• Nenhum resultado encontrado

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÃO EDITAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÃO EDITAL"

Copied!
21
0
0

Texto

(1)

EDITAL

PREGÃO ELETRÔNICO Nº0019/2009 Processo nº 4960/2009

O MUNICÍPIO DE VOLTA REDONDA, por intermédio da Coordenadoria Geral de Licitação, mediante Pregoeiro designado pela Portaria nº 009/2009 de 12/05/2009, torna público que realizará certame licitatório na modalidade de PREGÃO, promovido por meio da tecnologia da informação, sendo regido pelos preceitos de direito público e, em especial, pelas disposições da Lei Nacional nº 10.520, de 17 de julho de 2002, do Decreto Municipal nº 47/2005 e, subsidiariamente, a Lei 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alterações posteriores, Lei Complementar nº 123 de 14 de dezembro de 2006, bem como pelas condições estabelecidas no presente Edital e nos seus anexos, observando-se o seguinte:

OBJETO:

Compra de veículo automotor, adaptado para a Defesa Civil..

TIPO DE LICITAÇÃO:

Menor Preço Global

FORMA DE EXECUÇÃO:

60 dias após Nota de Empenho.

ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO:

Data: 07de julho de 2009, com início às 10:00 Horário de Brasília

Local: www.caixa.gov.br

INFORMAÇÕES SOBRE A LICITAÇÃO:

Coordenadoria Geral de Licitação

Telefone: (024) 3339.9037 FAX(24) 3339.9038

(2)

1.0 OBJETO

1.1. Compra de 2 veículos a serem utilizados pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil/SMO/PMVR.

1.2. Como critério de aceitabilidade de preços, à luz do art. 40, X, da Lei Nacional nº 8.666/93 e alterações, os valores globais dos bens estão contemplados no Termo de Referência – Anexo I deste Edital.

2.0 PARTICIPAÇÃO

2.1. A sessão pública será realizada no site www.caixa.gov.br no dia 07/07/ 2009, com início às 10:00 até 10:30. Horário de Brasília - DF.

2.2. Recebimento de Propostas iniciais: 06/07/09 até: 16:00hs. 2.3. Abertura de Propostas iniciais: 06/07/09 às 16:00hs.

2.4. Ocorrendo decretação de feriado ou outro fato superveniente que impeça a realização desta licitação na data acima mencionada, o evento será automaticamente transferido para o primeiro dia útil subseqüente, no mesmo horário, independentemente de nova comunicação. 2.5. Poderá participar do presente pregão eletrônico a empresa que atender todas as exigências, inclusive quanto à documentação constante deste Edital e seus Anexos e estiver devidamente cadastrada junto ao Órgão Provedor do Sistema, através do site www.caixa.gov.br. 2.6. Como requisito para participação no pregão, em campo próprio do sistema eletrônico, o licitante deverá manifestar o pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação previstas no Edital.

2.7. Não será admitida a participação de empresas que estejam sob falência, concurso de credores, dissolução, liquidação ou tenham sido declaradas inidôneas para licitar ou contratar no âmbito da União, dos Estados, Distrito Federal e Municípios e nas respectivas entidades da administração indireta.

2.7.1. Não será admitida a participação ainda:

2.7.1.1. De empresas reunidas em consórcio e que sejam controladoras, coligadas ou subsidiárias entre si;

2.7.1.2. Pessoas Jurídicas das quais participem, seja a que título for, dirigentes ou servidores do Município de Volta Redonda.

2.8. As empresas deverão apresentar no ato do credenciamento declaração quanto ao enquadramento ou não aos termos da Lei Complementar Federal nº 123 de 14/12/2006.

(3)

3.0 REPRESENTAÇÃO E CREDENCIAMENTO

3.1. Para participar do pregão o licitante deverá se credenciar no Sistema “PREGÃO

ELETRÔNICO” através do site www.caixa.gov.br.

3.1.1. O credenciamento dar-se-á pela atribuição de chave de identificação e de senha pessoal e intransferível para acesso ao sistema eletrônico.

3.1.2. O credenciamento do licitante junto ao provedor do sistema implica a responsabilidade legal do licitante ou seu representante legal e a presunção de sua capacidade técnica para realização das transações inerentes ao pregão eletrônico.

