• Nenhum resultado encontrado

ANEXO VIII MINUTA DE CONTRATO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ANEXO VIII MINUTA DE CONTRATO"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

ANEXO VIII MINUTA DE CONTRATO

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE LICENÇA POR “CESSÃO DE USO” E SERVIÇOS DE “MANUTENÇÃO E SUPORTE TÉCNICO”, DE UM CONJUNTO DE SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL QUE CELEBRAM O MUNICÍPIO DE TRÊS DE MAIO E A EMPRESA ...

O MUNICÍPIO DE TRÊS DE MAIO, pessoa jurídica de direito público interno, com sede administrativa na Rua Minas Gerais, no 46, Três de Maio-RS, inscrito no CNPJ sob no 87.612.800/0001-41, doravante denominado MUNICÍPIO, neste ato representado pelo seu Prefeito Municipal, Senhor Olívio

José Casali, brasileiro, separado, portador do CPF no 029.706.000-72, residente e domiciliado nesta cidade e a empresa ..., com sede na Cidade de ...-..., na Rua/Av. ..., no ..., Bairro ..., inscrita no CNPJ sob o no ..., doravante denominada CONTRATADA, neste ato representada por ..., têm entre si ajustado o presente Contrato, vinculando-se as partes ao Edital de Licitação, Tomada de Preços no 011/2015, iniciado através do processo administrativo no 5.472/2013, regendo-se este contrato pela Lei Federal no 8.666, de 21 de junho de 1993 e alterações posteriores, e legislação pertinente, assim como pelas condições do Edital referido, pelos termos da proposta e pelas cláusulas a seguir expressas, definidoras dos direitos, obrigações e responsabilidades das partes e se sujeitando às cláusulas abaixo descritas.

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

O presente instrumento tem por objeto a contratação de empresa prestadora de serviços técnicos especializados na área de informática, de um “Conjunto de Sistemas Integrados para a Gestão

da Administração Pública Municipal”, incluindo serviços de Implantação, Migração de Dados,

Treinamento dos Operadores e Suporte Técnico Mensal, em regime de Locação de Softwares por Cessão de Uso, a ser instalado em Servidor Dedicado, usando SGBD - Sistema Gerenciador de Banco de Dados Relacional em ambiente Windows e Linux, e para execução nas estações de trabalho em ambiente “Windows - Desktop”, os sistemas a seguir relacionados:

No Nome do Sistema e/ou Módulo/Serviço

Valor

Locação (Mensal)

Implantação e

Treinamento Migração

1 Software Integrado de Contabilidade Pública e Orçamento

2 Software de Controle de Tesouraria

(2)

4 Software de Plano Plurianual

5 Software de Controle Interno (*)

6 Software Integrado de Gestão da Tributação Municipal

7 ISS Eletrônico (*)

8 Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (*)

9 Software Integrado de Folha de Pagamento

10 Software de Controle de Protocolo

11 Software de Controle e Cobrança de Água Potável

12 Software de Controle Patrimonial de Bens

13 Software de Controle de Almoxarifado e Materiais

14 Software de Administração de Compras e Licitações

15 Software de Controle de Empréstimos da Habitação

16 Software de Controle de Gestão Escolar

17 Merenda Escolar

18 Software de Transporte Escolar

19 Software de Biblioteca

20 Censo Escolar

21 Software de Administração de Frotas

22 Software de Controle de Gestão da Saúde

23 Software de Cadastramento e Recuperação de Leis

(Digitalização de Documentos)

24 Software de Controle de Obras e serviços

25 Software de Benefícios de Pessoas Carentes – Assistência

Social

26 Portal da Transparência – Publicação de Contas Públicas

27 Software de Licenciamento Ambiental (*)

28 Portal de Cidadão

29 Portal do Servidor Municipal (Contracheques on-line) (*)

30 Software de Acompanhamento de Processos Jurídicos

integrado com sistema tributário

31 Software de Controle de Produção Primária/ICMS/Valor

Adicionado (*)

32 Software de Controle de produtores Rurais e obras e

(3)

33 Software de Controle de Diárias (*)

34 Software de Controle de Contratos e Convênios (*)

35 Site oficial do município

36 Sistema de Controle de Telefonia

37 ITBI Eletrônico (*)

38 SIOPS/SIOPE (*)

(*) Itens não implantados que não terão migração

1.1 – O detalhamento e “Caracterização do conjunto de software do Objeto”, contendo as características mínimas e demais especificações do objeto, constam no Anexo I da TP 011/2015, que é parte integrante deste instrumento.

CLÁUSULA SEGUNDA – DOS VALORES

2.1 – Pela locação dos Sistemas ora contratados o MUNICÍPIO pagará à CONTRATADA a importância mensal de R$ ... (...), em moeda corrente nacional, e pela implantação, migração e treinamento, o valor é de R$ ... (...), conforme consta da proposta vencedora da licitação.

2.1.1 – No preço total acima estabelecido está compreendido toda prestação de serviço para execução do objeto ora contratado incluindo, exemplificativamente: encargos fiscais, comerciais, sociais e trabalhistas, taxas e impostos, valor de frete e outros pertinentes ao objeto licitado, não cabendo, pois, quaisquer reivindicações da CONTRATADA, a título de revisão de preço ou reembolso, seja a que título for.

CLÁUSULA TERCEIRA – DO PAGAMENTO

3.1 – O pagamento da locação dos Sistemas será efetuado mensalmente, até o dia 10 (dez) do mês subsequente à execução do serviço, e o valor da implantação, migração e treinamento em até 30 (trinta) dias após a conclusão dos mesmos, e após protocolização da Nota Fiscal ou Fatura, dos respectivos sistemas, desde que estejam conforme as condições estabelecidas no Instrumento Convocatório, no contrato e a documentação fiscal (1ª via da Nota Fiscal ou Fatura) não contenha qualquer ressalva ou rasura quanto aos valores a serem pagos.

3.2 – O pagamento será efetuado em carteira ou através de estabelecimento bancário, conforme conveniência das partes.

(4)

dos valores depositados ou remetidos, não constituindo em mora o Município de Três de Maio qualquer atraso decorrente de culpa do estabelecimento bancário.

3.4 – Caso seja apresentada cobrança bancária, o prazo de pagamento será contado a partir da data da comprovação do pedido de baixa protocolado pelo estabelecimento bancário, junto à área financeira do Município de Três de Maio.

3.5 – Os documentos de cobrança deverão ser apresentados em original, discriminando os itens fornecidos e o valor unitário e total.

3.6 – Os documentos de cobrança apresentados pela CONTRATADA, bem como o documento de cobrança final, serão pagos após a dedução das importâncias que, a qualquer título, nas condições estipuladas no Contrato ou outras especialmente acordadas, sejam devidas ao MUNICÍPIO.

CLÁUSULA QUARTA – DOS PRAZOS, DA VIGÊNCIA E DO REAJUSTE

4.1 – A CONTRATADA iniciará a prestação de serviços logo após a assinatura do contrato. 4.1.1 – O período de vigência do presente instrumento é de 12 (doze) meses, contados a partir da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, mediante termo aditivo pactuado entre as partes e em conformidade ao art.57, da Lei no 8.666/93 e alterações.

4.1.2 – O prazo de implantação, migração e treinamento dos sistemas que forem necessários, é o prazo proposto e assinalado na Planilha de Pontuação Técnica apresentada pela CONTRATADA junto a sua Proposta Técnica, não podendo exceder a 60 (sessenta) dias para sua conclusão.

4.2 – A inexecução total ou parcial desta prestação de serviços, no caso de uma das partes deixarem de cumprir qualquer de suas obrigações, ensejará a rescisão contratual com as consequências previstas neste instrumento, além das disposições estabelecidas na Lei Federal no 8.666/93 e alterações posteriores.

4.3 – Em caso de prorrogação, os valores contratados serão reajustados anualmente segundo variação do INPC do período.

CLÁUSULA QUINTA – DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

As despesas decorrentes do presente contrato correrão à conta das seguintes dotações orçamentárias:

02.02.01.04.131.0202.2,004.3390.39.00.00.00.00 – rv 0001 – LIVRE – COMUNICAÇÃO PARA A GESTÃO TRANSPARENTE – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica

(5)

04.04.01.04.122.0001.2,009.3390.39.00.00.00.00 – rv 0001 – LIVRE – MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E UNIDADES SUBORDINADAS – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica

06.06.02.12.361.0601.2,016.3390.39.00.00.00.00 – rv 0020 – MDE – MANUTENÇÃO DAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica

06.06.01.12.122.0001.2,015.3390.39.00.00.00.00 – rv 0020 – MDE – MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica

05.05.01.04.123.0505.2,013.3390.39.00.00.00.00 – rv 0001 – LIVRE – PROGRAMA DE TRANSPARÊNCIA DAS INFORMAÇÕES E ACESSO PÚBLICO – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica

CLÁUSULA SEXTA – DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS: 6.1 Da Instalação dos Sistemas, Conversão e Migração de Dados:

6.1.1 A CONTRATADA assume a integral responsabilidade pela Instalação e conversão dos dados a partir tão somente da liberação dos dados, que são de sua propriedade.

6.1.2 A CONTRATADA obriga-se a conversão dos dados históricos e financeiros já existentes nos sistemas atuais (Contabilidade, Tesouraria, Tributação, Folha de Pagamento e outros), bem como o pleno e perfeito funcionamento de todos os sistemas.

6.1.3 Os prazos para implantação, migração e treinamento terão início a partir da assinatura do Termo de Solicitação de Implantação, e conclusão nos prazos declarados pela empresa junto a sua proposta técnica (item 3 – Quesito 5), não podendo exceder a 60 (sessenta) dias para sua conclusão.

6.2 Da Solicitação de Implantação de Sistemas:

O MUNICÍPIO reserva-se o direito de contratar parcial ou totalmente o objeto licitado e os serviços de Implantação (instalação dos sistemas), Migração e Treinamento, deverão ser executados a partir da solicitação do município, que a seu critério poderá definir a prioridade, mediante emissão de “Termo de Solicitação de Implantação”.

CLÁUSULA SÉTIMA – DO ÓRGÃO GESTOR DO CONTRATO

(6)

CLÁUSULA OITAVA – DA QUALIDADE DO PRODUTO, DA PREVENÇÃO, DA REPARAÇÃO DE DANOS, MIGRAÇÃO DE DADOS E ASSISTÊNCIA TÉCNICA

8.1 As garantias relativas à qualidade do produto, à prevenção e à reparação de danos são aqueles indicadas pela Lei no 8.078, de 11 de setembro de 1990 (Código de defesa do Consumidor), de modo especial o constante no Capítulo IV daquele diploma legal, prescrevendo em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto prevista na Seção II, Capítulo IV, do Código de defesa do Consumidor.

8.2 A CONTRATADA deverá fazer a conversão dos arquivos de dados hoje usados e que serão disponibilizados pela Administração, através dos responsáveis respectivamente pelo sistema, quando for o caso de realizar migração de dados, disponibilizando para a implantação e migração do sistema, na sede do Município, equipe própria ou profissionais devidamente credenciados e aptos, para a boa execução dos serviços nos prazos estipulados;

8.3 Os materiais e equipamentos necessários à instalação do software deverão ser fornecidos exclusivamente pelo MUNICÍPIO, responsabilizando-se este também pela sua correta e periódica manutenção, isentando a empresa de qualquer responsabilidade por problema ocasionado em virtude de falha e/ou defeito nos equipamentos;

8.4 O presente contrato não cobre as despesas oriundas da configuração de computadores e de impressoras (Ex: Windows, Vírus, Deleções indevidas, Rede, perda de HD, troca de impressora, Etc), bem como decorrentes do uso indevido do sistema;

8.5 Não estarão sujeitos à cobertura do presente contrato, solução de defeitos ou falhas nos arquivos de dados do software, caso esses tenham se originado por defeitos físicos no equipamento ou no meio magnético de armazenamento, devendo, nesse caso, ser realizado orçamento especifico para sua correção;

8.6 A CONTRATADA solicitará autorização com antecedência, sempre que for necessária a execução dos serviços fora do horário normal de expediente da Administração (funcionamento), garantindo ao MUNICÍPIO o bom funcionamento e desempenho do sistema durante e após a implantação de cada módulo e do sistema como um todo.

CLAÚSULA NONA – DAS OBRIGAÇÕES DO MUNICÍPIO

9.1 – Constituem obrigações do MUNICÍPIO:

9.1.1 – Efetuar os pagamentos devidos nas condições estabelecidas no Contrato.

(7)

9.1.3 – Notificar, por escrito, a CONTRATADA, da aplicação de eventual penalidade, oportunizando lhe, sempre, o contraditório e a ampla defesa.

9.1.4 – Fiscalizar os serviços contratados, o que em nenhuma hipótese eximirá a contratada das responsabilidades Civil e/ou Penal, decorrentes desta contratação.

9.1.5 – Reservar-se o direito de rejeitar as propostas que julgar contrárias aos seus interesses, anular ou revogar em todo ou em parte a presente licitação.

9.1.6 – Disponibilizar todos os recursos materiais necessários para a prestação dos serviços pela contratada, tais como: equipamentos de informática compatíveis, mobiliários e outros equipamentos necessários ao pleno desenvolvimento dos serviços contratados e recursos humanos em número e com qualificação pertinente para operar satisfatoriamente os novos sistemas.

CLÁUSULA DÉCIMA – ENCARGOS E RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA

10.1 – Obriga-se a CONTRATADA:

10.1.1 – Confiar a execução dos serviços a profissionais idôneos e habilitados e utilizar o mais alto nível da técnica atual.

10.1.2 – Cumprir os prazos estabelecidos.

10.1.3 – Preservar e manter o MUNICÍPIO a salvo de quaisquer reivindicações, demandas, queixas e representações de qualquer natureza, decorrentes de sua ação.

10.1.4 – Não divulgar nem fornecer, sob as penas da Lei, dados e informações referentes aos serviços realizados, nem os que lhe forem transmitidos pelo MUNICÍPIO, a menos que expressamente autorizada pelo Prefeito Municipal.

10.1.5 – Manterem-se, durante toda a execução do Contrato, em compatibilidade com as obrigações por ela assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na Licitação.

10.1.6 – Responder pelos danos decorrentes da execução do presente Contrato, perante o MUNICÍPIO e terceiros, em decorrência da responsabilidade contratual ou extracontratual.

10.1.7 – Assumir inteira responsabilidade pelas obrigações sociais, trabalhistas, previdenciárias, cíveis, fiscais e tributárias em relação a seus empregados e terceiros.

10.2 – Além dos casos decorrentes da legislação em vigor, a CONTRATADA será também responsável:

10.2.1 – Pela perfeita execução dos serviços contratados.

10.2.2 – Pelos efeitos decorrentes da inobservância e/ou infração do Contrato, de leis, regulamentos ou posturas em vigor.

(8)

10.2.4 – Pelas indenizações ou reclamações oriundas de erros ou imperícias praticados na execução dos serviços contratados.

10.2.5 – Converter todos os dados dos sistemas utilizados atualmente, nos prazos previstos para a implantação estabelecidos no objeto do Edital, entregando os bens e serviços de acordo com as especificações do edital.

10.2.6 - Converter dados atuais e históricos, como cadastro de contribuintes, dívida ativa, funcionários, dados contábeis, empenhos, movimentação contábil, orçamento 2015 e tesouraria.

10.2.7 - Converter em todas as áreas todo o histórico de movimento e cadastro deste exercício e dos exercícios anteriores.

10.2.8 - Cumprir os prazos previstos no Objeto, para todo o processo de implantação, conversão e treinamento, bem como disponibilidade definitiva para o uso dos módulos.

10.2.9 - Prestar a Manutenção Corretiva e Preventiva aos Sistemas Aplicativos, durante toda a execução e vigência do contrato, em compatibilidade com as obrigações por ele assumidas;

10.2.10 – Assumir inteira responsabilidade pelas obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias decorrentes da execução do presente contrato.

10.2.11 – Disponibilizar um canal (Telefone/internet) para comunicação direta com a Prefeitura no horário compatível com o expediente de ambas as partes, sem ônus adicional para Município.

10.2.12 - Fornecer, quando solicitada, e manter atualizada documentação do usuário e documentação técnica completa dos sistemas desenvolvidos;

10.2.13 - Manter absoluto sigilo sobre quaisquer documentos, informações ou dados que tiver conhecimento ou acesso, em decorrência da execução dos serviços;

10.2.14 - Prestar suporte aos usuários na adaptação dos módulos cuja implantação tenha sido concluída e homologada, independente da implantação do módulo que esteja em andamento, durante todo período de implantação do sistema.

A relação dos encargos constantes desta Cláusula é meramente exemplificativa, não excluindo todos os demais decorrentes do Contrato e das Condições Específicas Contratuais, ou de leis e regulamentos em vigor.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DAS PENALIDADES E DAS MULTAS

11.1 – A recusa injusta da adjudicatária em assinar o Contrato, dentro do prazo estabelecido pelo MUNICÍPIO, caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-se às

penalidades aqui previstas, bem como as previstas nos artigos 86 e 87 da Lei no 8.666/93.

(9)

11.3 – Será aplicada multa de 10% (dez por cento) sobre o valor total corrigido da contratação, quando a CONTRATADA:

a) prestar informações inexatas ou causar embaraços à fiscalização;

b) transferir ou ceder suas obrigações, no todo ou em parte a terceiros, sem a concordância expressa do MUNICÍPIO;

c) entregar os bens e serviços em desacordo com as normas técnicas ou especificações, independentemente da obrigação de efetuar as correções necessárias as suas expensas; d) desatender às determinações da fiscalização;

e) cometer qualquer infração às normas legais federais, estaduais e municipais, respondendo ainda pelas multas aplicadas pelos órgãos competentes em razão da infração cometida; f) recusar-se a executar, sem justa causa, no todo ou em parte, os serviços contratados; g) praticar por ação ou omissão, qualquer ato que, por imprudência, negligência ou

imperícia, dolo ou má-fé, venha a causar à MUNICÍPIO ou a terceiros, independente da obrigação da Contratada em reparar os danos causados.

h) negociar com terceiros as faturas emitidas contra o MUNICÍPIO.

11.4 – As multas poderão ser reiteradas e aplicadas em dobro, sempre que se repetir o motivo. 11.5 – A causa determinante da multa deverá ficar plenamente comprovada e o fato a punir comunicado por escrito pelo MUNICÍPIO à CONTRATADA, após o regular processo administrativo.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DA RESCISÃO

12.1 – O MUNICÍPIO poderá rescindir o Contrato, sem que assista à CONTRATADA qualquer direito de indenização ou de retenção, nos seguintes casos:

12.1.1 – Não cumprimento de cláusulas contratuais, especificações ou prazos. 12.1.2 – Cumprimento irregular de cláusulas contratuais, especificações ou prazos.

12.1.3 – Subcontratação total ou parcial do objeto do Contrato, sem a prévia anuência expressa do MUNICÍPIO.

12.1.4 – Cessão total ou parcial dos créditos decorrentes do Contrato a terceiros, sem prévia e expressa autorização do MUNICÍPIO.

12.1.5 – Decretação da falência, ou instauração da insolvência civil da CONTRATADA. 12.1.6 – Dissolução da sociedade da CONTRATADA.

(10)

12.1.8 – Razões de interesse público e de alta relevância e amplo conhecimento, justificadas e determinadas pela máxima autoridade da esfera a que está subordinada o MUNICÍPIO.

12.1.9 – Ocorrência de caso fortuito ou de força maior, regularmente comprovada, impeditiva de execução do Contrato.

12.2 – Ocorrendo a rescisão com base no item 12.1.7, 12.1.8 e 12.1.9, sem que haja culpa da

CONTRATADA, esta terá direito ao pagamento devido pela execução do Contrato até a data de rescisão.

12.3 – Rescindido o Contrato, o MUNICÍPIO imitir-se-á na posse imediata e exclusiva dos serviços executados entregando-os a quem ela bem entender, sem qualquer consulta ou interferência da

CONTRATADA, que responderá na forma legal e contratual pela infração ou execução inadequada que

tenha dado causa à rescisão.

12.3.1 – Neste caso, fica a CONTRATADA obrigada a reembolsar o MUNICÍPIO pelo que esta tiver de despender além do preço estimado do Contrato, e a ressarcir perdas e danos que a mesma venha a sofrer em consequência da rescisão em tela.

12.4 – Caso o MUNICÍPIO decida não rescindir o Contrato nos termos desta Cláusula, e sem prejuízo das penalidades previstas, poderá a seu exclusivo critério, suspender a sua execução e sustar o pagamento de documentos de cobrança até que a CONTRATADA cumpra integralmente a condição contratual infringida.

12.5 – A rescisão acarretará as seguintes consequências imediatas:

12.5.1 – Retenção dos créditos decorrentes do Contrato, ou de quaisquer outras contratações que a CONTRATADA mantenha com o MUNICÍPIO para compensação, até o limite dos prejuízos a ela causados.

12.5.2 – Na hipótese do valor dos créditos não serem suficientes para cobrir as perdas e danos causados pela CONTRATADA ao MUNICÍPIO, fica a CONTRATADA obrigada ao complemento do valor a ser indenizado.

12.6 – Este contrato poderá ser rescindido, ainda:

12.6.1 – amigavelmente, por acordo entre as partes, reduzida a termo no processo de licitação, desde que haja conveniência para a Administração; e

12.6.2 – judicialmente, nos termos da legislação.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DA VINCULAÇÃO

O presente Contrato está vinculado à Tomada de Preços no 011/2015.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA - DOCUMENTOS COMPLEMENTARES

(11)

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – DO FORO

Fica eleito o Foro de Três de Maio para dirimir dúvidas ou questões oriundas do presente contrato.

E, por estarem assim ajustadas e contratadas, as partes assinam o presente instrumento em quatro vias, na presença de duas testemunhas, para que surta seus efeitos legais, ficando cada parte com uma via assinada de igual teor e forma.

Três de Maio, ... de ... de 2015.

Olívio José Casali - Prefeito Municipal

Referências

Documentos relacionados

Determinação de substâncias extraíveis na gama de hidrocarbonetos C5 – C40, suas frações, por cálculo a partir dos valores medidos pelo método da cromatografia de gás

A obra “Primeiras lições de coisas – Manual de ensino elementar para uso dos paes e professores”, de autoria do professor norte-americano Norman Alisson Calkins, foi publicada

Os estudos originais encontrados entre janeiro de 2007 e dezembro de 2017 foram selecionados de acordo com os seguintes critérios de inclusão: obtenção de valores de

Assinale a alternativa correta com relação ao conceito de direitos humanos. a) Direitos humanos é uma forma sintética de se referir a direitos fundamentais da pessoa

Está prevista a redução do Conselho de Administração para 5 membros, dos quais 3 executivos e os restantes dois não executivos.. Os administradores executivos e não

Frente a essas considerações, o presente estudo tem como objetivo avaliar (in vitro), qualitativa e quantitativamente o efeito do uso de quatro diferentes

PREFEITURA MUNICIPAL DE

Received October 30, 2001 Accepted April 29, 2002 Key words • Biflavonoids • Amentoflavone • 7"-O-Methyl-agathisflavone • DNA topoisomerases • Ehrlich carcinoma • Human