• Nenhum resultado encontrado

MONTANDO LOOKS: do trabalho ao final de semana

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MONTANDO LOOKS: do trabalho ao final de semana"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

MONTANDO

LOOKS:

do trabalho ao final

de semana

(2)

É muito comum as pessoas separarem o guarda-roupa entre as peças que são usadas no dia a dia e aquelas que têm seu uso restrito ao final de semana. De forma quase inconsciente, cria-se uma ‘barreira’ que separa as roupas que se usa para trabalhar

das roupas que se usa para se divertir. E para algumas pessoas essas peças são como água e óleo: não se misturam nunca!

Se identificou?

Então eu vou te mostrar como é possível montar looks para o trabalho com peças casuais – aquelas que têm a cara do final de semana. E por que não fazer o inverso também? Acredite: grande parte dos itens do seu guarda-roupa podem sim transitar entre os dias úteis e os dias de descanso!

INTRO

DUÇÃO

(3)

A maioria dos ambientes de trabalho exigem um look mais formal. Alguns, inclusive, têm um dresscode bem rígido. Toda essa formalidade pode se tornar um fator limitante na cabeça de algumas pessoas na hora de compor seus looks. Para começo de conversa, por mais social que seja sua roupa do dia a dia, lembre-se que um look não é composto só por uma calça e uma camisa. Existem complementos e peças que vão fazer a diferença na sua composição.

Outro ponto é que atualmente a alfaiataria se apresenta em múltiplos formatos e caimentos, o que possibilita looks muito mais criativos.

LOOKS

DO FINAL DE SEMANA

PARA O TRABALHO

(4)

até que ponto podemos ousar na casualidade em um ambiente de trabalho? É preciso tomar muito cuidado para o look não

parecer desleixado e nem ousado demais.

MAS AÍ VEM A

DÚVIDA:

(5)

01

02

03

Lembre-se que, mesmo trazendo peças mais informais para o dia a dia, você ainda está em um ambiente de trabalho e precisa respeitar isso. Itens muito esportivos ou extravagantes devem continuar fora do seu visual. Da mesma forma, as roupas justas, curtas ou muito decotadas também não estão liberadas.

A ideia não é um dia você trabalhar de calça social e

blazer, e no outro de calça jeans e camiseta. A dica é inserir itens ou vestir roupas que estejam um tom abaixo da formalidade usual do seu trabalho. E não pular do estilo social para um totalmente esportivo e despojado.

Ao aparecer com roupas muito informais na frente do cliente, a sua credibilidade pode ser prejudicada. Neste momento o bom senso tem que imperar. Se você tem uma reunião importante, escolha uma roupa adequada.

Casual, mas ainda profissional.

Não saltar de um estilo para outro!

Pense no cliente.

O QUE LEVAR

(6)

Tanto para homens quanto para mulheres, a calça jeans é um item que passeia tranquilamente entre o final de semana e o trabalho. A dica aqui é dar preferência para as de cortes retos e cores escuras, pois elas têm um ar mais profissional. Vale destacar: sem buracos, barras desfiadas ou outros sinais de desgaste.

PANTALONA

JEANS

DICA: Você já ouviu falar na Pantacourt?

A pantacourt, ou pantalona curta, é uma peça bem versátil que passeia muito bem entre vários estilos, desde casual até o mais formal, e é também facilmente fashionista. No blog você confere como usar e abusar deste item.

Para sair do combo “camisa branca e calça social”, a pantalona é uma ótima opção! Uma boa calça pantalona pode compor looks do trabalho ao final de semana. Além de ser linda, esse tipo de calça favorece todos os tipos físicos! Se antes elas eram essencialmente fabricadas em linho e gabardine, hoje em dia é possível ter uma gama de tecidos, que variam dos mais fluidos aos mais estruturados. O resultado é uma flexibilidade nas combinações e nas variações dos estilos.

(7)

Existem modelos de sapatos que você pode investir que são mais confortáveis e ainda assim profissionais. Nesse sentido, as sapatilhas e o Oxford são ótimas opções!

SAPATILHA

E OXFORD

Uma peça muito versátil, que passeia por diversas ocasiões, mas que é esquecida para compor looks de trabalho, é o colete. Ele é uma ótima opção para substituir o blazer em dias de calor, disfarçar o quadril e ainda afinar a silhueta. Existem diversas modelagens, tecidos e comprimentos para você escolher!

COLETES

DICA:

Se você não tem um colete, mas tem um blazer que não usa mais, experimente cortar as mangas (leve em uma costureira para que o acabamento fique ótimo) e transforme em colete! Assim você consegue experimentar e ver se usaria essa peça, antes de

(8)

DICAS

DE

OURO:

Se escolher usar uma saia, fique atenta ao

comprimento. De preferência, sempre abaixo do joelho. Nada de roupas de ginástica ou moletom.

Isso é totalmente inapropriado no ambiente de trabalho. Não importa o dia da semana, sua Imagem Pessoal representa o seu nível de profissionalismo e também reflete a marca da empresa em que você trabalha. Respeite e leve isso em consideração na hora de escolher o look.