3.2. O uso da senha de acesso ao sistema eletrônico é de inteira e exclusiva responsabilidade do licitante, incluindo qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou ao Município de Volta Redonda, promotor da licitação, responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

4.0 IMPUGNAÇÃO AO ATO CONVOCATÓRIO

4.1. As impugnações ao ato convocatório do pregão serão recebidas até 2(dois) dias úteis antes da data fixada para o recebimento das propostas, exclusivamente por meio de formulário eletrônico.

4.1.1. Caberá ao pregoeiro decidir sobre a petição no prazo de 48(quarenta e oito) horas. 4.1.2. Deferida a impugnação contra o ato convocatório será designada nova data para realização do certame.

5.0 ENVIO DAS PROPOSTAS DE PREÇOS

5.1. A participação no pregão eletrônico dar-se-á por meio de digitação da senha privativa do licitante e subseqüente encaminhamento da proposta de preços, contendo marca do produto, valor unitário e valor total por item e demais informações necessárias até o horário previsto no item 2.2.

5.1.1. A proposta de preços deverá ser formulada e enviada em formulário específico, exclusivamente por meio do Sistema Eletrônico,

5.2. O licitante se responsabilizará por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas, assim como os lances inseridos durante a sessão pública.

(4)

5.3. Incumbirá ao licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do pregão eletrônico, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de qualquer mensagem emitida pelo sistema ou de sua desconexão. 5.4. Os itens de propostas que eventualmente contemplem produtos que não correspondam às especificações contidas no ANEXO I deste Edital serão desconsideradas.

5.5. Nas propostas serão consideradas obrigatoriamente:

a) preço unitário e total para cada item em moeda corrente nacional, em algarismo com no máximo quatro casas decimais;

b) prazo de garantia e as especificações detalhadas do objeto ofertado, consoante exigências editalícias;

c) inclusão de todas as despesas que influam nos custos, tais como: frete, seguro, tributos (impostos, taxas, emolumentos, contribuições fiscais e parafiscais), obrigações sociais, trabalhistas, fiscais, encargos comerciais ou outros de qualquer natureza;

d) prazo de validade da proposta de, no mínimo, 60(sessenta) dias, a contar da data da sessão deste pregão eletrônico;

e) os produtos ofertados deverão ser de primeira qualidade e ter, no mínimo, 6 (seis) meses de validade e atenderem os padrões exigidos;

f) prazo de entrega de acordo com a solicitação da Secretaria Municipal de Governo, sujeito a alterações a depender da necessidade da Administração;

g) Declaração da Empresa de que aceita entregar o Veículo, conforme calendário de entregas fornecido pela Secretaria Municipal de Governo.

5.6. Poderão ser admitidos, pelo pregoeiro, erros de naturezas formais, desde que não comprometam o interesse público e da Administração.

5.7. Não sendo emitida a Nota de Empenho dentro do prazo de validade da proposta vencedora, esta poderá ser prorrogada por até 60 (sessenta) dias se, depois de consultada, assim concordar a proponente.

6.0 DA SESSÃO PÚBLICA DE ABERTURA DAS PROPOSTAS

6.1. Para participar da etapa competitiva (lances) a licitante deverá ter sua proposta, por item, devidamente cadastrada no site www.caixa.gov.br

6.2. O Pregoeiro via sistema eletrônico dará início à sessão pública na data e horário previstos neste Edital, com a divulgação da melhor proposta apurada por item.

(5)

7.0 FORMULAÇÃO E ENCERRAMENTO DA ETAPA DE LANCES

7.1. Aberta a etapa competitiva os licitantes deverão encaminhar lances, exclusivamente, por meio do sistema eletrônico, sendo o licitante imediatamente informado do seu recebimento e respectivo valor.

7.2. Os licitantes poderão oferecer lances sucessivos, pelo MENOR VALOR GLOBAL, observando o horário fixado e as regras de aceitação dos mesmos.

7.3. Somente serão aceitos os lances cujos valores forem inferiores ao último lance que tenha sido anteriormente registrado no sistema.

7.4. Não serão aceitos dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo aquele que foi recebido e registrado em primeiro lugar pelo sistema eletrônico.

7.5. Durante a Sessão Pública do Pregão Eletrônico os licitantes serão informados em tempo real, do valor do menor lance registrado, vedada identificação do seu detentor.

7.6. A etapa de lances da sessão pública será encerrada às 14:30hs do mesmo dia, após o que transcorrerá período de tempo de até 30(trinta) minutos, aleatoriamente determinado pelo sistema eletrônico findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances.

7.7. No caso de desconexão com o Pregoeiro, no decorrer da etapa competitiva do Pregão Eletrônico, o sistema eletrônico poderá permanecer acessível aos licitantes para recepção dos lances, retornando o Pregoeiro, quando possível, sua atuação no certame, sem prejuízo dos atos realizados.

7.7.1. Quando a desconexão persistir por tempo superior a 10(dez) minutos a Sessão do Pregão Eletrônico será suspensa e terá reinicio somente após a comunicação expressa aos participantes.

7.8. Após o fechamento da etapa de lances o Pregoeiro poderá encaminhar pelo sistema eletrônico contrapropostas diretamente ao licitante que tenha apresentado o lance de menor valor, para que seja obtido preço melhor, bem como decidir sobre a sua aceitação.

7.9. Após comunicado do pregoeiro, o licitante detentor da(s) melhor(es) oferta(s) deverá comprovar a situação de regularidade, conforme documentação exigida no item 9, no prazo máximo de até 2(duas) horas via FAX,

. com posterior encaminhamento do original ou cópia autenticada no prazo de até 4(quatro) dias úteis.

(6)

8.0 JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

8.1. Após análise da proposta e documentação o Pregoeiro anunciará o licitante vencedor. 8.2. Na hipótese da proposta ou do lance de menor valor não ser aceito ou se o licitante vencedor desatender às exigências habilitatórias o Pregoeiro examinará a proposta ou lance subseqüente, verificando a sua aceitabilidade e procedendo à sua habilitação na ordem de classificação, segundo o critério do menor preço e assim sucessivamente até a apuração de uma proposta ou lance que atenda ao edital.

8.3. Havendo conveniência da Administração, poderão ser solicitados, a qualquer tempo, testes e análises dos produtos entregues junto a Secretaria Municipal de Governo, cujas despesas correrão por conta do licitante.

8.3.1. O licitante que não atender ao disposto no item anterior, em prazo estabelecido pelo pregoeiro, estará sujeito à desclassificação do item proposto.

8.4. Será assegurada, como critério de desempate, preferência de contratação para as microempresas e empresas de pequeno porte, nos termos do art. 44 da Lei Complementar Federal nº 123/2006, entendendo-se por empate, neste caso, aquelas situações em que as propostas apresentadas pelas microempresas e empresas de pequeno porte sejam iguais ou até 5% (cinco por cento) superiores à proposta de melhor preço.

8.4.1. Para efeito do disposto no subitem 8.4 acima, ocorrendo empate, serão adotados os seguintes procedimentos:

8.4.1.1. a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada poderá apresentar proposta de preço inferior àquela considerada de menor preço, para determinação da ordem de oferta dos lances;

8.4.1.2. não ocorrendo a apresentação da proposta da microempresa ou empresa de pequeno porte, na forma do subitem 8.4.1.1. acima, serão convocadas as remanescentes que porventura se enquadrem na hipótese do subitem 8.4 deste Edital, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito.

8.4.1.3. Na hipótese da não ordenação das propostas nos termos previstos nos subitens 8.4.1.1. e 8.4.1.2 acima, será considerado o valor apresentado pela proposta originariamente de menor preço global.

8.4.1.4. O disposto nos subitens 8.4.1.1 a 8.4.1.3 acima somente se aplicará quando a melhor oferta inicial não tiver sido apresentada por microempresas ou empresa de pequeno porte. 9.0 HABILITAÇÃO

(7)

9.1. A habilitação do licitante vencedor será verificada mediante apresentação dos seguintes documentos:

9.1.1. Habilitação jurídica

a) Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores.

b) Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

c) Registro Comercial, no caso de empresa individual, seguido da Cédula de Identidade e do CNPF (MF);

d) Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

9.1.2. Regularidade Fiscal

a) Cartão de Inscrição no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ), expedida pela Secretaria da Receita Federal e pertinente ao ramo de atividade e compatível com o objeto da presente licitação;

b) Cartão de Inscrição no Cadastro de Contribuintes Estadual (ICMS), expedido pela Secretaria de Fazenda do Estado, da sede ou domicílio da empresa licitante;

c) Cartão de Inscrição do Contribuinte Municipal, expedido pela Secretaria Municipal de Fazenda da sede ou domicílio da empresa licitante;

d) Certidão Negativa ou de Regularidade para com Tributos e Contribuições Federais (SRF-IN nº 80/1997), expedida pela Secretaria de Receita Federal, incidindo acerca da sede ou

domicílio da empresa licitante;

e) Certidão Negativa ou de Regularidade para com a Dívida Ativa da União expedida pela Procuradoria da Fazenda Nacional, incidindo acerca da sede ou domicílio da empresa licitante;

f) Certidão Negativa ou de Regularidade expedida pela Fazenda Estadual (ICMS) da Sede da empresa licitante, incidindo acerca da sede ou domicílio da empresa licitante;

(8)

g) A Certidão Negativa ou de Regularidade de ICMS só terá validade se apresentada juntamente com a Certidão expedida pela Procuradoria Geral do Estado, conforme exigência prevista na Resolução Conjunta PGE/SER nº 33, de 24/11/2004.

h) Certidão Negativa ou Regularidade expedida pela Fazenda Municipal da sede ou domicílio da empresa licitante, cuja incidência abrangerá os Tributos: ISSQN, IPTU, Taxas e Contribuição de Melhoria, apresentada na forma exigida pela Resolução nº 193/1996, do TCE (RJ) – Nota Explicativa 7/CENAP. Em caso do imóvel onde se situa a empresa licitante ser de propriedade de terceiros, deverá ser apresentado o Contrato de Locação, como forma a atender a exigência inerente ao IPTU e a Contribuição de Melhoria.

i)- Certificado de Regularidade de Situação junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), expedida pela Caixa Econômica Federal, na forma do art. 27 da Lei Nacional nº 8.036/1990;

j) Certidão Negativa de Débito (CND), expedida pelo Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, na forma do art. 47, Inciso I, a Lei Federal nº 8.212/1991 e § 3º do art. 195 da

Constituição da República. 9.1.3 – Qualificação Técnica

a) Apresentar, atestado(s) de capacidade técnica em que comprove execução anterior de objeto contratual com as mesmas características desta licitação, emitidos por entidades de direito público ou privado.

9.1.4 – Qualificação Econômico - Financeira

a)- Apresentar Balanço Patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da lei, que comprovem a boa situação financeira da empresa. Quando encerrados há mais de três meses da data de apresentação da proposta, admitir-se-á atualização dos valores, por índices oficiais, sendo vedada a substituição das demonstrações financeiras por balancete ou balanços provisórios.

b) Quando se tratar de Sociedade Anônima: balanço patrimonial devidamente registrado, na forma do art. 289 “caput” e § 5º da Lei Federal nº 6.404, de 15/12/1976.

c) Quando se tratar de outra forma societária: balanço patrimonial acompanhado da cópia dos Termos de Abertura e de Encerramento do Livro Diário, do qual foi extraído, na forma do art. 5º, § 2º, do Decreto-Lei nº 486/1969, devidamente autenticado pelo órgão competente do Registro de Comércio.

d) Quando se tratar de sociedades que estejam enquadradas nas disposições constantes do art. 1º, parágrafo único, alínea “d” do Decreto-Lei nº 486, de 3/03/1969 e do art. 2º, inciso II da Lei Federal nº 9.841, de 5/10/1999 e Decreto nº 5.028, de 31.03.2004; art. 13, inciso IV, do

(9)

Decreto 3.474, de 19.05.2000, balanço patrimonial acompanhado da cópia do recebido de entrega da Declaração do Imposto de Renda, expedido pela Secretaria da Receita Federal – Ministério da Fazenda.

e) Certidão negativa de falência ou concordata e de execução patrimonial, expedida pelo Distribuidor da Sede da Pessoa Jurídica. As licitantes sediadas em outros Municípios, que não a Capital e outros Estados da Federação deverão apresentar, juntamente com as certidões negativas exigidas, declaração oficial da Comarca de sua Sede, indicando quais os Cartórios ou Ofícios de Registros que controlam a distribuição de Falências e Concordatas e Execuções Patrimoniais.

e.1) As certidões terão validade pelos prazos que lhes são próprios. Caso não explicitamente indicados reputar-se-ão válidas por 90 (noventa) dias, contados das respectivas expedições. 9.1.5. Cumprimento ao art. 7º, XXXIII do art. 7º da CR

a) declaração, sob as penas da lei, que ateste o cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art. 7° da Constituição Federal;

10.0 RECURSOS ADMINISTRATIVOS

10.1. Caberá recurso nos casos previstos na Lei nº 10.520/02, devendo o licitante manifestar motivadamente sua intenção de interpor recurso, através de formulário próprio do Sistema Eletrônico, explicitando sucintamente suas razões, após o término da sessão de lances.

10.1.1. A intenção motivada de recorrer é aquela que identifica, objetivamente, os fatos e o direito que o licitante pretende que sejam revistos pelo pregoeiro.

10.2. A licitante que manifestar a intenção de recurso e o mesmo ter sido aceito pelo pregoeiro, disporá do prazo de 03 (três) dias úteis para apresentação das razões do recurso, por meio de formulário específico do sistema, que será disponibilizado a todos os participantes, ficando os demais desde logo intimados para apresentar as contra-razões em igual número de dias.

10.3. A falta de manifestação imediata e motivada do licitante importará a decadência do direito de recurso e adjudicação do objeto pelo Pregoeiro ao vencedor.

10.4. O recurso contra decisão do Pregoeiro não terá efeito suspensivo.

10.5. O acolhimento do recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

10.6. Não serão conhecidos os recursos interpostos após os respectivos prazos legais, bem como os encaminhados por fax, correios ou entregues pessoalmente.

(10)

10.7. Decairá do direito de impugnar perante a Administração, os termos desta licitação, aquele que os aceitando sem objeção, venha apontar, depois do julgamento, falhas ou irregularidades que a viciariam, hipótese em que tal comunicação não terá efeito de recurso. 11.0 ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO

11.1. A adjudicação do objeto do presente certame será viabilizada pelo pregoeiro sempre que não houver recurso.

11.2. A homologação da licitação é de responsabilidade da autoridade competente e só poderá ser realizada depois da adjudicação do objeto ao proponente vencedor pelo pregoeiro, ou, quando houver recurso, pela própria autoridade competente.

12.0 RESPONSABILIDADES DO CONTRATADO 12.1. Constituem responsabilidades do Contratado:

a) entregar o objeto licitado conforme especificações deste edital, anexo I e em consonância com a proposta de preços;

b) manter, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação;

c) providenciar a imediata correção das deficiências e/ou irregularidades apontadas pelo CONTRATANTE;

d) arcar com eventuais prejuízos causados ao CONTRATANTE e/ou a terceiros, provocados por ineficiência ou irregularidade cometida na entrega dos produtos;

e) aceitar nas mesmas condições contratuais os acréscimos e supressões até 25% do valor inicial atualizado do contrato;

f) arcar com todas as despesas com transporte, taxas, impostos ou quaisquer outros acréscimos legais;

13.0 PRAZO DE ENTREGA E FISCALIZAÇÃO CONTRATUAL

13.1. A entrega do objeto licitado deverá ser efetuada 60 dias após emissão da Ordem de Empenho e de acordo com a solicitação, sujeita a alterações em função da necessidade da Administração.

14.0 SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

14.1. Em casos de inexecução parcial ou total das obrigações fixadas neste Pregão, em relação ao objeto desta licitação a Administração, garantida a ampla defesa e o contraditório, poderá aplicar as seguintes sanções:

(11)

b) multa, graduável conforme a natureza da falta, em caso de inobservâncias de cláusulas contratuais ou deixar de retirar a Nota de Empenho, salvo se decorrente de motivo de força maior definido em Lei e reconhecida pela autoridade competente;

c) suspensão temporária do direito de licitar e impedimento de contratar com a Administração, pelo prazo de até 02(dois) anos, quando da inexecução contratual sobrevier prejuízos para a Administração;

d) declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação. 14.2. Se o licitante deixar de entregar a documentação ou apresentá-la falsamente, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do contrato, comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal, ficará, pelo prazo de até 5(cinco) anos, impedido de contratar com a Administração Pública, sem prejuízo das multas previstas no edital e das demais cominações legais.

14.3. A sanção de advertência de que trata o item 14.1., letra a, poderá ser aplicada nos seguintes casos:

I - descumprimento das determinações necessárias à regularização das faltas ou defeitos observados na prestação dos serviços; e

II - outras ocorrências que possam acarretar transtornos no desenvolvimento da execução contratual, desde que não caiba a aplicação de sanção mais grave.

14.4. A penalidade de suspensão será cabível quando o licitante participar do certame e for verificada a existência de fatos que o impeçam de contratar com a Administração Pública. Caberá ainda a suspensão quando a licitante, por descumprimento de cláusula editalícia, causar transtornos ao desenvolvimento da relação contratual.

15.0 RESCISÃO

15.1. A rescisão das obrigações decorrentes do presente Pregão se processará de acordo com o que estabelecem os artigos 77 a 80 da Lei nº 8.666/93.

16.0 DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

(12)

17 - PAGAMENTO

17.1. O pagamento será efetuado em até 30 (trinta) dias após o atesto na referida Nota Fiscal pela Secretaria Municipal de Governo.

17.2. Não será efetuado qualquer pagamento ao CONTRATADO enquanto houver pendência de liquidação da obrigação financeira em virtude de penalidade ou inadimplência contratual. 18 - DISPOSIÇÕES GERAIS

18.1. É facultado ao Pregoeiro oficial, auxiliado pela Equipe de Apoio, proceder em qualquer fase da licitação, diligências destinadas a esclarecer ou a complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar originalmente da proposta.

18.2. A critério da Administração o objeto da presente licitação poderá sofrer acréscimos ou supressões, de acordo com o artigo 65, § 1º, da Lei nº 8.666/93.

18.3. A apresentação da proposta de preços implica na aceitação plena e total das condições deste Pregão, sujeitando-se o licitante às sanções previstas nos artigos 86 a 88 da Lei nº 8.666/93.

18.4. Quaisquer elementos, informações e esclarecimentos relativos a esta licitação serão prestados pelo Pregoeiro Oficial e Membros da Equipe de Apoio, Servidores do Município de Volta Redonda, situado na Praça Sávio Gama, 53,Aterrado, Telefone: (24)3339.9037/3345.4444.

18.5. Os casos omissos serão resolvidos pelo Pregoeiro que decidirá com base na legislação em vigor.

18.6. O Contratante não aceitará, sob nenhum pretexto, a transferência de responsabilidade do CONTRATADO para outras entidades, sejam fabricantes, técnicos ou quaisquer outros. 18.7. Não havendo expediente na Prefeitura Municipal de Volta Redonda, na data marcada, a reunião realizar-se-á no primeiro dia útil subseqüente na mesma hora e local.

18.8. O Município de Volta Redonda, se reserva ao direito de anular ou revogar a presente licitação, no total ou em parte, sem que caiba indenização de qualquer espécie.

18.9. Integram este Edital de Pregão Eletrônico:

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA

(13)

ANEXO III – MODELO DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE EMPREGADO MENOR NO QUADRO DA EMPRESA EMPREGADORA

ANEXO IV – DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE FATOS IMPEDITIVOS; ANEXO V – MINUTA DE CARTA-PROPOSTA PARA FORNECIMENTO DO OBJETO DO EDITAL;

ANEXO VI – DECLARAÇÃO DE CONHECIMENTO E ATENDIMENTO ÀS CONDIÇÕES DO EDITAL.

ANEXO VII – ARTE DA ADESIVAÇÃO

Volta Redonda, (RJ),em 24 de junho de 2009.

Fernando Antonio Rodrigues de Almeida Secretário Municipal de Governo.

Ricardo Antonio Ciarelli Pregoeiro Oficial.

(14)

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I

DESCRIÇÃO DO OBJETO 01 02 un Veículo automotor, adaptado

para a DEFESA CIVIL, com as seguintes especificações: Ar condicionado; Banco do motorista com regulagem de altura; Bancos revestidos em tecido; Chave com telecomando; Coluna de direção com regulagem de altura; Computador de bordo; Direção hidráulica; Preparação para instalação de som com 02 alto falantes nas portas dianteiras; Tela multi funções no painel central; Travas elétricas nas portas e porta-malas; Vidros elétricos dianteiros e traseiros; Alças de segurança; Apoio de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem de altura; Brake light (3ª luz do

freio); Cinto de segurança dianteiros de 03 (três) pontos com regulagem de altura; Cinto de segurança traseiros laterais de 03 (três) pontos; Desembaçador de vidro traseiro temporizado; Faróis de neblina dianteiros; Lanternas traseiras de neblina; Limpador de pára-brisas com temporizador; Limpador do vidro traseiro; Retrovisores externos com regulagem de altura; Lâmpadas estrobo farol dianteiro e lanterna traseira; Suspensão independente dianteira/traseira,

(15)

especialmente preparada para uso misto (asfalto/terra); Pneu de uso misto 185/70 M+S (ATR); Freios ABS; Antena curta de teto traseira; Capa dos retrovisores externos na cor da carroceria; Frisos laterais na cor da carroceria; Maçanetas externas na cor da carroceria; Para-choques na cor da carroceria; Rodas de liga leve com Ø de 14"; Adesivação nas portas laterais, capô e tampa traseira na cor padrão Defesa Civil, 3 (três) brasões do município e letreiro de identificação padrão Defesa Civil; Aplicação de película protetora

nos vidros das laterais traseiros e tampa traseira; Sinalizador de teto com 5 (cinco) cúpulas na cor amarelo âmbar; Sirene de 3 (três) tons; Rádio de comunicação (VHF) compatível com modelo Motorola EM 200 ou Similar; Capa de proteção nos bancos dianteiros e traseiros; Motor com potência máxima de 110 a 115CV; Cilindros L4; Tipo de transmissão mecânica; 16 (dezesseis) válvulas; Volume do porta-malas (l) 313...

OBS.: Impostos e frete inclusos no preço

PREÇO GLOBAL R$ (extenso) Ano de fabricação 2009/2009.

(16)

ANEXO III –MODELO DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE EMPREGADO MENOR NO QUADRO DA EMPRESA EMPREGADORA

DECLARAÇÃO

Para fins de participação no Presente Pregão Eletrônico, declaramos para todos os fins de direito, a inexistência, em nosso quadro de pessoal, de empregado (s) com menos de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e menor de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, em observância à Lei Federal nº 9854, de 27.10.99, que altera a Lei nº 8666/93, assim como nos termos do Inciso XXXIII, do art. 7º da Constituição Federal de 1988

Por ser a expressão da verdade, firmamos a presente declaração. __________________, em _____ de _________________ de ___________ ___________________________________ Nome da empresa _______________________________________ Assinatura do representante

Obs: Este documento deverá ser emitido preferencialmente em papel timbrado da empresa proponente.

(17)

ANEXO IV –DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE FATOS IMPEDITIVOS

PREGÃO ELETRÔNICO Nº (019/2009)

(Nome da Empresa), CNPJ/MF Nº (000), sediada (Endereço Completo) , declara, sob as penas da Lei, que até a presente data inexistem fatos impeditivos para sua habilitação no presente processo ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores.

(Local e Data)

______________________________________________ (Nome e Número da Carteira de Identidade do Declarante)

OBS.: Está declaração deverá ser emitida preferencialmente em papel timbrado da empresa proponente e carimbada com o número do CNPJ.

(18)

ANEXO V - MINUTA DE CARTA – PROPOSTA PARA FORNECIMENTO DO OBJETO DOEDITAL

Ref.:- PREGÃO ELETRÔNICO Nº 019/2009- - Carta-Proposta de Fornecimento.

OBJETO: Compra de 2(dois)veículos adaptados para a Defesa Civil. NOME DA PROPONENTE: CNPJ: ENDEREÇO: TELEFONE/FAX : E-MAIL: ITEM I:

01 QTDE U ESPECIFICAÇÃO MARCA UNITÁRIO PREÇO R$

PREÇO TOTAL

R$ 01 02 un

PREÇO GLOBAL R$ (EXTENSO)

(O ÓRGÃO DEVE INCLUIR OUTROS ITENS ESPECÍFICOS AO OBJETO, SE FOR O CASO)

PRAZO DE VALIDADE DA PROPOSTA : .60 (sessenta) dias, contados da data de sua apresentação.

A empresa, por intermédio de seu representante legal abaixo identificado, declara, sob as penas da lei:

- Que se responsabiliza pelas transações efetuadas em seu nome, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas e lances, inclusive os atos praticados diretamente ou por seu representante, não cabendo à CAIXA responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros;

(A LICITANTE DEVE INSERIR NA SUA PROPOSTA UMA DAS DECLARAÇÕES A SEGUIR, CONFORME A SUA SITUAÇÃO)

- Que se enquadra na condição de MPE, nos termos do Art. 3º da LC 123/2006 e não está inserida nas excludentes hipóteses do § 4º daquele Artigo, para fins do exercício dos benefícios previstos na mencionada lei.

OU

(19)

Local e data

___________________________________________ Assinatura do representante legal da empresa

Nome/RG/CPF INSTRUÇÕES:

1. A PROPOSTA DE PREÇO – VALOR UNITÁRIO / MENSAL / TOTAL – DEVE, OBRIGATORIAMENTE, SER DIGITADA, APÓS A ANEXAÇÃO DESTA PROPOSTA COMERCIAL.

2. A PROPOSTA COMERCIAL é o Anexo II do edital, a ser preenchido e anexado, no endereço eletrônico do Pregão, através do link “Anexar Proposta Comercial”;

3. – A PROPOSTA DE PREÇO é o valor da unidade de julgamento da licitação, conforme subitem 5.2 do edital, e igual ao preço de julgamento indicado na proposta comercial, a ser digitado após a anexação desta;

4. – A PROPOSTA COMERCIAL deve conter todos os elementos indicados no Anexo II, acima, e ser anexada no endereço eletrônico: www.caixa.gov.br / menu principal em sites

especiais selecione Portal de Compras CAIXA, escolhendo o quadro Navegue Por, na opção OUTROS COMPRADORES – Pregão Eletrônico / Propostas / Comprador (OK) / Pregão .../2007 / Enviar Proposta, em arquivo único, sem caracteres tais como figuras;

5 – Não será admitido no preço unitário o fracionamento de centavo(s) que ultrapassar duas casas decimais, desprezando-se, sumariamente, a fração remanescente.

(20)

ANEXO VI–DECLARAÇÃO DE CONHECIMENTO E ATENDIMENTO ÀS CONDIÇÕES DO EDITAL

MODELO DECLARAÇÃO

Declaramos para todos os fins de direito, que conhecemos as especificações do objeto do pregão e os termos constantes no Edital nº.019/2009 e seu(s) ANEXOS e do Regulamento do Sistema de Licitação na Modalidade de Pregão da Caixa Economica Federal, que temos totais condições de atender e cumprir todas as exigências de fornecimento ali contidas, inclusive as demais formalidades relativas a documentação que deverá ser apresentada para fins habilitação.

Data:

____________________________ Assinatura com firma reconhecida

(21)

ANEXO VII ARTE DA ADESIVAÇÃO

Referências

Documentos relacionados

Na população estudada, distúrbios de vias aéreas e hábito de falar muito (fatores decorrentes de alterações relacionadas à saúde), presença de ruído ao telefone (fator

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

li importante o conhecimento da forma, em termos de sólidos ou gases, represen- Ifida pelos diversos parâmetros de qualidade da água. Nos processos de tratamento, Ott

[r]

Ressalta-se que mesmo que haja uma padronização (determinada por lei) e unidades com estrutura física ideal (física, material e humana), com base nos resultados da

Neste capítulo foram descritas: a composição e a abrangência da Rede Estadual de Ensino do Estado do Rio de Janeiro; o Programa Estadual de Educação e em especial as

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

Fonte: elaborado pelo autor. Como se pode ver no Quadro 7, acima, as fragilidades observadas após a coleta e a análise de dados da pesquisa nos levaram a elaborar