• Nenhum resultado encontrado

ESTE FUNDO PODE ESTAR EXPOSTO A SIGNIFICATIVA CONCENTRAÇÃO EM ATIVOS DE RENDA VARIÁVEL DE POUCOS EMISSORES, APRESENTANDO OS RISCOS DAÍ DECORRENTES.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ESTE FUNDO PODE ESTAR EXPOSTO A SIGNIFICATIVA CONCENTRAÇÃO EM ATIVOS DE RENDA VARIÁVEL DE POUCOS EMISSORES, APRESENTANDO OS RISCOS DAÍ DECORRENTES."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

ESTE PROSPECTO FOI PREPARADO COM AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS AO ATENDIMENTO DAS DISPOSIÇÕES DO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA OS FUNDOS DE INVESTIMENTO, BEM COMO ÀS NORMAS EMANADAS DA CVM.

PROSPECTO

PRIVATTO FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES CNPJ Nº 07.094.389/0001-20

Administrador e Gestor

SOCOPA - SOCIEDADE CORRETORA PAULISTA S/A Classificação do FUNDO junto à Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”): FUNDO DE AÇÕES Classificação do FUNDO junto à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro

e de Capitais (“ANBIMA”): FUNDO DE AÇÕES LIVRE Prospecto aprovado em 28 de março de 2012 ESTE PROSPECTO FOI PREPARADO COM AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS AO ATENDIMENTO DAS DISPOSIÇÕES DO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA OS FUNDOS DE INVESTIMENTO, BEM COMO DAS NORMAS EMANADAS DA COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS. A AUTORIZAÇÃO PARA FUNCIONAMENTO E/OU VENDA DAS COTAS DESTE FUNDO DE INVESTIMENTO NÃO IMPLICA, POR PARTE DA COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS OU DA ANBIMA, GARANTIA DE VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES PRESTADAS, OU JULGAMENTO SOBRE A QUALIDADE DO FUNDO, DE SEU ADMINISTRADOR OU DAS DEMAIS INSTITUIÇÕES PRESTADORAS DE SERVIÇOS. O INVESTIMENTO DO FUNDO DE INVESTIMENTO DE QUE TRATA ESTE PROSPECTO APRESENTA RISCOS PARA O INVESTIDOR. AINDA QUE O GESTOR DA CARTEIRA MANTENHA SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE RISCOS, NÃO HÁ GARANTIA DE COMPLETA ELIMINAÇÃO DA POSSIBILIDADE DE PERDAS PARA O FUNDO DE INVESTIMENTO E PARA O INVESTIDOR.

A CONCESSÃO DE REGISTRO PARA A VENDA DE COTAS DESTE FUNDO NÃO IMPLICA, POR PARTE DA CVM, GARANTIA DE VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES PRESTADAS OU DE ADEQUAÇÃO DO REGULAMENTO DO FUNDO OU DO SEU PROSPECTO À LEGISLAÇÃO VIGENTE OU JULGAMENTO SOBRE A QUALIDADE DO FUNDO OU DE SUA ADMINISTRADORA, GESTORA E DEMAIS PRESTADORES DE SERVIÇOS.

O FUNDO DE INVESTIMENTO DE QUE TRATA ESTE PROSPECTO NÃO CONTA COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR DO FUNDO, DO GESTOR DA CARTEIRA, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU, AINDA, DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC.

ESTE FUNDO UTILIZA ESTRATÉGIAS COM DERIVATIVOS COMO PARTE INTEGRANTE DE SUA POLÍTICA DE INVESTIMENTO. TAIS ESTRATÉGIAS, DA FORMA COMO SÃO ADOTADAS, PODEM RESULTAR EM SIGNIFICATIVAS PERDAS PATRIMONIAIS PARA SEUS COTISTAS.

ESTE FUNDO PODE ESTAR EXPOSTO A SIGNIFICATIVA CONCENTRAÇÃO EM ATIVOS DE RENDA VARIÁVEL DE POUCOS EMISSORES, APRESENTANDO OS RISCOS DAÍ DECORRENTES.

AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESSE PROSPECTO ESTÃO EM CONSONÂNCIA COM O REGULAMENTO DO FUNDO DE INVESTIMENTO, MAS NÃO O SUBSTITUEM. É RECOMENDADA A LEITURA CUIDADOSA TANTO DESTE PROSPECTO QUANTO DO REGULAMENTO, COM ESPECIAL ATENÇÃO PARA AS CLÁUSULAS RELATIVAS AO OBJETIVO E À POLÍTICA DE INVESTIMENTO DO FUNDO DE INVESTIMENTO, BEM COMO ÀS DISPOSIÇÕES DO PROSPECTO E DO REGULAMENTO QUE TRATAM DOS FATORES DE RISCO A QUE O FUNDO ESTÁ EXPOSTO.

A RENTABILIDADE OBTIDA NO PASSADO NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA.

Base Legal: O PRIVATTO FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES, doravante designado simplesmente “PRIVATTO AÇÕES” é constituído sob a forma de condomínio aberto, com prazo de duração indeterminado, é regido pelas disposições legais e regulamentares que lhe forem aplicáveis, especialmente a Instrução CVM nº 409/04 e alterações posteriores, observadas as previsões do seu Regulamento.

No resgate das cotas será utilizado o valor apurado no fechamento do primeiro dia útil subsequente ao da entrada do pedido junto à ADMINISTRADORA.

_________________________________________________ _________________________________________

Data de conversão de cota: 33º (trigésimo terceiro) dia subsequente ao da entrada do pedido junto à ADMINISTRADORA.

Data de pagamento do resgate: 1º (primeiro) dia útil contado da data da conversão de cota.

(2)

PÚBLICO ALVO

O PRIVATTO AÇÕES destina-se ao público em geral.

ADMINISTRADORA

O PRIVATTO AÇÕES é administrado pela SOCOPA – SOCIEDADE CORRETORA PAULISTA S/A, com sede em São Paulo, SP, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 1355, 3º andar, inscrita no CNPJ sob o nº 62.285.390/0001-40, credenciada como administradora de carteira de valores mobiliários pela CVM - Comissão de Valores Mobiliários, doravante abreviadamente designada ADMINISTRADORA.

GESTORA

A gestão da carteira do PRIVATTO AÇÕES é exercida pela SOCOPA – SOCIEDADE CORRETORA PAULISTA S/A, com sede em São Paulo, SP, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 1355, 3º andar, inscrita no CNPJ sob o nº 62.285.390/0001-40, credenciada como administradora de carteira de valores mobiliários pela CVM - Comissão de Valores Mobiliários, doravante abreviadamente designada GESTORA.

CUSTÓDIA

Os serviços de custódia dos títulos e valores mobiliários e demais ativos financeiros do PRIVATTO AÇÕES foram contratados com o Banco Paulista S/A, com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 1355, 2º andar, São Paulo, SP, inscrito no CNPJ sob o nº 61.820.817/0001-09, doravante designado abreviadamente CUSTODIANTE.

AUDITORIA

Os serviços de auditoria externa do PRIVATTO AÇÕES serão prestados pela empresa KPMG Auditores Independentes, com inscrição no CNPJ sob o nº 57.755.217/0001-29.

SERVIÇOS DE TESOURARIA, CONTROLADORIA E DISTRIBUIÇÃO DE COTAS

Os serviços tesouraria, controladoria de ativo (controle e processamento dos títulos e valores mobiliários e ativos financeiros) foram contratados com o Banco Paulista S/A, com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 1355, 2º andar, São Paulo, SP, inscrito no CNPJ sob o nº 61.820.817/0001-09.

Os serviços de passivo (escrituração da emissão e resgate de cotas) e distribuição de cotas são prestados pela própria ADMINISTRADORA.

OBJETIVO

O objetivo do PRIVATTO AÇÕES é proporcionar a seus cotistas a valorização de suas cotas e proporcionar retornos consistentes no longo prazo por meio de investimentos em ativos financeiros e títulos, principalmente ações, observados os limites estabelecidos pela regulamentação em vigor e pelo Regulamento.

POLÍTICA DE INVESTIMENTO

Para atingir seu objetivo o PRIVATTO AÇÕES deverá manter, no mínimo, 67% (sessenta e sete por cento) de seu patrimônio líquido aplicado em:

I – ações admitidas à negociação em bolsa de valores ou entidade do balcão organizado; e

II – cotas de fundos de ações e cotas dos fundos de índice de ações negociadas nas entidades referidas no inciso I acima.

O patrimônio líquido do PRIVATTO AÇÕES que exceder o percentual referido no parágrafo acima poderá ser aplicado em quaisquer outras modalidades de ativos financeiros, de acordo com a regulamentação aplicável, incluindo títulos públicos federais e operações compromissadas lastreadas em tais títulos, observado o limite de até 20% (vinte por cento) de seu patrimônio líquido em relação aos ativos abaixo indicados:

a) cotas de fundos de investimento registrados com base na Instrução CVM nº 409/04, exceto por aqueles referidos no subitem II acima;

b) cotas de fundos de investimento em cotas de fundos de investimento registrados com base na Instrução CVM nº 409/04;

c) cotas de Fundos de Investimento Imobiliário – FII; d) cotas de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios – FIDC;

e) cotas de Fundos de Investimento em cotas de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios – FIC-FIDC;

f) cotas de fundos de índice admitidos à negociação em bolsa de valores ou no mercado de balcão organizado, exceto por aqueles referidos no parágrafo primeiro, inciso II, acima;

g) certificados de recebíveis imobiliários – CRI; e

h) outros ativos financeiros não previstos no inciso II do artigo 87 da Instrução CVM nº 409/04, desde que permitidos pelo §1º do artigo 2º daquela instrução.

O PRIVATTO AÇÕES poderá aplicar:

I – em títulos e valores mobiliários de um mesmo emissor, salvo o disposto no inciso III deste artigo, até 100% (cem por cento) de seu patrimônio líquido, o que pode deixar o PRIVATTO AÇÕES exposto a significativa concentração e consequentemente aumentar a sua volatilidade, com os riscos daí decorrentes;

II – em cotas de fundos de investimento administrados pela ADMINISTRADORA, GESTORA ou empresas a elas ligadas, no limite de 20% de seu patrimônio líquido, sem prejuízo dos demais limites referidos neste prospecto; e III – em títulos e valores mobiliários de emissão de empresas ligadas à ADMINISTRADORA ou à GESTORA, no limite de 10% (dez por cento) de seu patrimônio líquido, vedada a aquisição de ações de emissão da ADMINISTRADORA.

(3)

A seleção dos ativos é feita primordialmente com base em análise fundamentalista, que leva em consideração as expectativas de desempenho e os riscos das empresas, em conjunto com os cenários econômicos e político do Brasil e do Mundo.

O PRIVATTO AÇÕES pode estar exposto a significativa concentração em ativos de poucos emissores, com os riscos daí decorrentes.

RISCOS DO FUNDO

O principal risco do PRIVATTO AÇÕES é a variação de preço das ações admitidas à negociação no mercado à vista de bolsa de valores ou entidades no mercado de balcão organizado.

Quanto à aplicação em Fundos de Investimentos ou Fundos de Investimentos em Cotas de Fundos de Investimento o principal risco é a variação de taxa de juros doméstica e o índice de preços.

Não obstante o emprego, pela ADMINISTRADORA e pela GESTORA, de plena diligência e da boa prática de gestão do PRIVATTO AÇÕES e da estrita observância da política de investimento definida neste prospecto, das regras legais e regulamentares aplicáveis a sua administração e gestão, o PRIVATTO AÇÕES estará sujeito aos riscos inerentes às aplicações em Fundos de Investimento, os quais poderão ocasionar flutuações nos preços e na rentabilidade dos ativos que compõem a sua carteira, acarretando oscilações no valor da cota e eventuais perdas patrimoniais.

Dentre os riscos inerentes às operações do PRIVATTO AÇÕES destacam-se os seguintes:

I – Risco de Mercado: caracteriza-se, primordialmente, pela possibilidade de ocorrência de fatores externos, tais como, mas não limitado a, pelo surgimento de alterações isoladas ou simultâneas, de condições econômicas, políticas, financeiras, legais, fiscais e regulatórias, no Brasil e no exterior, influenciando principalmente a variação da taxa de juros doméstica e o índice de preços, que poderão acarretar a depreciação dos valores apontados pelos cotistas.

