• Nenhum resultado encontrado

LAVADORA DE ALTA PRESSÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "LAVADORA DE ALTA PRESSÃO"

Copied!
25
0
0

Texto

(1)

Manual De Instalação

LAVADORA DE ALTA PRESSÃO

Modelos: LTW-2700 , LTR-2700 e LTC-1800

A B C

(2)

Conteúdo

Seção

Página

Precauções importantes de segurança, dicas

2-4

Avisos e instruções de uso

5-7

Instruções de montagem

8-12

Instruções de operação

12-13

Informação para uso

14-17

Limpeza e Armazenamento

18

Dicas de limpeza

20

Dados técnicos

21

Dicas de soluções de problemas

22

(3)

DICAS DE SEGURANÇA IMPORTANTES

Nunca aponte o bocal de alta pressão para pessoas ou animais.

Nunca faça uso de álcool ou drogas enquanto estiver operando a lavadora de pressão.

Nunca opere a lavadora de pressão enquanto estiver na água.

Nunca toque no plugue elétrico com as mãos molhadas.

Nunca permita que as conexões elétricas fiquem na água.

Nunca opere a lavadora de pressão sem a água ligada.

Nunca use água quente com a lavadora de pressão.

O dispositivo destina-se a uso doméstico e comercial em ambientes internos e externos.

PRECAUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

AVISO: Ao usar este produto, as precauções básicas devem sempre

ser seguidas, incluindo as seguintes:

- Se o cabo de alimentação estiver danificado, ele deve ser substituído pelo fabricante, seu agente de serviços ou pessoas com qualificações semelhantes, a fim de evitar um danos.

As máquinas não devem ser usadas por crianças. As crianças devem ser supervisionadas para garantir que não brinquem com o aparelho.

Para uso comercial

Esta máquina não deve ser usada por pessoas (incluindo crianças) com habilidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas ou falta de experiência e conhecimento.

Para uso não comercial

Esta máquina pode ser usada por pessoas com capacidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas Ou com falta de experiência e conhecimento quando são supervisionadas ou seguras

Use a máquina e compreenda os perigos resultantes.

Utilize equipamento de proteção individual (PSA) adequado para produtos de limpeza de alta pressão em funcionamento, por exemplo, sapatos de segurança, luvas de proteção, viseiras protetivas, proteção auricular, etc.,

Operação do aparelho;

Cuidado: perigo de forças de recuo e o torque que ocorre de repente no bocal quando a pistola de pulverização é aberta;

(4)

AVISO: Esta máquina foi desenvolvida para o uso do detergente fornecido ou

recomendado pelo fabricante. O uso de outros agentes de limpeza ou produtos químicos pode afetar a segurança da máquina.

- Aviso: Os jatos de alta pressão podem ser perigosos se usados incorretamente. O feixe não deve ser dirigido a pessoas, equipamentos elétricos ativos ou na própria máquina.

- Não utilize o aparelho com pessoas dentro do seu raio de acção, a menos que estejam usando vestuário de protetivo.

- Não aponte o jato para si ou para outras pessoas para limpar roupas ou calçados. - Desconecte a fonte de alimentação antes de realizar a manutenção pelo usuário.

- As lavadoras de alta pressão não devem ser operadas por crianças ou pessoas não qualificadas. - Para garantir a segurança da máquina, apenas peças de reposição originais do fabricante ou

peças de reposição - aprovadas pelo fabricante.

- Não utilize o aparelho se um cabo de alimentação ou partes importantes do aparelho estiverem danificados, por ex. Dispositivos de segurança, mangueiras de alta pressão, pistola de pulverização.

- Se o cabo de extensão for usado, o plugue e a tomada devem ser à prova d'água.

- AVISO: Cabos de extensão inadequados podem ser perigosos, se um cabo de extensão for usado, ele deve ser adequado para uso externo, e a conexão deve ser mantida seca e fora do chão. Recomenda-se vivamente a utilização de uma bobina de cabo de alimentação que mantenha a tomada pelo menos 60 mm acima do solo.

- Desligue o aparelho e desconecte-o da fonte de alimentação antes da montagem, limpeza, ajustes, manutenções, armazenamento e transporte.

- A conexão de alimentação elétrica deve ser feita por um eletricista qualificado e atender a norma IEC 60364-1. Um dispositivo de corrente residual que cortará a fonte de alimentação se a corrente aterrada exceder 30 mA por 30 ms ou um dispositivo de interrupção de falha de aterramento deve ser instalado.

- AVISO: Não utilize a máquina se um cabo de conexão ou partes importantes da máquina estiverem danificados, por exemplo, dispositivos de segurança, mangueiras de alta pressão, pistola de pulverização.

