• Nenhum resultado encontrado

Parker O seu parceiro global para criar crescimento e valor nas tecnologias de controlo e movimento

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Parker O seu parceiro global para criar crescimento e valor nas tecnologias de controlo e movimento"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

Parker

O seu parceiro global

para criar crescimento

e valor nas tecnologias

de controlo e movimento

(2)

Ambiente Infraestruturas Ciências da Vida Defesa Transporte Energia Água Alimentação

DAr rEspOsTA às nECEssIDADEs DA humAnIDADE:

ALImEnTAÇÃO

EnErgIA

TrAnspOrTE

DEfEsA

InfrAEsTruTurAs

CIênCIAs DA VIDA

AmbIEnTE

ÁguA

(3)

O seu

parceiro

global

para criar

crescimento

valor.

A parker é a líder em inovação e no desenvolvimento de soluções, fabricando sistemas e componentes de engenharia de precisão que poderemos encontrar em tudo o que se move. Na Parker procuramos criar de forma contínua parcerias com os nossos clientes para assim criar oportunidades novas para o mundo ou novas para o mercado. Estas oferecem aos nossos clientes mais valor fornecendo benefícios a longo prazo para todos, ajudando-nos a permitir sonhar e a desafiar as possibilidades. E fazemos isto ao procurar novas formas de inovar e combinar tecnologias, colaborar no desenvolvimento de novos sistemas e soluções de tecnologia e aumentar a produtividade e rentabilidade dos nossos clientes.

A Parker está a resolver os grandes desafios de engenharia do mundo para assim dar resposta às necessidades da humanidade e melhorar a qualidade de vida para as pessoas e para as comunidades de todo o mundo, graças a nove tecnologias:

AErOEspACIAL

COnTrOLO DO CLImA

ELETrOmECânICA

fILTrAgEm

OpErAÇÃO DE fLuIDOs E gAsEs

hIDrÁuLICA

pnEumÁTICA

COnTrOLO DO prOCEssO

VEDAÇÃO E bLInDAgEm

(4)

875 000

$ 13

prODuTOs

mIL mILhõEs

Vendas

pOr AnO

A parker é global e local. Como tal, onde

quer que esteja, poderá aceder à rede

mundial de distribuidores, de especialistas

e às de capacidades de soluções

integradas da parker.

Em portugal a rede parker inclui extensos conhecimentos e experiência no apoio ao cliente nas áreas: Aeroespacial, Controlo do Clima, Construção, silvicultura e minas, fabrico de Eletrónica, Automação fabril, Alimentação e bebidas, fabrico Industrial, refinaria e processamento industrial, Ciências da vida e Cuidados de saúde, Transporte fora-de-estrada, petróleo e gás, Transporte por estrada, ferroviário e naval e geração de Energia.

(5)

97

Países

2 300

Lojas de

reVenda

industriaL

pEssOAs Em TODO O munDO

55 000

pOnTOs DE

DIsTrIbuIÇÃO

/mrO

13 000

323

unidades de fabrico

parker

portugal

Em todos os nossos setores de mercado, estamos a dar resposta às necessidades dos clientes através da conceção de soluções de engenharia de precisão ao longo das áreas de Ar Comprimido, Tratamento de Gás, Geração de Gás, Eletromecânica, Filtragem em Motores e Móvel, Operação de Fluidos e Gases, Filtragem

Hidráulica, Hidráulica Industrial, Instrumentação, Hidráulica Móvel, Pneumática, Válvulas Solenóides Pneumáticas, Filtragem de Processo, Vedações, Blindagem, Tratamento de Água e para clientes que necessitam de acesso instantâneo a peças sobresselentes e a manutenção, um distribuidor de peças Parker nunca está longe de si.

(6)

HistÓria de sucesso

MELHORAR A SAÚDE ATRAVÉS DE NOVOS AVANÇOS EM TRATAMENTO

TECNOLOGIA OperaçãO de FluidOs e Gases

p4

Os biorreatores desempenham um papel cada vez maior e mais importante na área biofarmacêutica. O seu papel na pesquisa de fármacos e anticorpos está a contribuir para a descoberta de novos medicamentos e para o desenvolvimento de melhores capacidades de produção para novas vacinas e terapias. Os biorreatores reutilizáveis feitos de aço inoxidável e os Biorreatores de Uso Único (SUB) estão a ser utilizados num número cada vez maior de aplicações de pesquisa e fabrico. As suas particulares caraterísticas incluem baixos requisitos de manutenção, curtos tempos de fabrico e baixo consumo energético. Estes

fatores estão a fazer com que os Biorreatores sejam particularmente importantes em

aplicações de pesquisa e fabrico em culturas de células de mamíferos e de insetos.

Durante o desenvolvimento da sua inovadora torre de controlo e de fornecimento, um fabricante líder mundial de biorreatores e fermentadores para a indústria biofarmacêutica necessitou de uma solução de ligações e

tubagens capaz de transportar todos os distintos gases, ao mesmo tempo que fosse certificada para uso com oxigénio e operacionalmente eficiente assim como económica.

salvar vidas

através de sistemas de

operação de fluidos que reduzem o custo

dos diagnósticos, do tratamento médico e do

desenvolvimento de novos medicamentos.

(7)

Mercado

CIêNCIAS DA VIDA

p5

necessidade HuMana CIêNCIAS DA VIDA

Trabalhando de forma muito próxima com especialistas da Parker Legris, a equipa de desenho do fabricante foi capaz de testar e selecionar uma solução compatível para a torre de fornecimento alimentar os biorreatores com todos os gases e oxigénio necessários (incluindo ar, O2, N2, CO2). De acordo com Laurent Orcibal, o Gestor de Produtos CleanFit na Parker, "a solução fornecida pela Parker baseou-se na sua gama totalmente certificada de ligações e tubagens de engate CleanFit e fornece o circuito completo para a gestão de fluidos. A solução atravessou um processo de qualificação completo que incluiu 6 meses de teste e os resultados validaram na sua totalidade a solução como estando em conformidade com todas as especificações técnicas necessárias em termos de limpeza, vedação, segurança e preço."

Os outros únicos conetores ou tubos capazes de oferecer uma certificação equivalente para o uso de oxigénio foram os de produtos de aço inoxidável, que não só são mais dispendiosas como também menos flexíveis. As outras vantagens das soluções Parker CleanFit incluem uma montagem mais simples durante o processo de fabrico (fator que reduziu significativamente os custos e o tempo de montagem) assim como modificações e um ajuste mais simples ao longo da vida do biorreator.

Ao ajudar a reduzir os custos de fabrico, ao mesmo

tempo que aumenta o desempenho e a fiabilidade

deste biorreator, a parker está a contribuir para

o desenvolvimento de novos medicamentos e

tratamentos que irão melhorar a saúde e o bem-estar

de pessoas de todo o mundo durante os próximos anos.

Produto utiLizado: Ligações CleanFit thomas Mayer Ciências da Vida Parker, Alemanha

(8)

Westnetz é o operador do sistema de distribuição da RWE, uma grande empresa de serviços da Europa e o maior operador de sistema de distribuição energética na Alemanha. Enfrentou enormes desafios nas redes rurais devido a níveis cada vez maiores de geração solar fotovoltaica na sua rede, particularmente no pico dos meses de verão. Tradicionalmente os esforços de estabilização necessitariam do reforço por parte do operador das infraestruturas de reforço com novas linhas de distribuição e transformadores de distribuição. No entanto, ao contactar a Parker, a Westnetz encontrou outra solução mais satisfatória.

A Parker no Reino Unido chegou a acordo com a Westnetz para desenvolver um novo sistema de armazenamento de energia. Permite uma geração de energia solar de pico acima do limite da rede, para armazenar durante as horas de dia e libertar mais tarde, conforme a necessidade.

HistÓria de sucesso

SISTEMA DE ARMAZENAMENTO DE ENERGIA MÓVEL WESTNETZ / RWE

TECNOLOGIA ElEctromEcânica

p6

A solução baseia-se num inversor de rede da série Parker 890PX em conjunto com baterias de iões-de lítio num sistema de armazenamento de energia do tipo contentor. Poderá ser

reposicionada em diferentes áreas da rede elétrica conforme seja necessário e oferece um sistema de 250 kW com uma capacidade de armazenamento energético de 1 MWh.

Com níveis cada vez maiores de geração de PV solar a serem fornecidos às redes da Westnetz, o sistema oferece uma menor restrição à geração de PV solar e uma melhor qualidade de rede energética sem a necessidade de investimento em melhorias na rede de distribuição. Está a fazer com que o fornecimento de energias renováveis seja mais consistente e viável, o que promete um futuro mais brilhante para todos.

250 KW

sIsTEmA

Com uma capacidade de

1 mWh de armazenamento

energético num contentor

de envio de 40 pés

Este projeto é um excelente exemplo da parker a trabalhar em parceria para desenvolver uma solução que irá não só testar o sistema em situações críticas de grelha, mas também um teste para um melhor desenvolvimento numa ampla gama de aplicações de energia renovável - incluindo solar, eólica e das marés - por todo

o mundo.

gerar um futuro mais brilhante –

ao melhorar a qualidade do armazenamento

e da energia da rede elétrica.

dr. david blood

Energy Grid Tie Division para a Europa, Médio Oriente e África (EMEA)

(9)

p7

Mercado

GERAÇãO DE ENERGIA E ENERGIA RENOVÁVEL

necessidade HuMana ENERGIA

Produto utiLizado:

(10)

manter os oceanos limpos –

gestão do tratamento de água

do mar para assegurar uma

produção de gás sustentável.

TECNOLOGIA Filtragem

p8

Os operadores de gás e petróleo estão em constante luta com o tratamento local de resíduos e/ou água produzida criada nos seus ambientes normais de produção offshore.

A Parker desenvolveu uma inovadora solução chamada "TwinZapp" para tratar esta água do mar no próprio local. Através de um processo simples e robusto, a água lançada é transformada em água limpa que está em total conformidade com os regulamentos de água do mar.

A unidade utiliza consumíveis limitados, cria espaço para um aumento de produção e simplifica a logística.

O processo no TwinZapp é decomposto em emulsões quimicamente estabilizadas criadas através do uso de metanol, inibidores de corrosão, etc. Esta solução ambientalmente inovadora remove ou destrói também em simultâneo a maioria dos patógenos. O sistema não necessita da adição de químicos e, quando instalado, praticamente não necessita da ação de qualquer operador.

A tecnologia TwinZapp foi desenvolvida pela Parker nos Países Baixos e testada com sucesso na ENGIE

(anteriormente GdF Suez). O sistema é fornecido numa combinação compacta e totalmente automatizada de duas paletes certificadas de offshore. A primeira palete separa as emulsões, enquanto que a segunda palete removerá as partículas sólidas. Uma segunda palete poderá ser um Filtro de meio (recipiente único) com uma função de retorno, totalmente controlada pela primeira palete, ou uma Unidade de Filtro de Duplo Cartucho. O sistema poderá ser facilmente engatado com sistemas de separação já existentes. O sistema TwinZapp foi instalado numa plataforma da ENGIE na plataforma continental holandesa para tratar 5 m 3 /hr de água efluente numa produção

não interrompida e sem vigilância. A unidade TwinZapp melhorou a qualidade de água de mar de >100 ppm até <10 ppm e tornou-a cumpridora de todos os regulamentos relativamente a água de mar. Estes resultados permitiram à ENGIE reabrir outros poços que tinham sido fechados devido ao volume de água de mar de fraca qualidade e que não podia ser tratada no local. A reabertura destes poços aumentou a sua produção de gás em cerca de 50%, acrescentando milhões de euros de receita extra em apenas algumas semanas.

HistÓria de sucesso

(11)

Produto utiLizado:

Solução de tratamento de água TwinZapp

A TwinZapp trata com facilidade tipos de água que

anteriormente apenas poderiam ser tratados com

imensos químicos e meios de absorção. Estamos

a alcançar os níveis regulamentares para a água

de mar (valores inferiores a 10 ppm OIW) durante

o tratamento de água quimicamente emulsionada

e ao lidar com problemas químicos tais como picos

emconcentrações de inibidor de corrosão. Com

a parker, criamos verdadeiramente uma solução

sustentável inovadora.

ruud Meinen

fabrico parker hannifin países baixos (filtragem de processo) b.V.

p9

Mercado PETRÓLEO E GÁS necessidade HuMana ENERGIA, AMBIENTE

auMentando

a Produção de

gás eM

mAIs DE

50%

redução

da

contaMinação

contaMinação Por

90%

mAIs DE

(12)

HistÓria de sucesso

SISTEMA DE ORGANIZAÇãO E DETEÇãO DE GARRAFAS AUTOMATIZADO VISION-TEC

TECNOLOGIA

ElEctromEcânica

p10

Produto utiLizado:

Eixos de corrente dentada e servo controladores

CAIxAs p Or hOrA

ATé 1 200

OrgAnIZA DE fOrmA hOmOgénEA

A devolução de garrafas vazias no final da cadeia de fornecimento de bebidas é um grande desafio logístico. As garrafas são tipicamente devolvidas em caixas caoticamente misturadas. Com diferentes formas, cores e dimensões; a sua identificação, organização e substituição nas respetivas caixas poderá ser um processo de automação extremamente complexo. A Parker ajudou a Vision-tec na Alemanha a produzir uma solução fiável, rápida e totalmente automatizada que deteta garrafas em caixas com diferentes

misturas, remove as garrafas falsificadas e volta a encher e preencher as caixas com as garrafas corretas não misturadas, prontas a utilizar.

Devolvido, reciclado, reutilizado. sustentabilidade

resolvida –

tecnologia de servo-acionamento que

permite uma organização e reciclagem eficiente

de garrafas devolvidas.

(13)

Os pacotes de acionamento completos da Parker com uma tecnologia de servo acionamento de eixos lineares robusta, durável e flexível, contribuem significativamente para o elevado desempenho e fiabilidade dos nossos sistemas. O seu suporte inclui o dimensionamento e configuração do sistema de

acionamento , rápida disponibilidade e elevados níveis de serviço.

Os robôs de organização ajustáveis e expansíveis da Vision-tec utilizam uma capacidade de captura de imagem vertical e oblíqua para detetar os logótipos dos fabricantes, luz UV para detetar de forma fiável variadas formas de garrafas e etiquetas e ainda sistemas de ultrassom extremamente sensíveis para verificar a altura da garrafa com ou sem tampas. As estações de organização do sistema que foram desenvolvidas em conjunto estão equipadas com duas garras que utilizam os eixos de corrente dentada HPLA e LCB da Parker Hannifin em conjunto com os servo controladores inteligentes Compax3 da Parker (com um interface de comunicação EtherCAT) para permitir movimentos extremamente dinâmicos, com uma velocidade de deslocação e aceleração idealmente adaptada – assim como excecionais níveis de controlo. A Parker foi selecionada para trabalhar com a Vision-tec devido ao elevado desempenho e fiabilidade da sua tecnologia de servo acionamento eletromecânico e devido à capacidade da Parker em contribuir para a inovação como parte do seu papel como uma parceira de desenvolvimento tecnológico personalizado. O resultado é o de um sistema de organização e deteção automatizado que está a fazer uma diferença significativa para a rentabilidade e viabilidade da reciclagem e reutilização de garrafas; oferecendo uma solução verdadeiramente sustentável para a indústria de bebidas a nível mundial.

p11

Mercado ALIMENTOS E BEBIDAS necessidade HuMana COMIDA, ÁGUA Knut oppermann Diretor Técnico, Vision-tec, Alemanha

(14)

segurança

tranquilizadora

através de uma direção

e travagem hidráulica

mais fiável.

