• Nenhum resultado encontrado

As Horas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "As Horas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

As Horas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo

Pela Serva de Deus Luísa Piccarreta

Pequena Filha da Divina Vontade

10

ª

. H

ORA DA

P

AIXÃO DE

J

ESUS

:

DAS

2

ÀS

3

DA MADRUGADA

(2)
(3)

10

ª

. H

ORA DA

P

AIXÃO DE

J

ESUS

:

DAS

2

ÀS

3

DA MADRUGADA

*************************

O

RAC

̧

ÃO ANTES DE CADA

H

ORA

Ó meu Senhor Jesus Cristo, prostrado na tua presença divina, suplico ao Teu amorosíssimo Coração que me admita à dolorosa meditação das 24 Horas da Tua Paixão, durante as quais, por nosso amor, tanto sofreste no Teu corpo adorável e na Tua alma santíssima, até à morte de cruz.

Ajuda-me e dá-me graça, amor, profunda compaixão e compreensão dos Teus sofrimentos, enquanto agora medito a Hora das 2 às 3 da madrugada.

E por aquelas Horas que não posso meditar, ofereço- Te a vontade e o desejo que tenho de as meditar em todas as horas que sou obrigado a aplicar-me aos meus deveres ou a dormir.

Ó misericordioso Senhor, aceita a minha amorosa intenção e faz com que seja de proveito para mim e para todos, como se realmente e santamente fizesse quanto eu desejaria praticar.

Entretanto dou-Te graças, ó meu Jesus, que por meio da oração me chamas à união conTigo e, para Te agradar ainda mais, tomo os Teus pensamentos, a Tua língua, o Teu Coração e com eles pretendo rezar, fundindo-me inteiramente na Tua Vontade e no Teu Amor e, estendendo os braços para Te abraçar apoio a minha cabeça no Teu Coração e começo.

*****************

(4)

J

ESUS É

A

PRESENTADO A

A

NÁS

Jesus, fica sempre comigo; doce Mãe, sigamos juntos a Jesus. Meu Jesus, Sentinela Divina, vigiando-me Tu, do Teu Coração e não querendo ficar só, sem mim, despertas- me para que eu me encontre conTigo na casa de Anás.

Encontras-Te naquele momento em que Anás Te interroga sobre a Tua doutrina e os Teus discípulos, e Tu, ó Jesus, para defender a glória do Pai, abres a Tua sacratíssima boca e com voz potente e digna respondes:

– “Falei em público, e todos aqueles que estão aqui Me ouviram”.

Às Tuas palavras tão dignas todos tremeram, mas a perversidade é tanta que um servo, querendo honrar Anás, aproxima-se de Ti e, com a mão fechada, dá-Te um soco, mas tão forte que Te faz cambalear e ficar lívido o Teu Santíssimo Rosto.

Agora compreendo, minha doce Vida, porque é que me acordastes. Tu tinhas razão; quem é que Te ampararia neste momento no qual estás para cair? Os Teus inimigos romperam em risadas satânicas, apupos e palmas, aplaudindo um gesto tão injusto, e Tu cambaleando, não tens a que Te apoiar. Meu Jesus, abraço-Te, antes, com o meu ser, quero fazer de muro e ofereço-Te a minha face com coragem, pronto a suportar qualquer pena por teu amor. Tenho compaixão de Ti por causa deste ultraje e conTigo reparo-Te a timidez de tantas almas que facilmente perdem a coragem, reparo-Te por todos aqueles, que por temor, não dizem a verdade, pelas faltas de respeito devidas aos sacerdotes e pelas murmurações.

Meu Jesus aflito, vejo que Anás Te manda a Caifás;

os Teus inimigos precipitam-Te pelas escadas, e Tu meu Amor, nesta queda tão dolorosa reparas por aqueles que de noite se precipitam na culpa com o favor das trevas, e chamas à luz da Fé os hereges e os infiéis.

Também eu Te quero seguir nestas reparações, e, até que chegues junto de Caifás, mando-Te os meus suspiros para Te defenderem dos Teus inimigos; e enquanto eu durmo, continua a vigiar-me e a acordar-me sempre que for preciso. Por isso, dá-me o Teu beijo e a Tua bênção e eu beijo-Te o Coração e nele continuo o meu sono.

(5)

******************

PROCURAR UM CHAMADO DE AMOR E DE CONVERSÃO E REFLETIR SOBRE ESTA HORA SANTA, À LUZ DESSE CHAMADO DE AMOR E DE CONVERSÃO.

******************

O

RAC

̧

ÃO DE AGRADECIMENTO DEPOIS DE CADA

H

ORA

.

Meu Jesus, Tu chamaste-me nesta Hora da Tua Paixão a fazer-Te companhia e eu vim. Parecia-me que Te ouvia, angustiado e sofredor, a pedir, a reparar e a sofrer, e com as vozes mais comovedoras e eloquentes pedir a salvação das almas.

Procurei seguir-Te em tudo e agora, tendo de Te deixar para me dedicar às minhas ocupações habituais, sinto o dever de Te dizer “obrigado”, e “bendigo-Te”.

Sim, ó Jesus, repito-Te “obrigado” milhares de vezes e “bendigo- Te” por tudo o que fizeste e sofreste por mim e por todos. “Obrigado” e “bendigo-Te” por cada gota de Sangue que derramaste, por cada respiro, palpitação, passo, palavra, olhar, amargura e ofensa que suportaste.

Por tudo, ó meu Jesus, Te digo um “obrigado” e um

“bendigo-Te”.

Ó Jesus, faz com que de todo o meu ser brote uma corrente contínua de gratidão e de bênçãos, de forma a atrair sobre mim e sobre todos a corrente das Tuas bênçãos e graças. Ó Jesus, aperta-me ao Teu Coração e com as Tuas mãos santíssimas, marca cada partícula do meu ser com o Teu “bendigo-Te”, para que de mim brote um hino continuo de louvor a Ti.

*******************

Fonte do Texto supra:

http://www.passioiesus.org/pt/horasdelapasion/distribucion.htm

Referências

Documentos relacionados

/ Senhor Deus, rei dos céus, / Deus Pai todo-poderoso: / nós vos louvamos, / nós vos bendizemos, / nós vos adoramos, / nós vos glorificamos, / nós vos damos graças por vossa

Neste momento, o Coração aberto de Cristo atraiu o nosso coração, abrindo-o também, para que saiamos de nós mesmos, abandonando as seguranças humanas e

Component Review Type Method Market Approach Procurement Process Prequalification (Y/N) Actual Amount (US$) Process Status Draft Pre-qualification Documents Prequalification

A pesquisa de Lara (2011) ilustra essa questão em relação às leis das cotas, assim como, Oliva (2011) ao estudar a educação de pessoas com deficiência visual afirma que a

O Supremo Tribunal Federal – STF reconheceu, por meio do recurso extraordinário n 636.941, que a imunidade tributária garantida constitucionalmente às

Deus, cujo Filho, no Jardim das Oliveiras, nos ensinou, pela palavra e pelo exemplo, a orar para não cair em tentação,.. concedei-nos que, dedicando-nos constantemente à oração,

Este é o cordeiro figurativo; e assim, como neste cordeiro não permanece humor vital, pela força do fogo, também Tu, Cordeiro místico, que por amor Te deves consumar

Enquanto Te enxugo, quero fundir- me no Teu pescoço, no Teu peito, nas Tuas costas, nas Tuas mãos, nos Teus pés para poder reparar, juntamente, conTigo todos os apegos