II – Risco de Liquidez: caracteriza-se, principalmente, mas não se limita, pela possibilidade de redução ou mesmo inexistência de demanda pelos títulos e valores mobiliários integrantes da carteira nos respectivos mercados em que são negociados, podendo a ADMINISTRADORA e a GESTORA encontrar dificuldades para liquidar posições ou negociar os referidos títulos e valores mobiliários pelo preço e no tempo desejados. Nessas hipóteses, a ADMINISTRADORA poderá determinar o fechamento do PRIVATTO AÇÕES para novas aplicações ou resgates, de acordo com a legislação vigente.

III – Risco de Crédito: apresenta como característica primordial, mas não limitado, a possibilidade de inadimplemento das contrapartes em operações realizadas

com o PRIVATTO AÇÕES ou dos emissores de títulos e valores mobiliários integrantes da carteira, podendo ocorrer, conforme o caso, perdas financeiras até o montante das operações contratadas e não liquidadas, assim como dos rendimentos e/ou do valor do principal dos títulos e valores mobiliários.

IV – Risco de Concentração: caracteriza-se pela eventual concentração de investimentos em determinados emissores, o que pode fragilizar a composição da carteira e, consequentemente, aumentar a volatilidade do PRIVATTO AÇÕES.

V – Risco Decorrente do Uso de Derivativos: consiste no risco de distorção do preço entre o derivativo e seu ativo objeto, o que pode ocasionar aumento da volatilidade do PRIVATTO AÇÕES, limitar as possibilidades de retornos adicionais nas operações, não produzir os efeitos pretendidos, bem como provocar perdas aos cotistas.

Os Cotistas respondem por eventual patrimônio líquido negativo do PRIVATTO AÇÕES, obrigando-se, caso necessário, a realizar aportes adicionais de recursos.

Em virtude de ocorrência de qualquer dos riscos descritos neste prospecto, não poderá ser imputada à ADMINISTRADORA ou a GESTORA qualquer responsabilidade, direta ou indireta, parcial ou total, por eventual depreciação dos títulos e valores mobiliários integrantes da carteira, ou por fortuitos prejuízos que venham a sofrer os cotistas em caso de liquidação do PRIVATTO AÇÕES ou resgate de suas cotas, exceto na hipótese de comprovada culpa, dolo ou má fé por parte da ADMINISTRADORA ou da GESTORA

ADMINISTRAÇÃO DOS RISCOS

A ADMINISTRADORA e a GESTORA utilizam técnicas de acompanhamento de risco para obter avaliação do nível de exposição do PRIVATTO AÇÕES aos riscos acima mencionados:

I – Risco de Mercado: O risco de mercado é verificado por meio de relatórios de VaR – Valor em Risco, elaborados pela GESTORA com o objetivo de estimar as perdas potenciais dos fundos decorrentes de flutuações dos preços e das taxas de juro do mercado.

II – Risco de Liquidez: O monitoramento dessa classe de risco é realizado pela GESTORA, onde será analisada e discutida a exposição em ativos de menor liquidez.

III – Risco de Crédito: O risco de crédito é monitorado pela GESTORA através da análise da capacidade financeira atual e futura de pagamento das empresas emissoras. A qualidade de crédito das empresas emissoras é acompanhada sistematicamente e estará sujeito a criteriosa análise de liquidez dentro do padrão estabelecido para o PRIVATTO AÇÕES.

IV – Risco de Concentração: Identificados os riscos de liquidez, de crédito e de mercado, bem como os riscos

(4)

relativos à utilização de derivativos a que estão expostos os ativos da carteira do PRIVATTO AÇÕES, a GESTORA diariamente avalia o grau de diversificação a que a carteira está submetida e, se necessário for, procederá à sua adequação.

V – Risco Decorrente do Uso de Derivativos: O controle de derivativos utilizado na aferição do risco da carteira do PRIVATTO AÇÕES é o Stress Test, uma técnica que visa a analisar o impacto na carteira do PRIVATTO AÇÕES de variações extremas nos preços dos ativos e derivativos. Caso os indicadores de risco calculados extrapolem alguns dos limites pré-determinados, as posições devem ser imediatamente reduzidas, de acordo com a liquidez dos mercados.

OS MÉTODOS UTILIZADOS PELA ADMINISTRADORA E PELA GESTORA PARA GERENCIAR OS RISCOS A QUE O FUNDO SE ENCONTRA SUJEITO NÃO CONSTITUEM GARANTIA CONTRA EVENTUAIS PERDAS PATRIMONIAIS QUE POSSAM SER INCORRIDAS PELO FUNDO.

