• Nenhum resultado encontrado

Fundação Municipal de Saúde - FMS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Fundação Municipal de Saúde - FMS"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

PROVA ESCRITA OBJETIVA

CARGO:

TÉCNICO EM MECÂNICA DE VEÍCULOS

DATA: 11/09/2011 – HORÁRIO: 8h30min às 12h30min (horário do Piauí)

LEIA AS INSTRUÇÕES:

1. Você deve receber do fiscal o material abaixo:

a) Este caderno com 50 questões objetivas sem repetição ou falha; b) Um CARTÃO-RESPOSTA destinado às respostas objetivas da prova.

2. Para realizar sua prova, use apenas o material mencionado acima e em hipótese alguma, papéis para rascunhos;

3. Verifique se este material está completo, em ordem e se seus dados pessoais conferem com aqueles constantes do CARTÃO-RESPOSTA;

4. Após a conferência, você deverá assinar seu nome completo, no espaço próprio do CARTÃO-RESPOSTA utilizando caneta esferográfica com tinta de cor preta ou azul;

5. Escreva o seu nome nos espaços indicados na capa deste CADERNO DE QUESTÕES, observando as condições para tal (assinatura e letra de forma), bem como o preenchimento do campo reservado à informação de seu número de inscrição;

6. No CARTÃO-RESPOSTA, a marcação das letras correspondentes às respostas de sua opção, deve ser feita com o preenchimento de todo o espaço do campo reservado para tal fim;

7. Tenha muito cuidado com o CARTÃO-RESPOSTA, para não dobrar, amassar ou manchar, pois este é personalizado e em hipótese alguma poderá ser substituído;

8. Para cada uma das questões são apresentadas cinco alternativas classificadas com as letras (a), (b), (c), (d) e (e); somente uma responde adequadamente ao quesito proposto. Você deve assinalar apenas uma alternativa para cada questão; a marcação em mais de uma alternativa anula a questão, mesmo que uma das respostas esteja correta; também serão nulas as marcações rasuradas;

9. As questões são identificadas pelo número que fica à esquerda de seu enunciado;

10. Os fiscais não estão autorizados a emitir opinião nem a prestar esclarecimentos sobre o conteúdo da Prova. Cabe única e exclusivamente ao candidato interpretar e decidir a este respeito;

11. Reserve os 30 (trinta) minutos finais do tempo de prova para marcar seu CARTÃO-RESPOSTA. Os rascunhos e as marcações assinaladas no CADERNO DE QUESTÕES não serão levados em conta;

12. Quando terminar sua Prova, assine a LISTA DE FREQUÊNCIA, entregue ao Fiscal o CADERNO DE QUESTÕES e o CARTÃO-RESPOSTA, que deverão conter sua assinatura;

13. O TEMPO DE DURAÇÃO PARA ESTA PROVA É DE 4h;

14. Por motivos de segurança, você somente poderá ausentar-se da sala de prova depois de decorrida 2h do seu início;

15. O rascunho ao lado não tem validade definitiva como marcação do Cartão-Resposta, destina-se apenas à conferência do gabarito por parte do candidato.

Nº DE INSCRIÇÃO

____________________________________________________________

Assinatura

____________________________________________________________

Nome do Candidato (letra de forma)

Universidade Estadual do Piauí

RASCUNHO

01 31 02 32 03 33 04 34 05 35 06 36 07 37 08 38 09 39 10 40 11 41 12 42 13 43 14 44 15 45 16 46 17 47 18 48 19 49 20 50 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Ú C L E O D E C O N C U R S O S E P R O M O Ç Ã O D E E V E N T O S N U C E P E C O N C U R S O P Ú B L IC O F U N D A Ç Ã O M U N IC IP A L D E S A Ú D E F M S 2 0 1 1 F O L H A D E A N O T A Ç Ã O D O G A B A R IT O A T E N Ç Ã O : E s ta p a rt e s o m e n te d e v e s e r d e s ta c a d a p e lo f is c a l d a s a la , a p ó s o t é rm in o d a p ro v a .

