• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL Nº 02/2016

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL Nº 02/2016"

Copied!
31
0
0

Texto

(1)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

EDITAL DE LICITAÇÃO

MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL Nº 02/2016

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 895/2016 DATA DA REALIZAÇÃO: 19/04/2016

LOCAL: PREFEITURA DE SÃO DOMINGOS – GOIÁS

O MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS, Estado de Goiás, pessoa jurídica de Direito Público Interno, CNPJ/MF nº 01.068.014/0001-00, através da Comissão Municipal de Licitações, nomeada pelo Decreto n.º295/2015, torna público que se acha aberta, nesta unidade, licitação na modalidade PREGÃO PRESENCIAL do tipo menor preço global, tudo de acordo com Lei Federal N 10.520, de 17.07.02, a Lei Complementar 123, de 14.12.06 e subsidiariamente no couber pelas disposições contidas na Lei Federal nº 8.666, de 21.06.93, com suas modificações posteriores, pelas demais normas regulamentares aplicáveis à espécie e as regras deste Edital. A sessão de processamento do pregão será realizada no AUDITÓRIO A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO DOMINGOS - GO, sita à Rua Praça das Flores, s/n, Centro, CEP 73860-000. - São Domingos - Goiás iniciando-se no dia 19/04/2016, a partir das 14h30min e será conduzida pelo pregoeiro com auxílio da Equipe de Apoio, designados nos autos do processo em epígrafe. Os envelopes contendo a proposta e os documentos de habilitação serão recebidos no endereço acima mencionado, na sessão pública de processamento do Pregão, após o credenciamento dos interessados que se apresentarem para participar do certame.

1 – DO OBJETO

Item 01. Contratação de Empresa para prestação de serviços a serem executados em Brasília/DF, Goiânia e Município, para representação, apoio logístico, apoio administrativo para a gestão, operacionalização de OBTV e prestação de contas de convênios junto ao Governo Federal, e processamento de dados junto ao sistema SICONV (Sistema de Convênios do Governo Federal) e outros que vierem a ser estabelecidos pelo Governo Federal.

Item 02. Contratação de Empresa para prestação de servicos a serem executados em Brasília / DF, Goiânia e Município, de representação, apoio administrativo e logístico, gestão e prestação de contas junto ao SIMEC/PAR (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministerio da Educação), SISMOB/FNS (Sistema de Monitoramento de Obras), e outros que vierem a ser estabelecido pelo Governo Federal.

O objeto será licitado em conformidade com as especificações constantes do Anexo I – Termo de Referência.

(2)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

2 – DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1 Poderão participar da presente licitação pessoas jurídicas legalmente autorizadas a atuarem nos ramos pertinentes ao objeto desta licitação, desde que atendam a todas as exigências contidas neste Edital.

2.2 Não poderão participar do certame as empresas que:

a) Se encontrarem em situação de falência, concordata, recuperação judicial ou extrajudicial, concurso de credores, dissolução, liquidação ou empresas estrangeiras que não funcionem no País;

b) Que estejam com o direito de licitar ou contratar com a Administração Pública suspensa, ou que por esta tenham sido declaradas inidôneas;

c) Que estejam reunidas em consórcio e sejam controladoras coligadas ou subsidiárias entre si, ou ainda, quaisquer que seja sua forma de constituição;

d) Que contratadas pelo Município estejam irregulares com o fornecimento do objeto contratual

2.3 A Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, para fins de habilitação, deverá informar o seu regime de tributação para fazer valer o direito de prioridade no desempate (artigos 44 e 45 da Lei Complementar 123, 14 dezembro de 2006).

2.4 É vedado a qualquer pessoa representar mais de um interessado na presente licitação.

2.5 Cada licitante apresentará uma só proposta de acordo com as exigências deste Edital.

2.6 O licitante arcará integralmente com todos os custos de preparação e apresentação de sua proposta, independente do resultado do procedimento licitatório.

2.7 A participação no certame implica aceitar todas as condições estabelecidas neste Edital.

3 – DO CREDENCIAMENTO

3.1 Para o credenciamento deverão ser apresentados os seguintes documentos:

a) Tratando-se de representante legal, o estatuto social, contrato social ou outro instrumento de registro comercial, registrado na Junta Comercial, ou,

(3)

tratando-MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

se de sociedades civis, o ato constitutivo registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura;

b) Tratando-se de procurador, o instrumento de procuração público ou particular com firma reconhecida do qual constem poderes específicos para formular lances, negociar preço, interpor recursos e desistir de sua interposição e praticar todos os demais atos pertinentes ao certame, acompanhado do correspondente documento, dentre os indicados na alínea "a", que comprove os poderes do mandante para a outorga.

3.2 O representante legal e o procurador deverão identificar-se exibindo documento oficial de identificação que contenha foto.

3.3 Será admitido apenas 01 (um) representante para cada licitante credenciada, sendo que cada um deles poderá representar apenas uma credenciada.

3.4 A ausência do Credenciado, em qualquer momento da sessão, importará a imediata exclusão da licitante por ele representada, salvo autorização expressa do pregoeiro.

4 - DA FORMA DE APRESENTAÇÃO DA DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO, DA PROPOSTA E DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

4.1 A declaração de pleno atendimento aos requisitos de habilitação de acordo com modelo estabelecido no anexo II do presente Edital, deverá ser apresentada fora dos Envelopes nºs1 e 2.

4.2 A proposta e os documentos para habilitação deverão ser apresentados, separadamente, em 02 envelopes fechados e indevassáveis, contendo em sua parte externa, além do nome da proponente, os seguintes dizeres:

ENVELOPE Nº 1

PROPOSTA DE PREÇOS Município de São Domingos/GO Pregão nº 002/2016.

Nome da Empresa Fone/Fax

ENVELOPE Nº 2

DOCUMENTAÇÃO/HABILITAÇÃO Município de São Domingos/GO Pregão nº002/2016.

Nome da Empresa Fone/Fax

(4)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

4.3 A proposta deverá ser elaborada em papel timbrado da empresa e redigida em língua portuguesa, salvo quanto às expressões técnicas de uso corrente, com suas páginas numeradas sequencialmente, sem rasuras, emendas, borrões ou entrelinhas e ser datada e assinada pelo representante legal da licitante ou pelo procurador, juntando-se a procuração.

4.4 Os documentos necessários à habilitação deverão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por tabelião de notas ou cópia acompanhada do original para autenticação pelo pregoeiro ou por membro da Equipe de Apoio.

