• Nenhum resultado encontrado

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA DIRETORIA DE INFORMÁTICA DIN MANUAL DA SALA VIRTUAL - PROCURAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA DIRETORIA DE INFORMÁTICA DIN MANUAL DA SALA VIRTUAL - PROCURAÇÃO"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

1

TRIBUNAL

DE

CONTAS

DO

ESTADO

DE

SANTA

CATARINA

DIRETORIA

DE

INFORMÁTICA

DIN

(2)

2 SUMÁRIO 1. CADASTRO ADVOGADO ... 3 2. PROCURAÇÃO ... 8 3. MINHAS PROCURAÇÕES ... 9 4. RENUNCIAR PROCURAÇÃO ... 10 5. SUBESTABELECER PROCURAÇÃO ... 11 6. REVOGAR PROCURAÇÃO ... 12

(3)

3

CADASTRO ADVOGADO

O cadastro do usuario quando advogado possui algumas funcionalidades especificas e que são utilizadas no cadastro da procuração, são elas: associar escritorios, associar estagiario e associar procuradoria, sendo a ultima exclusiva para procurador público. Estes recursos podem ser vistos na Figura I a baixo.

Figura I

Associar escritorios

Caso o advogado faça parte de algum escritorio é nesta funcionalidade que você deverá informar.

Ao clicar no botão “Associar Escritório” será exibido um pop-up para que seja selecionado o escritório dentre a lista informada ou se cadastrar um novo caso não encontre o escritório pretendido. Abaixo temos um exemplo deste pop-up (Figura II).

Figura II

Após selecionar o escritório deve clicar no botão “Associar Escritório”. Ao se fazer isso o pop-up será fechado retornando para a tela do cadastro onde será possivel visualizar o novo escritorio associado, conforme Figura III.

Figura III

Caso não encontre o escritório na lista é só clicar em “Novo Escritório”. Ao se fazer isso será aberto um pop-up para que se possa informar os dados conforme Figura IV.

(4)

4

Figura IV

Após informar todos os dados basta clicar em “Adicionar” para salvar o cadastro do escritório e associa-lo ao advogado. Ao fazer isso as pop-up serão fechadas retornano para a tela de cadastro (Figura III).

Caso deseje associar o adgovado a mais de um escritório basta repedir o processo quantas vezes forem necessarias.

Associar estagiário

Caso o advogado vincular algum estagiário a ele é nesta funcionalidade que deverá ser informado.

Ao clicar no botão “Associar Estagiário” será exibido um pop-up para que seja selecionado o estagiaria dentre a lista informada, lembramos aqui que a lista mostrara somente os estagiarios que estão vinculados os escritórios que o advogado também esteja, ou se cadastrar um novo caso não encontre o estagiário pretendido. Abaixo temos um exemplo deste pop-up (Figura V).

(5)

5

Figura VI

O cadastro de um novo estagiario e sua associação é similar ao cadastro de escritório de igual modo é possivel associar quantos estagiários forem necessarios. Um exemplo do pop-up de cadastro do no estagiário pode ser visto na Figura VI.

Associar procuradoria

Caso seja informado que o advogado é um procurador publico o sistema ira obrigar que ele esteja associado a uma procuradoria. Diferente das outras associações o advogado só pode estas associado a uma procuradoria.

O processo é similar as demias associações. Segue a baixo exemplo das telas. Na

Figura VII é mostrata a tela para que se possa associar uma das procuradorias já cadastradas, esta tela possui alguns filtro para que facilite a localização da procuradoria desejada.

(6)

6

Figura VIII

E na Figura VIII mostramos a tela de cadastro da uma nova procuradoria. Nesta tela destacamos o botão “Buscar Dados”. Após ser selecionada a Unidade Gestora o usuario pode precionar o botão para que o sistema preencha os demais dados de acordo com a unidade selecionada. Destacamos também o campo “Unidades Gestoras”. Neste campo devem ser selecionadas as unidades que poderão ser representadas pela procuradoria que esta sendo cadastrada.

(7)

7

Alterar associações

Uma vez realizadas qualquer uma das três opções de associação elas podem ser alteradas, tanto removidas ou terem seus dados alterados.

Figura IX

Na Figura IX temos um exemplo em que todas as associações foram realizadas. Em todas as tabelas temos a coluna “Ações”. Nesta coluna temos dois icones:

para realizar a edição; para dessasociar.

Ao clicar no icone para dessasociar o registro selecionado é excluido da tabela e ao clicar em editar será aberta a pop-up com os dados do registro selecionado para que seus dados possam ser alterados conforme Figura X abaixo.

(8)

8

PROCURAÇÃO

O Procurador poderá emitir procuração pelo sistema. Para isso, acesse o menu “Procuração” e clique em “Criar Procuração”. Uma tela contendo a sequência para a criação da procuração irá aparecer (Figura XI). Informe primeiramente o número do processo desejado e adicione-o.

Figura XI

Em seguida, na segunda aba, o sistema irá indicar os Responsáveis e Interessados envolvidos (Figura XII). Selecione as partes referentes à sua representação e adicione-as.

