• Nenhum resultado encontrado

EQUIPE NOTURNOS ORGANIZADORA DE GINCANAS SÃO JERÔNIMO/RS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EQUIPE NOTURNOS ORGANIZADORA DE GINCANAS SÃO JERÔNIMO/RS"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

EQUIPE NOTURNOS

ORGANIZADORA DE GINCANAS

SÃO JERÔNIMO/RS

Usar as cartas de operação com as cartas numéricas de suas respectivas cores. A carta preta (+4) soma 4 em todas as cartas numéricas, independente da linha.

Escrever VACARIA e somar com os resultados das somas anteriores. Após achar a resposta da primeira linha, deve-se observar a carta REVERTER. Esta carta sinaliza que na segunda linha deve ser começar ao inverso, ou seja, da direita para a esquerda, porém deve ser escrito VACARIA ao contrário, ficando AIRACAV.

Ex.: Primeira linha: 9 azul (carta numérica) + 4 (duas cartas +2 azul) + 4 (carta +4) = 17. Pegar a primeira letra de VACARIA, no caso a letra V. V (22) + 17 = 39 -> M.

Segunda linha: 1 verde (carta numérica) + 2 (uma carta +2 verde) + 4 (carta +4) = 9. Pegar a primeira letra de VACARIA (escrita ao contrário), no caso a letra V. V (22) + 7 = 29 -> C.

Resposta: MARTELO / CHINELO

RESOLUÇÕES – CHARADAS

GINCANA MUNICIPAL DE VACARIA 2017

088 – UNO VACARIA

As imagens na tarefa fazem referência aos 6 primeiros livros de receita da UNIÃO. Cada receita possui um número de 1 a 182. Encontrar as receitas nos livros e verificar sua numeração. Após descontar o valor do número da receita no artigo 21 da Constituição Federal, que trata das competências PRIVATIVAS da UNIÃO. Cada receita deve ser descontada no inciso de mesmo número do livro.

Resposta: UMA PENEIRA

089 - PRIVATIVAS

Todas imagens na tarefa são representação de hotéis da cidade de Vacaria. Utilizar a quantidade de letras do nome de cada estabelecimento (http://www.vacaria.rs.gov.br/vacaria/hospedagem): San Bernardo Park Hotel (20); Hotel Pousada de Zeus (18); Hotel Flor de Liz (14); Pampa Hotel (10); Hotel Santa Terezinha (19); Hotel da Rodoviária (17). Após cada boneco representa um quarto (1/4) individual. Realizar as

(2)

O título remete a uma série de vídeos publicados pelo Google em sua conta oficial no Youtube. Deve-se contar o número correspondente no título do vídeo e, com a letra resultante, contar na pesquisa que consta no vídeo.

Ex.: 9 em BABYLISS = B. B (2) em TUTORIAL PARA FAZER CACHOS NO CABELO = U.

Resposta: UM LÁPIS E UM DADO

091 – NO SEU CELULAR

As bolas de futebol correspondem aos campeonatos de mesma nomenclatura existentes em Portugal e no Brasil: Primeira Liga. Deve-se usar as edições correspondentes (2015-16 para Portugal e 2016 para Brasil). Conforme a classificação geral, pegar a primeira letra de cada time. Após isso, como consta no título a palavra “união”, somar as letras resultantes das respectivas contagens. Ao final, operar com o número correspondente na tarefa. A ordem se dará pela classificação geral, sendo assim 1° colocado, depois o 2° colocado e assim por diante.

Ex.: 1° colocado da Primeira Liga em Portugal: BENFICA. Primeira letra de BENFICA = B. 1° colocado da Primeira Liga no Brasil: FLUMINENSE. Primeira letra de FLUMINENSE = F.

Somar B+F (2+6) = 8 e depois somar com o número correspondente na tarefa, 8+12 = T.

Resposta: TREZE CANETAS

092 – UNIÃO LUSO-BRASILEIRA

Escrever os nomes das redes sociais conforme a indicação da seta. Após ligar letras iguais nas flechas que tem mesma cor. Ao ligar as palavras, cada cor formará uma nova letra, conforme imagem abaixo. Resposta: CUECA

(3)

No cabo de guerra, o lado mais forte sempre vence. Nesse caso, deve-se somar os números de cada lado. Se o resultado da soma do lado esquerdo for maior que o do lado direito, deve-se DIMINUIR o resultado “vencedor” pelo resultado “perdedor”. Caso a soma do lado direito seja maior, deve-se SOMAR os dois resultados.

Ex.: LADO ESQUERDO (8 + 2 + 7 + 9 + 1 + 6 + 8 + 4 = 45); LADO DIREITO (4 + 7 + 1 + 2 + 7 + 1 + 3 = 25). Como a soma do lado esquerdo é maior, se tem: 45 – 25 = 20 -> T.

Resposta: TECLADO

094 – CABO DE GUERRA

“Batalha” faz uma pequena referência ao jogo Batalha Naval. A palavra “contínua” sugere que, caso o ataque tenha êxito, o lado atacante deverá continuar até errar. Seguindo estas regras, cada letra e número grafados representam um ataque ao tabuleiro contrário. Caso a célula atacada esteja pintada de preto, esta terá o número 1; caso não, esta terá o número 0. No final, será formado um binário por linha.

Ex.: E8 = 0, A3 = 1, C3 = 0, B4 = 1, A4 = 0, A2 = 1, A5 = 0, B5 = 1 -> 01010101.

Resposta: UMA RÉGUA

095 – BATALHA CONTÍNUA

Todas as figuras dispostas na tarefa possuem outro significado se converter para feminino ou masculino (quadra, maço cigarro, carneiro, prata, copa e cubo). Os números, se convertidos em letras darão as palavras: bicho, última, faces, quantidade, tabela e acertos, podendo cada uma ser relacionada com a parte numérica das palavras: Quadra: 4 acertos; maço cigarro: quantidade 20; Carneiro: 7 no jogo do bicho; Prata: 47 na tabela periódica; Copa: última em 2014 e Cubo: 6 faces. Escrever os números por extenso e utilizar a mesma posição dos que estão marcados nas dicas.

Resposta: TRÊS MOEDAS

096 – NÚMEROS TRANS

Escrever o alfabeto nas figuras em ordem alfabética de cores, sempre no sentido de cima para baixo e pulando de 6 em 6 letras. Após isso, pegar as letras seguindo a linha

Resposta: UM CHAVEIRO

097 - SALTITANTE

Utilizar o Livro do Ano de 1997 da Barsa. A primeira frase de cada conjunto faz referência a uma foto existente no livro, a segunda frase é referente a uma data disposta na parte de cronologia. Descontar na legenda das fotos, o mês será a palavra a ser utilizada e o dia será o valor descontado na palavra.

Resposta: ALICATE

(4)

A imagem faz referência ao carnaval do Rio de Janeiro. Descoberta a fonte (KR Mardi Gras) aparecerão os nomes de escolas de samba. No nome da escola estão marcadas 3 letras, utilizar a posição delas para formar os códigos dos bancos, após descontar o valor do animal símbolo de cada escola no jogo do bicho no nome do banco em questão.

Resposta: BONECA

099 – BANCANDO A FESTA

Verificar a frequência com que cada letra aparece no quadro. Convertendo a quantidade de cada letra em letras do alfabeto teremos a seguinte frase: NOTURNOS USAR E DEPOIS PLISSAR. Marcar as letras de NOTURNOS no quadro e após plissar (ato de dobrar o tecido em tiras).

Resposta: VELA

100 - FREQUÊNCIA

As quatro equipes começam com as letras P ou R. Partindo disso, deve-se usar as bandas de Pagode para as equipes Pakydermes e Pé Na Tábua, e as bandas de Rock para as equipes Rastro e Revolução. Cada banda terá relação com uma das equipes, conforme a quantidade de letras. Deve-se contar o número de integrantes da banda na respectiva equipe relacionada.

Resposta: MARTELO

101 – PAGODE OU ROCK

O fundo faz referência à casa da Branca de Neve e Os Sete Anões, com o título fazendo referência à música tema cantada por estes últimos, “Heigh-Ho”. Deve-se contar a letra correspondente do nome da música no nome em português do anão. Com a letra resultante, deve-se contar no nome grafado na tarefa. Ao final, deve-se organizar usando como ordem o número à esquerda de cada nome.

Ex.: O nome CHEF é uma tradução para o nome do anão MESTRE. Contando a letra H (8) em MESTRE, temos a letra E. Agora deve-se contar esta letra resultante no nome traduzido, neste caso, E (5) em CHEF = C.

Resposta: CADERNO

(5)

A imagem no fundo da tabela corresponde à Rosa dos Ventos. Na ordem das setas dispostas abaixo da tabela, contar a quantidade de letras do ponto cardeal e/ou colateral na respectiva direção, sempre a partir da letra central da tabela. Após isso, somar as letras das siglas e contar para o norte, ou seja, para cima na tabela. Caso a contagem chegue até o fim da coluna, continuar a partir da última letra da coluna seguinte.

Ex.: A primeira seta corresponde ao ponto NOROESTE (NO). Contar NOROESTE na direção da seta, o que resultará na letra F. A partir da letra F, contar a soma das letras da sigla correspondente, neste caso NO (14 + 15 = 29), sempre na direção norte (para cima). Essa contagem resultará na letra U.

Resposta: UM ABAJUR

103 – SIGLAS PARA O NORTE

Utilizar apenas os números triangulares (número natural que pode ser representado na forma de triângulo equilátero), após coloca-los em forma triangular. Após dividir a soma dos números pelos triangulares, conforme imagem abaixo.

Resposta: CINTO

104 – DE TRÊS LADOS

As imagens na tarefa fazem referência à Rádio Esmeralda e a novela Esmeralda, exibida em 2004-2005 pelo SBT. Deve-se pegar as 11 categorias de notícias do site da rádio, assim como as 11 músicas que constam na trilha sonora da novela. Da primeira categoria deve-se pegar a primeira letra, contar no nome da primeira música e fazer a operação, assim em diante.

Ex.: Primeira categoria: REGIÃO (pegando a primeira letra, tem-se a letra R); primeira música: ELA É UM ANJO (contando R (18), tem-se a letra N). 13 (N) – 11 = 3 ->C.

Resposta: CINCO LIVROS

105 – NAS ONDAS DO RÁDIO, NA TELA DA TV

A imagem faz referência a página do Facebook GINCANOU. Em cada carta há uma equipe que ficou entre as primeiras colocadas no ranking de 2016. Utilizar o CEP da cidade ou do colégio de cada equipe e descontar nele a posição da equipe no ranking. Quando houver setas andar no próprio CEP para direita ou esquerda, quando não tiver, utilizar o próprio número. Após este processo você encontrará os números 03406110, se fizer uma consulta por CEP encontrará a Rua Três Martelos.

Resposta: TRÊS MARTELOS

(6)

Todas as personalidades dispostas na tarefa foram ou são quadros no programa Pânico. Descontar os valores das letras de PANICO no nome dos quadros, após ordenar pela ordem alfabética das cores.

Resposta: UM BONÉ

107 - PINACOTECA

O título faz referência a duas coisas: o “Dia D”, um fato histórico, que ocorreu no dia 6 de Junho de 1944 e a pílula do dia seguinte, também chamada de Diad. Primeiramente deve-se pegar o dia seguinte ao dia que ocorreu o Dia D, ou seja, usar o dia 7 de Junho de 1944. Os 12 países representam os doze meses do ano. Ver em qual dia da semana caiu o dia 7 em cada um dos meses do ano de 1944. Contar o número do dia da semana no país e, após isso, operar com o número correspondente.

Ex.: 7 de Janeiro de 1944 aconteceu numa SEXTA. Sexta é o sexto dia da semana. Contar 6 em ESTADOS UNIDOS = O. Fazendo a operação, teremos 15-9 = 6 -> F.

Resposta: FONE DE OUVIDO

108 - DIAD

O título faz referência a uma série de fascículos lançados pela editora Globo em 1992. As moedas representam a capa de alguns fascículos. Pegar o fascículo correspondente à moeda e contar o número do mesmo no país representado. Após isso, contar a letra resultante na frase que consta na primeira página de cada fascículo, logo abaixo do nome do país.

Ex.: Moeda da Austrália, fascículo de n° 7. 7 em AUSTRÁLIA = L. L (12) em TERRA DISTANTE E EXÓTICA = T.

Resposta: TRAGAM UM REAL

109 – DE TODO O MUNDO

Utilizar somente as cores que iniciam com as letras de VACARIA. Após marcar em uma tabela as coordenadas informadas. As células marcadas formarão a fração 1/3.

Resposta: UM TERÇO

(7)

Utilizar o PLANO DE OBRAS PARA A CIDADE DE VACARIA (Lei 545/63) nele estão especificados os tamanhos mínimos de pé-direito para os cômodos de uma residência. Dormitório: 2,60m; Sala de estar: 2,60m; Corredor: 2,30m; Banheiro: 2,10m; Lavanderia: 2,40m; Cozinha: 2,40m. Diminuir o número informado em cada cômodo pela medida mínima. Após converter o resultado em pés (medida).

Resposta: UMA TRENA

111 – ACIMA DO MÍNIMO QUE DÁ SORTE

No sistema de escrita em Braille, cada ponto recebe um valor de 1 a 6, na ordem da esquerda/direita e cima/baixo. Pegar o valor de cada ponto das letras que constam na tarefa e somar.

Ex.: B (1;2) + A (1) + A (1), ou seja, 1 + 2 + 1 + 1 = 5 => E.

Resposta: ESTOJO

112 - PONTUANDO

O título faz referência ao intervalo dos 15 primeiros dias do mês de Março, no qual foram lançadas 7 tarefas no site oficial da Equipe Noturnos. Em ordem de lançamento, deve-se contar o dia de publicação da tarefa no nome da mesma. Com a letra resultante, fazer a operação, conforme a cor (AZUL soma, VERMELHO diminui).

Ex.: 1ª – UMA TONELADA DE SOLIDARIEDADE, foi publicada no dia 01/03, então deve-se pegar a primeira letra, no caso a letra U. 21 (U) – 9 = L.

Resposta: LÂMPADA

113 – OS 15 INICIAIS

RAINHA - Contar o número no nome das instituições representadas por cada imagem. Após isso, organizar pela cor.

Ex.: AMARELO – Revolução. Contando 2 em REVOLUÇÃO, temos a letra E.

Resposta: ESCADA

REI - Deve-se contar a cor do número na cor do círculo no qual o mesmo está escrito. Após isso, fazer a operação.

Ex.: Número BRANCO no círculo PRETO. Contando BRANCO em PRETO, temos a letra P, sendo P=16. Fazendo a operação, teremos 16+5 = 21 => U.

Resposta: UM LÁPIS

(8)

Converter a fonte Industrial Worker para uma fonte comum. Com as letras encontradas, trocar o turno, as que são antes de L somam 12, as que são depois de L diminuem 12.

Resposta: CABIDE PRETO

146 – MÚLTIPLA ESCOLHA I – TROCANDO O TURNO

As dicas existentes na tarefa fazem referência a Xuxa – Rainha dos Baixinhos, sendo considerados os discos como os “pequenos príncipes”. 1 - (Luz no meu caminho – brasileira – R); 2 - (Sexto Sentido – compasso do amor – A); 3 - . (Xuxa só para baixinhos 4 Praia – Linda Sereia – L); 4 - (Todos sus éxitos – arco íris – A); 5 - (Boas notícias – oração de um novo milênio – D); 6 - (Arraiá da Xuxa – Olha pro céu – O); 7 - (To de bem com a vida - A Caravela de Cabral – R).

Resposta: RALADOR

147 – MÚLTIPLA ESCOLHA II – PEQUENOS PRÍNCIPES

Cada linha é composta por músicas lançadas no mesmo ano. Descontar o 1º dígito do ano no nome do 1º artista, o 2º dígito no 2º artista e assim sucessivamente.

Resposta: TRAGA SETE BOLITAS

148 – MÚLTIPLA ESCOLHA III - CONJUNTOS

Em cada cor esta disposto o nome de um elemento químico. Dividir o nº do elemento químico pela quantidade de letras de seu nome, após descontar no alfabeto e organizar na ordem alfabética das cores. Resposta: BRIGADEIRO

Referências

Documentos relacionados

Método: Foram coletadas amostras de cabelo para a determinação de mercúrio total (HgT), obtidos dados demográficos e sintomatológicos emocionais (depressão, ansiedade e insônia)

Quando ele estiver na primeira tela do BOOT (logo após reiniciar), recomendo já tirar o Drive de CD como BOOT PRIMÁRIO e trocar pelo HD para que o BOOT seja mais rápido, não tendo

After analyzing all the procedures involved in the production process of GFRP profiles, it was concluded that it would be possible to improve the sustainability and

[r]

O SCORE é constituído por duas tabelas (cada qual relativa ao sexo masculino ou feminino), subsequentemente divididas em duas outras: fumadores e não fumadores. As

The ultimate objectives of this work are to obtain the Failure, Mode, Effects, and Criticality Analysis (FMECA), with application of the Reliability Centered

Percebe-se com essa avaliação que os estudantes concebem a importância do uso das tecnologias como ferramenta pedagógica, mas ao mesmo tempo demonstram uma resistência em identificar

A realização desta dissertação tem como principal objectivo o melhoramento de um sistema protótipo já existente utilizando para isso tecnologia de reconhecimento