TAXA DE ADMINISTRAÇÃO

Pela prestação dos serviços de administração do PRIVATTO AÇÕES, que incluem a gestão da carteira, a consultoria de investimentos, as atividades de tesouraria e de controle e processamento dos títulos e valores mobiliários, a distribuição de cotas e a escrituração da emissão e resgate de cotas, o PRIVATTO AÇÕES pagará taxa de administração [mínima, que não compreende a taxa de administração dos fundos de investimento em que o PRIVATTO AÇÕES investe de 3,00% a.a. (três por cento ao ano) e máxima, que compreende a taxa de administração de referidos fundos, de 5,00%a.a. (cinco por cento) sobre o valor de seu patrimônio líquido.

A taxa de administração será calculada e provisionada diariamente à razão de 1/252 (um inteiro e duzentos e cinquenta e dois avos) e paga mensalmente, no primeiro dia útil do mês subseqüente.

A ADMINISTRADORA cobrará taxa de performance de 20% a.a (vinte por cento ao ano) sobre a variação positiva, se houver, do valor da cota do PRIVATTO AÇÕES que exceder a 100% do IBOVESPA, provisionada diariamente, por dia útil, e será paga semestralmente, por período vencido auferida até o último dia útil dos meses de junho e dezembro de cada ano ou na ocorrência de resgate total ou parcial de cada cota, o que primeiro ocorrer, após a dedução de toda as despesas, inclusive a taxa de administração;

Não há cobrança de taxa de ingresso ou de saída no PRIVATTO AÇÕES.

DESPESAS E ENCARGOS

Constituem-se encargos do PRIVATTO AÇÕES, além da taxa de administração acima referida, as seguintes despesas: I – Taxas, impostos ou contribuições federais, estaduais, municipais ou autárquicas, que recaiam ou venham a recair sobre os bens, diretos e obrigações do PRIVATTO AÇÕES;

II – Despesas com o registro de documentos em cartório, impressão, expedição e publicação de relatórios, informações e periódicos previstos na Instrução CVM nº 409/04;

III – Despesas com correspondência do interesse do PRIVATTO AÇÕES, inclusive comunicação aos cotistas; IV – Honorários e despesas do auditor independente; V – Emolumentos e comissões pagos por operações do PRIVATTO AÇÕES;

VI – Honorários de advogados, custas e despesas processuais correlatas, incorridas em razão de defesa dos interesses do PRIVATTO AÇÕES, em juízo ou fora dele, inclusive o valor da condenação imputada ao PRIVATTO AÇÕES, se for o caso;

VII – Parcela de prejuízos não coberta por apólices de seguro e não decorrente, diretamente de culpa ou dolo dos prestadores dos serviços de administração no exercício de suas respectivas funções;

VIII – Despesas relacionadas, direta ou indiretamente, ao exercício de direito de voto do fundo pelo administrador ou por seus representantes legalmente constituídos, em assembléias gerais das companhias nas quais o fundo detenha participação;

IX – Despesas com custódia e liquidação de operações com títulos e valores mobiliários, ativos financeiros e modalidades operacionais.

Quaisquer despesas não previstas como encargos do PRIVATTO AÇÕES, inclusive relativas à contratação de serviços de terceiros e à elaboração do prospecto, correrão por conta da ADMINISTRADORA.

O pagamento das despesas com a taxa de administração pode ser efetuado diretamente pelo PRIVATTO AÇÕES à pessoa contratada, desde que os correspondentes valores sejam computados para efeito da remuneração cobrada pela prestação desse serviço.

DA EMISSÃO, ATUALIZAÇÃO E RESGATE DAS COTAS APLICAÇÃO

Na emissão das cotas é utilizado o valor patrimonial apurado no fechamento do dia da efetiva disponibilidade dos recursos confiados pelos investidores à ADMINISTRADORA.

Solicitações de aplicação efetuadas em dias úteis até as 12:00 horas serão processadas no mesmo dia, após este horário serão processadas no primeiro dia útil subseqüente. O valor mínimo de aplicação no PRIVATTO AÇÕES é de R$ 1.000,00 (hum mil reais), não havendo percentual máximo de cotas que um único cotista poderá deter. As demais aplicações não poderão ser inferiores a R$ 100,00 (cem reais).

