• Nenhum resultado encontrado

1º grupo julho º grupo setembro 2015

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1º grupo julho º grupo setembro 2015"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Singapura,

Austrália e Nova Zelândia

1º grupo – julho 2015 2º grupo – setembro 2015

(2)

Itinerário 1º dia – Lisboa / Dubai / Singapura

Comparência no Aeroporto da Portela 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Assistência por um representante da agência que ajudará nas formalidades de check-in e acompanhará o grupo durante toda a viagem. Embarque em voo da Emirates com destino, via Dubai, a Singapura.

Noite e refeições a bordo.

2º dia – Singapura

Chegada a Singapura a meio da tarde. Após as formalidades de entrada no país, primeiro contato com esta emblemática cidade–estado, uma amostra do contraste entre o antigo e o ocidente, onde a moderna arquitetura tem um impacto de grande beleza.

Check-in no Hotel Orchard Parade 4**** ou similar.

Em hora a combinar localmente, passeio de Bumboat pelo Rio de Singapura e jantar no Wooloomooloo Restaurant. Regresso ao hotel e alojamento.

3º dia – Singapura / Melbourne

Após o pequeno-almoço no hotel, check-out e visita da cidade de Singapura, com destaque para a sua zona central, os seus edifícios governamentais, museus e parques, passando por Padang, o clube de Cricket, a Casa do Parlamento e por Merlion Park, onde se encontram duas das cinco estátuas de Merlion (símbolo de Singapura, cabeça de leão e corpo de sereia), encontrando-se as outras três no Monte Farber, em Sentosa e no Tourism Court. Visita dos magníficos e futurísticos jardins Gardens by the Bay, a

mais recente atração de Singapura. Passeio ao longo dos 128 metros de passarela do OCBC Skyway, situado a 22 metros de altura e que proporciona vistas panorâmicas dos jardins e do Skyline da Marina Bay.

De seguida, visita do Templo Thian Hock, um dos mais antigos templos budistas da cidade. Passagem ainda por

Little India e visita do Bairro Árabe, onde encontraremos a Mesquita Sultan Almoço Dim Sum em restaurante.

De tarde, visita da Ilha de Sentosa, que tem o seu início com um passeio de teleférico (de cerca de 15 minutos) com partida do Monte Farber, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade e do skyline de Singapura.

Chegada para visita e subida da Merlion Tower, estátua de 37 metros de altura, metade leão metade sereia, símbolo de Singapura.

Embarque numa viagem ao fundo do mar, no Underwater World, através dum túnel transparente de cerca de 80 metros para ver mais de 2.500 criaturas marinhas. Seguir-se-á a visita à Lagoa dos Golfinhos, onde podem ser vistos golfinhos rosa.

(3)

Visita do Parque de Borboletas, onde vivem mais de 15.000 borboletas de mais de 50 espécies e onde se podem observar outras 3.000 espécies de insectos. Regresso a Singapura.

Ao final da tarde, transporte para o Aeroporto e partida com destino a Melbourne. Noite e refeições a bordo.

4º dia – Melbourne

Chegada, ao início da manhã, a Melbourne. Assistência e transporte até ao centro da cidade para pequeno-almoço no Fitzroy Garden, após o qual se dará início à visita de Melbourne, capital cultural da Austrália.

Desta visita constará um passeio de eléctrico e passaremos nos Jardins Flagstaff, no Mercado de Vitória e no Parlamento, na Prisão de Old Melbourne Gaol, no Jardim Botânico e na Ermida da Lembrança assim como em Cook’s Cottage, a casa onde viveu o Capitão James Cook.

Almoço no Hotel Novotel Melbourne on Collins 4**** ou similar, após o qual se fará o check-in. De tarde, visita de Williamstown, nos subúrbios de Melbourne, e de Philips Bay.

Transporte para o hotel em Melbourne. Jantar e alojamento no Hotel Novotel Melbourne on Collins 4**** ou similar.

5º dia – Melbourne

Pequeno-almoço no hotel.

De manhã, continuação do tour de Melbourne com visita à Catedral de São Paulo e à Catedral de Saint Patrick, sendo a primeira a Catedral dos Anglicanos e a segunda a Catedral da Igreja Católica em Melbourne.