5 – DO CONTEÚDO DO ENVELOPE “PROPOSTA” 5.1 A proposta de preço deverá conter os seguintes elementos:

a) Identificação da proponente. (Nome, Endereço, CNPJ, este devendo ser o mesmo para a proposta comercial e para a Nota Fiscal);

b) Número do Processo Administrativo e do Pregão;

c) Especificações dos serviços em conformidade com o objeto da presente licitação e demais elementos indispensáveis a sua caracterização e atender ao disposto no artigo 31, da Lei nº 8078/90 – Código de Defesa do Consumidor;

d) Valor global da proposta, com preço em moeda corrente nacional, expresso em algarismos, incluindo todas as despesas, impostos, taxas, fretes, mão de obra e demais encargos, sem inclusão de qualquer encargo financeiro ou previsão inflacionária, legais e/ou adicionais, incidentes sobre a execução do objeto. 5.2. A proposta da licitante deverá ser elaborada levando-se em consideração de que os serviços deverão ser entregues completos e sem custos adicionais, nos termos fixados pelo Município.

5.3. Os preços apresentados na proposta somente poderão sofrer alteração, para menos, na fase dos lances verbais.

5.4. A proposta em desacordo com os termos deste Edital ou dispositivo legal vigente, ou ainda que oferecer preço unitário simbólico ou de valor igual a zero, será desclassificada pelo Pregoeiro.

5.5. O prazo de validade da proposta será de no mínimo 60 dias, contados do dia da abertura da sessão pública deste Pregão, mesmo que outro conste na proposta.

(5)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

5.6. Prazo de execução dos serviços:08 (oito) meses a partir da assinatura do contrato.

5.7. Prazo de pagamento, que será efetuado conforme minuta contratual. 5.8. Caso haja erros aritméticos, estes serão corrigidos automaticamente pelo Pregoeiro.

5.9. A apresentação da proposta implicará na plena aceitação, por parte do licitante, das condições estabelecidas neste Edital e nos seus Anexos.

5.10. Após a apresentação da proposta não caberá desistência, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pelo Pregoeiro.

5.11. A proposta não poderá impor condições ou conter opções.

5.12. Após a abertura das propostas, não será admitido cancelamento, inclusão ou exclusão de documentos, retirada da proposta ou alteração nas suas condições, ficando o licitante sujeito à suspensão ou cancelamento do seu registro no cadastro de fornecedores desta Prefeitura, de acordo com as previsões legais, além da inclusão no Cadastro de Fornecedores Impedidos de Licitar e Contratar com a Administração Pública.

6 – DO CONTEÚDO DO ENVELOPE “DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO” 6.1. Encerrada a etapa competitiva, o Pregoeiro procederá à análise da documentação constante do envelope de habilitação do licitante detentor da proposta de menor preço global, para a verificação do atendimento às condições fixadas neste edital.

6.2. O Envelope "Documentos de Habilitação" deverá conter os documentos a seguir relacionados os quais dizem respeito a:

PESSOA JURÍDICA

6.2.1 HABILITAÇÃO JURÍDICA

a) Registro comercial, no caso de empresa individual;

b) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado na Junta Comercial, em se tratando de sociedades comerciais;

c) Documentos de eleição dos atuais administradores, tratando-se de sociedades por ações, acompanhados da documentação mencionada na alínea “b”, deste subitem;

(6)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

d) Ato constitutivo devidamente registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas tratando-se de sociedades civis, acompanhado de prova da diretoria em exercício;

e) Decreto de autorização e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, tratando-se de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no país, quando a atividade assim o exigir. 6.2.1.1 Os documentos relacionados nas alíneas "a" a "d" deste subitem 6.2.1, não precisarão constar do Envelope “Documentos de Habilitação", se tiverem sido apresentados para o credenciamento neste Pregão.

6.2.2 REGULARIDADE FISCAL E TRABALHISTA

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ);

b) Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes Estadual e/ou Municipal, relativo à sede da licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto do certame licitatório;

c) Certidão de regularidade de débito com a Fazenda Estadual (relativos ao ICMS) da sede da licitante;

d) Certidão de regularidade de débito para com a Fazenda Municipal da sede da licitante;

e) Certidão de regularidade de débito para com o Sistema de Seguridade Social (INSS) e com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), com validade compatível com a data de apresentação.

f) Certidão de regularidade de débito para com a Secretaria da Receita Federal e a Procuradoria da Fazenda Nacional.

g) Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovado pelo Decreto Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943. (Site: www.tst.jus.br).

6.2.3 QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO- FINANCEIRA

a) Certidão negativa de falência ou recuperação judicial ou extrajudicial, conforme dispõe a Lei Federal nº 11.101, de 09 de fevereiro de 2005, expedida pelo cartório competente, da sede da pessoa jurídica, com emissão não superior a 60 (sessenta) dias da data da licitação..

(7)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 6.2.4 OUTRAS COMPROVAÇÕES

a) Atestado de capacidade técnica.

b) Declaração elaborada em papel timbrado e subscrita pelo representante legal da licitante, assegurando a inexistência de impedimento legal para licitar ou contratar com a Administração Pública;

c) Declaração da licitante, elaborada em papel timbrado e subscrita por seu representante legal, de que se encontra em situação regular perante o Ministério do Trabalho:

Eu (nome completo), representante legal da empresa (nome da pessoa jurídica), interessada em participar no processo licitatório na Modalidade Pregão (Presencial) Nº 02/2016, da Prefeitura do Município de São Domingos, declaro sob as penas da lei que a (nome da pessoa jurídica) encontra -se em situação regular perante o Ministério do Trabalho , no que se refere à observância do disposto no inciso XXXIII, do artigo 7º, da Constituição Federal.

Local e data .

Nome, RG e assinatura do representante legal

6.3 - DISPOSIÇÕES GERAIS DA HABILITAÇÃO

6.3.1 É facultada às licitantes a substituição dos documentos de habilitação exigidos neste Edital, pelo Certificado de Registro Cadastral para participar de licitações junto ao Município de São Domingos/Go, no ramo de atividade compatível com o objeto do certame, o qual deverá ser apresentado acompanhado dos documentos relacionados nos subitem 6.2.1 a 6.2.3, que não tenham sido apresentados para o cadastramento ou, se apresentados, já estejam com os respectivos prazos de validade vencidos na data de apresentação das propostas.

