• Nenhum resultado encontrado

SUDESTE ASIÁTICO. Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SUDESTE ASIÁTICO. Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

SUDESTE ASIÁTICO

Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja

Com Emilio Moufarrige | 13 de janeiro a 2 de fevereiro, 2019

(2)

Para nós, viajantes, as terras do Sudeste Asiático se revelam em paisagens e culturas que incorporam a modernidade às tradições milenares de uma forma inesperadamente harmônica. Uma característica comum à Tailândia, Vietnã e, em parte, ao Camboja, é o vigor pelo viver cada dia de maneira intensa, mas ao mesmo tempo em um ritmo concentrado e leve. Já no Laos, em particular Luang Prabang, é onde o tempo ganha tranquilidade e interioridade. É impossível dar destaque a um ou outro país. Cada um exibe suas características próprias e fascinantes, que serão descobertas nessa jornada em que a sabedoria desses povos irá nos fazer compreender mais profundamente a trajetória de sucesso dos povos asiáticos.

Roteiro resumido

1º dia – 13/01/2019 – São Paulo – Dubai

2º dia – 14/01/2019 – Chegada em Bangkok 3º dia – 15/01/2019 – Bangkok

4º dia – 16/01/2019 – Bangkok

5º dia – 17/01/2019 – Bangkok – Ayutthaya – Bangkok 6º dia – 18/01/2019 – Bangkok - Luang Prabang

7º dia – 19/01/2019 – Luang Prabang 8º dia – 20/01/2019 – Luang Prabang

9º dia – 21/01/2019 – Luang Prabang – Hanói 10º dia – 22/01/2019 – Hanói

11º dia – 23/01/2019 – Hanói – Halong Bay

12º dia – 24/01/2019 – Halong Bay – Hanói – Danang – Hoi An 13º dia – 25/01/2019 – Hoi An

14º dia – 26/01/2019 – Hoi An – Danang – Ho Chi Minh City 15º dia – 27/01/2019 – Ho Chi Minh City

16º dia – 28/01/2019 – Ho Chi Minh City

17º dia – 29/01/2019 – Ho Chi Minh City – Siem Reap 18º dia – 30/01/2019 – Siem Reap

19º dia – 31/01/2019 – Siem Reap

20º dia – 01/02/2019 – Siem Reap – Bangkok

(3)

Especialista Emilio Moufarrige

Formado em arquitetura e pós–graduado em Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual, voltou–se para a Filosofia a partir de 1975. Foi professor na Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie e, desde então, dedica–se a estudos humanísticos. Ministra aulas, seminários e palestras nas áreas de Filosofia, História, Religiões e Mitos, tanto do Oriente como do Ocidente. Atua como consultor na Latitudes, onde desenvolve projetos de viagens e ações culturais. Há anos tem acompanhado grupos de viagens pelo Sudeste Asiático, China, Turquia, Uzbequistão, Irã, Marrocos, Israel, Jordânia, Uzbequistão, Líbano, Armênia e Geórgia abordando tremas sobre cultura, história, tradições e visões de mundo.

(4)

Roteiro detalhado

LEGENDA DE REFEIÇÕES INCLUSAS: C = Café da manhã

A = Almoço J = Jantar

1º dia - 13/01/2019 | São Paulo – Dubai

Voo de São Paulo a Dubai. Chegada em Dubai e conexão imediata em voo com destino a Bangkok. IMPORTANTE: O check-in em Guarulhos deverá ser feito por volta das 22h do dia 12/01/2017.

2º dia - 14/01/2019 | Dubai – Bangkok (C/–/–)

Chegada a Bangkok por volta das 12h e traslado ao hotel. Restante do dia livre. 3º dia - 15/01/2019 | Bangkok (C/A/–)

De manhã, passeio ao Mercado Flutuante de Bangkok, onde poderemos ver a tradição e a modernidade nesse vibrante comércio típico tailandês à beira dos canais da cidade. Na parte da tarde, visita ao Grand Palace, um dos monumentos mais bonitos da Ásia, onde se encontra a capela do Buda Esmeralda. Em seguida visitaremos o Wat Pho, belíssimo templo com a maior estátua em ouro do Buda Reclinado na Tailândia. Restante do dia livre.

4º dia - 16/01/2019 | Bangkok (C/A/–)

Na parte da manhã, passearemos de barco pelo belo e extenso rio Chao Phraya, que margeia toda Bangkok. O passeio de barco pelo Chao Phraya e os canais de Thonburi revelam cenários únicos da cidade, além de observar a rotina simples e serena dos morados das áreas ribeirinhas. Este pitoresco cenário fez com que Bangkok fosse intitulada como a “Venice do Leste”. O passeio se estende por rotas através de pequenos canais, além de uma visita ao Royal Barge Museum e o Wat Arun, o Templo do Amanhecer, que fica junto ao rio e é um ícone entre os templos da cidade. Neste dia, o almoço será no Jim Thompson House Restaurant & Wine Bar. Na parte da tarde, visitaremos Jim Thompson’s House, o legendário empresário norte-americano que veio para a Tailândia no final da II Guerra Mundial e redescobriu a seda tailandesa. A casa é agora um museu repleto de antiguidades asiáticas fascinantes e recordações históricas. O complexo é composto por seis casas de teca tailandesas construídas seguindo as técnicas utilizadas durante o período de Ayutthaya. A maioria das casas tem pelo menos dois séculos de idade.

Noite livre. Jantar não incluído.

(5)

Após café da manhã translado ao Si Praya Píer para viagem de barco, Grand Pearl Cruise, para Ayutthaya, a segunda antiga capital do reino do Sião entre 1350 e 1767 quando foi destruída pelos birmaneses. Almoço incluído. Desembarcaremos em Nonthaburi e continuaremos por terra, passando por Chan Kasem National Museum. Chegaremos em Ayutthaya e visitaremos um dos sítios arqueológicos mais importantes do país reconhecido pela UNESCO, em 1991, como Patrimônio Cultural da Humanidade. Na parte da tarde retorno terrestre a Bangkok e translado ao hotel.

6º dia - 18/01/2019 | Bangkok – Luang Prabang (C/A/–)

Após o café da manhã, em horário a ser informado traslado ao aeroporto e voo a Luang Prabang. Na chegada, traslado ao hotel e saída para almoço incluído. No Laos, nossa visita se concentrará na maravilhosa Luang Prabang, considerada apela UNESCO um Patrimônio Cultural da Humanidade. Antigo centro religioso e político do Laos, Luang Prabang é repleta de templos, famosos pelos telhados em camadas e resume, de modo singular, a simpatia da população e a beleza do país. Aproveitaremos para passear pela cidade onde poderemos observar diversos monastérios como: Vat Visoun e sua incrível estupa; That Makmo com um estilo próprio da arquitetura budista do Sri Lanka; Vat Aham, um templo dedicado aos espíritos tutelares ancestrais Pu Gneu e Ya Gneu. Para os que estiverem dispostos, poderemos apreciar um belo pôr do sol subindo a pé até o alto da colina onde se encontra o Vat Phousi e apreciar sua deslumbrante vista da cidade e do Rio Mekong. Tempo livre para desfrutar do mercado noturno e deliciosos restaurantes.

7º dia - 19/01/2019 | Luang Prabang (C/A/–)

Para quem quiser levantar bem cedo, vamos acompanhar a peregrinação dos monges pela cidade em busca dos donativos de alimento feitos pelas pessoas locais. Essa é uma antiga tradição monástica em que o monge não implora pela doação, mas apenas estende sua vasilha para recebê-la em silêncio. Retorno ao hotel e após o café da manhã visitaremos o Wat Xieng Thong (Templo da Cidade Dourada), considerado o conjunto de templos mais impressionante do Laos. O santuário principal é um exemplo da arquitetura clássica de Luang Prabang, com telhados em camadas que descem até o chão e capelas com imagens em bronze do Buda, que já fizeram parte de uma mostra em Paris em 1911. No lado externo do portal da capela funerária observa-se uma fantástica representação em baixo-relevo esculpida em madeira com cenas do épico hindu Ramayana. Em seguida, iremos ao píer, onde embarcaremos em barcos tradicionais para subir 25 km ao longo do rio Mekong. Nessa parte do rio serão vistos grandes paredões de pedra com muitas cavernas interligadas por pequenos caminhos. Essas cavernas são tradicionalmente repletas de estátuas de Buda. Pak Ou Cave, a caverna que visitaremos, há séculos é um santuário e local de peregrinação de devotos. Os laocianos acreditam que phi, os espíritos dos rios e das cavernas, vivem ali. Retorno a Luang Prabang e almoço em restaurante local. Em seguida visitaremos a vila Ban Sang Khong para vermos a como se faz o Sa paper, e

(6)

com este papel inúmeros produtos artesanais. 8º dia - 20/01/2019 | Luang Prabang (C/A/-)

Após o café da manhã transfer privativo para uma bela experiência no Elephant Village Camp, um projeto de preservação destes animais. Lá seremos recepcionados pela equipe que administra o Camp e conheceremos os objetivos desta iniciativa, aspectos da vida destes animais, visita a um pequeno mas muito instrutivo museu além de fazer um passeio de cerca de 1km sobre elefantes, por campos e cruzando um rio. Ali será servido o almoço, que guarda a simplicidade de uma experiência rural. Retornaremos a Luang Prabang e no caminho visitaremos o Traditional Arts & Ethnology Centre, um novo museu sobre as diversas etnias do Laos. Dali, poderemos retornar ao hotel ou seguir a pé aproveitando todo o charme e tranquilidade desta incrível cidade.

9º dia - 21/01/2019 | Luang Prabang – Hanói (C/A/–)

Após o café da manhã visita ao Museu Nacional, edifício do antigo Palácio Real, que abriga uma estátua original do Buda Prabang, símbolo do país, e uma coleção de artefatos pessoais da família real. Após o almoço em horário a ser informado traslado para o aeroporto e voo com destino a Hanói. Na chegada, traslado ao hotel.

10º dia - 22/01/2019 | Hanói (C/A/–)

Passeio pela cidade incluindo o Mausoléu de Ho Chi Minh, o “Tio Ho”, como ele ficou conhecido. Apesar de passados tantos anos e gerações não terem participado da guerra e da realidade econômica e política dos anos anteriores a 1975, é notável ver como Ho Chi Minh ainda é venerado. Em seguida conheceremos a casa de Ho Chi Minh, o Templo da Literatura, antiga universidade onde estudavam os mandarins, e a One Pillar Pagoda. Almoço em restaurante local. Conheceremos o Lago Hoan Kiem, com o Templo Ngoc Son (a montanha de Jade), e faremos um passeio de ciclo pela região do Old Quarter. Ao final da tarde assistiremos ao típico teatro de marionetes na água, no Thang Long Theatre.

11º dia - 23/01/2019 | Hanói – Halong (C/A/–)

Às 8h, sairemos para uma viagem terrestre (4 horas) até Halong Bay. Embarcaremos em um cruzeiro (Paradise Explorer) por um dos lugares mais lindos do Vietnã e, talvez, uma das mais belas paisagens marinhas do mundo. Navegando dentro de um labirinto, milhares de formações rochosas se erguem abruptamente em um mar esverdeado, enquanto barcos de junco cruzam calmamente a grande baía. Esse momento especial nos leva naturalmente à experiência da contemplação. Faremos algumas paradas e visitaremos algumas cavernas, e durante o passeio será servido um delicioso almoço a bordo. Ao final da tarde retornaremos para o porto e teremos um transfer para o hotel.

(7)

Após café da manhã, viagem de retorno a Hanói, aonde iremos direto para o aeroporto tomar o voo com destino a Danang. De Danang seguiremos em viagem terrestre (30 km) em direção a Hoi An. Havendo tempo, visitaremos os templos budistas encravados nas rochas da Marble Mountains. No final da tarde, chegada a Hoi An e traslado ao hotel. Hoi An é uma pequena cidade que, entre os séculos 16 e 17, foi um dos maiores centros comerciais do Sudeste Asiático. Trata-se de um dos lugares mais charmosos do Vietnã, conhecida como a “Cidade das Lanternas de Seda”. Hoi An é tombada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Possui uma atmosfera chinesa bem particular, com construções de telhados cerâmicos e ruas bem estreitas, sendo que algumas delas estão virtualmente intactas. Em suas fachadas podemos observar belos trabalhos de entalhes, com caracteres chineses e pilares com decoração ornamental. À noite seguiremos a pé até o centro de Hoi An para descobrir sua incrível e vibrante vida noturna. Há uma grande variedade de deliciosos restaurantes onde apreciaremos a mescla entre a culinária vietnamita, francesa e italiana.

13º dia - 25/01/2019 | Hoi An (C/A/–)

Após o café da manhã sairemos em veículos privativos para uma incrível experiência junto aos barcos da comunidade de pescadores, onde aprenderemos sobre aspectos da vida diária, suas famílias e comunidade. Com certeza será uma experiência surpreendente, navegaremos em bamboo basket boats, participaremos de uma pequena corrida de barcos, aprenderemos sobre a pesca em rede, tal como eles a desenvolveram e outras surpresas. No próprio barco eles prepararão nosso almoço, apresentando a culinária das comunidades ribeirinhas. Retorno a Hoi An onde Visitaremos antigas residências com mais de 300 anos, hoje transformadas em museus como Tan Ky e Phuc Kien e a graciosa Ponte Japonesa. Tempo livre.

14º dia - 26/01/2019 | Hoi An – Danang – Ho Chi Minh (C/–/–)

Pela manhã, em horário a ser informado traslado ao aeroporto de Danang, para o voo a Ho Chi Minh. No caminho em direção ao hotel faremos um pequeno tour, e veremos externamente o antigo Palácio Presidencial, símbolo da queda de Saigon em 1975. Passaremos pela Catedral de Notre Dame, o Post Office e a Opera House. Check-in no hotel e restante do tempo livre. 15º dia - 27/01/2019 | Ho Chi Minh (C/A/–)

Após o café da manhã seguiremos a Cu Chi, extenso sistema de túneis escavados pelos vietcongs (militantes comunistas) durante a guerra contra os americanos nos anos 60. Esta área, que chegou a ter 200 km de túneis escavados, foi a região do mundo que recebeu o maior número de bombas por quilômetro quadrado durante a guerra do Vietnã. Retorno a Saigon (Ho Chi Minh) e, após almoço, havendo tempo e interesse, visita ao Museu da Guerra, que possibilita uma percepção maior da história contemporânea do Vietnã. À noite, como opcional, sugerimos uma experiência gastronômica local nos típicos restaurantes de rua junto ao Ben Thanh Market, um dos mercados mais vibrantes no centro de Saigon.

(8)

16º dia - 28/01/2019 | Ho Chi Minh (C/-/–) Dia livre.

17º dia - 29/01/2019 | Ho Chi Minh – Siem Reap (C/A/–)

Bem cedo, em horário a ser informado, traslado ao aeroporto e voo para Siem Reap. Traslado ao hotel e, em seguida, teremos nosso primeiro contato com o magnífico Complexo de Angkor. Com cerca de 420 km², foi descoberto pelos franceses em 1863 e manteve-se abandonado até o período da recente guerra civil (1970-1999). Construídos entre os séculos 9 e 13, quando a império Khmer estava no auge de seu poder, seus templos são uma representação do mundo divino na terra, seguindo a linha religiosa de seus reis. Hinduísmo e Budismo se sucederam e há templos dedicados a Shiva, Vishnu e Avalokiteshvara, o Buda da Compaixão. As terras do Camboja são cobertas por florestas tropicais e os templos de Angkor foram construídos dentro delas. Durante séculos muitas das edificações ficaram cobertas pela mata e foram redescobertas no século 19. Após o almoço, seguiremos para os templos Prasat Kravan (Santuário do Cardamomo) e Ta Prohm, do século 12 (o Brahma ancestral), em área quase intocada, fato que preserva muito do seu mistério. Diferente de outros monumentos, essa área foi abandonada e tomada pela selva, sendo literalmente “abraçada” pelas árvores. Aproveitaremos o final de tarde para oferecer como opcional o passeio de helicóptero, previamente agendado. Informamos que os passeios poderão ser ajustados e alterados caso haja algum problema de atraso em voos. Retorno ao hotel.

18º dia - 30/01/2019 | Siem Reap (C/A/–)

Pela manhã, visita ao templo Banteay Srei, do século 10, reconhecido como a “Jóia da Coroa” por ser uma das melhores representações da arte clássica Khmer. Parte desse templo é dedicada ao deus hindu Vishnu e outra parte a Shiva. Almoço no hotel. À tarde visitaremos o famoso Angkor Wat, um dos mais impressionantes complexos de templos construídos, cobrindo cerca de 80 hectares, comparável ao Palácio Imperial de Beijing. Assim como Borobudur, na Indonésia, é considerado um dos monumentos religiosos mais fascinantes de todos os tempos, com 5 torres simbolizando os 5 picos do Monte Meru, emblema da bandeira do Camboja. Os muros internos representam as montanhas no fim do mundo e, as águas em volta, o oceano longínquo. Ao final da tarde veremos o por do sol em local a ser definido, em meio a um ambiente único e inesquecível. Retorno ao hotel.

19º dia - 31/01/2019 | Siem Reap (C/A/–)

Pela manhã, visita à antiga capital, Angkor Thom (Grande Cidade), com suas portas monumentais encimadas pelo rosto de Avalokiteshvara, o Buda da Compaixão, que olha para as 4 direções do mundo para aliviar o sofrimento dos seres. Começaremos a visita pelo South Gate, o Royal Enclosure, o Phimeanakas, o Terraço dos Elefantes, o Terraço do Rei Leproso e o Templo Bayon, templo central de Angkor Thom, com 54 torres decoradas com mais de 200 faces sorridentes de Avalokiteshvara. Almoço no hotel. Visita ao “Artisans d’Angkor” importante

(9)

organização que ensina, gera emprego e preserva a riqueza da arte Khmer. Restante do dia livre. À noite, jantar de confraternização do grupo (opcional).

20º dia - 01/02/2019 | Siem Reap – Bangkok (C/A/–)

Manhã livre. Sugerimos, como opcional, visitar o maravilhoso Museu Nacional de Angkor, com instalações muito bem produzidas onde se destaca a fantástica Sala dos 1000 Budas. Na parte da tarde, em horário a ser informado traslado para o aeroporto e voo com destino a Bangkok. Check in para o próximo voo.

21º dia - 02/02/2019 | Bangkok – Dubai – São Paulo Voo a Dubai e conexão imediata em voo a São Paulo.

Hospedagem

Bangkok | Anantara Riberside Bangkok Resort

www.anantara.com/en/riverside-bangkok/

Categoria 5 estrelas | River View Room

Luang Prabang | Avani + Luang Prabang

www.minorhotels.com/en/avani/luang-prabang

Categoria 5 estrelas | Deluxe Room

Hanói | Meliá Hanói

www.melia.com/en/hotels/vietnam/hanoi/melia-hanoi/index.html

Categoria 5 estrelas | Deluxe Room

Halong | Paradise Suites Hotel Halong

www.halongparadisesuites.com

(10)

Hoi An | Anantara Hoi An Resort

www.anantara.com/en/hoi-an

Categoria 5 estrelas | Deluxe Balcony Room

Ho Chi Mihn | Sheraton Saigon Hotel & Towers

http://www.sheratonsaigon.com/?SWAQ=958C

Categoria 5 estrelas | Deluxe Room

Siem Riep | Sofitel Angkor Phokeethra Golf & Spa Resort

https://sofitel.accorhotels.com/gb/hotel-3123-sofitel-angkor-phokeethra-golf-spa-resort/index.shtml#origin=sofitel

(11)

Valores

Parte terrestre | Em Dólares Americanos (USD) por pessoa

a. Grupo de 7 a 14 pessoas:

b. Grupo de 15 ou mais pessoas:

Desconto de 5% para pagamento à vista

Parcelamento em todos os cartões de crédito ou em cheque Taxas e impostos serão pagos juntamente com a entrada Para solicitar reserva | USD 500,00 por pessoa PRAZO DE INSCRIÇÃO: 01/11/2018

Enviar ficha cadastral preenchida e cópia do passaporte + INCLUI

Acompanhamento de Emilio Moufarrige (ele não necessariamente voa com o grupo); Acompanhamento de guia local em idioma espanhol

Hospedagem nos Hotéis citados acima, incluindo café da manhã

Refeições mencionadas no roteiro em restaurantes escolhidos pela operadora local ou no restaurante do próprio hotel

Entradas aos locais especificados no roteiro

Voos internos mencionados no Sudeste Asiático, em classe econômica

Transporte privativo para o grupo para os deslocamentos previstos no roteiro Assistência de viagem básica

Transfer In e Out para o grupo

Valor Pagamento Taxas e Impostos

Quarto duplo 7.950,00 Entrada 2.950,00 + 5 x 995,00 330,00

Quarto single 10.250,00 Entrada 3.600,00 + 5 x 1.330,00 460,00

Valor Pagamento Taxas e Impostos

Quarto duplo 7.690,00 Entrada 2.890,00 + 5 x 960,00 320,00

(12)

- NÃO INCLUI

Voos internacionais de ida e volta Voos domésticos no Brasil

Refeições não mencionadas como incluídas Bebidas

Vistos ou gorjetas

Despesas pessoais tais como: lavanderia, telefonemas, internet, entre outros Visitas não citadas como inclusas

Taxas nos aeroportos internacionais Qualquer item não citado acima

Opcionais

Parte Aérea internacional (sugerida)

Cia.

Aérea Voo

Aerporto Origem

Aeroporto

Destino Saída Hora Chegada Hora

Tempo de Voo

Emirates 262 São Paulo Dubai 13/jan 01:25 13/jan 21:15 14h00

Emirates 350 Dubai Bangkok 13/jan 23:55 14/jan 09:00 06h05

Emirates 419 Bangkok Dubai 02/fev 03:00 02/fev 06:45 06h55

Emirates 261 Dubai São Paulo 02/fev 09:00 02/fev 18:15 15h15

Consulte-nos para saber:

- Valores e condições de pagamento da parte aérea

- Valores adicionais de traslado privativo em caso de voos diferentes do grupo

Documentos necessários

Vistos | Brasileiros necessitam de vistos

Vacinas | Obrigatório Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela

Documentos para embarque | Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque

INFORMAÇÕES E RESERVAS: 11 3045-7740 | latitudes@latitudes.com.br

Referências

Documentos relacionados

ESPECIFICAÇÃO DA AVALIAÇÃO A Norma Brasileira de Avaliação de Bens (NBR 14.653 da ABNT) estabelece que todo trabalho avaliatório receba uma classificação denominada

Buscando contribuir para a composição do estado da arte da pesquisa contábil no Brasil, a investigação lançou mão de técnicas de análise bibliométrica para traçar o perfil

Leonardo da Vinci como expoente da maturidade da pintura renascentista.. A captação da dimensão psicológica das personagens: pittura e

Saber para onde um carro que rodou está indo, é muito importante. Ser capaz de adivinhar para onde eles estão indo antes que eles cheguem lá, pode lhe salvar inúmeras vezes. Se

Os utensilios para a vida cotidiana conserva- dos no museu da Agora de Atenas dao uma ideia da simplicidade da vida privada na cidade de Pericles e de

Na demonstração do resultado 8 , além da receita total, apresenta-se o detalhamento dos custos e despesas, fixos e variáveis, identificando-se o resultado-

Está prevista a redução do Conselho de Administração para 5 membros, dos quais 3 executivos e os restantes dois não executivos.. Os administradores executivos e não

1 “Daqui em diante, e para manter os termos habituais, chamaremos de imagens das coisas [rerum imagines] as afecções do corpo humano, cujas ideias nos representam os