Almoço no hotel. De tarde, saída para Philips Island, situada a cerca de 90 minutos de Melbourne, para visita do Parque Natural de Phillips Island (Phillips Islands Nature Park), onde se visitará o Centro de Conservação de Koalas. Visita ainda da Churcill Island, ligada, por ponte, a Philips Island. Este foi o local onde os primeiros europeus se estabeleceram e alberga uma quinta que data de 1872 e que hoje em dia é visitada pelo público. Nas águas de Phillips Bay existe uma colónia de cerca de 32.000 pinguins que todas as noites emergem da água ao pôr-do-sol, fazendo uma parada na praia. Tempo para assistir à Parada dos Pinguins emergindo das águas.

Jantar no Harry’s Restaurant, seguido de regresso a Melbourne para alojamento no hotel.

(4)

6º dia – Melbourne / Alice Springs / Ayers Rock

Em hora a indicar localmente, transporte para o Aeroporto. Formalidades de embarque e partida, ao início da manhã, com destino a Ayers Rock, fazendo escala em Alice Springs. Durante essa escala, faremos uma panorâmica da cidade com passagem na antiga estação de telégrafo e visita da base Royal Flying Doctors and School of Air. Almoço em restaurante no centro de Alice Springs, uma cidade parada no tempo e no meio do deserto. Aqui não nos sentiremos turistas, mas sim verdadeiramente nativos do deserto australiano. Dada a curta escala em Alice Springs, caso seja possível faremos ainda uma breve passagem no Miradouro de Anzac Hill onde se encontra o Memorial a todos os soldados que morreram na 1ª Grande Guerra.

Continuação para o Aeroporto e partida com destino a Ayers Rock. Chegada, ao início da tarde, a Ayers Rock, cidade que se transformou num dos símbolos turísticos da Austrália por ser considerada o centro da imensa

Planície Vermelha com as suas enormes dunas rochosas, as quais mudam de cor conforme a incidência solar. Saída

do Aeroporto diretamente para os Montes Olgas, excecionais formações rochosas que são geralmente vistas como a imagem símbolo do deserto australiano, incluindo um passeio a pé pelo Olga Gorge.

Ao final da tarde, jantar Sounds of Silence, servido ao ar-livre sob o magnífico céu do deserto. Continuação para o Hotel Desert Gardens 4**** ou similar. Check-in e alojamento.

7º dia – Ayers Rock / Cairns

Pequeno-almoço no hotel. Durante a manhã, saída em autocarro para visita à base dos imponentes rochedos de Ayers Rock, no Parque Nacional de Uluru. Visita das pinturas aborígenes na base dos promontórios e ao Centro Cultural Uluru-Kata Tjuta.

Aos mais aventureiros, será concedido tempo livre para que possam experimentar a subida ao Monte Uluru, o segundo maior monólito do mundo, com mais de 318 metros de altura e 8 km de circunferência. Também se estende, no solo, por 2,5 km de profundidade.

Almoço no Restaurante Arnguli Grill. Transporte para o Aeroporto, formalidades de embarque e partida, durante a tarde, para a tropical cidade de Cairns.

Chegada e transporte para o Pacific International Resort Cairns 4**** ou similar. Check-in, jantar de churrasco no hotel e alojamento.

8º dia – Cairns

Pequeno-almoço no hotel. Transporte até ao terminal onde embarcaremos para um maravilhoso cruzeiro

Quicksilver Cruises em catamarã à Grande Barreira de Coral.

Será uma excursão de dia inteiro no mar, durante a qual será disponibilizado equipamento de snorkling para que possa experimentar o mergulho orientado e controlado por especialistas. O almoço será servido a bordo.

Contemplando o aproximar da costa, finalizaremos este dia de visita a um dos mais fantásticos parques marinhos do mundo, saboreando o chá da tarde. Transporte de regresso ao hotel para jantar e alojamento.

(5)

9º dia – Cairns / Kuranda / Cairns

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, será realizado um bonito passeio até à localidade de Kuranda, sendo que, após o transporte do hotel até à estação de Freshwater, embarcamos no comboio de Kuranda para fazer a subida, por entre quedas de água, da floresta.

