• Nenhum resultado encontrado

Quem inventou o Natal?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Quem inventou o Natal?"

Copied!
125
0
0

Texto

(1)

O Natal tem sua origem nas festas pagãs que aconteciam nos tempos antigos. Neste dia, os romanos celebraram a chegada do inverno (solstício de inverno). A partir do século IV e com a consolidação do cristianismo, a festa passou a ser oficializada como Natale Domini (Natal do Senhor).

Quem inventou o Natal?

Primeiro Natal Foi somente no século IV que o papa 1º de julho definiu 25 de dezembro como dia de Natal. Foi uma tentativa de cristianizar as celebrações pagãs que já aconteciam nesta época do ano.

Quem inventou o Natal em 25 de dezembro?

Os romanos usaram um feriado pagão importante por volta de 25 de dezembro e

“cristianizaram” a data, comemorando o nascimento de Jesus pela primeira vez em 354.

Caderno de atividades de jogos sobre o natal

Preparamos algumas atividades de jogos que são perfeitas para o natal e que vão deixar você totalmente apaixonado por este tema.

(2)
(3)

A equipe do Minhas Atividades agradece a todos os professores e educadores que estão o ano inteiro trabalhando para criar uma experiência de aprendizado mais imersiva e cheia de festas.

Jogo da memória do natal

Nossa primeira atividade é um divertido jogo da memória para imprimir, vamos jogar com os alunos e fazer uma aula super divertida.

(4)
(5)
(6)
(7)

Foi fabricado

(8)

na China no século XV. Consiste em um baralho de cartas ilustradas e duplicadas.

(9)
(10)
(11)

Cada figura é

(12)

repetida em duas partes diferentes. No início do jogo, as peças são colocadas viradas para baixo para que não fiquem visíveis.

(13)
(14)
(15)
(16)

Com o jogo

(17)

da memória, vantagens como capacidade de desenvolver concentração, autonomia e autoconfiança são alcançadas.

(18)
(19)
(20)
(21)

Na

(22)

brincadeira, a criança inventa, descobre, desenvolve habilidades e experimenta novas

(23)
(24)
(25)

perspectivas.

(26)
(27)

É um jogo recreativo que requer memória e grande atenção por parte dos participantes.

(28)
(29)
(30)

Este tipo de

(31)

jogo é perfeito para estimular a concentração, a observação e a memória das crianças.

(32)
(33)
(34)

Este divertido

(35)

jogo requer a observação, atenção e concentração das crianças.

(36)
(37)
(38)

O Jogo da

(39)

memória ajuda a desenvolver as relações pessoais entre os pequenos.

(40)
(41)

Na Educação Infantil, as crianças são encorajadas a construir conhecimentos e descobrir o mundo por meio de experiências estimulantes e divertidas.

Grande ou pequeno no natal

Vamos classificar juntos qual é o grande e qual é o pequeno de cada uma das peças dos conjuntos abaixo.

(42)
(43)

Esta é uma atividade pensada para ajudar os alunos a aprenderem um pouco mais sobre a percepção de tamanho e de distancia.

(44)
(45)

Embora seja uma atividade simples e aparentemente muito fácil de ser executada, esta é uma atividade com uma importância vital para o desenvolvimento da percepção espacial dos alunos.

(46)
(47)

Por ser uma atividade divertida e repetitiva, o ideal é que o professor forneça os materiais para que os alunos possam levar, recortar e brincar com esta atividade em casa.

(48)
(49)

Executando repetidas vezes esta atividade é possível conseguir uma melhor assimilação dos conceitos de tamanho.

Contagem regressiva de natal

Vamos contar juntos os presentes que o papai Noel deixou espalhados e classificar de forma correta de acordo com o tamanho.

(50)
(51)

O professor pode aproveitar esta aula para reforçar os conceitos de grande, pequeno e médio com a turma.

Decorando a arvore de natal

Nesta atividade vamos colorir a arvore de forma divertida e com matemática, para isso vamos encontrar as respostas e pintar cada bola com a cor correta.

(52)
(53)

Agora os alunos podem se divertir colorindo as bolas de suas arvores de natal e criando uma linda arte, vai ser super divertido.

Ligando os pontos e pintando os desenhos

Nesta atividade vamos ligar os pontos de cada imagem e colorir os desenhos com toda a nossa criatividade.

