• Nenhum resultado encontrado

CRA Departamento de Comunicação e Marketing Ata de Reunião

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CRA Departamento de Comunicação e Marketing Ata de Reunião"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

CRA – Departamento de Comunicação e Marketing

Ata de Reunião

23.10.2008

I. Chamada de Ordem

Adm. Glaucia Pascoaleto Araujo

Conselho Regional dos Administradores de São Paulo. Reunião com Coordenadores dos Grupos de Excelências 9:00hs às 11:30hs (23.10.2008) – Sala 02

II. Chamada

Estiveram presentes:

Jorge Luis Dos Santos B. – jlsantos@northpoint.com.br Antônio P. L. Tavares – apltavares@gmail.com

Nelson Reinaldo Pratti – npratti@uol.com.br

Crisomar Lobo de Souza – crisomar@stratcom.com.br Luiz Salzano da Cruz – mts@mtscst.com.br

Antônio Viana Sobrinho – sobrinho@avsk.com.br Neusa M. P. Bojikian – neusa.bojikian@terra.com.br

Paulo Roberto P. da Costa – prpcosta@prpcoaching.com.br Luiz Carlos Marques Ricardo – luizmarques_1901@yahoo.com.br Álvaro Mello – alvaro_mello@uol.com.br

Walter Lerner – lernerwl@terra.com.br

Sandra Regina da L. Inácio – sandra@empresafamiliar.com.br Constantino Marques – constantino@bcscomunicacao.com.br Robson Paz Vieira – robsonp.vir@terra.com.br

Marcio Moreira – info@fbah.org.br III. Apresentação

Reunião deu início com um breve agradecimento e as devidas apresentações. Menção para a justificativa das ausências.

(2)

IV. Assuntos em Pauta

a) Programa de Relacionamento Acadêmico do CRA

O foco será atingir diretamente aos estudantes, o programa visa o desenvolvimento dentro e fora do CRA.

Sugere uma renovação na comunicação entre o público alvo e o CRA.

A apresentação do programa foi realizada pela Ângela Castro, quem irá desenvolver o projeto sob a coordenação da área de marketing.

Observações e Sugestões feitas pelos coordenadores:

Marcio Moreira – Sugere que sejam designados administradores para a apresentação do Conselho.

O conselho expõe sobre a dificuldade para encontrar administradores dispostos e com o perfil desejado para desenvolverem este trabalho em conjunto com o CRA. Paulo Roberto P. da Costa – Sugere que neste caso poderíamos conjugar o profissional da área que faria a palestra, com o administrar que irá acompanhá-lo para tratar somente de assuntos relacionados ao Conselho, assim estaríamos conservando a imagem do CRA.

Antonio Tavares – Apóia a idéia do Sr. Paulo dizendo que a riqueza dos Grupos de Excelência está na diversidade entre os profissionais e que a junção acrescentaria muito ao cenário.

Walter – Considera a dificuldade de coordenadores e membros irem até as instituições de ensino. Então sugere que somente o conselheiro desenvolva este trabalho e faz uma abertura para que os grupos se desdobrem em novas atividades para sanar esta dificuldade apresentada.

O Conselho apresenta aos coordenadores dificuldades em atender todos as instituições por falta de palestrantes. Sugere que os administradores membros dos grupos e dominantes do assunto, possam se engajar neste projeto.

Paulo Roberto P. da Costa – Deveríamos ter uma postura mercadológicas juntos com os reitores e envolver os professores porque se não fizermos um trabalho de conscientização não haverá grande retorno e uma recepção clara da mensagem. Receber profissionais que precisam de uma direcionamento direto no mercado de trabalho.

Estudar uma forma para que a mensagem possa alcançar a todos os envolvidos. Sugere um veiculo de comunicação em que constantemente o conselho estaria presente diretamente aos administradores e coordenadores das instituições, conseqüentemente aos alunos.

(3)

Sandra Regina da L. Inácio – Sugere eventos para trazerem os alunos ao CRA como aulas complementares. Menciona sua experiência, pois já realizou atividades como visita Ao CRA, um dos nossos programas.

Fechamos os assuntos do Projeto com uma citação e pedido de colaboração dos membros administradores dos grupos.

b) Grupos de Excelência

Objetivo estratégia e organização dos eventos.

Proposta operacional montar cronograma para 2009. Objetivo e meta.

Criação de e-mail para relacionamento entre os coordenadores e membros.

O ambiente da reunião se direciona a um momento de sugestões após a apresentação do dado assunto.

Paulo Roberto P. da Costa – Sugere que os Coordenadores tenham cartões de apresentações.

Marcio Moreira – Acrescenta dizendo que poderiam conter dados pessoais como telefone, celular, e-mail para um contato direto.

O conselho propõe que cada Grupo de Excelência deveria ter seu selo de identificação.

Apresenta uma idéia inovadora de incluir ao site um link ao CDDC, para inclusão de atas, livros, desenvolvendo uma biblioteca e “wiki” e todos os conteúdos de cada área, atendendo uma demanda maior do que somente dentro da cidade de São Paulo. A longo prazo vídeo conferência e videoteca.

Constantino apresenta a idéia de identificação de cada Grupo de Excelência, demonstrando uma preocupação impar em atender o conceito de cada grupo.

Após a análise do material apresentado os coordenadores fizeram observações e sugeriram modificações.

Marcio Moreira – Pede para que tire qualquer imagem que vincula duas profissões quando na verdade a idéia principal será do administrador. (Jaleco médico)

Nelson Reinaldo Pratti – Pede uma ênfase maior ao futebol (masculino) no desenvolvimento da arte.

