• Nenhum resultado encontrado

MINIESCAVADEIRAS VOLVO EC35c

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MINIESCAVADEIRAS VOLVO EC35c"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

EC35c

(2)

2

• Motor Volvo potente e econômico.

• No comando, com estabilidade e equilíbrio.

• Novo engate fixo Volvo.

• Dispositivo de pega de carga Volvo.

DESEMPENHO E CONTROLE. TODOS OS DIAS.

Assuma o comando da escavadeira Volvo EC35C e o

controle do seu canteiro de obras. Potência e eficiência

que economizam seu tempo e reduzem seus custos.

Visibilidade ideal.

Controles e instrumentos localizados exatamente

onde você precisa. Conforto que garante alta produção

durante todo dia de trabalho. Isto significa maior controle

do canteiro de obras. Essa é a Volvo EC35C.

Potência e desempenho Escave a terra com potência e maior força de desagregação. Eleve, carregue e levante com facilidade e precisão. Faça tudo isso com a EC35C, com motor Volvo e sistema hidráulico avançado. A nova geração de motores Volvo, agora com mais potência, tem desempenho comprovado. Garante potência confiável, longa vida útil e baixo consumo de combustível que ajuda você a economizar. Cumprindo com padrões e normas ambientais Tier 3/Stage 3A, esses motores são também mais silenciosos e menos poluentes. O potente sistema hidráulico sensível à carga utiliza o sistema de bomba única, patenteado pela Volvo. Ele é fácil de operar e, por utilizar apenas uma bomba, torna-se extremamente eficiente, suave e preciso.

Trabalho rápido significa mais lucro Execute uma ampla gama de tarefas - e faça isso de maneira fácil e rápida. Giro e deslocamento agora podem ser operados simultaneamente em um movimento natural. A função de lâmina flutuante permite ao operador aterrar, nivelar e delinear o terreno, garantindo acabamento perfeito. Basta deslocar uma alavanca para frente e o operador obtém a quantidade necessária de força descendente na lâmina. O deslocamento de duas velocidades muda automaticamente de alta para baixa, de acordo com a carga de deslocamento. É algo a menos para se preocupar - e algo a mais para aumentar a produtividade. A velocidade de deslocamento também foi aumentada para aprimorar o tempo de ciclo.

Suave e estável

O Volvo EC35C possui novas esteiras, com menor passo e uma proteção lateral contra corte. Ela não apenas permite velocidade de deslocamento até 10% mais rápida, como também oferece menos vibração e o melhor conforto da categoria.

Para obter estabilidade, o motor no lado direito e o grande contrapeso traseiro oferecem equilíbrio e distribuição de peso excelentes, melhorando o desempenho quando são utilizados implementos pesados ou longos.

Opcionais para um trabalho bem feito O suporte opcional de implemento, com engate rápido direto, apresenta projeto aprimorado e seguro. Mais versátil, pode ser utilizado com caçambas comuns mantendo máxima força de desagregação. Você também pode inverter o sentido da caçamba para escavações frontais. Outros opcionais incluem a lâmina angular, com controles hidráulicos dentro da cabine e o dispositivo de pega Volvo, capaz de pinçar e levantar objetos grandes e volumosos com facilidade. A linha hidráulica auxiliar de dupla ação para implementos com controle elétrico proporcional nas pontas dos dedos, possibilita o comando fácil e eficiente de implementos hidráulicos, tais como rotores basculantes.

(3)

3 • A velocidade de deslocamento se ajusta

à carga.

• Controle da lâmina angular com alavanca. • Giro compacto para fácil manobra.

(4)

4

FAÇA MAIS COM CONFORTO.

Quer mais produtividade? Aumente o conforto.

A Volvo EC35C mantém você descansado o dia todo

na cabine mais confortável do mercado, com visibilidade

total, amplo espaço interno, controles ergonômicos

e excelente sistema de aquecimento, refrigeração e

ventilação. A Volvo aumenta seu conforto e você produz

mais.

A melhor cabine está bem aqui Experimente a confortável cabine Volvo e produza mais, com tranquilidade. A cabine da EC35C é uma das mais espaçosas do mercado, com bastante espaço para as pernas e para a cabeça. O piso amplo e inteiriço facilita a remoção de lama, água e fragmentos.

O assento de encosto alto com múltiplas regulagens garante conforto, além de apoio adequado para costas, pescoço e cabeça. Os joysticks e o assento estão montados no mesmo console para garantir uma operação suave e consistente em caso de solavancos e choques. Além disso, a estrutura da cabine possui isolamento de borracha nos quatro cantos, diminuindo vibração e ruído para garantir uma operação mais suave.

Você está no comando

Aproveite o comando elétrico proporcional do joystick direito. O rolete controla o implemento e o deslocamento lateral da lança com mais velocidade ou mais precisão, conforme a sua necessidade. O operador ainda pode escolher entre os padrões de comandos ISO ou SAE com a ponta dos dedos, mudando um interruptor no interior da cabine.

Produtividade que você vê É mais fácil trabalhar quando tudo está no lugar certo. Na EC35C você monitora todas as funções críticas da máquina por meio de um painel de instrumentos de fácil visualização.

Informações nítidas, luzes de advertência e sinais sonoros garantem mais segurança. A cabine totalmente envidraçada possibilita uma operação segura, com visibilidade de todo o entorno da máquina. A traseira compacta e com uma única coluna na cabine proporciona ainda mais visibilidade.

Trabalhe em um ambiente confortável Não importa que tipo de clima você enfrente, a Volvo EC35C proporciona conforto em qualquer estação. Duas aberturas de aquecimento oferecem conforto e desembaçamento perfeito dos vidros.

O ar-condicionado opcional lhe permite trabalhar com conforto em ambientes quentes, úmidos ou empoeirados. Para ventilação natural, a janela lateral abre com facilidade.

O para-brisa dianteiro possui

amortecedores a gás que permitem uma abertura suave e pode ser travado com segurança na parte superior da cabine. A janela inferior pode ser removida para permitir uma abertura completa da parte frontal.

• Controle de precisão nas pontas dos dedos. • Aquecimento e refrigeração controlados pelo

climatizador.

(5)

5 • A espaçosa e confortável cabine Volvo. • Assoalho de uma peça, fácil de limpar. • Projetado para permitir visibilidade de

(6)

6

Trabalho duro.

Manutenção fácil.

A Volvo entende que facilidade de manutenção significa

mais tempo de máquina trabalhando. As escavadeiras

EC35C trabalham por mais tempo e geram mais lucro

para seus proprietários. Uma checagem rápida no

início do dia garante o equipamento trabalhando com

qualidade e confiabilidade. Investir em um equipamento

Volvo assegura um excelente valor residual.

Fácil acesso para manutenção aumenta a disponibilidade. O capô do motor abre facilmente pela lateral do equipamento, facilitando as verificações e manutenções de rotina. Você tem acesso total sem sair do chão. Os pontos de manutenção são agrupados. Verifique o nível de óleo do motor, o sistema de combustível, o filtro de ar e o nível do líquido de arrefecimento. Limpar o refrigerador de óleo e o radiador é simples. Um bocal de abastecimento amplo permite que você abasteça facilmente usando uma bomba ou um recipiente portátil.

A qualidade Volvo oferece proteção O carro inferior em X garante longa vida útil. É o mesmo desenho utilizado em escavadeiras de grande porte, permitindo uma operação firme, com melhor distribuição de carga e alto desempenho. Quando aberta, a porta da cabine fica presa por uma trava de segurança que evita o fechamento indesejado. E para manter as luzes de lança

protegidas, coberturas metálicas opcionais conferem mais durabilidade em condições de trabalho difíceis.

A Volvo garante um trabalho mais seguro

As cabines e canopies da Volvo EC35C vêm com proteções FOPS 1, ROPS e TOPS. É mais proteção em caso de queda de objetos, capotagem ou tombamento. No interior, o operador está seguro por um cinto de segurança retrátil para todos os tamanhos. Um alarme visual avisa o

operador se o cinto de segurança não estiver afivelado. Válvulas de segurança opcionais podem ser instaladas nos cilindros da lança e do braço, impedindo que a carga caia em caso de falha da mangueira. E, para reduzir o ruído, as emissões e o consumo de combustível, um sistema automático de marcha lenta coloca o motor em baixa rotação se nenhum comando for acionado em cinco segundos. Basta tocar em qualquer comando e o motor retorna para a rotação de trabalho.

Valor residual a longo prazo O valor residual é um fator importante quando se avalia uma máquina. A Volvo EC35C está repleta de qualidade e recursos que melhoram o valor no longo prazo. Ela possui um novo estilo de cabine com contornos arredondados, e o espaço atrás do assento do operador foi reduzido. Isso permite melhor visibilidade do entorno e o design moderno valoriza ainda mais o equipamento. Pontos de articulação de alta qualidade (pinos, buchas e furos) asseguram deslizamento e folga mínimos que aumentam o tempo de vida útil da máquina.

E, para prevenção contra vandalismo, um painel com chave protege o bocal de combustível e a caixa de ferramentas.

• Abastecimento fácil de combustível na bomba ou no recipiente.

• Carro inferior forte e robusto em forma de X. • Conectores totalmente à prova d’água.

(7)

7 • Grande variedade de peças de reposição

genuínas Volvo.

(8)

8

ESPECIFICAÇÕES

Motor

Motor diesel Volvo de 4 cilindros com baixo nível de emissões, refrigerado a água e com injeção direta, cumprindo com regulamentações ambientais Tier III / STAGE IIIA e equipado com sistema automático de retorno para marcha lenta.

Modelo D2.2DCAE2

Potência bruta, nominal (ISO 9249) 27,1 kW (36,3 hp) em 2200 r/min Potência, líquida (ISO 9249) 26 kW (34,9 hp) em 2200 r/min

Cilindrada, total 2190 cc

Torque máximo 138 Nm em 1320 r/min

Diâmetro do cilindro x curso 88 mm x 90 mm

Emissão de gases PM: 0.3 g/kwh

NOx + HC : 7.5 g/kwh CO: 5.5 g/kwh

Sistema elétrico

Capacidade das baterias 12 V - 65 Ah Capacidade do alternador 12 V - 55 A Potência do motor de arranque 12 V - 2.3 kW

Sistema hidráulico

Sistema hidráulico sensível à carga de centro fechado que garante total independência de cada movimento.

Controle controles de comando pilotado

Bomba sensível à carga de deslocamento variável para todos os componentes e circuitos de deslocamento:

Fluxo máximo 100 l/m

Pressão operacional máxima 24 MPa (240 bars)

Circuito hidráulico de dupla ação controlado na ponta dos dedos para os implementos:

Vazão máxima ajustável 60 l/min Pressão operacional máxima 24 MPa (240 bars) Amortecedores de fim de curso:

No cilindro da lança no fim da extensão da haste No cilindro do braço no fim da retração da haste

Desempenho da caçamba

Força de desagregação 3094 daN

Força de corte 2239 daN

Sistema de giro

O giro é realizado por um motor hidráulico de pistão radial que aciona diretamente (sem engrenagens de redução) uma coroa dentada esférica com lubrificação remota:

Velocidade de giro 9,5 rpm

Frenagem do giro freio de discos múltiplos automáticos

Absorção de choques hidráulicos válvula de amortecimento

Carro inferior

O carro inferior é fabricado em forma de X para maior rigidez, e travessas laterais inclinadas para maior vão livre em relação ao solo. Os roletes e rodas guia são lubrificados permanentemente. Roletes inferior/superior em cada lado 4/1

Bitola 300 mm

Tensão da esteira por pistão lubrificado

Lâmina (largura x altura) 1650 x 366 mm

Trem de força

Cada esteira é movida por um motor hidráulico de pistão axial de duas velocidades e uma engrenagem de redução epicíclica. Velocidades máximas

(velocidade baixa/velocidade alta) 2,8 km/h / 4,8 km/h

Força de tração máxima 2950 daN

O controle de deslocamento é bloqueado automaticamente quando o operador levanta o console esquerdo.

Capacidades de abastecimento de serviço

Tanque de combustível 60 l

Tanque de óleo hidráulico 20 l Sistema hidráulico, total 50 l

Óleo do motor 8,6 l

Sistema de refrigeração 6 l

Peso

Peso operacional (equipamento + tanque cheio + operador de 75kg) e pressão sobre o solo do equipamento com esteiras de borracha de 300mm e caçamba comum.

Operacional Pressão sobre o solo

Versão de canopy 3435 Kg 0,31 kg/cm2

(9)

9 A D E F B C Y Capacidade de elevação

Essas capacidades são calculadas para uma máquina sem caçamba ou engate rápido, e equipada com rastos de borracha para uma carga içada com rotação total de 360º. A capacidade de manipulação é de 75% da carga de tombamento ou 87% do limite hidráulico.

Atenção: de acordo com o padrão EN 474-5, a máquina deve estar equipada com uma válvula de segurança no cilindro da lança e um indicador de sobrecarga (disponíveis como opcionais) para execução de operações de manipulação de carga.

Alcance (kg) 1,00 m 1,50 m 2,00 m 2,50 m 3,00 m 3,50 m 4,00 m 4,50 m Max Xmax

1400 mm Z2 - - - - 768 654 529 - 495 4.15 Z1 1497* 1709* 1168 924 717 583 488 - 430 4.45 Z3 2131* 2136 1193 926 717 583 - - - -1700 mm Z2 - - - 623 534 - - -Z1 - 1032* 1272 914 709 575 480 412 390 4.75 Z3 - 2136 1275 911 705 572 479 - - -* limite hidráulico G H I J K L M N O 368 521 1602 2057 1647 1620 4591 1563 257 P Q R S T* U V W X 366 300 590 2040 1603 2477 2427 1580 1259 mm Braço A B C* C D E F Y 1400 mm 4800 3529 3426 3169 2290 5068 5187 3640 1700 mm 4974 3705 3708 3469 2580 5357 5470 3737

* Profundidade de escavação com a lâmina para baixo.

* Círculo de giro dianteiro com deslocamento máximo * Canopy

(10)

10

ACESSÓRIOS OPCIONAIS Unidade de escavação Braço longo (1700 mm).

O braço longo só é recomendado para aplicações especiais de longo alcance e materiais de baixa densidade.

Válvula de segurança acionada pelo circuito servo dos cilindros da lança e do braço com indicador de sobrecarga.

Dispositivo de pega. Novo engate rápido mecânico.

Circuito hidráulico de acionamento simples ou duplo para acoplamento rápido.

Circuitos hidráulicos dos implementos

Circuito hidráulico para operar a caçamba em forma de concha (abertura/fechamento e rotação).

Dois ou quatro acoplamentos hidráulicos rápidos FLAT FACE (face plana). Primeiro circuito (X1) com ajuste de fluxo máximo.

Segundo circuito (X3) com ajuste de fluxo máximo proporcional.

Carro inferior

Esteiras de aço: 300 mm de largura. Lâmina angulável.

Iluminação

Luz de trabalho adicional na lança.

Luz de trabalho traseira adicional e sinalizador rotativo.

Proteção ambiental

Óleo hidráulico VG46 biodegradável. Óleo Hidráulico VG68 para condições quentes.

Óleo hidráulico biodegradável VG32 para condições frias.

Conforto

Ar condicionado + vidros fumês. Rádio CD/MP3

Capota.

Assento suspenso luxuoso em vinil. Seletor de padrão ISO/SAE. Segurança

Espelho retrovisor traseiro esquerdo. Sistema antifurto (2 códigos programáveis). Proteção frontal (FOG).

Cinto de segurança retrátil. Manutenção e conservação Kit de ferramentas.

Filtro de ar de duplo estágio. Diversos

Pintura especial personalizada (especificações RAL). Cabine (versão com cabine)

Cabine montada sobre coxins de borracha. Regulagem da ventilação e aquecimento dentro da cabine.

Janela dianteira com sistema de abertura assistido por um amortecedor a gás. Compartimento para rádio (local para um rádio e dois alto-falantes, cabeamento aéreo e elétrico já instalado).

Proteção anticorrosão da cabine por eletroforese.

Limpador e lavador de para-brisa (dianteiro). Instrumentação e monitoramento Luzes de advertência de obstrução do filtro hidráulico e do filtro de ar.

Indicadores: temperatura da água, nível do combustível.

Horímetro.

Luzes de advertência, combinadas a um sinal sonoro, em caso de superaquecimento ou queda de pressão do óleo.

Equipamento de terraplanagem Lança monobloco longa com 2450 mm de comprimento.

Braço de 1400 mm. Lâmina flutuante. Segurança

Versões de cabine e canopy são as seguintes: FOPS (Estrutura protetora contra objetos cadentes) nível 1.

TOPS (Estrutura protetora contra tombamento).

ROPS (Estrutura protetora contra capotagem). Visibilidade total do entorno.

Dispositivo de bloqueio dos controles e alavancas de movimentação do equipamento quando o console esquerdo é levantado para dar acesso à cabine do motorista.

Dispositivo de segurança de partida do motor: o console esquerdo deve ser levantado para liberar o motor de partida.

Acumulador de pressão, para colocar o equipamento no solo se o motor for desligado. Cinto de segurança com indicador visual. Espelho retrovisor traseiro direito. Aprovação oficial

Máquina em conformidade com a diretiva europeia 98/37/EC.

Emissões de ruído em conformidade com a diretiva 2000/14/EC.

Dispositivo de manipulação de objetos em conformidade com

a norma EN 474-5

FOPS 1 em conformidade com a norma ISO 3449.

TOPS em conformidade com a norma ISO 12117 e EN 13531.

Compatibilidade eletromagnética (EMC) em conformidade com a diretiva europeia 89/336/EC e suas revisões.

EQUIPAMENTO DE SÉRIE Motor

Motor diesel Volvo com baixo nível de emissões.

Filtro de ar do tipo seco.

Dispositivo de aquecimento elétrico. Filtro de combustível + câmara de sedimentação transparente.

Bujão de sangria sob o tanque de óleo diesel. Proteção metálica do cárter.

Sistema automático de retorno para marcha lenta.

Sistema elétrico

Conectores elétricos à prova d´água (IP67). Duas luzes de trabalho na versão de cabine. Luz de trabalho na versão canopy. Sistema hidráulico Sistema sensível à carga.

Comandos hidráulicos ISO eletricamente assistidos.

O circuito dos implementos e o deslocamento lateral da lança são controlados por um controle eletro-proporcional no joystick direito. Controle de movimento para frente e para trás por duas alavancas acopladas a pedais. Circuito hidráulico de dupla ação para os implementos.

Assento

Assento de molas multiajustável para maior conforto, em tecido luxuoso ou coberto por vinil, com um encosto alto e consoles totalmente suspensos.

(11)
(12)

volvo construction equipment

A Volvo Construction Equipment é diferente. Nossas máquinas são projetadas, construídas e recebem suporte de uma maneira diferenciada. Estes atributos estão respaldados por um patrimônio histórico de mais de 175 anos de engenharia.

Nossa filosofia estabelece que devemos pensar primeiro nas pessoas que realmente usam nossas máquinas, para proporcionar-lhes mais segurança, conforto e produtividade. Que devemos também considerar o meio ambiente

compartilhado por todos. O resultado dessa forma de pensar está refletido em uma linha crescente de máquinas e na rede global de suporte dedicada a ajudar nossos clientes a fazer mais. As pessoas no mundo inteiro têm orgulho

de usar máquinas Volvo. E nós temos orgulho de tudo o que faz a Volvo ser diferente.

Alguns produtos não estão disponíveis em todos os mercados. Conforme nossa política de melhoramento contínuo, podemos modificar especificações e projeto sem comunicação prévia. As ilustrações não mostram necessariamente a versão padrão da máquina.

Ref. No 20031435-A Portuguese-83

2012.03 CEX Volvo, Global Marketing

Referências

Documentos relacionados

A disposição idealizada dos times, moderador, juízes e oficiais do jogo (controle), bem como dos dispositivos de visualização para equipes e plateia, pode ser observada na

Espero que todos estejam bem e se cuidando. Segue resumo do conteúdo já estudado para auxiliá- los nas resoluções dos exercícios. Um grande beijo no coração de cada

● Não será permitida a entrada e a circulação dos pais e/ou responsáveis nas dependências do Colégio, exceto com agendamento prévio e para tratativa de assuntos

SUBMÓDULO 2: CONCEITOS DE ÉTICA, RESPONSABILIDADE SOCIAL E DESENVOLVIMENTO

Assim, nos termos do disposto na alínea f) do n.º 4 do artigo 191.º do RJIGT publica-se, na 2.ª série do Diário da República, a deliberação da Assembleia Municipal que aprova

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - UNIFESSPA, por meio da Faculdade de Ciências da Educação (FACED), torna público o edital coletivo nº 03/2021 para a

2.1. Disposições em matéria de acompanhamento e prestação de informações Especificar a periodicidade e as condições. A presente decisão será aplicada pela Comissão e

O mesmo acontece ao comparar os dados com Araujo et al (2011) que ao avaliar parâmetros hematológicos de tilápias do Nilo alimentadas com diferentes concentrações de óleo de