• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº 02/2017 TESTE DE CLASSIFICAÇÃO DO CONSERVATÓRIO ESTADUAL DE MÚSICA MAESTRO MARCILIANO BRAGA VARGINHA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL Nº 02/2017 TESTE DE CLASSIFICAÇÃO DO CONSERVATÓRIO ESTADUAL DE MÚSICA MAESTRO MARCILIANO BRAGA VARGINHA"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

EDITAL Nº 02/2017

TESTE DE CLASSIFICAÇÃO DO CONSERVATÓRIO ESTADUAL DE MÚSICA MAESTRO MARCILIANO BRAGA – VARGINHA

Para os cursos Técnicos Profissionalizantes: Técnico em Canto, Técnico em Instrumento Musical.

O Diretor do Conservatório Estadual de Música “Maestro Marciliano Braga”, no uso de suas atribuições torna público que estarão abertas as inscrições para o Exame de Classificação (destinado a candidatos maiores de 15 anos com conhecimento musical matriculados e frequentes no Ensino Médio Regular ou que já tenham concluído o mesmo) referente ao preenchimento de vagas para o ano letivo de 2018. As normas, critérios e procedimentos para classificação e matrícula foram estabelecidas conforme legislação vigente, em especial a Resolução SEE nº 718, de 18/12/2005 e orientações da Secretaria de Estado de Educação.

As inscrições ocorrerão no período de 04 de Outubro de 2017 à 01 de Novembro de 2017, de segunda à sexta-feira, no horário de 10:30 às 21h.

As inscrições também poderão ser realizadas pelo site

www.queroaprendermusica.cemva.com.br .

Os exames teóricos ocorrerão, impreterivelmente, no dia 25 de Outubro de 2017.

O candidato para o curso técnico profissionalizante aprovado no exame teórico se submeterá ao teste prático em canto ou instrumento.

1. DA PARTICIPAÇÃO

1.1 Poderá se inscrever qualquer candidato maior de 15 anos para os Cursos de Formação Profissional desde que apresente escolaridade mínima necessária (Ensino Médio Completo ou que esteja frequentando) e conhecimento satisfatório.

2. DA INSCRIÇÃO

2.1 A inscrição deverá ser realizada pelo candidato diretamente na secretaria da escola, para os Cursos Técnico de Nível Médio em Canto e Técnico de Nível Médio em Instrumento Musical, desde que se cumpram todos os requisitos exigidos neste edital. As inscrições também poderão ser realizadas pelo site

(2)

2.2 Para os Cursos Técnicos de Nível Médio em Canto e Instrumento Musical serão disponibilizadas vagas para o turno da noite

2.3 O candidato poderá inscrever-se apenas para um Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio oferecido pelo Conservatório Estadual de Música:

2.3.1 Curso Técnico de Nível Médio em Canto

2.3.2 Curso Técnico de Nível Médio em Instrumento Musical

2.4 O(a) candidato(a) classificado(a) e matriculado(a), deverá cursar obrigatoriamente todas as disciplinas curriculares de cada ano, determinadas no Plano Curricular de cada curso.

2.5 O (a) candidato (a) que optar pela matrícula nos Cursos Técnico em Instrumento Musical ou Curso Técnico em Canto NÃO poderá matricular-se no Curso de Educação Musical.

(3)

PLANO CURRICULAR – TÉCNICO EM INSTRUMENTO MUSICAL

2.6 DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO DE CANDIDATOS E ALUNOS

a) Apresentação do documento de identidade ou certidão de nascimento/casamento. 2.7 DO COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO

a) O(a) candidato(a) ou aluno receberá o comprovante no ato da inscrição constando a data e horário dos exames prático e teórico.

b) O (a) candidato(a) ou aluno deverá respeitar o horário marcado previamente no ato da inscrição para o exame de classificação.

c) É indispensável à apresentação do comprovante de inscrição e do documento de identificação na hora do exame.

(4)

3.1 O(a) candidato(a) deverá comparecer no local e data estipulados para a realização das provas, 30 (trinta) minutos antes do horário determinado no comprovante de inscrição.

3.2 No exame de classificação serão distribuídos 100(cem) pontos.

3.3 O resultado dos exames de Instrumento Musical e Canto será divulgado no dia 30 de Novembro de 2018, no painel afixado na entrada de funcionários do Conservatório e também disponibilizado no site www.cemva.com.br .

3.4 O (a) candidato (a) que não comparecer no dia determinado para o exame de classificação será eliminado (a).

4. DAS PROVAS

3.1 O candidato deverá apresentar conhecimento prévio atestado em duas provas: a) conhecimento de Teoria Musical;

b) prática de instrumento ou canto;

3.2 As provas serão aplicadas no dia 25 de novembro impreterivelmente e o candidato poderá optar pelo horário da prova no ato da matrícula (matutino ou vespertino)

5. DO RESULTADO DO EXAME DE CLASSIFICAÇÃO

5.1 O aproveitamento de cada candidato ou aluno deverá ser registrado em Ata sem rasuras e devidamente assinado, obrigatoriamente, pelos professores que aplicaram o exame.

5.2 Cabe ao responsável pela aplicação do exame, somente a ele, repassar ao serviço pedagógico do Conservatório em formulário próprio o aproveitamento final de todos os candidatos, assim como o relatório final de todo o processo para arquivá-los.

6. DO CRITÉRIO DE DESEMPATE

6.1 No Curso de Instrumento e Canto terá prioridade o candidato de menor idade.

(5)

7.1 As listas de classificação serão divulgadas no dia 30 de Novembro de 2018 em quadro afixado na entrada de funcionários do Conservatório e também disponibilizado no site www.cemva.com.br , no painel afixado na entrada da escola.

8. DA MATRÍCULA

8.1 A matrícula dos candidatos classificados e alunos concluintes do Curso de Educação Musical aprovados no teste de classificação, será realizada de segunda à sexta-feira, no horário das 08:00 as 21:00 e no seguinte período de: 01 a 29 de Dezembro de 2017, no Conservatório Estadual de Música “Maestro Marciliano Braga”.

8.2 Documentos (Originais e Cópias) exigidos para matrícula: a) Certidão de nascimento ou casamento (cópia legível); b) Carteira de identidade (cópia legível);

c) Declaração de matricula da escola regular de Educação Básica, para candidatos que estão estudando (cópia legível);

d) Histórico Escolar do Fundamental, para candidatos que concluíram os estudos (cópia legível);

e) Certificado de Reservista, para candidatos acima de 18 anos (cópia legível); f) Título de eleitor, para candidatos acima de 18 anos (cópia legível);

9. DO EXAME DE CLASSIFICAÇÃO

9.1 Será obrigatório fazer exame de classificação alunos regularmente matriculados e frequentes no 9º ano do Ciclo complementar do Curso de Educação Musical, para ingresso no 1º ano do Curso de Formação Profissional (desde que não ultrapasse o nível de escolaridade da escola regular).

9.2 A conclusão do Curso de Educação Musical em Conservatórios Estaduais de Música NÃO constitui pré-requisito para inscrição nos exames classificatórios para os Cursos Técnicos.

9.3 O aluno regularmente matriculado e frequente no Curso de Educação Musical que for classificado para o Curso de Formação Profissional Técnica em Canto ou Instrumento Musical, deverá assinar um documento na secretaria do Conservatório,

(6)

dando ciência que não terá direito a receber Certificado de Conclusão do Curso de Educação Musical.

9.4 Será exigido do candidato e do aluno como critério de aprovação para o Curso de Formação Profissional Técnica, a pontuação mínima de 60 pontos (em cada conteúdo).

9.5 O aluno interessado em fazer classificação deverá preencher requerimento na secretaria do Conservatório no período de 06 de novembro de 2017 à 10 de novembro de 2017, de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 21h,

10. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1 A simples inscrição do candidato no Exame de Classificação, implica na aceitação plena de todas as normas estabelecidas no presente edital, e ainda da Legislação dos Sistemas Estadual e Federal de Ensino que embasam nosso Regimento.

10.2 Será automaticamente eliminado (a) em qualquer época, o (a) candidato (a) que não cumprir as normas estabelecidas neste Edital.

10.3 Os casos omissos serão resolvidos pela Direção, Serviço Pedagógico e Representantes de Departamentos, respaldados pela legislação vigente.

Varginha, 30 de setembro de 2017.

_________________________________________ Cassiano Alves Maçaneiro

Referências

Documentos relacionados

Quando um paciente apresenta um sistema de drenagem de tórax, alguns cuidados de enfermagem devem ser realizados, objetivando prevenir a entrada de ar no espaço intrapleural.

Folha de São Paulo, SP, 05-08-2003 Já se tornou um lugar-comum afirmar que a água é o petróleo do futuro. E o fato de uma fórmula como essa já estar relativamente repisada não a

 Estimular metodologias ativas que favoreçam o pensamento crítico- reflexivo e proativo do estudante, tornando-os capazes de identificar necessidades de

Confira se a prova que você recebeu corresponde ao cargo/nível de escolaridade ao qual você está inscrito, conforme consta no seu cartão de inscrição e

a) A política de combate a AIDS no Brasil. c) Aumento do número de campanhas contra a AIDS no país. d) Supor que idosos não têm mais vida sexual ativa. e) O excesso de zelo com

A assistência aos pacientes requer dos profissionais não apenas o conhecimento científico e técnico como também habilidade e observação quanto aos procedimentos de

Não fosse pela dimensão extraordinária da floresta, ela já estaria ferida mortalmente.. As marcas da violência aparecem nos mapas de monitoramento como enormes manchas vermelhas

(C) “E às vezes me julgava importante por que no jornal que levava para casa, além de reportagens ou notas que eu escrevera sem assinar, ia uma crônica ou artigo com o meu