• Nenhum resultado encontrado

Catálogo T cnico d Produtos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Catálogo T cnico d Produtos"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

2016

T cnico d e e Produtos

(2)

Em 2004 surge a EUROMED Cateteres, uma importadora especializada, inicialmente, no atendimento do mercado de produtos para a oncologia e o diagnóstico. Alguns meses após sua inauguração, a linha de urologia foi integrada a sua gama de produtos. Naquele momento a HTS Saúde já atendia a vários segmentos de mercado como a nefrologia, terapia intensiva e nutrição.

2009 foi o ano de fundação da INOVE Diagnóstica, com o objetivo de atender a uma demanda cada vez mais inovadora e tecnológica do mercado da saúde. Agregando às já conceituadas linhas de produtos, outras várias, tais como reprodução assistida, anestesiologia e gineco-obstetrícia.

Com diferenciais competitivos nos quesitos qualidade, atendimento e empreendedorismo, essa tríade se unificou tornando-se uma só! Mais forte, completa e preparada para enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais competitivo e atender as necessidades dos clientes mais exigentes.

Com a união destas três empresas, em 2013 surgiu a Medika, criando um amplo mix de produtos médico-hospitalares para atendimento às especialidades de: nefrologia, terapia intensiva, neonatologia, hospitalar, enfermagem, ortopedia, otorrinolaringologia, oncologia, diagnóstico, urologia, gerenciamento da dor, videocirurgia, gineco-obstetrícia, endoscopia e nutrição enteral.

Gestão da Qualidade

A MEDIKA possui o Certificado de Boas Práticas de Armazenamento e Distribuição de produtos para a Saúde desde 2007.

O sistema de gestão da qualidade das empresas prevê o armazenamento dos produtos importados dentro dos mais altos padrões de qualidade, seguindo as exigências da Agência Nacional da Vigilância Sanitária, sendo auditadas anualmente.

Todos os produtos comercializados pela Medika possuem cadastro ou registro na ANVISA.

RDC 16/2013

anos

TECNOLOGIA EM SAÚDE

(3)

TROCARTES DESCARTÁVEIS - LAGIS

Os trocarteres descartáveis Lagis estão disponíveis nas versões com ou sem lâmina, em diversos tamanhos – calibres e comprimentos, e com três versões de ponta: romba, perfurante, perfurante com lâmina retrátil e perfurante transparente, que permite uma visualização interna com o endoscópio.

CARACTERÍSTICAS

Os trocarteres descartáveis Lagis possuem o exclusivo e avançado design ‘True-Seal™’, que impede o vazamento de gás pelas válvulas internas e proporciona a passagem dos instrumentais de maneira suave. Com novo design, os trocarteres Lagis têm ótima durabilidade além de permitirem um alto fluxo de insuflação.

Válvula True-Seal

Ponta em policarbonato transparente Fabricante: Lagis Enterprise

Procedência: Taiwan

TROCARTES DESCARTÁVEIS - GEYI

Os trocarteres descartáveis Geyi estão disponíveis nas versões com ou sem lâmina, em diversos tamanhos – calibres e comprimentos,

CARACTERÍSTICAS

Trocarte para procedimentos endoscópicos, constando de trocarte e cânula externa em policarbonato, extremidade distal do trocarte em formato dilatador, com lâmina retrátil em aço inoxidável, corpo da cânula em formato rosqueável, transparente, o que possibilita uma visualização interna para controle dos instrumentos, leve, injetor lateral para a manutenção do pneumoperitôneo, 3,8,6,11,13 e 16 mm de diâmetro interno e nos comprimentos, 65,100 e 110 mm.

Fabricante: Geyi Medical Procedência: China

(4)

PINÇA ENDOSCÓPICA DESCARTÁVEL SAFEGRAB - LAGIS

CARACTERÍSTICAS

DI-5716-33D – Pinça endoscópica descartável, 5 mm de diâmetro externo x 330 mm de comprimento, ponta fenestrada, em aço inoxidável 316L,revestida em sulfato de polifenileno, anel de rotação 360°.

DI-5731-33D – Pinça endoscópica descartável, 5 mm de diâmetro externo x 330 mm de comprimento, ponta atraumática, em aço inoxidável 316L,revestida em sulfato de polifenileno, anel de rotação 360°.

DI-5670-33D – Pinça endoscópica descartável, 5 mm de diâmetro externo x 330 mm de comprimento, ponta de apreensão “Endo- Clinch”, em aço inoxidável 316L,revestida em sulfato de polifenileno, anel de rotação 360°.

DI-5901-33D – Pinça endoscópica descartável, 5 mm de diâmetro externo x 330 mm de comprimento, ponta “Babcock”, em aço inoxidável 316L,revestida em sulfato de polifenileno, anel de rotação 360°.

Pinça descartável para procedimentos endoscópicos, revestida em sulfato de polifenileno, que garante isolamento elétrico, com 5 mm de diâmetro externo, e com 330 mm de comprimento, pontas fenestrada, atraumática, Endo-Clinch e Babcock, com 17 mm de comprimento. Possui trava de preensão e posicionador da ponta, que permite sua rotação em 360°.

TESOURA ENDOSCÓPICA DESCARTÁVEL FINESHEAR - LAGIS

CARACTERÍSTICAS

EI-330S – Tesoura endoscópica descartável, 5 mm de diâmetro externo x 330 mm de comprimento, ponta cortante curva com 17 de comprimento, em aço inoxidável 316L, revestida em polipropileno, conector de coagulação, para eletrocirurgia monopolar.

DI-5770-33C – Tesoura endoscópica descartável, 5 mm de diâmetro externo x 330 mm de comprimento, ponta tipo Maryland com 17 de comprimento, em aço inoxidável 316L,revestida em polipropileno, conector de coagulação, para eletrocirurgia monopolar.

Tesoura descartável para procedimentos endoscópicos, revestida em polipropileno que garante isolamento elétrico com 5 mm de diâmetro externo, e com 330 mm de comprimento, ponta cortante curva e ponta Maryland com 17 mm de comprimento.

Possui posicionador da ponta, que permite sua rotação em 360° e conector de coagulação, para eletrocirurgia monopolar.

Fabricante: Lagis Enterprise Procedência: Taiwan

Fabricante: Lagis Enterprise Procedência: Taiwan

(5)

TROCARTE PARA MÚLTIPLOS ACESSOS EM PROCEDIMENTOS ENDOSCÓPICOS – LAGI-PORT

O afastador flexível é composto por três partes: 01 anel externo verde em poliuretano;

01 manga constituída de filme de poliuretano termoplástico; 01 anel interno azul em poliuretano e 01 anel de encaixe em ABS Lustran.

CARACTERÍSTICAS

Os dois anéis interno e externo são flexíveis e estão conectados por 01 manga de filme de poliuretano termoplástico transparente. O diâmetro do anel externo é o mesmo do anel interno. A configuração semi circular em 360° do anel cria uma força de torsão com o objetivo de manter a dilatação desejada da ferida após a sua instalação. O anel de encaixe facilita o acesso à ferida cirúrgica.

Disponível nos tamanhos para incisões de 10 a 20 mm; 20 a 40 mm; 30 a 60 mm; 50 a 90 mm; 90 a 140 mm e 110 a 170 mm.O produto vem acompanhado de um marcador graduado em centímetros.

AFASTADOR DESCARTÁVEL PARA ACESSOS EM PROCEDIMENTOS ENDOSCÓPICOS LAPSHIELD

O trocarte Lagi-Port é composto por três componentes: 01 compartimento para múltiplos acessos, 01 anel de encaixe ,01 afastador flexível e 01 escala em centímetros.

O compartimento: consiste em acessos para diferentes diâmetros de instrumentais, que variam de 05 a 12 mm e um injetor lateral para a manutenção do pneumoperitôneo.

O afastador flexível: consiste em 01 anel externo em poliuretano; 01 manga constituída de filme de poliuretano termoplástico e 01 anel interno em poliuretano.

Os anéis: os dois anéis interno e externo são flexíveis estão conectados por 01 manga de filme de poliuretano termoplástico transparente. O diâmetro do anel externo é o mesmo do anel interno. A configuração semi circular do anel cria uma força de torsão com o objetivo de manter a dilatação desejada da ferida após a sua instalação. O anel de encaixe facilita o acesso à ferida cirúrgica. O afastador permite o encaixe para o anel de encaixe, permitindo o acesso direto à ferida cirúrgica, para a extração de espécimes maiores e para o compartimento para múltiplos acessos.

O tamanho da incisão é de 1,5 a 3,5 cm.

Fabricante: Lagis Enterprise Procedência: Taiwan

Fabricante: Lagis Enterprise Procedência: Taiwan CARACTERÍSTICAS

(6)

TROCARTES DESCARTÁVEIS - VECTEC

Indicados para uso nas cirurgias vídeo laparoscópicas, os trocarteres descartáveis VECTEC, instrumentos que transfixam a parede abdominal e mantêm as vias de acesso à cavidade para a ótica abdominal, são leves e possuem grande variedade de modelos. Seus principais benefícios são a biosegurança e a facilidade de manuseio.

PINÇAS E TESOURAS DESCARTÁVEIS - VECTEC

As pinças descartáveis VECTEC estão indicadas como instrumentais fundamentais à realização das cirurgias vídeo laparoscópicas.

Eles garantem qualidade na intervenção cirúrgica por vídeo por serem de fácil manipulação e extremamente leves. Esses instrumentais descartáveis são a escolha ideal na medida em que agregam segurança e eficiência ao procedimento.

CARACTERÍSTICAS

As pinças estão disponíveis nos tamanhos 250 ou 330 mm, com 5 mm de diâmetro e pontas com 18 e 19 mm de comprimento.

Garantia de proteção

O isolamento elétrico é garantido pelo revestimento em poliolefina (polímero plástico). Possui empunhadura leve e de fácil manipulação, fabricada em policarbonato.

Fabricante: VECTEC Procedência: França

Fabricante: VECTEC Procedência: França

(7)

CÂNULA PARA PNEUMOPERITONEO - VECTEC

As cânulas estão indicadas para criação de pneumoperitôneo através da insuflação de gás intra-abdominal proporcionando melhor campo cirúrgico para videolaparoscopia.

CARACTERÍSTICAS

Cânula para criação de pneumoperitôneo, segundo técnica de Verres. Possui mandril retrátil com ponta atraumática e dois orifícios laterais com indicador visual da posição do mandril;

empunhadura ergonômica, válvula de abertura e fechamento e conector luer lock.

CÂNULA COM DISPOSITIVO PARA RETRAÇÃO DE TECIDOS T’LIFT - VECTEC

A cânula com dispositivo T’lift está indicada para a retração de tecidos, em procedimentos cirúrgicos ginecológicos.

CARACTERÍSTICAS

A cânula com dispositivo T’Lift é composta por três partes:

01 cânula em aço inoxidável, para a punção do abdome e passagem do T’lift;

02 dispositivos para retração de tecidos T’lift, que são hastes de polipropileno graduadas, com um T de polipropileno em sua extremidade distal;

02 pinças de bloqueio, para sustentação das hastes.

ORIENTAÇÕES

Introduza um T’lift através da cânula de punção pelo T distal, dobrando-o, até a primeira marca de graduação. Sob visualização endoscópica, perfure a parede abdominal com a cânula carregada com o T’lift, segundo as técnicas habituais cirúrgicas. Sob visualização endoscópica, pegue a peça anatômica que será suspensa e a posicione na cânula, segure na empunhadura da cânula e empurre o T’lift até a segunda marca de graduação.

Sob visualização endoscópica, verifique a boa abertura do T’lift sob a peça anatômica a suspender. Não movimente o T’lift antes de ter retirado a cânula, para não danificá-lo.

Mantenha o T’lift com o auxílio de uma segunda pinça atraumática e retire a cânula por via externa. Posicione uma pinça de bloqueio no T’lift para mantê-lo na posição desejada e suspenda corretamente a peça anatômica. Acompanhe a suspensão da peça anatômica com uma pinça atraumática. Caso seja necessário, repita toda a operação para o segundo T’lift.

Quando a utilização do T’lift não for mais necessária, retire a pinça de bloqueio e corte o T’lift externamente, próximo à pele e retire a parte interna, que permaneceu na cavidade abdominal, sob visualização endoscópica, por um trocarte, com o auxílio de uma pinça atraumática.

Fabricante: VECTEC Procedência: França

Fabricante: VECTEC Procedência: França

(8)

MANIPULADOR UTERINO CIRÚRGICO VECTEC

O manipulador uterino cirúrgico Vectec destina-se a expor o útero, através de deslocamentos na cavidade abdominal. O manipulador permite também facilitar a apresentação do fundo vaginal na histerectomia total, conservando o pneumoperitôneo. O produto é de uso exclusivo na cirurgia ginecológica.

1. Empunhadura 2. Haste metálica 3. Extremidade distal em parafuso

4. Corpo do manipulador 5. Copo guia para corte 6. Peça de sustentação do balão 7. Balão

8 e 9. Vedação do balão 10. Extensão de insuflação 11. Torneira vermelha 12. Dispositivo de dilatação 13. Tampa do balão.

MANIPULADOR UTERINO CLEARVIEW

O manipulador uterino descartável fabricado pela Clinical Innovations, permite a anteversão, retroversão e a movimentação lateral para se obter uma ótima visibilidade e movimentação uterina. O pivô, que fica localizado no cérvix, proporciona a rotação da ponta do manipulador uterino, através do botão de controle de rotação.

CARACTERÍSTICAS Segurança:

A extremidade distal da ponta, em silicone reduz o risco de perfurações;

A ponta estreita reduz a necessidade de dilatação e diminui o trauma;

O paciente pode permanecer na posição supina;

O balão em silicone macio possui válvula para controle da insuflação.

Possui via para cromotubagem; proporciona exposição eficaz que permite uma visualização completa do utero e é desnecessária a assistência para segurar o manipulador. Todas essas características garantem rapidez e segurança ao procedimento.

CARACTERÍSTICAS

O manipulador uterino cirúrgico Vectec consiste em uma haste metálica com empunhadura ergonômica, extremidade distal com uma boquilha atraumática em forma de parafuso.

Na haste metálica desliza-se um corpo em policarbonato com copo guia para corte e um balão, com extensão para insuflação. O copo guia para corte está livre em rotação e translção e permite assegurar o corte preciso (ablação do útero). O balonete permite garantir o pneumoperitôneo desde o início da ablação do útero. Vem acompanhado de dispositivo de dilatação do colo uterino e tampa do balão.

Fabricante: Vectec Origem: França

Fabricante: Clinical Innovations Origem: EUA

(9)

MANIPULADOR UTERINO CIRÚRGICO CLEARVIEW TOTAL

Fabricante: Clinical Innovations Inc.

Procedência: EUA CARACTERÍSTICAS

O manipulador uterino Clearview Total é um instrumento fabricado em PBT, um termoplástico de alta resistência, descartável, composto de uma única estrutura com um botão de controle de rotação da ponta, um balão macio, na ponta, fabricado em silicone, para a fixação do manipulador na cavidade uterina durante sua utilização, e um balão de oclusão, na haste rígida do manipulador, com uma válvula de insuflação do balão oclusor, uma válvula de insuflação do balão da ponta e uma extensão com conexão luer lock, para infusão de contraste.

