• Nenhum resultado encontrado

PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL SECRETARIA MUNICIPAL DO ESPORTE E LAZER FINANCIAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE E LAZER - FIESPORTE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL SECRETARIA MUNICIPAL DO ESPORTE E LAZER FINANCIAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE E LAZER - FIESPORTE"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL

SECRETARIA MUNICIPAL DO ESPORTE E LAZER

FINANCIAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE E LAZER - FIESPORTE

EDITAL DO CONCURSO Nº 01/2014 – SMEL ANEXO II

A. IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE 2 PROPONENTE PESSOA JURIDICA: 2.1. Nome da Entidade: Recreio da Juventude

2.2. Endereço: Rua Atílio Andreazza nº. 3525 Sala: Bairro: Sagrada Família Cidade: Caxias do Sul Estado: Rio Grande do Sul CEP: 95052-070 Fone: 54-302835555 fax: 54-30283555 Celular:

E-mail: saa@recreiodajuventude.com.br 2.3. CNPJ: 88.649.660/0001-49

2.4. Registro Órgão: Nº 2737 Registro de Títulos e Documentos de Caxias do Sul 2.5. Nome do Responsável: Ary Aneo Tedesco

2.6. Cargo: Presidente Executivo

2.7. Endereço: Rua Atílio Andreazza nº 3525 apto. Bairro: Sagrada Família Cidade: Caxias do Sul Estado: Rio Grande do Sul CEP: 95052-070 Fone: 54-30283555 fax: 54-30283555 celular:

E-mail: saa@recreiodajuventude.com.br

2.8. CPF: 286537260/04 CI: 1008179754 Órgão expedidor: SSP-RS 2.9. Nome do Assessor que acompanhará o projeto: Marcelo Jurie Hoehr

2.10. Cargo: Gestor de Esportes

2.11. Endereço: Rua Atílio Andreazza nº 3525 apto. bairro: Sagrada Família Cidade: Caxias do Sul Estado: Rio Grande do Sul

Fone: 54-30283555 fax: 54-30283555 celular: 54-99489541 e-mail: marcelo@recreiodajuventude.com.br

(2)

B. IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO

1. TÍTULO: Copa Paraná e Copa Rio Internacional de Judô 2. ÁREA DE ENQUADRAMENTO DO PROJETO: ( ) esporte educacional

( ) organização de eventos esportivos em Caxias do Sul (x) esporte de rendimento não profissional

( ) esporte de alto rendimento não profissional C. DETALHAMENTO DO PROJETO 1. Apresentação:

O presente projeto visa viabilizar a participação da Equipe de atletas e Comissão Técnica de Judô do Clube Recreio da Juventude na Copa Paraná de Judô que será realizada no dia 03 de outubro de 2015 na cidade de Curitiba/PR e na Copa Rio Internacional de Judô que será realizada nos dias 05 e 06 de setembro na cidade de Rio de Janeiro/RJ.

A Copa Paraná de Judô é um evento aberto a todas as federações de judô do Brasil, por isso salientasse o elevado nível técnico da competição, o que acarretará em uma maior vivencia neste esporte pelos participantes deste projeto. Um dos objetivos da competição é formar e revelar talentos do judô, desenvolvendo e esporte como um todo.

A Copa Rio Internacional é organizada pela Federação de Judô do Rio de Janeiro, com chancela da Confederação Brasileira de Judô, aberta aos atletas de todas federações brasileiras e internacionais, e hoje caracteriza-se como um dos eventos de maior nível técnico de judô no Brasil.

O Clube Recreio da Juventude é um clube com uma história centenária de ações e projetos em prol do esporte, cultura e lazer, tendo como metas proporcionar o bem estar, promover a convivência social e estimular as práticas esportivas, formando atletas e cidadãos. Estas metas são seriamente atingidas, pois o Clube RJ anseia acima de tudo favorecer maior qualidade de vida a todas as pessoas. Por isso, suas ações são planejadas de modo a contribuir com a formação do ser humano, nos diversos aspectos: sociais, físicos e intelectuais. Para tal possui um quadro profissional altamente qualificado capaz de atender seus mais de 18 mil associados.

O Departamento de Judô do Clube Recreio da Juventude completará 50 anos de trabalhos no ano de 2015, destacando-se em nível nacional pelo elevado padrão dos seus atletas e técnicos, além de ser lembrado como um excepcional centro de formação de atletas. Como exemplo podemos acentuar a atleta Maria Angelina Andreola da Rosa Cardoso, que vem destacando-se pelos seus excelentes resultados a nível internacional, despontando com uma das grandes atletas da categorias de base no Brasil, na modalidade de Judô. No ano de 2014 a atleta sagrou-se Bi Campeã Panamericana na categoria sub-13, Bi Campeã Brasileira além de inúmeros títulos expressivos dentro do estado.

(3)

2. Objetivos:

Objetivasse com esse projeto oportunizar os atletas de judô e comissão técnica, a participação em eventos de grande porte, fora do estado do Rio Grande do Sul, sendo que a Copa Paraná como um grande incentivador para os atletas mais jovens e a Copa Rio Internacional como uma oportunidade de elevar ainda mais o nível técnico dos melhores atletas do departamento de judô, bem como os conhecimentos dos técnicos da modalidade, melhorando e desenvolvendo os treinamentos.

Desenvolver e divulgar a prática do Judô, modalidade olímpica que comparado proporcionalmente a outros esportes ainda possui poucos adeptos na cidade de Caxias do Sul e promover a prática do Judô, esporte onde a disciplina e os bons costumes são incessantemente trabalhados, hábitos esses que são determinantes para o desenvolvimento de uma sociedade humanizada.

Divulgar o nome do município de Caxias do Sul, em âmbito nacional, como um incentivador da prática esportiva para a sua comunidade, além de propagar a sua cultura e costumes, também são objetivos deste projeto.

3. Justificativa:

Através da participação dos atletas do naipe masculino e feminino nestes eventos, buscamos fortalecer a modalidade em âmbito municipal e ao mesmo tempo divulgar o município de Caxias do Sul, suas cultura e seus costumes. Temos a convicção que na participação em eventos desta natureza, estaremos contribuindo na formação e na melhora da qualidade técnica de nossos atletas e técnicos.

A prática do judô possibilita aprender que o mais importante não é somente ganhar, perder ou praticipar e sim conviver. Os rituais apresentados durante o treinamento de judô e seus movimentos relacionam-se com a realidade, com a rotina diária. Além destes beneficios, o judô é conhecido com um esporte de disciplina, respeito e companherismo, estimulando a autoconfiança e estabelecendo limites, por meio regras fixadas. Caracteristicas que são determinante para o desenvolvimento de uma comunidade intelectualmente desenvolvida.

O Departamento de Judô do Clube Recreio da Juventude apresenta um quadro profissional altamente qualificado além de toda a aparelhagem específica do esporte, dando o total suporte para o desenvolvimento desta modalidade no município, que já tem surtido efeito com inúmeros resultados expressivos a nível, estadual, nacional e internacional. Além disto o clube apresenta um forte investimento nas categorias de base desta modalidade, onde além da participação em competições objetiva-se também a adoção do hábito de vida saudável que é imprescindível no meio competitivo.

4. Metas: (quantificação)

Atividade Unidade de Medida Quantidade

Copa Paraná de Judô Atletas 25

(4)

Copa Rio Internacional de Judô Atletas 7

Comissão Técnica 2

5. Prazo de execução: (10) Dez meses. 6. Desenvolvimento do Projeto:

A Copa Paraná de Judô será realizado no dia 03 de outubro de 2015 na cidade de Curitiba/PR, participando judocas de varios estados brasileiros no naipe masculino e feminino sendo estes divididos nas classes Mirim (sub-9), Infantil (sub-11), Infanto-Juvenil (sub-13), Pré Juvenil (sub-15), Juvenil (sub-18), Júnior (sub-21) e Sênior e nas categorias Extra Ligeiro, Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve, Leve, Meio Médio, Médio, Meio Pesado, Pesado, Super Pesado e Extra Pesado.

A Copa Rio Internacional se realizará nos dias 05 e 06 de setembro de 2015, as categorias são divididas do seguinte modo no naipe masculino Sub 13 ( Faixa azul à verde), Sub 15 (Faixa amarela à marrom), Sub 18 (Faixa verde à preta) Sub 21 (Faixa roxa à preta) e Sênior (faixa roxa à preta). Ja o naipe feminino se divide em Sub 13 (Faixa cinza à verde), Sub 15 (Faixa azul à marrom), Sub 18 (Faixa amarela à preta), Sub 21 (Faixa laranja a preta) e Sênior (Faixa laranja à preta).

A preparação das equipes do Recreio da Juventude para a disputa da Copa Paraná e da Copa Rio Internacional, acontecerá a partir da primeira semana do mês de fevereiro de 2015 quando os atletas retornam das férias. Primeiramente serão realizadas avaliações físicas e após o início da fase de treinamentos específicos e técnicos, que são realizados de segundas a sextas feiras no Dojô da Sede Campestre do Clube. Será realizada uma seleção entre os atletas onde se buscará com isto formar uma equipe de forte nível técnico para representar o clube e a cidade de Caxias do Sul nas competições deste projeto.

O pagamento das despesas para a Copa Paraná, descrita neste projeto, contemplará os custos de hospedagem, transporte, inscrição e camiseta de passeio dos atletas e da comissão técnica, já para a Copa Rio Internacional esta previsto o pagamento de transporte e inscrições dos atletas e comissão técnica.

7. Etapas de Desenvolvimento da Realização do Projeto: Denominação Atividade

1.Organização Cadastramento interno de atletas pelo Departamento de Judô;

Reunião geral com os atletas e orientações sobre o desenvolvimento do projeto;

Cronograma e planejamento dos treinamentos.

2.Divulgação Através de publicações em jornal, banner’s, através do site, redes sociais e revista interna do Recreio da Juventude.

3.Execução Treinamento da equipe apartir de fevereiro de 2015;

Inscrição dos atletas nas competições, conforme a data estipulada pela Federação Paranaense de Judô e a Federação de Judô do Estado do Rio

(5)

de Janeiro;

Participação nos eventos propostos neste projeto. 4.Prestação de Contas Organização dos documentos;

Prestação de contas de 07 à 23 de dezembro de 2015.

8. Plano de Divulgação:

Peça de Divulgação/ou serviço Quantidade/

tempo característicasDimensões/ Local(is) de divulgação Banner digitalizado e colorido 02 2,00 cm x 1,5 cm Local da

Competição e Recreio da Juventude Revista do Recreio da Juventude (interna) 1 Anuncio em página

colorida

Recreio da Juventude

Jornal 1 Anuncio em meia

pagina / folha colorido

Comunidade em Geral Site do Recreio da Juventude 30 dias Texto Comunidade em

Geral Camiseta de Passeio 27 Com Brasão, Smel

e Fiesporte

Competição e Caxias do Sul 9. Retorno de Interesse Público

Proporcionar aos professores de Educação Fisica da rede municipal de ensino a oportunidade de acompanhar juntamente com os seus alunos alguns treinamentos das equipes mediante interesse por parte da escola, solicitação e agendamento prévio com o clube.

O clube também poderá ofertar em algumas datas especificas as quadras do ginásio de esportes da sede campestre, mediante interetesse da SMEL e agendamento prévio, para a realização dos jogos escolares do Municipio, bem como a liberação dos técnicos de Judô do clube, para promover palestras nas escolas da rede municipal de ensino de Caxias do Sul, mediante o interesse e solicitação das escolas.

Através da realização de campanhas de doações de materiais com os atletas e associados que serão destinados a entidades assistenciais do municipio.

10. Informações:

- Este projeto já concorreu ao FUNDEL/FIESPORTE? ( ) Sim ( x ) Não - Chegou a Comissão de Avaliação e Seleção? ( ) Sim ( x ) Não

- O proponente já teve seu projeto aprovado e executado com recursos do FUNDEL/FIESPORTE? ( x ) Sim ( ) Não

(6)

D. PREVISÃO DE CUSTOS (valores em reais)

FONTE DESPESAS UNIDADE DE

MEDIDA QUANTIDADE

CUSTO

UNITÁRIO CUSTO TOTAL FIESPORTE (São

Marcos)

Transporte - Copa Paraná

(Ônibus Fretamento) Veiculo 1 R$ 5.080,00 R$ 5.080,00 FIESPORTE

(Via Uno)

Transporte - Copa Rio Internacional Passagem Aérea 9 R$ 859,00 R$ 7.731,00 FIESPORTE (Condor Hotel) Hospedagem – Copa Paraná Diárias 1 R$2025,00 R$ 2025,00 FIESPORTE (Federação Paranaense de Judô)

Inscrições Copa Paraná Unidade 25 R$ 40,00 R$ 1.000,00

FIESPORTE (Federação de Judô do estado

do Rio de Janeiro)

Inscrições Copa Rio

Internacional Unidade 7 R$ 50,00 R$ 350,00

FIESPORTE

(G4) Banner Unidade 2 R$ 230,00 R$ 460,00 FIESPORTE

(Folha de Caxias) Jornal Inserções 1 R$1.620,00 R$ 1.620,00 FIESPORTE Despesas Bancárias Meses 10 R$ 41,80 R$ 418,00 FIESPORTE

(TokSport) Camiseta de Passeio Unidade 27 R$ 45,00 R$ 1.215,00 FIESPORTE Contador Isento Isento Isento Isento

TOTAL FIESPORTE: R$ 19.899,00 RECREIO DA

JUVENTUDE Alimentação Copa Paraná Refeições 135 R$ 15,00 R$ 2025,00 RECREIO DA

JUVENTUDE

Alimentação Copa Rio

Internacional Refeições 63 R$ 15,00 R$ 945,00 RECREIO DA JUVENTUDE Revista Recreio da Juventude Inserções 1 R$0,00 R$0,00 RECREIO DA JUVENTUDE Traslado CXS / Aeroporto de Porto Alegre / CXS – Copa Rio Internacional – Fretamento de Micro ônibus

Veiculo 1 R$ 800,00 R$ 800,00

RECREIO DA JUVENTUDE

Hospedagem Copa Rio

Internacional Diárias 2 R$ 1.080,00 R$ 2.160,00 TOTAL RECREIO DA JUVENTUDE: R$ 5.930,00 TOTAL: R$ 25.829,00

(7)

E. DECLARAÇÕES E TERMOS DE COMPROMISSO 2. Sede

Declaro, sob as penas da Lei, que a entidade Recreio da Juventude tem sua sede no município de Caxias do Sul localizada à Atílio Andreazza, nº 3525 no bairro Sagrada Familia.

_______________________________ Ary Aneo Tedesco

Presidente Executivo

Caxias do Sul, 26 de janeiro de 2015.

3. Ciência

Declaro, sob as penas da Lei, conhecer e estar de acordo com as condições do Edital do Concurso nº 01/2014–SMEL, bem como a vedação imposta no item 3 deste Edital, reconhecendo como verdadeiras as informações aqui prestadas, tanto no projeto como em seus anexos. Outros sim, estou de acordo em assinar convênio com a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul para realização do Projeto, nos termos deste Edital, caso venha a receber apoio do FIESPORTE.

_______________________________

Ary Aneo Tedesco Presidente Executivo

Referências

Documentos relacionados

Dessa forma, os dados foram coletados por meio da observação participante, de entrevistas estruturadas - realizadas com dirigentes e funcionários versando sobre o histórico

A metodologia utilizada no presente trabalho buscou estabelecer formas para responder o questionamento da pesquisa: se existe diferença na percepção da qualidade de

A partir da junção da proposta teórica de Frank Esser (ESSER apud ZIPSER, 2002) e Christiane Nord (1991), passamos, então, a considerar o texto jornalístico como

Por meio destes jogos, o professor ainda pode diagnosticar melhor suas fragilidades (ou potencialidades). E, ainda, o próprio aluno pode aumentar a sua percepção quanto

Para comprovar essa hipótese, adota-se como objetivo deste trabalho a análise da Teoria do Capital Humano e suas implicações para a captura da subjetividade dos indivíduos

Na Figura 4.7 está representado 5 segundos dos testes realizados à amostra 4, que tem os elétrodos aplicados na parte inferior do tórax (anterior) e à amostra 2 com elétrodos

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

Ainda nos Estados Unidos, Robinson e colaboradores (2012) reportaram melhoras nas habilidades de locomoção e controle de objeto após um programa de intervenção baseado no clima de