• Nenhum resultado encontrado

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ 4º COMANDO REGIONAL 16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR COMUNICAÇÃO SOCIAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ 4º COMANDO REGIONAL 16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR COMUNICAÇÃO SOCIAL"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ 4º COMANDO REGIONAL

16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR COMUNICAÇÃO SOCIAL

Principais Oocorrências das 08h às 20h do dia 08 de maio de 2014.

(Quinta-Feira)

OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS DIVERSOS:

01 – IMPORTUNAÇÃO OFENSIVA AO PUDOR EM GUARAPUAVA – 16º BPM / 1ª CIA.

No dia 08 de maio de 2014, às 12h20min, policiais miltares policiais militares deslocaram até a Rua Olinto R. Pimentel, onde em contato com o solicitante o mesmo relatou que sua filha adolescente (13 anos) teria sido importunada por uma pessoa, que o mesmo teria abordado a referida menor em via publica, dizendo que ela era linda e que queria seu telefone para combinar um passeio na sua caminhonete preta. Foi realizado contato com a adolescente, sendo que a mesma confirmou o fato. Diante do interesse em representação por parte da vitima, foram encaminhadas as partes ao forum para a lavratura do termo circunstanciado, sendo a adolescente acompanhada pela sua genitora.

02 – AMEAÇA/DANO/PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA EM GUARAPUAVA – 16º BPM / 1ª CIA.

No dia 08 de maio de 2014, às 16H40min, policiais miltares policiais militares deslocaram até a Br 277 KM 354, Cooperativa, onde relatou o solicitante, 50 anos, que apos se desentender com outro motorista, 35 anos, no patio da Cooperativa, por não estarem em acordo sobre quem carregaria primeiro o caminhão, vieram a discutir, foi quando o solicitante veio a mostrar o facão que porta no caminhão. E apos ver o solicitante com o referido facão, veio a pegar seu facão que estava no caminhão e investiu dando golpes contra o caminhão do solicitante, acertando um golpe de facão contra o vidro do veiculo. Diante dos fatos, encaminhado as partes, juntamente com as armas apreendidas até o fórum para os procedimentos cabiveis.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

03 – FURTO QUALIFICADO EM GUARAPAVA – 16º BPM / 1ª CIA

No dia 08 de maio de 2014, ás 07h25min, uma equipe policial deslocou até a Av. Turíbio Gomes, Vila Bela, onde a solicitante 28 anos, relatou que durante a madrugada adentraram em sua residência e furtaram 01 (um) TV Marca LG 47 “, 01 (um) aparelho de Telefone LG, 01 (um) Notebook, Marca ACER, 01 (um) Tablet 01 (uma) máquina Fotográfica, Marca Sony, 01 (uma) Mochila sem marca, cor preta. A solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

04 – ACIDENTE DE TRÂNSITO/DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH EM GUARAPAVA – 16º BPM / 1ª CIA

No dia 08 de maio de 2014, ás 07h50min, uma equipe policial deslocou até a Rua Padre Chagas, s/nº, Bairro Alto da Xv, sendo que no local foi prestado atendimento a um acidente de transito tipo complexo onde o V1 HONDA/BIZ, condutora transitava pela Rua Padre Chagas sentido Centro/Morro Alto (via preferencial), quando se envolveu em abalroamento transversal com o V2 GM/CORSA, condutor transitava pela Rua Pedro Siqueira, sentido 26º GAC/Santana.

(2)

Ato continuo o V1 chocou-se contra anteparos de ferro localizados na margem do cruzamento.

Do evento resultaram ferimentos na condutora e na passageira do v1 (21 anos), (socorridos pelo siate ate a urgencia municipal trianon) e danos nos veiculos. Foram realizadas consultas operacionais, sendo que foi constatado que o condutor do V2 não possuía habilitação, para conduzir veículo automotor. Diante dos fatos o V1 foi liberado, e o V2 foi notificado e liberado.

O condutor do V2 foi encaminhado ao Fórum para elaboração do Termo Circunstanciado.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS E LOCALIDADES:

Nada Há Registrar.

Principais ocorrências das 20h do dia 08 às 08h do dia 09 de maio de 2014.

(Quinta-feira para Sexta-feira)

OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS DIVERSOS:

01– LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE EM GUARAPUAVA–16º BPM/ 1ª CIA No dia 9 Maio 14, às 0h12min, a equipe em atendimento a outra ocorrência, avistou algumas pessoas correndo e um cidadão portando uma faca, sendo abordado e constatado tratar-se de uma briga, onde a pessoa, 20 anos, teria desferido um golpe de faca na pessoa, 21 anos, o qual foi encaminhado até a urgência municipal, onde teve uma lesão no pescoço, sendo necessário nove pontos. A vítima informou as equipe que ambos já teriam um desentendimento anterior. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao agressor e encaminhadas as partes até a 14ª SDP para as providências.