6.3.2 Na hipótese de não constar prazo de validade nas

certidões/documentos apresentados, a administração aceitará como válidas as expedidas até 60 (sessenta) dias imediatamente à data de apresentação das propostas.

7 – DO PROCEDIMENTO DO JULGAMENTO

7.1 No local, data e horário constantes do preâmbulo, será aberta a sessão de processamento do Pregão Presencial, iniciando-se com o credenciamento dos interessados em participar do certame, com duração mínima de 30 minutos.

(8)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

7.2. Após o credenciamento, as licitantes entregarão o pregoeiro a declaração de pleno atendimento aos requisitos de habilitação, de acordo com o estabelecido no subitem 4.1 deste Edital e, em envelopes separados, a proposta de preços e os documentos de habilitação.

7.3 A análise das propostas pelo pregoeiro visará ao atendimento das condições estabelecidas neste Edital e seus anexos, sendo desclassificadas as propostas:

a) Cujo objeto não atenda as especificações, prazos e condições fixados no Edital;

b) Que apresentem preços baseados exclusivamente em proposta das demais licitantes.

7.4 Serão desconsideradas ofertas ou vantagens baseadas nas propostas das demais licitantes.

7.5 As propostas não desclassificadas serão selecionadas para a etapa de lances, com observância dos seguintes critérios:

a) Seleção da proposta de menor preço e as demais com preços até 10% superiores àquela;

b) Não havendo pelo menos 3 (três) preços na condição definida na alínea anterior, serão selecionadas as propostas que apresentarem os menores preços, até o máximo de 3 (três). No caso de empate nos preços, serão admitidas todas as propostas empatadas, independentemente do número de licitantes.

7.6. O pregoeiro convidará individualmente os autores das propostas selecionadas a formular lances de forma sequencial, a partir do autor da proposta de maior preço e os demais em ordem decrescente de valor, decidindo-se por meio de sorteio no caso de empate de preços.

7.7. Os lances deverão ser formulados em valores distintos e decrescentes, inferiores à proposta de menor preço, observada a redução mínima entre os lances de R$ 0,01 (um centavo).

7.8. A etapa de lances será considerada encerrada quando todos os participantes dessa etapa declinarem da formulação de lances.

7.9. Encerrada a etapa de lances, serão classificadas as propostas selecionadas e não selecionadas para a etapa de lances, na ordem crescente dos valores, considerando-se para as selecionadas o último preço ofertado.

7.10. O pregoeiro poderá negociar com o autor da oferta de menor valor com vistas à redução do preço.

(9)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

7.11. Após a negociação, se houver, o pregoeiro examinará a aceitabilidade do menor preço, decidindo motivadamente a respeito.

7.11.1 A aceitabilidade será aferida a partir dos preços de mercado vigentes na data da apresentação das propostas, apurados mediante pesquisa realizada pelo órgão licitante, juntada aos autos do presente Edital.

7.12 Considerada aceitável a oferta de menor preço, será aberto o envelope contendo os documentos de habilitação de seu autor.

7.13 Eventuais falhas, omissões ou outras irregularidades nos documentos de habilitação, poderão ser saneadas na sessão pública de processamento do Pregão, até a decisão sobre a habilitação, inclusive mediante:

a) Substituição e apresentação de documentos, ou

b) Verificação efetuada por meio eletrônico hábil de informações.

7.13.1 A verificação será certificada pela pregoeira e deverão ser anexados aos autos os documentos passíveis de obtenção por meio eletrônico, salvo impossibilidade devidamente justificada.

7.13.2 A Administração não se responsabilizará pela eventual indisponibilidade dos meios eletrônicos, no momento da verificação. Ocorrendo essa indisponibilidade e não sendo apresentados os documentos alcançados pela verificação, a licitante será inabilitada.

7.14 Para aferir o exato cumprimento das condições estabelecidas no subitem 6.3.1, a pregoeira, se necessário, diligenciará junto ao Cadastro Geral de Fornecedores do Município de São Domingos/Go, - Estado de Goiás.

7.15 Constatado o atendimento dos requisitos de habilitação previstos neste Edital, a licitante será habilitada e declarada vencedora do certame.

7.16 Se a oferta não for aceitável, ou se a licitante desatender as exigências para a habilitação, a pregoeira examinará a oferta subsequente de menor preço, negociará com o seu autor, decidirá sobre a sua aceitabilidade e, em caso positivo, verificará as condições de habilitação e assim sucessivamente, até a apuração de uma oferta aceitável cujo autor atenda os requisitos de habilitação, caso em que será declarado vencedor.

8 - DO RECURSO, DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO

8.1. No final da sessão, a licitante que quiser recorrer deverá manifestar imediata e motivadamente a sua intenção, abrindo-se então o prazo de 3 (três) dias úteis para apresentação de memoriais, ficando as demais licitantes desde logo

(10)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

intimadas para apresentar contrarrazões em igual número de dias, que começarão a correr no término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

8.2 A ausência de manifestação imediata e motivada da licitante importará: a decadência do direito de recurso, a adjudicação do objeto do certame pela pregoeira à licitante vencedora e o encaminhamento do processo à autoridade competente para a homologação.

8.3 Interposto o recurso, a pregoeira poderá reconsiderar a sua decisão ou encaminhá-lo devidamente informado à autoridade competente.

8.4 Decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos praticados, a autoridade competente adjudicará o objeto do certame à licitante vencedora e homologará o procedimento.

8.5 O recurso não terá efeito suspensivo e o seu acolhimento importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

8.6 A adjudicação será feita por MENOR PREÇO OFERTADO.

9 - DA CONTRATAÇÃO

9.1 As condições contratuais constam da Minuta de Contrato, Anexo VII deste Edital.

9.2 O proponente vencedor terá o prazo de 03 (três) dias úteis, contados a partir da convocação, para assinar o Contrato. Este prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, quando solicitado pelo proponente vencedor durante o seu transcurso e desde que ocorra motivo justificado, aceito pela Administração Municipal. Para tanto, deverá observar as exigências constantes no subitem 6.2.4, parágrafo único do edital, para a sua assinatura, sob pena de decair do direito de contratação, sem prejuízo das sanções cabíveis, facultando a Administração à aplicação de multa no valor de 10% sobre o valor total da proposta, além de sujeitar-se a outras sanções prevista na Lei Federal 10.520 de 17 de julho de 2002 e Lei Federal n.º 8.666/93 e demais alterações.

