• Nenhum resultado encontrado

Luxemburgo-Luxemburgo: BEI - Seguros do património 2015/S Anúncio de concurso

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Luxemburgo-Luxemburgo: BEI - Seguros do património 2015/S Anúncio de concurso"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

O presente anúncio no sítio web do TED: http://ted.europa.eu/udl?uri=TED:NOTICE:195062-2015:TEXT:PT:HTML

Luxemburgo-Luxemburgo: BEI - Seguros do património 2015/S 108-195062

Anúncio de concurso Secção I: Entidade adjudicante

I.1) Designação, endereços e pontos de contacto:

Banco Europeu de Investimento, 98-100, boulevard Konrad Adenauer, 2950 Luxemburgo, LUXEMBURGO. Contacto: Armand Marie-Hélène, Divisão «Adjudicação de contratos e aquisições», referência: MHA-1212. Tel. +352 4379-1. Fax +352 437704. Endereço eletrónico: cs-procurement@eib.org

Endereços Internet:

Endereço geral da entidade adjudicante: http://www.bei.org

Endereço do perfil de adquirente: http://www.eib.org/about/procurement/calls/mha-1212.htm Mais informações podem ser obtidas no seguinte endereço:

Ver «pontos de contacto».

Caderno de encargos e documentos complementares (incluindo documentos para diálogo

concorrencial e para um Sistema de Aquisição Dinâmico) podem ser obtidos no seguinte endereço:

Ver «pontos de contacto».

As propostas ou pedidos de participação devem ser enviados para o seguinte endereço:

Ver «pontos de contacto».

I.2) Tipo de entidade adjudicante e suas principais atividades:

Instituição/agência europeia ou organização internacional.

A entidade adjudicante está a contratar por conta de outras entidades adjudicantes: não.

Secção II: Objeto do contrato

II.1) Descrição

II.1.1) Designação dada ao contrato pela entidade adjudicante:

Seguros do património.

II.1.2) Tipo de contrato e local da realização das obras, da entrega dos fornecimentos ou da prestação de serviços:

Serviços.

Categoria de serviço: n.o 6.

Principal local de execução: 98-100, boulevard Konrad Adenauer, 2950 Luxemburgo, LUXEMBURGO. Código NUTS: LU000.

II.1.3) O anúncio implica:

Um contrato público.

II.1.5) Breve descrição do contrato ou das aquisições:

O BEI lança um concurso com vista à celebração de apólices de seguros para, por um lado, a cobertura dos seus edifícios e do respetivo conteúdo e, por outro lado, para a cobertura das suas obras de arte.

O presente caderno de encargos inclui, assim, 2 lotes distintos: — lote 1: seguro contra incêndios e riscos conexos,

(2)

06/06/2015 S108 Banco Europeu de Investimento - Contrato de prestação 2/5 Os proponentes poderão apresentar uma proposta para 1 lote ou para os 2 lotes, sendo cada lote avaliado separadamente.

NB: para ser elegível para participar no presente concurso, deverá solicitar previamente ao BEI a

documentação do concurso completa. A proposta deverá ser redigida com base nos critérios estipulados no caderno de encargos.

Os pedidos deverão ser endereçados para o endereço indicado no ponto I.1. II.1.6) Classificação CPV (Vocabulário Comum para os Contratos Públicos):

66510000.

II.1.7) O contrato está abrangido pelo Acordo sobre Contratos Públicos (ACP):

Não.

II.1.8) Divisão em lotes:

Sim.

Devem ser enviadas propostas para um ou mais lotes. II.1.9) São aceites variantes:

Não.

II.2) Quantidade ou extensão do contrato

II.2.2) Opções:

Sim.

Descrição dessas opções: as opções são especificadas no caderno de encargos (critério de adjudicação 4). II.3) Duração do contrato ou prazo para a sua execução:

Período em meses: 72 (a contar da data de adjudicação).

Informações relativas aos lotes

Lote n.o 1

Título: Seguro contra incêndios e riscos conexos 1) Descrição sucinta:

A apólice tem por objeto a cobertura de seguro contra incêndios e riscos conexos das instalações pertencentes ao ou ocupadas pelo grupo Banco Europeu de Investimento (a seguir «BEI») — ou qualquer outra instituição associada — no Grão-Ducado do Luxemburgo, bem como nos escritórios exteriores do BEI em todo o mundo.

2) Classificação CPV (Vocabulário Comum para os Contratos Públicos):

66510000. Lote n.o 2

Título: Seguro de obras de arte 1) Descrição sucinta:

A apólice tem por objeto a cobertura de seguro «contra todos os riscos de permanência e transporte (ida e volta)» da coleção de obras de arte pertencentes ao BEI — incluindo as obras de arte que não pertencem ao BEI mas que se encontram nas suas instalações, e sob a sua responsabilidade, no quadro de um empréstimo ou de uma exposição — em todo o mundo.

2) Classificação CPV (Vocabulário Comum para os Contratos Públicos):

66510000.

Secção III: Informação de caráter jurídico, económico, financeiro e técnico

(3)

III.1.3) Forma jurídica que deve assumir o agrupamento de operadores económicos adjudicatário:

Os proponentes podem apresentar uma candidatura individual ou em agrupamento de operadores económicos. A forma do agrupamento é livre. Não será imposta uma forma específica ao agrupamento ao qual será

adjudicado o contrato. No entanto, cada membro do agrupamento será solidário dos restantes membros do agrupamento na execução das suas obrigações contratuais. Além disso, sob pena de inadmissibilidade das propostas.

(Ver o caderno de encargos e os documentos complementares para mais informações). III.1.4) Existem outras condições especiais a que está sujeita a execução do contrato:

Não.

III.2) Condições de participação

III.2.1) Situação pessoal dos operadores económicos, nomeadamente requisitos em matéria de inscrição nos registos profissionais ou comerciais:

Informação e formalidades necessárias para verificar o cumprimento dos requisitos:

Os proponentes devem apresentar uma declaração sob juramento, devidamente datada e assinada por um representante autorizado, atestando que não se encontram num dos casos de exclusão indicados num anexo que será fornecido pelo BEI com a restante documentação do concurso. No caso de uma proposta conjunta, a declaração deve ser fornecida por cada membro do agrupamento. O proponente selecionado deve fornecer os documentos indicados como elementos comprovativos no anexo antes da assinatura do contrato e num prazo fixado pelo BEI.

O proponente selecionado deve fornecer as provas seguintes mediante pedido e no prazo fixado pelo BEI. * Para as situações descritas nas alíneas a), b) e e) do anexo, é exigida a apresentação de um extrato

recente do registo criminal ou, na sua falta, de um documento recente equivalente emitido por uma autoridade judiciária ou administrativa do país de origem ou de proveniência que comprove que estas exigências estão satisfeitas.

Se o proponente for uma pessoa coletiva e se a legislação nacional do país onde o proponente se encontra estabelecido não prevê o fornecimento desses justificativos para as pessoas coletivas, os documentos devem ser fornecidos para as pessoas singulares, como os chefes de empresa ou qualquer pessoa com poderes de representação, decisão ou controlo do proponente.

* Para a situação descrita na alínea d) do anexo, são exigidos certificados ou correspondências emitidos pelas autoridades competentes do Estado em causa. Estes documentos devem comprovar todos os impostos e quotizações para a segurança social devidos pelo proponente, incluindo, por exemplo, o IVA, o imposto sobre o rendimento (pessoas singulares unicamente), o imposto sobre as empresas (pessoas coletivas unicamente) e as quotizações para a segurança social.

* Para cada uma das situações nas alíneas a), b), d) ou e) do anexo, sempre que um documento referido nos 2 parágrafos supra não for emitido no país em questão, este pode ser substituído por uma declaração sob juramento ou, na sua falta, por uma declaração solene do interessado perante uma autoridade judiciária ou administrativa, um notário ou um organismo profissional competente do país de origem ou de proveniência. III.2.2) Capacidade económica e financeira:

Informação e formalidades necessárias para verificar o cumprimento dos requisitos: Os candidatos deverão apresentar os documentos seguintes:

• Critérios e documentos necessários para verificar o cumprimento dos requisitos:

1) Uma notação de crédito por uma agência de notação de crédito global, como por exemplo, Standard & Poor's, Moody's, ou Fitch Ratings, ou por uma agência de notação especializada, como por exemplo, A.M. Best Company, de pelo menos BBB de acordo com a grelha de notações Standard & Poor's/Fitch Ratings (ou

(4)

06/06/2015 S108 Banco Europeu de Investimento - Contrato de prestação 4/5 2) O volume de negócios global do proponente e o volume de negócios relativo aos serviços em objeto no contrato, realizados nos 3 últimos exercícios disponíveis. O proponente deverá fornecer demonstrações financeiras (ou extratos de demonstrações financeiras no caso de a publicação de demonstrações financeiras estar prevista na legislação do país onde o operador económico se encontra estabelecido) para os 3 últimos exercícios disponíveis que visam confirmar a capacidade financeira e os meios financeiros do proponente para poder segurar o património do grupo BEI,

3) Em caso de agrupamento de operadores económicos, os referidos documentos devem ser apresentados para cada um dos membros do agrupamento. Além disso, o proponente deve apresentar o compromisso escrito das outras entidades em questão em como colocam à disposição do proponente todos os meios necessários para a boa execução do contrato e de ser solidário na execução das obrigações contratuais resultantes das apólices de seguro,

4) A utilização eventual pelo proponente de um mecanismo de resseguro (resseguro «facultativo» ou resseguro «contratos») é um critério pertinente que será tomado em consideração para avaliar se o proponente estará em posição de assegurar a boa execução do contrato.

Níveis mínimos de condições eventualmente exigidos:

1) Uma notação de crédito de pelo menos BBB de acordo com a grelha de notações Standard & Poor's/Fitch Ratings (ou equivalente de acordo com a escala de notação de crédito de uma outra agência),

2) Uma declaração em como nenhum cliente representa por si só mais de 50 % do volume de negócios global em cada um dos 3 últimos anos decorridos.

III.2.3) Capacidade técnica:

Informação e formalidades necessárias para verificar o cumprimento dos requisitos:

As capacidades técnicas serão avaliadas com base na documentação que se segue, a fornecer pelos proponentes:

Os proponentes deverão fornecer:

— uma lista dos principais serviços objeto do contrato efetuados ao longo dos 3 últimos anos, que indique o montante da cobertura, a data e o destinatário. As prestações de serviços são comprovadas através de declarações do destinatário ou, na sua falta, através de uma declaração do operador económico,

— uma declaração que indique os efetivos médios anuais do proponente para cada um dos 3 últimos anos. III.2.4) Contratos reservados:

Não.

Secção IV: Concurso

IV.1) Tipo de processo

IV.1.1) Tipo de processo:

Concurso público.

IV.2) Critérios de adjudicação

IV.2.1) Critérios de adjudicação:

Proposta economicamente mais vantajosa, tendo em conta os critérios enunciados no caderno de encargos, no convite à apresentação de propostas ou para participar na negociação ou na memória descritiva.

IV.2.2) Proceder-se-á a leilão eletrónico:

Não.

IV.3) Informações de caráter administrativo

IV.3.1) Número de referência atribuído ao processo pela entidade adjudicante:

(5)

IV.3.2) Publicações anteriores referentes ao mesmo projeto:

Não.

IV.3.3) Condições para obtenção do caderno de encargos e dos documentos complementares ou memória descritiva:

Documentos a título oneroso: não.

IV.3.4) Prazo de receção das propostas ou dos pedidos de participação:

17.7.2015.

IV.3.6) Língua ou línguas que podem ser utilizadas nas propostas ou nos pedidos de participação:

Inglês e francês.

IV.3.7) Período mínimo durante o qual o concorrente é obrigado a manter a sua proposta:

Período em dias: 180 (a contar da data-limite para receção das propostas). IV.3.8) Condições de abertura das propostas:

Lugar: Banco Europeu de Investimento.

Pessoas autorizadas a assistir à abertura das propostas: não.

Secção VI: Informações complementares

VI.1) Trata-se de um contrato de caráter periódico:

Não.

VI.2) Contrato relacionado com um projeto/programa financiado por fundos da UE:

Não.

VI.4) Processos de recurso

VI.4.1) Organismo encarregado dos processos de recurso:

Tribunal Geral da União Europeia, rue du Fort Niedergrünewald, 2925 Luxemburgo, LUXEMBURGO. Tel. +352 4303-1. Fax +352 4303-2100. Endereço eletrónico: generalcourt.registry@curia.europa.eu cfi.registry@curia.europa.eu Internet: http://curia.europa.eu

VI.4.2) Interposição de recursos:

Informação precisa sobre os prazos para a interposição de recursos:

Num prazo de 2 meses a contar da notificação ao queixoso ou, na sua falta, a contar do dia em que o mesmo tenha tomado conhecimento do ato.

VI.5) Data de envio do presente anúncio:

Referências

Documentos relacionados

[r]

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

[r]

Esse trabalho faz uma comparação entre resultados numéricos que afirmam que a frequência natural é influenciada pela amplitude de vibração, na qual os dutos rígidos

Em Fadas no divã, Corso e Corso (2006) comentam a obra de Bettelheim e destacam a relação entre a subjetividade humana e os contos de fadas, apontando a importância desses contos

Esta pesquisa, ao se inserir na perspectiva do novo materialismo, considera a agência dos seres não humanos na constituição de uma vida em movimento. Assim

O facto da execução das tarefas do plano não exigirem um investimento avultado a nível das tarefas propostas é possível neste caso em concreto visto que na Empresa A

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for