02 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE EM GUARAPUAVA – 16º BPM / 1ª CIA

No dia 09 Maio 14, às 3h30min, uma equipe policial deslocaou até a Rua Paranavai, no bairro Alto Cascavel onde conforme relato da pessoa, 32 anos, o mesmo veio até a residência do amigo para tomarem uma bebida, que este encontrou a porta arrombada e em um cômodo encontrou o corpo do mesmo. Acionou a PM, que no local constatou o fato e acionou os órgãos competentes. Foi conversado com a mãe da vítima, esta relatou que o filho não tinha inimigos e que bebia constantemente.

03 – VIOLAR A SUSPENSÃO OU PROIBIÇÃO PARA DIRIGIR EM GUARAPUAVA – 16º BPM / 1ª CIA

No dia 9 Maio 14, às 3h41min, uma equipe policial em patrulhamento pela Rua Saldanha Marinho, visualizou um veículo VW/Saveiro 1.6, após a abordagem foi identificado o condutor, que consultado a situação da CNH, constou que o condutor deverá entregar a CNH, para cumprir suspensão do direito de dirigir", que também foi constatado algumas irregularidades no veículo, onde foi lavrado aos autos de infrações. Diante dos fatos o veículo foi feita a remoção ao pátio do 16º BPM e encaminhado o condutor para o fórum, onde foi confeccionado o Termo Circunstanciado.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

04 – FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA – 16º BPM / 1ª CIA

No dia 08 Maio 14, às 18h10min, compareceu na sede do 16º BPM, o solicitante relatando que no dia 30.04, deixou o semirreboque, estacionado no pátio do posto às margens da BR 277, no distrito do Guará, juntamente com outro semirreboque, devido a estar com problemas

(3)

mecânicos no cavalo Iveco 740-e, sendo que o mesmo foi conduzido até uma oficina mecânica em Guarapuava, ficando os dois semirreboques carregados com aproximadamente 45 toneladas de soja à granel. Na data de hoje, o solicitante recebeu uma denúncia de que havia pessoas vendendo pneus dos semirreboques, somente então foi constatado que os mesmos haviam sido furtados do pátio do posto.

05 – FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA – 16º BPM / 1ª CIA

No dia 08 Maio 14, às 20h44min, policiais militares deslocaram até a Av. Moacir Julio Silvestre, bairro dos Estados onde no local a equipe foi informada por funcionários do Posto de combustível, que duas pessoas uma com mochila, blusa vermelha quadriculada nas costas, com toca, usando uma arma de fogo provavelmente uma espingarda, outro também com toca, entraram na loja de conveniência, quebraram um vidro e furtaram algumas bebidas e cigarros, este último portava revólver, sairam do local tomando rumo ignorado. No momento do ocorrido não havia ninguem no caixa, e os dois clientes que estavam aguardando para ser atendido se evadiram no momento do furto.

06 – DISPARO DE ARMA DE FOGO EM GUARAPUAVA – 16º BPM / 1ª CIA

No dia 8 Maio 14, às 21h50min, conforme relato do solicitante, 41 anos, o mesmo estava trafegando pela Rua Pe. Jandir Luiz Ferrari, quando estava próximo ao Colégio, dois indivíduos, um com moletom de cor vermelha e "bermudão" azul e outro com calção preto, ambos aparentando serem menores e magros, efetuaram disparos de arma de fogo e um dos disparos atingiu o veiculo da vítima, um Fiat/Uno, branco. Foi retirado o projétil da borracha do porta malas do veículo e entregue na 14ª SDP.

07 – LESÃO CORPORAL EM GUARAPUAVA – 16º BPM / 1ª CIA

No dia 8 Maio 14, às 21h58min, policiais militares deslocaram até a urgência do Trianon para dar atendimento a uma ocorrência de lesão corporal ocorrida na Rua Joarez Martins Lustosa, no Bairro Industrial. No local foi identificado três pessoas do sexo masculino, ambos com ferimentos causados por arma de fogo. Os feridos relataram que estavam em via pública próximo a Escola Total e duas pessoas ao avistarem as "vítimas" começaram a efetuar disparos em direção aos mesmos causando ferimentos no braço da pessoa, 18 anos, na mão da pessoa, 18 anos, e na perna da pessoa, 18 anos. As vítimas não souberam prestar qualquer outra características dos autores e foram orientados quanto aos procedimentos.

08 – LESÃO CORPORAL EM GUARAPUAVA – 16º BPM / 1ª CIA

No dia 09 Maio 14, às 0h55min, policiais militares deslocaram até a Rua Anita Garibaldi, Morro Alto para averiguar uma situação que em via pública haveria uma pessoa caída, alvejado por disparo de arma de fogo. No local foi constatado o fato e identificado a vítima, que apresentava um ferimento no tórax, transfixante possivelmente causado por disparo de arma de fogo, sendo conduzido pelo SAMU até o Centro de Urgência do Trianon. Realizado patrulhamento nas proximidades, porém sem êxito na localização de possíveis autores e até mesmo de testemunhas.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

- Nada a relatar.