As máquinas não são adequadas para conexão a tubulações de água portáteis. Ligue a máquina ao abastecimento de água.

- Use o dispositivo em uma superfície plana.

- Por motivos de segurança, certifique-se de ter um controle e manutenção trimestral. Antes de usar, certifique-se do filtro e bocal. Certifique-se de que não há contaminação. Após o uso, certifique-se de que não haja água na bomba e na mangueira.

- proteção de sobrecarga:

Quando o bocal está cheio ou a mangueira de alta pressão torcida, a proteção contra sobrecarga funciona automaticamente e a máquina é desligada.

(5)

1. Leia todas as instruções antes de usar o produto. Guarde todas as instruções de segurança. 2. Não opere a lavadora de pressão quando estiver cansado ou sob a influência de álcool ou drogas. 3. Risco de injecção ou lesão - não direccione o fluxo de água de alta pressão para pessoas ou animais. 4. Não permita que crianças operem a lavadora de pressão a qualquer momento.

5. Para reduzir o risco de lesões, é necessária supervisão rigorosa quando a pressão é usada perto de crianças.

6. Saiba como parar a unidade e r

eduzir a pressão imediatamente. Esteja completamente familiarizado com os controles. 7. Fique atento - esteja sempre ciente para onde você está dirigindo o jato de alta pressão 8. Mantenha a área de limpeza afastada de todas as pessoas.

9. Mantenha um bom equilíbrio em todos os momentos - não ultrapasse ou fique em pé sobre suoerficie instável.

10. A área de trabalho deve ter drenagem adequada para reduzir a possibilidade de queda devido a superfícies escorregadias.

11. Siga as instruções de manutenção especificadas no manual.

12. Para reduzir o risco de eletrocução, mantenha todas as conexões secas e fora do chão. Não toque no plugue com as mãos molhadas.

13. Informações adequadas sobre o bocal a ser usado, o perigo da força de recuo e o torque repentino no conjunto de pulverização ao abrir a pistola de gatilho

14. Recomenda-se que o fornecimento elétrico para esta máquina inclua um dispositivo de corrente residual que interromperá o fornecimento se a aterrada exceder 30 mA por 30 ms ou um dispositivo que provará o circuito de aterramento

15. AVISO Não use a máquina no alcance de pessoas, a menos que elas usem roupas de proteção 16. AVISO Risco de explosão - Não pulverize líquidos inflamáveis

17. AVISO Mangueiras, conexões e acoplamentos de alta pressão são importantes para a segurança da máquina. Use apenas mangueiras, conexões e acoplamentos recomendados pelo fabricante 18. A água que flui através de um preventor de refluxo é considerada não potável.

(6)

PRECAUÇÕES GERAIS DE SEGURANÇA

1. Destinado somente para uso externo e doméstico.

2. A mangueira de alta pressão pode desenvolver vazamentos por desgaste, abusos, torções, etc. Não use mangueiras danificadas.

3. Não use a lavadora de pressão em áreas próximas a materiais combustíveis, fumaça combustível ou poeira.

4. Alguns produtos químicos ou detergentes podem ser prejudiciais se inalados ou ingeridos, causando ferimentos graves. Use um respirador ou máscara sempre que houver a possibilidade dos vapores serem inalados. Leia todas as instruções incluídas com a máscara para ter certeza de que a máscara fornecerá a proteção necessária contra a inalação de vapores nocivos.

5. Antes de iniciar a lavadorade pressão em climas frios, verifique todas as partes do equipamento e certifique-se de que gelo não tenha se formado. Não armazene a unidade em qualquer lugar em que a temperatura caia abaixo de 0 ℃ (32 ℉).

6. NÃO FAÇA MODIFICAÇÕES A QUALQUER COMPONENTE! Unidades com partes quebradas ou faltando, ou sem a caixa protetora ou tampas NUNCA devem ser operadas

7. Mantenha a mangueira de alta pressão conectada aa lavadorade pressão e à pistola de pulverização enquanto o sistema estiver pressurizado. Desconectar a mangueira enquanto a unidade está pressurizada é perigoso e pode causar ferimentos.

8. Sempre desligue o interruptor de energia quando a máquina for deixada sem supervisão. 9 Mantenha a água pulverizada longe da fiação elétrica ou pode resultar em choque elétrico fatal. 10

.

Deve ser conectado ao fornecimento de água antes do uso, depois abra o gatilho da pistola e abra o interruptor de limpeza.

11 .

Após a máquina ficar muito tempo parada, antes do uso, por favor ligue o motor em estado do impulsor, e em seguida inicie a máquina de acordo com a instrução de operação

(7)

SÍMBOLOS

As etiquetas nas suas ferramentas e manual podem mostrar símbolos. Estes representam informações importantes sobre o produto ou instrução sobre seu uso.

Indica um risco potencial de lesão pessoal.

Em conformidade com as diretivas europeias aplicáveis a este produto.

Construção com isolamento duplo

Não exponha à chuva ou use em locais úmidos.

Para reduzir o risco de ferimentos, o usuário deve ler e entender o manual do proprietário antes de usar este produto.

Use sempre óculos de proteção ou óculos de segurança com proteções laterais e, quando necessário, um protetor facial completo ao operar este produto.

Para reduzir o risco de injecções ou lesões, nunca direccione o fluxo de água para pessoas ou animais de estimação nem coloque qualquer parte do corpo no fluxo. Mangueiras e conexões com vazamento também podem causar lesões por injeção.

Não segure mangueiras ou acessórios.

Para reduzir o risco de lesão de recuo, segure a lança de pulverização de forma segura com as duas mãos quando a máquina está ligada.

Não usar em condições secas e observar práticas seguras pode resultar em choque elétrico.

Nunca aponte a arma para humanos, animais, corpo da máquina, fonte de alimentação ou qualquer eletrodoméstico

Máquina não destinada a ser ligada à rede de água potável

Resíduos de produtos elétricos não devem ser descartados com lixo doméstico, por favor, recicle onde existem instalações. Consulte a sua autoridade local ou revendedor para obter informações sobre reciclagem.

(8)

Recicle materiais indesejáveis em vez de descartá-los como resíduos. Todas as ferramentas, mangueiras e embalagens devem ser separadas, levadas para o centro de reciclagem local e descartadas de forma ambientalmente segura.

MANUTENÇÃO DE UM APARELHO DE ISOLAMENTO DUPLO

Em um produto com isolamento duplo, dois sistemas de isolamento são fornecidos em vez de

aterramento. Nenhum meio de aterramento é fornecido em um produto de isolamento duplo, nem deve ser adicionado um meio de aterramento ao produto. A manutenção de um produto com isolamento duplo requer extremo cuidado e conhecimento do sistema e deve ser feita apenas por pessoal qualificado. As peças de reposição para um produto com isolamento duplo devem ser idênticas às peças que substituem. Um produto com isolamento duplo é marcado com as palavras "ISOLAMENTO DUPLO" ou "ISOLAMENTO DUPLICADO". Este símbolo

também pode ser marcado no produto.

USO DE CABOS DE EXTENSÃO

O uso de um cabo de extensão com este produto NÃO é RECOMENDADO. Se você precisar usar um cabo de extensão, use apenas cabos de extensão destinados ao uso externo. Esses cabos são identificados por uma marcação “ACEITÁVEL PARA USO COM APARELHOS EXTERNOS, ARMAZENE DENTRO QUANDO NÃO ESTIVER EM USO”. Use somente cabos de extensão com uma classificação elétrica não inferior à classificação do produto. Examine o cabo de extensão antes de usar. NÃO USE CABOS DE EXTENSÃO DANIFICADOS! Não puxe pelo cabo para desconectar da tomada, sempre desconecte puxando pelo plugue. Mantenha o fio longe do calor e das bordas afiadas. Sempre desconecte o cabo de extensão da tomada antes de desconectar o produto do cabo de extensão.

AVISO – Para reduzir o risco de eletrocução, mantenha todas as conexões secas e fora do chão.

(9)

USO ADEQUADO DA

LAVADORA DE PRESSÃO

ESTE APARELHO DESTINA-SE A USO COM ÁGUA FRIA SOMENTE! NÃO UTILIZE ÁGUA QUENTE NESTA LAVADORA DE PRESSÃO.

1. Opere a lavadora de pressão a não mais do que a pressão do fluido classificada para a lavadora de pressão. Nunca use a lavadora de pressão sem um suprimento de água. A execução da unidade sem abastecimento de água causará danos irreparáveis à unidade.

2. Certifique-se de que o suprimento de água usado para a limpeza de pressão não seja sujo, arenoso e não contenha produtos químicos corrosivos. O uso de um suprimento de água suja comprometerá a longa vida útil da lavadora de pressão.

3. CUIDADO - A lavadora de pressão pode ser usada para uma variedade de aplicações, incluindo lavagem de carros, barcos, pátios, plataformas, garagens, etc., onde a alta pressão é necessária para remover a sujeira e detritos.

4. O fluxo de água de alta pressão pode danificar a superfície de trabalho se não for usado

corretamente! Veja a seção intitulada “Instruções Operacionais” para mais detalhes. Sempre teste o spray em uma área aberta primeiro.

5. NUNCA mova a unidade puxando a mangueira de alta pressão. Use a alça fornecida na parte superior da unidade.

6. Sempre segure a pistola de alta pressão e o cano com as duas mãos. Mantenha uma mão na pistola / gatilho, enquanto apoia o cano com a outra mão (veja o diagrama).

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM

Desembalando

Depois de abrir a caixa, remova todas as peças e verifique-as com a seguinte lista de componentes incluídos:

1. Mangueira de alta pressão 2. Gancho do cabo de energia 3. Conector de entrada de água 4. Pino de limpeza 5. Lavadora de pressão 6. Gatilho da pistola

7. alça de suporte de

mangueira. 8. Pistola 9. Bocal ajustável

(10)

LTW2700-A

(11)

LTC1800 – C

Devido ao transporte e embalagem, alguns dos acessórios podem ser fornecidos desmontados. Por favor, siga as instruções de montagem.

A máquina está sempre equipada com alça para transporte.

Passo 1

Insira o bocal de pulverização ajustável na pistola. Empurre e gire o bico ajustável no sentido horário na pistola apertando com as mãos até esteja travado no lugar. Quando as peças são unidas corretamente, você não consegue separar os dois componentes puxando diretamente no bico ajustável. Todos os acessórios devem ser inseridos na pistola para uso adequado. (Figura 1)

Fig.1 Fig.2

(12)

Passo 3

Insira a alça do molinete no suporte da mangueira. Quando um clique é ouvido, a alça do molinete está na posição correta.

Passo 4

Conecte a mangueira de alta pressão à saída de água da lavadora de pressão. Insira e conecte-o rapidamente para evitar vazamentconecte-os. Quandconecte-o as peças sãconecte-o unidas cconecte-orretamente, vconecte-ocê nãconecte-o pode separar os dois componentes puxando para fora da saída de água. Empurre o "botão" de acordo com a direção da seta, então você pode retirar a mangueira de alta pressão. (Figura 3)

Figura 4

Figura 3

(13)

Passo 5

Conecte a mangueira de alta pressão à pistola. Insira e conecte-o rapidamente para evitar vazamentos. Quando as peças são unidas corretamente, você não pode separar os dois componentes puxando para fora da pistola (10) Pressione o botão de trava da mangueira e, em seguida, você pode retirar a mangueira de alta pressão. (Figura 4)

Passo 6

Coloque o conector da mangueira na arruela de pressão. Antes de conectar o conector ao encaixe macho, remova a tampa de plástico, que é inserida no encaixe macho da lavadora de pressão antes de transportá-la. Esta tampa de plástico pode ser descartada depois de

removida. Depois que ambos os componentes tiverem sido instalados, conecte a mangueira de jardim com o parafuso de conexão na lavadora de pressão. Ligue a mangueira de jardim à bica.

AVISO: A mangueira de jardim não pode ser danificada e ter vazamento, diâmetro interno

inferior a 1/2" polegada, o comprimento não pode ser maior que 8m.

INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO

AVISO: ESTA UNIDADE ESTÁ PRETENDIDA PARA SER USADA COM ÁGUA FRIA

SOMENTE! NÃO UTILIZE ÁGUA QUENTE NESTA LAVADORA DE PRESSÃO!

AVISO: A mangueira de alta pressão não deve fazer voltas.

Aviso-perigo!

Durante a operação, o aparelho deve ser posicionado em uma

superfície firme e estável.

(14)

Iniciando

Aviso: SEMPRE desligue o motor da unidade ANTES de desligar o fornecimento de água da

unidade.

Danos sérios podem ocorrer no motor se a unidade funcionar sem água. 1. Ligue a torneira de abastecimento de água completamente.

2.Destrave o gatilho (pressionando primeiro o botão de segurança e depois acione o gatilho) por alguns segundos; deixe a água sair pelo bocal.

3. Verifique se a água vaza das juntas. Se houver vazamentos de água, reconecte a mangueira de água, o jato de pulverização ou a lança para garantir que cada acessório esteja conectado perfeitamente.

4.

Conecte à fonte de alimentação de energia

. 5. Coloque o interruptor na posição "I". (Figura 5)

6. Ative o gatilho e ligue a lavadora.

AVISO! Verifique se a voltagem de alimentação e a frequência correspondem às especificadas na placa de dados do aparelho. O aparelho só deve ser ligado a uma fonte de alimentação principal através de um disjuntor de segurança (máx. 30mA) para interromper o fornecimento de eletricidade no caso de um curto-circuito.

Parando a lavadora

Aviso: SEMPRE desligue o motor da unidade ANTES de desligar o fornecimento de água da

unidade.

Danos sérios podem ocorrer no motor se a unidade funcionar sem água. 1. Solte o gatilho, o motor irá parar a operação.

2. Coloque o interruptor na posição "O". (Figura 5) 3. Desconecte o plugue do soquete.

AVISO! O não cumprimento das instruções acima pode causar danos à máquina.

Trocando acessórios

1. Solte o gatilho.

2. Desligue o interruptor (a posição "O"). (Figura 5) 3. Desmonte o bico ajustável original.

4. Monte o bocal ajustável e o frasco de detergente.

CUIDADO: Nunca desconecte a mangueira de descarga de alta pressão da máquina enquanto o sistema ainda estiver pressurizado. Para despressurizar a unidade, desligue o motor, desligue o fornecimento de água e aperte o gatilho 2-3 vezes.

(15)

INFORMAÇÕES PARA USO

1. Válvula de segurança e/ou válvula limitadora de pressão

Aviso-perigo!

Não mexa nem ajuste a configuração da válvula de segurança.

A válvula de segurança também é uma válvula limitadora de pressão. Quando o gatilho da pistola é liberado, a válvula se abre, ação do interruptor de pressão, a máquina é desligada automaticamente.。 Se o bico da pistola estiver bloqueado, fará com que a pressão da máquina aumente, a válvula de segurança se abra, a ação do interruptor de pressão, a máquina desliga automaticamente, você pode consultar o ponto 7 para usar uma agulha para limpar o bocal.

2. Automático Liga/Desliga

A lavadora de pressão está equipada com um interruptor de ligar / desligar automático. A lavadora de pressão só funcionará quando o interruptor de energia estiver na posição ON e o gatilho da pistola for apertado. Quando você soltar o gatilho para interromper a pulverização de água através da pistola, o motor da pressão limpa automaticamente. Basta apertar o gatilho novamente para retomar o uso do limpador. Para parar de usar o limpador de pressão, solte o gatilho e coloque a unidade na posição OFF. A unidade deve ser desligada completamente enquanto não estiver em uso ou enquanto estiver

desacompanhada.

3. Sangrando a Pistola

É muito importante sangrar a pistola antes de usar a lavadora de pressão. Consulte as "Instruções de montagem" para montar a lavadora de pressão. Para sangrar a pistola, simplesmente conecte a

mangueira do jardim a lavadora de pressão e aperte o gatilho ANTES de ligar a alimentação elétrica. Isso permite que qualquer ar preso dentro da lavadora de pressão e da pistola seja removido antes de usar a unidade. Continue segurando o gatilho por aproximadamente um minuto para permitir que o excesso de ar saia da unidade. A água fluirá pela pistola a baixa pressão durante este procedimento. Para obter mais dicas de sangramento, consulte a seção intitulada “Instruções de operação.”

4. Trava de Segurança de Pistola

Esta lavadora de pressão está equipada com uma trava de segurança do gatilho da pistola. Quando não estiver usando a lavadora de pressão, use a trava de segurança para evitar o acionamento acidental do jato de alta pressão.

Bloquear Desbloquear

5. Bico de Pulverização Ajustável

O bocal ajustável permitirá que você use qualquer variedade de padrões de pulverização, desde um pulverizador de leque cheio (Diagrama 1) a um jato direto (Diagrama 2). Ao usar a lavadora à pressão para limpar pavimentos de madeira, revestimentos, veículos, etc., sempre comece a usar o jato do

(16)

ventilador e comece a pulverizar a uma distância mínima de 36” para evitar danificar a superfície do material que está sendo limpo. Comece sempre pulverizando em uma área de teste livre e livre de pessoas e objetos.

- Aviso: Os jatos de alta pressão podem ser perigosos se sujeitos a uso incorreto. O jato não deve ser direcionado a pessoas, equipamentos elétricos ligados ou ao próprio aparelho.

- Não dirija o jato contra você ou contra outros para limpar roupas ou calçados.

6. Rodar a pistola

A rotação da pistola ajustará o seu ângulo de limpeza durante um padrão de pulverização da ventoinha completa, para fazer com que cada utilizador encontre a sua posição de limpeza mais confortável e eficiente. Pressione o botão para "desbloquear" o lado, a função de rotação será aberta. E aperte o botão para "desbloquear" se você não precisar desta função.

(17)

7. Alça telescópica

A máquina possui uma alça telescópica. Para levantar ou abaixar a alça, por favor, puxe para cima e para baixo para mover a alça.Quando um clique é ouvido, a alça está na posição correta.

LTC2700 LTR2700

7. Carretel de mangueira

Para o tipo B, haverá um carretel de mangueira fixado na manivela, você pode coletar a mangueira ao redor deste carretel de mangueira e fixá-lo firmemente com um clipe especificado fornecido pelo fabricante, se sem uso por mais tempo. (para o modelo B)

(18)

8. Tela de entrada de água

O filtro de entrada de água deve ser inspecionado regularmente, para evitar obstruções e restrições no suprimento de água para a bomba.

9. Desbloquear lança

Quando o bocal estiver entupido, ele fará com que a bomba aumente a pressão e faça com que a unidade surte, você pode limpar a agulha de inserção do bocal na ponta para se livrar dos depósitos. Para o bocal ajustável, você pode lubrificar o colar do bocal (alta pressão para baixa pressão) usando graxa não solúvel em água regularmente.

10

.

USANDO DETERGENTES

A LAVADORA DE PRESSÃO DISTRIBUI O DETERGENTE A BAIXA PRESSÃO. USE O BOCAL DE PULVERIZAÇÃO AJUSTÁVEL PARA ENXAGUAR.

(19)

PROTEGER O MEIO AMBIENTE E SUA LAVADORA DE PRESSÃO. ESTES

DETERGENTES NÃO ENTUPIRÃO O FILTRO E PROTEGERÃO AS PARTES INTERNAS DA LAVADORA DE PRESSÃO PARA UMA VIDA MAIS LONGA.

O dispensador de detergente incorporado permite-lhe aplicar muitas formas de detergente líquido na superfície de trabalho. A aplicação de detergente ocorre apenas a baixa pressão. Insira o bico ajustável na pistola e gire até o final da “ ” , de modo que o lavador de pressão esteja no modo de baixa pressão (veja a Figura A abaixo). Remova a tampa do reservatório de detergente e encha apenas com detergente líquido (veja a Figura B abaixo). Não coloque água no reservatório. O lavador de pressão irá misturar água e detergente automaticamente. Quando terminar de aplicar o detergente na superfície de trabalho, vire-a para “ ” do bocal ajustável e borrife o detergente usando o spray de alta pressão (veja a Figura A abaixo). No modo de alta pressão, a lavadora de pressão não dispensará detergente.

FIGURA A

FIGURA B

Ajuste de baixa pressão

Ajuste de alta pressão

-

AVISO: NUNCA USE PRODUTOS COM ALVEJANTE, CLORO OU QUALQUER OUTRO MATERIAL CORROSIVO, INCLUINDO LÍQUIDOS CONTENDO SOLVENTES (POR EX. GÁS, ÓLEOS ETC), PRODUTOS DE FOSFATO DE TRI-SÓDIO, AMÔNIA OU LÍQUIDOS BASEADOS EM ÁCIDO. ESTES PRODUTOS QUÍMICOS

DANIFICARÃO A UNIDADE E CAUSARÁ DANOS À SUPERFÍCIE QUE ESTÁ SENDO LIMPA. SEMPRE LEIA A ETIQUETA.

LIMPEZA E ARMAZENAMENTO

Desligando a Lavadora de Pressão

QUANDO TERMINADO O USO DA LAVADORA DE PRESSÃO, SIGA ESTAS ETAPAS PARA DESLIGAR A

UNIDADE:

Coloque o limpador de pressão na posição OFF. Desconecte o cabo de alimentação da tomada.

Desligue o fornecimento de água.

(20)

Desconecte a mangueira de alta pressão da lavadora de pressão e da pistola.

Desconecte a mangueira de jardim da lavadora de pressão.

Remova o encaixe do acoplador rápido da mangueira de jardim e fixe-o à parte do bico do encaixe instalado da lavadora de pressão para armazenamento.

Retire o excesso de água da bomba, inclinando a unidade em ambos os lados para drenar a água restante das conexões de entrada e saída.

Remova o filtro de entrada de água e lave com água para remover sujeira ou detritos. Retorne o filtro depois de limpo.

Drene o reservatório de detergente e lave com água corrente.

Limpe toda a água restante em todas as peças e acessórios.

Engate a trava de segurança da pistola.

Armazene da lavadora de pressão, peças e acessórios em uma área com uma temperatura acima de 0 ℃ (32 ℉).

Invernando e armazenamento a longo prazo

SIGA TODOS OS PROCEDIMENTOS DE DESLIGAMENTO ACIMA, ADICIONANDO OS PASSOS SEGUINTES ….

• Depois de desconectar o suprimento de água, e antes de desconectar a mangueira de alta pressão, ligue o limpador de pressão por 2-3 segundos, até que qualquer água restante saia da bomba. DESLIGUE IMEDIATAMENTE.

O USO CONTÍNUO DA LAVADORA DE PRESSÃO SEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA IRÁ PROVOCAR DANOS

GRAVES À UNIDADE!

• Guarde sempre a lavadora de pressão, peças e acessórios em uma área com temperatura acima de 0 ℃ (32 ℉).

AVISO: O NÃO CUMPRIMENTO DESTAS

INSTRUÇÕES DE ARMAZENAMENTO RESULTARÁ EM DANOS AO CONJUNTO DA BOMBA.

Manutenção

• Esta lavadora de pressão é fornecida com um sistema de lubrificação fechado, portanto, não é necessário adicionar óleo.

• Verifique todas as mangueiras e acessórios quanto a danos antes de usar. • Verifique o filtro de entrada periodicamente quanto a depósitos. Limpe este filtro

(21)

DICAS DE LIMPEZA

ADVERTÊNCIA: TESTE SEMPRE O PULVERIZADOR EM UMA ÁREA LIVRE DE PESSOAS E OBJETOS ANTES DE PULVERIZAR NA SUPERFÍCIE DE LIMPEZA PREVISTA.

Plataformas de Madeira e Vinil

Lave a plataforma e a área circundante com água doce. Se usar detergente, encha o reservatório de detergente e aplique na área a ser limpa a baixa pressão. Para melhores resultados, reduza sua área de trabalho para seções menores e limpe cada seção, uma de cada vez. Deixe o detergente descansar na superfície por alguns minutos

e

depois

enxágue a alta pressão. NÃO DEIXE O PRODUTO SECAR. Sempre limpe da esquerda para a direita e de cima para baixo para obter melhores resultados. Enxagúe a alta pressão usando o leque

de ventilador mantendo a ponta do bico de pulverização a pelo menos 15 cm da superfície de

limpeza. Mantenha uma distância maior da área de limpeza ao usar um jato direto. Cuidado:

Para madeiras mais macias, aumente a distância da área de limpeza.

Pátios de cimento, pedra e tijolo

Lave a área e area circundante com água doce. Se usar detergente, encha o reservatório de detergente e aplique na área a ser limpa a baixa pressão. Enxágüe a alta pressão usando o

usando o leque de ventilador em um movimento de varredura mantendo a ponta do bico de

pulverização a pelo menos 3 a 6 polegadas da superfície de limpeza. Mantenha uma distância maior da área de limpeza ao usar um jato direto.

Carros, arcos, e Motos

Lave a área e area circundante com água doce. Se usar detergente, encha o reservatório de detergente e aplique na área a ser limpa a baixa pressão. Para obter os melhores resultados, limpe um lado de cada vez. Deixe o detergente descansar na superfície por alguns minutos, mas não deixe o detergente secar. Enxágue a alta pressão usando o leque do ventilador em um movimento de varredura, mantendo a ponta do bico de pulverização a pelo menos 20 cm da superfície de limpeza. Mantenha uma distância maior da área de limpeza ao usar um jato direto. Seque a superfície para um melhor acabamento.

Churrasqueiras, Equipamentos Elétricos e

Ferramentas de Jardim

Lave a área e area circundante com água doce. Se usar detergente, encha o reservatório de detergente e aplique na área a ser limpa a baixa pressão. Deixe o detergente descansar na superfície por alguns minutos, mas não deixe o detergente secar. Enxágue a alta pressão

usando o leque do ventilador mantendo a ponta do bico de pulverização a pelo menos 1 a 3

polegadas da superfície de limpeza. Mantenha uma distância maior da área de limpeza ao usar um jato direto.

(22)

DADOS TÉCNICOS

Modelo LTW-2700 LTR-2700 LTC-1800 Voltagem AC127V / 220V~50/60Hz. Potência nominal 1900 W 1900 W

1900 W

Pressão nominal 1782 lbs 1782 lbs 1188 lbs Pressão máxima 2700 lbs 2700 lbs 1800 lbs

Fluxo máximo 367 l/hora

330 l/hora

Pressão máxima de entrada de água

1.2 MPa Temperatura máxima de

entrada de água 50°C

Nível de pressão sonora

(K=3dB(A)):LpA 74.3

Nível de potência sonora

(K=3dB(A)):LwA 87 Valor de vibração ≤2.5 m/s2 (K=1.5m/s2) Peso

10.5 Kg

10.9 Kg

9.5 Kg

GARANTIA

Consulte as condições de garantia em anexo para os termos e condições da garantia.