Quando um líder global em maquinaria móvel buscou formas de melhorar a segurança e o desempenho dos seus sistemas de travagem de camião, a Parker trabalhou de forma muito próxima com o fabricante para encontrar uma solução mais fiável. Apesar da sua necessidade ser crítica em termos de tempo, a Parker foi capaz de fornecer a solução perfeita.

O fabricante sediado no Reino Unido buscava uma solução capaz de substituir os seus acumuladores de membrana de diafragma e com uma reputação mundial de baixos custos de manutenção e elevada fiabilidade da sua maquinaria e das suas instalações móveis pesadas, o fabricante desejava também uma solução que não necessitasse de tanta manutenção e com maior segurança.

HistÓria de sucesso

DESENVOLVIDO SISTEMA DE TRAVAGEM PARA A MAQUINARIA MÓVEL

tecnoLogia

HIDRÁULICA

p12

Dada a natureza extremamente exigente desta aplicação para a travagem ativa assim como o fornecimento do travão de emergência, foi uma vantagem a mudança do tradicional Acumulador de Diafragma para o desenho mais avançado de Acumulador de Pistão que beneficia de uma maior vida útil e de um seguro funcionamento de emergência. dave Wheat

Diretor de produto, parker hannifin Accumulator and Cooler Division, Europa, reino unido.

(15)

necessidade HuMana

TRANSPORTE

p13

Mercado

MÓVEL

A Parker propôs uma solução tecnológica nova e superior baseada no seu Acumulador de Pistão Tipo A de 350 bar, 3,5 litros e aprovado pela CE capaz de fornecer uma maior fiabilidade para aplicações críticas para a segurança tal como nos sistemas de travagem e direção. Os Acumuladores de Pistão Parker fornecem também maiores intervalos de manutenção e uma maior longevidade, devido a uma menor perda de gás por permeação e a capacidade de aguentar o choque e vibrações, sem provocar fricção ao sistema de vedação. Mais importante, ao contrário dos Acumuladores de Diafragma, não têm uma elevada probabilidade de sofrer uma falha repentina.

A solução por parte da Parker foi a de uma aplicação inovadora desta tecnologia de Acumulador de Pistão já existente. Foi desenvolvida e entregue ao fabricante segundo as especificações necessárias, nos volumes pedidos dentro de um período de tempo muito curto. Forneceu imediatamente importantes melhorias a nível de segurança e benefícios de rentabilidade em termos de fiabilidade assim como menores tempos de paragem e custos de manutenção para os clientes de instalação móvel do fabricante.

Produto utiLizado:

(16)

mantendo o mundo sob carris –

através de avanços na segurança e

tecnologia de mangueiras ferroviárias.

Como um fabricante de máquinas de carril ferroviário líder mundial,

a plasser & Theurer necessitava de encontrar um parceiro que

pudesse cumprir com os seus requisitos de forma fiável no que toca ao

fornecimento de uma ampla gama de mangueiras ferroviárias certificadas.

HistÓria de sucesso

MÁQUINA DE CARRIL FERROVIÁRIO PLASSER & THEURER

TECNOLOGIA HIDRÁULICA, PNEUMÁTICA

(17)

necessidade HuMana

INFRAESTRUTURAS

p15

Mercado TRANSPORTE

A Parker foi a primeira fabricante de mangueiras na Europa a desenvolver um novo composto de borracha segundo as normas necessárias da EN45545 em termos de retardamento de incêndio, comportamento de fumo e toxicidade. A gama de mangueiras

ferroviárias certificadas Parker está agora bem estabelecida por todo o mundo e inclui a Mangueira Espiral Compacta No-Skive; oferecendo vantagens como um melhor raio de dobragem, dimensões de mangueira e poupanças de custo na montagem. Plasser & Theurer – sediada em Linz, Áustria – instalou e testou as suas primeiras amostras de mangueira ferroviária Parker em 2014. E desde então a parceria desenvolveu-se através de um contacto direto incluindo vendas, marketing e suporte de engenharia fornecido pelos especialistas em mangueiras ferroviárias da Parker. A Parker fornece atualmente a totalidade da sua gama de mangueiras ferroviárias certificadas à Plasser & Theurer, incluindo muitas que foram especificamente desenvolvidas para cumprir com os requisitos especiais do cliente.

É uma parceria que está a definir novos padrões na manutenção ferroviária e a manter toda a rede ferroviária nos carris, em linha com os mais recentes e seguros requisitos regulamentares.

É importante para nós termos

parceiros como a Parker do

nosso lado em conjunto com

o seu excelente suporte que

inclui uma disponibilidade diária

para encontrar as melhores

soluções para as nossas futuras

necessidades de mercado ou para

qualquer desafio tecnológico.

Departamento de Aquisições, plasser & Theurer, Áustria

Em 2013 foi introduzida uma nova norma de Aplicação ferroviária

Europeia (En45545) que exige o uso de mangueiras certificadas para

material circulante, mas também para máquinas de carril ferroviário.

Produto utiLizado:

(18)

Produto utiLizado:

Secadores de refrigeração de grande capacidade

A Base de Duisburg da thyssenkrupp Steel Europe é verdadeiramente enorme. Abrange nove quilómetros quadrados, possui 440 km de rede de estrada e uma população laboral de 28 000 pessoas e incorpora uma fundição de metal com quatro fornalhas para a produção de aço plano. Anualmente processa até 12 milhões de toneladas de minério de ferro em aço de qualidade para uma ampla gama de aplicações incluindo aplicações automóveis, de engenharia civil e domésticas.

Os meios gasosos ou líquidos das instalações e o fornecimento seguro de ar comprimido são fatores críticos no seu funcionamento isento de problemas dentro de uma rede que engloba 100 km de tubagens de ar comprimido fornecendo alimentação aos consumidores pneumáticos ao longo de todas as instalações.

Novos regulamentos significaram que três grandes secadores de refrigeração para a rede de ar comprimido das instalações tiveram de ser substituídos (cada um deles com um caudal de 28 000 Nm 3 /h) pela Parker.

Foram construídos e instalados seis novos secadores de refrigeração especialmente

desenvolvidos com um caudal de ar de 14 000 Nm 3 /h

por unidade. A duplicação do número de unidades salvaguarda não só as operações fabris na

eventualidade de uma avaria, mas permite também que o trabalho de reparação seja realizado no circuito de refrigeração pelo próprio pessoal da thyssenkrupp Steel Europe sem qualquer tempo de inatividade. Secadores deste tipo e dimensão são raros e as unidades fornecidas pela Parker Hiross Zander incluíram numerosas medidas novas e exclusivas destinadas a melhorar a eficiência e que estão a servir de modelo para a otimização energética e a eficiência de manutenção dos secadores de ar comprimidos.

HistÓria de sucesso

THYSSENKRUPP STEEL EUROPE

TECNOLOGIA FILTRAGEM

p16

mantendo tudo fresco sob pressão –

desenvolvendo os secadores de refrigeração que

melhoram a eficácia das instalações e energética

ao mesmo tempo que reduz os custos.

(19)

p17

Mercado

EM INSTALAÇõES DE FABRICO AUTOMÓVEL

necessidade HuMana ENERGIA

Os sistemas de controlo para os

secadores foram concebidos em conjunto pela Parker e a thyssenkrupp Steel Europe e todos os dados de desempenho do secador são continuamente

monitorizados e registados. Cada secador possui um quadro elétrico com um painel tátil instalado ao seu lado para monitorizar e ler as condições e dados de funcionamento relevantes e um painel tátil central apresenta os dados de todos os secadores. As mensagens de erro assim como os diagramas de desempenho ilustram o estado contínuo das operações. Na eventualidade de uma avaria, um secador afetado é automaticamente desligado e outro é colocado ao dispor da rede de forma a que seja garantida a disponibilidade máxima da fábrica. Porque a thyssenkrupp Steel Europe coloca grande ênfase na eficiência energética e na conservação de recursos, a Parker incluiu uma bomba para a circulação de água fria para manter as temperaturas de condensação constantes ao longo de todo o ano, poupando água e impedindo a perda de óleo no inverno.

Esta instalação representa um padrão de inovação em termos de eficiência energética, engenharia de manutenção e desempenho otimizado para o setor dos grandes secadores.

E s t e foi um projeto especial para

a thyssenkrupp steel Europe e a

parker hiross Zander, não só devido

à excecional eficiência dos secadores

ter sido tecnologicamente inovadora,

mas também devido ao extenso

conhecimento e à definição clara dos

objetivos por parte dos Diretores de

projeto que fizeram deste um projeto

de equipa exemplar.

frank Mehler, Engenheiro sénior para

a refrigeração urbana thyssenkrupp steel Europe, Alemanha

(20)

Parker Hannifin Portugal, Soc. Unipessoal, Lda.

Tel.: +351 (0)22 999 7360 Fax: +351 (0)22 996 1527 parker.portugal@parker.com www.parker.com

CORP/EMEA-brochure/PT-2016

Seu distribuidor local autorizado Parker © 2016 Parker Hannifin Corporation. Todos os direitos reservados.

Europa, África e Oriente

Médio

AE – Emirados Árabes Unidos,

Dubai

Tel: +971 4 8127100 parker.me@parker.com

AT – Áustria, Wiener Neustadt

Tel: +43 (0)2622 23501-0 parker.austria@parker.com

AT – Europa Oriental, Wiener

Neustadt Tel: +43 (0)2622 23501 900 parker.easteurope@parker.com AZ – Azerbeijão, Baku Tel: +994 50 2233 458 parker.azerbaijan@parker.com

BE/LU – Bélgica, Nivelles

Tel: +32 (0)67 280 900 parker.belgium@parker.com BG – Bulgária, Sofia Tel: +359 2 980 1344 parker.bulgaria@parker.com BY – Bielorrússia, Minsk Tel: +48 (0)22 573 24 00 parker.poland@parker.com CH – Suíça, Etoy Tel: +41 (0)21 821 87 00 parker.switzerland@parker.com

CZ – República Checa, Klecany

Tel: +420 284 083 111 parker.czechrepublic@parker.com DE – Alemanha, Kaarst Tel: +49 (0)2131 4016 0 parker.germany@parker.com DK – Dinamarca, Ballerup Tel: +45 43 56 04 00 parker.denmark@parker.com ES – Espanha, Madrid Tel: +34 902 330 001 parker.spain@parker.com FI – Finlândia, Vantaa Tel: +358 (0)20 753 2500 parker.finland@parker.com

FR – França, Contamine s/Arve

Tel: +33 (0)4 50 25 80 25 parker.france@parker.com GR – Grécia, Atenas Tel: +30 210 933 6450 parker.greece@parker.com HU – Hungria, Budaörs Tel: +36 23 885 470 parker.hungary@parker.com IE – Irlanda, Dublin Tel: +353 (0)1 466 6370 parker.ireland@parker.com IL – Israël Tel: +39 02 45 19 21 parker.israel@parker.com

IT – Itália, Corsico (MI)

Tel: +39 02 45 19 21 parker.italy@parker.com

KZ – Cazaquistão, Almaty

Tel: +7 7273 561 000

parker.easteurope@parker.com

NL – Países Baixos, Oldenzaal

Tel: +31 (0)541 585 000 parker.nl@parker.com NO – Noruega, Asker Tel: +47 66 75 34 00 parker.norway@parker.com PL – Polónia, Varsóvia Tel: +48 (0)22 573 24 00 parker.poland@parker.com PT – Portugal Tel: +351 22 999 7360 parker.portugal@parker.com RO – Roménia, Bucareste Tel: +40 21 252 1382 parker.romania@parker.com RU – Rússia, Moscow Tel: +7 495 645-2156 parker.russia@parker.com SE – Suécia, Spånga Tel: +46 (0)8 59 79 50 00 parker.sweden@parker.com

SK – Eslováquia, Banská Bystrica

Tel: +421 484 162 252 parker.slovakia@parker.com

SL – Eslovênia, Novo Mesto

Tel: +386 7 337 6650 parker.slovenia@parker.com TR – Turquia, Istanbul Tel: +90 216 4997081 parker.turkey@parker.com UA – Ucrânia, Kiev Tel: +48 (0)22 573 24 00 parker.poland@parker.com

UK – Reino Unido, Warwick

Tel: +44 (0)1926 317 878 parker.uk@parker.com

ZA – África do Sul, Kempton Park

Tel: +27 (0)11 961 0700 parker.southafrica@parker.com

América do Norte

CA – Canadá, Milton, Ontario

Tel: +1 905 693 3000

US – Estados Unidos, Cleveland

Tel: +1 216 896 3000

Ásia-Pacífico

AU – Austrália, Castle Hill

Tel: +61 (0)2-9634 7777 CN – China, Shanghai Tel: +86 21 2899 5000 HK – Hong Kong Tel: +852 2428 8008 IN – Índia, Mumbai Tel: +91 22 6513 7081-85 JP – Japão, Tóquio Tel: +81 (0)3 6408 3901

KR – Coreia do Sul, Seoul

Tel: +82 2 559 0400

MY – Malásia, Shah Alam

Tel: +60 3 7849 0800

NZ – Nova Zelândia, Mt Wellington

Tel: +64 9 574 1744 SG – Singapura Tel: +65 6887 6300 TH – Tailândia, Bangkok Tel: +662 186 7000 TW – Taiwan, Taipei Tel: +886 2 2298 8987

Ámérica do Sul

AR – Argentina, Buenos Aires

Tel: +54 3327 44 4129

BR – Brasil, Sao Jose dos Campos

Tel: +55 800 727 5374 CL – Chile, Santiago Tel: +56 2 623 1216 MX – México, Toluca Tel: +52 72 2275 4200

Parker no mundo

Departamento de Informações sobre o Produto Número verde: 00 800 27 27 5374

(a partir de AT, BE, CH, CZ, DE, DK, EE, ES, FI, FR, IE, IL, IS, IT, LU, MT, NL, NO, PL, PT, RU, SE, SK, UK, ZA)

Referências

Documentos relacionados

É primeiramente no plano clínico que a noção de inconscien- te começa a se impor, antes que as dificuldades conceituais envolvi- das na sua formulação comecem a ser

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

- Se o estagiário, ou alguém com contacto direto, tiver sintomas sugestivos de infeção respiratória (febre, tosse, expetoração e/ou falta de ar) NÃO DEVE frequentar

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

O objetivo principal deste trabalho foi avaliar a secagem convencional conjunta de nove clones, três de cada espécie: Eucalyptus saligna, Eucalyptus grandis e Eucalyptus

Por último, temos o vídeo que está sendo exibido dentro do celular, que é segurado e comentado por alguém, e compartilhado e comentado no perfil de BolsoWoman no Twitter. No