• Nenhum resultado encontrado

Revisão para prova. 1- Quais são os modos de cores aceitos no photoshop? Bitmap Cores RGB Cores CMYK Cores Lab Tons de Cinza

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Revisão para prova. 1- Quais são os modos de cores aceitos no photoshop? Bitmap Cores RGB Cores CMYK Cores Lab Tons de Cinza"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Revisão para prova

1- Quais são os modos de cores aceitos no photoshop?

Bitmap – Cores RGB – Cores CMYK – Cores Lab – Tons de Cinza

2- Qual e a aplicação para cada modo de cor?

Bitmap: Para muitos usuários, o Bitmap está fora de uso, pois o mesmo só pode apresentar duas cores, preto ou branco. Na prática o branco pode se tornar transparente quando importamos uma imagem bitmap em algumas aplicações. Na maioria das vezes esse modo de cor é usado para fins

artísticos. Para o uso mais preciso, quando você trabalha com CMYK ou RGB, transforme primeiro em GRAYSCALE e logo em seguida em BITMAP.

Cores RGB: RGB é modo de cor luz, ou seja, tudo o que é visto na tela do Monitor, onde são composto por três cores primárias: R = RED G = GREEN B = BLUE.

Cores CMYK:O modo de cor específico para impressão gráfica, pois o CMYK possui os 4 canais de cores, referentes as 4 chapas usadas em impressoras: C = CIANO M = MAGENTA Y = AMARELO K = (Black) PRETO

Cores Lab:

O modo de cor LAB COLOR foi desenvolvido por uma organização de cor internacional denomidada Comission Internationale dEclairage, com o objetivo de reproduzir todas as cores que o olho humano percebe. Contudo, o LAB é independente de RGB ou CMYK.

Tons de Cinza:

Como um canal independente e solitário, o Grayscale não apresenta grandes coisas. Mas tenha CUIDADO quando for passar uma imagem colorida no Photoshop pra Grayscale. O Photoshop opta por mais cor ao vermelho que para o azul. Contrariamente, as pessoas acham o azul mais escuro. É o canal obrigatório para transformar uma imagem colorida para uma imagem de apenas uma escala de cor.

3- O que é RGB?

RGB é modo de cor luz, ou seja, tudo o que é visto na tela do Monitor, onde são composto por três cores primárias: R = RED G = GREEN B = BLUE.

4 - o que é CMYK?

O modo de cor específico para impressão gráfica, pois o CMYK possui os 4 canais de cores, referentes as 4 chapas usadas em impressoras: C = CIANO M = MAGENTA Y = AMARELO K = (Black) PRETO

5- Qual é a extensão de arquivo e editável do photoshop?

.PSD ou .PDD

6- Qual é a extensão de animação do photoshop?

.GIF

7- O que é PNG?

Criado em 1996 motivado pela possível cobrança de royalties por parte da Unisys detentora dos direitos do formato GIF.

(2)

O PNG tinha como objetivo ser um GIF melhorado e de fato é, pois como o JPEG possui suporte a 24bits ou 16,8 milhões de cores, porém com um algoritmo de compressão mais eficiente, e que não proporciona perda de qualidade a cada vez que é salvo o arquivo.

Ainda, o PNG como o GIF possui suporte a transparência, mais ainda, em diversos níveis, com suporte ao canal alpha e ainda a entrelaçamento.

O PNG é interessante porque consegue trabalhar com esquema de 24 bits de cores, ou seja, 16,8 milhões de cores. No entanto, em comparação com o JPEG, a compressão obtida é mais eficiente e não proporciona perda de qualidade a cada salvamento, o que permite maior fidelidade à imagem original. Além disso, as imagens em PNG não requerem muito espaço, podendo-se ter figuras de alta definição e tamanho em bytes pequeno. Ainda assim, o JPEG costuma ter imagens de tamanho ainda menor em alguns casos

8- Qual a diferença entre PNG, JPG, E GIF?

O formato JPEG (Joint Pictures Expert Group) é um tipo de arquivo para

armazenamento de imagens que pode trabalhar com esquema de cores em 24 bits. Isso significa que este formato aceita 16,8 milhões de cores. O JPEG é um dos formatos de imagens mais populares e isso se deve à capacidade de formar imagens fiéis à original.

O formato GIF (Graphics Interchange Format) é um tipo de arquivo para imagens que trabalha com uma paleta de 256 cores e foi criado pela empresa CompuServe, em 1987. Isso faz com que o GIF não seja recomendável para figuras que precisam de aproximação da realidade, a não ser que a imagem em questão seja em preto e branco (escala de cinza). Devido a essa

característica, o uso do formato GIF é voltado para ícones ou imagens que não precisam de muitas cores (ilustrações, por exemplo).

O PNG é interessante porque consegue trabalhar com esquema de 24 bits de cores, ou seja, 16,8 milhões de cores. No entanto, em comparação com o JPEG, a compressão obtida é mais eficiente e não proporciona perda de qualidade a cada salvamento, o que permite maior fidelidade à imagem original. Além disso, as imagens em PNG não requerem muito espaço, podendo-se ter figuras de alta definição e tamanho em bytes pequeno.

9- O que é dpis?

O DPI é necessário no momento em que o computador precisa simular ou definir um tamanho físico para sua imagem, como por exemplo no momento em que você abre a imagem em uma página de layout do Adobe Photoshop (que é, por padrão, definida em medidas físicas como centímetros ou

polegadas). É neste momento que o DPI entra em jogo.

O DPI é um fator relacionado. O DPI só existe em relação ao tamanho físico, e o tamanho físico só existe em relação ao DPI.

10- Como configurar um arquivo personalizado?

Barra de Menu Arquivo → Novo → Campo Predefinição: Personalizado → Altera as definições do documento → Botão Salvar Predefinição → Nome da definição.

11- Qual os componentes do layout do photoshop?

Barra de Aplicativos, Barra de Menu, Barra de Ferramenta, Barra de Opções e Painel.

(3)

12- Para trocar a cor de um retângulo, qual é a barra de cor que utilizamos?

Barra de Opções da Ferramenta Retângulo.

13- O que é rasterizar camada? Quando utilizamos?

Não é possível usar as ferramentas de pintura ou os filtros em camadas que contenham dados de vetor (como camadas de texto, camadas de forma, máscaras de vetor ou Objetos Inteligentes) e dados gerados (como camadas de preenchimento), se ela contém textos, imagens vetoriais importadas de outro programa ou formas produzidas pela ferramenta "Caneta", não será possível aplicá-los ou preenchê-los com tinta. Entretanto, essas camadas podem ser rasterizadas para converter seu conteúdo em uma imagem rasterizada achatada.

14- Como desligar uma camada?

15- Qual a utilização de camada nas imagens?

As camadas são usadas para realizar tarefas como a composição de várias imagens, adição de texto em uma imagem ou adição de formas de vetores gráficos. Você pode aplicar um estilo de camada para adicionar um efeito especial como uma sombra projetada ou um brilho.

16- Por que movemos as camadas de lugares?

Você trabalha com as camadas no painel Camadas. Os grupos de

camadas ajudam a organizar e gerenciar camadas. Use grupos para organizar as camadas em uma ordem lógica e reduzir o excesso de itens no painel Camadas. É possível aninhar grupos dentro de outros. Também é possível usar grupos para aplicar atributos e máscaras a várias camadas

simultaneamente.

17- O que faz os atalhos:

A) Ctrl+D – Cancela uma seleção

B) Ctrl+F – Repete a aplicação de um Filtro

C) Ctrl+T – Atalho para Transformação Livre em objetos

D) Ctrl+J – Duplica Camadas

E) Ctrl+C – Copiar objetos

F) Ctrl+V - Colar objetos

(4)

19- O que faz a opção de mesclagem?

O modo de mesclagem especificado na barra de opções controla como os pixels na imagem são afetados por uma ferramenta de pintura ou de edição. Pense nas seguintes cores ao visualizar o efeito de um modo de mesclagem: A cor de base é a cor original da imagem; A cor de mesclagem é a cor que está sendo aplicada com a ferramenta de pintura ou de edição; A cor resultante é a cor que resulta da mesclagem.

20- Como alterar a cor do degradê?

Clique no degradê para exibir o Editor de degradê ou clique na seta invertida e escolha um degradê no painel pop-up. Defina opções adicionais, se desejar. Estilo especifica a forma do degradê. Ângulo especifica o ângulo com que o degradê é aplicado. Escala altera o tamanho do degradê. Inverter inverte a orientação do degradê. Pontilhamento reduz bandas aplicando pontilhamento ao degradê. Alinhar À Camada usa a caixa

delimitadora da camada para calcular o preenchimento degradê. Você pode arrastar na janela da imagem para mover o centro do degradê.