MEIO AMBIENTE

Se a sua máquina precisar ser substituída após uso prolongado, não a coloque no lixo doméstico, mas descarte-a de maneira ambientalmente segura.

(23)

DICAS DE SOLUÇÕES DE PROBLEMAS

QUANDO O INTERRUPTOR ESTÁ NA POSIÇÃO “I” A MÁQUINA NÃO INICIARÁ CAUSA PROVÁVEL SOLUÇÃO

Tomada elétrica está com defeito Verifique o plugue, o soquete, os fusíveis A voltagem é inadequada Verifique se a voltagem é adequada O cabo de alimentação não está conectado Conecte o cabo de energia

A BOMBA NÃO ALCANÇA PRESSÃO ADEQUADA OU FALHA CAUSA PROVÁVEL SOLUÇÃO

O filtro de entrada de água está entupido Remova e limpe o filtro

Bomba está puxando ar Aperte as conexões / sistema de sangria Válvulas de sucção estão entupidas/desgastadas Limpe ou substitua as válvulas

Diâmetro da mangueira de jardim muito pequeno Substitua por mangueira de ¾ de polegada Abastecimento de água é restrito Verificar mangueira se com dobras ou

vazamentos

Abastecimento de água insuficiente Abrir totalmente a fonte de água

A LAVADORA DE PRESSÃO NÃO TEM OU MANTEM PRESSÃO CAUSA PROVÁVEL SOLUÇÃO

Ar excessivo na linha de água e bomba Desligue a unidade e o abastecimento de

água / Sangre o sistema / mantenha o gatilho pressionado

A LAVADORA DE PRESSÃO FAZ O RUÍDO EXCESSIVO CAUSA PROVÁVEL SOLUÇÃO

A entrada está bloqueada Verifique as válvulas de entrada

As válvulas estão gastas, sujas ou entupidas Verifique, limpe ou substitua as válvulas O filtro está sujo Verificar, limpar ou substituir o filtro

O MOTOR PÁRA DE FUNCIONAR DURANTE O USO

CAUSA PROVÁVEL SOLUÇÃO

(24)

CE Declaração de Conformidade

Declaramos que o desenho, a construção e o modelo do dispositivo é o padrão e segue os requisitos de segurança e saúde da política consistente da UE. A declaração será ineficaz se o dispositivo estiver sendo modificado sem nossa aprovação.

Tipo de instrumento: Lavadora de pressão LTW-2700 / LTR-2700 / LTC-1800 Diretrizes da UE:

• Diretiva de Máquinas da UE 2006/42/EC • Diretiva de Baixa Voltagem da UE 2014/35/EU

• Compatibilidade Eletromagnética da Diretiva da UE 2014/30/EC • Ruído e vibração ISO 3744 & ISO5349

Nível de potência sonora medido: 87 dB

Nível de potência sonora garantido: 89 dB

Normas harmonizadas aplicadas:  EN60335-2-79:2012  EN 60335-1: 2012+A11:2014  EN 55014-1:2006/A2:2011  EN 55014-2:2015  EN 61000-3-2:2014  EN 61000-3-3:2013  EN 62233:2008

(25)

Referências

Documentos relacionados

A análise realizada permitiu observar que os bancos que mais investiram em TI apresentaram os melhores índices de eficiência nos três diferentes estágios, embo- ra no estágio

Já um tanque com a torneira meio aberta por 15 minutos pode chegar a gastar 279 litros de água.. Por isso, o melhor é deixar acumular roupa, colocar a água no tanque

• O exame citológico pode indicar o tipo e quantidade de bactérias envolvidas nas infecções de pele (Figura 3) • Bactérias fagocitadas no interior de neutrófilos são

1 — Os apoios são concedidos pela Câmara Municipal da Guarda às IPSS legalmente cons- tituídas de acordo com o estipulado no n.º 3, do artigo 2.º do presente Regulamento... 2 —

O profeta que se dispôs para fugir da presença do Senhor, agora, encurralado por Deus, depois de três dias e três noites no ventre do grande peixe, se entrega a

Esse lugar existe: Porto Saltinho Topázio Condomínio Clube, um empreendimento idealizado para oferecer tudo que você precisa para viver bem.. É qualidade de vida em

No segmento de gramados sintéticos oferecemos uma variedade de equipamentos e de serviços para manutenção dos campos focando a preservação de suas características.

Afinal, os honorários sucumbenciais podem ser cobrados em qualquer tipo de causa e servem para remunerar os serviços do advogado do cliente vencedor?. Quando você pode