Após a chegada à estação de Kuranda, embarque no Kuranda Scenic Rail e, logo após, far-se-á um passeio em carros anfíbios (Army Duck) que permitirá aumentarmos os conhecimentos sobre este ecosistema. Almoço barbecue.

Continuação no Skyrail, onde partiremos de teleférico até Caravonica Lakes (Smithfield Station), admirando uma belíssima paisagem de selva tropical no seu estado mais puro.

Visita do Parque Cultural Pamagirri, onde haverá tempo para passear nas passarelas que nos levam através das tradições, mitos e lendas aborígenes e onde haverá a possibilidade de aprender o tiro ao arco, o lançamento do boomerang ou o didgeridoo (instrumento de sopro dos aborígenes). No anfiteatro do Centro Cultural Pamagirri, assistiremos ainda a um espetáculo de danças e rituais, interpretado pelos aborígenes desta região.

Regresso de autocarro até ao hotel para jantar e alojamento.

10º dia – Cairns / Sydney

Pequeno-almoço no hotel. Visita de Port Trinity e de Esplanade, onde existem alojamentos de luxo, parques aquáticos e parques de diversões a somente 15 minutos do Aeroporto de Cairns. Almoço, muito cedo, no Ochre Restaurant.

(6)

Em hora a indicar localmente, assistência e transporte para o Aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Sydney. Chegada ao início da noite e transporte para o hotel.

Check-in, jantar e alojamento no Hotel Park Royal Darling Harbour 4**** ou similar.

11º dia – Sydney

Pequeno-almoço no hotel. O décimo-primeiro dia será inteiramente dedicado à visita da cidade de Sydney: zona histórica de Rocks, passando pelo Jardim Botânico onde visitaremos o famoso banco, do século XVIII, de Lady Macquarie (Mrs Macquarie Chair) – trata-se de um banco talhado na rocha e feito para a mulher do governador de Sydney, dado ser o local favorito dela para observar as vistas de Sydney.

Regressaremos ao centro comercial da cidade, passando por Oxford Street, uma das maiores e mais conhecidas artérias da cidade, Darling Harbour e Chinatown. Visita de Bondi Beach.

Continuação por Paddington que, apesar de todo o desenvolvimento, ainda mantem o caraterístico e puro estilo de construção colonial. Foi nesta parte da cidade que, no século XVIII, chegaram e se instalaram os primeiros europeus.

Passagem ainda pela Opera House, para visita, e de onde se tem uma excelente vista da baía.

O almoço será servido a bordo de um relaxante cruzeiro MV Sidney

2000 - Captain Cook Cruise - navegando pela maravilhosa Baía de

Sydney e admirando as belas margens desta cosmopolita cidade, capital económica do continente australiano.

Desembarque no Cais de Kings Street. Continuação para visita de uma das atrações da cidade: o Sealife Sydney Aquarium.

À noite, saída para o observatório deck do Sydney Tower Eye, para uma das melhores vistas da cidade e onde poderá assistir a um filme em 4D. Jantar, numa panorâmica especial, no Restaurante O Bar & Dinning (anteriormente conhecido como Summit), localizado no topo de uma torre de vidro com 47 andares, cuja base do restaurante, por ser rotativa (360º em 1:30 horas) nos oferecerá uma completa e deslumbrante vista noturna da bela cidade de Sydney.

Alojamento no hotel.

12º dia – Sydney

Pequeno-almoço no hotel. Saída para excursão de dia inteiro às famosas Blue Mountains, um dos principais símbolos da Austrália e localizadas a cerca de 100 km a oeste de Sydney.

(7)

Durante o percurso, visitaremos o Featherdale Wildlife Park, onde poderemos admirar bem de perto os amistosos animais tão caraterísticos da Austrália: koalas, cangurus, pássaros de várias espécies...

Continuação do percurso até às Blue Mountains, assim chamadas pela cor azulada emanada da sua densa vegetação de eucaliptos. Veja as Three Sisters (três formações rochosas) em Echo Point, o Vale Jamieson, o Monte Solitary, a Cascata Katoomba …

Almoço no Mountain Heritage Hotel & Spa Retreat. Um dos pontos altos do dia será a descida de 415 metros a bordo do comboio de inclinação mais íngreme do mundo - o Karoomba Scenic Rail - que irá levá-lo até à floresta tropical do vale Jamieson, declarada Património Mundial.

Jantar no Waterfront Restaurant, com vistas para a Sydney Harbour Bridge e para o edifício da Opera. Regresso ao hotel e alojamento.

13º dia – Sydney / Auckland

Pequeno-almoço no hotel. De manhã muito cedo, transporte para o Aeroporto de Sydney. Formalidades de embarque e partida com destino a Auckland.

Chegada, assistência e transporte para o Hotel Stamford Plaza 4****, ou similar, para check-in e almoço.

Início da visita da cidade localizada num istmo entre o Mar da Tasmânia e o Oceano Pacífico, e, talvez por isso, conhecida como a Cidade dos Veleiros, dada a grande quantidade de veleiros que geralmente navegam na sua baía. Visita do Museu Auckland War Memorial, no Parque Domain, bem como do Auckland Maori Museum, considerado um dos melhores no Hemisfério Sul e com uma coleção Maori única no mundo. Regresso ao hotel.

À noite, saída para jantar no restaurante panorâmico Orbit localizado no topo da Sky Tower, do qual se pode observar, durante a rotação do restaurante, a cidade iluminada. Regresso ao hotel e alojamento.

14º dia – Auckland / Waitomo / Hobbiton / Christchurch

Pequeno-almoço no hotel. De manhã muito cedo, partida em autocarro para Waitomo, onde, das 09:30h às 11 horas, se visitará as famosas Grutas de Glow Worm.

Partida para Matamata / Hobbiton e almoço no Green Dragon Pub em Hobbiton, local onde nos sentiremos transportados para a reprodução do filme O Senhor dos Anéis.

Aqui, e durante cerca de duas horas, poderá visitar o Hobbiton Movie Set, onde foram rodadas cenas dos filmes

(8)

Após a visita, continuação da viagem para o Aeroporto de Auckland. Assistência às formalidades de embarque e partida, em voo da New Zealand, com destino a Christchurch.

Chegada a Christchurch e transfer para o Hotel Novotel Christchurch 4****, ou similar, para jantar e alojamento.

15º dia – Christchurch

Pequeno-almoço no hotel. Após o pequeno-almoço, início da visita de cidade, incluindo a Praça da Catedral, a Universidade de Canterbury, o Rio Avon, o Parque Hagley e o Museu de Canterbury. Edificada nas margens do Rio Avon, Christchurch faz-nos lembrar uma vila tipicamente Inglesa. Almoço no restaurante Curator’s House.

Continuação da visita para Cashmere Hills e para o Porto de Lyttelton, uma das duas entradas principais na Península de Banks, na costa de Canterbury. O porto permite o acesso a um movimentado porto comercial situado no Lyttelton. Em 1877, o Conselho de Lyttelton Porto (agora Lyttelton Port Company) iniciou a construção de um porto interior, que hoje inclui uma instalação de armazenamento de petróleo e um moderno terminal de carga.

Ao final da tarde,saída para um passeio a pé pela cidade e para jantar em restaurante local .

Alojamento no hotel.

16º dia – Christchurch / Queenstown

Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o Aeroporto e voo da New Zealand para Queenstown.

Chegada e início da visita de Queenstown, cidade rodeada de um cenário montanhoso espetacular, incluindo o Lago Hayes e a antiga localidade mineira de Arrowtown. Visitaremos, no centro de Queenstown, o Kiwi Birdlife Park, onde poderá admirar, para além de outras espécies neozelandesas, os famosos pássaros Kiwis.

Teremos oportunidade de efetuar um passeio em jetboat no Rio Shotover em Queenstown, seguido de uma prova de vinhos e almoço na Armisfield Vineyyard.

Continuação da visita e, durante a tarde, transporte para o Heritage Hotel 4****, ou similar, para alojamento.

À noite, subida, em tele-cabine, ao Pico Bob para jantar no Queenstown Skyline Restaurant, de onde se pode admirar uma magnífica vista panorâmica sobre a cidade e sobre o Lago Wakatipu. Durante o jantar vai entrar no Mundo Maori e assistir a um show de música e danças tradicionais Maori. Regresso ao hotel para alojamento.

