• Nenhum resultado encontrado

Não perca tempo, faça contato através do zap , vamos bater um papo. Simpatia, Compromisso e responsabilidade

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Não perca tempo, faça contato através do zap , vamos bater um papo. Simpatia, Compromisso e responsabilidade"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Olá Estudantes Unopar precisam de ajuda para montagem do

seu portfólio? Entre em contato, será um grande prazer

ajudá-l(a)o.

JÁ TENHO

MODELOS PRONTOS

A

PREÇOS ACESSIVEIS

Não perca tempo, faça contato através do

zap 31 99732-0837, vamos bater um papo.

Simpatia, Compromisso e responsabilidade

O portfolio se encontra bem formatado e todos os

dados foram CORRIGIDOS POR PROFESSORES,

tenham a absoluta certeza que tudo está certinho.

Tenho exatamente o que você precisa.

Vamos fazer um teste?

VISITE NOSSO SITE:

WWW.ASSESSORIAACADEMICAEAD.COM.BR

PAGAMENTO FACILITADO

PIX, cartão, boleto, transferências, Nubank, Mercado

Pago, depósito bancário, etc...

(2)

Prezado aluno (a),

Para atingir os objetivos desta produção textual, você deverá seguir as instruções voltadas à elaboração do trabalho disponibilizadas ao longo do semestre, sob a orientação do Tutor a Distância, considerando as disciplinas norteadoras. A sua participação na consecução da proposta é fundamental para que haja o pleno desenvolvimento de competências e habilidades requeridas em sua atuação profissional. Nessa produção textual deverá ser considerado o caso descrito nesta PTG.

1. Leitura e interpretação da SGA

a) Na Produção Textual em Grupo (PTG) você e seu grupo deverão, em um primeiro momento, conhecer a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA). b) Em um segundo momento, vocês deverão se envolver com a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA), inserindo-se nesse contexto para realizar as tarefas previstas. Para realizar essas tarefas, sigam as orientações fornecidas nesse material e nas fundamentações teóricas diversas (livros das disciplinas, teleaulas, web aulas e outros materiais complementares, sejam estes indicados pelos professores ou pesquisados por vocês).

A construção civil é um dos principais motores da economia, possuindo a capacidade de empregar milhões de trabalhadores. Em tempos de crise econômica, ela vem apresentando crescimento, ainda que abaixo do esperado e desejado. Segundo Tiago Araújo, repórter do Diário do Aço, a indústria da construção civil está em franca recuperação, com a melhora nos índices de atividade e do número de empregados. Isto é demonstrado na recente Sondagem Indústria da Construção, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (CEI-Construção) tem apresentado alta e ultrapassa os 50 pontos, que separam a confiança da falta de confiança. Não por acaso, este é um mercado muito dinâmico, em que as condições de operação mudam com frequência.

A SGA que você e seu grupo devem considerar descreve o caso de duas empresas locais de construção civil, de porte médio, que, embora concorrentes, não atuam com grande rivalidade no mercado, e, em função da

(3)

chegada de um grande player nacional ao seu mercado local, decidiram juntar forças e constituir uma empresa única. Estas duas empresas possuem características estruturais diferentes. A primeira é familiar, tradicional, verticalizada, com forte orientação para valores, rígida em seus compromissos legais e tributários, focada no mercado de construções horizontais para o comércio, embora também atue na área residencial, porém, com menor intensidade. A segunda, é uma organização um pouco mais moderna, mais flexível, com muitas conexões políticas na cidade, que atua preferencialmente na construção de prédios residenciais, embora também atue no mercado para prédios comerciais.

Como você e seu grupo podem imaginar, a integração não será nada fácil, porém, é muito necessária pois, sozinha, nenhuma nem outra conseguiria sobreviver às ações do novo concorrente. Já foi diagnosticado que a nova empresa constituída precisará inovar em processos e produtos, considerar as questões tributárias, além de harmonizar missão, visão e valores. Apesar da sociedade ter como melhor motivo para acontecer a maior disponibilização de recursos, financeiros, gerenciais e pessoais para o negócio, deve haver sincronização e sintonia entre seus componentes a fim de que os objetivos sejam alcançados.

Passo 1 - A nova construtora precisará estar atenta à necessidade de manter-se em um estado de inovação constante para que possa continuar competitiva, mesmo diante das contingências que se apresentam na prática empresarial. Sua equipe deve apresentar aos executivos da nova empresa as características do Método Canvas, justificando porque ele é importante para uma empresa e deve conceituar o diferencial competitivo. Ademais, sua equipe deve conceituar os tipos de inovação que podem ser praticados, e apontar qual ou quais os tipos mais indicados para a empresa, considerando suas características particulares.

Passo 2

É sabido que o uso correto da palavra foi fundamental para o amadurecimento da racionalidade grega e, consequentemente, para a cultura ocidental, pois

(4)

somos herdeiros desta maneira de ver o mundo. Nesse contexto, o uso público da palavra na ágora permitiu o debate de posições contrárias evocando o respeito ao diferente que, embora rival, jamais se caracterizaria como inimigo. Daí a sua importância na constituição não só das leis atenienses como também do surgimento da própria Filosofia, enquanto fomento de debate e busca da verdade.