(54)
(55)
(56)
(57)

O objetivo

(58)

principal desta atividade educacional é treinar a coordenação motora fina de crianças de jardim de infância e pré-escola para permitir o desenvolvimento de suas habilidades artísticas, raciocínio lógico, criatividade e percepção visual.

(59)
(60)
(61)
(62)

Esta

(63)

atividade, com linhas tracejadas em zigue-zague, foi projetada para ajudar os alunos do jardim de infância a desenvolver habilidades motoras finas e habilidades manuais.

(64)
(65)
(66)
(67)

Além disso,

(68)

esta atividade educacional prepara as crianças para a escrita e proporciona um processo de ensino e aprendizagem mais criativo e divertido.

(69)
(70)
(71)
(72)

É uma forma

(73)

de traçar linhas com pequenas peças que temos em casa.

(74)
(75)
(76)

Antes mesmo

(77)

de aprender a escrever, a criança tem que trabalhar muito com o movimento da pinça, que ajuda a segurar o lápis corretamente na hora de escrever.

(78)
(79)
(80)
(81)

Habilidades

(82)

motoras finas são a maneira como usamos nossos braços, mãos e dedos.

(83)
(84)
(85)

Refere-se às

(86)

habilidades necessárias para manipular um objeto, i. H. como usar a mão e os dedos com precisão de acordo com os requisitos da atividade.

(87)
(88)
(89)
(90)

Habilidades

(91)

motoras finas são a habilidade de realizar movimentos precisos de maneira controlada e hábil, por exemplo, para trabalhar eficientemente com tesouras ou lápis.

(92)
(93)
(94)
(95)

Basicamente,

(96)

é a maneira como usamos nossos dedos, mãos e braços de forma coordenada para realizar uma determinada atividade.

(97)
(98)

1068 / 5000

Resultados de tradução

Atividades como cortar papel com tesouras, abotoar roupas, brincar com blocos, levantar objetos com as mãos, comer, escrever e pintar estimulam a coordenação motora fina.

(99)
(100)
(101)
(102)

Em contraste

(103)

com as habilidades motoras amplas, as habilidades motoras finas requerem o uso de músculos menores do corpo. Por exemplo, a coordenação olho-mão é necessária ao escrever, cortar ou pintar.

(104)
(105)
(106)
(107)

Movimentar

(108)

os lábios para mandar beijos, chupar e sorrir também estão entre essas habilidades.

(109)
(110)
(111)

Para ativar a

(112)

coordenação motora grossa das crianças, nada melhor do que incentivar tarefas lúdicas como correr, pegar, pular, pular e tudo que também fez parte da nossa infância.

(113)
(114)
(115)
(116)

Essas

(117)

atividades são muito importantes para enriquecer essas funções musculares em crianças.

(118)
(119)
(120)

Outra

(121)

maneira de estimular a coordenação motora grossa é saltando.

(122)
(123)
(124)

É um jogo

(125)

para que as crianças tenham a capacidade de saltar, equilibrar-se ao saltar sobre um só pé, desenvolver a consciência corporal e também aprender a trabalhar com regras que foram acordadas antes do jogo.

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou de nosso caderno de atividades pensado para o natal e quer encontrar materiais de ensino para o ano todo e de todas as disciplinas, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo o que precisa em um só lugar.

Referências

Documentos relacionados

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema insetos em sala de aula de diversas formas e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino, fique atento

Como  o  sistema  é  totalmente  robusto,  não  há  aparentes  problemas  mecânicos.  Ocasionalmente  pode  haver  a  perda  de  liquido  no  nipple  porque 

a) Doenças pré-existentes ao período de viagem (vigência do seguro) e quaisquer de suas conseqüências, incluindo convalescenças e afecções em tratamentos ainda

(grifos nossos). b) Em observância ao princípio da impessoalidade, a Administração não pode atuar com vistas a prejudicar ou beneficiar pessoas determinadas, vez que é

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

E ele funciona como um elo entre o time e os torcedores, com calçada da fama, uma série de brincadeiras para crianças e até área para pegar autógrafos dos jogadores.. O local

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

O emprego de um estimador robusto em variável que apresente valores discrepantes produz resultados adequados à avaliação e medição da variabilidade espacial de atributos de uma