17º dia – Queenstown / Milford Sound / Queenstown

Pequeno-almoço no hotel. Muito cedo, saída de autocarro para um dia inteiramente dedicado à visita do Parque Nacional Fiordland e do fiorde de Milford Sound.

(9)

A bordo de um cruzeiro poderá ainda apreciar o Pico Mitre e as cataratas de Bowen. Almoço buffet incluído a bordo.

Regresso para jantar e alojamento no Heritage Hotel, ou similar, em Queenstown.

18º dia – Queenstown / Auckland / Dubai

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente, transporte para o Aeroporto e voo de Queenstown para Auckland.

Em Auckland, visita do Monte Eden, com a sua deslumbrante panorâmica da cidade, do histórico bairro de Parnell, onde realizaremos um passeio por um dos bairros mais antigos de Auckland até Mission Bay. Almoço no Restaurante Habourside.

Continuação da visita ao longo da marginal até ao Parque Regional Muriwai e ao Mundo Subaquático de Kelly Tarltons, o mundialmente famoso aquário subaquático com espécies de todo o mundo e muito especialmente da região antártica.

Continuação para o Aeroporto. Assistência às formalidades de embarque e partida em voo da Emirates com destino ao Dubai (escala técnica em cidade australiana). Refeições e noite a bordo.

19º dia – Dubai / Lisboa

Chegada, de madrugada, ao Dubai. Mudança de avião e continuação da viagem de regresso a Lisboa. Ao final da manhã, chegada ao Aeroporto de Lisboa e Fim da Viagem.

(10)

Preço por pessoa em quarto duplo. Diferença de Não Associado paga no ato da inscrição:

Associados e Cônjuges 8.380 €

Não Associados 8.450 € Suplemento Quarto Individual 1.018 €

Crianças 2 – 10 anos redução de 25 % desde que partilhando o quarto com dois adultos

O pagamento será efetuado até novembro de 2015, sendo repartido em 13 prestações da seguinte forma:

novembro 2014 960 € dezembro 2014 550 € janeiro 2015 550 €

fevereiro 2015 550 € março 2015 550 € abril 2015 550 €

maio 2015 550 € junho 2015 960 € julho 2015 550 €

agosto 2015 550 € setembro 2015 550 € outubro 2015 550 €

novembro 2015 960 €

Caso o pretenda efetuar, pode proceder ao pagamento em 13 prestações, todas de igual valor.

O Preço Inclui:

Passagem aérea, em classe turística e em voos regulares da Emirates, da Qantas e da New Zealand, com direito a 20 kg de bagagem;

Assistência e transporte do aeroporto ao Hotel e vice-versa;

Transporte privativo, com guia acompanhante em português ou espanhol, durante todo o circuito;

Estadia em hotéis de 4****, incluindo o pequeno-almoço diário, em quartos com casa-de-banho privativa; Estadia em pensão completa, contemplando 31 refeições;

Todas as visitas, com guias locais (em português ou em espanhol), mencionadas no programa (listagem não extensiva abaixo):

Em Singapura:

Visita panorâmica; Passeio de Bumboat; Merlion Park;

Jardins Gardens by the Bay; Templo Thian Hock;

Bairro Árabe e Mesquita Sultan; Ilha Sentosa;

Passeio de Teleférico; Merlion Tower; Underwater World; Baia dos Golfinhos; Parque de Borboletas; Em Melbourne: Visita panorâmica; Passeio de Eléctrico; Jardim Botânico; Cook’s Cottage;

Catedral de São Paulo e Catedral de Saint Patrick;

Parque Natural de Phillips Island – Centro de Conservação de Koalas; Churchill Island;

Parada dos Pinguins; Williamstown e Philips Bay;

(11)

Em Alice Springs:

Visita panorâmica; Estação de Telégrafo;

Royal Flying Doctors and School of Air; Miradouro de Anzac Hill;

Em Ayers Rock:

Visita panorâmica;

Montes Olgas e Olga Gorge; Jantar Sounds of Silence; Parque Nacional de Uluru; Centro Cultural Uluru-Kata Tjuta; Em Cairns:

Cruzeiro, em catamarã, à Grande Barreira de Coral; Port Trinity;

Esplanade; Em Kuranda:

Kuranda Scenic Rail; Army Duck;

Skyrail;

Parque Cultural Pamagirri; Em Sydney:

Visita panorâmica; Rocks;

Jardim Botânico com Mrs Macquarie Chair; Opera House;

Bondi Beach;

Captain Cook Cruise com almoço; Sealife Sydney Aquarium;

Sydney Tower Eye com filme em 4D; Blue Mountains com Three Sisters; Featherdale Wildlife Park;

Karoomba Scenic Rail; Em Auckland e imediações:

Visita panorâmica;

Grutas de Glow Worm em Waitomo; Hobbiton Movie Set em Matamama; Monte Eden;

Mission Bay;

Auckland War Memorial; Auckland Maori Museum; Parque Regional Muriwai;

Mundo Subaquático de Kelly Tarltons; Em Christchurch:

Visita panorâmica;

(12)

Em Queenstown:

Visita panorâmica; Arrowtown;

Passeio, em jetboat, no Rio Shotover; Kiwi Birdlife Park;

Prova de Vinhos;

Subida, em tele-cabine, ao Pico Bob;

Show de música e danças tradicionais Maori; Parque Nacional Fiordland;

Fiorde de Milford Sound; Cruzeiro com almoço buffet;

Acompanhamento durante toda a viagem por um representante da agência; Taxas hoteleiras, de turismo e IVA;

Seguro de viagem;

Taxas de Aeroporto, Segurança e Combustível (atualmente 315,17 € por pessoa); Visto electrónico de entrada na Austrália (atualmente AUD 20).

O Preço Não Inclui:

Bebidas às refeições;

Quaisquer serviços que não se encontrem devidamente mencionados no presente itinerário e extras de carácter pessoal, tais como telefonemas, bar, minibar, lavandaria, …

As inscrições devem ser efectuadas para a Secretaria do Clube Galp Energia – Núcleo Centro através dos telefones 21 724 05 31 / 2 (extensões internas 10 531/2) ou ainda para o mail interno “Clube GalpEnergia – Secretaria”.

06.nov.2014

A Direção

Muito Importante:

O preço por pessoa contempla 340 € para Taxas de Aeroporto, Segurança e Combustível e Visto de entrada na Austrália.

Este valor será sujeito a encontro de contas (a favor ou contra os participantes na excursão) aquando da data da viagem e face aos valores reais nesse momento.

Só se aceitam desistências até 90 dias da data da efetivação da viagem. Desistências após esta data implicam o pagamento das obrigações assumidas pelo Clube perante a agência que nos acompanha. A viagem será realizada com um mínimo de 25 paxs inscritos.

Referências

Documentos relacionados

Conclui-se que a mediação configura-se como meio capaz de contribuir para a busca, acesso, obtenção e apropriação da informação orgânica, a fim de que os sujeitos

Podem optar pelo parcelamento apenas cooperados Consul, assim como a opção de cheque para 40 dias, válida para cooperados cadastrados nesta opção NÃO JOGUE ESTE IMPRESSO EM

No que se refere à funcionalidade, a melhora nos aspectos sustentação da cadeira de rodas, transferência, resistência muscular e alcance funcional apresentadas no presente

 Protetor auditivo semi-auricular para proteção do sistema auditivo contra níveis de pressão sonora superiores ao estabelecido. 228) todos estes EPI’s são de uso

Estamos aqui para falar sobre este assunto e para sermos sinceros, precisamos que outros grupos e países individuais, respondam também esta requisitória e sejam contribuintes

The nursing team and the mother were instructed how to perform the non-nutritive oral stimulation and how to supplement the diet with the prescribed volume of pastueurized

Modeling of biodiesel multicomponent systems with the cubic-plus-association (CPA) equation of state. Evaluation of predictive models for the viscosity of biodiesel. Modeling

No Hospital Universitário Regional Wallace Thadeu de Mello e Silva, por meio do ambulatório de Angiologia e Cirurgia Vascular e locais públicos como terminal central,