- Ponta: A extremidade distal possui ponta atraumática, com 2 orifícios laterais e um central, fabricado em silicone e um corpo com 7 ou 9 cm de comprimento, fabricado internamente em aço inoxidável AISI 304, com um balão fabricado em silicone, com volume máximo de 10 ml. O balão de silicone ficará encaixado no útero e permitirá a manipulação do mesmo.

- Balão oclusor: Balão fabricado em poliuretano, com volume máximo de 120 ml, encontra-se na estrutura do manipulador. O balão oclusor manterá o pneumoperitôneo durante a colpotomia.

- Botão de controle de rotação: Fabricado em PTB, um termoplástico de alta resistência. O botão de controle de rotação gira a ponta de maneira que a rotação no sentido horário eleva o útero para a posição antevertida, a rotação no sentido anti-horário permite a retroversão do útero. O útero pode ser movimentado lateralmente, dirigindo o botão de controle de rotação para um lado e para o outro, até 120 ° de anteversão e 90° de retroversão.

- Pivô: O pivô que fica localizado no cérvix, proporciona a rotação da ponta do manipulador uterino, através do botão de controle de rotação.

- Sonda dilatadora: Fabricada em policarbonato, a sonda dilatadora é graduada e possui duas extremidades de um lado 3,0 e de outro 5,5 mm de diâmetro.

- Espaçador: Fabricado em policarbonato, o espaçador deve ser utilizado, se necessário, para adaptação do Clearview UM750, quando o útero parecer menor que 8 cm e para a adaptação do Clearview UM950, quando o útero parecer menor que 10 cm.

- Copos para colpotomia: Fabricados em poliftalamida, uma resina sintética termoplástica da família poliamida, são utilizados para delinear o fórnix vaginal e melhorar a visibilidade durante a colpotomia, podendo ser utilizados na presença de bisturis eletrocirúrgicos e harmônicos. Disponível em três tamanhos: 3; 3,5 e 4 cm de diâmetro.

- Seringa para insuflação do balão: Não sendo destinada para uso hipodérmico de 60 ml.

Seringa para insuflação do balão

Copos para colpotomia

Espaçador Ponta

Balão oclusor

Botão de controle de rotação

Pivô

Sonda dilatadora

Cleaview Total está indicado para procedimentos laparoscópicos onde é necessário delinear o fórnix vaginal, e o cirurgião pretende remover ou ter acesso ao tecido intraperitoneal, através da vagina, por uma colpotomia ou culdotomia; na manipulação uterina durante a histerectomia vaginal laparoscopicamente assistida; histerectomias laparoscópicas totais e na histerectomia laparoscópica supra cervical enquanto se mantém um pneumoperitôneo através do bloqueio da vagina enquanto a colpotomia é realizada.

(10)

Fabricante: Biomedical Procedência: Itália

CÂNULA PARA IRRIGAÇÃO E SUCÇÃO COM MANGUEIRA

A cânula para irrigação e sucção Lagis consiste em um tubo de PVC de alto fluxo conectado à uma empunhadura de policarbonato transparente, para melhor visualização de fluidos, que possui uma válvula ativada por uma mola e um tampão.

Na sua extremidade distal há um probe em aço inoxidável, ponta atraumática com 5 mm de diâmetro e comprimentos de 32 e 36 cm e 15 orifícios.

Os botões de acionamento são codificados através de cores, para uma identificação fácil. O sistema irriga e aspira fluidos durante procedimentos laparoscópicos.

Fabricante: Lagis Enterprise Procedência: Taiwan

CÂNULA DE VERRES

As cânulas de Verres estão indicadas para criação de pneumoperitôneo através da insuflação de gás intra-abdominal proporcionando melhor campo cirúrgico para videolaparoscopia e para drenagem de líquido na cavidade peritoneal.

CARACTERÍSTICAS

Possui mandril retrátil com ponta atraumática e dois orifícios laterais com indicador visual da posição do mandril;

Empunhadura ergonômica, válvula de abertura e fechamento e conector luer lock.

Disponível em vários calibres e comprimentos, conforme tabela abaixo.

BOLSA COLETORA DE ESPÉCIME DESCARTÁVEL

Bolsa coletora de espécime para procedimentos endoscópicos, descartável, constando de bolsa coletora em poliuretano e introdutor em policarbonato.

O produto possui um cabo de monofilamento em aço inoxidável montado em uma bolsa coletora de poliuretano com alta capacidade elástica, que se encaixa dobrada dentro de um introdutor.

Disponível nos tamanhos:

5"de largura x 7" de altura x 0.3 mm de espessura;

7" de largura x 9" de altura x 0.3 mm de espessura.

Bolsa coletora de espécime para procedimentos endoscópicos, descartável, constando de bolsa coletora em poliuretano e cânula em policarbonato com empunhadura ergonômica e anel de retração da bolsa.

O anel liga-se a um cabo de monofilamento em nitinol montado em uma bolsa coletora de poliuretano com alta capacidade elástica, que se encaixa dobrada dentro da cânula, com 10 mm de diâmetro.

Disponível nos tamanhos:

3" de largura x 6" de altura x 0.3 mm de espessura 5" de largura x 7" de altura x 0.3 mm de espessura 7" de largura x 9" de altura x 0.3 mm de espessura

Modelo:

Fine Retrie ver

Fabricante: Lagis Enterprises Procedência: Taiwan

Produto

em conformidade com a

NR 32

(11)

podem ser utilizados para download, cópias, adaptações, transmissões públicas ou para outras finalidades sem o consentimento dos proprietários dos direitos autorais. A Medika não autoriza a utilização de direitos autorais, patentes, direitos de marca registrada, nem nenhum outro direito a Medika ou de terceiros autorizados, no que se diz respeito aos conteúdos deste catálogo. Violações aos direitos autorais aqui consignados, serão sujeitos a sanções e punições aos responsáveis pela violação, em caráter administrativo, civil e criminal, nos termos da Lei nº 9.610/1998, Lei de Direitos Autorais.

(12)

www.medika.com.br

Referências

Documentos relacionados

Considere um corpo de prova cilíndrico de um aço (curva tensão de engenharia - deformação de engenharia apresentada abaixo) de 8,5 mm de diâmetro e 80 mm de

Pino espiral com diâmetro de 8 mm x 32 mm de comprimento, carga padrão, em aço carbono, oleado.. CLDP 8 x 32 M B K Revestimento Material Carga Comprimento

(...) Acho que uma vontade também é fazer desse espaço o mais diverso possível assim, que a gente consiga pensar em cor, em classes diferentes, em sexualidades, gêneros e

Percebe-se também que, quanto mais congestionado o sistema, mais eficiente é a política DOME, já que a diferença relativa de tempo médio de espera em cenários como “No- show 5%”

Neste tipo floral as flores são compostas por 5 péta- las e 5 estames, 0,8 mm de comprimento do estilete, 1,3 mm de comprimento de antera, diâmetro de abertura da corola de 5,3 mm e

8455.21.90 Laminadoras parabólicas de barras de aço chato, a quente, para barras com dimensões máximas de 2.200 mm x 120 mm x 60 mm (comprimento x largura x espessura) e dimensões

b) Seja determinado ao Município de João Pessoa que comprove nos autos, no prazo de 72h, que já atingiu as metas de vacinação dos grupos prioritários indicados no Plano Nacional

Implantes nos tamanhos (Diamêtro x Comprimento) 3,75 x 13 mm, 3,75 x 10 mm, 4,3 x 5,5 mm e 5 x 5,5 mm foram instalados em blocos ósseos seguindo uma sequência de fresagens e