RESGATE

O PRIVATTO AÇÕES não tem prazo de carência para resgate.

(5)

No resgate das cotas será utilizado o valor apurado no fechamento do trigésimo terceiro dia subsequente ao da entrada do pedido junto à ADMINISTRADORA.

O prazo para o pagamento é de 1 (um) dia útil, contado da data da conversão de cotas.

Solicitações de resgate efetuadas em dias úteis até as 12:00 horas serão processadas no mesmo dia, após este horário serão processadas no primeiro dia útil subseqüente.

Pedidos de aplicação e resgates efetuados aos sábados, domingos e em feriados nacionais, estaduais e municipais serão processados no primeiro dia útil subsequente.

NEGOCIABILIDADE DAS COTAS

As cotas do PRIVATTO AÇÕES não poderão ser objeto de cessão e/ou transferência, salvo por decisão judicial, execução de garantia ou sucessão universal.

REGRAS DE TRIBUTAÇÃO

Aplica-se ao PRIVATTO AÇÕES a tributação vigente para investimentos em renda variável, assim definido na legislação:

I – Os rendimentos e ganhos líquidos auferidos pela carteira do PRIVATTO AÇÕES são isentos do imposto de renda; II – As operações da carteira do PRIVATTO AÇÕES não estão sujeitas à tributação, seja pelo imposto de renda ou IOF; III – Os cotistas do PRIVATTO AÇÕES serão tributados pelo imposto de renda exclusivamente no resgate de cotas à alíquota de 15% (quinze por cento), sendo a base de cálculo do imposto representada pela diferença positiva entre o valor do resgate e o custo de aquisição das cotas, considerados pelo seu valor patrimonial;

IV – O de resgate de cotas do PRIVATTO AÇÕES estão sujeitas, atualmente, à alíquota zero de IOF.

POLÍTICA RELATIVA AO EXERCÍCIO DE DIREITO DE VOTO EM ASSEMBLÉIAS

A Política de Voto define os casos em que o comparecimento e o exercício do direito de voto pela GESTORA em nome do PRIVATTO AÇÕES são obrigatórios, estabelece os parâmetros para a tomada de decisão da GESTORA, em nome do PRIVATTO AÇÕES, em relação ao teor do voto em assembléias, estabelece o procedimento em caso de conflito de interesses e o procedimento de registro e formalização de voto.

A GESTORA ADOTA POLÍTICA DE EXERCÍCIO DE DIREITO DE VOTO EM ASSEMBLEIAS (“POLÍTICA DE VOTO”), QUE DISCIPLINA OS PRINCÍPIOS GERAIS, O PROCESSO DECISÓRIO E QUAIS SÃO AS MATÉRIAS RELEVANTES OBRIGATÓRIAS PARA O EXERCÍCIO DO DIREITO DE VOTO. TAL POLÍTICA ORIENTA AS DECISÕES DA GESTORA EM ASSEMBLEIAS DE

DETENTORES DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS QUE CONFIRAM AOS SEUS TITULARES DIREITO DE VOTO.

A versão integral da “Política Relativa ao Exercício do Direito de Voto do Fundo” pode ser encontrada no site do Gestor (http://www.socopa.com.br.

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES E DE RESULTADOS

A composição da carteira do PRIVATTO AÇÕES será disponibilizada a quaisquer interessados mensalmente até 10 dias após o encerramento do mês a que se referir. As informações relativas à composição da carteira demonstrarão a identificação das operações, quantidade, valor e o percentual sobre o total da carteira.

A ADMINISTRADORA do PRIVATTO AÇÕES deverá:

I – Divulgar, diariamente, no Jornal Zero Hora, de Porto Alegre/RS, o valor da cota e do patrimônio líquido do PRIVATTO AÇÕES;

II – Remeter mensalmente aos cotistas extrato de conta contendo as informações previstas na Instrução CVM nº 409.

A ADMINISTRADORA deverá disponibilizar aos cotistas e remeter através do Sistema de Envio de Documentos na página da CVM – Comissão de Valores Mobiliários, os seguintes documentos:

I – Informe diário, no prazo de 2 (dois) dias úteis;

II – Mensalmente, até 10 (dez) dias após o encerramento do mês a que se referirem: Balancete; Demonstrativo da composição e diversificação de carteira; e perfil mensal. III – Anualmente, no prazo de 90 (noventa) dias, contados a partir do encerramento do exercício a que se referem às demonstrações contábeis acompanhadas do parecer do auditor independente.

