• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO. 1.1 Individual com handicap de 15 pinos para mulheres por partida.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO. 1.1 Individual com handicap de 15 pinos para mulheres por partida."

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO 1. FORMATOS E CATEGORIAS:

1.1 – Individual com handicap de 15 pinos para mulheres por partida. 1.2 - Categorias: Grupo A e Grupo B.

1.3 - Aberto aos filiados ou não por Ligas, Clubes particulares ou Federações. 1.4 – Serão formados dois Grupos: "A" e "B".

1.4.1 - Farão parte do Grupo “A” todos os jogadores que estejam nos rankings estaduais das respectivas federações ou liga com média igual ou superior a 180 pinos.

1.4.2 - Farão parte do Grupo “B” os inscritos não federados

(amadores/novatos) ou federados que estejam com média inferior a 180 pinos nos rankings estaduais das respectivas federações ou ligas.

1.4.3 - As médias limites para formação dos grupos (180 acima para o Grupo “A” e 180 abaixo para o Grupo “B”) poderão ser alteradas conforme o

número de inscritos, visando um equilíbrio de componentes de cada grupo.

2. DOS PARTICIPANTES:

2.1 - Aberto a todos os adeptos e simpatizantes do esporte Boliche.

3. DA REALIZAÇÃO DO CAMPEONATO:

3.1 - Evento promovido, realizado e coordenado pelo Yex! Boliche.

4. ORGANIZAÇÃO:

4.1 – Yex! Boliche.

5. DA FORMA DE DISPUTA:

5.1- O Evento será disputado em 12 (doze) partidas, divididas em 2 (duas) rodadas com 6 (seis) partidas cada uma, com mudança de pistas a cada partida.

Os finalistas do Torneio Yex! serão escolhidos da seguinte forma: 5.2- FASE CLASSIFICATÓRIA

(2)

5.2.1 – Após as 12 (doze) partidas os 16 (dezesseis) melhores participantes da Divisão “A” e os 16 (dezesseis) melhores da Divisão “B” que acumularem o maior número de pinos derrubados.

5.2.1.1 - Em caso de empate entre um ou mais dos totais individuais das 12 (doze) partidas da fase classificatória, o critério de desempate é a maior linha até então entre as posições empatadas. Se permanecer o empate, será a segunda maior linha entre as posições empatadas, e assim por diante. 5.3 - FASE ELIMINATÓRIA (sistema mata-mata ou playoff)

(Divisões “A” e “B”):

Jogo 1> o 1.º colocado de cada grupo contra o 16.º do mesmo grupo, Jogo 2> o 2.º contra o 15.º, Jogo 3> o 3.º contra o 14.º, Jogo 4> o 4.º contra o 13.º, Jogo 5> o 5.º contra o 12.º, Jogo 6> o 6.º contra o 11.º, Jogo 7> o 7.º contra o 10.º, Jogo 8> o 8.º contra o 9.º.

Em caso de empate em um ou mais desafios será considerado ganhador o jogador melhor colocado na Fase Classificatória. Somente os ganhadores prosseguem na disputa.

5.4 - FASE OITAVAS-DE-FINAL (sistema mata-mata ou playoff) Divisões “A” e “B”, na qual:

Jogo 9> o ganhador do jogo 1 de cada grupo contra o ganhador do jogo 8, Jogo 10> o ganhador do jogo 2 de cada grupo contra o ganhador do jogo 7, Jogo 11> o ganhador do jogo 3 de cada grupo contra o ganhador do jogo 6, Jogo 12> o ganhador do jogo 4 de cada grupo contra o ganhador do jogo 5.

Em caso de empate em um ou mais desafios será considerado ganhador o jogador melhor colocado na Fase Classificatória. Somente os ganhadores prosseguem na disputa.

5.5 - FASE QUARTAS-DE-FINAL (sistema mata-mata ou playoff) 5.5.1 Divisões (“A” e “B”), na qual:

Jogo 13> o ganhador do jogo 9 de cada grupo contra o ganhador do jogo 12, Jogo 14> o ganhador do jogo 10 de cada grupo contra o ganhador do jogo 11. Em caso de empate será considerado ganhador o jogador melhor colocado na Fase Classificatória. Somente os ganhadores prosseguem na disputa.

(3)

5.6.1 – Divisões (“A” e “B”), na qual:

o ganhador do jogo 13 contra o ganhador do jogo 14.

Em caso de empate será considerado ganhador o jogador melhor colocado na Fase Classificatória. Somente o ganhador de cada Divisão (“A” e “B”) prossegue na disputa.

5.7 - FASE FINAL (sistema mata-mata ou playoff)

5.7.1 - Divisão A contra B, na qual será entre os ganhadores do Jogo 15, ou seja, entre o ganhador da Divisão “A” versus o ganhador do Divisão “B” para definir o grande Campeão do Torneio Yex!. Em caso de empate serão

repetidos os frames 9.º e 10.º até a definição do ganhador e Campeão.

6. DO LOCAL DO EVENTO:

6. 1 - O evento será realizado no Yex! Food and Fun, em turno único com início às 11h no sábado e 11h no domingo.

6.2 - Ficará a cargo dos Organizadores definição de largada do boliche.

7. DAS DATAS E HORÁRIOS:

7.1 - Dias de jogos:

1.ª rodada: Sábado, 05 de outubro de 2013 às 11h (bate-bola as 11h00min) 2.ª rodada: Domingo, 06 de outubro de 2013 às 11h (bate-bola as

11h00min)

8. DAS INSCRIÇÕES:

8.1- As inscrições deverão ser feitas pelo

e-mail: marketing@yexboliche.com.br, até às 18h do dia 03 de outubro de 2013.

8.2 - Taxa de inscrição única para Torneio Yex! Notap: R$ 270,00 (Duzentos e oitenta reais).

8.3 – Os atletas deverão efetuar o pagamento da inscrição diretamente aos representantes dos organizadores Yex! até o primeiro dia de competição.

(4)

9.1 - Para a primeira e segunda rodadas os participantes serão posicionados nas pistas, conforme o regulamento, conforme as respectivas médias. 9.3 - As mudanças de pistas se darão sempre à direita após a cada partida. 9.4 - Caso alguma pista apresente algum problema que não permita que todos os frames das linhas sejam jogados, serão anotados os frames jogados de cada um dos jogadores até então e, ao final da rodada, as linhas serão completadas num par de pistas definido pela organização, sem novo condicionamento e nova passagem de óleo.

9.4.1 - Caberá à organização determinar o tempo de espera para o conserto ou a reposição após o final da rodada, ou mesmo a sequência de mudanças de pistas.

10. DA PREMIAÇÃO DO CAMPEONATO:

10.1 – A premiação do Torneio Yex! será informada após o prazo de inscrições

se encerrar.

11. ATRASOS E "BLINDS":

11.1 - O atleta que chegar atrasado nos seus respectivos jogos, depois de já completado o 3.º frame, poderá jogar a partir do primeiro frame não jogado pelos demais atletas do par de pistas e, marcando-se 00 (zero) para os frames já jogados. Caso isto não aconteça, será aplicado o “blind", ou seja, a média do atleta menos 20 (vinte) pontos por partida. O "blind" será calculado sobre a média do evento.

11.2 - O "blind" fica limitado a 4 (quatro) partidas por participante e somente na fase classificatória de cada categoria.

12. UNIFORME:

12.1 - Os participantes amadores e não filiados deverão estar uniformizados com camisas tipo pólo e para aqueles que são filiados a Clubes, Ligas e Federações deverão estar uniformizados com camisas alusivas ao esporte de boliche. Se tiver algum outro patrocinador, também será permitido o uso do logotipo nas camisas, desde que previamente autorizado pelo comitê organizador.

(5)

13.1 - Somente poderá haver bate-bola no início da competição com autorização dos organizadores.

14. REGRAS GERAIS:

14.1 - Respeitar somente uma pista à direita e uma à esquerda para efetuar o arremesso;

14.2 - Recomenda-se não sincronizar as jogadas (sair junto com o atleta ao lado);

14.3 - Não será permitido o jogo lento.

15. DISCIPLINA:

15.1 - Será admitido o uso de bermudas, desde que as mesmas sejam

socialmente decentes e adequadas ao decoro e a ética do esporte. Não será permitido o uso de calções, shorts ou semelhantes;

15.2 - Ritmo de Jogo - cada atleta, para posicionar-se e executar cada jogada, deverá observar, no máximo, que uma pista à sua direita e uma pista à sua esquerda estejam livres;

15.3 - Será estabelecido um controle de tempo "padrão” de 40 minutos para a disputa de cada partida (ou linha ou game), para evitar-se o jogo “lento"; desta forma toda quebra de pista deverá ser imediatamente comunicada à organização. As mudanças de pista se darão ao comando do árbitro geral do evento.

15.4 - Está terminantemente proibido o bate-bola entre as partidas.

15.5 - As listagens de classificação serão exibidas 20 minutos após o final de cada partida e os atletas terão um prazo de 30 minutos após o término de cada rodada para manifestar-se sobre correções, após o término deste prazo não serão aceitas quaisquer reclamações.

15.6 - Durante competição é proibido o uso de bebidas alcoólicas e fumo. 15.7 - O uso do fumo só poderá ser realizado fora das dependências do recinto do boliche, ao ar livre, conforme a legislação da Prefeitura de São Paulo. Atrasos provocados por razões de fumo serão penalizados com retirada de pontos após a segunda advertência.

(6)

15.8 - É permitido alterar a superfície da bola com uso de lixas e produtos homologados pela FIC, no intervalo entre as partidas pelo atleta ou seu técnico. É proibida a entrada de uma bola de atleta no proshop durante o torneio, a menos que haja um acidente ou emergência, porém, nessas

situações, o atleta deve consultar antes a organização. A entrada da bola e o serviço a ser executado sejam autorizados pelo mesmo.

16. CONDICIONAMENTO DE PISTAS:

16.1- Foi definido como Pattern do Torneio o seguinte programa de passagem de óleo: Máquina de Óleo Brunswick A22

Pattern: Score King

16.2- Haverá condicionamento das pistas apenas 1 (uma) vez antes do início de cada rodada de 6 partidas.

17. NÚMERO MÍNIMO DE INSCRITOS:

17.1- O comitê organizador estabelece a seguinte tabela de mínimo de jogadores para a realização do torneio:

17.1.1 – Mínimo de 24 jogadores.

18. NÚMERO MÁXIMO DE INSCRITO

(7)

19. PREMIAÇÃO PROPORCIONAL:

A premiação será proporcional ao número de inscritos!

Maiores informações:

Referências

Documentos relacionados

As diferenças mais significativas de humidade do solo entre tratamentos manifestam-se no final do Inverno e início da Primavera em resultado do grau de

Os dados de incidência foram obtidos do RCPB de Fortaleza a partir do sistema basepopWeb (INSTITUTO NACIONAL DE CÂNCER, 2010), sendo coletados: o número de casos novos

Em caso de empate ao término da partida será considerada vencedora e passará a fase seguinte da competição, a equipe que obteve a melhor campanha na Fase

Eles argumentam que áreas desmatadas sob domínio público na Amazônia oferecem uma oportunidade única para o Brasil implementar o refl orestamento em larga escala recorrendo

Desde logo, a nossa compreensão e interpretação da importância funcional e ritual das lamentações públicas das carpideiras e dos carpideiros egípcios é sublinhada pelo

Ao desenvolver esta pesquisa conclui-se que sendo a Contabilidade de Custos uma das áreas da Contabilidade, os princípios fundamentais de contabilidade também são válidos para ela

Este trabalho se justifica pelo fato de possíveis aportes de mercúrio oriundos desses materiais particulados utilizados no tratamento de água, resultando no lodo

Art. 6º – A jornada de trabalho de 40 horas semanais e oito horas diárias deverá ser cumprida no intervalo das 6h às 23h, sendo seu início e seu término estabelecidos