(9)

A Casual Friday surgiu nos EUA na década de 1950, mas só virou moda após os anos 1990. A roupa de trabalho muitas vezes é vista como uniforme. Em ambientes corporativos, o funcionário passa

escondido o dia todo dentro de seu terno. Essa é a chance das pessoas mostrarem quem realmente são! A moda chegou ao Brasil na última década e está conquistando os escritórios.

A Casual Friday é uma forma de dar mais leveza e um nível de formalidade menor ao ambiente. A prática casual tem estimulado maior integração entre os colaboradores. Cria-se um ambiente leve que encoraja a troca de ideias e traz resultados.

CURIOSIDADE

CASUAL

(10)

LOOKS

DO FINAL DE SEMANA

PARA O TRABALHO

Para montar os looks do final de semana, selecionei como exemplo uma peça clássica do “guarda-roupa de trabalho”: a camisa branca.

A camisa social é um dos itens indispensáveis do closet da mulher que tem um trabalho que exige um dresscode formal. O bom é que, com o passar do tempo, a camisa social deixou de ser uma peça sem graça e ganhou novos tecidos, diferentes modelagens e estampas. Sem falar que essa peça fica bem com absolutamente tudo, em qualquer ocasião. É uma das peças mais fáceis de adaptar!

Por isso, a camisa branca clássica, além de ser usada com diversas outras peças – como jeans, saias e shorts –, também pode ser utilizada de diferentes maneiras. Veja como:

(11)

DICA BÔNUS: COMBINE O BLAZER COM PEÇAS INFORMAIS!

Você pode colocar um blazer com itens mais casuais como uma camiseta ou calça jeans! Esse contraste entre os estilos das peças deixa o look moderno e ao mesmo tempo sofisticado.

A primeira composição é a tradicional: abotoada na

frente, apenas dobrando as mangas para deixar à mostra os punhos (região mais fina, que nos deixa magras) e combinar com uma peça mais casual, como jeans, saia ou shorts.

Outra opção é usar a camisa com modelagem

desconstruída e modelos que deixam a pele mais à mostra.

Para deixar o seu guarda-roupa ainda mais versátil, ela pode assumir a função de terceira peça, vestida aberta

por cima de regatas ou croppeds, ou ir por baixo de vestidos e outros tops para uma sobreposição moderna.

O simples (e rápido) ato de dar um nó na ponta já muda

bastante a cara da sua camisa tradicional, e vale tanto prender de um único lado, quanto amarrar os dois para criar um cropped.

Por último, para as mais ousadas, uma maneira inusitada mas cheia de estilo é amarrar a camisa social como se

fosse saia!

5 MANEIRAS DE USAR

CAMISA BRANCA

(12)

Saiba mais

Ainda tem dúvidas de como montar looks do trabalho ao final de semana (e vice-versa)? Então fale comigo!

A Consultoria de Imagem traz a possibilidade de você se descobrir como uma nova pessoa! Faça as pazes com seu

guarda-roupa, se expresse melhor e principalmente: se conheça!

(13)

PRI

COMO CONSULTORA DE

IMAGEM PESSOAL

Busquei conhecimento nas melhores fontes para minha formação. Sou pós-graduada em Fashion Marketing no Instituto Europeu de Design (IED). Fiz o curso de consultoria de imagem pessoal nas escolas Dresscode e Birô Paula Martins.

Como consultora de imagem e

stylist descobri que meu propósito é

transformar a vida das pessoas através do autoconhecimento, e assim despertar o estilo de viver de cada uma delas! O modo como você se veste tem muito a dizer sobre você. Desperte seu estilo para ter mais autoconfiança e autoestima!

PRI B

ARISON CONSUL

T

Referências

Documentos relacionados

Como a liquidação de curto prazo é efetuada com base na contabilização por submercado, conforme indica a equação 1, pode-se efetuar composição de espaços amostrais de

As propostas desta tese são correlacionadas tendo como foco central a hipótese de que é possível determinar parâmetros estruturais de grades metálicas, como periodicidade, amplitude

Nesse contexto, o objetivo desse trabalho foi avaliar a capacidade para o trabalho, por meio do Índice de Capacidade para o Trabalho ICT, e sua relação com as variáveis idade,

Quanto aos objetivos específicos da pesquisa, estes são: investigar como os jovens percebem as representações e os significados sobre as relações de poder estabelecidas; conhecer

junto de 10 (dez) amostras foi submetido à análise lito- química para elementos maiores (na forma de óxidos de Si, Al, Mn, Mg, Ca, Na, K, Ti, P e Fe) e elementos tra- ços

Declaro meu voto contrário ao Parecer referente à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresentado pelos Conselheiros Relatores da Comissão Bicameral da BNCC,

Em função dessas peculiaridades geográficas e ambientais, a área territorial da sede da Embrapa Amazônia Oriental nos últimos anos vem sendo alvo de alguns estudos, dentre os quais,

Abstract: The aim of this study was to evaluate the antimicrobial activity of different root-end filling materials – Sealer 26, Sealapex with zinc oxide, zinc oxide and eugenol,