O CRA deseja propagar a imagem do conselho para outros veículos de mídia, sugere a participação dos palestrantes, colaboradores e coordenadores em artigos de diferentes revistas.

Paulo Roberto P. da Costa – Gostaríamos de participar do processo da integração ao congresso apresentado pela ABRH.

(4)

Explica a importância de envolver o CRA em projetos como este, no exercício da área do administrador. Sugere que seja feita uma carta à presidência da ABRH dizendo que poderíamos somar ao Congresso e abrir uma seção do papel do administrador de RH incluindo o Coaching nos temas a serem discutidos naquele congresso citou a chamada do CONARH no jornal o Estado de São Paulo de hoje.

Jorge Luis Dos Santos - (Reclamação)

Fica surpreso pela conduta do CRA. E coloca uma pergunta diante a reunião. O que é CRA?

Levanta a idéia que não foi feita nenhuma pesquisa ou apresentação da idéia da divulgação e do selo para cada grupo.

Questiona verba para o desenvolvimento deste projeto.

Sugere evento com jornalistas para alavancar a imagem na mídia.

Solicita que seja apresentado um plano de comunicação e será o objetivo do desenvolvimento do conceito.

Questiona a transparência da administração do CRA. Prestação das contas ser publicada na RAP.

Reclama pela falta de relacionamento dos coordenadores dos grupos e pede um melhor tratamento dizendo que não recebeu cumprimentos no ultimo dia 09 de setembro, bem como informação da Campanha de Marketing.

Paulo Roberto P. da Costa – Afirma sua satisfação com o procedimento do CRA, dizendo que o conselho teve que tomar uma série de medidas para chegar onde chegou porém “ a fruta não amadurece antes do tempo”.

Sugere que os coordenadores registrem reclamações e sugestões por –email.

Jorge Luis Dos Santos - Pede um programa de integração para os coordenadores conhecerem melhor o CRA.

Crisomar Lobo de Souza – Sugere que sejam realizados eventos para essa integração entre coordenadores e membros.

Álvaro Mello – Apresenta 3 variáveis – somos voluntários; membros são voluntário ; palestrantes também são voluntários. – e administrar voluntários é muito complicado – temos que repensar o nosso modelo e todos temos condições de ajudar.

Marcio Moreira - Existem voluntários e “voluntários”. Temos que ter uma política para diferenciá-las. Pede apoio dos coordenadores e membros do GE’S à Glaucia nesse momento de re-estruturação e informa que o CRA tomará cuidado para não ser colocado em saia justa. Indica reuniões para os coordenadores e integração por todos os campos.

Paulo Roberto P. da Costa - Não deveríamos convidar um palestrando que não esteja alinhado com a idéia do CRA, sem haver uma aprovação pelo Conselho.

(5)

Assuntos a serem discutidos em uma próxima reunião seria fazer uma menção sobre a disciplina do conselho.

Sugere a verificação dos apontamentos do Sr. Jorge Luis.

Neusa M. P. Bojikian – Concorda com a idéia da falta de relacionamento com o CRA, sugere uma reunião aos coordenadores para as colocações aos conselheiros. Números razoáveis de sugestão e sugere que seja feito por e-mail.

Glaucia explica a reestruturação do conselho.

Gestor do conhecimento – encontros bimestrais para a troca de informações.

Marcio Moreira – Endossa as palavras Paulo Roberto, que o momento é para apóia e a Glaucia, e pede para que todos sigam uma linha de planejamento, de ajuda e compreensão de todos.

Aproveita o momento para anunciar seu desligamento como coordenador que será oficializado nos próximos dias.

Álvaro Mello – Solicita um link para passar e receber as idéias dos coordenadores do conselho.

Será necessário definir um horário para a próxima reunião sendo que alguns sugerem diferentes horários.

Paulo Roberto P. da Costa – Sugere que reuniões pela manhã seria o melhor horário. Aproveita o ensejo e levanta um assunto sobre qualificação e Ética com relação a posição de cada um no Conselho. Afirma que as pessoas não deveriam se utilizar do CRA para atividades extra conselho.

Jorge Luis Dos Santos – Sugere que seja incluso nos futuros eventos entre os coordenadores assuntos públicos, em evidências na mídia.

Marcio Moreira – Acrescenta sugerindo contatos entre conselheiros e coordenadores para que possam trazer ao CRA mais palestrantes com gabarito, pois contatos existem.

V. Dificuldades

Foi apresentado aos coordenadores uma grande dificuldade na atualização no mailing dos membros dos Grupos de Excelência.

Pedimos a colaboração de todos para que possamos manter nosso mailing atualizado.

(6)

VI. Cronograma

Circulou entre os coordenadores uma nova sugestão do cronograma para eventos ademais as reuniões do Conselho e aprovação do Plenário.

Aprovação de todos.

VII. Relacionamento e Sugestões

Conforme combinado receberemos sugestões até dia 05 de novembro, tempo previsto para que os coordenadores possam falar com os membros dos Grupos de Excelência e que sejam levantadas sugestões e dúvidas.

VIII. Encerramento

Referências

Documentos relacionados

Também sustenta que, nos termos em que formulado o pedido, direcionado ao INSS, a União (Fazenda Nacional) não possui legitimidade passiva para figurar no polo passivo da ação,

Em São Jerônimo da Serra foram identificadas rochas pertencentes à Formação Rio do Rasto (Grupo Passa Dois) e as formações Pirambóia, Botucatu e Serra Geral (Grupo São

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

Sugeriu que a Azadirachta indica (L.) pode ser benéfica para o diabetes mellitus controlando o açúcar sanguíneo ou podendo também ajudar na prevenção do aparecimento da

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o