• Nenhum resultado encontrado

A Hungria, localizada no coração da Europa, possui 93mil km² e quase 10 milhões de habitantes. Sua capital, Budapeste, é um dos destinos mais

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A Hungria, localizada no coração da Europa, possui 93mil km² e quase 10 milhões de habitantes. Sua capital, Budapeste, é um dos destinos mais"

Copied!
35
0
0

Texto

(1)
(2)

A Hungria, localizada no coração da Europa, possui 93mil km² e quase 10 milhões de habitantes. Sua capital, Budapeste, é um dos destinos mais procurados do leste europeu.

(3)

Este país tem uma história de mais 1.000 anos de idade, e foi realmente cheia de acontecimentos, batalhas, reis, aliados e inimigos e, por vezes, anos pacíficos.

(4)

Após derrota na Primeira Guerra Mundial, teve-se o fim da monarquia na Hungria, o estabelecimento da república e a divisão do país, que antes possuía mais de 20 milhões de habitantes, para a forma física que conhecemos hoje.

(5)

Após mais uma derrota na Segunda Guerra Mundial, os soviéticos tomaram o país e ali ficaram por 44 anos. Em 1989 a Hungria finalmente se tornou uma democracia independente. O país se juntou à OTAN em 1999 e à União Europeia em 2004.

(6)

Informações Gerais

• Capital

: Budapeste

• Língua oficial

: húngaro

• Tipo de governo:

república parlamentar

• Área total:

93mil km²

• Habitantes:

10 milhões

• Religião:

predominantemente católico

• Fuso horário:

GMT+1 (horário de verão do final de março a final de outubro)

(7)

O Lago Balaton traz romantismo com paisagens maravilhosas e adegas de vinho, spas e águas termais, reservas naturais, atividades como golfe e pesca, sol e praia, complexos de boates e pubs.

(8)

Budapeste é uma cidade cheia de surpresas e maravilhas, com um centro agitado, belos parques, altas torres de igreja e spas luxuosos. O rio Danúbio dividindo-a em Buda e Peste faz da cidade uma das mais emocionantes no mundo.

(9)

A Hungria Ocidental tem várias igrejas medievais e monastérios, castelos e fortalezas, além de ter festivais históricos e de música durante todo o ano. A cidade Pécs foi eleita pelo NYTimes um dos melhores destinos de 2013.

(10)

O norte da Hungria é onde se encontra o pico mais alto, e milhas e milhas de trilhas para caminhada, vastos complexos de caverna, lagos, cachoeiras, termas e robustos vinhos tintos.

(11)

À leste do Danúbio e ao sul das montanhas se localiza a mais plana e calma terra da Hungria, e a maior

pradaria contínua na Europa, chamada a Grande Planície. Os rios correm por ela, parques nacionais a dividem, caubóis Húngaros e rebanhos de animais vagam por lá, e spas a enchem de vida.

(12)

Confira o mais grandioso e impressionante prédio da Hungria, o Parlamento. À beira do Danúbio, o edifício é considerado um dos maiores parlamentos no mundo, e hoje é o lugar da assembleia nacional. Guarda a coroa do primeiro rei húngaro.

(13)

A Praça dos Heróis é a maior praça de Budapeste. Destaca um monumento de uma coluna rodeada pelos 7 imponentes chefes de tribos húngaras, acima o Arcanjo Gabriel, construído em 1896 em comemoração aos mil anos do primeiro assentamento húngaro.

(14)

A Casa do Terror alberga um museu às vítimas do nazismo e do comunismo. Na pós guerra, entre 1945 e 1956, a mesma casa serviu de centro dos conselheiros secretas russos.

(15)

O Teatro de Ópera em Budapeste mostra todas as maiores óperas Europeias, apresentando grandes concertos clássicos e fantásticas apresentações de balé.

(16)

Para um passeio pelos produtos mais bonitos da história da arte internacional, vá ao Museu de Belas Artes localizado na Praça dos Heróis – o museu possui mais de 100.000 trabalhos de arte desde o antigo Egito até arte moderna.

(17)

Se você está buscando por arte Húngara especificamente, a Galeria Nacional localizada no Buda Castle é seu destino! Estátuas desde a idade média e da renascença até pinturas da atualidade são parte do acervo do museu.

(18)

Em Castle District há o intrigante Hospital in The Rock Museum, hospital de emergência construído sob Buda Castle Hill e utilizado na Segunda Guerra Mundial.

(19)

Para maravilhas sagradas visite o prédio mais alto da cidade, a Basílica de Saint Stephen, e a quinta maior sinagoga no mundo, a Sinagoga Dohány Street.

(20)

Percorra o país nos mais de 11.000 km de trilhas ou pedale em ciclovias seguras e planas, passando pelas mais belas paisagens e pelas principais maravilhas construídas pelo homem no país. Há também a opção de andar a cavalo, pois os húngaros ainda mantêm a tradição de montaria.

(21)

A Hungria é particularmente rica em águas – inúmeros lagos esperam aqueles que gostam de esportes aquáticos. No Lago Palatinus, um museu sob a água te espera. Já o Lago Tisza é o local de diversão preferido dos pescadores durante o ano todo.

(22)

Para uma perspectiva diferente da cidade, faça um passeio em uma pequena aeronave ou em um balão e aproveite a vista aérea de Budapeste e seus arredores. Aos adoradores de adrenalina, turbine seu voo com um salto de paraquedas eletrizante!

(23)

Você se considera o rei da estrada? Não se preocupe, você também terá sua diversão. Se você recebe uma multa atrás da outra por excesso de velocidade, está na hora de você ir para a pista de Fórmula 1 colocar em prática toda essa sua loucura por velocidade.

(24)

Há muitas cavernas em Budapeste, assim como no resto da Hungria. A caverna Stalagmite de Pálvölgy é a maior e com certeza a mais linda entre todas as cavernas sob a cidade.

(25)

O turismo rural está ganhando popularidade na Hungria. Fuja da agitação da cidade e dê uma espiada no mundo de tradições rurais e crenças caseiras, acompanhada de deliciosas refeições Húngaras .

(26)

Os húngaros são amantes de sopa, sem dúvidas. A mais famosa é a

goulash, que possui um dos elementos mais usados na culinária do país: a páprica.

(27)

A Hungria sempre foi conhecida pelos seus vinhos doces criados na região de Tokaj no nordeste do país.Outra bebida muito tradicional é a Pálinka, um destilado húngaro com mais de 37,5% de teor alcoólico.

(28)

A Hungria possui inúmeras termas. Recarregue as energias em um banho de águas termais em um dos vários spas ao redor do Lago Balaton ou

(29)

Há diversos festivais durante o ano na Hungria. Desde shows das bandas mais populares húngaras e internacionais no verão, até festivais do vinho com degustações. O Festival Sziget, que acontece em Agosto, foi eleito o melhor festival da Europa.

(30)

Budapeste tem muito a oferecer para as corujas da noite. Dançar até se acabar nas baladas, brindar com os festeiros ou socializar com os locais em um dos “ruin pubs” no centro da cidade, marca registrada de

(31)

Budapeste tem uma complexa rede hoteleira e em cidades do interior você poderá se hospedar em vilarejos camponeses e fazendas orgânicas.

(32)

A Hungria se orgulha de seu transporte público. É possível se locomover com ônibus, trem, metrô e até carro anfíbio.

(33)

Como chegar e documentação necessária

A Hungria tem fácil acesso tanto por avião, com diversas conecções em diferentes cidades

europeias, ônibus, trem e navios.

(34)

Escritório de Turismo da Hungria no Brasil

Relacionamento com o Trade

tatiana@globalvisionaccess.com contato@globalvisionaccess.com Telefone: +55 11 2367.3170 www.gotohungary.com/br www.facebook.com/VisiteHungria @VisiteHungria

(35)

Referências

Documentos relacionados

a) política nacional de desenvolvimento do turismo; b) promoção e divulgação do turismo nacional, no país e no exterior; c) estímulo às iniciativas públicas e privadas de

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Os dados levantados durante os encontros realizados com os catadores eram utilizados para direcionar a temática e a abordagem das demais atividades, estas, objetivaram contribuir

Um levantamento no acervo iconográfico das coleções arqueológicas do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal da Bahia (MAE/UFBA), das coleções Carlos Ott, Valentín

O presente estudo analisou 520 casos de exposições ou intoxicações por paracetamol registradas no Centro de Informações Toxicológicas de Santa Catarina (CIT/SC), no período

41: Also at Adiyaman University, Adiyaman, Turkey 42: Also at Izmir Institute of Technology, Izmir, Turkey 43: Also at The University of Iowa, Iowa City, USA 44: Also at

Com o estudo anterior (AMARAL, 2009) sobre a evolução da infografia no meio, surgiram dúvidas a respeito de alguns exemplos pesquisados. Percebemos que a fronteira

Até a década de 1980, a espécie foi intensivamente estudada em habitats com baixo grau de antropização, como o Pantanal matogrossense e os Llanos venezuelanos, regiões