• Nenhum resultado encontrado

Campeonato de Hip Hop Angola Dance. Regulamento

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Campeonato de Hip Hop Angola Dance. Regulamento"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

Campeonato de Hip Hop

Angola Dance

Regulamento

(4ª Edição)

2016

(2)

ÍNDICE

1. Objetivo

2. Critérios de Participação

(3)

O presente regulamento tem por objetivo a estabelecer as normas de funcionamento das competições realizadas por “Angola Dance”.

Trata-se de um instrumento de desenvolvimento e regulamentação desta área, que define as condições e pressupostos subjacentes a organização de competições e eventos de Hip Hop, organizados pela Alda Lara. Assim sendo, todas as competições serão regidas pelo disposto no presente Regulamento e pelo sistema de pontuação apresentado no mesmo.

(4)

Objetivo

Definir as regras das competições de grupos de Hip Hop nas várias vertentes e proporcionar aos grupos oportunidades de mostrar as suas capacidades artísticas, técnicas e de performance competitiva.

o Apresentação Vencedora da Dança Hip Hop A maior pontuação da apresentação da dança hip hop de acordo com a “Hip Hop Internacional” contem uma variedade de exibição, assinatura original de movimentos, música envolvente e uma demonstração continua, sem interrupções do corpo (cabeça aos pés) da coreografia apresentada.

(5)

Critérios de Participação

o Número de participantes

A equipa é constituída por um mínimo de 3 (três) a um máximo de 8 (oito) membros. Os membros da equipa podem ter qualquer combinação masculina e feminina dentro das faixas etárias definidas (minimo 10 anos e máximo sem limite).

o Participação limite

Um participante não poderá concorrer em mais de 1 (um) grupo.

o Requisitos de Performance Músical

A apresentação deve ser realizada, em sua totalidade, com a música escolhida e preparada pelas equipas.

Duração da música deve ser mínimo 2 (dois) minutos e máximo 4:30 (4 minutos e 30 segundos), com um período de carência de 5 (cinco) segundos.

A música do grupo concorrente deve ser gravada em uma pen-drive, e a mesma deve ser identificada com o nome do grupo. É responsabilidade do grupo manter um back-up da música disponível para ser usada a qualquer momento. A música da competição não deve conter linguagem imprópria, indecente ou ofensiva.

(6)

o Vestuário

O vestuário pode incluir acessórios, como chapéus, luvas, lenços, etc. Remoção de peças de vestuário durante a execução é permitida desde que não seja ofensiva ou fora do palco, não é permitido atirar os mesmo acessórios para a plateia.

Roupas muito curtas serão analisadas e podem ser consideradas improprias, especialmente para a exposição excessiva de determinadas áreas do corpo e/ou improprias para a idade.

Óleos e tintas para corpo e rosto ou outras substâncias aplicadas ao corpo ou as roupas que possam afetar a superfície limpa e seca do placo e da segurança dos outros competidores são proibidos.

o Ensaio técnico

A não ser que existam circunstâncias que impeçam um ensaio antes do campeonato, cada grupo terá a oportunidade de praticar a sua apresentação na área da competição com duração de 5 a 10 minutos. O grupo é responsável pela vinda para o ensaio no tempo marcado ou ela pode ser perdida.

(7)

o Ordem de Performance

A ordem dos grupos no campeonato será feita através de um sorteio antes do ensaio técnico realizado com os organizadores e responsáveis de cada grupo.

o Atenção médica

É da responsabilidade do grupo, comunicar uma lesão aos organizadores do evento.

Se em algum momento antes ou durante a competição um membro do grupo passar mal, lesionar se, ou sua condição física ou emocional colocar em risco sua participação, ele/ela pode ser declarada(o) incapacitada(o) ou desqualificada(o) para competir. Os organizadores da competição se reservam o direito de retirar qualquer concorrente que pareça ter alguma lesão grave ou necessidade de atenção medica.

o Liberação da Imagem

Ao entregar a ficha de inscrição, todos grupos automaticamente permitem a liberação de imagem para os organizadores da competição ou patrocinadores utilizarem em vídeos ou em outro tipo de registo como televisão, rádio, imprensa, etc.

(8)

Pontuação da apresentação

A apresentação do grupo é avaliada de acordo com os critérios de Performance e Habilidade para o total de 10 (dez) pontos.

Critérios:

o Performance geral (5 pontos)

O júri vai premiar apresentações que incorporem movimentos únicos e originais/criativos, um bom uso do palco, as formações, a exibição, intensidade, resultando em uma apresentação única.

o Domínio de palco, intensidade, projeção de

confiança e presença (2 pontos)

A apresentação inclui movimentos dinâmicos do começo ao fim pelo grupo como um todo e como indivíduos, contendo o mínimo e pausas e poses. Durante a performance envolvendo um ou mais membros do grupo, os membros restantes devem continuar a realizar movimentos que contribuam para aumentar a intensidade do grupo. A projeção dos participantes deve ser consistentemente forte em toda apresentação através de uma contínua demonstração de confiança revelada pela expressão facial, contato visual e movimentos do corpo. Os participantes devem executar com entusiasmo, paixão e

(9)

uma capacidade “natural” para conseguirem cativar o público e júri.

o Criatividade (1 ponto)

Coreografando e desenvolvendo sua apresentação de uma maneira única e original, com movimentos característicos e combinações que são somente do grupo, como uma assinatura. Maneiras originais de ir ao chão, transições, etc. e edição da música colocam o grupo em vantagem. Seja especial, criativo e surpreendente em todos os aspetos da sua apresentação.

o Formações e mudanças de nível (1 ponto) O grupo deve demonstrar conhecimentos de espaço entre membros através de uma gama completa de formações originais, complexos e desafiadoras. A apresentação deve incluir mudança de nível (baixo, medio superior).

o Vestuário (1 ponto)

Vestuário e acessórios usados devem representar e refletir o verdadeiro carater e estilo de cada grupo. Os grupos podem usar roupas reforçando o tema de sua apresentação.

(10)

Estilos de dança obrigatório:

- Breakdance - Locking - Popping

Estilos de dança opcional:

- Wacking - Vogue - House -New Style - Krump - Dancehall (ragga)

 Lista das deduções na pontuação o Performance

Atraso – não aparecer no palco dentro de 30 segundos depois de ser anunciado o nome do grupo – 0,1

Desrespeito ao público – 0,1

(11)

o Música

Tempo de apresentação que não cumpre o tempo mínimo ou o tempo máximo – 0,5

Contém linguagem inapropriada – 0,1

o Movimentos proibidos

Gestos obscenos, comentários ou movimentos – 0,1

Membros do grupo que param mais que 3 segundos durante apresentação – 0,5

o Vestuário

Roupas ou adereços atirados para o público – 0,1 Roupas inadequadas – 0,1

Uso de óleos, tintas ou outras substancias que afetem a área de atuação – 0,1

o Não Show

Um grupo que não comparecer no placo, não se posicionar e não iniciar a sua apresentação no prazo de 2 (dois) minutos, apos ser chamado pelo apresentador, será declarado um “não show” e desqualificado

(12)

o “Super exposição”

A “super exposição” é uma exibição apos a posição final da performance do grupo – 1

MANTER A POSIÇÃO FINAL DURANTE 5 (CINCO) SEGUNDOS

o Plagio

Plágio de apresentações das edições anteriores, grupos nacionais ou internacionais – 5

Cálculo da Pontuação Final

A pontuação máxima é de 10 (dez) pontos.

Empates

Os empates serão decididos na seguinte ordem: O grupo com mais pontos na performance.

(13)

O que considerar na apresentação de cada grupo:

Para desenvolver uma apresentação vencedora, tenha atenção a todos os detalhes, escolha os estilos (da lista das danças opcionais) de dança que melhor representam os pontos fortes do seu grupo, seu gosto, sua personalidade. Os grupos são encorajados a ter mente aberta, imaginativa e inovadora em sua coregrafia e seguir o seu próprio estilo e identidade. Evite seguir ou ser influenciado pelas apresentações no Youtube. Não existe um modelo único para um grupo vencedor. Os juízes do Campeonato procuram coregrafias e apresentações que sejam diferentes, novas, originais e exibam uma variedade de estilos. Seja você mesmo e expresse a diversidade do seu

grupo com intensidade, paixão e estilo. Criar e utilizar um

tipo de “movimento de assinatura” para aumentar a criatividade e conquistar o público é incentivado.

Referências

Documentos relacionados

Visto que os mecanismos fisiopatogênicos responsáveis pelo dano ao SNC nos pacientes afetados por essa doença ainda não estão totalmente elucidados, o presente trabalho

Considerando a amplitude da rede mundial de computadores (internet) e a dificuldade em controlar as informações prestadas e transmitidas pelos usuários, surge o grande desafio da

Como já foi dito neste trabalho, a Lei de Improbidade Administrativa passa por uma releitura doutrinária e jurisprudencial, visando delimitar de forma precisa os tipos ímprobos,

Este subsídio é para aqueles que forem reformar a casa usando os serviços de alguma construtora que possua endereço na cidade de Hikone.. Informações Setor de Promoção da

MATRÍCULA nº 4.540 do 1º CRI de Piracicaba/SP: 01 (UMA) GLEBA DE TERRAS, situada no imóvel denominado “Algodoal”, contendo a área de 53.982,00m², desta cidade, que assim

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

Este equipo genera, usa e irradia energía de radiofrecuencia, y si no se instala y se usa de acuerdo con las instrucciones, puede causar interferencias perjudiciales en

Inicialmente, há necessidade de dados para resolução dos problemas existentes no desempenho da cultura no campo e, posteriormente, na indústria; alguns destes dados são: tipo de