração de projeto para aquisição de casas populares através de orçamentos do Estado e União para atender as famílias pobres na forma da lei.

10 – Criação da Defensoria Pública Municipal para atender as necessidades da população mais carente que não podem constituir um advogado.

(4)

EDUCAÇÃO

01 - – Melhores condições no transporte escolar.

02 – Distribuição e participação dos alunos na escolha da merenda escolar, nas escolas de ensino fundamental.

03 – Manutenção nas escolas e nos mobiliários.

04 – Aplicação e transparência nos recursos do FUNDEB

05 – Participação dos profissionais em educação, quanto à aplicação dos recursos que lhes são devidos.

06 – Participação e acompanhamento de Psicólogos nas escolas municipais aos alunos.

07 – Criação da sala de apoio pedagógico – SAP, aos alunos do município que se encontrarem em dificuldades no aprendizado, com o apoio dos alunos de Pedagogia da ESSER.

08 – Implantação de cursos profissionalizantes preparando assim jovens e munícipes para o 1º emprego e o concorrente mercado de trabalho.

09 – Valorização do magistério através de capacitação, reciclagem e condições logísticas para os profissionais.

CULTURA

01 – Manutenção nos incentivos às manifestações artísticas e culturais, valorizando os artistas santanenses.

02 – Ampliação da Biblioteca Pública Breno Acioly, adquirindo um maior acervo literário e informatizando-a.

03 – Criação de uma escola de Municipal de música.

04 – Manutenção e ampliação do Museu História das Artes Darras Noya.

05 – Maior incentivo, investimento e preparação aos componentes da Banda Filarmônica Mastro José Ricardo Sobrinho.

(5)

ESPORTE

01 - Construção de um Estádio Municipal.

02 – Apoio e participação com as escolinhas de esportes e futebol existentes e cadastradas em nosso município.

03 – Instituição da disciplina Educação Física na rede de ensino municipal. 04 – Construção de um praça do skate.

05 – Incentivo e apoio para reorganização e revitalização de práticas esportivas e viabilizar a liga desportiva de futebol, torneios e campeonatos.

LAZER

01 – Construção de um parque municipal para a população poder fazer as caminhadas matinais e exercícios físicos diversos.

02 – Reestruturação das praças públicas.

03 – Construção de uma praça de mutieventos para as atividades culturais e lazer. 04 – Realização e manutenção do calendário de festas e eventos, emancipação política do município, São João, São Pedro, retorno dos apoios culturais para as quadrilhas juninas de bairro, Festa do padroeiro São Cristóvão, festa da Padroeira Senhora Santana, Festa da Juventude, 7 de setembro, Festa do Carro de Boi, Cabrafest, apoio irrestrito as celebrações das festas tradicionais e religiosas nos povoados, Natal e Carnaval.

MEIO AMBIENTE

01 – Construção de uma usina de beneficiamento e reciclagem de lixo, desenvolvendo e implementando uma coleta seletiva de reciclagem.

02 – Funcionamento do aterro sanitário.

03 – Investir no reflorestamento, e na limpeza das margens urbanas do Riacho Camoxinga e do Rio Ipanema, degradados pela poluição e pelo acúmulo de lixo. 04 – Construção de pocilgas públicas, sob orientação da Vigilância Sanitária, definindo assim requisitos de higiene nas criações existentes.

(6)

05 – Viabilização de recursos no orçamento da união para obras de saneamento e esgotamento sanitário no bairro da barragem, povoado São Felix e Povoado de Areia Branca.

06 – Ampliação da coleta de lixo, evitando o acúmulo de lixo nas residências ou locais inadequados (esgotos, margens de rios, riachos e terrenos baldios).

AGRICULTURA

01 – Manutenção das estradas vicinais.

02 – Prestar assistência técnica permanente aos agricultores, em todos os setores: pecuária leiteira, ovinocaprinocultura e piscicultura.

03 – Construção de um curral para a feira semanal de animais (curral do gado). 04 – Retomar a construção de açudes de médio e grande porte.

05 – Retomar a construção de chafarizes públicos e poços artesianos comunitários, com a instalação de dessalinizadores.

06 – Dar prioridade ao produtor local na compra do leite para a merenda escolar. 07 – Construção de um novo abatedouro moderno para bovinos.

08 – Assistência e capacitação técnica aos ovinocaprinocultores, com apoio dos alunos do curso de Zootecnia da ESSER.

09 – Realizar e investir para o melhoramento genético do rebanho através da compra e distribuição de matrizes.

10 – Gerar emprego e renda no campo, através do incentivo da agricultura familiar, retomando a cultura do algodão e criação de hortas comunitárias, com infra-estrutura básica e assistência técnica oferecida pela Secretaria Municipal de Agricultura e por convênios a serem firmados com a UNEAL.

11 – Criação de um banco de sementes. 12 – Aração de terras mecanizadas. 13 – Reativação da central de mudas.

(7)

14 – Construção da casa do mel, iniciada apenas com a aquisição do terreno. GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA:

01 – Criação da Secretaria de Indústria e Comércio.

O2 – Implantação do SESC/SENAC em parceria com o município, para aprimoramento e capacitação de profissionais para o mercado de trabalho.

O3 - Criação do pólo multisetorial, concedendo incentivos à implantação de empreendimentos industriais em nosso município.

03 – Funcionamento do Abatedouro/Frigorífico com câmara para animais de pequeno porte com todos os seus equipamentos e máquinas, que teve orçamento no valor de R$ 317.389,00 recursos PRONAT e contrapartida do município de R$ 16.704,00.

SEGURANÇA:

01 – Implantação da Guarda Municipal em parceria conveniada com a Secretaria de Defesa Social e Policia Militar de Alagoas.

02 – Criação da Cavalaria.

03 – Implantação de Vídeo Monitoramento. TRANSITO:

01 – Funcionamento da SMTT – Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes com a respectiva sinalização necessária na sede do município.

Referências

Documentos relacionados

O petróleo existe na Terra há milhões de anos e, sob diferentes formas físicas, tem sido utilizado em diferentes aplicações desde que o homem existe. Pela sua importância, este

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

MELO NETO e FROES (1999, p.81) transcreveram a opinião de um empresário sobre responsabilidade social: “Há algumas décadas, na Europa, expandiu-se seu uso para fins.. sociais,

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo

Ainda nos Estados Unidos, Robinson e colaboradores (2012) reportaram melhoras nas habilidades de locomoção e controle de objeto após um programa de intervenção baseado no clima de

Este trabalho tem como objetivo contribuir para o estudo de espécies de Myrtaceae, com dados de anatomia e desenvolvimento floral, para fins taxonômicos, filogenéticos e

Consequentemente, baseando-se nas posições dos ranks resultantes das combinações das diferenças de acurácia com os testes estatísticos aplicados nos gráficos ilustrados, quando

ü The germination tests must be conducted at constant temperature 30ºC for 28 days; ü The addition of gibberellic acid and alternating temperature were ineffective for seed