• Nenhum resultado encontrado

ANEXO II DO EDITAL ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ANEXO II DO EDITAL ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO Coordenadoria de Licitações e Contratos

Av. Praia de Belas, 1100, Prédio Administrativo, 6º andar, Norte, Porto Alegre/RS Processo AdmE 0000204-23.2014.5.04.0000

ANEXO II DO EDITAL

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº

@/@

Pregão Eletrônico nº 26/14

O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO, com sede na Av. Praia de Belas, n°. 1.100, em Porto Alegre, RS, inscrito no C.N.P.J.M.F. sob o nº 02.520.619/0001-52, neste ato representado pelo Ilmº. Sr. LUIZ FERNANDO TABORDA CELESTINO, Diretor-Geral e a empresa listada abaixo, classificada em primeiro lugar no(s) item(ns) @, @, do Pregão Eletrônico nº 26/14, conforme resultado publicado no DOU do dia @, resolvem REGISTRAR OS PREÇOS, nos termos do art. 15 da Lei 8.666/93, da Lei nº 10.520/02 e dos Decretos nºs. 3.555/00, 3.722/01, 5.450/05 e 7.892/13 e das demais disposições que seguem:

DO OBJETO

1. O objeto desta Ata é o registro de preços para eventual aquisição de relógios de parede e calculadoras, visando atender às necessidades desse Tribunal, em conformidade com as especificações técnicas constantes Edital do Pregão Eletrônico 26/14.

Item Descrição Unid.

Quant. Total Preço unit. registrado (R$) 1

Relógio de parede, redondo, diâmetro de 41 cm, com

caixa de alumínio, aro cromado e vidro de proteção; cor de fundo branca; números arábicos na cor preta ou cinza escuro; funcionamento com pilhas comuns tipo AA 1,5V. Marca/Modelo: ________________________.

Un. 100 @

2

Calculadora de mesa, visor de cristal líquido com 3

linhas, 12 dígitos, alimentação solar, medindo, no mínimo, 14 X 12 cm. Marca/Modelo: ________________________ Un. 300 @ Empresa: C.N.P.J.M.F.: Endereço:

(2)

Telefone: E-mail:

Representante: C.P.F:

1.1. Local da entrega: O material deverá ser entregue na Seção de Almoxarifado do TRT-4ª Região, sita na Rua Dr. Barcelos, 2667, em Porto Alegre/RS, fones: 3219-1225 e 3219-1235.

1.2. Prazo de entrega: 30 (trinta) dias, contados da data do recebimento da nota de empenho.

1.2.1. A alteração do prazo para entrega somente será admitida se presente alguma das hipóteses previstas no § 1.º do Art. 57 da Lei 8.666/93. Os requerimentos de prorrogação de prazo para entrega de material deverão ser encaminhados, devidamente justificados, ao fiscal do contrato, com antecedência mínima de 10 (dez) dias do prazo final para cumprimento da obrigação.

1.3. A contratação com o detentor do(s) preço(s) registrado(s) será formalizada por intermédio emissão de nota de empenho, de acordo com a necessidade do órgão.

1.3.1. A quantidade mínima de cada um dos pedidos posteriores àquele da aquisição imediata corresponderá a, no mínimo, 10% (dez por cento) da quantidade registrada, para cada item solicitado.

1.4. As demais condições de fornecimento constam no Edital Pregão Eletrônico nº 26/14, e seus Anexos, que passam a fazer parte da presente Ata.

1.5. Antes da emissão da Nota de Empenho, este Tribunal realizará consulta “on line” ao SICAF, bem como junto ao TST para fins de verificar a regularidade fiscal e trabalhista do detentor do(s) preço(s) registrado(s).

1.6. Havendo indícios de irregularidade com o material, ou ainda, nos casos em que o material entregue apresente reiterados vícios ao longo do período de validade/garantia, os produtos fornecidos deverão ser substituídos na sua totalidade pela empresa fornecedora no prazo máximo de 15 (quinze) dias.

2. Os preços registrados não obrigam o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região a firmar a(s) contratação(ões) que deles poderão advir, sendo facultada a realização de licitação específica para a aquisição pretendida, assegurando-se ao beneficiário do registro o fornecimento em igualdade de condições.