CONCURSO PÚBLICO

CONCURSO PÚBLICO

CONCURSO PÚBLICO

CONCURSO PÚBLICO

Fundação Municipal

de Saúde - FMS

(2)

N

º

D

E

I

N

S

C

R

I

Ç

Ã

O

(3)

QUESTÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA

TEXTO I (Para as questões de 01 a 10).

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13

Memórias estressadas

O primeiro beijo. O casamento. O dia em que o carro saiu do controle na estrada e passou raspando pelo caminhão. Cada detalhe desses eventos marcantes é gravado em sua mente, ainda que você não consiga se lembrar de absolutamente nada do que aconteceu nas últimas 24 horas. Ocasiões excitantes, emocionantes e grandiosas, inclusive as estressantes, são arquivadas facilmente. Ou seja: o estresse pode melhorar a memória.

Todos nós também já passamos pela experiência oposta: quando estamos muito tensos as palavras e as ideias parecem sumir da mente. Alguns casos de falha de memória estão ligados a traumas infinitamente maiores: alguém que sofreu abuso sexual na infância, por exemplo, pode ver os detalhes se perderem numa névoa amnésica.

Para pesquisadores que estudam o fenômeno, como eu, essa dicotomia é bastante familiar. O estresse melhora algumas funções em certas circunstâncias e as atrapalha em outras. Pesquisas recentes mostram como situações estressantes leves ou moderadas melhoram a cognição e a memória, enquanto as fortes ou prolongadas as prejudicam.

(...)

(Revista Mente Cérebro –Duetto Editorial - Número 27 - Por Robert M. Sapolsky – p. 53)

01. Assinale a opção que, de forma mais completa e adequada, resume o posicionamento do texto

em relação às ideias nele defendidas.

a) “o estresse pode melhorar a memória.” (l. 05).

b) “quando estamos muito tensos as palavras e as ideias parecem sumir da mente.”. (l. 06-07). c) “Alguns casos de falha de memória estão ligados a traumas infinitamente maiores:” (l. 07-08). d) “O estresse melhora algumas funções em certas circunstâncias...” (l. 11).

e) “situações estressantes leves ou moderadas melhoram a cognição e a memória, enquanto as fortes ou prolongadas as prejudicam.” (l. 12-13).

02. No trecho: “Ocasiões excitantes, emocionantes e grandiosas, inclusive as estressantes, são

arquivadas facilmente.” (l. 04-05), o sentido seria mantido se a palavra “arquivadas” fosse substituída por: a) “preparadas”; b) “armazenadas”; c) “enfileiradas”; d) “selecionadas”; e) “organizadas”.

(4)

03. Em alguns trechos do texto, observa-se uma linguagem que sinaliza para uma proximidade com

o leitor. Assinale a opção em que esta informação se confirma.

a) “... ainda que você não consiga se lembrar de absolutamente nada do que aconteceu nas últimas 24 horas.” (l. 03-04).

b) “Alguns casos de falha de memória estão ligados a traumas infinitamente maiores:” (l. 07-08). c) “alguém que sofreu abuso sexual na infância, por exemplo, pode ver os detalhes se perderem

numa névoa amnésica.” (l. 08-09).

d) “... essa dicotomia é bastante familiar.” (l. 10-11).

e) “O estresse melhora algumas funções em certas circunstâncias ...” (l. 11).

04. Observe o trecho: “... quando estamos muito tensos as palavras e as ideias parecem sumir da

mente.” (l. 06 - 07).

Considerando-se o emprego das estruturas linguísticas, a correção gramatical quanto à uniformidade pronominal estará mantida se entre as palavras “da” e “mente”, acima, usarmos a palavra: a) “tua”; b) “sua”; c) “vossa”; d) “nossa”; e) “nossas”.

05. A palavra “as” em: “as prejudicam.” (linha 13) retoma, textualmente:

a) “Pesquisas recentes” (l. 12); b) “situações estressantes” (l. 12); c) “a cognição e a memória” (l. 13); d) “as fortes” (l. 13);

e) “as fortes ou prolongadas” (l. 13).

06. Assinale a opção em que a palavra apresentada pode ser flexionada gramaticalmente nos

gêneros masculino e feminino. a) “detalhes” (l. 09).

b) “pesquisadores” (l. 10). c) “fenômeno” (l. 10). d) “dicotomia” (l. 10). e) “circunstâncias” (l. 11).

