• Nenhum resultado encontrado

ENCARTE A DESCRIÇÃO DO AMBIENTE TECNOLÓGICO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ENCARTE A DESCRIÇÃO DO AMBIENTE TECNOLÓGICO"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

ENCARTE A

DESCRIÇÃO DO AMBIENTE TECNOLÓGICO

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) possui uma estrutura de informática que atende a um ambiente descentralizado, composta não apenas pela sua sede no CAB (Centro Administrativo da Bahia), mas também pelas suas diretorias regionais (DIREC), Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), Instituto Anísio Teixeira, Conselho Estadual de Educação, auditórios de videoconferência e Unidades Escolares.

Atualmente, as diversas unidades da SEC estão interligadas através de uma rede remota (WAN – contrato rede governo), permitindo o compartilhamento de informações, aplicações e serviços por todos os usuários da SEC, além de um acesso dedicado à Internet e a rede do CAB que permite comunicação com a PRODEB e as demais secretarias e órgãos do estado.

Para as Unidades Escolares existe mais de uma solução para conexão a Internet: circuitos de dados da rede governo, Velox (ADSL) e IPCONNECT (ADSL com IP FIXO) ambos os produtos da empresa Oi, sendo que este último faz parte de um programa do Governo Federal "Banda Larga nas Escolas". 1. ARQUITETURA DE SISTEMAS

Atualmente os diversos sistemas (operacionais e de apoio à decisão) desenvolvidos para o ambiente da SEC têm o MS Visual Basic, o ASP/VBSCRIPT, JAVASCRIPT, ORACLE PLSQL e HTML, como ferramentas de desenvolvimento e linguagens de programação, e utilizam banco de dados relacional ORACLE, Mysql, Microsoft Access. A maioria dos sistemas foram desenvolvidos utilizando arquitetura web.

Existem sistemas da SEC que estão hospedados na PRODEB, cuja manutenção é feita pela equipe de Analistas de Sistemas da Secretaria da Educação. Conseqüentemente, são realizadas diariamente transmissões de dados entre este ambiente e o ambiente SEC.

A SEC disponibiliza serviços através da Internet aos seus usuários, que são fornecidos por sistemas desenvolvidos no ambiente Windows, servidor de aplicações IIS com ASP, JBOSS, PHP, ASP.Net, JAVA, HTML utilizando bancos de dados ORACLE.

2. INFRAESTRUTURA DE REDE E SERVIÇOS

A estrutura da Secretaria da Educação é composta das seguintes unidades: 32 Diretorias Regionais (DIREC), 16 Núcleos de Tecnologia (NTE), o Instituto Anísio Teixeira (IAT), Conselho Estadual de Educação, Unidades Escolares (aproximadamente 2200) e o Órgão Central da SEC. Existem ainda 35 auditórios de Videoconferência localizados nas dependências de algumas unidades escolares ou Diretorias Regionais compondo a rede de videoconferência desta Secretaria, este serviço permite a realização de sessões de Videoconferência multiponto entre os diversos auditórios da SEC. Os auditórios de videoconferência são compostos pelos seguintes equipamentos: 01 CODEC/Terminal, 02 TV monitores, 02 câmeras PTZ, 01 microfone, caixas acústicas, 01 câmera de documentos, 01 aparelho DVD/Blueray, 01 microcomputador, 01 impressora.

Atualmente, no órgão central da SEC estão interligadas através de redes LAN e WLAN.

Em torno de 1.000 (hum mill) destas unidades estão interligadas através uma rede MPLS, provida pela Rede Governo para acesso aos sistemas e serviços corporativos e Internet, sendo que nestes casos o acesso ao conteúdo da internet é controlado por servidores Proxy. Em algumas unidades escolares pode existir mais de um tipo de conexão para acesso Internet a exemplo de: velox, rede governo, satélite ou ipconnect.

(2)

Além das unidades estaduais mencionadas anteriormente, a SEC possui alguns projetos que utilizam a infraestrutura física de órgãos Municipais e fazem parte do escopo dos serviços descritos neste termo de referência, são eles: EMITEC (Ensino Médio com Intermediação Tecnológica) e os Pólos UAB (Universidade Aberta do Brasil).

O programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica - EMIITEC atende atualmente a 362 localidades com um total de 499 Salas de Aula, distribuídas por diversas regiões do Estado da Bahia. O objetivo deste programa é ofertar acesso ao Ensino Médio as comunidades que não possuem Unidades Escolares dessa modalidade de ensino e carência de professores, dando a oportunidade aos alunos que saem do ensino fundamental ter acesso próximo as suas residências a aulas do Ensino Médio disponibilizado através de recursos tecnológicos a distância. As aulas são transmitidas simultaneamente para todas as localidades a partir de 03 três Estúdios que ficam localizados no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador. A partir de um software de videoconferência e colaboração a aula é transmitida para as localidades possibilitando a interação em tempo real entre alunos e professores. Cada estúdio transmite uma serie do Ensino Médio, sendo 1º, 2º e 3º Ano, nos três turnos, matutino, vespertino e noturno.

Todas as localidades estão conectadas através de infraestrutura de comunicação IP via satélite através de Antenas VSAT.

As salas de aulas do EMITEC são compostas dos seguintes equipamentos:

- 01 Computador com Monitor, onde está instalado o Software de Videoconferência e Colaboração – IPTV;

- 01 TV LCD para exibição das aulas (a TV fica ligada ao computador); - 01 Estabilizador e/ou nobreak;

- 01 Impressora a Laser;

- 01 Modem VSAT '' (Permitir a conectividade do computador com a antena e assim conectividade com a Internet e a transmissão das aulas;

- 01 Webcam; - 01 Microfone;

Esses equipamentos permitem que as salas de aulas recebam, em tempo real, as transmissões e ainda que os mediadores, responsáveis pelo acompanhamento das turmas nas localidades, possam acessar a internet para possibilitar, dentre outras atividades: acesso aos conteúdos do Ambiente Virtual de Aprendizagem, Sistema de Frequência e outras ações do programa.

Existe a previsão de ampliação do Programa de 362 localidades para 704 localidades e, consequentemente, a ampliação do numero de salas de aulas.

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população com dificuldade de acesso à formação universitária por meio do uso da metodologia da educação à distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos Estados, Municípios e do Distrito Federal.

O objetivo dos polos é oferecer o espaço físico de apoio presencial aos alunos da sua região, mantendo as instalações físicas necessárias para atendê-los em questões tecnológicas, de laboratório, de biblioteca, entre outras. Os computadores destes espaços devem estar devidamente instalados e configurados para o acesso a Internet.

Softwares utilizados no ambiente computacional

SOFTWARE BÁSICO Windows XP Professional

Windows 7 Professional Windows 7 Ultimate

(3)

Windows 2000 Advanced Server Windows Server 2003 Standard Edition Windows Server 2003 Enterprise Edition Windows Vista Debian Linux FreeBSD Centos SOFTWARE INTERNET/INTRANET Microsoft Internet Information Service (IIS)

Apache Tomcat

Jboss Application Server

Orace Internet Application Server (IAS) Component services (COM+)

Seagate Web Component Server Microsoft Cluster Administrator Microsoft Network Load Balance

SGBD Oracle Database

MySql

Microsoft Access

CORREIO ELETRÔNICO Lotus Domino Server

Expresso Livre – Webmail Corporativo do Estado da Bahia SOFTWARE DE SEGURANÇA Antivirus Symantec Endpoint Protection

Antivirus Scanmail for notes Backup - HP Data Protector

Backup - IBM Tívoli Storage Manager (TSM) Squid Cache

SOFTWARE PARA GERENCIAMENTO DO AMBIENTE COMPUTACIONAL E REDE Microsoft Active Directory – Domínio

NAGIOS OCS Inventory ZABBIX

MCU - MGC Manager

SOFTWARE PARA STREAMING DE VÍDEO

WindowsMedia Service

SOFTWARE PARA AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Moodle

SOFTWARE PARA COMPUTAÇÃO PESSOAL Microsoft Office Word

Microsoft Office Visio Professional Microsoft Office Visio Viewer Microsoft Office PowerPoint Microsoft Office Access Microsoft Office Project Microsoft Office Outlook Microsoft Visual Studio Adobe Photoshop Adobe Reader

(4)

AutoCAD BROffice CorelDraw Openoffice Winzip Winrar

Ferramenta de comunicação SPARK Crystal Reports

Mozilla Firefox Quicktime RealPlayer

Seagate Report ActiveX Viewer

Siplan - Sistema Informatizado de Planejamento SAEMEC - Sistema de Administração Escolar do MEC TortoiseSVN

UltraVNC

Windows Media Player Windows Internet Explorer Windows Live Messenger WBS Chart Pro

7-zip CuteFTP

IPTV – Software de videoconferência e colaboração IPower Polycom

Descrição da estatística relacionada aos chamados

Para fins de conhecimento da demanda atual da SEC e melhor dimensionamento do esforço a ser utilizado no projeto, são informadas abaixo algumas estatísticas dos atendimentos remotos aos usuários da Secretaria da Educação:

(5)

Existe ainda uma quantidade de chamados, estimada em torno de 15% a 20%, que é feita informalmente, seja por ligações telefônicas diretamente a técnicos e coordenadores ou por atendimentos solicitados quando o técnico está em campo. Estes chamados não são devidamente registrados.

Períodos Críticos / Sazonalidade

O período com maior número de abertura de chamados está relacionado a:

• Matrícula da Rede Estadual de Ensino, que ocorre uma vez por ano iniciando normalmente

(6)

3. LOCALIDADES DE ATENDIMENTO E PARQUE COMPUTACIONAL

A lista das unidades que compõem a Secretaria da Educação bem como a distribuição aproximada de computadores e usuários é apresentada nas tabelas a seguir.

LOCALIDADES ONDE SERÃO PRESTADOS OS SERVIÇOS REMOTO E/OU PRESENCIAL(1º NÍVEL E/OU 2º NÍVEL) LOCALIDADE MUNICÍPIO ENDEREÇO TIPO SUPORTE TÉCNICO APROXIMADA DE QUANTIDADE

MÁQUINAS (*)

QUANTIDADE APROXIMADA DE

USUÁRIOS (*)

Órgão Central

da SEC SALVADOR 5ª avenida, nº 550, Centro Administrativo da Bahia - CAB 1º NÍVEL/2º NÍVEL 1600 2004

Conselho Estadual de

Educação SALVADOR

Rua Marquês de Monte Santo, nº300 Edf. Empresarial 500 - Rio Vermelho

1º NÍVEL/2º NÍVEL 39 60

IAT (Instituto

Anísio Teixeira) SALVADOR Estrada da Muriçoca, s/n - Paralela CEP: 41.250-420 1º NÍVEL/2º NÍVEL 334 389

Almoxarifado SALVADOR Rua Pimenta da Veiga, nº 10 Ribeira 1º NÍVEL/2º NÍVEL 04 04

SAC

EDUCAÇÃO SALVADOR Av. Da França, S/N, Instituto Do Cacau, 2º Andar - Comércio - Cep: 40.050.420 1º NÍVEL/2º NÍVEL 61 15

DIREC 1A / 1B SALVADOR Av. Da França, S/N, Instituto Do Cacau, 2º Andar - Comércio - Cep: 40.050.420 1º NÍVEL/2º NÍVEL 77 124

DIREC02 FEIRA DE SANTANA Av. Presidente Dutra, S/N, Centro - Cep 44.010-020 1º NÍVEL 39 39

DIREC03 ALAGOINHAS 1ª Travessa Parque José Dórea, 39, Centro - Cep: 48.005-020 1º NÍVEL 26 27

DIREC04 STO. ANTONIO DE JESUS

Av. Roberto Santos, 110– Centro Shopping Itaguari, 3º Piso, Ao Lado do Sac - Cep: 44.570-970

1º NÍVEL 28 38

DIREC05 VALENÇA Av. Trancredo Neves, Nº 150- Bairro: Graça, - Cep: 45.400-020 1º NÍVEL 40 40

DIREC06 ILHÉUS Av. Antônio Carlos Magahães 533- Malhado - Cep: 45.651-620 1º NÍVEL 33 41

DIREC07 ITABUNA Av. Fernando Cordiê, 30 - Centro - Cep: 45.600-030 1º NÍVEL 33 33

(7)

LOCALIDADES ONDE SERÃO PRESTADOS OS SERVIÇOS REMOTO E/OU PRESENCIAL(1º NÍVEL E/OU 2º NÍVEL) LOCALIDADE MUNICÍPIO ENDEREÇO TIPO SUPORTE TÉCNICO APROXIMADA DE QUANTIDADE

MÁQUINAS (*)

QUANTIDADE APROXIMADA DE

USUÁRIOS (*)

DIREC09 TEIXEIRA DE FREITAS Av. São Paulo, 920 – Jardim Caraipe Cep: 45.995-000

1º NÍVEL 12 32

DIREC10 PAULO AFONSO Rua Jose Demetério De Carvalho-133 - Cep: 48.600-320 1º NÍVEL 32 41

DIREC11 RIBEIRA DO POMBAL Rua Salustiano Guerra, Nº 213 - Centro - Cep: 48.400-000 1º NÍVEL 25 47

DIREC12 SERRINHA Rua José Carneito Da Silva ,Nº 19 – Centro - Cep: 48.700-000 1º NÍVEL 38 64

DIREC13 JEQUIÉ Rua José Moreira Sobrinho, 348 – Bairro Jequiezinho – Jequié - Cep: 45.206.190 1º NÍVEL 23 26

DIREC14 ITAPETINGA Rua Visconde Do Rio Branco, S/N - Centro - Cep: 45.700-000 1º NÍVEL 13 29

DIREC15 JUAZEIRO Rua Góes Calmon, Nº 17 – Centro Juazeiro - Cep: 48.900-000 1º NÍVEL 22 38

DIREC16 JACOBINA Av. Francisco Rocha Pires, S/N, - Centro - Cep: 44.700-000 1º NÍVEL 21 18

DIREC17 PIRITIBA Alameda Sampaio S/N - Cep: 44.830-000 1º NÍVEL 15 16

DIREC18 ITABERABA Rua Rubens Ribeiro, 253, Ed. Tropical Central, 1º Andar - Cep: 46.880-000 1º NÍVEL 28 34

DIREC19 BRUMADO Rua Marechal Deodoro, Nº 225- Centro - Cep: 46.100-000 1º NÍVEL 20 27

DIREC20 VITÓRIA DA CONQUISTA

Praça Tancredo Neves, 86 – Shopping Conquista Center – 6º E 7º Andares - Centro - Cep: 45.015-210

1º NÍVEL 38 69

DIREC21 IRECÊ Rua Padre Enzo Ferroni S/N - Cep: 44.900-000 1º NÍVEL 15 26

DIREC22 IBOTIRAMA Rua Jj Seabra, 298 - Cep: 47.520-000 1º NÍVEL 19 24

DIREC23 MACAÚBAS Rua Antonio Alfredo De Souza Filho, S/N, Centro - Cep: 46.500-000 1º NÍVEL 15 15

(8)

LOCALIDADES ONDE SERÃO PRESTADOS OS SERVIÇOS REMOTO E/OU PRESENCIAL(1º NÍVEL E/OU 2º NÍVEL) LOCALIDADE MUNICÍPIO ENDEREÇO TIPO SUPORTE TÉCNICO APROXIMADA DE QUANTIDADE

MÁQUINAS (*)

QUANTIDADE APROXIMADA DE

USUÁRIOS (*)

DIREC25 BARREIRAS Rua Das Vázeas, S/N- Centro - Cep: 47.800-000 1º NÍVEL 21 19

DIREC26 BOM JESUS DA LAPA Avenida Manoel Novais S/N - Centro - Cep: 47.600-000 1º NÍVEL 24 42

DIREC27 SEABRA Travessa Conêgo João Pedro Alves, 34 - Cep: 46.900-970 1º NÍVEL 13 20

DIREC28 SENHOR DO BONFIM Avenida Roberto Santos, 241 - Centro - Cep: 48.970-000 1º NÍVEL 23 26

DIREC29 AMARGOSA Rua Moreira Coelho, 64 - Centro - Cep: 45.300-000 1º NÍVEL 18 19

DIREC30 GUANAMBI Praça Manoel Novaes, 47, Centro - Cep: 46.430-000 1º NÍVEL 14 17

DIREC31 SANTO AMARO Avenida Viana Bandeira, Nº 119 - Centro - Cep: 44.200 - 000 1º NÍVEL 14 31

DIREC32 CRUZ DAS ALMAS Rua Crisogno Fernandes- Térrio, Nº 509, Centro - Cep: 44.380 - 000 1º NÍVEL 20 15

TOTAL GERAL 2874 3576

(*) Os quantitativos foram levantados no momento da elaboração deste Termo de Referência podendo ser alterados após o processo licitatório e durante a execução contratual.

AUDITÓRIOS DE VIDEOCONFERÊNCIA – NESTAS LOCALIDADES SERÃO PRESTADOS OS SERVIÇOS REMOTO E PRESENCIAL (1º E 2º NÍVEL)

MUNÍCIPIO UNIDADE ENDEREÇO

ALAGOINHAS COLÉGIO MODELO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES RUA LUIZ VIANA S/N° -CENTRO

AMARGOSA ESCOLA ESTADUAL PEDRO CALMON PRAÇA DA BANDEIRA 371, CENTRO

BARREIRAS SEDE DA DIREC25 RUA DAS VÁZEAS, S/N- CENTRO - CEP: 47.800-000

BOM JESUS DA LAPA SEDE DA DIREC26 AV MANOEL NOVAES S/N - CENTRO

BRUMADO COLEGIO MODELO LUIS EDUARDO MAGALHÃES RUA FELIPE DOS SANTOS S/N

CAETITÉ INSTITUTO DE EDUCAÇÃO ANISIO TEIXEIRA AV ANÍSIO TEIXEIA S/N

CRUZ DAS ALMAS COLÉGIO ESTADUAL ALBERTO TORRES RUA RUI BARBOSA, 832, CENTRO, CRUZ DAS ALMAS

EUNÁPOLIS COLÉGIO ESTADUAL ARMANDO RIBEIRO CARNEIRO RUA MARIA QUITERIA, 281, CENTRO

(9)

A U D IT Ó R IO S D E V ID E O C O N FE R Ê N C IA N E S T A S L O C A LI D A D E S S E R Ã O P R E S T A D O S O S S E R V O S R E M O TO E P R E S E N C IA L (1 º E 2 º N ÍV E L) M U N ÍC IP IO U N ID A D E E N D E R E Ç O G U A N A M B I C O LE G IO M O D E LO L U IS E D U A R D O M A G A LH A E S A V . B A R Ã O D O R IO B R A N C O S /N - S Ã O F R A N C IS C O IB O T IR A M A C O LÉ G IO M O D E LO L U IS E D U A R D O M A G A LH Ã E S R U A E X . C O M B A T E N T E S /N C E N T R O IL H É U S C O LÉ G IO M O D E LO L U ÍS E D U A R D O M A G A LH Ã E S A V . R O B E R T O S A N T O S B A IR R O E S P E R A N Ç A S /N IR E C Ê C O LÉ G IO M O D E LO L U ÍS E D U A R D O M A G A LH Ã E S R U A R A IM U N D O B O N FI M S /N ° - LO T E A M E N T O IR E C Ê IT A B E R A B A C O LE G IO M O D E LO L U IS E D U A R D O M A G A LH Ã E S R U A J O E L P R E S ID IO S /N , S Ã O J O Ã O IT A B U N A C O LÉ G IO M O D E LO L U ÍS E D U A R D O M A G A LH Ã E S A V . A C M , S /N - LO M A N T O J R . IT A P E T IN G A S E D E D A D IR E C 14 R U A V IS C O N D E D O R IO B R A N C O , S /N JA C O B IN A C E N T R O E D U C A C IO N A L D E O C LE C IA N O B . D E C A S T R O R U A P R E S ID E N T E K E N N E D Y 2 00 – E S T A Ç Ã O JE Q U IÉ C O LÉ G IO M O D E LO L U ÍS E D U A R D O M A G A LH Ã E S A V G O V C E S A R B O R G E S S /N – J E Q U IE ZI N H O JU A ZE IR O S E D E D A D IR E C 15 R U A G Ó E S C A LM O N 1 7 – C E N T R O M A C A Ú B A S C O LE G IO E S T A D U A L A LO Y S IO S H O R T R U A D R . M A N O E L V IT O R IN O S /N , P A U LO A FO N S O C O LE G IO M O D E LO L U IS E D U A R D O M A G A LH Ã E S A V . D O S E S T U D A N T E S S /N , B N H P IN T A D A S C O LÉ G IO N O R M A L D E P IN T A D A S R U A P R O Fª Z IL D A D IA S D A S IL V A , S /N , C E N T R O , P IN T A D A S P IR IT IB A C O LÉ G IO E S T A D U A L A Y D IL L IM A A V . R O B E R T O S A N T O S S /N R IB E IR A D O P O M B A L E S C . A G R O T É C N IC A D E R IB E IR A D O P O M B A L R U A J O S É D O M IN G O S S IL V A N E T O S A LV A D O R IN S T IT U T O A N ÍS IO T E IX E IR A - IA T A U D IT Ó R IO I LE D E S T R A D A D A S M U R IÇ O C A S , S /N , P A R A LE LA S A LV A D O R IN S T IT U T O A N ÍS IO T E IX E IR A - IA T A U D IT Ó R IO II E S T R A D A D A S M U R IÇ O C A S , S /N , P A R A LE LA S A LV A D O R IN S T IT U T O A N ÍS IO T E IX E IR A - IA T A U D IT Ó R IO II I E S T R A D A D A S M U R IÇ O C A S , S /N , P A R A LE LA S A N T O A M A R O E S C O LA E S T A D U A L S E N A D O R P E D R O L A G O R U A G E N E R A L A R G O LO S /N . S A N T O A N T Ô N IO D E JE S U S C O LE G IO M O D E LO L U IS E D U A R D O M A G A LH A E S R U A D O A M P A R O S /N A M P A R O S E A B R A C E N T R O E D U C A C IO N A L D E S E A B R A A V . F R A N K LI N D E Q U E IR O Z 59 5 - C E N T R O S E N H O R D O B O N F IM C O LÉ G IO E S T A D U A L D E S E N H O R D O B O N F IM R U A F LO R IA N O P E IX O T O 1 50 - C E N T R O S E R R IN H A C O LE G IO E S T A D U A L LE O B IN O C A R D O S O R IB E IR O A V . G O V E R N A D O R L U IS V IA N A F IL H O 1 04 G IN A S IO T E IX E IR A D E FR E IT A S C O LE G IO M O D E LO L U IS E D U A R D O M A G A LH Ã E S A V . B E IR A V A LE , 3 8 – JA R D IM C A R A ÍP E V A LE N Ç A C O LE G IO E S T A D U A L G E N T IL P A R A ÍS O M A R T IN S R U A P R O FE S S O R P E D R O S A N C H O 4 9 V IT Ó R IA D A C O N Q U IS T A C O LE G IO M O D E LO L U IS E D U A R D O M A G A LH Ã E S A V . O LI V IA F LO R E S 1 18 0 - C A N D E IA S

(10)

LOCALIDADES ONDE SERÁ PRESTADO SERVIÇO REMOTO (1º NÍVEL)

LOCALIDADE MUNICÍPIO ENDEREÇO APROXIMADA DE QUANTIDADE MÁQUINAS (*)

QUANTIDADE APROXIMADA DE

USUÁRIOS (*)

NÚCLEO DE TECNOLOGIA

EDUCACIONAL - NTE01 SALVADOR R . DAS MURIÇOCAS, S/N – PARALELA - CEP: 41.250-420 40 15

NTE02 SALVADOR AV. DA FRANÇA, 2.º ANDAR – COMÉRCIO INSTITUTO DO CACAU -

CEP: 40.010-000

10 15

NTE03 FEIRA DE SANTANA AV. PRESIDENTE DUTRA, S/N – CENTRO (EM FRENTE A TV SUBAÉ)

CEP: 44.010- 010

41 15

NTE04 ST.º ANTÔNIO DE JESUS LOT. JARDIM BAHIA (AO LADO DO

CAMPUS DA UNEB) CEP: 44.570-000 30 15

NTE05 ITABUNA AV. MANOEL CHAVES, S/N – SÃO

CAETANO CEP: 45.607-300 / M.ª 20 15

NTE06 JEQUIÉ R. AUGUSTO MARQUES S/N –

JEQUIEZINHO CEP: 45.200-000 40 15

NTE07 JUAZEIRO AV. ANTÔNIO CARLOS MAGALHÃES,

S/N – ST.º ANTÔNIO CEP: 48.900-000 35 15

NTE08 BARREIRAS R. CORONEL MAGNO, N.º 533 –

CENTRO CEP: 48.900-000 30 15

NTE09 TEIXEIRA DE FREITAS AV. SÃO PAULO, N.º 920 – JARDIM

CARAÍPE CEP: 45.995-000 25 15

NTE10 ALAGOINHAS R. MANOEL ROMÃO – ALAGOINHAS

VELHA – CEP: 48.100-000 28 15

NTE11 PAULO AFONSO AV. DOS ESTUDANTES S/N – CEP:

46.430-000 34 15

NTE12 GUANAMBI R. OSVALDO ARANHA , N.º 134 VILA

NOVA – CEP: 46.430-000 25 15

NTE13

ITABERABA ED. TROPICAL CENTER R. RUBENS

RIBEIRO, N.º 253 1.º ANDAR – CENTRO CEP: 45.680-000

20 15

(11)

LO C A LI D A D E S O N D E S E R Á P R E S T A D O S E R V O R E M O TO (1 º N ÍV E L) LO C A LI D A D E M U N IC ÍP IO E N D E R E Ç O Q U A N TI D A D E A P R O X IM A D A D E M Á Q U IN A S (* ) Q U A N TI D A D E A P R O X IM A D A D E U S U Á R IO S (* ) N T E 15 S A LV A D O R V A LE D O C A N E LA – C E P : 4 0. 08 0-00 0 35 15 N T E 16 V IT Ó R IA D A C O N Q U IS T A R . J O R G E T E IX E IR A , S /N , P R Ó X . A O E S T Á D IO L O M A N T O J R . C E P : 4 5. 00 0-00 0 30 15 U N ID A D E S E S C O LA R E S E S T A D U A IS 41 7 M U N IC ÍP IO S D A B A H IA A pr ox im ad am en te 2 20 0 (d ua s m il e du ze nt as u ni da de s, in cl ui nd o es co la s e an ex os ) P R O JE T O E M IT E C A tu al m en te 3 62 lo ca lid ad es . F ut ur o br ev e 70 4 (s et ec en to s e qu at ro ) lo ca lid ad es P Ó LO S U A B (U ni ve rs id ad e A be rt a do B ra si l) 26 M U N IC ÍP IO S D A B A H IA A tu al m en te 2 6 lo ca lid ad es (* ) O s qu an tit at iv os fo ra m le va nt ad os n o m om en to d a el ab or ão d es te T er m o de R ef er ên ci a po de nd o se r al te ra do s ap ós o p ro ce ss o lic ita ri o e du ra nt e a ex ec ão c on tr at ua l. O s en de re ço s su pr ac ita do s po de m s of re r a lte ra çõ es .

(12)

Referências

Documentos relacionados

Como parte de uma composição musi- cal integral, o recorte pode ser feito de modo a ser reconheci- do como parte da composição (por exemplo, quando a trilha apresenta um intérprete

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Como já foi dito neste trabalho, a Lei de Improbidade Administrativa passa por uma releitura doutrinária e jurisprudencial, visando delimitar de forma precisa os tipos ímprobos,

Assim sendo, o espaço da estrada é determinante como facilitador de um exercício de uma sexualidade mais plena, aberta e satisfatória, pelo menos para Thelma, e ao

Art. Para efeito de aposentadoria, é assegurada a contagem recíproca do tempo de contribuição na administração pública e na atividade privada, hipótese em que os regimes

A iniciativa parti- cular veiu em auxílio do govêrno e surgiram, no Estado, vá- rios estabelecimentos, alguns por ventura falseados em seus fins pelos defeitos de organização,

nesse contexto, principalmente em relação às escolas estaduais selecionadas na pesquisa quanto ao uso dos recursos tecnológicos como instrumento de ensino e

Pensar a formação continuada como uma das possibilidades de desenvolvimento profissional e pessoal é refletir também sobre a diversidade encontrada diante