• Nenhum resultado encontrado

Fluxo de caixa. Você no controle dos números da sua empresa

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Fluxo de caixa. Você no controle dos números da sua empresa"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Fluxo de caixa

Você no controle dos números da sua empresa

(2)

Introdução

Qual a importância do fluxo de caixa,para micro-empresas?

•Saber se pode investir;

•Saber quanto pode investir;

Se você tem os números da sua empresa, na palma da sua mão, as decisões tomadas serão precisas.

Saber qual é o seu limite, te ajuda a estruturar uma empresa de sucesso, que rentabiliza.

Há muitos micro-empreendedores, que não faz a averiguação dos seus saldos de caixa e suas despesas, antes de se comprometerem com divida a longo prazo.

E convenhamos, trabalhar por contra própria não garante salário, garante liberdade de renda. Você vai ganhar de acordo com seu esforço.

Agora me diz, quanto você quer rentabilizar por mês na sua empresa?

2

(3)

Índice

Introdução

O que é fluxo de caixa

O que fazer com os resultados Como ter disciplina

3

1

2

3

4

(4)

O que é fluxo de caixa

Fluxo de Caixa é o movimento de entradas e saídas de dinheiro do caixa da empresa, ou seja, o registro de tudo que você recebe e o que você pagou em seu negócio. Para se ter um bom resultado com o controle de fluxo de caixa, é necessário garantir registros detalhados de ganhos e gastos, com disciplina e sem erros. Ao fazer as anotações diária, semanal ou mensal, ele já oferece instrumentos de verificação e análise para seus negócios, pensando no hoje e no amanha.

Para tornar o processo mais eficiente, todas as receitas e despesas, por menores que sejam, precisam ser registradas. É comum, em pequenas empresas, que essa organização comece por planilhas, por trazer praticidade e ser gratuito.

Exemplo da importância do fluxo de caixa

✓Em uma estratégia para atrair clientes, você decidiu realizar uma semana de descontos especiais. Como retorno, ao fim do período, vendeu 25% a mais do que o previsto, atingindo um faturamento de R$ 12 mil.

✓Ao registrar as receitas e as despesas do período, identificou que a promoção fez seus gastos crescerem e, somando todos os valores envolvidos, encontrou um custo total de R$ 10 mil.

✓Conclusão: O fluxo de caixa jogou um balde de água fria na sua comemoração. O que parecia um lucro importante escondia falhas na estratégia, que, por pouco, não deixaram o saldo negativo.

4

(5)

O que fazer com os resultados

Por esse exemplo citado anteriormente, fica claro que o fluxo de caixa pode, muitas vezes, abrir os olhos do dono do negócio e trazer notícias ruins. Mas não é ele o vilão da história. O instrumento apenas reflete os resultados de suas ações de gestão financeira.

As informações que ele trás, auxilia em tomadas de decisão, bem como:

O que fazer para aumentar meu lucro?

Devo reformular meus preços?

É nesse momento que o microempresário sente a necessidade de ter ajuda profissional, as decisões a serem tomadas precisam ser analisadas com cuidado, para não trazer prejuízos.

5

Imagine você indo ao medico sem saber se tem dor e onde

dói.

Contratar um profissional sem saber para que fim, é a mesma

coisa!

(6)

Como ter disciplina

Se atente as dicas, se esforce, os bons resultados vem, só depende de você.

Comprou algo, passou no cartão e não anotou?

Sacou dinheiro, pagou algo e não anotou?

Emprestou para alguem te devolver e não cobrou?

Sempre recomendamos quando iniciamos um processo de consultoria, para que não haja esquecimentos, a NF é a grande sacada do negocio.

Como?

Vai ao mercado? Pede nota.

Vai à panificadora? Pede nota.

Vai abastecer? Pede nota.

Ao chegar em casa, pegue todas as notinhas, insira os valores no fluxo de caixa e pronto!

Não tem como esquecer, não é mesmo?

6

(7)

Consultoria empresarial, para pequenas, medias e grandes empresas.

Contabilidade;

Folha de pagamento;

Folha de domestica;

Assessoria empresarial;

Abertura e encerramento;

Dentre outros.

Duvidas? Acesse nosso site.

https://contabilidadehaddad.com.br/

Referências

Documentos relacionados

Sendo assim, o presente estudo visa quantificar a atividade das proteases alcalinas totais do trato digestório do neon gobi Elacatinus figaro em diferentes idades e dietas que compõem

2 - OBJETIVOS O objetivo geral deste trabalho é avaliar o tratamento biológico anaeróbio de substrato sintético contendo feno!, sob condições mesofilicas, em um Reator

O destaque é dado às palavras que abrem signi- ficados e assim são chaves para conceitos que fluem entre prática poética na obra de arte e sua reflexão em texto científico..

◯ b) Outras empresas, que os utilizam em seus próprios processos produtivos SOC 41.1 Se SIM para a PERGUNTA 41 alternativa (a) , em relação aos processos judiciais ou

Ao longo dos meses do semestre em análise, foram as mulheres quem mais contribuiu para o desemprego registado no sector dos Serviços, ao contrário das

Assim, embora a sua razão de ser seja evidente, e por os seus fundamentos estarem profundamente ocultos, esta exigência de literalidade tem de ser compreendida

Medical records were reviewed years after diagnosis of fungus ball, we considered that those patients didn’t outcome to chronic necrotizing aspergillosis or invasive

Desdobramento dos tipos de adubos orgânicos (esterco bovino; mix; palha de carnaúba e sem adubação) dentro dos sistemas de cultivo (solteiro e consorciado) para