Trecho para as questões 07 e 08.

“Ocasiões excitantes, emocionantes e grandiosas, inclusive as estressantes, são arquivadas facilmente.” (l. 04-05).

07. Para que o trecho acima passe a denotar uma ideia de passado, a expressão verbal “são

arquivadas” deverá ser flexionada assim: a) “sejam arquivadas”;

b) “são arquivadas”, da maneira como aparece originalmente no texto; c) “serão arquivadas”;

d) “forem arquivadas”; e) “foram arquivadas”.

(5)

08. Do ponto de vista gramatical, é CORRETO afirmar que “excitantes” está para “Ocasiões”, assim

como:

a) “marcantes” está para “eventos” (l. 02); b) “nada” está para “absolutamente” (l. 03); c) “sexual” está para “na infância” (l. 08); d) “maiores” está para “infinitamente” (l. 08); e) “bastante” está para “familiar” (l. 10-11). Trecho para as questões 09 e 10.

“Pesquisas recentes mostram como situações estressantes leves ou moderadas melhoram a cognição e a memória, enquanto as fortes ou prolongadas as prejudicam.” (l. 12-13).

09. Assinale a opção cuja afirmação relativa à concordância verbal está INCORRETA.

a) A forma verbal “mostram” concorda com “Pesquisas recentes”. b) A forma verbal “melhoram” concorda com “situações...”.

c) A forma verba “melhoram” concorda com “Pesquisas recentes”.

d) A forma verbal “prejudicam” concorda com “as (situações) fortes ou prolongadas” e) Há correspondente de concordância para a forma verbal “prejudicam”.

10. Quanto ao que se apresenta em termos de relações sintáticas entre os termos, é CORRETO

afirmar que:

a) “situações estressantes” é sujeito de “mostram”; b) “Pesquisas recentes” é sujeito de “melhoram”; c) “as” em “as prejudicam” é sujeito de “prejudicam”; d) “situações estressantes” é sujeito de “melhoram”; e) “cognição e memória” é sujeito de “melhoram”.

QUESTÕES DE NOÇÕES DE INFORMÁTICA

11. Analise os seguintes itens.

I – A diferença entre dois processadores, um equipado com memória cache e o outro não está na velocidade de acesso ao disco rígido.

II – A diferença entre memória RAM e memória ROM é que a primeira mantém os dados, mesmo na falta de energia.

III – Para conectarmos uma impressora ao computador, utilizamos principalmente a interface AGP.

IV – Memória virtual é um espaço de armazenamento no disco rígido do computador que o sistema operacional usa junto com a memória RAM.

V – Memória flash é o tipo de memória utilizada em cartões de memória, pen-drives e memórias de câmeras.

Estão CORRETOS os itens: a) I, II, III, IV, V

b) II, III c) IV, V d) I, IV, V e) I, IV

(6)

12. Assinale a alternativa CORRETA sobre o sistema Microsoft Windows XP, configuração padrão.

a) No Windows Explorer, o modo de exibição Lista exibe o nome, o tamanho e a data de criação dos arquivos.

b) A área de transferência do Windows serve para facilitar o acesso aos aplicativos mais utilizados pelo usuário. Por padrão, Meu Computador, Lixeira e Internet Explorer podem ser acessados por ícones encontrados nessa área.

c) O Gerenciador de dispositivos serve para listar todos os dispositivos de software existentes no computador.

d) No Painel de Controle, é possível instalar programas, impressoras, cadastrar usuários e verificar várias informações sobre o sistema.

e) O scandisk é utilizado para procurar arquivos infectados com vírus e reparar áreas danificadas.

13. Identifique CORRETAMENTE os itens presentes na tela de abertura do Windows XP, na sua

configuração padrão:

a) Barra de inicialização rápida, Firewall, Barra de título. b) Firewall, Barra de título, Painel de controle.

c) Área de Notificação, Painel de controle, Área de Notificação.

d) Ícones da área de trabalho, Barra de inicialização rápida, Área de Notificação. e) Ícones da área de trabalho, Gerenciador de dispositivos, Anti-vírus.

14. Analise as informações sobre os atalhos no Microsoft Word 2007.

I. Ctrl + Y: usado para desfazer a última ação. II. Ctrl + O: usado para inserir um novo objeto.

III. Ctrl + U: localizar e substituir uma determinada palavra no texto por outra IV. Ctrl + F: localizar alguma palavra no texto.

V. Ctrl + barra de espaços: usado para remover a formatação de um parágrafo ou palavra selecionada.

Em relação aos itens acima, podemos concluir que: a) Todas as informações estão erradas.

b) Apenas III e V estão corretas. c) Apenas I e II estão erradas. d) Apenas I e V estão erradas.

e) Todas as informações estão corretas.

15. No Microsoft Word 2007, configuração padrão, para inserir a configuração automática de um sumário, é necessário, além de outros ajustes:

a) Na guia Referências, clicar no botão b) Na guia Início, clicar no botão . c) Na guia Inserir, clicar no botão . d) Na guia Revisão, clicar no botão . e) Na guia Exibição, clicar no botão

(7)

16. Considerando o Microsoft Word 2007, instalação padrão, escolha a alternativa que identifica,

respectivamente, as descrições abaixo.

• É uma série de comandos e instruções agrupadas como um único comando para realizar uma tarefa automaticamente.

• Ferramenta utilizada para marcar e localizar textos importantes em seu documento. Funciona como um marca-texto.

• Ferramenta utilizada para aplicar formatação de texto e alguma formatação gráfica básica, como bordas e preenchimentos.

• Ferramenta usada para criar um conjunto de documentos como, uma carta modelo que é enviada a muitos clientes ou uma folha de etiquetas de endereço.

a) Estilos de formatação, Mala Direta, Ferramenta Pincel, Macro. b) Macro, Ferramenta Realce, Ferramenta Pincel, Mala Direta. c) Mala Direta, Ferramenta Pincel, Ferramenta Desenho, Macro. d) Macro, Ferramenta Desenho, Ferramenta Realce, Mala Direta.

e) Mala Direta, Ferramenta Realce, Estilos de formatação, Personalizar.

17. Considere a figura abaixo, que mostra uma planilha digitada no MS-Excel 2007:

Ao lado dos títulos das colunas A e B aparece o ícone . Escolha a alternativa que identifica

CORRETAMENTE o ícone em questão.

a) Setas de Formação condicional b) Setas de correção autográfica c) Setas de preenchimento automático d) Setas de classificação alfabética e) Setas de Filtro.

18. Considere a figura abaixo, que mostra uma planilha digitada no MS-Excel 2007:

Selecionando as células de A1 a A4, e arrastando-as pela alça de preenchimento, (na borda da célula A4) até a célula A8, o resultado em A5 e A7 será, respectivamente:

a) teresina e fms+4. b) teresina+2 e fms. c) teresina e fms. d) teresina+2 e fms+5. e) teresina+1 e fms+4.

(8)

19. Considere a figura seguinte, que ilustra uma janela do Internet Explorer 6 (IE6), e assinale a opção CORRETA.

a) O botão permite adicionar o endereço do site a uma pasta padrão, ou a outra criada pelo usuário, a fim de facilitar o próximo acesso, sem que seja necessário digitar o endereço do site novamente.

b) O botão serve para aumentar a fonte da página em questão. c) O botão serve para voltar à página inicial.

d) O botão exclui o histórico do navegador, eliminando assim os registros que indicam que o

site em questão foi acessado.

e) O botão serve para divulgar o site em questão nas redes sociais das quais o usuário faça parte.

20. Considere a figura seguinte, que ilustra uma janela do MS-Outlook Express 6, e assinale a opção CORRETA.

(9)

a) No Outlook Express 6, o nome do servidor de email de saída geralmente é o POP3. b) No Outlook Express 6, o limite para envio de arquivo anexo é de 2 Mb.

c) A opção, , indica as mensagens que estão salvas, mas ainda não foram enviadas.

d) O Outlook Express 6 possui filtro de lixo eletrônico.

e) No Outlook Express 6, o nome do servidor de email de entrada geralmente é o SMTP.

QUESTÕES DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

21. Um motor de combustão interna deve possuir uma estrutura suficientemente rígida para suportar

as elevadas pressões e velocidades a que poderá estar sujeito. Esta estrutura é constituída por três partes:

a) pistões, biela e cambota (eixo virabrequim);

b) cabeçote do motor, bloco do motor ou dos cilindros e cárter; c) coletor de admissão, coletor de descarga e válvulas;

d) cabeça do motor, pistões e cárter;

e) cambota (eixo virabrequim), coletor de admissão e biela.

22. A cilindrada é a capacidade volumétrica do espaço compreendido entre o PMS e o PMI do motor a

combustão interna. Calcular a cilindrada de um motor a combustão interna com diâmetro do cilindro de 6,9 cm, curso do êmbolo de 6,68 cm e número de cilindros 4. Considere π = 3,14.

a) 1000 litros b) 3140 cm3 c) 999 cm3 d) 5100 cm3 e) 1000 cm3

23. Calcular a taxa de compressão de um motor a combustão interna com volume do cilindro de 249 cm3 e o volume da câmara de compressão de 23,7 cm3.

a) 8:1 b) 14:1 c) 13:1 d) 10,5:1 e) 11,5:1

24. A análise de óleos lubrificantes tem o objetivo: a) descobrir a causa do defeito;

b) eliminar o defeito das máquinas;

c) economizar o lubrificante e identificar desgaste de componentes; d) descobrir a viscosidade do lubrificante;

(10)

25. Os componentes que fazem parte do sistema de arrefecimento de circulação líquida forçada do automóvel são:

a) radiador, termostato, ventilador e bomba d’água; b) radiador, manômetro, termostato e ventilador; c) coletor, termostato, ventilador e bomba d’água; d) condensador, ventilador, bomba d’água e termostato; e) radiador, condensador, ventilador e bomba d’água.

26. Além de impedir o contato entre as superfícies em movimento e assim reduzir as perdas mecânicas, a lubrificação permite também ajudar a estanqueidade do pistão e a refrigeração das partes móveis. Alguns elementos a lubrificar num motor são:

a) apoios da cambota, moentes das bielas, cilindros e pistões; b) apoios da árvore de cames, cames, pistões e bloco;

c) cilindros, pistões, anéis de segmento e cárter;

d) cárter, apoios da cambota, moentes das bielas e cilindros; e) bloco, pistões, anéis de segmento e cárter.

27. Nos motores a gasolina existem dois sistemas para doseamento da mistura de ar e de gasolina, dos carburadores e dos sistemas de injeção. Um carburador elementar é constituído por:

a) cuba, pulverizador, calibre ou gicleur e válvula do ar ou borboleta; b) cuba, calibre ou gicleur, válvula do ar ou borboleta e came; c) pulverizador, difusor, borboleta e termostato;

d) venturi, calibre ou gicleur, válvula do ar ou borboleta e coletor;

e) gicleur, difusor, termostato, pulverizador e válvula do ar ou borboleta.

28. Os aditivos presentes nos óleos NÃO servem para: a) melhorar a viscosidade;

b) inibir a formação de espuma; c) inibir a oxidação;

d) inibir a corrosão;

e) inibir sobrecargas no motor.

29. Em relação aos pneus de automóveis é INCORRETO afirmar que:

a) pressão insuficiente provoca desgaste mais acentuado nas bordas da banda de rodagem; b) pressão excessiva provoca desgaste mais acentuado no centro da banda de rodagem; c) devem ser substituídos quando a profundidade mínima da banda de rodagem atinge 1,6 mm; d) para permitir um desgaste uniforme entre os pneus dianteiros e traseiros, aconselha-se o

rodízio, efetuando troca em cruz;

e) a aderência do automóvel na estrada depende também da correta pressão dos pneus.

30. Qual dos componentes NÃO faz parte do sistema de freios a tambor do automóvel? a) Sapata.

b) Tambor. c) Cilindro.

d) Mola de retração. e) Disco.

(11)

31. Qual das alternativas abaixo representa a unidade de medida de torque? a) N b) W c) Kgf/mm² d) Kgf.m e) Pa

32. A barra estabilizadora faz parte de qual sistema do automóvel?

a) Direção. b) Suspensão. c) Transmissão. d) Freio.

e) Lubrificação.

33. Na inspeção e troca dos discos de freio, o empeno máximo deve ser de: a) 0,10 mm;

b) 0,20 mm; c) 0,40 mm; d) 0,15 mm; e) 0,35 mm.

34. A habilidade do veículo de retornar a direção das rodas dianteiras para frente após uma curva é denominada: a) estabilidade direcional; b) rota real; c) curvamento; d) retornabilidade; e) estabilidade de convergência.

35. A distância entre o centro das rodas dianteiras e o centro das rodas traseiras é: a) bitola do chassis;

b) distância entre eixos; c) distância entre rodas; d) geometria do veículo; e) comprimento do chassis.

36. No sistema de freio de um automóvel, o ABS tem a função de: a) distribuir o fluxo de fluído por igual às rodas;

b) transferir percentual de freio maior para as rodas traseiras; c) bloquear as rodas no momento da frenagem;

d) evitar o travamento das rodas no momento da frenagem; e) melhorar o controle e a instabilidade durante a freada.

(12)

37. Em um sistema de injeção eletrônica, a função do sensor de posição da borboleta de aceleração

é:

a) informar para a UCE o ângulo de abertura da borboleta de aceleração; b) informar para a UCE a quantidade de ar que está sendo admitido; c) dosar a quantidade de combustível injetada;

d) medir o fluxo de ar que está sendo admitido; e) medir o avanço de ignição.

38. No ciclo do motor de 4 tempos, a fase em que o pistão está em ponto morto superior em movimento descendente e ambas as válvula de admissão e escape estão fechadas é:

a) admissão; b) compressão; c) exaustão; d) explosão; e) descarga.

39. No sistema de arrefecimento do motor de combustão interna de um automóvel, o componente que tem a função de retirar calor do líquido circulante, é:

a) radiador;

b) válvula termostática; c) interruptor térmico;

d) reservatório de expansão; e) bomba d’água.

40. No sistema de lubrificação do motor de combustão interna de um automóvel,a função do filtro

lubrificante é:

a) manter a pressão constante no sistema;

b) reter partículas sólidas presentes no lubrificante; c) retirar calor do óleo lubrificante;

d) proteger o motor de pressões;

e) diminuir o fluxo de lubrificante na desaceleração do motor.

41. No sistema de ignição do motor de combustão interna de um automóvel,a função da bobina de

ignição é:

a) elevar a tensão de bateria de 12 V para 50 kV e alimentar as velas de ignição;

b) elevar a tensão de bateria de 12 V para aproximadamente 25 kV e alimentar as velas de ignição;

c) elevar a tensão de bateria de 3 V para aproximadamente 25 kV e alimentar as velas de ignição;

d) elevar a tensão de bateria de 5 kV para aproximada 25 kV e alimentar as velas de ignição; e) elevar a tensão de bateria de 7 V para 25 kv e alimentar as velas de ignição.

(13)

42. Em um pneu cuja especificação é 175/70R-13,o número 13 significa: a) a largura do pneu em polegadas;

b) a altura do pneu em polegadas;

c) o diâmetro da roda do veículo em polegadas;

d) relação entre a altura e a largura do pneu em polegadas; e) diâmetro da roda do veículo em polegadas.

43. Na relação de mistura ar + combustível, há uma condição de mistura rica com: a) mais ar do que combustível;

b) partes iguais de ar e combustível;

c) ar atmosférico com alto teor de nitrogênio; d) mais combustível do que ar;

e) ar atmosférico com alto teor de gás carbônico.

44. A sangria de um sistema de freio, com distribuição de fluxo em diagonal,deve ser feita da seguinte forma:

I. As duas dianteiras e, em seguida, as duas traseiras; II. A roda traseira direita e, em seguida, a dianteira esquerda; III. A roda traseira esquerda e, em seguida, a dianteira direita; IV. As duas rodas traseiras e a dianteira esquerda;

V. Deve ser feita individualmente.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmações VERDADEIRAS. a) I e V.

b) I, III, IV e V. c) I, III e V. d) II, III, e IV. e) II e III.

45. A água presente no fluido do sistema hidráulico de freio causa o seguinte: I. abaixa o ponto de ebulição;

II. corrosão das tubulações; III. deterioração das borrachas; IV. corrosão das pinças de freio; V. não causa danos ao sistema.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmações VERDADEIRAS. a) I e V.

b) I, III, IV e V. c) I e III. d) II, III, e IV. e) I, II e IV

(14)

46. O aquecimento anormal das rodas pode ser causado por:

I. deficiência no deslizamento das pinças por travamento do cilindro das mesmas; II. as molas das sapatas perderam a força;

III. servofreio danificado mantém o cilindro mestre sempre acionado;

IV. problema de regulagem na haste de entrada ( ligação entre o pedal e o cilindro mestre); V. fluido de freio fora de especificação.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmações VERDADEIRAS. a) I e V.

b) I, II, III, e IV. c) I e III. d) II, III, e IV. e) I, III e V

47. O superaquecimento das pastilhas de freio pode ser causado por: I. travamento do cilindro da pinça de freio;

II. folga excessiva entre as pastilhas e os trilhos da pinça; III. falta de ação do freio traseiro;

IV. falta de fluido de freio;

V. contaminação da pastilha com óleo.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmações VERDADEIRAS. a) I e V.

b) I, III, IV e V. c) I, II e III. d) II, III, e IV. e) I, III e V.

48. São funções de uma suspensão.

I. Manter a aderência do pneu do veículo no chão. II. Transmitir vibrações do piso aos ocupantes do veículo. III. Garantir estabilidade do veículo.

IV. Sustentar todo o peso do veículo inclusive das rodas. V. Amortecer vibrações do piso.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmações VERDADEIRAS. a) I e V.

b) I, III, IV e V. c) I e III. d) II, III, e IV. e) I, III e V.

(15)

49. São exemplos de suspensão independentes.

I. Eixo rígido com molas semielípticas. II. Eixo rígido com molas helicoidais.

III. Suspensão com bandejas duplas e molas helicoidais. IV. Suspensão com vigas gêmeas.

V. Suspensão com eixo rígido e barra de torção.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmações VERDADEIRAS. a) I e V.

b) I, III, IV e V. c) III e IV. d) II, III, e IV. e) I, III e V

50. São funções da barra estabilizadora.

I. Proporcionar maior estabilidade ao veículo. II. Evitar o desgaste dos pneus.

III. Evitar o desgaste das buchas das mesas. IV. Conferir maior alinhamento ao veículo. V. Sustentar o peso do veículo.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmações VERDADEIRAS. a) I e V.

b) I, III, IV e V. c) I e III. d) II, III, e IV. e) I, III e V.

Referências

Documentos relacionados

TEXTO I (Para as questões de 01 a 07). Esses episódios são lembrados com notável clareza mesmo anos depois, porque nosso cérebro evoluiu para fazer isto: extrair informação de

TEXTO I (Para as questões de 01 a 07). Esses episódios são lembrados com notável clareza mesmo anos depois, porque nosso cérebro evoluiu para fazer isto: extrair informação de

Documento que comprove que não tem cônjuge e que possui dependente menor que 20 anos de idade (para mulheres) Comprovante que não tem cônjuge e possui a guarda do filho..

A Vitae Professionals oferece também caso se candidate a este Hospital, 30% de desconto no nosso curso de Inglês Técnico para a Saúde (Porto e Lisboa) e nos Serviços de Tradução

Escolha o número do local desejado para efetuar o exame da segunda fase indicada na tabela apresentada abaixo. Após, preencha e marque nos campos correspondentes do seu formulário

O contributo da teoria da agência é usado para explicar a relação entre o “endividamento” e divulgação dado que, segundo diversos estudos é expectável

Nesse estudo, os animais foram monitorados durante 8 horas no período noturno e observou-se que, o sono dos animais que viviam em abrigo ocupou, em média, 80% do tempo

1º) A Petrobras vem perdendo, ao longo do tempo, a sua capacitação em atividades inerentes à implantação de grandes empreendimentos, em especial no planejamento