DAS ADESÕES

3. O órgão gerenciador da presente Ata será o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. 4. Poderá utilizar-se desta Ata de Registro de Preços qualquer órgão ou entidade que não tenha participado do certame, mediante prévia consulta ao órgão gerenciador, respeitadas, no que couber, as condições e as regras estabelecidas no Decreto nº 7.892/13, e na Lei nº 8.666/93. 5. Caberá ao beneficiário da Ata de Registro de Preços, observadas as condições nela estabelecidas, optar pela aceitação ou não do fornecimento decorrente de adesão, desde que este fornecimento não prejudique as obrigações anteriormente assumidas com o órgão gerenciador.

6. As aquisições ou contratações adicionais a que se refere o item 4 não poderão exceder, por órgão ou entidade, a 100% (cem por cento) dos quantitativos registrados na Ata de Registro de Preços.

(3)

exceder, na totalidade, ao quíntuplo do quantitativo de cada item registrado.

7.1. Não haverá possibilidade de utilização da ata de registro de preços por órgãos ou entidades não participantes, quando este TRT já houver adquirido a totalidade do quantitativo registrado.

DA VIGÊNCIA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

8. A presente Ata terá validade de 12 (doze) meses,nos termos doinciso III do § 3º do art. 15 da Lei nº 8.666/93.

8.1. A vigência da presente Ata inicia em ________ e termina em _________. DO RECEBIMENTO E CRITÉRIO DE ACEITAÇÃO DO OBJETO

9. Em conformidade com os artigos 73 a 76 da Lei nº. 8.666/93, modificada pela Lei nº. 9.648/98, o objeto da presente licitação será recebido da seguinte forma:

a) provisoriamente, no ato de entrega dos materiais, mediante recibo, não configurando aceite, para efeito de posterior verificação da conformidade do objeto com as especificações correspondentes, e;

b) definitivamente, após a verificação da qualidade e da quantidade do objeto e consequente aceitação, mediante ateste na respectiva nota fiscal.

DA ALTERAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

10. Os preços registrados serão fixos e irreajustáveis durante a vigência do registro de preços, contudo, poderão ser revistos em decorrência de eventual redução dos preços praticados no mercado ou de fato que eleve os custos dos materiais registrados, cujas negociações deverão observar as disposições contidas na alínea “d” do Inciso II do caput do art. 65 da Lei 8.666/93.

10.1. Na hipótese de fato superveniente que represente elevação de custos, diante da impossibilidade de honrar os preços registrados, caberá ao detentor do(s) preço(s) registrado(s) solicitação de reequilíbrio econômico-financeiro.

10.1.1. O beneficiário da Ata de Registro de Preços deverá solicitar o reequilíbrio dos preços registrados, mediante requerimento por escrito, no qual deverá apresentar a demonstração analítica da variação dos preços registrados, além de caracterizar a superveniência do fato ensejador do desequilíbrio.

10.1.2. Os demais fornecedores integrantes da ata de registro de preços serão convocados para igual oportunidade de negociação.

10.1.3. O detentor do(s) preço(s) registrado(s) será liberado das obrigações assumidas, caso a comunicação ocorra antes da emissão da nota de empenho, desde que comprovada a veracidade dos motivos e comprovantes apresentados.

10.2. Na hipótese de os preços registrados tornarem-se superiores aos valores praticados no mercado, caberá ao TRT da 4ª Região convocar o(s) detentor(es) do(s) preço(s) registrado(s) integrante(s) da ata de registro de preços para negociar a redução dos preços aos valores praticados pelo mercado.

10.2.1. O(s) detentor(es) do(s) preço(s) registrado(s) que não aceitar(em) reduzir seus preços aos valores praticados no mercado será(ão) liberado(s) dos compromissos assumidos.

11. Não havendo êxito nas negociações, será revogada a Ata de Registro de Preços, adotando-se as medidas cabíveis para obtenção da contratação mais vantajosa.

(4)

DO CANCELAMENTO DO REGISTRO

12. O detentor do(s) preço(s) registrado(s) terá o seu registro cancelado, por intermédio de processo administrativo específico, assegurado o contraditório e a ampla defesa, quando:

12.1. Não cumprir as condições da Ata de Registro de Preços;

12.2. Não retirar a respectiva nota de empenho ou instrumento equivalente, ou não assinar o contrato, no prazo estabelecido pela Administração, sem justificativa aceitável;

12.3. Não aceitar reduzir o preço registrado, na hipótese deste se tornar superior àqueles praticados no mercado, ou;

12.4. Sofrer sanção prevista nos incisos III ou IV do caput do art. 87 da Lei nº. 8.666/93 ou no art. 7º da Lei nº. 10.520/02.