IV – Formulário padronizado com as informações básicas do fundo, sempre que houver alteração do regulamento na data do início da vigência das alterações deliberadas em assembléia.

A ADMINISTRADORA está obrigada a divulgar imediatamente, através de correspondência a todos os cotistas, bem como, comunicado através do Sistema de Envio de Documentos disponível na página da CVM na rede mundial de computadores, qualquer ato ou fato relevante ocorrido ou relacionado ao funcionamento do PRIVATTO AÇÕES ou aos ativos integrantes de sua carteira que possa influir de modo ponderável no valor das cotas ou na decisão dos investidores de adquirir, alienar ou manter tais cotas.

DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS E DO EXERCÍCIO SOCIAL

As demonstrações contábeis do PRIVATTO AÇÕES serão colocadas à disposição de qualquer interessado que as solicitar, no prazo de 90 (noventa) dias após o encerramento do período a que se referir.

(6)

O exercício social do PRIVATTO AÇÕES encerrar-se-á no dia 31 de dezembro de cada ano do calendário civil.

POLÍTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE RESULTADOS

Os resultados auferidos pelo PRIVATTO AÇÕES, bem como os lucros obtidos com as negociações dos ativos e valores mobiliários, serão incorporados ao seu patrimônio.

APRESENTAÇÃO DA ADMINISTRADORA/ GESTORA

A SOCOPA – Sociedade Corretora Paulista S.A. iniciou suas atividades em 1967, sendo reconhecida pela sua experiência e pioneirismo no mercado de corretora de valores. Em julho de 1997 lançou o Socopa Online, primeiro site de investimentos online em bolsa no Brasil. A Socopa é corretora membro e agente de compensação da BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (Nº 0058) e SOMA (nº 124). A corretora atua de forma integrada ao Banco Paulista, uma sólida instituição financeira, e juntos adotaram como seus princípios e valores: ética, responsabilidade, crescimento sustentado, lucratividade e solidez, os quais garantem o êxito de seus trabalhos e sucesso na relação com seus clientes. A SOCOPA é cadastrada na CVM como prestadora de serviços de administração de carteiras desde 1990.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO COTISTA

O cotista poderá obter quaisquer informações a respeito do PRIVATTO AÇÕES, obtenção dos resultados em exercícios anteriores, outras informações referentes a exercícios anteriores, tais como demonstrações contábeis, relatórios da ADMINISTRADORA e demais documentos pertinentes que tenham sido divulgados ou elaborados por força de disposições regulamentares aplicáveis, bem como fazer reclamações e sugestões, através do Serviço de Atendimento ao Cotista:

Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 1355, 3º andar, Bairro Jardim Paulistano, CEP: 01452-002 – São Paulo – SP, pelo e-mail fundos@socopa.com.br ou telefone: (11) 3299-2001. Ouvidoria: 0800-7732009.

Referências

Documentos relacionados

No código abaixo, foi atribuída a string “power” à variável do tipo string my_probe, que será usada como sonda para busca na string atribuída à variável my_string.. O

Toxicidade para órgãos-alvo específicos - exposição única: A mistura não é classificada para este perigo Toxicidade para órgãos-alvo específicos - exposição repetida: A

estes deverão escolher 2 (dois) para serem utilizados em sua avaliação. II) Durante a execução da prova escrita não será permitida a consulta a nenhum material

emissão de debêntures, de acordo com os dados obtidos junto aos administradores da companhia Emissora: (Artigo 12, alínea g, inciso XVII da Instrução CVM

Diante do exposto, encaminhe-se o presente processo à Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, com indicação favorável ao recredenciamento

Informações: Os candidatos que farão o TESTE PSICOTÉCNICO, EXAMES MEDICOS E ODONTOLOGICOS deverão se apresentar no GINÁSIO do Núcleo de Esportes da UFMA, nesta cidade, com 30

2.1 Conforme descrito no Termo de Responsabilidade que é parte integrante deste regulamento o participante com a confirmação da sua inscrição, isenta a

O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano