• Nenhum resultado encontrado

Colégio Dom Bosco Ensino Médio Integral e Curso LTDA CNPJ / Quadra ACSU SE 20, Avenida NS B. Conjunto 2, Lote 5 - Estado do Tocantins

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Colégio Dom Bosco Ensino Médio Integral e Curso LTDA CNPJ / Quadra ACSU SE 20, Avenida NS B. Conjunto 2, Lote 5 - Estado do Tocantins"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Colégio Dom Bosco Ensino Médio Integral e Curso LTDA CNPJ 14.055.114/0001-43

Quadra ACSU SE 20, Avenida NS B. Conjunto 2, Lote 5 - Estado do Tocantins

EDITAL N.º 01/2015

PROCESSO SELETIVO PARA COLÉGIO DOM BOSCO ENSINO MÉDIO INTEGRAL O Colégio Dom Bosco Ensino Médio Integral e Curso LTDA – CNPJ: 14.055.114/0001-43, entidade mantenedora do próprio estabelecimento, instituição de direito privado, enquadrado na categoria particular, localizado na Quadra ACSU SE 20, Avenida NS B. Conjunto 2, Lote 5, Palmas – TO, torna público os procedimentos, critérios e normas para o processo seletivo dos alunos que integrarão o COLÉGIO DOM BOSCO ENSINO MÉDIO INTEGRAL.

1 - DA FINALIDADE

1.1- O presente Edital destina-se a regulamentar o processo seletivo do COLÉGIO DOM BOSCO ENSINO MÉDIO INTEGRAL.

1.2- O processo seletivo do COLÉGIO DOM BOSCO ENSINO MÉDIO INTEGRAL faz parte dos procedimentos, critérios e normas para o processo seletivo e tem por objetivo oferecer um Ensino Médio Integral à comunidade de Palmas–TO.

1.3- O Colégio Dom Bosco Ensino Médio Integral e Curso LTDA reserva-se o direito de aplicar as condições estabelecidas neste Edital, modificá-las ou revogá-las a qualquer momento, desde que as mesmas se façam necessárias à fiel execução dos objetivos institucionais na legislação vigente, que regulamenta o processo seletivo previsto no presente Edital com caráter de benefícios privado, razão pela qual todas as etapas avaliativas do processo de seleção terão divulgação nominal dos beneficiados.

1.4- O processo seletivo será realizado sem interferências pessoais, ideológicas, político-partidárias ou privilégios, baseando-se sua análise e deferimento nas regras estabelecidas na legislação vigente e neste Edital.

(2)

2 – DO PROCESSO SELETIVO Inscrição: até 30/10/2015

CALENDÁRIO DAS ETAPAS Etapa 1

Exame escrito dia 06/11/15 - Linguagens e Códigos e Matemática – 14h00min às 18h00min. Exame escrito dia 07/11/15 - Ciências Humanas e Ciências da Natureza – 08h00min às 12h00min. Divulgação de Seleção para a Etapa 2 – Dia 15/11/15

Etapa 2

Entrevistas até o dia 16 a 25/11/15 Resultado 01/12/2015

Matrículas para o COLÉGIO DOM BOSCO ENSINO MÉDIO INTEGRAL serão efetivadas até o dia 30/12/15.

Local: Colégio Dom Bosco Ensino Médio Integral - Quadra ACSU SE 20, Avenida NS B. Conjunto 2, Lote 5

3 – DOS DESCONTOS

3.1 Será concedido o desconto de 10% a 100% de acordo com a classificação do candidato. A Comissão Interna do Processo Seletivo de Estudos analisará a classificação e divulgará os resultados ao candidato conforme este edital.

3.2 Para manter o desconto concedido durante o ano letivo de 2016 o aluno deverá manter os índices obtidos no processo seletivo nas médias bimestrais do ano letivo.

4 – DO PRAZO DE VIGÊNCIA

O prazo de vigência do desconto compreenderá o ano letivo de 2016.

5 – DO PÚBLICO ALVO

Alunos concluintes do Ensino Fundamental, 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio que tenham interesse em cursar o Colégio Dom Bosco Ensino Médio Integral, que preencham os requisitos constantes neste Edital, que matriculem, no respectivo prazo e encaminhem toda a documentação exigida.

(3)

6 – DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

6.1- A inscrição dos candidatos será feita no Colégio Dom Bosco Ensino Médio Integral, com o preenchimento de um Formulário de INSCRIÇÃO assinado pela Comissão Interna do Processo Seletivo de Estudos e entregue no prazo do edital. 6.2- Etapa 1 – Avaliação Escrita.

6.3- Os alunos selecionados na etapa avaliativa 1 (até 30 alunos) serão convocados para etapa 2 – Entrevista.

6.4- Etapa 2 – Entrevista, de caráter eliminatório.

6.5- No período de 26/11/2015 à 30/11/2015 a Comissão Interna estará reunida para análise dos pleitos.

7 – DA DIVULGAÇÃO DA LISTA DOS CONTEMPLADOS

A lista dos contemplados será divulgada na secretaria conforme edital.

8 – DAS MATRÍCULAS

O aluno contemplado com o processo seletivo do COLÉGIO DOM BOSCO ENSINO MÉDIO INTEGRAL, para o ano letivo de 2016, deverá efetivar matrícula até 30/12/15.

9- DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 - Havendo cancelamento do contrato de prestação de serviços educacionais, transferência ou desistência de matrícula, o desconto de Estudos será automaticamente cancelada.

9.2 - Não se concederão revisões de provas, segunda chamada, pedido de vistas e/ou recontagem dos pontos, bem como as provas e o cartão resposta não serão entregues aos candidatos.

9.3 - Sempre que necessário, a Comissão Interna do Processo Seletivo de Estudos divulgará normas e avisos complementares.

9.4 – Para ingresso nas turmas do COLÉGIO DOM BOSCO ENSINO MÉDIO INTEGRAL, quando o ano letivo já estiver em curso, a aluno deverá realizar o processo seletivo e todas as etapas descritas neste Edital.

Palmas - TO, 01 de setembro de 2015. Comissão Interna do Processo Seletivo de Estudos.

(4)

Anexo

Matriz de Referência de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

Competência de área 1 - Aplicar as tecnologias da comunicação e da informação na escola, no trabalho e em outros contextos relevantes para sua vida.

Competência de área 2 - Conhecer e usar língua(s) estrangeira(s) moderna(s) como instrumento de acesso a informações e a outras culturas e grupos sociais*.

Competência de área 3 - Compreender e usar a linguagem corporal como relevante para a própria vida, integradora social e formadora da identidade.

Competência de área 4 - Compreender a arte como saber cultural e estético gerador de significação e integrador da organização do mundo e da própria identidade.

Competência de área 5 - Analisar, interpretar e aplicar recursos expressivos das linguagens, relacionando textos com seus contextos, mediante a natureza, função, organização, estrutura das manifestações, de acordo com as condições de produção e recepção.

Competência de área 6 - Compreender e usar os sistemas simbólicos das diferentes linguagens como meios de organização cognitiva da realidade pela constituição de significados, expressão, comunicação e informação.

Competência de área 7 - Confrontar opiniões e pontos de vista sobre as diferentes linguagens e suas manifestações específicas.

Competência de área 8 - Compreender e usar a língua portuguesa como língua materna, geradora de significação e integradora da organização do mundo e da própria identidade.

Competência de área 9 - Entender os princípios, a natureza, a função e o impacto das tecnologias da comunicação e da informação na sua vida pessoal e social, no desenvolvimento do conhecimento, associando-o aos conhecimentos científicos, às linguagens que lhes dão suporte, às demais tecnologias, aos processos de produção e aos problemas que se propõem solucionar.

Matriz de Referência de Matemática e suas Tecnologias

Competência de área 1 - Construir significados para os números naturais, inteiros, racionais e reais.

Competência de área 2 - Utilizar o conhecimento geométrico para realizar a leitura e a representação da realidade e agir sobre ela.

Competência de área 3 - Construir noções de grandezas e medidas para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano.

(5)

Competência de área 4 - Construir noções de variação de grandezas para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano.

Competência de área 5 - Modelar e resolver problemas que envolvem variáveis socioeconômicas ou técnico-científicas, usando representações algébricas.

Competência de área 6 - Interpretar informações de natureza científica e social obtidas da leitura de gráficos e tabelas, realizando previsão de tendência, extrapolação, interpolação e interpretação.

Competência de área 7 - Compreender o caráter aleatório e não-determinístico dos fenômenos naturais e sociais e utilizar instrumentos adequados para medidas, determinação de amostras e cálculos de probabilidade para interpretar informações de variáveis apresentadas em uma distribuição estatística.

Matriz de Referência de Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Competência de área 1 – Compreender as ciências naturais e as tecnologias a elas associadas como construções humanas, percebendo seus papéis nos processos de produção e no desenvolvimento econômico e social da humanidade.

Competência de área 2 – Identificar a presença e aplicar as tecnologias associadas às ciências naturais em diferentes contextos.

Competência de área 3 – Associar intervenções que resultam em degradação ou conservação ambiental a processos produtivos e sociais e a instrumentos ou ações científico-tecnológicos.

Competência de área 4 – Compreender interações entre organismos e ambiente, em particular aquelas relacionadas à saúde humana, relacionando conhecimentos científicos, aspectos culturais e características individuais.

Competência de área 5 – Entender métodos e procedimentos próprios das ciências naturais e aplicá-los em diferentes contextos.

Competência de área 6 – Apropriar-se de conhecimentos da física para, em situações problema, interpretar, avaliar ou planejar intervenções científico-tecnológicas.

Competência de área 7 – Apropriar-se de conhecimentos da química para, em situações problema, interpretar, avaliar ou planejar intervenções científico-tecnológicas.

Competência de área 8 – Apropriar-se de conhecimentos da biologia para, em situações problema, interpretar, avaliar ou planejar intervenções científico-tecnológicas.

(6)

Matriz de Referência de Ciências Humanas e suas Tecnologias

Competência de área 1 - Compreender os elementos culturais que constituem as identidades

Competência de área 2 - Compreender as transformações dos espaços geográficos como produto das relações socioeconômicas e culturais de poder.

Competência de área 3 - Compreender a produção e o papel histórico das instituições sociais, políticas e econômicas, associando-as aos diferentes grupos, conflitos e movimentos sociais.

Competência de área 4 - Entender as transformações técnicas e tecnológicas e seu impacto nos processos de produção, no desenvolvimento do conhecimento e na vida social.

Competência de área 5 - Utilizar os conhecimentos históricos para compreender e valorizar os fundamentos da cidadania e da democracia, favorecendo uma atuação consciente do indivíduo na sociedade.

Competência de área 6 - Compreender a sociedade e a natureza, reconhecendo suas interações no espaço em diferentes contextos históricos e geográficos.

(7)

Ficha de Inscrição e Acompanhamento de desempenho

PROCESSO SELETIVO – COLÉGIO DOM BOSCO ENSINO MÉDIO INTEGRAL ALUNO (A):

No caso de aluno novato informar à escola de origem:

Data de Nascimento: Sexo: Natural de: UF:

Endereço: CEP:

ETAPAS AVALIATIVAS E RESULTADOS 1ª etapa – Exame Escrito

LINGUAGENS E CÓDIGOS E

MATEMÁTICA

Parecer/Pontuação:

1ª etapa – Exame Escrito

CIÊNCIAS HUMANAS E CIÊNCIAS DA NATUREZA

Parecer/Pontuação:

3ª etapa – Entrevista Parecer:

Referências

Documentos relacionados

O registro de preços para futura aquisição dos materiais de consumo (Reposição de Gás de cozinha carga de 13 kg e botija) faz-se necessária para propiciar

Métodos para limpeza: Utilize equipamentos de proteção individual, isole a área, remova todo produto orgânico ou combustível e providencie ventilação adequada para dispersar o

DEMONSTRATIVO DOS RESULTADOS PRIMÁRIO E NOMINAL JANEIRO A JUNHO 2021/BIMESTRE MAIO - JUNHO ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL. Município de JARDINOPOLIS

Em caso de alteração súbita da precisão da marcha, contacte um concessionário IWC oficial e autorizado (Official Agent) para veri- ficar se o seu relógio foi magnetizado....

Ficam os participantes cientes que não poderão se utilizar de meios escusos para adquirir as notas ou cupons fiscais para participar desta promoção, nem tampouco, de mecanismos que

Um profissional que possui dois títulos e foi Conselheiro de uma entidade/instituição por uma Câmara Especializada por dois mandatos, pode retornar como representante de

MARCAÇÃO FEITA APENAS NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO HU / DOM BOSCO MARCAÇÃO FEITA APENAS NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO HU / DOM BOSCO PEDIATRIA GERAL.

Se aplicável nesta seção, são dados perigos que não são partes da classificação no geral, mas pode contribuir para o perigo que pode ser associada com a substância ou mistura..