13. O cancelamento do registro de preços poderá ocorrer por fato superveniente, decorrente de caso fortuito ou força maior, que prejudique o cumprimento da ata, devidamente comprovados e justificados:

I – por razão de interesse público;

II – a pedido do detentor do(s) preço(s) registrado(s).

14. Em qualquer das hipóteses acima, o órgão gerenciador comunicará o cancelamento do registro do detentor do(s) preço(s) registrado(s) aos órgãos participantes, se houver.

DO PAGAMENTO

15. Quando da aquisição dos materiais cujos preços encontram-se registrados, o pagamento será realizado mediante crédito em conta corrente bancária até o décimo dia útil após a entrega do objeto, bem como do documento fiscal correspondente, na forma do item 39 do edital Pregão Eletrônico nº 26/14.

DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

16. Na hipótese de inexecução do objeto deste instrumento, sem prejuízo da responsabilidade civil e criminal que couber e da sanção prevista no item 42 do edital do Pregão Eletrônico nº 26/14, poderão ser aplicadas à contratada, as seguintes penalidades:

I - advertência;

II - multa correspondente a 20% (vinte por cento) sobre o valor do material não entregue, ou, acaso caracterizada a inexecução da Ata de Registro de Preços, sobre o valor do saldo registrado.

16.1. A inexecução da Ata de Registro de Preços poderá ser caracterizada pelo atraso na entrega de qualquer das aquisições dela decorrentes, a critério da Administração.

16.2. Na hipótese de o valor do saldo registrado na Ata de Registro de Preços ser inferior ao valor do material não entregue, sobre este incidirá a multa.

17. Na hipótese de atraso na entrega dos materiais, fica estabelecido, a título de multa, o percentual de 0,2% (dois décimos por cento) sobre o valor do material não entregue, por dia de atraso, até o limite de 80% (oitenta por cento) da multa por inexecução, prevista no item 16.

18. Na hipótese de atraso na substituição dos materiais aludida no subitem 1.6 da Ata de Registro de Preços, fica estabelecido, a título de multa, o percentual de 0,2% (dois décimos por cento) sobre o valor correspondente ao material não substituído, por dia de atraso, até o limite de 80% (oitenta por cento) da multa por inexecução, prevista no item 16.

18.1. Na hipótese de descumprimento da exigência constante no subitem 1.6 da Ata de Registro de Preços, além da possibilidade de aplicação de sanção administrativa de impedimento de licitar e contratar com a União, previstas no item 42 do Edital do Pregão Eletrônico 26/14, ficará

(5)

a contratada sujeita à aplicação de multa equivalente ao valor total do material que deveria ter substituído.

19. Os valores devidos a título de multa serão descontados da fatura a que fizer jus a contratada ou da garantia prestada. Não se verificando as hipóteses anteriores, a contratada deverá efetuar o recolhimento do valor correspondente. Frustrada a cobrança, serão encaminhadas cópias do processo para inscrição da dívida junto à Procuradoria da Fazenda Nacional, observados os limites propostos na Portaria MF nº 75, de 22/03/2012.

20. Sempre que ocorrer situação de desacordo com o escopo contratado, e a fiscalização solicitar pronunciamento do detentor do(s) preço(s) registrado(s), este deverá manifestar-se por escrito e promover a correção da situação motivadora da desconformidade.

20.1. Em qualquer caso, o detentor do(s) preço(s) registrado(s) será notificado por escrito, e terá o prazo de 5 (cinco) dias úteis para apresentar sua defesa.

21. Verificada a ocorrência de descumprimento durante a execução do contrato, será expedido ofício para apresentação de defesa prévia da contratada, que deve ser encaminhado por e-mail para o endereço clc.sancoes@trt4.jus.br, no prazo de cinco dias úteis.

21.1. A defesa prévia deverá ser acompanhada de eventuais provas ou de seu requerimento, na forma dos artigos 332 a 443 do Código de Processo Civil.

21.2. Da decisão proferida pela Administração, caberá recurso administrativo, no prazo de cinco dias úteis, que deverá ser entregue, na forma escrita, para registro no Protocolo-Geral do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, sito na Av. Praia de Belas, nº 1100, térreo, Porto Alegre-RS.

21.3. A não observância dos prazos descritos neste item opera sua decadência. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

22. A gestão da presente ata será exercida pelo servidor Alexandre Gomes Nunes, Assistente na Coordenadoria de Material e Logística do Tribunal e, nos impedimentos e/ou afastamentos legais, por seu substituto.

23. A Fiscalização será exercida pela servidora Aline Maia Bittencourt, Assistente-Chefe da Seção de Almoxarifado do Tribunal, localizada na Rua Dr. Barcelos, nº 2667, bairro Tristeza, em Porto Alegre/RS, telefone nº (51)3219-1225 e 3219-1235, e-mail almoxarifado@trt4.jus.br, e nos seus impedimentos/afastamentos, por seu substituto. Ao fiscal incumbirão as seguintes responsabilidades:

a) acompanhar os prazos de entrega e a qualidade do objeto;

b) verificar a conformidade do bem entregue com aquele contratado.

23.1. A Administração poderá designar outro fiscal, quando conveniente, sendo formalmente consignado nos autos e comunicado ao detentor do(s) preço(s) registrado(s), sem necessidade de elaboração de termo aditivo.

23.2. As informações e os esclarecimentos solicitados pelo detentor do(s) preço(s) registrado(s) poderão ser prestados pelo Fiscal do Contrato.

24. O extrato da presente Ata de Registro de Preços será publicado no Diário Oficial da União, conforme o disposto no art. 61, parágrafo único, da Lei nº 8.666/93 e divulgado no site www.trt4.jus.br.

25. Integram esta Ata, independentemente de transcrição, o Edital e Anexos do Pregão Eletrônico nº 26/2014.

(6)

dúvidas decorrentes da presente Ata.

E por estarem de acordo com as disposições contidas nesta Ata, assinam as partes o presente instrumento em 2 (duas) vias de igual teor e forma.

Porto Alegre/RS, @ de @ de 2014. Pelo TRT da 4ª Região Pelo detentor do(s) preço(s) registrado(s)

__________________________________ LUIZ FERNANDO TABORDA CELESTINO

Diretor-Geral

_________________________________

@

(7)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA DO TRABALHO

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO Coordenadoria de Licitações e Contratos

Av. Praia de Belas, 1100, Prédio Administrativo, 6º andar, Norte, Porto Alegre/RS Processo AdmE 0000204-23.2014.5.04.0000

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS @/14

CADASTRO RESERVA-1

O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO, com sede na Av. Praia de Belas, n°. 1.100, em Porto Alegre, RS, inscrito no C.N.P.J.M.F. sob o nº 02.520.619/0001-52, neste ato representado pelo Ilmo. Sr. LUIZ FERNANDO TABORDA CELESTINO, Diretor-Geral e a empresa listada abaixo, classificada em @ lugar no(s) item(ns) @ e @ do Pregão Eletrônico nº 26/14, resolvem REGISTRAR OS PREÇOS para FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA, nos termos do art. 11 do Decreto nº. 7.892/13, e nas mesmas condições estabelecidas na Ata de Registro de Preços nº _____/2014, da qual este instrumento é parte integrante:

Lote Item Descrição Unid. Quant. Total Preço unit. registrado (R$) 1 1 @ @ @ @ Empresa C.N.P.J.M.F. Endereço Telefone E-mail Representante C.P.F Porto Alegre/RS, @ de @ de 201@.

Pelo TRT da 4ª Região Pelo detentor do(s) preço(s) registrado(s)

____________________________ LUIZ FERNANDO TABORDA CELESTINO

Diretor-Geral

_________________________________

@

Referências

Documentos relacionados

Os candidatos habilitados após análise dos documentos discriminados no Anexo I serão convocados para a prova escrita, por meio de divulgação no site da FUNCAMP

Diante disto, o presente estudo teve como objetivo verificar as propriedades funcionais hidrofílicas de CMS de Tilápia do Nilo antes e após a hidrólise enzimática

O trabalho objetivou avaliar o efeito da utilização de plantas de cobertura em semeadura direta e da aplicação de nitrogênio em pré-semeadura do algodoeiro, nas alterações

A existência de preços registrados não obriga a Administração a firmar as contratações que deles poderão advir, facultando-se a realização de licitação específica para

Inflamabilidade (sólido, gás) Não existe informação disponível Não aplicável a líquidos. Limite de Inflamabilidade

Durante o prazo de validade desta Ata de Registro de Preços, a Prefeitura Municipal de Paranapanema não será obrigada a firmar as contratações que deles poderão

Para dar prosseguimento a essa monografia, neste capítulo iremos ilustrar alguns conceitos fundamentais da área de Física que são adjacentes a energia nuclear:

A existência cie preços registrados não obriga o Tribunal Regional do Trabalho da 7 a Região a contratar, facultando-se a realização de licitação específica para a