• Nenhum resultado encontrado

Curriculum Vitae (CV) para Cargo de Direcção. Cargo: (Indicar o título do cargo para o qual pretende se candidatar

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Curriculum Vitae (CV) para Cargo de Direcção. Cargo: (Indicar o título do cargo para o qual pretende se candidatar"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

LC37743 – 146/146/40/10

Curriculum Vitae

(CV)

para Cargo de Direcção

Cargo: (Indicar o título do cargo para o qual pretende se

candidatar

Vice-Presidente da Comissão

Informação Pessoal:

Nome Sr.Awale Ali Kullane

Endereço Físico: Embaixada da Republica Federal da Somália No 2 SanLi TunRoad, ChaoyangDistrict, Beijing 100600,

China

Endereço electrónico akullane@gmail.com

Número de telefone +252612433369 Data de nascimento (dia/mês/ano) 14 de Marco de 1974 Nacionalidade Somaliano Cidadania Somaliano Género Masculino

Declaração da Visão: (Indique, seu ultrapassar 1000 palavras, como pretende realizar as aspirações estabelecidas na Agenda 2063 e resolver as questões mais prementes que a Comissão da UA enfrenta na sua atribuição)

Prosperidade inclusiva e sustentável

Precisamos de ter uma transformação social e económica simultaneamente. Eu oferecerei a visão estratégica que é necessária para a resolver as questões complicadas e multifacetadas que o continente enfrenta.

Defenderei um modelo de crescimento que se baseie na igualdade.Isto envolverá todos os grupos de pessoas e posições e será o crescimento mais ambientalmente sustentável jamais empreendido, apoiado pela aplicação de normas. Os combustíveis fósseis não figurarão nas principais economias do futuro, e consequentemente, continuarei a tomar uma posição forte sobre as questões ambientais, mesmo questão não seja a opção mais fácil, como acontece com as exportações de carvão vegetal.

(2)

2

Os factores impulsionadores de prosperidade serão a educação, a melhoria das infra-estruturas seleccionadas e a valorização de todas as pessoas.

O criação de emprego sustentável exigirá um conjunto de perspectivas sobre África, para que os produtos sejam valorizados nos mercados internacionais, e para que os investidores sejam atraídos pela mão-de-obra positiva e instruída.

Aumentaremos a cadeia de valor nas coisas que já somos excelentes, por exemplo, na engenharia e na produção alimentar; criando produtos tecnologicamente avançados e não apenas exportação de matérias-primas. Insistiremos na formação do pessoal local, oque é uma característica do comercio internacional.

Levaremos o turismo a locais nunca alcançados anteriormente por este sector, prolongando o sucesso de Marrocos, Egipto e outros países.

Desenvolveremosuma base assente nos recursos naturais no lugar de combustíveis fósseis, por exemplo, diamantes certificados e sem conflitos.

Tudo isto tem aspectos internos e externos. Por exemplo, erradicação de todas as formas de discriminação; Por exemplo, a discriminação contra a rapariga que deriva de crenças falsas e de gestão de reputação externa em paralelo.

África integrada e global

Uma abordagem pan-africana semelhante à utilizada na ONU, continua a ser a forma mais eficaz de consciencialização (património, recursos naturais e turismo). A identidade africana dará contexto e elevará o perfil das identidades nacionais individuais, tal como se faz na UE.

Eu irei apoiar entusiasticamente as instituições da União Africana, e outras, como

por exemplo, apoiando a livre circulação das pessoas em Africano.

Dada a singular historia de África de ser explorada por outra,países procurarei encontrar formas de reparação dos legado de injustiça e trazer a nossa mais completa independência e auto-suficiência, sendo ao mesmo tempo um internacionalista positivo.

Irei liderar com um estilo flexível, incluindo reconhecer que o poder e o estatuto nem sempre são suficientes e que empoderar outras pessoas pode ser mais eficaz.

Democracia, direitos humanos e estado de direito

Isto exige integridade e responsabilidade pessoais; pelos quais sempre sou conhecido.

Irei incansavelmente trabalhar para impulsionar compreensão de uma necessidade de mudança, como fiz quando assessorava os lideres somalianos ou ao tomar decisões e

e ao tomar medidas contra o suborno.

Partilharei histórias de sucesso, e construirei relações, como anteriormente, melhorando a relaçãoentre a Somália e o Conselho de Segurança da ONU, apesar do anterior embargo de armas da Somália.

A melhoria da democracia também exige uma abertura ao resto do mundo acolhendo as contribuições das ONG.

Paz e Segurança

(3)

de conflitos)e qualificações contra o terrorismo obtidas da Universidade de Leiden)

Como aprendi na Somália, estar presente, ser justo, e representar todas as partes são os métodos da prática de construção da paz.

Três coisas que irei desenvolver são a confiança, diálogo e educação para a paz. A confiança nas instituições públicascriará uma nova estabilidade.

Teremos de trabalhar a nível global para desencorajar qualquer guerra catastrófica por procuração vinda de potências externas (como aconteceu na Líbia).

É preciso fazer algumas coisas desconfortáveis para alcançar progressos, por exemplo, a negociação com grupos de milícias.Isto pode ser feito sem comprometer os padrões. Com isso ganhar-se-á o respeito destes grupos, não exigido. Farei com que os membros pacíficos de todos os grupos se sintam ouvidos e compreendidos.

Providenciarei uma visão que é necessária para superar contratempos e trabalharei dentro da Arquitectura Africana de Paz e Segurança,

Identidade, património e valores culturais

A África possui uma grande vantagem. e um ambiente multicultural e multiétnico. "Estou consciente da diversidade de tradições, património, e sistemas de crenças.

Envolverei a diáspora na promoção de uma imagem positiva de África e das suas nações a nível internacional. Isto não vai melhorar o moral, mas vai melhorar a economia cultural africana.

Alguns membros da diáspora devem também ser encorajados a regressar, como se conseguiu no Gana.

Desenvolvimento impulsionado pelas pessoas

Fiz parte de uma equipa que estabeleceu um bom governo, fortemente concentrado na prestação de serviços para o povo; particularmente na área de emprego, gestão

económica e reconciliação.

De igual modo, encorajarei qualquer iniciativa visando desenvolver e utilizar o

potencial do povo africano.

O potencial das pessoas só pode ser maximizado se os grupos não forem

artificialmente refreados pela discriminação. Por isso, vou desafiar qualquer coisa que prejudique a igualdade do género filiação política, fé religiosa.

O desenvolvimento sustentável das pessoas será aquele impulsionado por jovens instruídos e empoderados.

Uma Africa Resiliente e Influente

(4)

4

desenvolvimento, por exemplo, através do ‘’Fórum Africa-China’’. E parcerias

semelhantes.

E similares

Reconhecerei que o centro de gravidade no poder é cada vez mais diversificado. Sou uma internacionalista mas também posso notar que estamos na época de forte colaboração regional,

Com isto surgem tanto as oportunidades como os riscos: Vamos aproveitar as oportunidades para construir novas relações positivas, e gerir o risco que vem com detentores de poder imprevisíveis.

(5)

Perfil Executivo: (Sem ultrapassar trezentas (300) palavras, apresente um resumo e destaque a sua experiencia relevante, objectivos e realizações

Sou um lídervisionário, internacionalista e crente num futuro positivo para Africa.

Qualificado pelo CharteredManagementInstitute em Liderança Executiva pela Universidade de Cornell, tenho capacidade de desenvolver uma visão comum e coordenar acções que realizem as prioridades estratégicas.Isto incluiu melhorias na protecção dos direitos humanos para as minorias, ajuda e acesso ao mercado para Somália, e o fim do conflito que dura há décadas.

Tenho as habilidades necessárias para levar a sucesso em grandes mudanças de transformação. Isto demonstrou-se ao longo de vinte(20) anos de experiência profissional com catorze (14) de carreira em funções de liderança sénior nos domínios de assessoria, diplomacia e funções relevantes na ONU (tal como de Relator na Quarta Comissão)

Criarei equipas para que a liderança eficaz possa ser sustentada, e a organização tenha capacidade capaz de realizar o preconizado

Como membro do Governo Federal de Transição da Somália, teve sucesso no âmbito dos acordos de partilha de poder, e rechaçou a ameaça de atentados terroristas.

Tive oportunidades de praticar actividades relacionadas com a minha formação, certificado de pós-graduação em diplomacia, negociação, mediação e gestão de conflitos e recente formação em contraterrorismo.

Sou motivada pelo desejo de desenvolvimento, igualdade, e um melhor futuro para os crianças africanas.Sempre tive novas iniciativas, como por exemplo, projectos para juventude.

O

meu estilo é assumir um papel activo e de responsabilização pessoal - tendo sido

conferido autoridade pelos líderes políticos e servido ao povo, com relatórios de

sucesso desafios abertamente.

A minha comunicação a nível estratégico ainda me permite fazer sensibilização

acerca dos desafios e oportunidades contemporâneas em África - como fiz nas

representações junto da administração dos EUA e da ONU.

(6)

6

Nome da

Instituicao

Endereco da instituicao

(Endereco Postal, numeros

de telefone e website)

Qualificacoes

Ano

CharteredManage mentInstitute(CMI)

77 Kingsway, London, WC2B 6SR 0136 207321 https://www.managers.org.uk Certificado em Gestão Estratégica e Liderança (Nível de Pós-Graduação)

Numero

do

estudante:

Po457885

2019 Universidade de Cornell 950 DanbyRd Suite 150 Ithaca , NY 14850 Telefone +16073303200 +i -6O/M3 >-3> Certificado de Liderança Executiva Universidade EUCLID/Organizaç ão Mundial da Medicação WorldMediationOrganizatio n, Hohenzollerndamm 180, 10713 Berlin, Germany https://www.wor1dmediatioh.org / Certificado de Graduação em Mediação e Resolução de Conflitos 2009

Filiação a Associações / Organizações Profissionais: (Lista de entidades profissionais às quais está filiado e especifique o cargo ocupado , se for o caso)

Qualificações Académicas e profissionais

: (Indique as suas

qualificações

Académicas e profissionais, começando pelo grau mais elevado)

(7)

TheCollegeofNorth TheCollegeofNorthWestLond onDenzilRd, DnddenHill Ln, Willesden, LondonNW10 2XD Certificado em Ensino, Educação 2002

Outras

formações relevantes: (Indique outras formações /

cursos certificados que frequentou e que são relevantes para

esta função)

Titulo do Curso

Entidade ou Instituição Certificadora

Endereco da instituicao (Endereco Postal, numeros de telefone e website) s AnoQua lificaco e Terrorismo e Contraterrorismo: Teoria Comparativa e Prática InstituteofSecurity, Global

Affairs, LeidenUniversity LeidenUniversity InstituteofSecurity, Global - Affairs P,O. Boxm13228 2501 EE THE HAGUE TheNetherland (0)70 800 0506 https://www.universiteitleiden. nl/en/governancde-and- global-affairs/institute-of-security-and-global-affairs +31 2019

(8)

Nome da Organização / Empregador

Embaixada da República Federal da Somália na Republica Popular da China

Endereço da organização / Empregador (Endereço postal, números de telefone

e website)

2 SanlitunRd, Chaoyang, Beijing, China - +86 10 6532 1651

Cargo ocupado (Titulo da

função)

Embaixador da Somália na Republica Popular da China

Duração(Data do Início à Data do

Término)

2018 – Até Hoje

Número de pessoas

Supervisadas

23

Responsabilidades

Prosseguir o interesse nacional da Somália e

implementar a sua política externa.

Construir relações bilaterais e negociar

sobre questões de importância para a

Somália e os seus parceiros.

8

Experiência de Trabalho: (Indique a sua experiencia

de trabalho, começando pelo cargo actual que ocupa

/ ou o mais recente, Apresente um historial

abrangente e inclui uma tabela de acordo com

abrangência do seu trabalho

(9)

Realizações

Negociou um maior apoio de 100 milhões de Yuans para 300 milhões de Yuans - particularmente na área vital do apoio técnico.Pessoalmente envolvido na negociação do Memorando de Entendimento na reunião China-África.  Negociou o acesso ao mercado para peixe

/ marisco somali.

 Aumentou o número de visitas da Somália à China - facilitando visitas do Vice-Primeiro Ministro e outros ministros, incluindo o Ministro da Saúde.No total, 4 reuniões de nível conselho e ministros.  Restabelecidas as boas relações com o

Vietname, que também estásob as minhas responsabilidades. Encontrei-me com o PM e o Ministro dos Negócios Estrangeiros.Construiu relações entre as Câmaras de Comerciovietnamizes e a somali dando origem a missões comerciais mutuos.

Nome da organização/empregador:

Embaixada da República Federalda Somália no Reino da Suécia

Endereço da Organização/Empregador (Endereço postal, números de telefone e website)

Endereço postal Embaixada da Somália junto do Reino da Suécia Cargo ocupado (Titulo da

função) Embaixador da Somália no Reino da Suécia Duração (Data do Inícioà Data do

Término) 2017 - 2018

Experiência de Trabalho: (Indique a sua experiencia de trabalho, começando pelo cargo actual que ocupa / ou o mais recente, Apresente um historial abrangente e inclui uma tabela de acordo com abrangência do seu trabalho

(10)

9 Número de pessoas

supervisionadas

11

Responsabilidades

Perseguir o interesse nacional da Somália e

implementar a política externa da Somália. Na qualidade de embaixador e o principal responsável pela gestão diária da embaixada, supervisionar os chefes de secções (Politica, Económica, Assuntos Públicos e Gestão), responder as preocupações e questões de qualidade de vidas dos trabalhadores.

Reforçar a Cooperação Bilateral com a Suécia Reforçar a Cooperação entre a Somália e a Suécia no que diz respeito a questões relacionadas com o Conselho de Segurança da ONU, devido ao facto de a Suécia ser membro não permanente do Conselho de Segurança

Realizações

Reforço de cooperação bilateral com a Suécia. Reforço de cooperação bilateral com a Suécia no que tange a questões relativas d Conselho de Segurança da ONU, pelo facto de a Suécia ser membro permanente no período de 2017ª 2018abriu nova embaixada, alargando o alcance da Somália

Criar boas relações de trabalho com lideres políticos e de negócios. Abriu uma nova embaixada, alargando o alcance da S

(11)

Experiência de Trabalho: (Indique a sua experiencia de trabalho, começando

pelo cargo actual que ocupa / ou o mais recente, Apresente um historial

abrangente e inclui uma tabela de acordo com abrangência do seu trabalho

Nome da organização/ Empregador:

Missão Permanente da Republica da Somália das Nações Unidas

Endereço da Organização/Empregador (Endereço postal, números de telefone e website)

Endereço postal

425 East 61st, Suite 702, New York, NY 10065 (212) 688-9410

Cargo ocupado (Titulo da

função)

Embaixador Substituto / Vice Previsto da

Missão / Vice-Representante Permanente

Representante da Missão Permanente da Republica Federal da Somália

Duração (Data do Início

à Data do Término) 2015 - 2016 Número de pessoas

Supervisadas

Responsabilidades

Perseguir o interesse nacional da Somália e implementar a política externa da Somália

Liderou fortemente sobre questões ambientais para o bem da Somália e da comunidade internacional

(12)

11

Realizações Introduziu com sucesso uma resolução para proibir a exportação de carvão vegetal da Somália - reduzindo o abate das árvores relacionadas.Apesar da redução em termos do rendimento para o pais e representação dos trabalhadores e de empregadores da Somália. Equilibrado então a necessidade de outros na comunidade para que se tenha um futuro mais de ar mais limpo e um futuro mais sustentável.Geriu as relações com as partes interessadas, por exemplo, tranquilizou os países que estavam a comprar carvão vegetal.

Estabeleceu o Dia do Albino para fazer sensibilização e apoio a pessoas que enfrentam este desafio:

Ajudou a Somáliaa tornar-se instrumentalmente envolvida no ECOSOC. Tornou-se membro deste conselho da ONU pela primeira vez desde a década de 80?

Eleito Relator da Quarta Comissão em 2016, ficando responsável por registar as realizações.

Este foi um grande sinal que, sob a minha liderança, a Somália estava a assumir a sua quota-parte das suas responsabilidades internacionais.

Fez mobilização sobre iniciativas internacionalmente importantes, incluindo a resolução 1530 (não proliferação de armas de destruição em massa): Iniciativa Crianças Não Soldadas e a Convenção sobre os Direitos da Criança.

(13)

Nome da organização / Empregador:

Embaixada da Republica Federal da Somália em Washington DC,

Endereço da Organização / Empregador (Endereço postal, números de telefone e website)

Endereço postal: 1705 DesalesSt NW Washington, DC 20036 Números de telefone

Website: Cargo ocupado

(Título da função EncarregadoConselheiro e Chefe-Adjunto da Missão da de Negócios e (desde 2015) Minisro-Embaixada da Somália em Washington, DC,USA Duração (Data do Inícioà Data do

Término)

Janeiro-Agosto de 2006

Número de pessoas

Supervisadas 16

Responsabilidades

Perseguir os interesses nacionais e implementar as politicas externa da Somália. Assumiu a função de embaixador interinamente durante o período de eleição do nomeado Primeiro-Ministro.Preparou bons alicerces para boas relações

Experiencia de Trabalho: (Indique a sua experiencia de trabalho, começando pelo

cargo actual que ocupa / ou o mais recente, Apresente um historial abrangente e inclui

uma tabela de acordo com abrangência do seu trabalho

(14)

13

Realizações

Abriu a embaixada, desenvolveu relações com o departamento de estado, e desenvolveu a estrutura através que serviria de instrumento para trabalharem conjunto

Fez sensibilização dobre desafios contemporâneos em toda a África. Por exemplo, o terrorismo. Desenvolveu compreensão em panicular de aspectos humanitários e a forma como a comunidade internacional poderia ajudar..

Endereço da Organização/Empregador (Endereço postal, números de telefone e website)

Endereço postal 425 East 61st, Suite 702, New York, NY 10065 (212) 688-9410 Número do Telefone

Website www.mfa.gov.gh

Cargo ocupado (Titulo dafunção) Ministro-Conselheiro na Missão Permanente junto das Nações Unidas da Republica Federal da Somália junto as Nações Unidas

Duração (Data do Inícioà Data do

Término) 2013 - 2015

Número de pessoasSupervisionadas

Responsabilidades

Perseguir o interesse nacional da Somália e implementar a política externa da Somália.

Desenvolver uma compreensão sobre como Conselho de Segurança e aONU em geraltrabalha. desenvolver conhecimento de e ligações em toda a comunidade internacional em particular ganhou experiência da importância do multilateralismo, de oportunidades e limitações que traz consigo.

Realizações

 Despenhou um papel importante na melhoria de

relações entre a Somália e o Conselho de Segurança da ONU, apesar de desafios, e reputação, tendo tido o embargo de armas mais longo,

Experiencia de Trabalho: (Indique a sua experiencia de trabalho, começando pelo

cargo actual que ocupa / ou o mais recente, Apresente um historial abrangente e inclui

uma tabela de acordo com abrangência do seu trabalho

Nome da Organização / Empregador

(15)

 Trabalhou em estreita colaboração com a Missão do Reino Unido –o liderou os proponentes para a Somália

 Deu o seu conselho claro para os leitores somalianos sobre a sua necessidade de firmar acordo Também proporcionou abertura ao resto do mundo sobre os desafios enfrentados pela Somália e as coisas que poderiam e não ser concretizadas.

 Trouxe o envolvimento da Somália nas consideraçõesinternacionaisincluindo nas questões relativas a alterações climática.

Nome da Organização/Empregador,

Embaixada da República Federal da Somália. na China

Endereço da Organização/Empregador (Endereço postal, números de telefone e website)

2 SanlitunRd, Chaoyang, Beijing, China - +86 10 6532 1651

Cargoocupado (Titulo

da

funções)

Ministro-Conselheiro e Chefe-Adjunta da Missão da Embaixada em Beijing. Duração (Data de Inicio e Date de Término) 2009 - 2013 Número de pessoas supervisionadas

Responsabilidades Perseguir o interesse nacional da Somália e implementar a política

externa da Somália. Chefiou a Embaixada antes da chegada do novo embaixador para preparar a embaixada

Responsabilidades Perseguir o interesse nacional da Somália e implementar a política

externa da Somália. Chefiou a Embaixada antes da chegada do novo embaixador para preparar a embaixada

Trabalhei em estreita colaboração com um embaixador com 40 anos de experiência diplomática,ganhei muitos conhecimentos valiosos. Apliquei as minhas capacidades de comunicação emapoio às actividades governamentais.

(16)

15

 Comuniquei as intenções e interesses do governo de forma diplomática rapidamente;

 Desenvolvi capacidade de aprender sobre novas situações e de captar rapidamente um novo briefing. Desenvolvi uma compreensão dos problemas diplomáticos, desenvolvi melhores relações com a China.

 Aumentei a ajuda de $500k para $1 milhão pa. Levou a China a compreender os desafios e as oportunidades existentes na Somália e originando o seu maior envolvimento,

 Trouxe com sucesso as questões da Somália para o Fórum China-Africa . Acrescentei a Somália ao Plano de Acção do Fórum China-África para apoiar a Somália na luta contra a pirataria. Assisti à maioria das reuniões do fórum durante o meu mandato.

Aconselhei o governo da Somália sobre como testar a sua utilização

Nome da Organização/Empregador,

Gabinete do Primeiro-Ministro

Endereço da Organização/Empregador (Endereço postal, números de telefone e

website)

Cargo ocupado ( Titulo e função)

Director Geral e Chefe do Gabinete do Primeiro-Ministro

S,E, OmarSharmarhe Duração (Data de Inicio e Date de Término) 2009 Número de pessoas supervisionadas 164 Responsabilidades

Trabalhei com o novo Primeiro-Ministro - ajudando-o a compreender sobreo funcionamento do Gabinete do PM e o seu relacionamento com o Presidente

Garanti que as reuniões do conselho de ministros

decorressemnormalmente, consultando 40-58 ministros e geri o acesso ao PM por seus homólogos e outros grupos

Realizações  Contribui para o estabelecimento de um bom governo,

Apresentei mensagens com clareza e propósitos, confiança pública, relações comunitárias internacionais, e resolução de conflitos a nível interno e com vizinhos

 Trouxe consenso e lidei com desafios originados por desistências elevadas no conselho de ministros

 Fez o acordo de partilha de poder funcionar durante o período da partilha do poder

(17)

 Fiz com que o acordo de paz funcionasse durante a partilha de poder

 Geri o risco de ataques terroristas

Nome da Organização/Empregador,

Embaixada da República Federal da Somália. na China

Endereço da Organização/Empregador (Endereço postal, números de telefone e website)

2 SanlitunRd, Chaoyang, Beijing, China - +86 10 6532 1651

Cargo ocupado ( Titulo

e função)

Director Geral e Chefe do Gabinete do Primeiro-Ministro

S,E, OmarSharmarhe Duração (Data de Inicio e Date de Término) 2009 Número de pessoas supervisionadas 164

Assessor politico do Primeiro Ministro S,S, Nur Hassan Hussein

2007 - 2008 7 Responsabilidades Duração (Data de Inicio e Date de Término)

Director Geral e Chefe do Gabinete do Primeiro-Ministro

S,E, OmarSharmarhe

2009

Realizações

,

Assessor para Juventude e governação

Construi compreensão do funcionamento do governo nacional, do executivo e do Gabinente do Primeiro Ministro

Trabalhei em colaboração com o Chefe do Gabinete

Alcancei e implementei o Acordo de Djibuti, envolvendo a ONU,

Tribunais Islâmicos, Presidente, Primeiro-Ministro e seus funcionários e a oposição,

Ajudou a reconciliar as diferenças politicas entre o Presidente e o Primeiro-Ministro

Implementei a estratégia para reconciliação nacional e envolvi todos os interveniente relevantes.

(18)

17

3YNg -^ ‹I

Tenho grande experiência em organizações intergovernamentais complexas (ONU), e governo nacional durante a transformação. e gestão de crises. Isto

combinado com formação em alta liderança, diplomacia, negociação e contraterrorismo.

No Governo Federal de Transição da Somália, em regime de partilha de poder, proporcionei liderança intelectual, assegurando sinergias através do pensamento centrado nos constituintes. Isto incluiu negociar com antigos opositores, reconciliar as diferenças politicas ao nível mais alto e facções concorrentes para o governo e, criando alicerces para uma governação sustentável.

Consegui gerir o maior risco de actividade extremista, e ajudei toda a organização a aprender e desenvolver normas eficazes de gestão de relações e de governação .A minha abordagem de desenvolvimento de equipa de trabalho envolveu uma melhoria contínua. Reconhece-se uma pluralidade de objectivos, mas mesmo assim manteve-se consistente.

Ajudei a fazer funcionar o acordo de paz, aplicando o pensamento e as medidas de gestão da mudança (aumento da frequência das reuniões / representação real), para manter a consciência, e o respeito mútuo.

As habilidades de fazer campanha garantiram que o mandato do Primeiro-Ministro fosse apresentado ao conselho de ministros e era eficazmente executado em colaboração com os ministérios. Obtive acesso ao Primeiro-Ministro para 500 deputados e terceiros garantindo prioridades de boa representação dos interesses.

Concentrei-me fortemente na criação de emprego, gestão económica e controlo das despesas públicas.Isto foi vital para assegurar a confiança do público, e para manter as relações internacionais.

Fui responsável pela definição da visão e liderança transformadora no seio da missão somali junto da ONU. Durante sete anos estive envolvido nas reuniões da Assembleia Geral e nos preparativos estratégicos da delegação somali. Também aconselhava o Presidente e o Primeiro-Ministro para reuniões bilaterais.

Geri estabelecer relações importantes, por exemplo, entre o governo somali e a China - mobilizando recursos para o pais.Negociei o aumento da ajuda (de $500 ka para $1 milhão pa), e o acesso ao mercado. Criei confiança ao obter aceitação de aumento das delegações da Somália para China, incluindo a visita pelo Vice-Primeiro Ministro.

.

Competências: (Sem ultrapassar quinhentas (500) palavras, demonstre como a sua

experiencia de trabalho e qualificações combinam com habilidades e competências

descritas no perfil do cargo para o qual se candidata)

(19)

Desempenhei um papel fundamental na melhoria das relações entre a

Somália e o Conselho de Segurança da ONU, apesar dos desafios, e

da reputação. tendo vivido os embargos de armas mais longos

Facilitei o envolvimento da Somália no ECOSOC; tornando-se o país

tornou-se membro deste conselho pela primeira vez nos anos 80.

Fui eleito Relator da Quarta Comissão da Assembleia Geral em

2028.Fui, portanto, responsável pela elaboração de relatórios sobre os

resultados alcançados.Este foi um grande sinal de que, sob a minha

liderança, a 5omalia

estava fazer parte das suas responsabilidades internacionais

Agraciada pelo Município da Cidade de Nova Iorque por ocasião do 6oaAniversário da Independência do Gana, °+7Honrado pelo

Conselho, Cidade doNew York por ocasião do 6o ' "aniversário da independência do Gana para o serviço excelente e sucesso, 2017.

‘:/=.!. :/i/ :/.';/ ‹.,

Fiz lobby sobre iniciativas de importância internacional, incluindo a Resolução 1540 (não proliferação de armas de destruição maciça), a iniciativa "Crianças Não Soldados", e a Convenção sobre os Direitos da Criança.

Sinto orgulho por ter dado contributo para o fim do conflito que se arrasta havia décadas na Somália. Como resultado do meu trabalho e de outras negociações, partilha de poder e pacificação no pais..

O meu mandato na Somália envolvia trabalhar em ambientes de alta pressão com sérios desafios de segurança; em particular a constante ameaça de terrorismo. Também conclui um curso em teoria e prática antiterroristas (Instituto de Segurança e Assuntos Globais, Universidade Leiden).

Também assumi uma forte liderança em questões ambientais para o bem da Somália e da comunidade internacional. Com sucesso propus uma resolução para o banimento de carvão vegetal e outro material lenhos, Insto deve ser assim apesar da queda no rendimento para o pais e e representação dos patronatos e trabalhadores..

Realizações: (Sem ultrapassar quinhentas (500) palavras, indique qualquer outra realização que não esteja incluída na experiencia de trabalho e que gostaria de destacar)

(20)

15

• abri uma embaixada nos EUA, construiu acções com o Departamento de Estado, e construiu aestrutura que será objecto de trabalho conjunto de wbiehthev trabalhariam em conjunto.

Levou a administração da UEA e a ONU a tomar consciência dos desafios contemporâneos em toda a África. Por exemplo, o terrorismo. Desenvolvi, em particular, a compreensão dos aspectos e de como a comunidade internacional pode ajudar.

Na qualidade de Ministro-Conselheiro e Chefe Adjunto da Missão da Somália em Beijing, iniciei trabalho antes da chegada do novo embaixador. Subsequentemente , recorrendo as minhas capacidades de comunicar e de organização para assegurar

um financiamento suplementar China para Somália..

A minha reputação e sucesso nas Nações Unidas e em trabalho relacionado que são tão forte que fui pré-seleccionado para fazer parte de um conjunto de candidatos para o cargo de SRSG/DSRS.

Tenho estado envolvido na tomada de decisões em torno do papel e missão tas tropas da União Africana. Por isso, tenho conhecimento tanto de trabalho desta organização como do seu sucesso.

Publicações: (havendo-as): (Apresente uma lista de publicações da sua

autoria ou co-autoria. Apresente links de acesso se as mesmas estiverem

online)

(21)

Lingas de Trabalho: (Indique a sua proficiência em termos de fala, leitura e

escrita das lingas de trabalho da UA, marcando, por exemplo: Excelente,

Boa, Razoável, Fraca

Línguas de

trabalho Fala Leitura

Escrita

Árabe Razoável Razoável Razoável

Inglês Excelente Excelente Excelente

Francês Fraca Fraca Fraca

Português Fraca Fraca Fraca

Referências: (Indique três (3) pessoas como suas referencias com os seguintes

detalhes: Uma pessoa deve ser um profissional e uma outra particular)

Nome

Organização e Cargo

que Ocupa Endereço electrónico

Número do Telefone

GillianSeeham

Líder de Equipa,

Africa 1 Division,

Departamento dos

Assuntos Políticos

das Nações

Unidas

Sheehan@un.org +1-017-367-2767 Prof, Daniel

Erdmann

fundador –

Director e

Organização

Mundial de

Mediação,

Decano da

Escola de

Mediação e /

Estudos

Antiterroristas,

Universidade

EUCLID

mail@worldmediation.or +49 17672771222

Prof, Joseph K

Griebski

Presidente, Centro

Internacional de

Religião e Justiça

JGriebdki@ICRJ.org

+11 202-251-2726

(22)

Certificação

Eu, abaixo assinado, compreendo e certifico que estas informações descrevem de forma correcta a mim e a minha experiência

Nome

x

Assinatura

Data: 28 de Agosto de

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Para o plano de amostragem sequencial conclui-se que o modelo de distribuição espacial que melhor representou os dados foi o da Distribuição Binomial Negativa e que

Veículo: Tribuna do Norte - Tipo de Mídia: Site - Data: 25/02/21 - Cidade/UF: Natal / RN Título: Juros para famílias e empresas sobem em janeiro, diz Banco Central Impacto:

COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR INS TITU T0 DE PESQUISASENERGETICAS E NUCLEARES integrado; Relógio em tempo real; Sistema de umidificação e desumidificaçã o eletronicament

Seguindo os preceitos marxistas, o trabalho para Sávtchenko (1987, p.7) nada mais é do que “a atividade racional do homem, com a qual ele adapta os objetos da natureza, de modo

2007 A Lei nº 11.457/07 extinguiu a Secretaria da Receita Previdenciária e as contribuições previdenciárias passaram a ser arrecadas e fiscalizadas pela Secretaria da

Na tarde de hoje vamos explorar os números até o numeral 5, com um dado sortearemos os números, após cada criança sortear o dado, irá separar a quantidade, separando