21- Como importar uma imagem do navegador?

Botão direito sobre a imagem no navegador → Opção: Copiar Imagem → No photoshop: Ctrl + V para colar.

22- Como retirar o fundo de uma imagem?

Nova camada -> Varinha magica -> Selecionar Área -> Tecla "Delete"

23- Qual ferramenta é utilizada para desmarcar?

Ferramenta Caneta.

24- Qual modo de pincel utilizamos para trocar a cor do olho?

Modo de COR, pois a opção de matiz e saturação não é aplicável em áreas dos olhos, visto que é uma área sem cor.

25- Qual a opção que utilizamos para alterar a cor de uma boca?

Menu Imagem → Matiz/Saturação.

26- Como capturar a seleção utilizada no carimbo?

Ferramenta Carimbo → Segura a tecla ALT e seleciona a área de copia. 27- Como selecionar mais de uma região na imagem?

Ferramenta Seleção → Segura a tecla SHIFT e demarca a demais área.

28- Qual o atalho para desfazer uma ação mais de uma vez?

Ctrl + ALT + Z.

29- Como salvar e executar um GIF no navegador?

Menu Arquivo → Salvar como WEB e dispositivo → Botão Salvar.

30- O que é tela de pintura?

O tamanho da tela de pintura é a área total editável de uma imagem. O comando Tamanho da Tela de Pintura permite aumentar ou diminuir o tamanho da tela de pintura da imagem. O aumento da tela de pintura aumenta o espaço em torno da imagem existente. A

(5)

de uma imagem com um plano de fundo transparente, a tela de pintura adicionada será transparente. Se a imagem não tiver um plano de fundo transparente, há várias opções para determinar a cor das telas de pintura adicionadas.

31- Como alterar o tamanho da imagem? E rotacionar?

Os comandos Rotação de Imagem permitem girar ou virar toda uma imagem. Esses comandos não funcionam em camadas individuais ou partes de camadas, demarcadores ou bordas de seleção. Para girar uma seleção ou camada, use o comando Transformação ou Transformação Livre. Para alterar a rotação basta ir no Menu Imagem, opção de ROTAVIONAR IMAGEM e escolher o modo de rotação;

32- O que faz Ctrl+0?

Reajusta o ZOOM da imagem na tela de trabalho.

33- Como habilitar um painel?

Menu Janela → escolher o painel desejado.

34- Onde fica a opção de Equilibrio de Cor?

O comando Equilíbrio de Cores altera a mistura geral de cores em uma imagem para uma correção generalizada de cor.

Painel -> Camada -> Canto inferior a direta. Nota: Também é possível escolher Imagem > Ajustes > Equilíbrio de cores. Mas lembre-se de que esse método faz ajustes diretos na camada da imagem e descarta as informações da imagem.

35- O que acontece se rasterizarmos uma camada de texto?

A camada texto se torna um objeto e não se pode mais alterar a FONTE do texto.

Referências

Documentos relacionados

O investimento no segmento de Contact Centers e Serviços, após as incorporações da Dronten e Detmold realizadas em 4 de maio de 2015 (Nota 1(b)), passou a ser representado

Até o momento há dados escassos e incompletos na literatura descrevendo a população neuronal no Me humano. Por exemplo, não se encontram estudos

Comparações entre dietas e algumas doenças têm demonstra- do a importância do consumo de alguns alimentos, entre os quais aqueles obtidos a partir de soja.. Essas constatações

Dados de teste específicos para a substância ou mistura não estão disponíveis. Nocivo

Proponha atividades que permitam que os Proponha atividades que permitam que os estudantes utilizem as suas competências para.. l

A devolução da taxa de inscrição somente será efetuada em caso de desistência de participação no processo seletivo mediante requerimento emitido pelo candidato

Rama, modelo de ação e virtude: Rama é mais um dos avateres de Vishnu, sendo considerado o deus da verdade e da virtude.. Diferente de outros deuses hindus, acredita-se que Rama

Para avaliar esse consumo, imagine uma situação em que o Brasil não dispusesse de hidrelétricas e tivesse de depender somente de termoelétricas, onde cada kg de carvão, ao