Na mentalidade grega havia espaço para a agonística e essa se apresentava como um elemento desafiador e propulsor de novas perspectivas à medida em que permitia o lapidar de posicionamentos subjetivos, sinalizando para um comprometimento com a verdade e com o bem da pólis mais do que com a preservação de uma imagem pessoal.

Nesse sentido, solicitamos que vocês pesquisem acerca da dialética – uma metodologia indicada por Sócrates e compartilhada por Platão, dentre outros filósofos –, e busquem mostrar como ela se fará importante para que as empresas em fusão superem os antagonismos próprios de cada instituição e se voltem para o bem comum numa perspectiva não somente econômica, mas também de comprometimento com o que é justo, bom e aceitável. Em suma: descrevam o que é dialética e como ela pode contribuir para uma fusão menos traumática e mais harmônica.

Passo 3 – Considerando a necessidade da integração entre as empresas

como um mecanismo de expansão, assim como as particularidades que as caracterizam, faz-se necessário problematizar como serão conduzidas as relações de trabalho no bojo deste processo. Deste modo, a disciplina de Homem, cultura e sociedade pode contribuir para a compressão do trabalho como categoria sociológica em diálogo com a SGA.

Uma das primeiras inquietações que motivaram as análises sociológicas foram orientadas pela análise do trabalho na sociedade moderna. Neste cenário, diferentes perspectivas teóricas serviram de subsídio para pensar como o trabalho é fundamental para a organização das sociedades após as revoluções burguesas e industrial. No entanto, as relações de trabalho, assim como a vida social, passaram por processos de transformações que reescreveram as formas de organização da vida, sejam elas individual ou coletiva.

(5)

Deste modo, somando-se ao procedimento de reestruturação das atividades produtivas, principalmente a partir da década de 1970, destacam-se as inovações tecnológicas e novas formas de gestão da força de trabalho. O resultado tem sido um aumento significativo nos índices de produtividade, profundas alterações no relacionamento entre as empresas e nas formas de organização da produção que interferem nas relações de trabalho e no processo de negociação com as instituições de defesa dos trabalhadores. Assim, o desafio proposto é: no processo de integração, como as empresas podem desenvolver estratégias para que as relações de trabalho não sejam prejudicadas? Quais seriam as propostas para que sejam preservados os(as) trabalhadores(as)?

Passo 4 – Na criação de uma nova empresa, o desenvolvimento adequado do planejamento tributário é um processo fundamental para ampliar as chances de êxito de um empreendimento. Tendo em vista que, os valores pagos de tributos, em especial no Brasil, podem representar impactos financeiros significativos sobre os resultados auferidos. Dessa forma, saber o impacto dos tributos sobre as operações empresariais de um novo empreendimento, pode evitar que haja, no futuro, o consumo descontrolado de recursos financeiros. Assim, conhecer os tributos e as formas de tributação pode ajudar no planejamento, na execução e no controle da nova realidade empresarial. Nesse contexto, a escolha do regime de tributação é uma das etapas do planejamento tributário que mais influencia o montante a ser pago de impostos, taxas e contribuições.

Considerando o cenário apresentado, pesquisem e definam cada um dos três regimes de tributação que poderão vir a ser adotados pela nova construtora: a) Simples Nacional.

b) Lucro Real. c) Lucro Presumido.

Referências

Documentos relacionados

PROPRIEDADES PROPRIEDADES LA VANDEIRA JR./EP A/COR- BIS/LA TINS TOCK ARMAND O CA TUND A/PUL SAR ANT ÔNIO GUSMÃ O/TYB A CHAMINÉS E BALÕES CHAMINÉS E BALÕES

Fazem parte do projeto 58 entidades (associações de moradores, sindicatos, movimentos sociais, organizações não-governamentais e outros grupos e setores da

A melanina é um pigmento que está presente nos olhos, no cabelo e na pele. Quando temos uma pequena quantidade de depósito de melanina na íris dos olhos, eles parecem mais azuis.

Foi observado que as ações de enfermagem: classificação de risco correta, atendimento rápido e preciso, orientação na detecção dos sintomas e a prevenção dos fatores

Ao utilizar dois Movitrac Ports com o mesmo conversor, o usuário precisa mudar o número do dispositivo Movitrac Port Plus no segundo Movitrac Port para garantir operação correta..

TABELA 6 Estimativas dos parâmetros (A, B e K) do modelo de crescimento Logístico e seus respectivos intervalos de confiança (IC) para peso corporal em função da idade dos

Como vimos na tabela da seção anterior, das cinco comunidades analisadas a da Cidade de Deus tem a maior renda média do trabalho: R$439 contra R$396 da média das outras quatro,

―Em relação às taxas de transição, houve substancial melhoria dos índices de promoção, repetência e evasão do ensino fundamental. Essa tendência é