9.3 A recusa injustificada do concorrente proponente vencedor em assinar o contrato dentro do prazo estabelecido sujeitará, ainda, o licitante à aplicação da penalidade de suspensão temporária pelo prazo de 12 (doze) meses.

9.4 No ato da contratação, o proponente vencedor deverá apresentar documento de procuração devidamente reconhecido em cartório, que habilite o seu representante a assinar o contrato em nome da empresa.

(11)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

9.5 Se, por ocasião da formalização do contrato, as certidões de regularidade de débito da Adjudicatária perante o Sistema de Seguridade Social (INSS), o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a Secretaria da Receita Federal e a Procuradoria Nacional, estiverem com os prazos de validade vencidos, o órgão licitante verificará a situação por meio eletrônico hábil de informações, certificando nos autos do processo a regularidade e anexando os documentos passíveis de obtenção por tais meios, salvo impossibilidade devidamente justificada.

9.6 Se não for possível atualizá-las por meio eletrônico hábil de informações a Adjudicatária será notificada para, no prazo de 2 (dois) dias úteis, comprovar a sua situação de regularidade de que trata o subitem 9.5 deste item 9, mediante a apresentação das certidões respectivas, com prazos de validade em vigência, sob pena de a contratação não se realizar.

9.7 Quando a Adjudicatária, convocada dentro do prazo de validade de sua proposta, não apresentar a situação regular de que trata o subitem 9.5 deste item 9, ou se recusar a assinar o contrato, será convocada outra licitante na ordem de classificação das ofertas, e assim sucessivamente.

9.8 O contrato terá vigência pelo período de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado até o limite previsto no inciso II, do Artigo 57 da Lei Federal n.º 8.666/93, desde que conveniente para a Administração.

10 - DA INEXECUÇÃO DOS CONTRATOS

10.1 Em conformidade com o disposto nos artigos 77, 78, 79 e 80 da Lei Federal n.º 8.666/93, a inexecução total ou parcial do contrato, ensejará a rescisão contratual após a devida motivação, assegurando-se o contraditório e a ampla defesa sem prejuízo das sanções administrativas previstas nos artigos 86 a 88.

10.2 O não cumprimento de cláusulas contratuais, especificações, e prazos e o cometimento reiterado de faltas na execução do contrato, anotadas na forma do §1º do artigo 67 da Lei n.º 8.666/93, poderá sujeitar o contratado à multa de 2% até 10% do valor do contrato, rescisão unilateral do contrato, aplicando-se o impedimento de licitar e contratar com a Administração direta pelo prazo de até 24 (vinte e quatro) meses, ou enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição, garantido o exercício de prévia e ampla defesa, e registrada no Cadastro de Fornecedores.

11 DA GARANTIA CONTRATUAL

11.1 Não será exigida a prestação de garantia para a contratação resultante desta licitação.

(12)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 12 DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO

12.1 A licitante adjudicatária deverá dar início aos serviços, no prazo máximo de 05 dias a contar da assinatura do Contrato com a Administração Municipal e prestar os serviços de acordo com as especificações deste edital e proposta apresentada.

12.2 A execução dos serviços será acompanhada e fiscalizada pelo Município de São Domingos, por meio da Secretaria Municipal de Administração.

13.4 A CONTRATADA é responsável direto e exclusivo pela execução do objeto desta licitação e, consequentemente, responde, civil e criminalmente, por todos os danos e prejuízos que, na execução dela, venha, direta ou indiretamente, a provocar ou causar para o CONTRATANTE ou para terceiros.

12.5 O atraso ou inexecução total ou parcial dos serviços ocasionado pela CONTRATADA, sem justificativa aceita pela Administração, enseja a rescisão do contrato, com as consequências previstas neste edital, no contrato e na Lei 8.666/93.

13 - DOS RECURSO ORÇAMENTÁRIOS

13.1 A despesa referente à execução dos serviços ocorrerá à conta da seguinte dotação orçamentária vigente:

Classificação Orçamentária

Órgão/ Ficha Dotação

Secretaria Municipal de Administração SEC.MUN. DE ADM – FICHA 50 03.23.04.122.0052.2.0008-3.3.90.39 Secretaria Municipal de Saúde

SEC. MUN. DE SAÚDE –

FICHA 187 04.30.10.122.1004.2.2.081-3.3.90.39 Secretaria Municipal de Educação SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO – FICHA 98 03.25.12.361.0403.2.2.027-3.3.90.39

14 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

14.1 É facultada a pregoeira ou Autoridade Superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo, vedada à inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato da sessão pública.

(13)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

14.2 Fica assegurado o Prefeito mediante justificativa motivada o direito de, a qualquer tempo e no interesse da Administração, anular a presente licitação ou revogar no todo ou em parte.

14.3 Os Proponentes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase da licitação.

14.4 Após a finalização da fase de lances, não caberá desistência da proposta, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pela pregoeira.

14.5 É vedada a subcontratação, cessão ou transferência no todo ou em parte do objeto ora licitado, sem expressa anuência do Município Contratante.

14.6 Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento. Só se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente na Prefeitura de São Domingos.

14.7 O desatendimento de exigências formais não essenciais, não importará no afastamento da Licitante, desde que seja possível a aferição da sua qualificação e a exata compreensão da sua proposta:

14.7.1 Exigências formais não essenciais são aquelas cujo descumprimento não acarrete irregularidade no procedimento, em termos de processualização, bem como, não importem em vantagem a um ou mais Licitantes em detrimento dos demais.

14.8 As normas que disciplinam este pregão serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, sem comprometimento da segurança do futuro contrato ou instrumento equivalente.

14.9 A Administração poderá, até a assinatura do Contrato de Fornecimento, inabilitar licitante, por despacho fundamentado, sem direito a indenização ou ressarcimento e sem prejuízo de outras sanções cabíveis, se vier a ter conhecimento de fato ou circunstância anterior ou posterior ao julgamento da licitação que desabone a habilitação jurídica, as qualificações técnica e econômico-financeira e a regularidade fiscal da Licitante. Neste caso, a pregoeira convocará os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, restabelecendo a sessão para negociar diretamente com a Proponente melhor classificada e posterior abertura do seu envelope “Documentos de Habilitação”, sendo declarada vencedora e a ela será adjudicado o objeto deste Pregão, podendo apresentar o(s) documento(s) que vencer(em) seu prazo de validade após o julgamento da licitação.