(4)

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS E LOCALIDADES:

09 – FURTO DE MADEIRAS NO DISTRITO DE GUARA EM GUARAPUAVA – 16º BPM / 1ª CIA.

No dia 08 Maio 14, as 15h00min, compareceu na OPM o solicitante, informando que pessoas estariam cortando e furtando madeira de uma área pertencente a empresa em Monte Alvão, distrito do Guará. No local, juntamente com uma equipe da Policia Ambiental e uma equipe da P/2, foi constatado o fato e localizado os suspeitos, 30 anos e 39 Anos, e um trator NewHoland.

Os detidos relataram que estavam no local a quatro dias e que teria saído sete caminhões de madeira, durante o deslocamento foi abordado a pessoa, 24 anos responsável pelo corte das madeiras qual informou que saiu do local aproximadamente 350 metros cúbicos de madeira de Pinus e que essa madeira teria sido levada para a madeireira. Foi apreendido o trator e duas motosserras usadas no corte sendo encaminhadas para a14ª SDP para as providências.

10 – ROUBO EM PRUDENTÓPOLIS – 16º BPM / 4ª CIA

No dia 08 Maio 14, às 18h05min., a equipe policial foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de roubo. Segundo a solicitante, ela e sua mãe estavam na residência, na Rua Kiev, centro, quando aproximaram-se dois indivíduos desconhecidos, os quais pediram água para beber, e depois sacaram uma arma de fogo prateada e exigiram que elas entregassem dinheiro, sendo que a vítima entregou a bolsa, talão de cheque, cartões de crédito, documentos e cerca de 4.000 reais em dinheiro. As equipes policiais realizaram ronda no local e imediações, mas não foram encontrados os autores.

11 – FURTO SIMPLES EM CANTAGALO – 16º BPM / 1ª CIA.

No dia 8 Maio 14, às 22h00min, compareceu ao DPM o solicitante, o qual relatou a equipe que é entregador em uma Pizzaria localizada na Rua Inocência de Abreu, Centro, e que deixou estacionado em frente ao estabelecimento a sua motocicleta HONDA/NXR 125 BROS ES, sem chaves, em dado momento após adentrar a pizzaria deu por falta da mesma, e que nem o solicitante ou os frequentadores visualizaram algum suspeito do ato ilícito. A equipe efetuou patrulhamento em todas as imediações porem até o momento nada foi localizado.

12 – TRÁFICO DE DROGAS EM MANOEL RIBAS – 16º BPM / 3ª CIA.

No dia 8 Maio 14, às 23h01min, atendendo a solicitação anônima onde relataram que na Rua São Pedro I, havia dois indivíduos os quais estavam traficando drogas, foi realizado patrulhamento nas imediações sendo que a equipe avistou os indivíduos os quais no momento da abordagem jogaram um invólucro contendo Canabis Sativa (Maconha), com aproximadamente 20 gramas. Os mesmos foram identificados, 22 anos de idade, conhecido pela alcunha de Zé do Alho, e 18 anos, o qual tinha em seu bolso a quantia de R$ 362,00 (trezentos e sessenta e dois reais) em dinheiro. Diante dos fatos ambos encaminhados a delegacia local para as providências cabíveis.

Guarapuava, 09 de maio de 2014

Setor de Comunicação Social do 16º BPM

(5)

Referências

Documentos relacionados

No dia 08 fevereiro de 2013 às 00h05min, Policiais Militares deslocaram Até Avenida Paraná, Banco Sicredi, Centro, Telêmaco, PR, onde relata a vítima, que o mesmo estava na

Relata a funcionária do estabelecimento, que dois indivíduos pararam em uma motocicleta em frente ao local, sendo que um deles ficou esperando com a moto ligada e o outro de posse

Durante atendimento a uma situação de roubo, ocorrida instantes antes, onde dois indivíduos foram presos juntamente com um simulacro de arma de fogo, a equipe deslocava-se à 13ª

Na tarde de ontem, um acidente próximo ao viaduto do Núcleo Santa Paula deixou um motociclista de 58 anos gravemente ferido. Ele se deslocava em uma

Segundo relatou o solicitante três indivíduos estavam pichando no endereço acima citado, a Equipe realizou abordagem nos indivíduos suspeitos e após serem identificados, um

O pai da vítima, Joaquim Pires Prestes, disse à PM que Rosângela foi até a casa do ex-marido Ladeslau da Silva Ferreira, pela manhã – no bairro Cristo Redentor - a convite do

A equipe policial em atendimento a uma situação de ameaça, e durante consulta Via Central de Operações das partes envolvidas, foi constatado que havia um Mandado de Prisão em

Familiares e amigos de Larissa Rodrigues dos Santos, 10 anos, que morreu no domingo após ser agredida pela madrasta, em Ponta Grossa, acompanharam na tarde de ontem o sepultamento