Figura XII

O próximo passo (terceira aba) serve para indicar o escritório e os procuradores envolvidos. Caso seja Procurador único, pode-se avançar para a quarta aba (Figura XIII).

Figura XIII

(9)

9

Figura XIV

Em seguida, na quinta aba, é possível optar pelo modelo da procuração disponibilizado pelo TCE ou enviar modelo próprio (PDF), sendo que nesse último caso é necessário que o texto da procuração enviada esteja compatível com as informações prestadas nos passos anteriores. Proceda clicando no botão de sua escolha (Figura XV). Nesta estapa também é possível selecionar uma data de fim para a procuração.

Figura XV

Por fim, será necessário assinar a procuração informada, o que será feito com o certificado digital.

A partir desse momento o sistema se encarregará de juntar a procuração aos autos do processo eletrônico e de notificar as partes para que efetuem sua assinatura no documento.

MINHAS PROCURAÇÕES

Acesse o menu, “Procuração”, “Minhas Procurações” para obter uma listagem das procurações em seu poder (Figura XVI).

(10)

10

Figura XVI

Será possível conferir alguns dados acerca da procuração, tais como: data de sua criação, data da juntada, se possui assinaura das partes envolvidas, situação, etc. É possivel também visualizar o conteúdo da procuração clicando na figura da lupa.

Além disso é possível realizar três ações pertinentes à procuração: renunciá-la, substabelecê-la e revogá-la. Essas ações serão vistas com mais detalhes adiante.

RENUNCIAR PROCURAÇÃO

Acesse o menu, “Procuração”, “Minhas Procurações” para obter uma listagem das procurações em seu poder (Figura XVI). Identifique a procuração que deseja renunciar e clique no botão “Renunciar” localizado na coluna “Ações” (Figura XVII).

Figura XVII

Preencha, de forma suscinta, os motivos que o levaram a renunciar (Figura XVIII).

Figura XVIII

A seguir, pode-se visualizar a petição de renúncia e, por fim, será necessário assiná-la, o que será feito com o certificado digital.

A partir desse momento o sistema se encarregará de juntar a petição aos autos do processo eletrônico e de notificar as partes, bem como, o Relator.

(11)

11

SUBESTABELECER PROCURAÇÃO

Acesse o menu, “Procuração”, “Minhas Procurações” para obter uma listagem das procurações em seu poder (Figura XVI). Identifique a procuração que deseja subestabelecer e clique no botão “Subestabelecer” localizado na coluna “Ações” (Figura XVII).

Feito o procedimento, informe se deseja substablecer para um outro Procurador ou para um estagiário, no caso de ser Advogado (Figura XIX).

Se for um subestabelecimento para um procurador tambem é possível atribuír um escritório ao qual ele está associado.

Figura XIX

No caso de subestabelecimento para estagiário, poderão ser transmitidos somente os poderes da coluna “Apresentar” (Figura XX).

Figura XX

Será possível visualizar o subestabelecimento. Para encerrar o procedimento, assine o arquivo gerado.

A partir desse momento o sistema se encarregará de juntar o subestabelecimento aos autos do processo eletrônico e de notificar as partes para que efetuem sua assinatura no documento.

(12)

12

REVOGAR PROCURAÇÃO

Acesse o menu, “Minhas Procurações” para obter uma listagem das procurações em seu poder (Figura XVI). Identifique a procuração que deseja subestabelecer e clique no botão “Revogar” localizado na coluna “Ações” (Figura XXI)

Figura XXI

A seguir, pode-se visualizar a petição de revogação (Figura XXII) e, por fim, será necessário assiná-la, o que será feito com o certificado digital (Figura XXIII).

Figura XXII

Figura XXIII

A partir desse momento o sistema se encarregará de juntar o ato aos autos do processo eletrônico e de notificar os procuradores.

Referências

Documentos relacionados

ao setor de Fisiologia Vegetal do Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Minas Gerais, com clones pertencentes ao Instituto Agronômico de Campinas

Nesse mesmo período, foi feito um pedido (Processo do Conjunto da Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro nº 860-T-72) pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil e pelo Clube de

Quando conheci o museu, em 2003, momento em foi reaberto, ele já se encontrava em condições precárias quanto à conservação de documentos, administração e organização do acervo,

Todas as outras estações registaram valores muito abaixo dos registados no Instituto Geofísico de Coimbra e de Paços de Ferreira e a totalidade dos registos

F REQUÊNCIAS PRÓPRIAS E MODOS DE VIBRAÇÃO ( MÉTODO ANALÍTICO ) ... O RIENTAÇÃO PELAS EQUAÇÕES DE PROPAGAÇÃO DE VIBRAÇÕES ... P REVISÃO DOS VALORES MÁXIMOS DE PPV ...

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

A Psicologia Escolar e Educacional, almejamos um projeto educacional que vise coletivizar práticas de formação e de qualidade para todos; que lute pela valorização do trabalho

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá