• Nenhum resultado encontrado

ANEXO IV PREGÃO ELETRÔNICO Nº 003/2018 PROCESSO Nº MINUTA DO CONTRATO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ANEXO IV PREGÃO ELETRÔNICO Nº 003/2018 PROCESSO Nº MINUTA DO CONTRATO"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

ANEXO IV

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 003/2018 PROCESSO Nº 20171603-1

MINUTA DO CONTRATO

TERMO DE CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM A COMPANHIA DOCAS DO

CEARÁ – CDC E

...

A Companhia Docas do Ceará – CDC, Sociedade de Economia Mista, vinculada, Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, com sede à Praça Amigos da Marinha, s/nº, Mucuripe, Fortaleza – CE, CNPJ N° 07.223.670/0001-16, doravante denominada CONTRATANTE, neste ato representada por seu Diretor Presidente, CESAR AUGUSTO PINHEIRO, brasileiro, CPF n° ..., Carteira de Identidade n°..., expedida pela ... e de outro lado a ... com sede na ... inscrita no CNPJ sob o nº..., doravante denominada CONTRATADA, neste

ato representada por

..., Carteira de Identidade nº ..., CPF nº..., com fundamento na Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, no Decreto nº 5.450, de 31 de maio de 2005, do Decreto nº 7.892, de 23 de janeiro de 2013, Instrução Normativa – IN SLTI nº 04/2014 da SLTI, da Lei Complementar n° 123, de 14 de dezembro de 2006, do Decreto n° 8.538, de 06 de outubro de 2015, aplicando-se, subsidiariamente, a Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e as exigências estabelecidas no Edital e seus anexos do Pregão Eletrônico n.º 003/2018, no Processo Administrativo de nº 20171603 e na Resolução DIREXE nº .../2017, de .../.../..., tudo parte integrante deste instrumento, independente de transcrição, firmam o presente CONTRATO, mediante as seguintes cláusulas e condições:

(2)

CLÁUSULA I - DO OBJETO

1.1. Contratação de empresa para fornecer bens e equipamentos para o sistema de reconhecimento de placas automotivas e códigos de contêiner - LPR/CCR, através de reconhecimento óptico de caracteres (OCR – Optical Character Recognition),englobando o provimento de hardware, software, infraestrutura, instalação, configuração, treinamento e suporte de solução, com todos os materiais, acessórios e equipamentos necessários, bem como para o projeto de cadeia logística conforme previsto neste Termo de Referência - TR, a fim de expandir o sistema de reconhecimento de placas automotivas e códigos de contêiner - LPR/CCR e atender o processo de alfandegamento do Porto de Fortaleza, segundo exigência da Receita Federal , junto ao projeto da Cadeia Logística da Secretaria Nacional de Portos – SNP, com observância às disposições do Edital do PREGÃO ELETRÔNICO Nº 003/2018 e seus anexos. 1.2. DO VALOR DO CONTRATO E DA ORIGEM DOS RECURSOS

1.1. O valor do objeto deste Contrato é R$... (...).

1.2. As despesas decorrentes da contratação, objeto desta Licitação, correrão à conta dos recursos orçamentários das seguintes rubricas:

a) 30.39210.26.784.2086.12LM - CONSTRUÇÃO DO TERMINAL DE CONTÊINERS NO PORTO DE FORTALEZA (CE).

b) 30.39210.26.784.2086.14KM - IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA PORTUÁRIO DE MONITORAMENTO DE CARGAS E DA CADEIA LOGÍSTICA NO PORTO DE FORTALEZA (CE).

CLÁUSULA II - DO PAGAMENTO

2.1. O PAGAMENTO será efetuado pela CODFIN - Coordenadoria Financeira (Tesouraria) da Companhia Docas do Ceará, mediante apresentação da Nota Fiscal/Fatura correspondente ao objeto contratado (itens) realizados pela Contratante, e atestada pela Coordenadoria de Tecnologia e Informação. No caso de incorreção nos documentos apresentados, inclusive na Nota Fiscal/Fatura, serão os mesmos restituídos à Contratada para as correções necessárias, não

(3)

respondendo a CDC por quaisquer ônus resultantes de atrasos na liquidação dos pagamentos correspondentes.

2.2. Ao final de cada mês, a Contratada deverá entregar relatório técnico JUNTAMENTE COM A FATURA, indicando todas as ações realizadas, as necessidades da de troca dos equipamentos/peças, conforme garantia estipulada nesse Termo de Referência.

2.3. O procedimento para pagamento só se efetivará após comprovação de regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional, expedida conjuntamente pela Secretaria da Receita Federal do Brasil — RFB e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional — PGFN, referente a todos os tributos federais e à Dívida Ativa da União — DAU, conforme Portaria MF no 358, de 05/09/2014: Certidão de regularidade junto FGTS; e Certidão de regularidade junto à Justiça do Trabalho — CNDT.

2.4. Condicionados à aprovação de toda a documentação necessária, aqui definida, os pagamentos serão efetuados através de depósito na Conta Bancária do Contratado, preferencialmente no Banco do Brasil, até o 5° (quinto) dia útil após sanadas todas as pendências e correções necessárias na documentação.

2.5. O pagamento só será solicitado pela CONTRATADA após o aceite dos seguintes profissionais: fiscal requisitante do contrato; fiscal técnico do contrato; 1 (um) membro da comissão designada para tratar o assunto do alfandegamento (OCR de veículos e contêiner).

2.6. Ocorrendo atraso de pagamento por parte da Companhia Docas, à exceção dos provenientes dos itens 2.2. a 2.5., deste instrumento, após o 10º dia de atraso, o valor devido será atualizado financeiramente desde a data prevista para o pagamento, até a do efetivo pagamento, da seguinte forma:

a) Juros moratórios de 1% a.m. (um por cento ao mês) sobre o débito original da Nota Fiscal/Fatura, calculados pro-rata die;

b) Multa de 2% (dois por cento) no caso de atraso superior a 30 (trinta) dias sobre o débito original da Nota Fiscal/Fatura.

(4)

2.7. Serão retidos da CONTRATADA, no ato do pagamento, quando couber, os tributos incidentes sobre o objeto contratado, nos termos da Lei.

2.8. Nenhum pagamento será efetuado à CONTRATADA enquanto estiver pendente de liquidação qualquer obrigação que lhe for imposta em virtude de penalidade ou inadimplência contratual, ou atraso de pagamento dos encargos sociais sob sua responsabilidade.

CLÁUSULA III - DO PRAZO

3.1. O prazo para execução é de 36 (trinta e seis) meses, a contar após a emissão da Solicitação de Fornecimento – SDF por parte da CONTRATANTE; 3.2. O período de vigência do contrato é de 36 (trinta e seis) meses, a contar após a emissão da Solicitação de Fornecimento – SDF por parte da CONTRATANTE, podendo ser alterado nos termos da legislação em vigor.

3.3. O contrato firmado poderá ser prorrogado, nos termos do Art.57 da Lei 8.666/93 e suas alterações.

3.4. Equipamentos, Software e infraestrutura deverão possuir garantia de 36 (trinta e seis) meses, a contar após a emissão da Solicitação de Fornecimento – SDF por parte da CONTRATANTE;

3.5. A garantia deverá ser on-site com tempo de solução de até 12 (doze) horas, após o recebimento da demanda por parte da contratada;

3.6. O prazo de fornecimento, instalação e integração deverá ser de 35 (trinta e cinco) dias corridos, a contar após a emissão da respectiva Solicitação de Fornecimento – SDF por parte da CONTRATANTE;

CLÁUSULA IV - DA FISCALIZAÇÃO

4.1. O acompanhamento a fiscalização do contrato consiste na verificação de conformidade o objeto com este TR/proposta da contratada, devendo ser exercida por uma Comissão, que anotará em registro próprio todas as ocorrências relacionadas com a execução e determinará o que for necessário à regularização de falhas ou defeitos observados, adotando as providências necessárias para o fiel cumprimento deste TR/cláusulas contratuais.

4.2. A fiscalização da execução contratual deve ser realizada de forma adequada por profissiona(is) com experiência na área e será composta por: gestor, fiscal técnico, fiscal requisitante e fiscal administrativo (componentes da

(5)

Comissão), cujas competências e os respectivos técnicos serão definidas através da portaria DIRPRE:

4.3. Os fiscais ou gestor do contrato, ao verificar que houve subdimensionamento da produtividade pactuada, sem perda da qualidade na execução do objeto deste Termo de Referência, deverá comunicar à autoridade responsável para que esta promova a adequação contratual à produtividade efetivamente realizada, respeitando-se os limites de alteração dos valores contratuais previstos no § 1° do artigo 65 da Lei n° 8.666, de 1993.

4.4. A conformidade do material/equipamento a ser utilizado na contratação deverá ser verificada juntamente com o documento da CONTRATADA que contenha a relação detalhada dos mesmos, de acordo com o estabelecido neste Termo de Referência e na proposta, informando as respectivas quantidades e especificações técnicas, tais como: marca, qualidade e forma de uso.

4.5. A fiscalização de que trata esta cláusula não exclui nem reduz a responsabilidade da CONTRATADA, inclusive perante terceiros, por qualquer irregularidade, ainda que resultante de imperfeições técnicas, vícios redibitórios, ou emprego de material inadequado ou de qualidade inferior e, na ocorrência desta, não implica em corresponsabilidade da CONTRATANTE ou de seus agentes e prepostos, de conformidade com o art. 70 da Lei n° 8.666, de 1993. 4.6. As modificações, alterações, ocorrências e quaisquer outros fatores que fujam da contratação em tela, serão tratados através de correspondência escrita entre Contratada e Fiscalização, não sendo consideradas alegações fundamentadas em ordens ou declarações verbais, devendo ser registradas em documento pela Fiscalização e Contratada.

4.7. Qualquer modificação contratual somente poderá ser processada por autorização da DIREXE, mediante termo aditivo ao Contrato.

4.8. A Fiscalização encaminhará o processo devidamente instruído à Direção da CDC e, somente após sua autorização, poderão ser atendidas as reivindicações da Contratada, mediante formalização através de termo aditivo ao Contrato.

(6)

CLÁUSULA V - DA MANUTENÇÃO DAS CONDIÇÕES DE HABILITAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO E OUTRAS OBRIGAÇÕES.

5.1. As obrigações da Contratante e Contratada estão previstas no Capítulo VII do Edital do PREGÃO ELETRÔNICO Nº 003/2018.

CLÁUSULA VI - DA RESCISÃO

6.1. Os motivos de rescisão contratual estão previstos no Capitulo XVI, item 16.6 do Edital do PREGÃO ELETRÔNICO Nº 003/2018.

CLÁUSULA VII - DO REAJUSTE

7.1. Os preços serão irreajustáveis durante toda vigência contratual.

CLÁUSULA VIII - DAS SANÇÕES

8.1. As Sanções Contratuais estão previstos no Capitulo XVI do Edital do PREGÃO ELETRÔNICO Nº 003/2018.

CLÁUSULA IX - DO FORO

9.1. Fica eleito o Foro da Comarca de Fortaleza-Ceará para dirimir quaisquer dúvidas oriundas do presente Contrato. E, por estarem justos e acertados, Contratante e Contratada firmam o presente Termo em 02 (duas) vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas que abaixo assinam.

Fortaleza, ... de ... de 2017

(7)

Referências

Documentos relacionados

Mas, quando ele fica sabendo que ela se casou com um Zé Ninguém, sem sonho nenhum e virou dona de casa em Hamburg, numa pobreza imensa, com seus três filhos, aí ele fica com

Tabela 5.2 Unidades formadoras de colônias e culturas de espécies de fungos filamentosos isolados de superfície e de profundidade de solo dos respectivos recintos de Psitacídeos

Produto não classificado como perigoso de acordo com a Resolução 420/2004 - Ministério dos Transportes. Classe de Risco Produto não classificado como perigoso de acordo com

Desta forma, este artigo abrangerá o desenvolvimento do instrumento de coleta de dados, pesquisa de campo, constando da coleta de dados e de informações fornecidas

Para além disso, os autores não encontraram diferenças estatisticamente significativas nos resultados dos indivíduos com e sem economia no ensino secundário e, como tal, este

Os rumos do direito internacional dos direitos humanos - Ensaios em homenagem ao Professor Antônio Augusto Cançado Trindade (Los rumbos del derecho internacional

• Reconhecer, diferenciar e identificar e diferentes grupos sociais ou de paren- tesco; Identificar e organizar, temporalmente, fatos do cotidiano; Identificar dife- rentes formas

Busca-se o desenvolvimento de postura crítica tanto para percepção quanto para proposição de espaços, além de desenvolvimento de linguagem própria de representação para lidar