• Nenhum resultado encontrado

CMSE Certified Machinery Safety Expert. Termos e Condições

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CMSE Certified Machinery Safety Expert. Termos e Condições"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

CMSE

Certified Machinery Safety Expert

(2)

Termos e Condições

1. INSCRIÇÃO

A inscrição para o treinamento CMSE (Certified Machinery Safety Expert) é feita através do preenchimento do formulário de inscrição do CMSE. Os formulários de inscrição podem ser baixados do website do CMSE

(www.CMSE.com) ou podem ser solicitados à organização CMSE local.

Os formulários devem ser enviados somente em formato excel – não serão aceitos formulários em outros formatos.

Em caso de erro ou omissões na inscrição do CMSE, o formulário poderá ser devolvido ao candidato para obter mais informações, ou poderão ser solicitados esclarecimentos. 2. PRÉ-REQUISITOS DO CURSO O treinamento CMSE é destinado a profissionais envolvidos na especificação, projeto, fabricaçãp, segurança, manutenção e/ou atualizações de máquinas, tais como Engenheiros de Automação, Engenheiros Eletricistas, Engenheiros Mecânicos, Projetistas de Máquina, Pessoal de Manutenção,

Engenheiros de Projeto, Engenheiros de Segurança e Gerentes de Saúde e Segurança. Os candidatos devem comprovar pelo menos um ano de experiência prática em uma ou mais áreas relacionadas à segurança de máquinas (por exemplo, tecnologia, construção e projeto relacionados à segurança, manutenção e reparo relacionados à segurança).

Preferencialmente, os candidatos devem possuir qualificação formal nas áreas de ciências gerais/ engenharia/ tecnologia/ construção e projeto ou manutenção e reparo de máquinas, conferida por universidade ou

colégio técnico, com duração igual ou superior a dois anos.

Poderá ser reconhecida experiência profissional de longo prazo, caso o candidato não possua formação profissional ou qualificação formal conferida por colégio técnico ou universidade de ciências aplicadas.

Os candidatos devem enviar cópias

digitalizadas de seus certificados de conclusão para verificar se satisfazem os critérios para participação. O envio aplica-se apenas a certificados atualmente válidos.

3. CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO Os candidatos que satisfazem os pré-requisitos de elegibilidade receberão por escrito a

confirmação de registro dentro de cinco dias úteis. Como o número de participantes é limitado, as solicitações serão aceitas primeiramente por ordem de inscrição. Os participantes receberão a confirmação por escrito pelo menos dez dias úteis antes do início do treinamento.

Ao enviar o formulário de inscrição do CMSE, os participantes declaram que concordam com os termos e condições do CMSE.

A Pilz entrará em contato com os participantes que não satisfaçam os requisitos de

elegibilidade para orientar sobre possíveis alternativas.

4. FORNECIMENTO

O pagamento da taxa de treinamento garante: participação, documentação do treinamento, taxa de prova e, mediante aprovação, o certificado TÜV NORD.

(3)

Almoço e paradas para café com petiscos e bebidas também estão incluídos na taxa do curso.

5. PROVA

Cada participante deve comparecer aos cinco módulos do treinamento CMSE e completar uma prova com questões de múltipla-escolha na tarde do quarto dia. As regras da prova devem ser seguidas por todos os participantes. A prova será oferecida no idioma do país da filial da Pilz que organizar o treinamento.

Os participantes têm 60 minutos para completar uma prova com consulta que consiste de 40 questões de múltipla-escolha. Para obter a certificação CMSE, deve-se atingir a quantidade mínima de 32 questões corretas, o que

corresponde a um aproveitamento igual ou superior a 80%.

Os resultados serão comunicados por e-mail a cada participante três semanas após o

treinamento – os resultados não serão fornecidos por telefone. Os participantes reprovados serão orientados sobre possíveis datas para refazer a prova.

6. CERTIFICAÇÃO

Os participantes aprovados receberão um certificado acreditado pela TÜV NORD, válido por um período de quatro anos. Após o término destes quatro anos, os participantes devem retornar para um treinamento de atualização de um dia, a fim de manter a certificação. O treinamento de atualização consistirá de uma revisão das mudanças na legislação em relação à segurança de máquinas, juntamente com a introdução a novos desenvolvimentos e tecnologias no segmento de segurança de máquinas.

Os candidatos devem concordar com as Obrigações de Certificação como indicado no formulário de inscrição, de modo a participar do treinamento, como segue:

• Informar a Pilz sobre mudanças de endereço

• Informar a Pilz sobre qualquer reclamação feita por qualquer participante dentro do local de aplicação do certificado

• Atualizar-se quanto às mais recentes políticas de segurança de máquina

• Participar do treinamento de atualização de um dia, a cada quatro anos.

7. CANCELAMENTO

Os participantes podem ser substituídos a qualquer momento antes do início do curso sem nenhum custo adicional.

As taxas de cancelamento podem ser encontradas na seção 9 do Formulário de Inscrição do CMSE.

Se houver excesso de inscritos ou o

treinamento for cancelado pela organização do CMSE, os participantes serão avisados com antecedência de dez dias úteis. Todo o esforço será feito para substituir a reserva de maneira adequada.

A organização do CMSE se reserva o direito de alterar ou cancelar datas ou locais, com

ressarcimento integral das taxas nesses casos. 8. TAXAS

As taxas de treinamento estabelecidas são individuais e incluem o custo de instrução e documentação. As taxas são entendidas como o preço por pessoa mais quaisquer impostos aplicáveis.

(4)

As taxas estão sujeitas a alteração e devem ser confirmadas no momento da reserva. As taxas não incluem a acomodação do participante. Os termos de pagamento encontram-se na seção 9 do Formulário de Inscrição do CMSE. 9. SEGURANÇA

Os participantes do curso devem observar todas as orientações de segurança apresentadas pela Pilz no momento da chegada ao treinamento. Para cursos nas instalações dos clientes, cabe aos clientes a responsabilidade pela segurança. 10. EXCLUSÃO DE RESPONSABILIDADE A Pilz se reserva o direito de cancelamento do treinamento, mesmo após a confirmação de participação. Se necessário, também nos reservamos o direito de alterar o local e/ou horário do treinamento. Isto não constituirá em motivo para indenização por parte da Pilz. A Pilz se esforçará o máximo possível para fornecer conteúdo de curso e materiais precisos.

Entretanto, devido à natureza inconstante dos regulamentos e normas, a Pilz não assumirá qualquer tipo de responsabilidade em contrato, ato ilícito, incluindo negligência, violação de direitos legais ou de outro tipo por qualquer perda ou dano sofrido no material.

A Pilz não aceita nenhuma responsabilidade por erros ou omissões nas informações técnicas que forem fornecidas verbalmente ou por escrito durante o treinamento ou que estejam contidas na documentação. A Pilz também não aceita a responsabilidade por quaisquer consequências de dano ou perda.

11. DIREITOS AUTORAIS

É proibido gravar qualquer tipo de áudio ou vídeo, ou outras formas de gravação do processo de treinamento. Os documentos do seminário não podem ser duplicados,

encaminhados, utilizados ou disponibilizados a terceiros para fins não autorizados. Qualquer violação autorizará a Organização do CMSE a exigir indenização.

Todos os materiais do curso, etc. são direitos autorais da Organização do CMSE e não podem ser reproduzidos em nenhum formato ou mídia sem a expressa autorização por escrito da Pilz. A Organização do CMSE se reserva o direito de ajustar o conteúdo de qualquer curso para refletir quaisquer novos desenvolvimentos que possam ocorrer.

CMSE é uma marca registrada da Pilz GmbH & Co. KG.

(5)

Referências

Documentos relacionados

2.1 – O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) é o órgão executor do Processo Seletivo (PS ASOM 2008), designado pela Diretoria de Portos e Costas (DPC); 2.2 – O

50/53 Altamente tóxico à organismos aquáticos, pode causar efeitos adversos de longo-prazo ao ambiente aquático. Departamento Emissor MSDS:

2014 Kearny Girlene Coughlin, RDN Registered Dietitian Nutritionist ShopRite of Kearny 100 Passaic Avenue Kearny, NJ 07032 Mês da Saúde do Coração. Ligue ou visite nossa

NO SUL DO PAís Os estudos ultimamente publicados por "Conjuntura Econô- mica" demonstraram através das estatísticas disponíveis o pape l importante que no

73 Inclusão de Fotos na Secção Automobilismo (Livros ULM, Desportivas) Novembro, 02 74 Atualização da Vinheta Publicitária de Abertura.. 75 Atualização da Galeria

compra e conversão de terras à monocultura se deu a partir dos eixos rodoviários principais em um primeiro momento. Isso levou ao enfraquecimento e em casos

O ONS vem atuando em conjunto com o MME e ANEEL no âmbito do CMSE no sentido de viabilizar a entrada em operação dos empreendimentos apontados como prioritários que

• MME (Ministério de Minas e Energia): Responsável pela política da Expansão da Geração, Investimentos, Concessão e Monitoramento (CMSE).. • ANEEL ( Agente Regulador):