14.10 É de responsabilidade da Licitante o acompanhamento do processo na Comissão Permanente de Licitações desta Prefeitura no endereço anteriormente mencionado até a data da realização da sessão pública de abertura dos envelopes “Proposta de Preços” e “Documentos de Habilitação”.

(14)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

14.11 A ausência do representante da empresa em qualquer fase do Pregão implica aceitação dos fatos que ocorrerem durante sua ausência.

14.12 Uma empresa não pode ser representada por mais de uma pessoa e uma pessoa não pode representar mais de uma empresa.

14.13 Qualquer pedido de esclarecimento em relação a eventuais dúvidas na interpretação do presente Edital e seus Anexos deverá ser encaminhado, por escrito, aa pregoeira, no endereço citado no preâmbulo desse Edital ou pelo telefax (0xx62) 34261516 das 08h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min, de segunda a sexta-feira, em dias de expediente na Comissão Permanente de Licitações desta Prefeitura, até 02 (dois) dias úteis imediatamente anterior à data de julgamento dessa licitação.

14.14 Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subsequente, no mesmo local anteriormente estabelecido, desde que não haja comunicação do Pregoeiro em contrário.

14.15 Das sessões públicas de processamento do Pregão serão lavradas atas circunstanciadas, devendo ser assinadas pelo Pregoeiro, pela Equipe de Apoio e pelos licitantes presentes.

14.16 As recusas ou as impossibilidades de assinaturas devem ser Registradas expressamente na própria ata.

14.17 Os casos omissos do presente Pregão serão solucionados pelo Pregoeiro, que decidirá com base na legislação em vigor.

14.18 A participação do proponente nesta licitação implica na aceitação de todos os termos deste Edital.

14.19 Para dirimir as questões relativas ao presente Edital, elege-se como foro competente o de São Domingos - Goiás, com exclusão de qualquer outro.

São Domingos aos 23 dias do mês de Março de 2016. Raquel Figueiredo Vieira

(15)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. JUSTIFICATIVA

1.1. Considerando a necessidade de atender a legislação em vigor, especificamente, neste caso, a lei de licitações 8.666/93, assim como os normativos e resoluções do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás – TCM;

1.2. Considerando que o Município de São Domingos necessita de assessoria de empresas especializadas, com profissionais adequados e qualificados para os serviços de consultoria técnica, na elaboração, implementação, acompanhamento, operacionalização, e prestação de contas de projetos no âmbito Federal e Estadual;

1.3. Considerando ainda que a função da consultoria técnica especializada é a execução de serviços de maior complexidade, e orientação na condução de processos que dependam de análise especializada, o que torna indispensável a abertura de processo administrativo para contratação de consultoria técnica especializada em gestão pública no ramo indicado no objeto abaixo;

1.4. Ressalta-se, imprescindível pontuar, que os serviços rotineiros e regulares, serão prestados por servidores do município.

2. OBJETO

Item 1. Contratação de Empresa para prestação de serviços a serem executados em Brasília/DF, Goiânia e Município, para representação, apoio logístico, apoio administrativo para a gestão, operacionalização de OBTV e prestação de contas de convênios junto ao Governo Federal, e processamento de dados junto ao sistema SICONV (Sistema de Convênios do Governo Federal) e outros que vierem a ser estabelecidos pelo Governo Federal.

Item 2. Contratação de Empresa para prestação de serviços a serem executados em Brasília / DF, Goiânia e Município, de representação, apoio administrativo e logístico, gestão e prestação de contas junto ao SIMEC/PAR (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação) e outros que vierem a ser estabelecido pelo Governo Federal/MEC, e SISMOB (Sistema de Monitoramento de Obras).

(16)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

A contratação para o objeto deste Termo de Referência está fundamentada com base na Lei nº. 10.520/02, que dispõe sobre o Pregão, modalidade utilizada e subsidiariamente, no que couber pelas disposições contidas na Lei Federal nº 8.666, de 21.06.93, com suas modificações posteriores.

4. PRAZO PARA EXECUÇÃO

O prazo para execução da consultoria em apreço será de 08 meses, a partir de 1º de maio de 2016 e término em 31 de dezembro de 2016, podendo ser renovado nos termos da lei nº 8.666/93.

5. ESTIMATIVA DE PREÇO E PAGAMENTO

5.1. O valor médio global estimado para este tipo de contratação é de aproximadamente R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) para o primeiro item do objeto que é destinado à secretaria de administração e R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil reais), sendo R$ 12.000,00 (doze mil reais) destinados à saúde e R$12.000,00 (doze mil reais) destinados à educação para o segundo item do objeto;

5.2. O pagamento será realizado em 08 parcelas mensais, até o 5º dia útil do mês seguinte da prestação do serviço, por depósito em conta corrente da Pessoa Jurídica, com a emissão de Nota Fiscal, contendo obrigatoriamente: descrição do serviço, período e local de realização e retenções fiscais;

5.3. O preço deverá ser apresentado considerando-se todos os tributos, encargos trabalhistas e previdenciários, e ainda todas as despesas que diretamente ou indiretamente incidirem na execução do serviço;

5.4. A proposta de preço deverá apresentar prazo de validade mínima de 60 (sessenta) dias.

6. LOCAL DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

A contratada realizará os trabalhos em sua própria sede, na sede do Município de São Domingos, ou de acordo com a necessidade desta municipalidade, inclusive junto aos Órgãos na esfera Estadual e Federal.

7.DA FONTE DE RECURSOS

A despesa de que trata o objeto desse Termo de Referência ocorrerá das seguintes dotações orçamentárias:

(17)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 Classificação

Orçamentária

Órgão/ Ficha Dotação

Secretaria Municipal de Administração SEC.MUN. DE ADM – FICHA 50 03.23.04.122.0052.2.0008-3.3.90.39 Secretaria Municipal de Saúde

SEC. MUN. DE SAÚDE –

FICHA 187 04.30.10.122.1004.2.2.081-3.3.90.39 Secretaria Municipal de Educação SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO – FICHA 98 03.25.12.361.0403.2.2.027-3.3.90.39 :

São Domingos, 21 de março de 2016.

Jeová de Andrade e Silva Secretário de Saúde.

CPF: 624.492.491-68 - Decreto n°350 de 07/12/2015.

Luzia Marques da Costa Peregrino Secretária Municipal de Educação

CPF: 217.561.631-20 - Decreto. 108 de 15/06/2015

Carolino Cardoso de Sousa Secretário de Administração

(18)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 ANEXO II CARTA DE CREDENCIAMENTO À

Prefeitura Municipal de São Domingos – GO.

Praça das Flores, s/n, Centro, CEP 73860-000. - São Domingos-Goiás PREGÃO Nº 002/2016

Assunto: Credenciamento

Na qualidade de responsável legal pela empresa

____________________________, inscrita no CNPJ sob o

nº___________________ credenciamos o Sr._____________________________, portador da carteira de identidade nº________________ e do CPF(MF) nº ______________________, para nos representar na licitação em referência, com poderes para formular ofertas, lances de preço, recorrer, renunciar a recurso e praticar todos os demais atos pertinentes ao certame em nome da representada. Local e data.

(19)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

ANEXO III

MODELO DE CARTA DE APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO

Local e Data:

À

Prefeitura Municipal de São Domingos – GO.

Praça das Flores, s/n, Centro, CEP 73860-000. - São Domingos-Goiás Assunto: Edital - PREGÃO nº 002/2016

A/C: Comissão Permanente de Licitação

Após o exame dos termos e condições do Instrumento Convocatório da Licitação modalidade PREGÃO nº 002/2016, bem como de seus Anexos, partes integrantes e complementares do mesmo, propomos a entrega dos produtos, objeto da referida licitação, sob nossa exclusiva responsabilidade.

Para tal fim, apresentamos os documentos de Habilitação como exigidos no referido Edital.

(20)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

ANEXO IV

DECLARAÇÃO

A empresa..., inscrita no CNPJ (M.F.) sob o nº..., sediada à Rua/Avenida...nº..., Setor/Bairro..., na cidade de ... Estado de ..., DECLARA, sob as penas cabíveis que possui todos os requisitos exigidos no Edital de Pregão nº 002/2016, objeto do, para a habilitação, quanto às condições de qualificação jurídica, técnica, econômico-financeira e regularidade fiscal, DECLARANDO ainda, estar ciente que a falta de atendimento a qualquer exigência para habilitação constante do Edital, ensejará aplicação de penalidade a Declarante.

Município,.../.../...

(21)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

ANEXO V

DECLARAÇÃO

Em atendimento ao disposto no art. 7º, inciso XXXIII da Constituição Federal, e

ainda ao item 6.1., alínea “i”, declaramos que a empresa

_________________________________, CNPJ nº

_________________________________, não emprega menor de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 (quatorze) anos.

Local, ____de __________ de .

____________________________________________ Assinatura e Carimbo

(22)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

ANEXO VI

MODELO DE DECLARAÇÃO DA INEXISTÊNCIA DE FATOS SUPERVENIENTES IMPEDITIVOS DA HABILITAÇÃO

(Local/Data)

A Prefeitura Municipal de SÃO DOMINGOS Praça das Flores S/N, Centro SÃO DOMINGOS - Goiás Ref.: PREGÃO Nº 002/2016. O signatário da presente, em nome da proponente, ..., declara, para todos os fins de direito, a inexistência de fatos supervenientes impeditivos da habilitação ou que comprometam a idoneidade da proponente nos termos do Artigo 2, parágrafo 2º, e Artigo 97 da Lei 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alterações subsequentes.

(carimbo, nome e assinatura do responsável legal) (carteira de identidade, número e órgão emissor)

(23)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 ANEXO VII MINUTA DO CONTRATO EDITAL DE PREGÃO Nº 002/2016. PROCESSO Nº 0895/2016. CONTRATO Nº____/____

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS, Estado de Goiás, pessoa jurídica de Direito Público Interno, CNPJ/MF nº 01.068.014/0001-00, com Sede na Praça das Flores, S/n, Centro, São Domingos-Go, neste ato representado pelo Prefeito Municipal, o Sr. Herculanito Antônio Lima, brasileiro, casado, residente e domiciliado na cidade de São Domingos/GO, portador do RG sob o nº 22.151 SSP/GO e no CPF nº 198.226.261-34, no uso das atribuições doravante denominado CONTRATANTE, onde o Gestor do Contrato será o Secretário Municipal de Administração, Carolino Cardoso de Sousa, residente e domiciliado na cidade de São Domingos/GO, portador do CPF: 556.639.661-53, respondendo e fiscalizando no que couber as disposições contratuais pactuadas.

A empresa __________________, inscrita no CNPJ/MF sob nº.

________, estabelecida à _____________________, Nº. ___, Bairro

_____________, na cidade de _________, Estado de _________, neste ato representado por ______________________, ________, ____________, profissão, portador(a) da CI RG nº. _____________ SSP/___, e CPF nº. __________, residente e domiciliado na ________________, Bairro __________ na cidade de

_____________, Estado de ________________, doravante denominada

CONTRATADA.

CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO DO CONTRATO

A presente licitação tem por objeto a contratação de:

. Item 1. Empresa para prestação de serviços a serem executados em Brasília/DF, Goiânia e Município, para representação, apoio logístico, apoio administrativo para a gestão, operacionalização de OBTV e prestação de contas de convênios junto ao Governo Federal, e processamento de dados junto ao sistema SICONV (Sistema de Convênios do Governo Federal) e outros que vierem a ser estabelecidos pelo Governo Federal.

(24)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

Item 2. Empresa para prestação de servicos a serem executados em Brasília / DF, Goiânia e Município, de representação, apoio administrativo e logístico, gestão e prestação de contas junto ao SIMEC/PAR (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministerio da Educação) e outros que vierem a ser estabelecido pelo Governo Federal/MEC, e SISMOB (Sistema de Monitoramento de Obras).

CLÁUSULA SEGUNDA

DA DOCUMENTAÇÃO CONTRATUAL

Ficam integrados a este Contrato, independente de transcrição, os seguintes documentos cujos teores são de conhecimento da CONTRATADA, a qual neste ato declara conhecê-los e aceitá-los: atos convocatórios, Edital de licitação, Termo de Referência, Especificações, proposta da proponente vencedora e parecer de julgamento.

Parágrafo Único

Será incorporada a este Contrato, mediante TERMOS ADITIVOS, qualquer modificação que venha a ser necessária durante a sua vigência, decorrente das obrigações assumidas pela CONTRATADA, especificações, prazos ou normas gerais de serviços da CONTRATANTE.

CLÁUSULA TERCEIRA

DO VALOR E DA FORMA DE PAGAMENTO

O preço do presente Contrato é de R$________(_______), o pagamento será realizado em 08 (oito) parcelas mensais, até o 5º dia útil do mês seguinte da prestação do serviço, por depósito em conta corrente da Pessoa Jurídica, com a emissão de Nota Fiscal, contendo obrigatoriamente: descrição do serviço, período e local de realização e retenções fiscais.

CLÁUSULA QUARTA

DOS SERVIÇOS NÃO PREVISTOS

A CONTRATANTE, reserva-se o direito de acrescer ou reduzir, se julgar necessário, outros serviços até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) do valor

(25)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

inicial deste Contrato, conforme assim faculta os termos do parágrafo 1º do artigo 65 da Lei 8.666, de 21/06/93.

CLÁUSULA QUINTA

DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

O pagamento da importância contida nesta cláusula correrá a conta da seguinte dotação orçamentária:

Classificação Orçamentária

Órgão/ Ficha Dotação

Secretaria Municipal de Administração SEC.MUN. DE ADM – FICHA 50 03.23.04.122.0052.2.0008-3.3.90.39 Secretaria Municipal de Saúde

SEC. MUN. DE SAÚDE –

FICHA 187 04.30.10.122.1004.2.2.081-3.3.90.39 Secretaria Municipal de Educação SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO – FICHA 98 03.25.12.361.0403.2.2.027-3.3.90.39 CLÁUSULA SEXTA REAJUSTE DE PREÇOS

Os serviços ora contratados poderão sofrer reajuste de preço. Caso seja prorrogado.

CLÁUSULA SÉTIMA DAS PENALIDADES

À CONTRATADA serão aplicadas multas pela CONTRATANTE a serem apuradas na forma assim estabelecida:

a) 10% (dez por cento) pela recusa injustificada em executar o serviço, calculados sobre o valor correspondente à parte não cumprida;

b) 10% (dez por cento) pela rescisão da avença, calculados sobre o valor total do contrato ou da Nota de Empenho;

c) 10% (dez por cento) pelo não cumprimento de qualquer cláusula do contrato, exceto quanto ao prazo de execução, calculados sobre o valor total do contrato ou da Nota de Empenho.

(26)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

DA APLICAÇÃO DAS MULTAS

Quando da aplicação das multas, a CONTRATADA será notificada administrativamente, com aviso de recebimento, pela CONTRATANTE, para no prazo improrrogável de 10 (dez) dias recolher à Tesouraria desta, a importância correspondente, sob pena de incorrer em outras sanções cabíveis.

Parágrafo Primeiro

Compete à CONTRATANTE, quando for o caso, por proposta da fiscalização, a aplicação de multas, tendo em vista a gravidade da falta cometida pela CONTRATADA.

Parágrafo Segundo

Da aplicação de multas, caberá recurso à CONTRATADA no prazo de 05 (cinco) dias corridos, a contar da data do recebimento da respectiva notificação, mediante prévio recolhimento de multa, sem efeito suspensivo, até que seja devidamente efetuada a justificativa exposta; a CONTRATANTE julgará, no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, procedente ou improcedente a penalidade a ser imposta, devendo fundamentá-la e, se improcedente, a importância recolhida pela CONTRATADA será devolvida pela CONTRATANTE, no prazo de 03 (três) dias corridos, contados da data do julgamento.

CLÁUSULA NONA DO INÍCIO DOS SERVIÇOS

Os serviços deverão ser iniciados, no máximo, dentro de 05 (cinco) dias úteis após a assinatura do contrato.

CLÁUSULA DÉCIMA

DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS E PRORROGAÇÃO

A CONTRATADA deverá garantir qualidade em todo o objeto do presente instrumento assim como dos serviços prestados e produtos fornecidos A

(27)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

CONTRATANTE valendo esta cláusula como certificado, a qual poderá ser invocada a qualquer tempo, aplicando-se no que couber as sanções da Lei 8666/93 e o Código de Defesa do Consumidor.

Parágrafo Primeiro

Somente será admitida a interrupção com anuência expressa da CONTRATANTE, quando:

a) houver serviços extraordinários que alterem as quantidades, e/ou os serviços complementares, desde que atendida à Cláusula Quarta deste contrato, atos da CONTRATANTE, atos de terceiros que interfiram na execução, ou outros devidamente justificados e aceitos pela CONTRATANTE;

b) por motivos de força maior ou caso fortuito, compreendendo: perturbações industriais, greves, guerras, atos de inimigo público, bloqueio, insurreições, epidemias, avalanches, terremotos, enchentes, explosões ou qualquer outro acontecimento semelhante e equivalente a estes que fujam ao controle seguro de qualquer das partes interessadas, as quais não consigam impedir a sua ocorrência. O motivo de força maior pode, ainda, ser caracterizado por legislação, regulamentação ou atos governamentais.

Parágrafo Segundo

Enquanto perdurar a paralisação do objeto deste Contrato por motivos de força maior, bem como a suspensão do Contrato por ordem da CONTRATANTE, ficarão suspensos os deveres e responsabilidades de ambas as partes com o contratado, não cabendo, ainda, a nenhuma das partes a responsabilidade pelos atrasos e danos correspondentes ao período de paralisação.

Parágrafo Terceiro

Os motivos de força maior ou caso fortuito deverão ser comunicados formalmente à CONTRATANTE, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas da ocorrência.

(28)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

Após a aceitação dos motivos alegados deverá haver acordo entre as partes para prorrogação do prazo.

Parágrafo Quarto

Caso a CONTRATADA não execute total ou parcialmente, qualquer dos itens ou serviços previstos, a CONTRATANTE reserva-se o direito de executá-los diretamente ou através de terceiros. Ocorrendo a hipótese mencionada, a CONTRATADA responderá pelos custos, através de glosas de créditos e/ou cauções, e/ou pagamento direto à CONTRATANTE, inclusive será declarada inidônea, ficando suspensa de firmar contrato pelo prazo de até 24 (vinte e quatro) meses, conforme gravidade da infração e dos danos decorrentes.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

A CONTRATADA se obriga a: (a) assegurar o objeto deste Contrato, proteção e conservação dos serviços executados; (b) executar, imediatamente, os reparos que se fizerem necessários nos serviços de sua responsabilidade independente das penalidades cabíveis; (c) permitir e facilitar a fiscalização e/ou inspeção do local do objeto deste Contrato, a qualquer hora, devendo prestar todos os informes e esclarecimentos solicitados por escrito, pertença seus agentes à CONTRATANTE ou a terceiros por ele designados; (d) manter, em todos os locais de serviços, um seguro sistema de sinalização e segurança, principalmente nos de trabalho em vias públicas, de acordo com as normas de segurança do trabalho.

Parágrafo Primeiro

Correrão à conta da CONTRATADA todas as despesas e encargos de natureza trabalhista, comercial, previdenciária, social ou tributária, incidentes sobre os serviços objeto deste Contrato.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA DA FISCALIZAÇÃO

A fiscalização dos serviços, objeto deste Contrato, será feita pela CONTRATANTE, através de profissionais qualificados a serem designados pela

(29)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

mesma, os quais poderão realizar inspeções do objeto deste Contrato, e a CONTRATADA com obrigação de oferecer todas as condições favoráveis à efetivação de qualquer providência.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA

DA CESSÃO DO CONTRATO E SUBCONTRATAÇÃO

A CONTRATADA não poderá ceder nem subcontratar o presente Contrato, no todo ou em partes, a nenhuma pessoa física ou jurídica, sem autorização prévia e por escrito, da CONTRATANTE.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA

DA RESPONSABILIDADE CIVIL DA CONTRATADA

A CONTRATADA assumirá integral responsabilidade por danos causados à CONTRATANTE ou a terceiros decorrentes da execução dos serviços ora contratados, inclusive acidentes, mortes, perdas ou destruições parciais ou totais, isentando em caráter irrecorrível, a CONTRATANTE de todas as reclamações que possam surgir com relação ao presente Contrato.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA DA VIGÊNCIA

O prazo de vigência do presente Contrato é de 08 (oito) meses contados a partir da data da assinatura, podendo ser prorrogado nos termos da Lei 8666/93.

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA DA RESCISÃO

A CONTRATANTE reserva-se o direito de rescindir, o presente Contrato, independentemente de notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial, sem que à CONTRATADA caiba o direito de indenização de qualquer espécie, nos seguintes casos: (a) quando for decretada sua falência; (b) quando do requerimento de sua concordata; (c) quando, por qualquer outra razão, for ela dissolvida; (d) quando a CONTRATADA transferir, no todo ou em parte, este Contrato sem a autorização

(30)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

prévia e expressa da CONTRATANTE; (e) quando houver atraso na prestação dos serviços pelo prazo de 30 (trinta) dias corridos, sem justificativas fundamentas e aceitas pelo poder contratante.

Parágrafo Primeiro

A rescisão do Contrato, quando motivada por qualquer dos itens acima relacionados, implicará na apuração de perdas e danos, sem embargo da aplicação das demais providências legais cabíveis, previstas no respectivo Edital e Anexos, na Lei nº 8.666/93 e suas alterações subsequentes e ainda no Código Civil Brasileiro.

Parágrafo Segundo

A CONTRATANTE, por conveniência exclusiva e independentemente de cláusulas expressas, poderá rescindir o Contrato desde que efetue os pagamentos devidos, relativos ao mesmo.

Parágrafo Terceiro

Declarada a rescisão do contrato, que vigorará a partir da data da sua declaração, a CONTRATADA se obriga, expressa e incondicionalmente, como ora o faz para todos os fins e efeitos, a entregar o objeto deste Contrato inteiramente desembaraçado, não criando dificuldades de qualquer natureza.

CLÁUSULA DÉCIMA SÉTIMA DOS CASOS OMISSOS

Os casos omissos serão dirimidos de comum acordo entre as partes, com base na legislação em vigor.

CLÁUSULA DÉCIMA OITAVA DAS ALTERAÇÕES

As inclusões ou alterações de qualquer elemento não constante do presente serão efetuadas por “ANEXO ou TERMO ADITIVO”, que integrarão o presente Contrato para todos os fins e efeitos de direito.

(31)

MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

ESTADO DE GOIÁS ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

CLÁUSULA DÉCIMA NONA DO CONHECIMENTO DAS PARTES

Ao firmar este instrumento, declara a CONTRATADA ter plena ciência de seu conteúdo, bem como dos demais documentos vinculados ao presente Contrato, para nada mais reclamar, em tempo algum.

CLÁUSULA VIGÉSIMA DO FORO

As partes contratuais ficam obrigadas a responder pelo cumprimento deste Contrato, perante o Foro da Comarca de São Domingos, Estado de Goiás, não obstante qualquer mudança de domicílio da CONTRATADA que, em razão disso, é obrigada a manter um representante com plenos poderes para receber notificação, citação inicial, intimação e outros atos em direito permitidos.

Estando as partes justas e contratadas, firmam o presente instrumento, em 02 (duas) vias de igual teor e para um mesmo efeito, na presença das testemunhas ao final arroladas, devendo ser este registrado e distribuído às respectivas partes, com comunicação aos demais Órgãos/Repartições envolvidos.

São Domingos - GO, ____ de ______ de 2016.

Herculanito Antônio Lima Prefeito

Carolino Cardoso de Sousa Secretário de Administração Decreto n° 220 de 01/09/2015 CPF: 556.639.661-53 Contratado TESTEMUNHAS: 01) NOME ________________________________________ CPF: ____________ 02)NOME__________________________________________CPF:____________

Referências

Documentos relacionados

a) CRC – Certificado de Registro Cadastral deste Tribunal de Justiça ou o SIREF – Sistema Integrado de Registro de Fornecedores do Estado da Paraíba, vigente, que atenda aos

12.4. Durante o período de garantia, os serviços de manutenção preventiva e corretiva necessários à conservação dos equipamentos, inclusive com o fornecimento dos

Art. 9º Caberá aos órgãos e entidades do SIPEC encaminhar à operadora conveniada ou contratada as solicitações de inscrição ou adesão e exclusão dos servidores ativos,

O preço, os quantitativos, o fornecedor e a especificação resumida do objeto, como também as possíveis alterações da presente Ata de Registro de Preços,

As sanções previstas nos itens acima poderão ser aplicadas, cumulativamente, a pena de impedimento de licitar e contratar com a União, Estados, Distrito Federal ou Municípios,

6.16) Conter declaração expressa de que tem plena ciência do conteúdo do Edital e seus Anexos, e que atende a todas as condições estabelecidas para o

In fresh water under normal conditions, an ammonia/ammonium total concentration of 0.1 mg/l is considered normal, an upper limit of 0.5 mg/l should not be exceeded.. In sea water

Fabricado com tubos de aço carbono de no mínimo 2" x 2mm; 1" 1/2 x 1,50 mm; 3"1/2 x 4mm, chapa antiderrapante de no mínimo 3mm.Utilizar pinos maciços,